sábado, 8 de novembro de 2008

Eleições E.U.A-Previsão Confirmada!

Embora a mídia brasileira evite divulgar, por questões ideológicas e interesses o resultado final da votação nos E.U.A, preferindo somente comemorar uma grande vitória de Obama no Colégio Eleitoral, que considera apenas o número de delegados de cada estado, a verdade é bem diferente e confirma as previsões feitas de que, Obama teria uma redução de votos às vésperas da eleição.
Obama-65.272.271 votos =52,6%
McCain-57.297.308 votos =46,1%
Diferença=6%
Portanto, além da vitória, enquanto as pesquisas apontavam uma diferença esmagadora, entre 10% e 20% em favor de Obama, foi aqui previsto que seria bem menor e nada expressiva.
Mais um "BINGO"!

13 comentários:

Sol disse...

Homero,

Voce sabe que a nossa imprensa jamais divulga o final de absolutamente nada, exploram até a exaustão qualquer assunto que renda ibope, e logo depois,se voltam para a "carne" fresca do momento, me lembro das várias CPIs, alguém soube com mais detalhes algo que tenha sido solucionado? tudo bem, sabemos que tudo ficou por baixo de panos quentes mas, não seria o papel da imprensa fazer com que o assunto não fosse jamais esquecido e enterrado?

No caso de Obama é a mesma coisa, o que vale é a vitória,o resultado final das apurações não faz a mínima diferença, porque pode manchar a imagem que a própria imprensa criou.
Como o sistema eleitoral de lá é por demais complicado para explicar e para entender,preferem simplesmente ignorar os "detalhes".

O meu receio é o tamanho que a imprensa está dando a Obama, estão criando uma expectativa que mais tarde pode decepcionar.Por mais simpático e carismático que é, ele foi eleito o presidente dos Estados Unidos e se tiver que tomar qualquer decisão que possa beneficiá-los, não irá pensar em nós,o país de mestiços.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Ele foi eleito pelo lado negro paterno, mas governará pelo lado branco materno,rsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.


-Veja lá na "Semana Deles".
-A nossa amiga Lígia virou "vovó" !

Sol disse...

Também concordo,pelos nomes citados pela imprensa, podemos esperar um governo com a cara de Bil Clinton.

Só espero que não aparece nenhuma estagiária rssss.

Solange

Sol disse...

Corinthians:

É Campeão, É Campeão!!!, olha isso Homero, lindo demais!Com quatro rodadas de antecipação, o único título que não tinhamos, realmente é o Campeão dos Campeões.

Solange

Sol disse...

Dois bancos locais norte-americanos fecharam em razão da crise financeira nos Estados Unidos, elevando para 19 o número de entidades que quebraram por problemas financeiros. As instituições afetadas são o Franklin Bank, de Houston, (Texas), e o Security Pacific Bank, de Los Angeles (Califórnia) --os depósitos serão adquiridos por outras entidades concorrentes.

Gostaria de entender porque ministros e presidentes de bancos centrais defendem a redução dos juros, para tentarem salvar a economia,e o nosso "digníssimo" só fala em investimentos.

Investir em que?, empreiteiras, bancos, indústrias automobilisticas?

Não seria mais fácil, diminuir os juros embutidos em todos os produtos que compramos, criar um imposto único, extinguir tantas siglas e taxas que bem sabemos serem muito mal empregados?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Não adianta investir em indústrias num clima de recessão, pois não haverá consumidores num ambiente de desemprego e juros altos.
-Não ligue para o que o Lula fala. Ele é boçal e inconveniente. Só diz asneiras. Um ignorante vaidoso e perigoso.
-Imposto único lutamos há anos, mas não passa no Congresso porque os impostos são trunfos de negociação política nas mãos dos governadores.
-Simplificar, objetivar e facilitar, não são características de nosso pensamento tôsco. Se fossem, nós seríamos os líderes mundiais e não os anglo-saxãos.



-

Sol disse...

Porisso acho desnecessária essas reuniões ,só gastam dinheiro em proteção e rega bofes para os ilustres convidados ,essas discursões sabemos, não darão em nada.Quando ouço o "digníssimo" falar fico pensando: Se fosse só investimento, o mundo já teria resolvido o problema afinal, não são primeiro mundo atoa.Penso que ele lê o que escrevem para ele, sem ao menos entender lhufas.

Solange

Sol disse...

Homero,

Lady Kate é a cara do governo , grana eu tenho, só me falta o glamour!

Solange

Sol disse...

Homero, boa noite!

A "Marolinha" já começou a afogar bancos, indústrias e empresas.

O "desgoverno" já deu o aval para que o BB compre o Banco Votorantin e a Nossa Caixa,e ainda está na fila o Safra, não consigo entender ,essas instituições foram as que mais lucraram em todos esses anos,cobrando taxas e juros altíssimos.

Hoje o governo estadual liberou empréstimos milionários para as montadoras, como assim? o que está faltando, são compradores ,pois os pátios estão super lotados de carros, mas para comprar um, é preciso bancar, iof,icms,ir e o escambau,não seria mais lógico diminuir essas cobranças?

O meu receio é que esses "investimentos" sejam usados para a compra de maquinários ultra modernos e robos de última geração, não impedindo a dispensa em massa de trabalhadores, quer dizer: o remédio terá efeito contrário. Sabemos como funcionam essas coisas, farinha pouca ,meu pirão primeiro.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-O Lula tem que garantir quem patrocinou as campanhas dele , não é?
Os empresários e banqueiros.

Sol disse...

A medida provisória de socorro aos bancos ganhou nesta terça-feira (11) uma emenda de socorro de R$ 3 bilhões para o capital de giro de empreiteiras contratadas para tocar obras do PAC, informa o blog do Josias.

A MP, que autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a comprar ações de instituições financeiras, recebeu o adendo após aprovação do relator João Paulo Cunha (PT-SP). A medida vem a despeito dos repasses mensais do governo a empreiteiras do PAC.

Eita Homero!!!, como pode? se as empreiteiras já estão mal das pernas, e precisam de socorro ,como poderão tocar obras?quer dizer que estaremos pagando duas vezes pelo mesmo serviço?

Estão nos passando atestados de otários.

Fora que o "senhor e senhora marolinha" nunca viajaram tanto na vida, me recorde que esta era uma das maiores queixas de seu partido ao ex presidente FHC.
É a velha história, faça o que eu digo mas, não faça o que eu faço.

E a pegunta que insisto em fazer, O que Dona Marisa Letícia vai fazer a tiracolo? compras?

Solange

Sol disse...

A vitória de Barack Obama como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos empolgou analistas que apontaram um novo nível das relações inter-raciais no país. Mas a chegada do democrata na Casa Branca trouxe também um aumento nos crimes de motivação racial, informa reportagem do jornal "Daily Telegraph".

Desde cruzes queimando a alunos gritando "assassinem Obama", passando por bonecos negros enforcados em árvores, houve centenas de incidentes ligados ao preconceito racial desde a eleição de 4 de novembro. Muito além do "normal", disse Mark Potok, diretor do Intelligence Project, do Southern Poverty Law Center, que monitora crimes raciais.

Potok disse ao jornal que a subida de Obama de um desconhecido senador por Illinois até o presidente do país deixou "uma grande parcela de brancos no país que sentem que estão perdendo tudo que conhecem, que o país que os fundadores criaram foi, de alguma forma, roubado

Ontem no Fantástico mostraram o esquema de segurança montado para a defesa e proteção de Obama,confirmando que a coisa é realmente muito séria, não me lembro de nada parecido ou pelo menos divulgado antes.

Sempre pensei que a segurança do Presidente fosse algo confidencial.

Solange