quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama e o "casamento gay".

CALIFÓRNIA PROIBE "CASAMENTO GAY"!

A Suprema Corte da Califórnia havia aprovado o "casamento gay", porém, como numa verdadeira Democracia, todos os assuntos considerados importantes devem ser submetidos a Plebiscito ou Referendo, ao mesmo tempo em que elegiam Obama, os californianos votaram pela proibição do casamento gay.
Democracia é a vontade da maioria. Ou não?
Se fosse aqui, a matéria teria sido aprovada em "comissões" no Congresso, sem a participação dos eleitores, como foram as indenizações da Anistia, as cotas universitárias, o Desarmamento (depois rejeitado em Referendo popular), etc.
Submetam à vontade popular estas medidas e leis vigentes, além do Aborto, Pena de Morte, Maioridade Penal, etc, e verão no que dará.
Se a Democracia é injusta ou uma espécie de "Ditadura da massa ignorante" então mudemos de regime político.

4 comentários:

Sol disse...

A California não é governado pelo Conan? e como iriam aprovar o casamento gay? tá certo que votaram em Obama mas, uma coisa não tem nada a ver com outra.

Certos princípios continuam inalterados, casamento é a união de seres de sexo oposto,mesmo com várias mudanças no comportamento, a sociedade não vê como algo "normal" a união de seres semelhantes, se assim fosse, não haveria a necessidade desses debates, consultas ou aprovações.

Apesar de respeitar a opção sexual de cada um penso que,o homem foi feito para a mulher e vice-versa, se fosse diferente, a humanidade jamais existiria,ainda seríamos projetos de Deus.

Não sei porque insistem nessa ladainha inútil, qual a diferença em casar ou não casar para um "casal" homo,o que buscam?
reconhecimento do que? porque a sociedade precisa discutir a intimidade de alguém?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

O último texto postado está do seu gosto para comentar,rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Muitos dos que se dizem "liberais", de esquerda, intelectuais da classe média da Califórnia, votaram no Barack Obama e, antes, no ator Arnold "Exterminador" e agora, contra o "casamento gay".
Durma-se com um barulho destes...vá entender...

Sol disse...

Obrigada querido!
Vou lá.

Solange