sábado, 1 de novembro de 2008

Barack "oBINGO"?

No último texto postado às 01:37, logo após os jornais noturnos de ontem, da Globo, dando vitória por 6 pontos de vantagem em média para Barack Obama, alertei que esta eleição não estava decidida ainda e ele poderia perder votos nos instantes finais.
Pois agora o plantão da Globo divulgou que, numa das últimas pesquisas, John Mccain lidera por 1 ponto a disputa, causando uma reviravolta, que reanimou os republicanos.
Como eu já disse...sei não...isso ainda pode dar confusão...

15 comentários:

Sol disse...

Homero,
Esta nota está na página G1 da Globo:

Obama está cinco pontos percentuais à frente de McCain segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada neste sábado. Faltando três dias para as eleições, Obama tem 49% das intenções de voto, contra 44% do rival.

Obama está à frente em todas as pesquisas nacionais de opinião desde o fim de setembro, e McCain segue atrás também em muitos dos chamados estados-chave, incluindo Ohio, Flórida e Pensilvânia.

Não entendi como podem anunciar uma provavel virada ,contrario ao que o site diz.


PS.Corinthians a uma vitória do título, essa é a única certeza que tenho, feliz demais!!!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Foi a Globo que divulgou em plantão.
Uma das pesquisas, a última, deu isso e os republicanos explodiram de alegria.Foi assim que disseram. veremos se o JN confirma.
-Deve ser verdade mesmo, pois os planetas mais lentos não falham, se pelo menos a data de nascimento estiver certa.

Sol disse...

Na Band também falaram,mas me parece que apenas uma pesquisa aponta isso, as demais dão a vitória a Obama, acabaram de mostrar um mapa com as tendencias e Obama segue na frente até em Estados considerados republicanos.

E salientaram o cuidado que os democratas estão tendo para evitar o "já ganhou",ainda há mais de 40 delegados em dúvida sobre em quem votarão.

Nem que morra e nasça novamente conseguirei entender essa "bagunça" que é a eleição americana, ao meu ver favorece e muito as fraudes e manipulações.

O "cachorrinho" começou o tratamento?

Solange

Anônimo disse...

Homero na eleição que tornou o George Bush presidente quem ganhou nos votos foi o Al Gore, as eleições americanas são muito complicadas. É possível que o John McCain vença a eleição mas, quem se torne presidente seja Barack Obama?

Homero Moutinho Filho disse...

O JN confirmou o que postei sobre a pesquisa que dá vantagem para McCain.

Homero Moutinho Filho disse...

Vejo uma vitória muito apertada, nada de grande vantagem de Obama. Mesmo que ele sofra uma redução de votos na última hora, poderá vencer, por causa de alguns aspectos que ainda lhe garantirão o poder. Porém, não são os votos populares que decidem e sim dos delegados dos estados.
O que poderá prolongar esta disputa como aconteceu com Bush e Gore. No dia da posse, ambos estarão fortes, com maior tendência para Obama. Entretanto, há o risco de atentado sobre o qual alertei.

Homero Moutinho Filho disse...

Mesmo na hipótese de Obama ser ultrapassado na votação, ele não perderia imediatamente o poder que, por enquanto, detêm sobre a maioria dos delegados.

Sol disse...

Ai é que está a dificuldade de entender essa eleição,o povo vota no seu candidato favorito mas, quem elege, são os delegados de cada Estado.

O que não sei é, quem elege esses
delegados? são senadores, deputados?

Pelo que entendi nos Estados considerados com grande peso, há delegados indecisos, e esses podem decidir em favor de um ou de outro.

Ouvi que a maior resistencia por parte do eleitorado, está nas comunidades espânicas e nas cidades menores,avessas as mudanças.

Quanto a ameaças a Obama, também acredito nos riscos, já foram duas tentativas "descobertas",fico pensando nas não "descobertas" tramadas nos bastidores do poder.
Será que estou vendo muitos filmes policiais?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-O "cachorrinho" já iniciou o tratamento sim.

-O sistema eleitoral dos E.U.A é completamente diferente do daqui. Lá o voto é distrital e cada região tem o seu peso e importância quantitativa e qualitativa. Não é como aqui, que o Piaui tem o mesmo número de senadores que São Paulo.

-Este sistema foi bolado para evitar o "populismo" e a vitória de candidatos que representem apenas a vontade de estados economica e populacionalmente inexpressivos, que juntos poderíam dar a maioria de votos a algum "populista", não considerando a escolha de grandes centros populacionais e econômicos.

Sol disse...

Dessa forma é o mais justo, aqui tentaram fazer essa mudança mas, não foi aprovada no Congresso,porisso continuamos com o mesmo número de senadores que os Estados com pouca representação economica.

Me lembro que Sarney conseguiu se eleger por um outro Estado, mesmo sendo do Maranhão, na minha opinião foi a maior prova de manipulação política que assola esse país.

Podem até me acusar de bairrismo mas, não acho justo essa tal igualdade de direitos eleitoreiros.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Apenas um detalhe. Nos E.U.A., por coincidência, os estados mais populosos são os mais ricos, mas o que vale é a quantidade e número de eleitores.Dai que o estado de New York, mesmo sendo o centro financeiro do mundo, tenha bem menos votos no colégio eleitoral que o estado mais populoso; a Califórnia. Cada voto significa um representante no Congresso, entre deputados e senadores.

Sol disse...

Boa Tarde Homero!

Me preparando para assistir e torcer por Felipe Massa, o tempo aqui está instável,e isso favorece o motor da McLaren,então é esperar pra ver,se bem que também gosto de Hamilton pela primeira vez temos um concorrente super simpático,com cara de gente boa,mesmo que Massa não ganhe hoje, espero que faça uma ótima corrida e termine a prova sem problemas.
Se as suas previsões se confirmarem,preparamos a festa para um penetra mas,tudo bem,pelo menos agora, temos um candidato para lutar por um título.

Quanto ao assunto eleição americana, se aqui as coisas fossem como lá,São Paulo estaria bem na fita, tem o maior Colégio eleitoral e continua a ser o Centro financeiro do Brasil, porisso acho que somos muito prejudicados nesse Sistema eleitoral.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-Se as datas estiverem certas o Hamilton será o campeão, a não ser algo fique para ser julgado depois.
Mesmo assim, não vejo chances do Massa vencer nem ser campeão.
-O aspecto desfavorável do Hamilton é bem depois da corrida.

Sol disse...

Bingasso!!! eita Homero porreta ,
Parabéns, Parabéns!!!

Fiquei triste pelo Massa, mas foi uma corrida linda.

Se não fosse a bobeada da Ferrari em Cingapura, Massa estaria em condições iguais e ai sim com grande chances mas, valeu depois de tantos anos temos alguém na F1 para brigar de verdade por um título, valeu Massa!!!no proximo ano a história será outra.

Solange

Sol disse...

Bom dia Homero!

Antes de mais nada, como está o "cachorrinho"? ,suportando bem o tratamento?

Estamos vivendo momentos de grandes mudanças não é? essa eleição americana foi uma demonstração clara disso.

O homem está buscando novas parcerias,deixando de lado, atitudes e comportamentos mais radicais.

Solange