segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"BIN-glObo"!



Apresentadora mirim Maisa decola e derrota Xuxa no Ibope

E continua a decadência e perda de hegemonia da Rede Globo, que aqui foram previstas em textos anteriores.
Além das disputas acirradas e "mordidas" das concorrentes, agora a "Plim-Plim" amarga o segundo lugar em audiência em vários programas importantes, como os da Ana Maria Braga e Xuxa.
A "menina-prodígio" Maisa está encantando e abafando no SBT, batendo o programa da Xuxa em plena estréia de retorno, uma vez que a "rainha dos baixinhos" há muito perde sucessivamente seus horários e tenta voltar com novos modelos, para se manter "viva" na´grande mídia.
Enquanto a Xuxa virou mera apresentadora de famosos, a menina sozinha dá um show, sem contar com nenhum esquema maior de apresentação.

4 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero!

Xuxa já deu o que tinha que dar, seu programa até agora não definiu um padrão, parece mais um remendo, estão tentando de tudo para mantê-la no ar,muda formato, muda público alvo e no entanto continua a patinar,e o pior é que ela não se manca, de que seu tempo já passou, as crianças inocentes de sua época cresceram,e não conseguiram transmitir aos seus filhos a mesma admiração que sentiam por ela.Acredito que só ela poderia dar um basta nesta agonia mas, falta humildade para reconhecer isso.

Quanto a menina Marisa, tenho uma opinião antipática a respeito,não gosto dessa estratégia de usarem crianças em brigas por ibope e já comentei isso em outra ocasião, não concordo que exista dois pesos e duas medidas para a mesma lei,segundo o ECA, crianças menores de 14 anos não podem trabalhar, e muito menos servir de sustento para outras pessoas, e nisso incluo pais, patrão, patrocinadores.

Mesmo que me digam que isso não altera o crescimento, desenvolvimento e comportamento desta garota o pouco que vi não gostei, criança tem que ser criança e não um mini adulto,sendo induzido a responder de acordo como tal.Daqui à algum tempo não haverá espontaneidade nenhuma será mais um pequeno ser, viciado em fama e com valores totalmente distorcidos.

acho tudo isso totalmente inofensivo, comentamos tantas vezes a respeito dos doentes sexuais e tarados a solta, e no entanto aplaudimos a exploração de uma criança, porque ao meu ver é isso, estão explorando essa menina num jogo de poder e audiência.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Você bem sabe que sou contra o trabalho de crianças na mídia e considero hipócrita a lei que proibe o trabalho de menores em outras atividades.
-Não elogio, nem apoio, mas achei muito engraçado uma "baixinha" destronar a "rainha".

Anônimo disse...

É Homero
Pode não ser mto adequado colocar uma criança apresentando programas de Tv, mas que a menina é mto engraçada, é. De fato é meio perigoso, pois o pouco que vi dessa menina, apesar de engraçada, achei ela meio convencida, me parece que ela já está se achando. E qto a Xuxa, acho que ela está meio perdida, a Globo não sabe mto bem onde colocá-la, mas também não quer descartá-la (ou não pode, não sei).

Sol disse...

Bom dia Homero!

A coisa anda tão feia pro lado da Xuxa, que até o desenho do pica-pau ganharia e, olhe que eu prefiro pernalonga e sua turma.

O que sinto hoje, é uma saturação,nos cansamos e enjoamos muito rápido de tudo, inclusive das pessoas, talvez por sermos bombardeados diariamente com informações e fofocas.

Os ídolos são fabricados, e os que possuem algum talento, acabam por terem que se enquadrar num sistema de concorrencia muitas vezes desleal e apelativa.A maioria dos programas não possuem criatividade nenhuma, são cópias das cópias,e o nível vai caindo a cada dia.

A situação é tão feia que todos os programas possuem suas "beldades"com decotões e corpo de fora, há uma invasão de mulheres "frutas",e uma falta muito grande de conteúdo.


Solange