terça-feira, 5 de agosto de 2008

A "Favorita" de quem? (Parte 2)

(Reproduzindo uma resposta minha num dos comentários do texto anterior).

Vocês estão caindo na conversa da Globo e do autor.
A assassina era para ser a Donatela, desde o início e esticaríam a trama o máximo possível, com os romances, mas não deu IBOPE e a direção pressionou o autor para reescrever e mudar tudo por causa da baixa audiência. Não daria para mudar a "sinopse" e roteiro , então resolveram "criar" uma outra novela dentro da mesma, apostando que uns 2 ou 3 dias de bom IBOPE, por causa da massacrante propaganda, garantiriam a audiência para o resto da novela.
Depois deste bombardeio é lógico que audiência subirá até terça-feira, por curiosidade, mas dai por diante é que eu quero ver.
A Donatela sussurrante e choraminguenta é insuportável.
A Flora precisa lavar os cabelos e esticar a coluna.
O Bob necessita de uma ginástica facial, para mudar aquela "bôca de quem comeu e não gostou".
O personagem do Cauã, está mais para "garoto de programa" mimado de "beicinho inchado pedindo mamadeira" do que para galã romântico.
A Laura precisa engordar uns quilinhos, pos só tem cabeça e o seu "escort" segurança quando a abraçou na sauna acabou acariciando com a mão o seu próprio quadril. Rsrsrs.
Só rindo mesmo de tanta palhaçada e retardamento geral.
Se querem IBOPE, coloquem aquele "machão" que dá porrada na mulher deixando a família e indo morar com a Cilene, dominando o bordel e tirando a "virgindade profissional" da "Céu", expulsando o "garotão mamadeira", que iria morar com aquele "gay" e arranjem uma "ninfeta", que se apaixonaria pelo Tarcísio Meira, que parece estar mais para "gatão velho" do que para agitador comunista.
Aquele "hippie velho do "Mayer" pode sumir no primeiro disco voador, que ninguém sentirá a sua falta.
O Dodi , o Benício, sei lá o nome , precisa aprender a falar e exercitar a inflexão de voz, pois parece estar sempre bêbado, balbuciando palavras.
"Incorporou" para sempre o seu ex-personagem retardado de "Pé na Jaca".
Grandes atôres têm uma dicção impecável.
Vide o Tarcísio, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Glória Menezes, Regina Duarte, Lima Duarte e outros.
A Débora Secco está muito "sequinha" mesmo, até demais, com aqueles "cambitinhos" de retirante subnutrida e bundão proeminente.
As sobrancelhas e sombras dela estão horríveis e a base mais horrível ainda, acentuando o rosto encavado. Parece "reboco de parede de casa popular".
Uma sugestão para quebrar o rítmo de "lágrimas e sussurros", seria chamar a Raqueli da "Beleza Pura", para dar um berro daqueles e acordar a audiência. Rsrsrs.
Ahhhh... língua ferina...melhor parar por aqui.

10 comentários:

Sol disse...

Homero,

Voce quer mudar a novela inteirinha.A trama central a meu ver é bem interessante, gosto de mistérios, questão de gosto mas, tudo bem!

Algumas interpretaçãoes podem ser melhoradas ,talvez porque não gosto de exageros mas, temos que ressaltar também os trabalhos de Lilia Cabral e o seu marido violento (esqueci o nome dele). Selma Egrei,Gloria Menezes,Tarcísio Meira,Mauro Mendonça,Chico Dias,Cláudia Ohana,Milton Gonçalves, Táis Araújo, atores muito bons.

Débora Secco começou muito mal, não tem nada a ver com personagens retirantes, é carioquíssima o sotaque ficou forçado demais mas, vem melhorando.

Cauã já foi muito pior, não consigo imaginá-lo em outro papel que,não seja pegador ou play boy irresponsável ,mesmo assim tem se esforçado para que, pelo menos tenha um bom desempenho dentro de suas limitações.

Mariana Ximenez apesar da personagem chorona, está bem demais,convence, o personagem é que não me passa simpatia,talvez pela indecisão mas, convenhamos dentro de toda a loucura e dúvidas, está dando conta do recado.

Murilo Benício a meu ver só teve um desempenho perfeito,logo no início de sua carreira, quando participou da nova versão de Irmãos Coragem, depois disso se perdeu em personagens ruins, até mesmo na novela Clone forçou demais, muito chato, ao contrário de muitos ,torci para que Jade(Giovanna Antonelli) ficasse com o marido árabe mulçumano.

José Mayer só fica bem em personagens, rudes, estilo pião de rodeio ou então sedutor de "pobres mocinhas" desavisadas, o personagens é irreal mas isso é responsabilidade de quem o escalou.

Quanto as meninas engordarem um pouco, concordo , isso é culpa da mídia e dos formadores de opinião , estabeleceram como critério e padrão de beleza a magreza absoluta,não respeitando o biotipo de cada uma, basta ver quando surge no meio artístico alguém mais"cheinha" começam com, uma verdadeira caça as bruxas.

"Bote reparo" quando aparecem as famosas de biquinis em qualquer cena,foto ou praia são chamadas de "gostosas",altos elogios as pernas secas e falta de bunda.
Este é o conceito, acho que só se for pra "cachorro" que adora ossos, ou plagiando a cafetina da novela ,para os gays que evitam a concorrencia.

Não é atoa que as chamadas mulheres frutas venderam revistas masculinas como água, muitos homens adoram aquela fartura "bundástica"(existe esse termo?), ao meu ver exagerada,mas o gosto é o regalo da vista,todas possuem um conjunto que agrada, bunda, peito e cara de mulher muito disposta ao jogo amoroso (pra evitar usar um termo pesado) espero que entendam mas, só isso não garante uma permanencia na mídia, logo,logo serão esquecidas.

Como vê meu amigo, já não se fazem artistas como antigamente, hoje o que temos são refugos e, de qualidade duvidosa.

Solange

Anônimo disse...

Como voce sabe que era a Donatella??

Anônimo disse...

Insana

Passando e deixando um super beijo pra vc Homero e pra vc solange

Como não vejo a novela não posso comentar

mas leio
hehehehehehehhe

Parabéns pelo novo recorde

bjss grandes no ♥

Anônimo disse...

Homero seu texto é ótimo.

Sol disse...

Bjs Insana,

Homero quer mudar todo o enredo da novela, já imaginou se fosse do jeito que ele sugeriu?, a novela teria que ser exibida as 02:00 da manhã.

Solange

Anônimo disse...

Bom, depois de hoje, qual vai ser a graça de ver a novela!
Rsrsrsrsrs... parabéns ao autor! E viva a mocinha sem carisma!
Detestei o desfecho!

Sol disse...

Homero,

Voce viu Rakelli em sua aula de volante? e a cara do instrutor com capacete?
O pedido de Rakelli foi demais, um carro mais manso,porque carros tem cavalos, adoro! já ouviu alguma coisa mais lógica?

Flora a assassina, psicopata,treze cruzes, agora com certeza irá matar o médico gay e a culpa recairá sobre Donatella.

Solange

Anônimo disse...

Homero, texto excelente!
'O Bob necessita de uma ginástica facial, para mudar aquela "bôca de quem comeu e não gostou"'

Huahuahuahuah! Não tinha reparado, agora toda vez que olho para o tal Zé Bob só vejo isso!

Homero Moutinho Filho disse...

Estou tentando me acalmar antes de "soltar os cachorros na "Plim-Plim".
Aguardem o novo texto sobre este absurdo e palhaçada exibida hoje, como se todos os telespectadores fossem retardados mentais.

Sol disse...

Olho no padre sentido na missa:

Corinthians mais líder que nunca 2x0 no Juventude, eu tô muito feliz.

Voltando a novela, estou tentando me lembrar de um filme onde havia um casal de psicopatas,como Flora e Dodi, pelo que etendi eles sempre estiveram juntos mas, qual é o papel de Silveirinha, o porque mesmo sabendo que Flora é a assassina,preferiu ficar de seu lado? Será que temos um bando de personagens com problemas psiquiátricos nessa novela?

Acho que qualquer psiquiatra iria ao delírio com essa "fauna", psicopatas,psicóticas,p.m.d.,masoquista,sádico.

Chamem o pínel.

Homero, achas que manipularam? ou a assassina era mesmo Flora? os surtos de Donatella só foram pra despistar?

Solange