sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Eita que não deu!

Assumi um extremo risco de confiar nas datas divulgadas no IG, mesmo sem ter os horários de nascimento.
A do Márcio deve ter algo errado. Paciência...errei afinal.
Com dados confiáveis e exatos isto não teria acontecido.
Vamos em frente.
Foi apenas um erro entre tantos acertos consecutivos.
Os dois primeiros "sets" foram bem disputados. Chegamos a vencer o segundo, mas depois "degringolou".
Uma curiosidade. Os meus aspectos astrológicos é que não estavam favoráveis durante este jogo.
Ainda terei outros , mas insistirei em tentar.

39 comentários:

Sol disse...

Voce tem crédito de sobra,

voce não errou na sua previsão ,condições de ganhar eles tinham, faltou competencia mesmo, não se esqueça de sua primeira previsão, sobre ganharmos apenas uma medalha de ouro, NESSA vou torcer para que erre de fato.

Estou me sentindo um tanto sádica, a marcha de 50 km, é uma tortura chinesa, ganha quem conseguir sobreviver,o mais interessante é que os corredores só desabavam depois de atravessar a linha de chegada, o primeiro caiu de forma esquisita, foi desmontando,olha só a minha sacanagem.

Solange

Sol disse...

Está acontecendo uma guerra "pacífica" agora no volley masculino Estados Unidos x Rússia, quem ganhar enfrentará Brasil ou Itália,os homens parecem tanques ,é cada torpedo, que parece afundar a quadra,acho que nesses momentos aproveitam para tirar uma casquinha, se a bola bater no rosto é nocáute na certa.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Não encaro como erro astrológico, pois confiei em dados divulgados pela mídia. Se estivessem certos não erraria, mas arrisquei muito.
Conservo meu índice entre 95 e 100%.
Sobre as medalhas, sinceramente acho que não passarão de 2 no máximo, caso as meninas do vôlei vençam.
De qualquer modo será a pior olimpíada do Brasil em toda a história, considerando os patrocínios privados e governamentais a estes "atletas" fajutos.
No passado, nossos atletas não tinham nem tênis para calçar e mesmo assim venciam alguma coisa.

Sol disse...

É isso aí,no passado a disputa era entre homens, seres normais sem patrocínio mas,com garra, vontade, amor ao esporte hoje é um bando de grifes, nikes, adidas,e vai por ai a fora.Quantos aos dados de nascimento não esqueça que, ainda temos redutos em que, se esperavam nascer todos os filhos para registrá-los de uma só vez, a única coisa que se podia contar era com a memória mas, depois de tantos filhos fica difícil , né não?

Solange

Sol disse...

Se ainda estiver com paciencia dê uma espiadinha no jogo dos americanos contra os russos,e veja o tamanho e a largura dos "armários".

boa noite e bons sonhos
abs
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Estou assistindo o jogo deles. Uau!

-Sobre datas de nascimento erradas, o que tem no Brasil é algo incrível. Até de governadores e presidentes da república como o Lula, que tem duas datas e não sabe qual a certa.
A do ex-governador Leonel Brizola, tinha uma diferença de 3 anos, pois somente foi registrado muito depois por um padre jesuíta.
-Os pobres deixavam para depois registrar seus filhos, para não pagarem a taxa de cartório, fora os filhos adotivos que nem data sabem.
-A do Alkmim, do Maluf, FHC e do Serra estão erradas.
Da Marta Suplicy também.
É um horror! Um festival de erros.
Somente os filhos legítimos da nossa elite, nascidos nas 3 últimas décadas têm dados corretos de certidão da maternidade. O resto é um carnaval de erros de registros.
-Tem pai que chega bêbado para registrar, outros de tão ignorantes deixam o escrivão colocar a data do dia de registro e por ai vão as atrocidades.
-Sinceramente, a Astrologia foi feita para famílias nobres e reais, ou para as elites mais "racionais" e organizadas. -Confiar nos dados de um jogador de futebol de origem modesta é um verdadeiro suicídio astrológico.

Anônimo disse...

Homero
Há possibilidade de vc ter errado a previsão de Brasil X Itália? Eles vão perder mesmo?
A Maurren Maggi fez um bom salto. Ela tem alguma chance?
Qto a pior Olimpíada, em Sidney o Brasil não conseguiu nenhuma medalha de ouro, lembra?

Anônimo disse...

Homero
Parece que desta vez vc acertou, infelizmente, Brasil tá mal no jogo(Brasil X Itália). Será que não tem jeito mesmo de uma virada?

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Quem disse que em Sidney não tivemos ouro? Esqueceu o iatismo, vôlei, hipismo, judô, etc? E nunca o esporte teve tanto apoio financeiro como agora.
-Sobre a Maggi já respondi p/ a Solange.
-Quanto ao jogo, não se desespere ...vamos esperar.
-Entretanto, como o mapa do Bernardinho e do Giba confirmaram no último resultado, dificilmente errarei.Restam, é claro, os dos demais jogadores, mas me concentrei em alguns e no técnico.

Homero Moutinho Filho disse...

A respeito da Maggi, fiz o mapa para bem mais cedo. Está demorando muito e passou da hora prevista.Não terei tempo para fazer outro agora.

Homero Moutinho Filho disse...

Que sorte a prova ter demorado tanto por causa das "queimadas"!
Antes não havia aspecto favorável à um ouro. Temia a russa.

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

Olhe ai. O Brasil venceu o segundo "set".Está empatado o jogo. Será que errarei? Rsrsrs.

Anônimo disse...

Homero
Teve uma Olimpíada que o Brasil não ganhou nenhum ouro, eu até brincava dizendo que tinha sido urucubaca. Foi a mesma que o cavalo do Rodrigo Pessoa refugou. Se não foi Sidney foi outra, mas tenho quase certeza que foi em Sidney sim. Essa que vc falou não foi em Atenas?
Mas, olha aí, vc errou de novo. o Brasil ganhou da Itália, felizmente. Mas, olha que curioso: se vc reparar vc acertou o início dos dois jogos que vc fez a previsão. No voley de praia o Brasil começou mto bem , chegou a ter uma diferença de 6 pontos e depois degringolou. No voley de quadra o Brasil começou mto mal, chegou até a perder o 1º set. Pensei até que vc iria acertar. Será que sua previsão não foi sobre o início dos jogos?

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Repare que eu não disse que o Brasil seria derrotado.
Alertei para a POSSIBILIDADE de acontecer, justamente por saber que os meus aspectos astrológicos estavam desfavoráveis desde ontem e hoje exatamente no horário do jogo.
A possibilidade aconteceu e vencemos apertado, depois que eles faturaram um "set". Chegaram a abrir 8 pontos no primeiro
-Portanto, a única chance de erro seria por causa da falta dos horários de nascimento deles.
-Normalmente faço o mapa escolhendo um determinado período que imagino ser mais próximo do final do jogo. Quando o mesmo se prolonga, ai as influências e aspectos são outros.
-No caso da "zebra" que acertei sobre a Argentina, a vitória do Sheidt e a derrota do Rodrigo Pessoa, pude afirmar porque os aspectos eram muito duradouros, ultrapassando o tempo previsto e valiam para o dia inteiro.
-No vôlei de praia o aspecto que peguei foi exatamente o do "set" que a dupla brasileira venceu.
-Adivinhar a duração de um jogo é muito difícil.
-Se os aspectos forem duradouros, não há possibilidade de erro. porém, se forem rápidos e não tiver os horários de nascimento, complica bastante.

Anônimo disse...

Insana

Homero

problema zero , né?
vc arriscou com o que tinha

bjss grandes

Sol disse...

Não poderia "jamais" deixar de comentar, no jogo de Emanuel e Ricardo e hoje no jogo de volley masculino, tinha uma bandeira do Corinthians, somos como "praga" espalhadas pelo mundo.

Vai Corinthians!!!


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Tem sempre um engraçadinho que tenta deturpar nossos índices de acerto com ironias, igualando-os aos 50% normais de probabilidades.
Ou não sabem ler os textos e comprovar ou têm inveja, porque o trabalho aqui é sério , com acertos entre 95 e 100% em centenas de arquivos à disposição de quem queira confirmar.
Não adianta virem com piadinhas, porque não aceito este tipo de comentários.
Procurem outro espaço.

Sol disse...

Homero,

As competições de hoje a noite não trazem entusiasmo, não vejo graça nenhuma em corrida de bicicleta,parece mesmo final de festa, quando os convidados já estão caindo pelas tabelas.

A única coisa "assistível" é o jogo de logo mais Nigéria x Argentina, obviamente com toda a minha torcida para os africanos.

Solange

Sol disse...

tem gente que simplesmente adora botar gosto ruim em tudo, usam o fato de estarem protegidos atrás de uma tela,não esquenta!,com certeza não frequentam esse blog diariamnte, preferem os blogs das discórdias,polêmicas e ofensas,tem muito mais haver com o comportamento deles.Ninguém aqui exigi que voce acerto todas,porque já tem crédito de sobra.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Gosto da Argentina (país) e os acho até discretos ao comemorarem os gols. Os africanos são geralmente debochados e dançam eroticamente no campo, menosprezando os adversários até no atletismo, que nem aquele boçal do corredor; "Bolt" que parecia o nosso cantor-ministro Gilberto Gil que "ciscou" que nem galinha no palco da ONU.
Quem faz "macaquices" não merece respeito.
O futebol argentino é objetivo, rápido, eles têm garra de sobra, orgulho e auto-estima, coisa que os nossos jogadores "estrelas" de salto alto, não têm.
Até no Basquete demonstraram isto contra os E.U.A. cujos jogadores milionários perderam a cabeça e partiram para a violência, num espetáculo lamentável.
Que vença a Argentina!
Não tenho nenhum complexo de inferioridade.

Homero Moutinho Filho disse...

Não deram um "penalty" no Aguera! Pô! Ele foi empurrado na área.
O time argentino entrou com o esquema tradicional 4-4 3, com líbero na cabeça de área e meia armador zanzando pelas laterais. Seria melhor avançarem com 4 e aproximarem os 3 do meio do campo deixando a tarefa de marcação das laterais só para os zagueiros, pois não vi tanta velocidade dos pontas nigerianos.

Sol disse...

Rsssss. Pra quem diz não gostar de futebol está falando até em esquema tático? não é 4, 4, 2,?

quatro na defesa, quatro no meio campo e dois no ataque, o goleiro tem posição fixa, só que a Nigeria joga no mesmo esquema e acaba congestionando o meio campo, o ideal é fazer jogadas pelas laterais rssss. adorei isso!,voce é demais!!! o meu problema não é complexo de inferioridade, na verdade não é com todos os argentinos e sim com os portenhos,os esnobes de Buenos Aires,eles são arrogantes até com os argentinos de outras províncias, sei disso e já vi ,tenho duas amigas argentinas.

O fato de torcer pelos Nigerianos é por ter na lembrança um futebol objetivo de outras competições, não me lembro se já jogaram contra o Brasil,os camaroneses sim, comemoram de forma abusada,chata e sarrista,disse ontem que também não gostei de Bolt achei o exagero em pessoa, assim como os outros conterranêos, se maconha não desse sono diria que fumam ervas o dia inteiro.

Voltando ao futebol não vi penalti não, jogada normalíssima, futebol é contato, aí acontece uns toques sem intenção rsss.Está na hora de Riquelme acordar, é o responsável pela armação das jogadas.

Solange

Sol disse...

as minhas amigas argentinas fazem aquelas comparações que conhecemos sobre os portenhos, eles pensam que são europeus pois, falam como os espanhois, se vestem como os italianos e tem a empáfia dos ingleses.

Messi pode fazer a diferença mas, precisa de alguém que o ajude,no segundo tempo espero que melhore o jogo, tudo está morno demais, falta movimentação, deve ser o calor.
O meio de campo continua congestionado.

Solange

Sol disse...

Voce não recebeu meu outro comentário?

Estava elogiando a sua descrição do esquema tático, pra quem não gosta de futebol, deu até sugestão .


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

- Foi "penalty" claro.
-Está certa, é que eu contei com o goleiro como um dos quatro da defesa.
-Mas eles já mudaram o esquema novamente.
-Fizeram o gol.
-Fui muitíssimo bem tratado em Buenos Aires. Não os achei esnobes.
Europeus eles são mesmo. Aliás um povo bonito, charmoso e elegante.
Se existem afro-brasileiros, afro-americanos eles são euro-argentinos , ora...os descendentes de imigrantes europeus precisam também se dar o valor e exibirem o seu orgulho étnico da mais rica e avançada civilização na face da terra.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Já joguei muito futebol de campo e de salão.
Quando criança assistia com meu pai todas as resenhas esportivas e comentários, com o Zé Maria Scassa, Nélson Rodrigues e outros, todos eles conhecidos do velho.
Um saco!Preferia filmes , desenho animado, livros e música.
Já pratiquei todos os esportes, mas meu negócio é outro, menos violento,rs. Já me bastaram o Judô e Karatê.

Sol disse...

Não conhecia essa nova linguistica euro-argentino, gostei! a diferença é que só os portenhos se sentem assim, as pessoas do interior não, mas, tem coisas boas também, tenho que concordar com voce.

Agora, penalti é uma questão de interpretação do juiz, ele pode entender que o nigeriano deu uma "encoxadinha" e o argentino fez muita firúla pra cair, ai não tem jeito, não marcam de pirraça.

O gol da Argentina metade foi do Messi, estão explorando as laterais, al são as melhores chances.Riquelme continua dormindo, precisava participar mais das jogadas.

os nigerianos em 10 minutos tomaram tres cartões amarelos ,estão fazendo faltas mais violentas,e já perderam tres chances efetivas de gol, falta competencia, eles já foram melhores, não entendi porque o goleiro está com uma touquinha de lã, naquele calor, é totalmente irracional,esquenta muito.

Solange

Sol disse...

Homero, futebol é menos violento que judô ou karatê, os contatos são menores,o futebol bem jogado é bonito, gosto das estratégias, como cada técnico arma uma jogada é como um grande tabuleiro.

Nunca joguei futebol ,nem mesmo de mão,não gostava de praticar esportes, também pelos problemas de saúde ,naquele tempo tudo era proibido, aprendi a gostar com o meu pai, na falta de um filho, me convenceu a acompanhá-lo,ouvia no rádio e era muito bom, acho que também pela presença dele.

Argentina medalha de ouro, teve méritos, uma pergunta que não quer calar, como não acompanhei na televisão, apenas na net, o Brasil jogou pior que a Nigéria hoje?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Depende de qual interior da Argentina.
Os que tiveram miscigenação indígena não se sentem europeus. Os de Córdoba, Buenos Aires e algumas províncias de forte imigração européia sim.
O mesmo se dá no Brasil em determinadas regiões, onde existem características culturais bem definidas da imigração pós- colonial,no século passado, de alemães, italianos, poloneses,etc.
Os "euro-brasileiros" com muito orgulho e respeito que merecem, pois, sem eles, este país seria muito pior do que é. Devemos reconhecer e enaltecer o mérito de nossos imigrantes.

Homero Moutinho Filho disse...

Não assisti quase nada do jogo Brasi X Argentina. Acordei, olhei e dormi novamente de tão chato.rs.
Mas acho que a Argentina jogou melhor com os brasileiros, ou nós é que fomos ruins demais.

Sol disse...

Sem dúvida, concordo em genero, número e grau, esse país sem os imigrantes, de norte a sul ainda estaria, plantando mandiocas, e dormindo em redes mas, voce só citou os europeus, não esqueça dos niponicos, senão se sentirão excluídos.

Solange

Sol disse...

Com certeza "eles" os estrelados foram muito piores, a Argentina joga com garra, diferente dos brasileiros que têem mania de querer fazer jogadas enfeitando com toquinhos desnecessários,os argentinos não, é bola pro mato que o jogo é de campeonato, se tiver que dar estourão dão ,sem nenhuma culpa ou vergonha, isso chama-se raça, e medalha de ouro no peito.

Solange

Sol disse...

A China ganhou o jogo contra Cuba, 3 sets a 1, medalha de bronze , Fidel deve estar rolando no semi-quase-túmulo.imagine a cara do quase-cadáver? sempre teve mania de esperar as "atletas" para dar beijinhos de agradecimento.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Só citei os europeus porque estavamos falando deles e do sentimento dos argentinos, mas é claro que os asiáticos tiveram grande participação e contribuição, incluindo os árabes e judeus também.Não fossem as tradições, sacrifícios, capacidade de organização e culturas milenares deles, jamais teríam saído da condição de escravos nas fazendas cafeeiras.Tradição familiar faz a diferença.

Sol disse...

Fico pensando o que foi que deu errado? tinhamos tudo para sermos hoje o melhor país do mundo, mesmo com diferenças, aqui há, uma tolerancia ao estrangeiro, com suas culturas,hábitos e tradições que, dificilmente vemos em outros lugares,mesmo com pouca ou nenhuma instrução, os nossos imigrantes chegaram com a determinação de crescimento e disposição para o trabalho.

Solange

Sol disse...

Vou dormir um pouquinho, senão não acordo a tempo de ver o volley feminino.

bons sonhos para voce
abs
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Cuidado para não sonhar com argentinos. Rsrsrs.
Vá com Deus.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Feliz da vida, não apenas pelo ouro das meninas mas, principalmente pela superação e garra,enfrentaram os próprios medos e se jogaram em quadra.
Foi lindo demais!!!

Solange

Sol disse...

PS. vovó me ensinou a rezar para afastar os pesadelos, já imaginou dormir e sonhar com Maradona? com os olhos vidrados, espumando pelo boca, doidão, doidão? Ave Maria,

Solange