terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasil X China (Vôlei-Previsões)



Mais uma vez aviso que estou me arriscando demais em prognosticar resultados com base em dados de nascimento colhidos na mídia (que podem estar errados) e sem nenhuma informação sobre em que horas os analisados nasceram, o que reduz em muito as possibilidades de acerto.
Arrisco minha credibilidade para atender aos nossos leitores, apesar de todos estarem avisados do nível de dificuldade de prever sem qualquer informação confirmada sobre os dados de nascimento dos atletas.
Normalmente isto requer 4 mapas para cada um, pois se constitui no mapa natal original, mais dois "progredidos" para as idades atuais, dia e hora de cada, além de outro de "trânsitos planetários".
Para alguém sem prática,cada análise levaria uma semana, se é que conseguiria compará-las simultaneamente, para cada hora e minutos de uma competição.
Costumo levar uma hora até ter mais certeza.
Portanto, me valerei apenas de aspectos astrológicos referentes aos planetas mais lentos, quando as diferenças de horáriois não influenciam tanto.
O jogo de 09:00 de amanhã, promete uma briga boa e talvez, quase certo, não seja decidido em somente 3 "sets".
Fazendo um cálculo de quanto tempo levaria cada "set" ficaremos entre 30 e 40 minutos, já contando com os "tempos técnicos" e o grau de dificuldade de cada um.
Portanto, no mínimo, o jogo terminaria, caso esteja fácil, uma hora e meia depois de iniciado.
Porém, notei pelos aspectos nos mapas do "Bernardinho"
e do "Giba", que a coisa poderá ser mais difícil e durar um pouco mais, pelo menos mais um "set", perfazendo 4, até que o resultado se defina.
Neste caso, uma disputa difícil poderá ocorrer, forçando este prolongamento do jogo.
O mapa de "Giba" está mais bem definido em termos de força e poder, embora não tenha analisado os dos demais jogadores.
Resumindo, deverá ser um jogo muito disputado e a vitória do Brasil só viria por volta de 2 horas depois de iniciado.
Sobre a final, aguardo a divulgação dos horários do calendário, que ainda não foram decididos.
Ai sim, o problema será outro.



Aqui a coisa fica mais complicada, pois comparei o mapa do técnico "José Roberto Guimarães" com os de 3 jogadoras; a Mari, Fabi e Thaisa, para ter melhor base de análise.
Claro que não pude, do mesmo modo, confirmar os dados de nascimento fornecidos pela mídia, fazendo uma avaliação pelo passado de cada um analisado.
Devo esclarecer que, nem sempre, aspectos positivos de um(a) jogador(a) significa a vitória do seu time, pois ali, não estão somente "defendendo" a sua pátria, mas sim e, principalmente, tentando valorizar o seu "passe" como profissionais, perante os empresários e times estrangeiros.
Nos mapas delas a hipótese de vitória estaria presente.
Mesmo que o técnico também tenha estas ambições, no momento do jogo o que importa é a sua emoção final pelo resultado, de alegria ou de frustração.
Aspectos astrológicos posteriores podem se referir a propostas profissionais, porém não durante um jogo e é isto o mais importante a ser analisado num mapa, pela hora e minutos durante o desenrolar da contenda.
Observei um aspecto de decepção e frustração , por parte do técnico da seleção feminina, o que, poderia representar a derrota de sua equipe, somente no extremo caso do jogo durar entre umas 2 ou 3 horas, o que seria totalmente fora do normal, apenas possível na hipótese de 5 "sets" disputadíssimos.
Devo esclarecer também que, caso o técnico tenha nascido muito cedo pela manhã, este aspecto poderá se realizar ainda durante o tempo normal de jogo, dependendo do grau de disputa e dificuldade.
Porém "imaginemos a seguinte hipótese.
Uma seleção venceria 2 "sets", a outra também 2 e iríam para o desempate final num hipotético quinto "set".
Muito estranhos estes aspectos comparados entre o mapa do técnico e os das 3 jogadoras.
Quando isto ocorre, sempre desconfio de algum dado de nascimento errado.
Sinceramente, estou bastante "cabreiro" quanto a este jogo, que promete muitas emoções...
Se ao menos tivesse a hora e minutos exatos de quando terminará, poderia afirmar quem vencerá, mas... na ausência desta informação, tenho de "imaginar" unicamente pelos aspectos astrológicos.
Tarefa difícil, não?

9 comentários:

Sol disse...

Vitória do Brasil apesar da torcida chinesa, pelo menos dessa vez não houve sofrimento,as derrapadas nessas últimas semanas serviram de alerta,há de se destacar que pelo menos no volley temos organização e preparação, os rapazes jogam juntos a um bom tempo, se conhecem sabem das qualidades e dificuldades de cada um ,em suas posições.

E Bernardino tem capacidade, conhece o riscado,sua maior dificuldade é controlar o gênio, forte e explosivo mas, tem respeito e credibilidade o trabalho sério e resultados positivos só somam a seu favor.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

O que me preocupa é que as meninas, tanto do futebol quanto do vôlei, não têm o mesmo controle emocional dos rapazes

Sol disse...

Fico preocupada também, a ansiedade tem sido o maior impecilho,depois de derrotas em jogos considerados fáceis a seleção feminina de volley, está com acompanhamento psicológico me parece, que está surtindo efeito, não quero queimar a minha língua.

Quanto a seleção feminina de futebol esse novo técnico, Jorge Barcellos é um homem bastante tranquilo,gosta muito de conversar, inclusive tem uma entrevista em que ele fala que, pra trabalhar com mulheres é necessário ter uma sensibilidade acima do normal, tem que entender desde ciclos menstruais a sintomas de tpm.
Mais depois do vexame de ontem, as "meninas"estão com muitos créditos

Solange

Anônimo disse...

Homero
Vc acha que há mais chance de derrota no futebol e voley feminino? Não será dessa vez que iremos ganhar o ouro no futebol?
Sei que estamos te pressionando, mas é que estamos ansiosos (eu, pelos menos)e ficamos meio desanimados com suas primeiras previsões a respeito de nosso desempenho nessas Olimpíadas. As últimas deixaram a gente com mais esperanças,pelo que entendi no voley masculino temos maiores chances, obrigada Homero.

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Sim. No masculino temos boas chances, mas dependerá do horário em que jogarão, porque ainda não definiram a final.
-No futebol nada pude ver porque não tenho a data de nascimento do Jorge Barcellos, técnico do time.
Não achei na Internet.
-O vôlei feminino foi o que postei sobre uma dúvida a respeito de um aspecto desfavorável do técnico durante o jogo.
-Pela lógica seria um jogo fácil para o Brasil, mas, não sei não...tem alguma coisa esquisita que me deixou cabreiro...

Anônimo disse...

Homero
Vc viu ou tem como ver alguma coisa sobre o Rodrigo Pessoa? Será que ele tem boas chances de trazer a medalha de ouro?
E a dupla Robert Scheidt/Bruno Prada? Podemos ter esperança com eles?

Homero Moutinho Filho disse...

Se der tempo verei.

Anônimo disse...

Obrigada Homero
Sei que estou abusando, mas a curiosidade é mais forte.

Tenho que comentar: vocês viram que já estão fazendo piada com o sumiço da vara da nossa atleta? Já imaginaram se fosse UM atleta e não UMA atleta o que não iriam falar? O pessoal não perde tempo, mesmo.

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem... o que ele falou, qualquer idiota diria melhor! Falta precisão... esse joguinho besta de jogar verde para colher maduro já era... Só pessoas com o QI muito reduzido para entrar nessa lorota... aff
Pedro Lasz BH