sexta-feira, 25 de julho de 2008

Prefiro errar...mas...



Quem quer que tenha lido meus comentários em resposta ao caso que a amiga Solange perguntou sobre o desaparecimento de um rapaz, músico; Francisco Chagas, poderá confirmar o que pude captar em visão sobre a ocorrência.
Pedi à outra amiga, que fez campanha sobre o caso, que apagasse a minha resposta em sua página de recados no Orkut, lida pelos familiares do rapaz.
Todos lá são testemunhas sobre o que postei e a resposta foi guardada pela responsável.
A prima dele confirmou agora o falecimento. Parece que o carro dele despencou numa ribanceira.
Às vezes detesto sinceramente dizer que minhas impressões estavam corretas.
Espero que as minhas informações passadas à esta amiga ajudem a Polícia a esclarecer o fato.
Neste caso, ainda torço para estar errado...

11 comentários:

Sol disse...

Infelizmente é muito triste tudo isso, voltando ao seu texto anterior, somos de uma geração em que, era raro um jovem morrer e quando acontecia ficávamos totalmente chocados, pois aprendemos que a lei natural da vida era os filhos enterrarem seus pais.

Percebo essa inversão de uns 20 anos para cá, está cada mais comum mas, não menos chocante.

Os motivos são vários e quase sempre violentos, uns são assassinados, outros sofrem acidentes , por suas falhas ou por falhas de outros, tão jovens quanto eles, de qualquer forma o resultado é o mesmo, uma interrupção estúpida de sonhos e projetos se não seus mas, de seus pais ,seus verdadeiros amigos.

Quando voce escreveu sobre o quanto estava exausto por estar envolvido em descobrir o que tinha acontecido,e lhe perguntei se havia descoberto, voce respondeu: "consegui mas, não sei se acertei, para mim ele está morto", a primeira coisa que pensei foi mais um jovem, até quando? e tinha certeza que voce estava certo e que mais cedo ou mais tarde teríamos a confirmação disso.

Partindo do que estou aprendendo aqui com seus textos e, suas explicações, nascem com esse destino violento traçado? ou por desvios e circunstancias acabam por encurtar nossas próprias vidas?

Solange

Sol disse...

Homero, a minha pergunta ficou estranha.

O que gostaria de saber é se o destino de pessoas que morrem de forma violenta está traçado desde o nascimento, ou são as circunstancias que acabam por favorecer isso?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Está traçado sim. Infelizmente pela Astrologia somente não podemos avaliar o alcance e diferença entre uma ocorrência fatal e outra que poderá ser evitada, mesmo que com danos e seqüelas. Ai entra o nosso "sexto sentido".

Sol disse...

Penso que faz muito sentido sua explicação,digo isso porque, tive uma vizinha que depois de uma desilusão amorosa e uma tremenda briga com o pai, tentou o suicídio,falhou e, até hoje tem sequelas, na época e até mesmo agora, os médicos não entendem como conseguiu sobreviver.

O que me chama a atenção é o aumento assustador dessas mortes ,principalmente entre homens jovens, em média não chegam aos 21 anos.

Séculos atrás tinhamos as guerras, as disputas por territórios, ou por ideologia,e hoje, o que leva a esse suicídio(?) coletivo.

Solange

Sol disse...

Homero, penso que sua missão não é nada fácil,buscar respostas e soluções e ao mesmo tempo tentar não se envolver emocionalmente não é tarefa pra qualquer um.Digo isso porque fico imaginando o quanto de desespero e ansiedade existe num caso como esse, principalmente de familiares e amigos.E quando a solução chega e, não é o que se esperava, nossa!!! entendi o porque de torcer para estar errado.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Dói e cansa demais amiga...

Sol disse...

Tenho certeza que sim, assim como sei que não fui feita para tal missão, jamais conseguiria me afastar das emoções, sou como uma esponja.

Como está se sentindo agora, melhorou?

Solange

Anônimo disse...

Insana

Oi Homero e Solange, bjssss

Homero vc torçe para estar errado
mas no fundo sabe que esta certo, né?
Pq se vc "vê", não tem como ver errado
Estou certa? Ou algo pode te confuindir?

bjssss

Anônimo disse...

Insana


Olha Homero, hoje no Globo


Tristeza
Corpo encontrado em Saquarema � de m�sico desaparecido em Niter�i
Publicada em 25/07/2008 �s 15h32m
Ediane Merola e Selma Schmidt - O Globo e e O Globo Online


RIO - O delegado Milton Olivier, da 81� DP (Olivier), informou, no in�cio da tarde desta sexta-feira, que o corpo encontrado pela manh� por bombeiros do quartel de Saquarema � o do tecladista Francisco Chagas Junior, conhecido como Chico. Ele estava desaparecido desde a madrugada do dia 20, depois de fazer uma apresenta�o em em Camboinhas, na Regi�o Oce�nica de Niter�i, conforme nota publicada no blog do colunista Gilson Monteiro, no Bairros.com , na ter�a-feira.

O corpo, que estava com os documentos do m�sico, junto ao carro Fiat Uno preto, placa KMW 1064, que Francisco dirigia quando foi visto pela �ltima vez, est� em estado avan�ado de decomposi�o. Ele foi localizado na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Alvorada, em Saquarema. Pela manh� os bombeiros informaram que Chico poderia ter sido v�tima de um capotamento. No entanto, a informa�o ainda n�o foi confirmada.

Amigos e familiares chegaram a espalhar e-mails pela internet pedindo not�cias a quem soubesse informar o paradeiro de Chico.

O Bingo que vc n�o gosta

bjsssss

Homero Moutinho Filho disse...

Insana.
-Ninguém é infalível, portanto posso errar sim.

Sol disse...

Boa noite Homero, Insana !

Bjs também Insana, tudo bem com voce?

Homero, espero que tudo esteja mais tranquilo hoje, apesar dos pesares, como estou aprendendo, o destino se cumpre e, infelizmente deixa dor, tristeza e muita saudade mas, a vida segue seu curso então, bola pra frente!

E por falar em bola, Timão mais líder que nunca, 2x0 no Paraná, com gols de Dentinho que, por sinal tem o apelido errado, está mais para Dentão, joga muito o garoto!.

Solange