domingo, 1 de junho de 2008

Um aviso!



Apesar de tudo parecer uma vitória antecipada de Obama contra Hillary, não é bem assim que as coisas acontecerão e poderemos ter muitas surpresas adiante, até a convenção democrática de agosto. Mais a frente comentarei e direi quais as chances de cada um e de seu oponente republicano, embora não existam horários de nascimento comprovados de ambos, o que torna a tarefa de previsão algo muito arriscado.

3 comentários:

msolangepereira disse...

Também acho que muita água ainda irá correr,não acredito que o jogo está definido, gostaria muito de ver Obama disputar a presidencia americana mas, sou realista,depois da vitória de Bush percebi que a eleição americana não passa de jogo de interesses.

Uma vez li que, os republicanos fazem guerras,destroem a economia e depois que tudo está na lama, elegem um democrata para tentar limpar a sujeira mas,não será Obama, estão tentando validar os votos recebidos pela senadora Hillary antes que Obama fosse candidato,não duvido que consigam, aí a diferença que hoje existe cairia.

Presidente americano negro só mesmo na minisérie 24 horas.

Solange

Anônimo disse...

Infelizmente, estou quase certa de que se não for agora (certamente perderá), na convenção de agosto a Hillary será a escolhida pelo partido para concorrer a eleição, com os últimos acontecimentos e atitudes, por parte da igreja frequentada pelo Obama e a posição que ele teve de tomar (desligando-se da igreja)pode sim ser uma "desculpa" que o partido esperava para o resultado da convenção em agosto. (por atitudes tomadas na sua congregação, onde houve deboche e preconceito racial por ela ser branca, não só pelos pastores mas também por um padre da igreja católica)Creio que esta atitude possa ser agora o seu maior problema e a desculpa que os americanos estavam esperando para a possível derrota de Obama em agosto.Mas estou achando muito esquisito estas prévias pois em duas cidades, na cédula não havia o nome de Barak onde Hillary, saiu vitoriosa e o voto dos delegados de Porto Rico serem contabilizados, apesar do país não votar nas eleições. Sou quase obrigada a concordar com a Solange que teve uma sacada bem legal, Presidente negro nos EUA... somente em seriados.

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,

Estava prestes a escrever um post sobre o assunto e vc se antecipou mais uma vez. rsrsrs

Em ambos os casos, seja um negro ou uma mulher a presidir os EUA já será uma inovação política naquela que é a mais poderosa nação do mundo. No entanto, ainda muito retrógrada em questões raciais, sociais e internacionais. Americano é revolucionário em terras alheias, doutores em assuntos que não lhe dizem respeito, donos de verdades "absolutas", que no fundo refletem sua profunda ignorância sobre os demais países do mundo, sua cultura, suas necessidades e perspectivas de progresso. Alguns deles administrados por suas convicções religiosas são sumariamente devastados, sem que haja punição ou responsabilidade pela miséria que por ali se alastram.

Ao contrário da política convencional americana, não acredito que Barak Obama ou Hillary Clinton venham a trazer uma gestão de grande impacto. Minha intuição me diz que começarão cautelosos dentro e fora de seu país para ganhar respeitabilidade e credibilidade. Assim espero!
Quem sabe teremos um (a) presidente mais pacifista ?
Sonhar sempre vale a pena! E não paga imposto!
Estarei eu delirando? rsrsrsrs