sábado, 7 de junho de 2008



Não sou daqueles que logo aderem ao "Ôba-ôba" de um "primeiro negro", ou "primeira mulher". Entretanto, devo reconhecer e respeitar o olhar determinado e aguerrido desta mulher , que passou por momentos trágicos , como o escândalo de seu marido a traindo e soube manter sua cabeça erguida apesar dos estragos.
Todos conhecem o velho ditado que diz; "por detrás de qualquer homem bem sucedido, existe uma forte mulher".
Acabarei acreditando sim, que isto é possível, vendo o olhar firme e convicto desta mulher candidata, apesar de não acreditar nesta farsa das eleiçõe norte-americanas. Porém, me pareceu que esta campnha de Hillary a valeu como uma espécie de recomposição sua como esposa e mulher , depois de tantas decepções publicamente notórias. Por um instante , pude perceber naquele seu olhar, um olhar de uma mulher vencida pela traição mas não vencida pela desilusão e forte o suficiente para renascer das cinzas e lutar pelo seu lugar.
Vejam que o seu marido, que gostava de traí-la, agora é um mero apoiador, sem a força que deveria ter.
Apesar de tudo e de saber que isto é uma enorme farsa. Meu respeito pelo olhar desta mulher decidida e aguerrida, que tentou superar tudo em sua luta.
Talvez a próxima "presidenta" dos E.U.A.

2 comentários:

Anônimo disse...

Homero você poderia me explicar por que na política americana as mulheres pagam o MICO de ficar no palanque do lado do marido traidor enquanto ele da alguma desculpa esfarrapada sobre algum escândalo?
Isso tem algum efeito positivo nos eleitores?

Sol disse...

Tenho muita admiração por Hillary, e porisso gostaria de vê-la como vice de Obama mas, se não der, quem sabe um ministério.Hillary tem diplomacia e ao mesmo tempo é decidida, soube se manter firme quando muitas preferem se esconder,sair de cena.

Seu problema é ter um marido ex presidente e que durante a campanha fez questão de aparecer como "o pai da criança bonita",antes ficasse escondido,só acenando como miss,aí sim suas chances teriam sido maiores.

Solange