sábado, 3 de maio de 2008

Previnam-se!



Conforme podem ver, este mapa do Brasil elaborado por cientistas especializados em abalos sísmicos, mostra as regiões (linhas vermelhas) onde já ocorreram ou poderão ocorrer terremotos ou abalos de menor intensidade.
Aqueles que residem em cidades cortadas por estas linhas de risco, deverão se possível, saírem destas regiões, o mais rápido possível.
O que está ocorrendo em diversas partes do mundo e agora em especial no Brasil, um país que não tinha fenômenos naturais cataclísmicos, é conseqüência de uma nova linha de fratura ao longo de toda a América do Sul desde a Patagônia e Argentina, emendando com outras do Caribe até o México (onde houve um tremor recente).
Este "ciclone extra-tropical" não devidamente explicado, foi causado por esta atividade vulcânica submarina que se estende desde a Argentina, avançando por toda a costa brasileira.
Os vulcões dos Andes voltarão a assustar todos os países desde o sul da Argentina, Chile, etc, como também nossas falhas geológicas serão ativadas. Não esperem que as autoridades ou a mídia os avisem, pois isto implica em pânico, desvalorização imobiliária e ameaça à ordem e segurança internas.Dependendo da região, teremos chuvas de granizo, tempestadas violentas, marés altas, abalos sísmicos e outros fenômenos com mais freqüência do que poderão imaginar.
Isto afetará a produção agrícola, a pecuária, os preços dos alimentos, a estabilidade econômica e outras áreas dependentes de condições climáticas.
Tenho tentado evitar provocar pânico ou apreensão desmedida , ao alertar para esta sucessão de eventos que creio acontecerá a curto prazo, espantando a muitos desavisados que jamais pensaram nesta hipótese, porém, não posso me calar e pretendo continuar a usar, mesmo que , modestamente , de meus conhecimentos, em favor de meus semelhantes.
Teremos anos muito difíceis e trágicos pela frente!

26 comentários:

Anônimo disse...

Estava falando com Deus quando resolvi falar de você.Eu pedi a ele que te cobrisse de proteção e te fizesse muito feliz. Ele disse para eu não me preocupar, e ainda pediu que eu dissesse a você que ele te ama muito e vai fazer o possível e principalmente o impossível, para nunca te ver triste. Pediu ainda pra dizer que ele sabe que às vezes vc irá pensar que ele não está do seu lado, ou que vc irá questionar o porquê de muitas coisas ter acontecido, ou não ter acontecido em sua vida. Mas que um dia você irá olhar pra trás e dizer: Puxa, como Deus faz as coisas certas, hoje eu vejo que tudo é na hora certa e que ele não falha... Quero um favor seu hoje recebi esse scrap e gostaria que ele fosse repassado, lê baixinho: "Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora" , envie para 15 pessoas, inclusive pra mim e terás um milagre essa noite.

Obs: Não ignore pq terás uma surpresa

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 21:54

-Tem muito de verdade nisso tudo.

Homero Moutinho Filho disse...

"Shalom Adonai Ayin Soph Aur" meu mestre e "Massiach" Jesus "Yoshua".

Anônimo disse...

Homero, tenho pensado muito em seus comentários a este respeito. Muitas coisas que foram previstas estão se concretizando. Após este abalo que houve a dias atras, não tem como não aceitar que alguma coisa muito séria está para acontecer. Esses fenômenos pareciam tão longe de todos nós e agora tão pertos...
Quando vc escreve sobre essa sucessão de eventos que acontecerá a curto prazo, vc se refere a que tempo; meses, ano(s)????

Ah! Sinto muito por sua cachorrinha, dói o coração, né? Sei como é isso.

msolangepereira disse...

Não sei se voce recebeu o meu comentário, pois apareceu um erro.

Então refaço a minha pergunta,Pelo que entendi de seu texto, todos os acontecimentos recentes estão de alguma forma interligados.

O terremoto na região sul e sudeste,jamais imaginei um dia ouvir falar ou mesmo comentar sobre isso, fomos condicionados a acreditar que somos um povo abençoado por Deus e ,ele em sua misericórdia nos privaria desse tormento.

Agora,um Ciclone varre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Chile um Vulcão entra em atividade depois que todos acreditavam já estar extinto.

No Arkansas um Tornado causa destruição e morte.

Será o homem o único responsável? pois está falhando como cuidador,devido a ambição e a ganancia,destruiram e destroem florestas e matas, poluem rios e lagos, com isso as calotas polares se desfazem numa rapidez vertiginosa.
O efeito estufa está cada vez pior,provocando mudanças climáticas,super aquecimento em todo o globo,já não podemos nos guiar pelas estações.

Se for uma vontade divina, a pergunta é:

O que o criador deseja realmente de nós? e porque permitiu que fossemos tão longe?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Somos apenas vermes ou parasitas neste planeta.
O que acontecerá será nos próximos anos e em definitivo.

msolangepereira disse...

Se essa falha geográfica foi ativada, me parece que o sonho de alguns separatistas um dia será realizado, separar o sul e sudeste do restante do Brasil.

Como a terra era um bloco apenas, e foi se desfazendo ao longo de milhares de anos, formando novos continentes, penso que, esse processo voltará a acontecer,da raça humana sobrará muito pouco.

Fico imaginando que tipo de raça sobreviverá?

Solange

Anônimo disse...

Oi Homero,
Richard Boyland (Star Nations)garante que este planeta ainda tem jeito e que 12 cientistas de Altimar vieram a Terra para nos ajudar e vão tentar contornar os efeitos nocivos do homem. Ao mesmo tempo outros pesquisadores falam no retorno do planeta Nibiru, que vai se tornar aparente no hemisfério sul a partir de 2009m e entrar na orbita da terra em 2012 ou 2013. Muitos estão previndo uma mudança na vibração da Terra e a passagem daqueles que "se desenvolveram espiritualmente" para a 4. dimensão, e que 2012 provavelmente será o ano da transição. Muitos falam nas mudanças físicas que estão sendo percebidas no sol e em outros planetas do nosso sistema solar e também numa possível inversão dos polos magnéticos. Nada é estável, tudo muda e do jeito que a humanidade está, não pode continuar. Eu me pergunto o que fez o homem chegar a este ponto?
PS: Meus pêsames pela cachorrinha. A dor e o sentimento de impotência de se perder um bichinho que dependia da gente dilacera o coração da gente.
Vivian

Homero Moutinho Filho disse...

Transição de nada! Já imaginaram traficantes, assassinos e meliantes se transformarem repentinamemente ?
Que nada!
Não tentem se iludir para não sofrerem!
Terão de sofrer sim e muito!
Não será uma transição benéfica e suave, será o caos e a catástrofe!

Anônimo disse...

Insana

Nem consigo debater sobre esse assunto
Me sinto impotente sem ter como me afastar disso tudo
Como torço pra vc esteja errado agora Homero

bjsss

Anônimo disse...

HOmero, vendo os matas... me preocupei... moro em Salvador e apesar da "linha vermaleha" não passar diretamente por Salvador está proxima... isso significa risco tb?

Anônimo disse...

Há muitos anos atras, li o livro sobre a aparição de N.Sra. de Fátima, nessa aparição ela conta as tres crianças tres segredos, dos quais dois já aconteceram, a I e a II Guerra mundial.
Penso se o tereceiro não seria essas catástrofes que vc cita. Quem sabe....
Tudo isso nos faz pensar e lembrar muitas coisas já ditas pelos nossos pais, avós,..."pais matariam filhos e filhos matariam seus pais"...estamos assistindo à isso, não é?
Não sei bem se está na Bíblia, ou Nostradamus,...mas que chegariam dias em que os vivos invejariam os mortos, de tanto que seria o sofrimento. Espero que tudo tenha sido apenas palavras, que tudo possa ser de alguma forma revertido e que a humanidade tenha consciencia e tempo para mudar isso.

Homero Moutinho Filho disse...

Salvador também é área de risco porque existe uma falha submarina na costa.

Anônimo disse...

Homero, Curitiba está nesta zona de risco?

Obrigado.

Eduardo.

Anônimo disse...

Oi, Homero... acabei não assinando o post anterior...

aí, meu Deus... acredito em suas análises... pretendo tentar me prevenir projetando meus planos para outro lugar, mas o duro será fazer a galera toda de casa ter a mesma consciêcia que eu... mudar a família vai ser um problema...

Mas obrigada pela resposta.

Bjs

Laura-SSA

Homero Moutinho Filho disse...

Curitiba está numa região onde duas linhas de falhas se cruzam.
Vejam no mapa, se possível cliquem nele e imprimam para comparar.

Unknown disse...

Homero Goiania está na zona de risco, a BR que está marcada e passa no estado de GO e TO é a BR 153.

msolangepereira disse...

Boa noite Homero, e a todos

Na Folha tem uma matéria sobre cientistas de Nova York que, pretendem selecionar sementes de árvores para criar um "banco",e estudar o DNA destas espécimes, me parece igual ao que, fizeram na Holanda ,recolhendo sementes de plantas do mundo inteiro, a justificativa nesse caso, é a criação de um museu mas, fico preocupada com isso.

Hoje temos notícias de tanta manipulação genética, com plantas,animais,sementes.O homem está invertendo a ordem natural das coisas, mesmo com o avanço da medicina,são tantas as doenças modernas,que é assustador.

E com a natureza não é diferente, em todos esses fenomenos tem o dedo podre do homem.

Se o Brasil era considerado um país livre de incidentes naturais,e agora está provado que,estávamos enganados,a melhor pergunta é :em que área ou região poderemos nos considerar seguros?


Solange

Anônimo disse...

oi Homero...
poderia facilitar pra gente, divulgando mais detalhes sobre as possíveis ou fatídicas catástrofes? E outra quais seriam os lugares mais seguros? lembro de algumas previsões tempos atrás principalmente sobre o avanço do oceano na costa litorânea! E então aconselhando o deslocamento para a região centro oeste!
Pelo mapa...será a região menos afetada...Seria pedir muito, se pedisse para divulgar mais detalhes em mais posts sobre os anos difíceis? Seriam informações de utilidade pública!
brigadinha

Anônimo disse...

Homero, eu não enxergo bem.
Você poderia me dizer se alguma linha vermelha passa em Santos?

Homero Moutinho Filho disse...

Santos está próxima de uma falha submarina em atividade, que causou o recente terremoto no Brasil.
É zona de risco também por ser litoral e ao nível do mar.

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,

Me parece que a Amazônia estará livre dessas ameaças iminentes e me pergunto ... até quando ?? tem chovido muito além do normal por aqui afetando o ecossistema e certamente se não houver uma política de preservação não só da natureza, mas também do homem nativo, a devastação a longo prazo será conjunta. Já raream nos rios a alimentação básica do caboclo nortista , o peixe, antes farto, agora é cultivado em fazendas. Inimaginável que na maior bacia fluvial do mundo, a população já precisa desse artifício para se manter. E olha que os estados do Norte não têm tantos habitantes que justifique tantas toneladas de consumo exagerado desse alimento, sem falar na infertilidade de suas terras que possibilitam limitada e parca agricultura.

Abraços.

Homero Moutinho Filho disse...

Araguaçy.

-A Amazônia é uma das regiões mais frágeis e de risco.
-Qualquer elevação da temperatura na cordilheira dos Andes, causada pelo fenômeno "El Niño" ou outro, poderá provocar uma catástrofe e submersão de todas as cidades existentes, inclusive Manaus.
-Uma conjunção de agitação ou elevação das águas oceânicas com elevação da temperatura (que já está bem elevada) nos Andes, significaria uma devastação terrível pelo transbordamento dos rios.
-Os Andes são repletos de abalos sísmicos e vulcões, que também podem provocar o derretimento e enchentes.

Araguacy disse...

Que trsiteza...
Se o "pulmão do mundo" falir o mundo não terá meios de sobrviver mesmo. Se rios e matas serão fulminados, fulminados serão os homens que achavam que com sua inteligência, dominariam o Cosmos.
Voltaremos às nossas orígens: ao pó, à escuridão e à ignorância de tudo e de todos.
Ainda assim, terá valido a pena de mesmo os vermes e os parasitas ter vivido, se emocionado e acompanhado o "progressão e "regressão" da espécie racional e irracional da Terra!
Com vês irmão, sou uma incorrigível otimista ;)

Heliana Staut disse...

Neste fim de ano de 2016, espera-se uma mega onda para varrer nosso litoral, que segundo dizem, será provocado por uma grande calota polar que já se desprendeu, e está derretendo, provocando um aumento do nível do mar. O que você pode nos dizer sobre isso Homero?!

Ademir Cavalcante disse...

Que comentário idiota. Por isso a humanidade não encontra saída. Até no caos destila sua ignorância.