quarta-feira, 14 de maio de 2008

Não digam que eu não avisei...(Parte 3)



(Erupção do vulcão Etna na Sicília (Itália))
Desde que comecei a avisá-los, que teríamos uma sequência de fenômenos naturais e catástrofes, estão ocorrendo numa sucessão nunca vista antes.
Coisas piores estão por acontecer...

10 comentários:

msolangepereira disse...

Essa é a minha pergunta, o que está acontecendo, estamos vivendo o final de mais uma era?

Quando criança minha avó dizia que o final dos tempos seria anunciado com muito fogo, pois anteriormente aconteceu com muita água,falava brincando, citando a bíblia.

Solange

Anônimo disse...

Homero, se não me engano, há também um vulcão em atividade no Japão e outro no México.

Anônimo disse...

Medo.

msolangepereira disse...

Homero boa tarde!

Apesar das notícias alarmantes,a respeito de todos esses fenomenos naturais,penso que não devemos nos levar pelo pânico,voce mesmo diz: o que tiver que ser, será então, vou tentar focar minha atenção em outras "coisas"também.

A situação na China é desesperadora , para milhares de pessoas e, nós não podemos fazer absolutamente nada para ajudar, só nos resta rezar para que, todo o sofrimento se amenize e que, eles usando de fé e paciencia reconstruam suas vidas, os bens materiais um dia poderão ser repostos, as vidas perdidas infelizmente não mas, o tempo a tudo acalma e consola só posso desejar que essa tormenta passe o mais rápido possível.

De tudo, podemos tirar uma lição mesmo que, de forma dolorosa, sabemos que, o próprio homem está cavando a sua ruína,acredito nos sinais, e penso que a única maneira para nos defender é tentarmos escolher melhor o nossos representantes e que eles tenham como prioridade a defesa da vida humana e do meio ambiente,caso contrário estaremos fadados a extinção.

Solange

msolangepereira disse...

Completando meu comentário anterior, hoje foi noticiado uma aliança política entre o PSDB e o PTB ,para as eleições minicipais aqui de São Paulo.

Nessa nova costura, Alckimim é o candidato e disputará com Marta e Kassab, fora outros que com certeza virão,o que me chama a atenção, é a falta de opção,não há renovação,vivemos em círculos.

São Paulo a muito tempo virou terra de ninguém, todos querem a jóia da coroa mas, nenhum tem a competencia para cuidar e zelar por ela.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Que "representantes"? Os políticos?
-O sistema está podre. A hora não é mais de acreditar em salvação governamental.
-Virá o caos e nada poderão fazer.

msolangepereira disse...

Homero,

Não duvido que, caminhamos para o caos,sou do tipo saudosista,já disse: nasci em época errada,acredito que enfrentamos hoje, as consequencias da perda de valores e princípios.

Noto isso em todos os lugares,percebo que, só as pessoas mais velhas, são capazes de um "bom dia',um "com licença",um "muito obrigado"a maioria se esqueceu ou nunca conheceu a boa educação, a convivencia civilizada,se varro a minha calçada, minha vizinha usa a mangueira e consequentemente,seu lixo escorre para a frente de minha casa.Voce pensa que ela volta para recolher?

Se espero a noite para colocar o lixo para fora,a"fulana" coloca muito antes, e logicamente os cachorros fazem a festa,mesmo que a "infeliz"escorregue na casca de banana ,o lixo continua lá, à espera dos varredores de rua, sabe qual é a justificativa?"pago meus impostos,isso é obrigação deles"

E acredito, que esta é a mentalidade da maioria das pessoas do mundo, o coletivo deixou de existir, vivemos num mundo cada vez mais egoísta,individualista.

Porisso não acredito nos "políticos",pois são eleitos por quem?

Solange

Cidinha Cunha disse...

Boa madrugada Homero e Solange!
Solange, mais uma vez, como tantas outras, concordo com você no comentário que fez às 21:02 horas. O que vejo na população de um modo geral é falta de "educação e respeito". A única cultura que eu respeito são os japoneses, eles (idosos) dentro de ônibus coletivo se entram uma mulher com criança de colo ou alguém deficiente, levantam para essas pessoas sentarem, já vi idosos brasileiros brigarem no ônibus para a grávida e deficientes mentais dar o assento a eles.
Também acontece comigo a vizinha lavar a calçada e a sujeira parar na frente da minha casa e para completar o filho dela junto com outras crianças urinam no poste de luz da rua e na árvore que fica na minha calçada, fui questionar a mãe falou que a calçada é minha então, a obrigação de lavar também é minha, se eu tenho 3 cachorros é porque gosto de sujeira. Pessoas com este comportamento se encaixa no ditado: "filho de peixe, peixinho é".
O vizinho do outro lado não gosta de cachorro, um dia estava nervoso me intimou a comprar coleira de choque para os meus cachorros não latirem sendo, que eles dormem dentro de casa para não incomodar sono de ninguém. Respondi que os seres humanos precisam respeitar o espaço dos outros e dos animais também.
Para viver neste mundo "cão" precisa de muita paciência para não criar conflito se, quizer tentar sobreviver em harmonia apesar que hoje em dia o dilema é: "cada pra si e Deus só pra eles".

msolangepereira disse...

Boa tarde Homero,
Cadê você?

Boa tarde a voce também Cidinha e a todos!

Pois é Cidinha ,pra conviver com tanta falta de educação, muitas vezes devemos nos fingir de surdos, porque na minha opinião,ela é contagiosa, contamina mesmo.

Se fosse só uma vizinha daria um desconto mas, estamos cercados,tem aqueles que adoram ouvir música brega durante a madrugada, parece sofrer dor de "corno",tem os motoqueiros, que por eu morar no final da rua e infelizmente ser o retorno,sofro com as derrapagens,cantorias de pneus,isso quando não resolvem experimentar o potencia do escapamento.

Hoje as duas horas da madrugada aconteceu um fato engraçado, porque no meio de tudo ainda consigo me divertir, o meu vizinho da frente ,deixou a mulher fora de casa,me parece que ela foi ao um show com umas amigas e ele não gostou, imagine a cena! ela espancava o portão, gritava o nome do fulano e ele nada, a minha cachorrinha (ela é meio histérica),começa a latir dentro de casa,minha mãe acorda assustada(achando ser um ladrão),pois já roubaram a moto do meu sobrinho dentro da garagem.

A "doida",conseguiu acordar a rua inteira,meu outro vizinho, já de "saco" cheio, interviu na palhaçada,e conseguiu convencer o marido a abrir o portão.

Anônimo disse...

Insana

Miuto assustada com
todos esses fenomenos acontecendo ao mesmo tempo

Bjss Homero e todos do blog