segunda-feira, 12 de maio de 2008

"Mas isto foi lá..."



Terremoto de 7.8 na China, o mais forte dos últimos 30 anos causou milhares de vítimas e destruição dos prédios.

É impresionante como as pessoas "anulam" da mente estas flagrantes provas de que algo está acontecendo de anormal, com tantas tragédias seguidas,como a de Mianmar, inclusive terremoto no Brasil, tornados nos E.U.A, terremoto no México, erupção vulcânica no Chile, uma geleira inteira derreteu no Peru, ciclone no sul do Brasil, chuva de granizo em Mato Grosso,etc.

Mas é como se nada estivesse acontecendo, pois a maioria sequer deseja pensar que tais coisas poderíam ocorrer em suas vidas.
A última coisa que pensaríam, seria ter de mudar de vida, residência, emprego, etc.
Geralmente respondem que; "mas isto foi lá...aqui não acontecerá" e por ai vai a total falta de preparação, quando a catástrofe cair como um raio sobre si próprios.
Imaginem o que aconteceria se um terremoto de 7.8 atingisse uma cidade como São Paulo?
Simplesmente ocorreria a destruição total de prédios e casas, ruas, esgotos, represas, mais de 5 milhões de mortos, fora os demais por violências, desordem e doenças.
Muitos dirão; "mas isto nunca acontecerá aqui..."

7 comentários:

msolangepereira disse...

Homero, estava pensando nisso agora a pouco.

Nos habituamos á pensar que conosco jamais aconteceria um terremoto, e no entanto, se provou o contrário.A idéia de que, o mundo é grande, está completamente errada. Fazemos parte de um único sistema e, todas as coisas que, acontecem em outro país, acabam por nos afetar também.

Estava conversando com uma amiga sobre isso, e não por causa do que aconteceu na China, mas, por todas as coisas que acontecem em São Paulo,todos os dias,todas as horas,tudo muito cansativo, eu pelo menos teria que agir de forma bastante egoísta.

Como mudarmos totalmente nossas vidas se,isso envolve mudar as vidas de outras pessoas também?



Solange

Anônimo disse...

Insana

Homero e todos do bls

Estou aliviada com a negação
do habeas corpus ao casal

Como diz Honero, que Deus me perdoe se estiver errada

bjsss em todos

msolangepereira disse...

A situação na província chinesa piora a cada hora, imaginar mais de dezoito mil pessoas soterradas é desesperador.

Solange

msolangepereira disse...

Olha só o governo petista mostrando a cara, apesar de não simpatizar com Dona Marina, tenho por ela respeito, acredito realmente que,nesse governo era a única pessoa a pensar e agir de forma correta e honrada.

Me parece que, para o governo, defender a Amazonia é demarcar as terras indígenas em cima de grandes jazidas de minérios, fechar os olhos para a invasão dos grileiros ,fingir que, o desmatamento está controlado, não reconhecer a exploração de madeira.

Criam leis que, só aumentam as contendas entre brancos e índios e eles que resolvam, a bala ou a facão.

Solange

Anônimo disse...

Homero, eu preciso te fazer essa pergunta.
Provavelmente o contrato dos ex - BBBs com a Globo termina em junho há algum possibilidade dela renovar o contrato com a Natália?

Homero Moutinho Filho disse...

A Natália terá ótimas chances de assinar com alguma emissora de TV no mês de junho

Anônimo disse...

Obrigada Homero.