segunda-feira, 19 de maio de 2008

Avisei aqui no blog, que não estaria numa fase favorável, muitos problemas , sofrimentos e dificuldades poderíam ocorrer comigo. Alertei também aos meus clientes, que só poderia assumir compromissos depois de passado este período desfavorável.Pelo que podem comprovar, foi uma seqüência de episódios difíceis para mim, pois também sou humano e não estou imunizado contra sofrimentos na vida, por poder prever algumas coisas. É até pior, porque, antevendo a fase ruim, sofremos antecipadamente e não temos o elemento "surprêsa".
"Casa de ferreiro espeto de pau" diz o provérbio.
É muito desgastante sabermos de antemão o que poderá acontecer conosco adiante. Por vezes, seria melhor nada sabermos.
O que diferencia e conforta, é termos a exata noção de quanto durarão as adversidades e problemas.
Imaginaram quantas pessoas teríam deixado de se suicidar, pensando que não haveria saída para suas vidas , numa fase desfavorável, se soubessem que tudo mudaria para melhor depois?
Pois é...nada é eterno, somente nossos "Espíritos", e tudo passa com o tempo, pois "passageiro" é o momento.
Não tenho sono nem terei, pois aos meus pés está uma criaturinha linda, que sempre foi a mais alegre, esperta e vivaz, entre todos os filhotes, agora de linguinha de fora e em enrijecimento cadavérico.
Tentei de tudo, Deus sabe... num domingo sem veterinária aberta.
Soro, passes espirituais, tudo...mas a minha "molequinha" não agüentou e morreu nos meus braços.
Que judiação!
Eu esperava...mas nem tanto, meu Deus!
Que droga!
Minha linda "cachorrinha"...

10 comentários:

msolangepereira disse...

Espero que tenha um melhor dia hoje.

Sei como se sente pois, comigo já aconteceu o mesmo, meu vizinho envenenou todos os meus gatos, a única coisa que consegui fazer foi chorar diante da raiva e impotencia, o "infeliz" usou não apenas vidro moído mas, também chumbinho, acho que era pra ter certeza do "serviço sujo bem feito"

O que me deixou mais revoltada é que, ele jogou as sardinhas envenenadas dentro do meu quintal durante a noite,quando amanheceu já não havia nada a ser feito.

Penso que, uma pessoa que faz uma covardia dessas com os animais faz também com seres humano pois, falta sensibilidade, e o que é muito pior, não respeita a vida.

É o que comentei mais abaixo ,infelizmente temos que, conviver diariamente com situações extremamente desgastantes, por vivermos numa sociedade cada vez mais egoísta e mau educada e sem um pingo de respeito ao próximo.

Espero que voce reage, não com violencia pois, estará se igualando a essa "criatura" mas,descobrindo quem praticou esse ato covarde e ,fazendo com que ele ou ela ,saiba que voce descobriu, o pior castigo para um covarde é ter conhecimento que, suas atitudes não estão e nem ficarão encobertas.

Sinto por todos os seus "bichinhos",mas quero saber se o Black, também foi envenenado?

abs
Solange

Anônimo disse...

O que dizer numa situação dessas?
Coragem..., dê tempo ao tempo..., nada acontece por acaso pois tudo é para o nosso engrandecimento espiritual, etc, etc.
Claro que sabemos de tudo isso, mas é difícil tirar dos ombros a enorme sensação de inpotência que sentimos perante o inevitável.
Sinto muito por vc., mas resta a alegria de saber que esse serzinho tão especial trouxe muita alegria em sua breve vida e que foi amado e cuidado até o final.
Fique com Deus e receba muita luz.

Elizabeth

Anônimo disse...

Insana

Esse teu post me matou um pouco
Nem consigo escrever...

Sei que esta tentando tudo

Bjs

Homero Moutinho Filho disse...

O "Black" como a Solange o chama, o maior de todos peludo e negro foi o único que não ingeriu o veneno. A companheira dele, igualzinha , morreu.
A veterinária acha que foi raticida.
O "rato" ou "ratazana" que fez isto, vai tentar novamente até se livrar de todos os meus cães, mas eu vou pegar o(a) desgraçado(a), pois desconfio de quem seja.

Anônimo disse...

Insana

Homero,

como estão os outros filhotes?
A veterinária acha que salva?

Anônimo disse...

Então, sei que a dor é imensa, quase perdi um gato o ano passado ( doença), foi uma loucura! Se vc tem o nome de quem fez isto com seus animaizinhos, denuncie, maus-tratos a amimais é crime, assim a pessoa se intimida e não vai até exterminar todos, ela ficará com medo.Não se cale.
Grande abraço
Regina

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,

Qualquer que seja a pessoa que fez a malade de envenenar seus cães merece nada de você. Nem sua revolta.
Ela é uma pessoa tão menor, que já tem envenenada a sua alma e distribui aos inocentes que não têm como se defender, aquilo que destila. Possívelmente morre de inveja de seus amores e seu amor aos animais, o mata pouco a pouco, pois tudo leva a crer que ele não ama e nem é amado. O dele já está guardado. Com juros e devidos correção espiritual que merece. faça a sua parte como cidadão. Faça o BO, registre sua revolta e impotência de agir contra pessoas inomináveis. Afinal, ele é um verme, e ao verme só resta a sombra, a menor importância entre nós, a nossa indiferença, e para desespero deles, a nossa superioridade como animais inteligentes, livres para pensar e amar
Que eles fiquem no seu universo vil sob a terra, com a podridão dos corpos inertes a alimentá-los e depois fenecer, pois até os minerais que lá estão, lhe são superiores.
Tenho certeza de S Francisco lhe enviará mais animais para alegrar sua vida e lhe dará mais ânimo e coragem para enfrentar esses predadores ditos homens.
Abraços

msolangepereira disse...

Esses "covardes" costumam agir a noite, se foi com raticina provavelmente jogaram disfarçado com comida,é assim que agem, mas se voce desconfia de alguém fique atento, dificilmente esse(a) "sujeito" (a) conseguirá te encarar. Fico aliviado que o "Black" pelúcia tenha escapado,gostei demais do "bichinho" não desfazendo dos demais.

Sei que o ser humano é igual em todos os lugares do planeta ,há os bons,os ruins, mas imaginei que, no interior as pessoas fossem de melhor índole e, ainda não estivessem contaminados com as loucuras de cidade grande,vivendo e aprendendo e me decepcionando.

Solange

Anônimo disse...

LIA POA RS
para vc que sempre nos deu força vamos fazer uma corrente de solidariedade, POIS MELHOR QUE NINGUEM VC SABE que nunca estamos sozinhos é nessas horas que nossa força e nossa fé são testadas, da pior maneira possivel portanto força coragem e fé tudo o que não pode faltar abraços de coração de uma turma enorme que aqui se encontra neste momento e te manda muitos fluidos positivos pois nessa hora energia e muito importante

Anônimo disse...

Homero, estou muito triste com o que aconteceu, posso imaginar a sua revolta e a sua dor.
Não entendo como alguém pode fazer mal a um ser tão inocente e indefeso, como são os animais ... é muita crueldade ...