quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ahhh...meu Deus!

Ahhh meu Deus, não permita que me roubem este céu estrelado que eu tenho e compartilho com meus bichos em noites de solidão.
Meu Deus! Não me retire esta dádiva de ver estrelas e poder acarinhar meus animais e afetos.
Meu Deus! Não seja tão cruel e, pelo menos me permita andar pelo jardim e quintal com meus bichinhos atropelando meus pés rindo e vendo estrelas no céu.
Meu Deus, se há coisa mais importante na vida que seja a de ser vivo e com os vivos viver, que eu não seja importante demais e viva por viver.
Meu Deus, não me tire o meu pedaço de céu e paixão de viver com meus amiguinhos pequenos e grandes., porque eles são parte de minha vida.
Meu Deus, hoje olhei as estrelas enquanto meus cães pulavam em mim.
Meu Deus, seja sempre assim.

8 comentários:

Anônimo disse...

Insana

Que lindo Homero...
Dues não há de permitir
que te tirem isso

bjsss

Anônimo disse...

Insana

Solange,

sobre o post " Não diga que não avisei"

minha esperença é igual a sua
e a impotencia tb

bjsss

msolangepereira disse...

Homero, Bom dia!

O sol volta a brilhar, o dia está lindo!, o céu do outono e do inverno, na minha modesta opinião é o mais bonito das quatro estações.

Mesmo que tenha algumas nuvens no horizonte, só realça a diferença,fazendo com que o azul se torne uma imagem de sonho.

A noite é um tapete, com milhões de estrelas, e diante de tamanha beleza, se um dia, Deus nos tirar o chão, com certeza nos dará asas para voar.

Tenha um excelente dia,

Solange

Anônimo disse...

Homero
Agora ´que lí os seus posts.
Não assisto a Globo.
A maioria que trabalha na Globo se tornaram para mim pessoas arrogantes e metidas que se acham.
Ontem a noite estava assistindo o National Geografic uma reportagem do Urso Panda.
Nossa que carinho a mãe com o bebê.
Gosto de outras várias reportagens MENOS OS PROGRAMAS DA GLOBO.
NOVELA NEM PENSAR.
Também estou ficando assustada com todas as catastrofes que estão acontecendo. Será que até jan/09 vai acontecer alguma desgraça?
Irei fazer um cruzeiro para Buenos Aires, Punta Del Leste e Itajaí.
e morro de medo do mar.
Tem alguma previsão para o começo de ano de 2009?

Homero Moutinho Filho disse...

Não previ para 2009 nada ainda, mas estas cidades ao nível do mar são regiões de alto risco.

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,
Boa noite!
Faço minha a sua prece. Faço dos seus os meus sentimentos.
Se em nosso estado evolutivo merecemos esse brilho de estrelas, as cores da natureza em suas quatro estações, a fidelidade de nossos animais, a brisa no rosto a afagar nossas lágrimas, o perfume das flores , dos frutos e da terra molhada pela chuva, a imensidão do deserto e e do mar, nos deixando menores. Ainda mesmo com nossas limitações, a capacidade de amar, compreender e sentir nosso próximo, tenho certeza de que Deus não nos retiraria tudo isso se não fosse para nos dar algo muito melhor.
Me emociono com esses pequenos detalhes que fazem da Terra um pedaço encantado do Universo, e como você, muitas vezes ansiei por eternizá-los, tal o enlevo que trouxeram à minha pequena alma.
Meu irmão, Deus é pai e é justiça. Se merecemos o belo, ele nos dará; se nos oferecer o melhor, nos dará meios de conseguí-lo. E certamente as cores do arco-íris e o fulgor das estrelas estarão lá, a nos esperar em beleza e música!!!

Abraços

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,

Faço de teu o meu desejo; faço de tua, a minha prece.

Se no estágio evolutivo que nos encontramos merecemos o brilho das estrelas, a fidelidade de nossos animais, a beleza das cores da natureza mansa ou enfurecida, o perfume das flores, a música dos pássaros, a brisa a afagar em suave sopro nossas lágrimas,a imensidão do deserto e dos mares, e ainda, a capacidade de amar e sentir-se amado, de sorrir e merecer um sorriso largo ou pequeno, mas franco. Momentos de emoção com as cores do arco-íris e música dos pássaros e do vento a sibilar em nossa alma, que gostaríamos de eternizar em nossa pequena e ainda pobre vida. Deus não nos tomaria de assalto essas amostras de emoção, grandiosidade e beleza se não tivesse algo maior a nos oferecer. Deus é pai justo e sábio.
Nos dará sim, oportunidades novas caminhadas na aspereza das areias sem fim, para que encontremos a fonte renovadora de esperanças e de progresso. Nos tornaremos maiores e melhores em todos os sentidos, uns com os outros, merecendo sempre a beleza e a alegria, não em pequenos momentos, mas inteiros,lado a lado, uns aos outros, plenos, como criaturas divinas. E enquanto esse tempo ainda não chega, teremos sempre o afeto de um animal em seus instintos ou de família, de amigos, seja de quem for, a iluminar e aquecer meu coração e dividir conosco cada passo, cada conquista!

Boa noite, amigo!

Anônimo disse...

Meu Deus...comida para os famintos.
Urgente!