sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vai dar "M"...este caso Isabella...



Não sei não...mas este caso da Isabella ainda vai dar “M”...
Como expliquei em comentário no outro texto, o que foi concedido é apenas uma liminar de efeitos imediatos. Falta o julgamento do mérito do “Habeas Corpus” . A Promotoria poderá entrar com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça.
A meu ver esta decisão do desembargador foi inadequada.
Os investigados estavam mais protegidos nas delegacias. Quase houve linchamentos nas saídas deles. Para onde irão? Se esconderão em casa ou em outro endereço desconhecido? Será muito difícil se livrarem da mídia que estará na cola deles, dos parentes e dos advogados até descobrirem o paradeiro do casal caso desapareçam.
Não poderão sair para fazer compras sob risco de terem o automóvel bloqueado pelo público e a segurança vencida em caso de maior violência ou tentativa de linchamento.
A mídia está dando mais cobertura a este crime do que deu ao caso Liana e ao do João Hélio, que também causaram revolta e indignação popular.
Nos dois casos anteriores houve um lapso de tempo entre o crime e a prisão dos assassinos, neste não e há a agravante de envolverem diretamente o pai e a madrasta.
Qualquer bobeira da Polícia o povo lincha o casal.
Já manifestei a minha opinião e dedução baseadas em dois aspectos. O primeiro usando a Psicometria, embora de modo arriscado, pois somente fotos digitalizadas tinha (fotos reais de filmes é que são mais certas e passam energias), depois aplicando os meus conhecimentos de Criminologia por formação em Direito.
Resultado.
Não existe qualquer possibilidade de um “terceiro elemento assassino” por uma questão técnica de TEMPO para as ações e atos perpetrados em apenas 2 minutos de lapso dentre a descida do pai no elevador, e voltar com a madrasta e as crianças ao apartamento.
Este argumento do pai foi desmentido pelas testemunhas que os viram subindo JUNTOS no elevador.
Um pai que não liga para o RESGATE e prefere avisar sua irmã e pai, enquanto sua filha agoniza entre a vida e a morte e se contradiz nos depoimentos , só pode ser culpado . A fisionomia que VI , quando tentei contato pela Psicometria , foi a dele esganando a criança.
Não desviem a acusação para a madrasta!
Ela pode ter influenciado, mas quem matou foi o pai mesmo.
Oxalá não esteja errado nem tenha me equivocado, mas serei o primeiro a admitir meu erro e me desculpar.
Até lá, mantenho minhas deduções

12 comentários:

msolangepereira disse...

Uma atitude me chamou a atenção, quando foram filmados dentro da viatura,em nenhum momento ouve troca de olhares entre a pai e a madrasta.

Chegando no prédio onde o pai e as irmãs moram o pai entrou a pé pela garagem sem ao menos se preocupar em esperar pela esposa que, acabou por entrar sozinha pela porta da frente.

Pela reação na saída da delegacia, acredito que, a Carolina é a mais emocional, gritou não ser assassina
enquanto o pai tentava se proteger correndo, sem esboçar reação nenhuma enquando era xingado pela multidão raivosa.

Não sei qual é a situação financeira da família de Carolina mas, percebo um envolvimento e apoio maior por parte da familia do pai.

O promotor dessa vez foi mais contundente,afirmou com todas as letras que os ferimentos de Isabella foram provocados pelo casal, não sei até onde essa afirmação poderá prejudicar no andamento do processo,de repente a defesa poderá usar isso como argumento insinuando uma possível perseguição, uma vez que os laudos do IML ainda não estão prontos e pelo andar da carruagem demorarão um pouco mais para serem revelados.

Assistindo ao Globo Reporter fiquei pensando,porque não pedem auxílio aos verdadeiros, sensitivos,paranormais enfim, pessoas com dons especiais que não se baseiam apenas no concreto e sim,nas sensações,emoções? Acredito que,tudo seria resolvido com mais rapidez e justiça.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Pois é...não acreditam em nada e ficam tergiversando sobre o sexo ds borboletas. KKKK
-Usassem os poderes de paranormais , teríam melhores resultados .
KKK
Justiça?

Cidinha Cunha disse...

Boa madrugada Homero e a todos amigos virtuais.
O que me preocupa no caso deste crime da menina Isabella é que mais uma vez a imprensa fica 24 horas divulgando passo a passo das investigações e autoridades tomam decisões precipitadas, deixando ainda mais a população irada. Podendo acontecer algo semelhante ao da Escola Base, onde todos perderam o controle, era autoridade e jornalista querendo se destacar, e a população querendo fazer vingança com as próprias mãos.
Para mim crimes cometidos à crianças inocentes como este da menina Isabella, do menino João Hélio, Ives Ota e outras que não conhecemos os criminosos deveriam passar o resto de suas vidas presos em celas totalmente fechadas e sem ter uma fresta de luz solar.

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

A alguns anos anos conheci um senhor que trabalhava como períto para uma companhia de seguros, inclusive participou de todas as análises no caso do incendio do ´prédio Joelma aqui de São Paulo, infelizmente não me recordo de seu nome mas, era uma pessoa com dons muito especiais e, ele foi a primeira pessoa a me falar sobre as energias que impregnam nos ambientes, principalmente onde ouve sofrimento,angústia e morte.

Estamos vivendo um momento em que se faz necessário algumas mudanças
de postura,hoje com a advento da internet, as pessoas com pouco ou nenhum caráter, tem acessos e informações que, facilitam a prática de golpes,e porque não dizer crimes muito mais graves.

Se trabalhar apenas em cima de dados materiais e concretos, não responde a muitas dúvidas então, está na hora de buscar outras alternativas, essas pessoas especiais, não estão aqui a toa.

Solange

Unknown disse...

Oi Homero,

Vou começar olhar com calma a cronologia do caso(Link abaixo,tentar de alguma forma pescar algo que não peguei;nunca tenho muito tempo para acompanhar as notícias.
Fora que nem assisti o Globo reporter;o que tun acho do programa,foi fiel ao caso?
Talves com um pouco de sorte,acho que o programa,Globo reporter, passa amanhã na Globonews,no começo mda tarde.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL386739-5605,00-VEJA+A+CRONOLOGIA+DO+CASO+ISABELLA.html

Boa tarde!

Anônimo disse...

Insana

Oi Solange , tudo bem? Quanto tempo

Esse lançe de poderes sensitivos em casos policiais já é usado em alguns paises. Inclusive tinnha um programa na tv a cabo que era sobre isso.
Exatamente o que o Homero fez, fotos, pertençes, das vitimas eram usados e conseguiam resolver muitos casos, ate onde corpos estavam escondidos.
Muito interessante

Mesmo não tendo poderes nenhum, institivamente achei que era o pai.
Como diz Homero, desculpa se estou errada

bjssss

Homero, bjs tb

Unknown disse...

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL398585-5605,00-VEJA+PONTOS+QUE+FALTAM+SER+ESCLARECIDOS+NO+CASO+ISABELLA.html

Para alguns...pontos que não estão esclarecidos.
Acho que estes pontos já foi comentados por vc,devidamente esclarecido,veja ai...

msolangepereira disse...

Olá Insana tudo bem?

Pois é tudo indica para o pai mas, penso que tudo tenha começado com a madrasta se, encontraram gotas de sangue na porta de entrada, penso que Isabella tenha chegado em casa já desacordada e machucada, dando a impressão de está morta e provocando aí a tal discussão entre os dois e os gritos de uma criança que penso ser o irmão de 3 anos, citados por uma testemunha.

Acreditando que a menina estivesse morta ligou para os avôs, antes mesmo de tentar o socorro e, no desespero do momento, optaram por forjar a situação de invasão que conhecemos,cortar a tela, e lanchar a Isabella para baixo, sem se darem conta de que ela ainda estava viva.

Posso até aceitar a culpa do pai mas, não acredito que ele tenha começado tudo ,para mim foi a madrasta que, deu início a esse crime. Dai a frase dela "eu não sou assassina"

Solange

Anônimo disse...

Insana

Solange

Concordo que ela frisou mesmo essa frase, mas de Isabella estivesse chegado desacordada, pq a estrangulariam e Homero "viu" e esse dado é bem significativo

Entendeu?Pq estrangular alguem que eles achavam que estava morta?

Outro dado que não estou entendendo

Que mãe sai da cadeia e vai pra casa do sogro em vez de ir pra casa de seus pai que estão com seus filhos?

Eu estaria louca pra ver meus filhos

Ou será que estão lá pra tentarem combinar seus depoimentos

Homero, socorro, ajuda

Anônimo disse...

esses dois vao e acabar sendo linchados antes de desvendarem sete crime, vai vendo...o povo ta irado.

msolangepereira disse...

Insana, o que eu acho é que, a madrasta foi a responsável pelo espancamento, bateu demais e acabou por machucar seriamente a garota, com o desmaio ela pareceu estar morta e o pai para encobrir a agressão na filha,apertou o pescoço, simulando um tentativa de estrangulamente e posteriormente a jogou pela janela, é cruel demais
mas,talvez explique a frase da Carolina,"eu não sou assassina",quando chegaram no gramado e, perceberam que a menina ainda estava viva para, uma mente confusa e doente ela de fato não matou e sim,Alexandre,o pai pois foi ele que, a jogou pela janela.
Caso isso não tivesse acontecido e Isabella tivesse recebido socorro, ainda no apartamento provavelmente estaria viva.

O fato de ainda não terem visto os filhos,ao meu ver foi uma instrução ou decisão judicial, me parece que antes de serem detidos o serviço de custódia do estado foi acionado para, acompanhar a investigação e, como os pais são os suspeitos , dificilmente o juizado de menores admitiriam que, eles ficassem próximos das crianças.

Logicamente isso são apenas suposições mas, só consigo imaginar algo nesse sentido para, pelo menos tentar entender o comportamento desse pai.

Solange

msolangepereira disse...

Bom dia Homero e a todos!

Logicamente todos temos direito a defesa mas, como defender pessoas capazes de crimes bárbaros,cruéis?

Estou tentando entender quais os critérios usados por esse grupo de advogados que defendem o casal,sempre acreditei na ética,parto do pré suposto que só devemos nos envolver em algo, quando temos certeza de que, não estaremos infringindo nenhum valor moral ou princípios básicos da civilidade.
Desqualificar e negar as investigações e os resultados obtidos para mim parece muito pouco, inconsistente e vazio.

O que acontecerá agora? sendo indiciados será que manterão a versão de uma terceira pessoa?mesmo com todos as provas,depoimentos de vizinhos,laudos periciáis?Qual será a justificativa? parece que estou vendo a tentativa de imputar apenas a madrasta esse horror, já começaram a divulgar que, ela já a algum tempo, faz uso de medicamentos para dormir, não duvido nada que daqui a pouco, resolvam que ela tenha tido um surto psicótico e, depois de ter cometido a barbárie,esqueceu.

Solange