quinta-feira, 17 de abril de 2008

Um BINGO modestamente comemorado!




Apesar de não desejarmos comemorar sobre algo de tanta dramaticidade, foi mais um "BINGO" em previsão e detalhes agora informados, sobre a culpabilidade do pai de Isabella, pelas nossas conclusões imediatas e também pela Psicometria, quando foi possível enxergar a posição dele na imagem "psicométrica" percebida sobre a filha e agora , a marca de sua sandália comprova, sobre a cama .
Sempre insistimos para não livrarem a cara do pai, tentando atribuir toda a culpa à madrasta, pois tínhamos certeza da participação mais importante dele no assassinato da menina, apesar das reações contrárias de pessoas que se recusavam a acreditar nesta hipótese tão cruel.
Agora a defesa não tem mais onde se amparar, caso este laudo seja oficialmente confirmado.
Só terá 3 opções:
1-Tentar confundir a leitura dos depoimentos , com um número suficiente de "testemunhas arranjadas" que nada acrescentam ou explicam, mas auxiliam a confundir.
2-Insistir na hipótese de um elemento estranho, apesar do laudo pericial, porque não há mais saída para o casal. A hipótese de um homicídio culposo, motivado por uma "privação de sentidos, não procede, por causa dos atos premeditados, ao cortarem a tela de proteção e tentarem "mascarar" o assassinato pela queda.
3-Admitir a culpa do casal, sendo ambos condenados por homicídio premeditado, qualificado, com agravantes e requintes de crueldade e tentarem a soltura deles depois do cumprimento de um terço das penas.
-Não tem mais jeito de reverter esta situação.
Nem que arranjassem um "culpado", um inocente útil que aceitasse confessar a culpa porque cairia em contradição e seria desmentido.
A família terá de vender sim os dois apartamentos , mas não para comprarem outros e sim para pagarem seus advogados. Rs.
Dissemos aqui que; Deus nos perdoasse se estivéssemos fazendo um pré-julgamento, mas que a imagem sensitivamente percebida foi a do pai com os braços estendidos e as mãos sobre o pescoço da filha.
Não erramos com o caso "Madeleine" e não esperamos errar neste caso de Isabella.

10 comentários:

Anônimo disse...

Insana

Oi Homero

Viu o povo enfurecido na porta da casa deles?
Hoje vai ter todo um aparato na delegacia para os depoimentos
Como vc falou pode dar M...

msolangepereira disse...

Se o crime se deu conforme foi reconstituído pela Rede Globo, e exibido no Jornal Nacional, o pai e madrasta não apenas serão julgados por um juri popular, como serão condenados a pena máxima, o que é uma injustica, no Brasil a condenação não ultrapassa a trinta anos.Agiram com uma frieza não encontrada nem em animais e, para mim, deveriam permanecer enjaulados pelo resto de suas miseráveis vidas.

Pelo laudo, tudo realmente começou no carro, o espancamento, a agressão que provocou o corte na testa e a esganadura, provocados pela madrasta, coube ao pai, carregá-la para o apartamento e juntamente com a mulher, criar a situação que culminou com a morte da criança.

Cortar a tela, carregar a filha nos braços, escorregar duas vezes e mesmo assim insistir e, levar a cabo o desfecho tão cruel.

Será que após os laudos e o ralatório final serem divulgados, o pai e os advogados de defesa, continuarão a insistir nessa balela, de terceira pessoa?

Homicídio doloso, sem chances de defesa por motivo torpe,é bárbaro demais para descrever um crime contra uma criança.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Claro que insistirão, porque não há outra saída.
Não podem alegar "privação de sentidos de duas pessoas ao mesmo tempo e negar a premeditação.
-O que podem fazer é alegar que a Polícia cerceou o direito de defesa, ocultando parte importante do laudo.
Neste caso, tentaríam anular o inquérito.

msolangepereira disse...

Levando em conta sua experiencia e conhecimento das manobras jurídicas, é possível essa anulação, mesmo que a Polícia justifique, que o relatório final não estava pronto e antes desse último depoimento o pai e madrasta não eram acusados formalmente mas, sim averiguados?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Anulação total é uma hipótese muito remota. Só quando há graves erros formais de procedimento por parte da Polícia, mesmo assim, poderão ser restaurados e formalizado um novo indiciamento e denúncia por parte do Ministério Público.
-O que pode ser alegado é um certo cerceamento do direito de defesa, pois a inesperada revelação de laudos que foram ocultados até o momento dos depoimentos, não deram tempo para a devida preparação da argumentação do casal por parte de seus advogados, porém, a Polícia não é obrigada a fornecer o resultado final de todas as diligências e perícias enquanto ainda em fase de depoimentos, que poderão ser vários, a critério da autoridade policial.
-Poderia ter sido requisitada a realização de um novo depoimento, caso ficasse provada alguma coação psicológica ou desestabilização pelo efeito surpresa de laudos não conhecidos, mas os advogados, ainda na fase da leitura teríam o direito de arguir esta possibilidade.

-Agora cabe ao Ministério Público julgar que foram cumpridas as normas, procedimentos e requisitos legais e existem provas concretas suficientes para promover a denúncia.
-A defesa insistirá na "desqualuficação" do laudo pericial até o julgamento. Não tem outra saída nem poderá transformar um homicídio flagrantemente doloso, triplamente qualificado num culposo por "privação de sentidos".

msolangepereira disse...

Os crimes contra crianças não são qualificados como hediondos ou nunca foram ? ,ainda existe essa qualificação?

Não consigo aceitar que haja tantos recursos para se tentar livrar a cara de criminosos,penso que deveria existir critérios diferenciados de julgamentos, um homicídio praticado em legítima defesa não deixa de ser um crime mas, tem atenuantes, é a defesa da própria vida, ao contrário de monstruosidades que tomamos conhecimentos,pessoas sendo mortas por pararem num farol e, se assustarem com o ladrão, por sairem de um banco ,por estarem com um celular último modelo ou por calçar um par de tenis mais caro.Sei que dentro de um processo, busca-se separar uma atitude de outra mas, fico com a sensação de que tudo é levado para um único lado,quem tiver condições de pagar um bom advogado não passará um único dia cumprindo pena, independente de onde venha o dinheiro para pagá-lo, se de roubo, tráfico, contrabando ou de trabalho honesto.

Estava pensando se esse homicídio fosse praticado por um "zé " qualquer ele já estaria trancafiado
sem laudos,sem exames de DNA,e a única prova seria estar no local do crime.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Graças ao nosso Ministro da Justiça,Judiciário, movimentos sociais e políticos as leis foram mudadas e a referente aos crimes hediondos foram abrandadas, concedendo a liberdade em pouco tempo.

msolangepereira disse...

Além de ferrados e mal pagos,muito mal representados, com certeza legislam em benefício próprio.

Solange

msolangepereira disse...

Homero, a "cachorrinha" está melhor?

Vou dormir agora, já está na hora
boa noite, e bom sonhos para quem fica.
abs
Solange

Cidinha Cunha disse...

Boa madrugada Homero!

Quando trabalhava havia um colega que cursava faculdade de Direito e um dia questionei ele porque um advogado defende um bandido ou criminoso, sabendo que a pessoa é culpada. A sua resposta foi "uma pessoa atira na outra por legítima defesa, sem a intenção de matar, devido a um reflexo de reação que esta outra pessoa teve" ou "apresentar provas/motivos convicentes para reduzir o tempo de prisão a cumprir".
Fiquei perplexa com a resposta dele, ainda bem que até hoje ele não fez a prova da OAB para seguir carreira.