quarta-feira, 30 de abril de 2008

Armageddon?

Vamos juntar todas as informações para tentarmos entender alguma coisa?
Tudo bem.
Então comecemos pelo extraordinário aumento do preço do petróleo.
Ora... se os norte-americanos estão de posse das maiores reservas do Oriente Médio, como o Iraque, o que estaria acontecendo?
Resposta simples.
Iminência de guerra!
É sim , pois é desta maneira que investidores e compradores pensam e analisam a médio prazo as chances de lucros ou perdas.
Guerra onde? Afinal não temos nenhum indício sobre qualquer foco de guerra iminente.
Será que não?
Nós não, mas alguns grupos privilegiados do poder talvez sim.
Não existe nenhum indício de coisa maior ou iminente como uma guerra por enquanto, de acordo com as notícias internacionais, não é?
Mas, o que explicaria tal alta do petróleo e esta preocupação agora sobre os bio-
combustíveis.?
Conversa fiada?
Talvez, mas geralmente este pessoal não fala coisas sem nexo.
Teremos uma guerra ou enfrentamento muito grave em breve sim!
Não há outra hipótese para o aumento do barril de petróleo, senão uma grave crise internacional , causada por conflitos regionais no Oriente Médio.
Neste caso, o Irã seria o primeiro alvo.
Portanto, fiquem atentos.

4 comentários:

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Essa também não entendi,os Estados Unidos enfrentam a maior crise economica dos últimos tempos,como possuem reservas surrupiadas do Iraque,será que não estão tentando cobrir os rombos com o petróleo?Daí essa crítica feroz aos biocombustíveis?

Apesar de o Irã ser o seu maior opositor no Oriente Médio, os americanos contam com o apoio de outros países árabes,no meu entender uma mão lavando a outra.

Sabemos que o "doido" do Chaves com o "doido"do presidente do Irã, agora são unha e cúticula, amiguinhos de infancia,e essa aproximação começou com o apoio de Chaves ao programa de enriquecimento de urânio,daquele país ,uma clara demonstração de afronta ao controle americano se, houver uma possibilidade de guerra penso que, poderia ser com a Venezuela que, também possue reservas de petróleo e,a política economica de Chaves acabou com grandes empresas no país,
principalmente as multiamericanas.

Solange

msolangepereira disse...

Corrigindo : O Estados Unidos (país) enfrenta, péssima concordancia

Solange

msolangepereira disse...

Homero,

Para que, o nosso digníssimo recebeu a primeira carteira profissional,de novo modelo?

Taí uma coisa que não entendo, o Brasil descobre uma grande bacia de petroléo, sei que ainda não foi explorado mas,já foi anunciado aos quatro cantos que, somos autosuficientes,agora vem esse aumento de 10% no aumento do ouro negro, para as refinarias que, juram de pés juntos não chegará ao consumidor: apenas o diesel, a quem querem enganar?, sabemos que o transporte mais usado nesse país é terrestre e, consequentemente a frota de caminhões fazem uso de qual combustível? água?

Investment grade(essa é a palavra que o digníssimo não soube falar?)isto quer dizer que somos confiáveis? os gringos podem investir a vontade que ´retorno é garantido?.Lula está se sentindo Deus, fez o milagre sozinho,só não consigo entender como pode ser tão bom para eles e para nós não.

Dá para me explicar?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange .

-A trama e interesses são tão grandes que nem daria para explicar aqui sem infringir leis que protegem certos grupos ligados ao meio financeiro.
-Se eu abrir a boca serei processado sem defesa.
-Eles já dominaram tudo aqui no Brasil e em muitos países do mundo.