quarta-feira, 5 de março de 2008

BBB8-Gyselle X Marcelo!

Muito difícil julgarmos alguém e não teríamos este direito pois cada um teve a sua experiência de vida e origem que moldaram a sua personalidade exterior, usada para defesa em sociedade e meio.
Antes de mais nada, gostaria de afirmar, porque tenho exemplos, que não importa a vida pregressa de uma pessoa, mas sim no que ela se tornou. Uma ex-prostituta pode se tornar uma excelente mãe e esposa, ao passo que muitas virgens falham nesta missão.
Falo isto com a maior sinceridade e franqueza. Não discrimino pessoas pelo seu passado, busco entendê-las e observar em que espécie de seres humanos se transformaram, livre de quaisquer prejulgamentos.
O Marcelo foi claro em sua ameaça de “contar o passado” da Gyselle. Sua afirmação não foi dúbia, apesar dele ter tentado minimizá-la , consertando, dizendo que “foi a respeito de um “reality show” erótico da TV francesa em que ela desempenhou um papel de “vilã sexual” roubando os homens casados de suas esposas.
O que ele quis realmente dizer, mas não teve coragem suficiente, porque poderia render-lhe um processo enorme por perdas e danos morais, quando “levantou a lebre” ironicamente sobre “o que você fazia para ganhar a vida na Europa?”, foi o que vocês estão pensando, sobre uma nortista, de origem modesta que vai tentar a vida no exterior.
Ai a coisa ficou feia pois pegou abaixo da linha da cintura e ela se sentiu mordida , picada de cobra.
A não ser que ela seja muito falsa, não acredito num retorno desta amizade, nem a pau, depois desta insinuação dele.Quem viu as fotos anteriores da Gyselle no blog de sua torcida, com cabelos tratados, óculos escuros, roupas finas e compara com o “estilo gata-borralheira” que ela apresenta neste BBB, nota de cara que está fazendo um “tipo”, muito distante do que realmente é. Até ai tudo bem, porque lá todos buscam assumir uma imagem positiva e atraente para os telespectadores. Porém, de boba ela não tem nadica de nada, é super-rodada e experiente, fria e controlada o bastante para sobreviver até num ninho de cobras.
Uma coisa me vem à cabeça. Como o Marcelo teve acesso às informações sobre a biografia de todos os participantes se esteve confinado?
Não fosse a Astrologia me pautando as análises, até pensaria que a “Plim-Plim” o colocou na casa para tentar aumentar a audiência, desestabilizando os demais concorrentes, com a ajuda sempre intensa e “dramática” de um Pedro Bial “literário”, crítico mordaz e ameaçador, dando pitos diretos nos demais concorrentes em rede nacional, como se fosse um fã declarado do Marcelo.
Que a Gyselle esteja atuando, ou não seja nada do que demonstra ser, pode até ser comprovado, porém, não devemos esquecer que os outros também não estejam talvez demonstrando o que realmente são na realidade e vida.
É um jogo que vale 1 milhão!
Não é coisa para “amadores”!
Foi pensada e calculada a atitude dela em se afastar do Marcelo? Em parte foi sim e muito, embora, por outro lado, ele a tenha atingido, ao invadir a sua privacidade para retirar o livro e o ursinho, dando um recado explícito que para ela “acabou a conversa e amizade” antes daquela discussão da noite, quase na hora do programa entrar no ar, que favoreceu o Marcelo, porque a Globo não teve tempo para editar e lançar antes da votação e o Marcelo sabia muito bem que não daria.
Portanto, achar um culpado nesta troca de chumbo grosso, seria um tanto precipitado e injusto, pois ambos erraram ao não terem percebido que tudo depende de um autocontrole até o final e momento crítico.
Que a Gyselle só agora tenha percebido que o Marcelo seria “maldoso”, até é possível, porém, que o Marcelo, sabedor de toda a vida pregressa da Gyselle, mesmo assim , desde o início tenha se aproximado e praticamente “parasitado” sua companheira de quarto, ai fica difícil entender.
Se ele já sabia que ela estava representando, qual a razão de tantos chamegos, elogios e paixão? Por uma mulher que ele mesmo disse “ter ganho a vida” na Europa de modo “escuso” e deixou a dúvida no ar, ofendendo-a moralmente em rede nacional?
Por mais que a Gyselle seja falsa e esteja atuando, mostrando o que não é no íntimo, a privacidade de uma pessoa deve ser respeitada e jamais poderia ser “defenestrada” por um médico, um profissional da mente, um psiquiatra que prestou juramento de não revelar confidências ou detalhes íntimos de seus pacientes.
Sob esta visão e ponto de vista, penso que, entre os dois o Marcelo extrapolou e infringiu limites morais que pautam o devido respeito humano e convivência civilizada.
Não posso julgar exclusivamente culpada a Gyselle.

6 comentários:

disse...

Nossa... conheci esse blog agora e tô passada em como vcs acertam hahahah

Vale destacar isso em relação ao paredão de ontem:

Juliana corre também riscos, mas seu mapa está meio confuso porque, logo após o horário do resultado do dia 04, ela estará muito bem, talvez por causa de uma irresistível proposta da Playboy que a aguarda aqui fora, cuja diretoria já declarou que ela é “linda”.
Marcelo está “se borrando de medo” por dentro hoje , por imaginar ter de enfrentar a Gyselle, porém, estranhamente, depois das indicações de domingo, ele estará muito esperançoso, o que me leva a suspeitar de alterações por parte da Globo. Na hora de divulgação do resultado, depois de minutos de sofrimento ele terá dois aspectos de grande esperança, que devem significar que não sairá.



Foi EXATAMENTE isso que aconteceu...
A Globo manipulou os programas editados se segunda e terça pra que ele ficasse, mostrando que ele tava perdendo FEIO a votação e msmo assim, não foi possivel ele ficar... Aí mudaram o resultado, o Bial confuso acabou revelando o nº verdadeiro de votos, o discurso já estava preparado anteriormente e mostrava eliminação do Marcelo...

E talvez por isso o mapa da Juliana a indicasse que ela estivesse BEM no dia... Pq, na verdade, ela não perdeu a votação... ou seja, se fosse honesto, o resultado seria favorável a ela.
E claro que tbm tem a ver com sua vida profissional, pois olhem:

http://exclusivo.terra.com.br/bbb8/interna/0,,OI2657689-EI10950,00.html


E ela ainda recebeu mto apoio por msgns... Do Alexandre, felipe e até do Alemão

Talvez por ter sido tamanha injustiça

Homero Moutinho Filho disse...

Seja bem-vindo(a) "Rê".Foi exatamente isto que aconteceu.

Anônimo disse...

Eu torci pela vitória do Marcelo. Não acho que houve manipulação. As enquetes davam vitória ao Marcelo, com uma margem pequena, mas vitória. Gostei. Hoje não torço mais por ele por causa da briga com a Gy. Ele foi cruel demais, perdeu a mão. Mas se o Marcelo for para o paredão com Thaty ou Marcão, torço muito para ele ficar. Não suporto a Chatiana e Marcão no jardim de infância, prefiro o médico com todas as suas facetas, mesmos as feias. Infelizmente o milhão vai para o mão do Rafalsinho, um cara preguiçoso, falastrão, covarde, que só soube fofocar o tempo todo. Nunca teve a coragem que a Gy teve de encarar o Marcelo de frente. Veio com aquele abraço de boa sorte. Depois da Gy abandonar o barco um pouco antes do paredão, achei muita traição da parte dela, acho que ninguém lá merece o Milhão. No máximo a loira aguada da Natália.

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Pois é amigo se, as "coisas e surpresas" que voce viu tivessem sido mostradas o resultado com certeza seria outro.

A Globo jamais assumirá a pisada na bola, e tudo ficará por conta da falta de tempo para a edição agora, tenho muitas dúvidas em relação não apenas a Marcelo mas, também com Gyselle se, for verdade que a decisão de se afastar aconteceu depois de sua ida ao confessionário, pode crer, tem dedo grosso da produção nisso aí.

Vendo o comportamento de Marcelo fico pensando qual o profissional
médico, especialista em mente humana aceitaria fazer esse papel
oportunista, chantagista,maldoso,
extremamente passional? vale a pena
jogar a ética no lixo por um milhão de reais ?

Gyselle também é uma pessoa difícil de entender, aceitou participar de um reallity já tendo a mesma experiencia na França mas, se comporta como uma eremita, fica entocada no quarto saindo para o estritamente necessário a falta de diálogo e aproximação com os outros
confinados foi devidamente esquecida de uma hora para outra, quando a meu ver, percebeu que seu "melhor amigo"corria o risco de ser expulso da casa com um índice de rejeição nunca antes visto, tratou de"desvincular",(essa palavra virou febre depois do bb7,)a imagem pois, poderia sair queimada por tabela,mesmo porque as palavras mais ríspidas e ofensivas foram trocadas muito depois do rompimento efetivo,estou pensando que, esqueceram de avisar a Marcelo que,a "dupla ou casal" a partir daquele dia deveria ser desfeita.

Talvez tudo isso explique algo que, me chamou a atenção antes do programa começar e que,não tive oportunidade de comentar.

A desistencia de Greg, se não tinha certeza que conseguiria ficar confinado,porque se inscreveu?

A súbita descoberta de uma doença
de seu substituto Gustavo(?)não sei se esse é o nome do rapaz.

E a imediata entrada em cena de Rafinha, o garoto que, mesmo sem ter mostrado nada, conquista o coração da meninada, é capa e recheio de revista teen com, direito a poster central.

Se formos enumerar as várias mancadas a Globo e Boninho teriam muito a explicar

Solange

Anônimo disse...

Qual a relação entre Gyselle e um(a) paciente? Concordo com muitas coisas ditas nesse post e concordo que o Marcelo tenha se excedido. Mas daí a generalizar que ele não possa agir como uma pessoa normal (cheia de defeitos) só por ser médico psiquiatra é uma grande falta de bom senso.

Se fosse assim, nenhum médico no mundo poderia fumar, nenhuma pedagoga poderia dar umas palmadas em seus filhos e etc... Marcelo não é um psiquiatra dentro da casa. O programa é totalmente PESSOAL e não PROFISSIONAL. Sentidos completamente diferentes e que com raras exceções podem ser avaliados em conjunto.

Tenho certeza, pelo carácter demonstrado por ele e sua preocupação com a vida do próximo, que Marcelo é um excelente profissional quando está no MEIO PROFISSIONAL.

Seu post é muito bom, mas você deveria ser mais IMPARCIAL sobre seus comentários e tentar se colocar em uma posição neutra às duas realidades comentadas.

Anônimo disse...

Pode ser, mas nas enquetes da Internet não estava tão certo isso.

A Ju estava passando por um trânsito de Saturno sobre a Lua, que não é exatamente o melhor momento.

Provavelmente ela foi eliminada por ser fraca no jogo e não ter se encontrado lá.

A única coisa que pode ter mudado talvez seja a ordem de eliminação, até porque o mapa dela e do Marcelo tem enfoque razoável em posições semelhantes.

Marte e Plutão continuam a faser a guerra.