sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

"Plutão em Capricórnio?" Só rindo!

Mas o que deu nas cabeças deste pessoal que se intitula “astrólogos”?
Ora meu Deus!
Qualquer um de vocês poderá ir ao mais próximo observatório astronômico e pedir para ver no telescópio , em qual constelação Plutão está.
Verão que está entrando em Sagitário e não em Capricórnio!
Ai vêm estes pretensos “astrólogos” dizendo que; “Astrologia” é uma coisa, Astronomia é outra”, para livrarem a sua pele e culpa, por décadas de desinformação, falsidade ideológica e exploração financeira de incautos .
Astronomia é a antiga Astrologia, castrada e aleijada, pelo pensamento materialista ateu dos últimos séculos.
Não há como dizer que uma pessoa está na frente de um camelo, quando, na realidade está com um elefante atrás de si, para exemplificar este erro terrível, perpetuado por pessoas incapazes, incompetentes e falsas, algumas que até sabem muito bem desta verdade astronômica, mas insistem em repetir asneiras e bobagens , para não serem desmoralizadas e perderem clientes.
Não existe saída para esta constatação de um fenômeno astronômico denominado “Precessão dos Equinócios”!
Não adianta espernearem e tentarem “explicar” ou “justificar” o inexplicável e injustificável.
Toda esta “falsa Astrologia” praticada , está redondamente errada e engana bilhões de pessoas no mundo, sem qualquer punição pela promoção e divulgação de uma fraude!
Até certo ponto é bom que isto aconteça, pois as ciências ocultas e herméticas, não devem ser de alcance do vulgo, ou espiritualmente despreparado, para ter acesso a estas informações de enorme responsabilidade e alcance.
Portanto, deixemos que estes “papagaios da farsa” continuem dando entrevistas, postando em colunas da mídia e sites esotéricos.
“Coitadinhos deles” e, mais ainda, os “coitadinhos” que seguem suas previsões e conselhos superficiais e inúteis.
Ainda não repararam que nenhum astrólogo, vidente, tarólogo, ou o que mais, é capaz de prever alguma coisa, citando período, data e hora?
Nem “babalaôs”?
Pois é... ninguém se arrisca, porque não podem e não têm esta capacidade de previsão.
Não estão preparados pelas provas de vida exigíveis como; sacrifícios, preparação, abstinência, castidade, jejuns e muita meditação, abandono da vida normal e desapego material, até que possam conhecer os mistérios , pela fé , total dedicação e desprendimento total.
O saber não pode ser alcançado em cursinhos.
Requer muitas encarnações e evolução individual.
Quase todos buscaram apenas uma profissão, não uma missão.
Plutão não está nem em imaginação na constelação de Capricórnio e não me venham com esta de que ; “constelações e signos são coisas diferentes”, pois eu direi então que estão tergiversando sobre coisas “virtuais” , inexistentes.
Plutão está entrando em Sagitário , porém, também entrando no "décimo setor" do ciclo solar,não no nono, (normalmente atribuído a Sagitário) mas no décimo setor e formou uma conjunção com Plutão recentemente , o que significará uma mudança radical no equilíbrio financeiro, pois representa a concentração de capital especulativo. Aguardem e verão no que dará esta especulação realizada, em breve, para a Economia mundial
Sabem qual o erro maior e, paradoxalmente, acerto inesperado?
É porque, quando consideramos Plutão no “décimo setor” ou “casa zodiacal” em relação ao nosso planeta, estamos certos, não pela constelação ou “signo”, porém , referente ao “ciclo solar” que divide o nosso ciclo anual em setores proporcionais na eclíptica.
Portanto, interpretem Plutão no “décimo setor”,ou casa terrestre e na constelação de Sagitário, ou seja, referente a assuntos de administração, poder e política , em geral,(casa 10 do zodíaco) porém, considerando não estar em Capricórnio, mas sim em Sagitário, conforme a realidade astronômica observável em telescópios.
Não gosto muito da presença de Plutão em qualquer posição, pois sempre significa uma concentração de energias primitivas e rústicas, poder financeiro, aviltação de valores, massificação negativa, violência, domínio ou intensa participação popular no comando das ações, o que sempre, pela História , acabou em tragédias, morticínios, radicalismos e fanatismos .
Chego até a temer algo pelo qual lutei nestes últimos 3 anos , que é a instauração
de uma verdadeira Democracia Direta em nosso país.
Hoje confesso, que tenho minhas dúvidas a respeito.
Os efeitos desta entrada de Plutão no “décimo setor zodiacal”, já foram sentidos pelas mudanças ocorridas na América do Sul, com presidentes eleitos, oriundos dos estratos populares , como Lula, Morales e Chávez, todos populistas, demagogos e concentradores de poder.
Muito cuidado, pois isto poderá se transformar numa revolta coletiva e total “desintegração” do poder entre as sociedades de diversos países do mundo.
Plutão tem dois efeitos antagônicos, por causa de seu companheiro “Caronte”. Um “centrípedo”, concentrador”,outro “centrífugo” , “descentralizador e desintegrador”.
Fiquem de olho nas bolsas de valores mundiais e nas alterações políticas.
Quando perceberem e enxergarem que; “o rei está nu” (E.U.A), preparem-se para um colapso financeiro.
A conjunção Júpiter-Plutão, significa uma enorme concentração de lucros, talvez ainda não “realizados” plenamente, pela venda e ganhos concretos de ações ou títulos. Quando resolverem “desovar” e realizar lucros, o mercado sentirá o baque e ficará sem liquidez.
O Dólar está em franca queda e desvalorização mundial, conforme previmos desde o outro blog , no ano passado e alertamos para a possibilidade de inauguração de uma bolsa de petróleo no Irã, que só negociaria usando Euros (petro-euros).
Portanto, a verdadeira razão e motivo da perseguição e ódio dos E.U.A a este país, não é pelo receio de bombas nucleares, mas sim pela súbita desvalorização dos trilhões de dólares espalhados pelo mundo,(em termos financeiros significa "M3") que resultariam numa hiper-inflação súbita, na economia norte-americana, capaz de levar aquele país ao caos em questão de semanas.
Plutão e Júpiter em conjunção na casa 10 ou “décimo setor” do ciclo solar em relação ao nosso planeta , em Sagitário, também poderia representar um risco de regimes totalitários , se no efeito “centrípedo” ou “anárquico” se no “centrífugo”, com conotações ideológicas ou religiosas, como acontece no Oriente-Médio em relação ao Islamismo.
Plutão no nono setor terrestre, trouxe-nos uma aumento substancial de emigrações, grandes locomoções de populações , abertura de horizontes e contatos entre povos, não somente pelo intercâmbio pessoal, porém, de modo explosivo e massificante, através de um novo veículo de comunicações internacionais, que foi a criação da Internet, exatamente desde sua entrada neste setor específico, até agora, o que ampliou significativamente a facilidade de informações e comunicação entre os povos.
Rompemos os limites e barreiras geográficas, sem precisarmos sair de casa.
Brasileiros conversam com israelenses, palestinos, alemães,japoneses, italianos, como jamais seria pensado poder ser uma realidade.
Lembrem-se do arco e da flecha do “signo” ou constelação, que denota “alcançar o horizonte e se lançar no espaço”, por uma idéia, ideal ou vontade de expansão , física ou mental, por meio da locomoção ou do saber, da cultura, religião ou ideologia .

14 comentários:

msolangepereira disse...

Boa tarde, Homero!
Bem vindo!
A minha curiosidade nesse assunto é grande mas, a astrologia que voce pratica não tem divulgação, como voce mesmo diz é para poucos com ,mentes e espíritos preparados para entendê-lá.

Infelizmente as informações que nos chega ,são de astrólogos de televisão e revistas , penso que muito mais para diversão do que para conhecimento,pois os horóscopos diários,mensais não podem funcionar exatamente igual para todos, trabalho realmente sério,como um mapa astral é para poucos e, também em sua maioria se baseia na astrologia ocidental.

Lendo o seu comentário,pela astrologia oriental ou sideral, Plutão entrará em Sagitário,essa diferença pode trazer erros numa leitura,enquanto em sagitário as questões que devemos reparar são as relações internacionais ,com advento da globalização,tudo fica muito proximo e influencia-nos diretamente a desvalorização do dolar frente ao euro que, irá escancarar a fragilidade da economia americana gerará uma grande mudança economica e financeira no mundo,grandes perdas de lucros e talvez grandes falencias ,essa união dos ditos presidentes sul americanos como :Lula,Morales e Chaves eleitos em uma democracia mas que, na prática está se tranformando em uma ditadura socialista(?),no Brasil com ,mudanças de regras ao sabor das necessidades de seus governantes ,gastos absurdos e inexplicáveis, aumento de impostos visando tapar rombos da incompetencia administrativa, locação de cargos públicos .Na Bolivia e Venezuela há uma verdadeira desapropriação dos bens individuais em nome de um coletivo improdutivo nascido da miséria e ignorancia que poderá fazer renascer grupos rebeldes e revoluciónarios aumentando os conflitos já existentes.O Oriente Médio é outra questão, o Irã com certeza não irá abaixar a cabeça para os americanos, e juntamente com o fanatismo religioso, poderá representar mais ataques terroristas, o Iraque os americanos ganharam mas não levaram e pelo andar da carruagem ainda terão muitos problemas pela frente, enquanto na leitura com Plutão em capricornio esses fatos já teriam passado ,estou enganada?
Solange

Anônimo disse...

Então tudo que se tem dito sobre a influencia de Plutão nos signos de Terra não confere, nem essas mudanças prometidas. Na verdade previsão é algo muito mas conplexo do o dito por aí, correto??

Homero Moutinho Filho disse...

Solange e Catia.

-A questão da Internet, globalização, radicalização de religiões, grandes emigrações, etc, já aconteceram e ainda acontecem, pois Plutão retornará em retrogradação, ao nono setor da projeção da eclíptica sobre a Terra, erroneamente associado ao "signo" de Sagitário, cuja constelação está, na verdade, na décima casa ou décimo setor zodiacal, contando a partir de Peixes que ainda rege a nossa era.
-Quem prevê por signos, nunca acerta algo de concreto. Geralmente repetem o lugar comum de interpretações superficiais e genéricas.
-Não basta ao astrólogo "interpretar" um determinado aspecto. Ele precisa "intuir", "pressentir" e "visualizar", uma cena futura referente ao tipo de influência a se realizar.
-Os "elementos"; fogo, terra, ar e água não dependem dos "signos". São referentes ao ciclo anual de nosso planeta.

Anônimo disse...

Boa Tarde Homero,Solange e a todos do blog!Passei aqui para lhe parabenizar pelo post sobre Plutão,é uma vergonha um bando de Astrologos desatualizados irem a Tv e informarem a grande massa que não tem o menor acesso verdade do que é a Astrologia Sideralista.É aquilo que já disse,está na hora das entidades classistas dos astrologos se reformularem e modificarem esses conceitos arcaicos,pois a maioria das pessoas compram e encomemdam seus mapas pelo sistema equivocado e ai quando acontece de alguma previsão não ocorrer a instituição astrologia sai queimada por causa de metodos errados!
Obrigado e Saudações!
Tiago!

msolangepereira disse...

Taí Tiago ,disse tudo!, conheço muitas pessoas que não acreditam em astrologia e a confundem com todo tipo de adivinhações, vejo em alguns programas de televisão e até revistas ,"astrólogos" fazendo previsões para artistas e que acabam não concretizando,e todos acabam virando motivo de piada e chacota,sei que não basta estudo e dedicação é necessário o "dom", a sensibilidade para perceber, sentir,ir além,,quando falo que gosto do assunto, ouço muitas vezes declarações tipo "prefiro acreditar em Deus", como se uma coisa estivesse separada da outra e a astrologia fosse algo secreto,obscuro penso que,talvez seja a nossa cultura religiosa,eu mesma estou confusa a respeito, durante esses anos acreditei em uma coisa e, agora recebo informações diferentes,leva tempo para conseguir digerir, entender e mudar um padrão já estabelecido.
Pelo comentário do Homero, o que consigo entender é que a astrologia baseada em signos começa a partir de áries :então setor 9 seria sagitário e setor 10 capricornio.Na astrologia sideral começando por peixes setor 9 em escorpião e 10 em sagitário, estou buscando uma maneira mais simplificada de entender, me corrijam por favor se estou interpretando errado novamente.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Você entendeu bem,mas existe uma correção de alguns graus a ser feita, pois os "signos" ou "constelações" não retroagem 30 graus, mas sim em torno de 25 graus, porque a medida exata é impossível de astronomicamente ser determinada, porque não existe uma "fronteira definida" entre a constelação de Peixes e Aquário.
-Para isto, os astrólogos sideralistas usam métodos de correção, como a "Ayanamsa" termo em sânscrito hindu.
-Os graus variam pouco, entre 23 e 25, para a correção para menos, no zodíaco, pois algumas pessoas, dos últimos dias de seu "signo" permanecerão no mesmo "signo" ou constelação.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Há também o problema do tamanho das constelações, pois Peixes e Virgem têm 44 graus , enquanto Escorpião e Libra são mínimas. Dai usarem um círculo imaginário de 360 graus em 12 divisões de 30 graus.
-Isto já basta para podermos entender que "signos" e "constelações" nada determinam nem influem decididamente em coisa alguma.
-Este tipo de divisão é uma herança grega de proporcionalidade em 12 "estádios" (12 trabalhos de Hérculos, etc...).
-Pré-colombianos dividiam em 8 setores o zodíaco, portanto, esqueça interpretações por posições de constelações ou signos.
Concentre-se nos aspectos e configuração geral de um mapa.

Homero Moutinho Filho disse...

Correção.
"12 trabalhos de Hércules"

msolangepereira disse...

Entendi,estava revendo o mapa que tenho , e todas as divisões foram feitas exatamente do mesmo tamanho
obedecendo os 30°graus e há uma "invasão" de uma casa na outra,seguindo esse novo raciocinio não tenho uma única unha em capricórnio, estou começando a pensar em pedir meu dinheiro de volta(brincadeirinha)
Homero há algum livro sobre esse assunto escrito em portugues?
Solange

msolangepereira disse...

Homero, boa tarde!
Estou com uma dúvida:
No mapa sideral também se analisa a posição dos nodos norte e sul?
pois, me disseram que suas posições são de grande importancia em uma leitura.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Sim , os nodos são usados também.
-Lamento, porém livros em nosso idioma, de qualidade, não existem.
-Poderá comprar pela Amazon.com os de Fagan e Bradley.

Anônimo disse...

Homero, descobri este comentario abaixo lá no BBB Lua.
Vc acha que faz algum sentido?

"Tenho um conhecido na produção do programa do Big Brother. e sei de muitas coisas... Mais interessante são os critérios que utilizam, é como uma SEITA é,sério, o critério não é só escolher o participantes, há muita astrologia, numerologia e cabalismo.
Eles estudam o ano, os numeros que vibrarão, estudam as cores etc
Por isso a repetição dos nomes de programas anteriores, os nomes são um tipo de mantra.
Todos representam algum arquétipos do povo, as pessoas de alguma forma precisam ser representados lá , os fatos que aconteceram no ano passado e o que acontecerá no ano 2008 precisam ser representados.O ADM tem razão haverá super lésbicas, super pobrinhos,super vítimas,mas as mulheres virão com fortes vibrações,quase desesperadas.
O número do ano 2008 é UM ,o programa será lento no começo, mas surpreenderá no final, criando comoção no País o elemento é TERRA as cores são AZUL e AMARELO.Favorecendo uma mulher, que sofrerá por amor e o seu ESCUDEIRO. E cuidado com a LOIRA, ela achará tudo é questão de vida e morte como fosse a oportunidade de sua vida!!
Muitos não podem acreditar, mas essas são apostas da produção que levam muito a sério
Adoro esse site, e adoro comportamento humano. Mas fiquei surpreendida em saber de como acontece nos bastidores, coisa meio metafísica, que me deu até um certo medo. E resolvi relatar.
Vou ver se é possível descobrir mais coisas. ALGUEM


Se for isso mesmo, vc não acha que vale a pena voce acompanhar?

RESPONDA, OK?

Homero Moutinho Filho disse...


-Esta relação de gente da direção da "Plim-Plim" com seitas e magia, vem desde a época da antiga novela "O Astro" , cuja produção foi assessorada pelo escritor Paulo Coelho.
-Lamento, mas não terei tempo para acompanhar este BBB8.

Anônimo disse...

Homero,
Eu continuo ligada no casal. Não sei se você jogou cartas ou tem algo diferente no mapa astral deles. Vc vê se a Iris está apaixonada ou se apaixonando agora no começo do ano? Você acertou qto a atração que ela sentiria na época que ela conheceu o Thiago; e eles estão juntos até hoje. Parece sério, pq se não fosse ela não passaria o Ano Novo com o pai dele e o irmão com as respectivas namoradas. Foram os três casais para Comandatuba na Bahia, e ficaram lá desde o dia 26/12 à 03/01.
Homero, o que você nos diz?