terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mais uma fraude?

Detesto novelas, mas sou obrigado a, quando posso, observá-las,(como podem ver pela minha foto, que fico de costas para a TV, apenas me virando quando ouço algo que me interesse) somente as da “Plim-Plim” e já é muito, para ver se existem “manipulações psicológicas" de cunho ideológico ou fraudes nas edições de imagens, mudando cenas anteriormente mostradas, como ocorreu na recente novela “Paraíso Tropical”, em que reeditaram a cena em que a gêmea abre a porta e diz; “você ?” Sem tensão alguma e se vira andando naturalmente, depois mudada em regravação, mais surpresa e emocional de espanto, para incriminar o tal Olavo. Além desta alteração, inventaram cenas e fatos nunca antes mostrados em capítulos, para justificarem o desfecho da trama novelesca.
Considero isto um crime contra os consumidores, pois telespectadores são consumidores e a Rede Globo é uma empresa que funciona por concessão pública, podendo, a qualquer momento ser suspensa e extinta.
Nesta nova novela; “Duas Caras”, percebi que o autor e a produção estão armando o mesmo esquema de tramóia e fraude, para terem várias opções sobre quem atirou em Juvenal Antena.
Primeiro mostraram o tal filme produzido ao vivo, mostrando o Evilásio pegando uma pistola “Glock” cinza, talvez 9mm, em atitude e olhar estranhos, olhando para ver se alguém o observava , pensando, com uma feição um tanto “malévola”, em “close”.
Depois mostraram da janela de uma casa, alguém atirando com a mesmíssima pistola. São mãos negras, a mão direita tem uma pulseirinha de contas brancas com uma cruz pendurada, portanto, o suspeito seria um negro e jamais o sempre “antenado” Juvenal perderia tempo, investigando brancos ou pardos. Qual a razão de duvidar de todos, se as imagens estão ali, na sua frente e disponíveis? Agora a produção "inventou" uma cena que ninguém viu. Um homem de terno branco saindo da casa correndo e era branco, só para "criar" uma hipótese de ter sido o marido da Alzira. Erro gravíssimo da produção, ou mais uma fraude, à ser levada até o final da novela contando com a desatenção do grande público ?
Haveria motivo para que algum negro como o Evilásio quisesse matar o Juvenal?
Sim, haveria, por diversas razões psicológicas e mudanças de modo de pensar, segundo o próprio Evilásio, que mudou seu discurso e moral, passando de um simples cobrador de propinas obrigatórias a moralista defensor de direitos dos pobres, com claras intenções de ascender ao poder, como as imagens de vários capítulos demonstraram, sobre sua “transformação ideológica” , forjada pelo autor da novela para dar a ele um perfil idealista e ideológico socialista, mais “palatável” à classe média abastada, capaz de justificar o que a “Patricinha” viu nele, além da atração sexual e paixão.
Antes não passava de um “pau mandado”, capanga, subserviente e sem moral, que não tinha nem documentos corretos de veículos, sem emprego formal, nem se explica a sua suposta “cultura”, manifestada naquele jantar onde foi racial e socialmente ofendido pelo advogado e eventual “sogro”.
Até ai tudo bem, pois foi um episódio cruel e chocante.
Porém, de repente, ele se transforma e quer dar lição de moral em seu “padrinho”; Juvenal, protetor e patrão, um autoritário, arrogante e prepotente, ditador de favela, que não aceita desobediência.
Antes, o Evilásio peitava e ameaçava até com violência em suas “cobranças” os devedores, agora parece um “passarinho” ferido em seus sentimentos, por ter sido rejeitado e abandonado pelas mãos de quem o alimentava.
Ora meu Deus!
Arranjem um atirador com mãos negras e pulseirinha branca, seja ele o Evilásio ou outro qualquer, mas arranjem, ou tentarei conseguir de alguém, que costume gravar os capítulos, as cenas mostradas, para denunciar publicamente aqui e em outros blogs e sites, esta manipulação e possível tentativa de fraude contra o telespectador.
Peço a quem tenha as imagens gravadas, que testemunhe o que viu naquele capítulo, onde o Juvenal assiste o filme com a comunidade e manda parar naquela cena, porém, muito rapidamente, se levanta e já começa a esbravejar contra tudo e todos,recurso da produção como os de um "mágico" para distrair a atenção dos telespectadores, fazendo que estes não fixassem a visão na cena mostrada e "congelada" a pedido do "ditador" enraivecido.
Para mim, por enquanto, não há outra impressão, a não ser a de tentativa de fraude e armação.

15 comentários:

msolangepereira disse...

Bom dia Homero,

Não assiti a novela nesse dia mas,
com certeza não foi Evilásio, o maior problema de todas as novelas e principalmente da Globo é nos tratar com desrespeito nesse sentido,inventam situações, editam cenas tudo para nos confundir e enganar, está mais do que na hora de criarem algo novo em teledramaturgia, essa formula já se esgotou,se querem aumentar o ibope, matam ou tentam matar alguém no caso de Juvenal tenho meu palpite por toda a estória criada,o envolvimento dele com Alzira, o ex amigo peixeiro e o ex marido que sumiu, se inventarem que foi alguém mandado por Ferraço não aceito, pois o tiroteio já foi armado por ele, não teria porque alguém atirar pela sombra.

Se alguém puder me responda, por favor, não assiti Desejo Proibido, no dia em que Henrique mandou cavarem a gruta, encontraram alguma coisa.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Tiveram de usar uns dez homens escavando para levantarem uma pedra enorme e encontraram um saco sujo e rôto, com o vestido vermelho (passadinho e limpo) da tal dona Ana.
-Coisas da "Plim-Plim" que trata os telespectadores de novelas como retardados mentais.


Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Aquelas mãos são do Lázaro Ramos (Evilásio). Terão de arranjar alguém idêntico a ele se quiserem me enganar.O público não deve ter prestado a devida atenção a este detalhe importantíssimo.

msolangepereira disse...

No caso da novela Desejo Proibido, é demais acreditar nisso, como uma pessoa sozinha poderia enterrar um vestido se, foram preciso vários homens para desenterrá-lo(interrogação)e mais houve uma cena meses atrás em que Eva Wilma aparecia com um pedaço de tecido vermelho na mão falando com um capanga ,não me lembro o diálogo mas, dava a entender que ela sabia algo sobre o desaparecimento da Ana.E também não entedi isso, para que enterrar um vestido, se pode queimá-lo, rasgá-lo em pedaços a troco de que, esse trabalho danado(interrogação).
Pode esperar darão um jeito de colocar uma nova mão clarinha na proxima vez que a cena for mostrada,e também não entendi, durante o tiroteio o camelo de praia, aparece na casa dele com uma espingarda sendo contido pela mulher trambiqueira e chantagista,e durante conversa com Juvenal ela confessa estar com um suposto amante, voce viu essa cena(interrogação),teve outro furo nessa novela a duas semanas atrás,Branca chega na casa de Gioconda para falar com Julia, está com uma blusa cinza de seda cinza claro e calça também cinza em tom mais escuro,dentro do quarto ela está com a mesma blusa mas, a calça é preta, quando sai da casa vai para a Universidade e a calça volta a ser cinza, erro do continuista(interrogação)-Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-A Globo abusa do irreal e ilógico. Aposta na ignorância do público e na falta de memória.

msolangepereira disse...

Olha só outra cena absurda,depois do tal provão,Clarissa já sabe antecipadamente que passou, a mãe encontra Branca e começa o arranca rabo entre as duas ,ofensas de cá,agressões de lá e finalmente no meio de uma platéia ,a mãe tão preocupada com a alto estima da filha, grita que ela é filha bastarda do marido da Branca.
Eu no lugar dessa filha teria uma síncope.
Solange

Anônimo disse...

Boa Noite,Homero,Solange,Mexicana e amigos do blog!Queria a opiião de vcs para saber quem vai sair hj no paredão triplo de hj?Olha Solange e Homero,estou começando a ter antipatia de Marcos,Bianca e Juliana.Marcos porque pra mim força muito a barra pra ser simpatico com todos!Bianca porque é falsa e rasgou o acordo feitos com as meninas para votar na Juliana e a dita cuja que é dissimulada e oportunista(o que foi aquela tentativa de choro na hora do confessionario?),acho que ela criou uma paranoia com a Gy com relação a se sentir perseguida que está ficando ridicula.
PS:Como estou sem muito tempo,gostaria de saber a opinião de pessoas que confio como vc Homero e da Solange para saber como está o jogo?
Obrigado e até breve!
Tiago.

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.

A Gyselle num "flash" de madrugada após a indicação da Thati e Alexandre, disse na varanda que; "detestava pessoas com nomes feios como "Anatéia",etc". Também arrematou dizendo que;" não gosta de gente feia ou gorda".
Se a Globo tivesse mostrado no horário normal do programa ela teria perdido boa parte da popularidade.
Mulher rodada, vivida, mas completamente sem noção.
Está fazendo gênero demonstrando confiança, mas mentiu na máquina sobre isto.
Mudei de opinião a respeito dela e prefiro a garra e sinceridade da Thatiana que foi a mas sincera na máquina da verdade.

msolangepereira disse...

Gyselle é um personagem, já participou da tal Ilha da Tentação na França, namorou produtor da Endemol,penso até que não está ali pelo 1 milhão mas, pela oportunidade de se tornar atriz,
Já escrevi em outro comentário ao meu ver, falta emoção,não acredito em pessoas que engolem tudo sem falar ou fazer nada,prefiro quem solta os cachorros,essa postura é para atrair simpatias ,o povo brasileiro adora um coitadinho, perseguido.

Thatiana não pode chegar perto da cachaça perde o prumo e exagera mas, provou pelo menos para mim que, tem força de vontade,é persistente o que faltou foi malícia para, entender o jogo principalmente de Marcos e Alexandre ganhou a minha admiração
espero que tenha aprendido a lição.

Minha torcida hoje é para que Alexandre caia fora, não apenas por ter me antipatizado por ele mas ,também para quebrar a asa da Juliana, garota chata metida a patricinha.

Só uma pergunta ,Voces ficaram sabendo o teor da conversa de madrugada entre Nathalia,Rafinha,Bianca e Marcos?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Foi sobre sexo.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Lembra que você perguntou?
-Pois é... são 21 dias da Gyselle sem lavar o cabelo, nem na chuva para não perder a "chapinha".
Credo!

msolangepereira disse...

Homero a chapinha já foi faz tempo, aquilo já virou um ninho só espero que não esteja fedendo, já imaginou abraçar alguém assim?
isso é mania francesa? o perfume tem que ser muito bom,meu cabelo é cacheado se fico um dia sem lavar quase morro,imagina ficar 21 dias?

Viva Alexandre caiu fora!!!
Solange

msolangepereira disse...

Homero, o Marcos está inconsolável, traíra, sacaneou com o amigo , Juliana, chorava ajeitava o cabelo e o vestido, , os "amigos" sentiram mais que ela,
Thatiana não acreditava que ficaria, me deu pena.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Não sacou ainda que o favorito deste BBB8 sou eu?
Pelo menos não sou "tri-polar", histérico, masoquista, gay nem lésbico, ora...Rssss.
O resto é resto e jamais superará o BBB7 romântico de Diego e Íris, nem pensar.

msolangepereira disse...

Thatiana resolveu dar uma chance para o Marcos estão no maior love, e a galera festejando como fosse uma partida de futebol, não sei não, mas estou achando que a garota resolveu buscar um aliado e sabe que Marcos é a única opcão.
Solange