domingo, 2 de dezembro de 2007

Vergonha nacional!



Embora não tenha o horário de nascimento do senador Renan Calheiros,o que reduz bastante as chances de acerto, até agora estamos acertando nas previsões sobre ele.
Em virtude de um aspecto entre Plutão em trânsito e o seu Sol progredido, no finalzinho deste ano e outros “midpoints” (pontos médios), durante a votação do dia 04, tudo leva a crer que ele será absolvido e pretenderá voltar à presidência do Senado, quando terminar a sua licença no dia 29 de dezembro, afrontando a opinião pública.
Este homem não tem escrúpulos nem vergonha na cara.
Fará de tudo para “não largar o osso”.

22 comentários:

msolangepereira disse...

Boa tarde, Homero!
Então dia 04 será o dia D., o que ainda não entendi, é quantos processos o senhor Renan está respondendo? porque até agora o que vejo são as tais votações de relatórios onde até agora ele foi absolvido e não chegando a votação em plenário,essas investigações foram feitas por seus colegas e não pelo ministerio público ,apenas esse último do senador Peres foi aprovado mas, sabemos que já havia um movimento do PT, para a sua absolvição em troca da renúcia da presidencia ,as relações do PT com o DEM, estão estremecidas será que não há uma possibilidade de condenação agora?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Infelizmente não por agora, pois este aspecto de Plutão que ele terá no final do ano significa "poder", portanto, não poderia exercer o poder se tivesse o seu mandato cassado.
Apesar do risco que corro por não saber o horário de nascimento dele, outros aspectos também foram considerados.

-Ele respondia a 6 processos, depois reduzidos ou rejeitados, sobrou este das emissoras que seríam dele.
Entretanto, já estão cavando outro, acusando-o pela espionagem, usando recursos humanos da polícia do Senado, contra vários parlamentares da oposição.
Há provas concretas.

msolangepereira disse...

Esse processo das emissoras, me parece que o Jucá também está envolvido, até agora não consigo entender provas há, inclusive o seu ex sócio assumiu issso em entrevista a revista Veja,o Emílio Surita, apresentador do programa Panico, aparece como sócio em uma transação para concessão, esses fatos são de conhecimento público, absolvê-lo é não apenas vergonhoso é prova concreta e cabal de que não temos representantes honestos, todos fazem parte de uma organizaçao criminosa,te pergunto onde fica o ministério público nessa história, já não podem mais investigar?.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Comprar emissoras através de "laranjas" não é crime comum. Só é proibido pelo regimento interno do Senado Federal.
No caso, qualquer denúncia sobre crimes cometidos por um senador ou parlamentar, não pode ser diretamente feita pela Justiça comum, pois os políticos têm imunidade. Só podem ser julgados por crimes, se o MP enviar à Procuradoria Geral a denúncia e esta encaminhar ao Supremo Tribunal Federal, para julgamento.

msolangepereira disse...

É Homero então estamos perdidos, gostaria de saber; Todos os ministros do Supremo são nomeados pelo Presidente? caso seja, sei que devem ter uma conduta reta e ilibada porém, isso não os tornam reféns daquele que os nomeou? haja visto o ex ministro Jobim,que em vários ocasiões tomou decisões contrárias ao anseio da população e hoje é ministro desse governo.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Somente o Presidente da República pode indicar os ministros do STF, no caso de haver cadeiras vagas.
Geralmente os seus antecessores indicavam 1 ou 2 no máximo. O Lula bateu todos os recordes dobrando até o momento.Mais 2 anos e alguns ministros se aposentando, ele terá nomeado a metade do STF. Rsss.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Um detalhe. O ministro Jobim já estava no STF quando Lula tomou posse. Ele foi indicado pelo FHC.

msolangepereira disse...

Se não fosse trágico, seria comico ou ao contrário, ouço o excelentíssimo dizer que nunca foi a favor da reeleição, e sim a favor de um mandato de 5 anos mas, foi o primeiro a falar de um terceiro, para isso será preciso mudar a constituição o meu maior medo é esse , pelo que vejo temos vários parlamentares com o rabo preso no PT ,venderam a alma ao diabo,no discurso do digníssimo sinto cheiro de Hugo Chaves.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Exatamente como denunciei em nosso outro blog do MBNE.

msolangepereira disse...

Hoje no lançamento da TV digital me pareceu piada,lançar algo que no momento será preciso de conversor que "só" custa de R$600,00 a R$1.000,00,alardear o feito como crescimento, sinceramente sou uma tapada ,não vejo o que isso acrescenta a minha vida não vejo nenhum problema na minha TV analógica, investir milhões de reais em algo que não será disponível a todos.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

E o nosso "gremlin falastrão" tem a ousadia de "verborragizar" que é serviço "gratuito" para as massas.
Putz!
Pena que aqui não seja um "certo país dominante e desenvolvido" onde costumam matar presidentes.

msolangepereira disse...

E Dona Dilma encheu a boca para dizer que essa foi a maior preocupação do digníssimo, que fosse gratúita a todos os brasileiros, com tecnologia brasileira, que todos os brasileiros poderão assistir e se informar(?), no ônibus, nas praças, pelos celulares em seus carros sem interferencia,pena realmente que não somos um país desenvolvido,pobre de nós que somos obrigados a engolir esse sapo barbudo e que não colocamos lá
ouvir que 50% da população considera esse governo bom é para mim uma afronta, nesses meus anos de vida jamais respondi a uma enquete ou pesquisa será que moro fora e não estou sabendo?
Solange

msolangepereira disse...

Bom dia Homero, estava lendo a Folha, e segundo a reportagem o senador Tião Viana do PT, pretende convocar novas eleições para a presidencia do senado , caso o Renan renuncie ou seja cassado,no seu comentário voce diz que não vê possibilidade disso acontecer, será que não pode haver uma única chance?ou isso é apenas manobra para forçar a barra, em vista que a votação ca CPMF, continua atrelada a esse julgamento e a oposição garante que tem votos sufucientes para a não prorrogação da cobrança,para acalmar os ánimos entregam a cabeça de Renan e tudo volta a santa paz?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Só há uma última chance. A do Romeu Tuma dar prosseguimento a mais um processo contra o Renan, este sobre a espionagem usando a polícia legislativa, atribuída a ele.
Porém, até o final deste ano e início de janeiro ele estará com força e poder, dai não acreditar em renúncia nem cassação dele.Veremos amanhã.

msolangepereira disse...

Pois é Homero,apesar de torcer e acreditar em suas previsões, torci contra dessa vez mas, se as notícias de agora a noite se confirmarem,amanhã voce escreverá bingo em letras garrafais.
Solange

msolangepereira disse...

Homero boa tarde! o rojão virou, o homem já renunciou e está levando paulado de todos os lados me parece que dessa vez a situação está diferente os discursos do contra estão mais firmes, o que me preocupa é que a sessão é aberta mas, a votação é secreta, do jeito que temos traíras em plenário não custa nada inverterem o jogo e a criatura se safar dessa, se inocentado poderá concorrer a proxima eleição(interrogação)
Solange

Homero Moutinho Filho disse...


-Não virou, amiga. Isto já estava combinado por intervenção direta do Lula para salvar o Renan, porque ele é imprescindível para a base aliada.
-O aspecto de Plutão no finalzinho do ano,extamente quando termina a licença dele e retornaria, só pode significar que ele será absolvido e conservará o seu poder como articulador do governo no Senado.
-Vamos aguardar.

msolangepereira disse...

E o cara de peróba ainda diz que, se sente mais leve, renunciou para evitar que o presidente do senado fosse julgado, a pergunta é porque não renunciou antes, logo que começaram as denúncias?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Este é o acordo!
Renunciar para ser absolvido e voltar com toda força ao poder como principal articular da base aliada do governo Lula.

msolangepereira disse...

O Bloger do seu último comentário não está abrindo, mas eu digo BINGO!BINGO!BINGO! NA MOSCA!!!
Temos 81 senadores e apenas 29 votaram a favor da cassação, aproveitaram o voto secreto para se esconderem da opinião pública
Solange

msolangepereira disse...

Estou imputecida!sei que em toda democracia o direito de defesa deve ser respeitado mas, o que fizeram hoje, foi a maior vergonha que um país que almeja ser considerado sério poderia fazer, sinto que até os votos para a cassação foram negociados, não é possivel um número tão baixo,a nossa oposição é oposição á opinião pública, pois são tão imorais quanto ao nobre colega que
absolveram, com certeza irão comemorar e nos tontos pagaremos a conta do rega bofe, dá nojo!
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
Tente novamente postar lá.