sábado, 3 de novembro de 2007

Como é "Plim-Plim"?

É impressionante como a rede “Plim-Plim” insiste neste programa “Zorra Total” com os mesmos quadros e personagens indigestos, repetindo tudo a cada semana e o público digere esta DOENÇA, este VÍRUS?
Isto é mais uma prova de nossa demência geral e total falta de condições de sermos uma Democracia, onde pessoas escolhem e votam.
Somos, na verdade, um povo demente, necessitado de muitas APAEs para deficientes congênitos.
Deve ter sido coisa da “sífilis” que os marujos portugueses trouxeram e passaram para as índias daqui.
Teve seqüelas genéticas e nefastas conseqüências.
Como sempre me preocupo pelo comportamento geral do grande público, fico pasmo ao ver a capacidade e tolerância de receberem o mesmo por tanto tempo, sem mudanças, como se estivessem mortos e inertes.
Um povo retardado que admite e alimenta uma rede doentia que condiciona massas, não pode jamais usufruir de uma Democracia.
Terá de ficar sempre numa “escravatura” eterna!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos! Homero, infelizmente devemos olhar o Brasil como um todo,há regiões em que ainda se cozinha em fogão a lenha,as pessoas precisam de água de cisterna,e das bençãos da chuva e que teêm ,nas esmolas do governo a única forma de sobrevivencia, o que esperar de um país assim? as diferenças entre regiões são gritantes,não dá para pensar em Brasil sul e sudeste,e mesmo nos grandes centros existem pessoas que, não conseguem interpretar um texto simples, fazem piadas até dos desmandos políticos, ainda o que prevalece é a alma egoista.
As concorrentes da Plim Plim,não
conseguem oferecer nada melhor,
na verdade, almejam terem o padrão
da mesma,as tvs a cabo nem pensar, apesar de serem o sonho de consumo de muitos que ,veêm nela sinal de status , num país em que o salário é de fome , como podem pagar para, assistir produções estrangeiras e que não tem nada a ver com a nossa realidade?
O problema do Brasil é muito mais sério enquanto seu povo não passar por uma reforma intelectual, não digo apenas de educação pois, escolas há, mesmo que de péssima qualidade,estamos fadados a sermos governados por padrinhos, coronéis
com metalidades atrasadas,que
continuam a serem os donos da vontade alheia ,enquanto a obrigatoriedade do voto existir estamos nas mãos do povo gado,essa é a verdade.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Amiga, discordo num ponto, quando colocam a culpa na falta de uma política educacional ou oportunidades.

-Escolas existem e muitos que se formaram vieram das mais miseráveis condições.
Questão de força de vontade e mérito individual.

-Quem se deixa escravizar é porque não tem auto-estima nem coragem ou inteligência para reagir.

-Os judeus foram escravos por mais de 700 anos. Hoje dominam o mundo.
Os europeus, do mesmo modo, foram escravizados por impérios, passaram por pestes, guerras e construiram a civilização ocidental que temos.
Ninguém os ajudou nem precisaram, porque desenvolveram tradições, hábitos e costumes positivos, além da capacidade de organização, responsabilidade, disciplina,gosto pelo trabalho, higiene e religião rígida.

-Nosso povo, herdeiro de culturas "paleolíticas" é, em grande parte, malandro, preguiçoso, sem higiene nem moral, sem ética, sexualmente irresponsável, mentalmente desequilibrado e espiritualmente atrasado.

Anônimo disse...

Homero,mas não devemos esquecer que os povos que voce citou, passaram por perseguições,
invasões, guerras, escravidão, peste, fome e sabiam que, só sobreviveriam se, se mantivessem unidos e ,a forma que encontraram foi não permitir a miscigenação,
preservaram a sua cultura mesmo, de boca a boca ,suas tradições ate hoje, são mantidas e respeitadas.
O indivíduo é sacrificado em nome do coletivo,diferente de nós povo brasileiro, povo sem raiz definida que ,ainda não encontrou sua identidade,tivemos a preguiça do indio, a rebeldia do negro a exploração do branco ,a maioria
e ,faço parte dela ,somos uma raça de morenos que, só existe aqui , a nossa,história não nos causa orgulho nenhum, infelizmente ainda vivemos no Brasil colonial, onde o sonho da maioria é morar no exterior sempre me pergunto porque lá fora ,os brasileiros trabalham tanto ,muitas vezes se submetem a 12 horas ou mais de trabalho, mesmo que, clandestino e não o fazem ou fizeram aqui?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Felizmente existem exceções de gente que resolve trabalhar mais lá fora do que aqui por causa do pagamento mais atrativo, porém, para quem já viveu no exterior, ser brasileiro é uma vergonha.

-Dou um exemplo.
Quando morava em Los Angeles , Califórnia, uma funcionária do consulado brasileiro, não sabendo que eu era advogado, queria me cobrar 10 dólares por um reconhecimento de firma.
Não existem cartórios nos Estados Unidos!!!
Muitos outros brasileiros vivem de golpes e trapaças.
Lamentavelmente está no sangue e não tem jeito para a maioria de nós.

-Sim, a razão do desenvolvimento e aprimoramento dos europeus foi a discriminação e especialização racial, concordo, pois não teríam conseguido preservar sua cultura se se mesclassem com outras mais primitivas . Pode parecer cruel e desumano, mas é a mais pura verdade, queiram ou não aceitá-la.

-Não concordo quando você diz "a preguiça dos índios e rebeldia dos negros".
Explico porque.
Os índios não se permitiram escravizar. Morriam de tristeza e nunca foram "preguiçosos", apenas não se adaptavam à uma vida de escravidão.
Sempre foram e são livres.

-Os negros nunca foram "rebeldes", pelo contrário, estavam acostumados a escravidão, porque também escravizavam seus semelhantes e foram vendidos nas costas da África pelos "sobas" chefes de tribos que vendiam prisioneiros de guerra.

-Os "quilombos" foram obra de brancos abolicionistas que armaram os escravos e os ensinaram a resistir. Antes disso nenhum negro ousou fugir.

-Até hoje existe a escravidão e venda de africanos pelos próprios, como mostrou a rede Globo há uns dois anos atrás, inclusive de crianças, amarradas pelo pescoço e vendidas por africanos .

-Se os negros fossem realmente "rebeldes" teríam reagido e se libertado pela força e inteligência, como fizeram os europeus e judeus, não é?
Não o fizeram porque estavam acostumados a escravidão em seu continente e assim passaram esta submissão por gerações.

-Foi o próprio erro de cultura e hábitos que os condenou à uma progressão sem fim de dependência e revolta interior.
O que fizeram , faziam e ainda fazem com o seu semelhante em raça na África, os escravagistas europeus ou colonizadores nossos,"cripto-judeus" e "novos cristãos convertidos à força" também fizeram e são a raça dominante desde então.

-Queiram ou não esta é a verdade histórica e fatos comprovados por imagens e documentos atuais.

Anônimo disse...

Então voltamos ao mesmo ponto, infelizmente somos um povo sem identidade,Como podemos justificar a malícia, a preguiça,a falta de ética ,irresponsabilidade sexual,
por herança genética ? estudei em colégio público e naquela época tinhamos uma influencia europeia muito forte, os valores morais
e éticos existiam,responsabilidade,
honestidade,educação,respeito,honra
faziam parte da formação de cada indivíduo,apesar de pertencer a classe trabalhadora meu pai sempre me incentivou a estudar,não apenas isso mas, cobrava os resultados,
ninguém contestava uma ordem ou questionava o porque ,sabiamos o que era certo ou errado ,o que foi que mudou?
Solange

Anônimo disse...

Parabéns Homero, pelos textos e concordo em gênero, número e grau com o que você postou nos dois textos. Não é à toa que temos uma obra literária chamada "Macunaíma" que muito bem retrata o povo brasileiro: com sua preguiça, malícia, malandragem, dá sempre um jeitinho de burlar as normas e as leis, aceita calado pagar os impostos mais altos do mundo. O povo brasileiro está cada vez mais povo gado, aceitando tudo o que é imposto caladinho, consumindo até leite contaminado com soda cáustica e água oxigenada...