segunda-feira, 3 de setembro de 2007

"Siri X Alemão". O Sonho Acabou?



Uma vez que este blog tem por objetivo diversos assuntos referentes aos fenômenos da mente e ciências esotéricas, não poderia deixar de analisar o maior fenômeno de “catarse coletiva” sob a ótica da Psicologia Comportamental, ocorrido nos últimos anos neste país.
Queiram ou não, os que julgam ser superficial ou fútil, conceder tanto espaço a este casal que monopolizou a atenção de dezenas de milhões de brasileiros, devemos tentar compreender as causas deste imenso sucesso jamais visto num BBB e o prolongamento “novelesco”, de uma crescente expectativa quanto ao desfecho desta “D.R.” pública através da grande mídia.
O que aconteceu afinal?
Sem pretender invadir privacidades nem julgar ninguém, apenas fundamentando meu raciocínio em fatos notórios assistidos e publicados, farei um esforço para elucidar as verdadeiras motivações de ambos e eventuais influências do meio, que acabaram por provocar a separação e fim do “conto de fadas”.
Tudo começou meio que imperceptivelmente e até então a audiência do BBB7 não estava lá muito alta. Somente uma alteração na “fórmula". Desta vez não havia nenhum “pobrezinho coitadinho” sorteado entre o povão, que sempre acabava vencendo não importando o seu comportamento ou caráter, em virtude deste “complexo coletivo de culpa” e recalques sociais da maioria votante.
Todos eram, de algum modo, atraentes ou de boa aparência, bem nutridos, sem extremas diferenças regionais e oriundos da classe média do sudeste e sul do Brasil.
O Alberto entrou cheio de gás, fantasiado de “cowboy” sem nunca ter sido, pensando repetir o sucesso do Rodrigo vencedor de outra edição do programa. Todos da casa achavam que ele seria um forte concorrente, até que o Diego “alemão”, ótimo em “ler o jogo”, literalmente “puxou-lhe o tapete” tirando dele o rótulo “caipira” , ao "batizar" a Íris como verdadeira caipira do interior, usando de expressões conhecidas na região como; “poorrrta”.
A mudança de comportamento do Alberto foi visível, levando-o ao desespero, quando viu que perderia o eleitorado do interior para aquela moça bonitinha e carismática, apoiada pelo “alemão”.
Se houve algum tipo de atitude visando o “jogo”, por parte do Diego foi exatamente naquele momento em que roubou o rótulo de “cowboy” do Alberto, "dando de bandeja" para a “Siri”. Daí para frente todos sabem o que aconteceu, por causa desta frustração do Alberto .
Alguns dizem que a Íris não gostava do “alemão” no início e só depois resolveu “dar uma chance a ele” .
Discordo desta conclusão um tanto apressada, pois, bem no início, nas primeiras festas, lembro-me até hoje, da imagem da “Siri” dançando, jogando “charme” e piscando o olho para um “alemão” escorregando na cadeira de tão embasbacado.
Ora, quem não se sente atraída não mexe nem tenta seduzir ninguém por nada.
Outros argumentam que ela ainda estava muito ligada ao tal do ex-namorado o “Pedrão”.
Não me pareceu isto, porque ela deu um chute nele e manteve a decisão de participar do BBB7. Se o amasse verdadeiramente, teria aberto mão de seu sonho, para conservar um relacionamento sério de 10 anos. As diversas críticas feitas a ele dentro e fora da casa em declarações, até na Argentina, demonstraram claramente que havia um assunto mal resolvido entre ambos.
A partir da certeza do apoio do Diego, Íris, também muito inteligente, sacou logo que não poderia “encostá-lo na parede”, pois ganharia de imediato uma inimiga, a Fani, porque, até então, a Flavinha não havia assumido uma posição dentro da casa.
Isto explicaria o “beijo adiado”, não por uma indefinição sentimental da “Siri”, porém, mais por uma estratégia instintivamente aceita como a melhor pelo casal.
O momento definitivo e crucial do programa, que despertou a inveja e ódio por parte do “grupo do mal”, mexendo com a baixa auto-estima de seus integrantes,foi durante a “Festa Medieval”, quando Diego e Íris “encarnaram” o arquétipo “Romeu e Julieta”.
Este foi o verdadeiro início deste “fenômeno popular” de cunho mítico, cheio de simbolismos, personificados pelo casal, principalmente pela aparência deles, que despertou na memória atávica e no inconsciente coletivo, imagens de “príncipe e princesa” medievais.
Ali nasceu a “catarse coletiva”, que ainda não terminou, pelo contrário, aumentou em potencial emocional, só que não mais unificado em torcida construtiva, porém, chegando a reações extremadas de amor e ódio , manifestados pelos fãs.
Numa fase de tanta impunidade, violência, corrupção, falta de ética e desesperança, quando o povo estava em grande parte totalmente decepcionado com seus governantes eleitos, surgia no “fim do túnel” uma esperança de realização e satisfação popular.
O tão esperado reencontro e beijo entre o “príncipe guerreiro” e sua fiel amada que o esperava , para que todos pudessem imaginar que então “seriam felizes para sempre” como num “conto de fadas”.
O sentimento entre eles existiu sim. Foi real e aquela expressão facial do Diego, quando da saída da Íris, olhando para o céu, com lágrimas escorrendo, como um “leão lamentando sua leoa ferida de morte”, foi a prova contundente que faltava, comprovando o forte vínculo entre eles.
Se foi falsa a emoção, então o “alemão” seria o maior ator brasileiro jamais visto.
Ao contrário do que tentam nos impingir com políticas assistencialistas de “inclusão”, que acabaram por criar antagonismos entre brasileiros, pois discriminam pobres pela cor, a grande mídia insiste em afrontar os valores morais da imensa maioria, tentando impor um padrão de comportamento ultra-permissivo, onde as aberrações são apregoadas como normais e o normal como doentio, de repente, pessoas de todas as origens, raças e faixas etárias, estavam unidas, num só pensamento e esperança.
O “final feliz”!
Por um breve tempo as esperanças foram alimentadas. Tudo parecia estar dando certo.
Às vésperas da separação, o diário da Íris registrava; “estou muuuuito apaixonada” (exatamente como escreveu), portanto, até então, não havia motivo grave para uma separação, nem algo que o Diego pudesse ter feito, ou ela não teria aberto seu coração declarando publicamente estar apaixonada.
Isto, por si só, destrói qualquer boato de infidelidade por parte do “alemão”, pelo menos até aquela data.
Mas qual a razão da repentina ruptura divulgada pelo Diego?
Alegou ele, ter sido a dificuldade em se comunicar com a Íris, sempre ocupada.
Antes, houve a estranha decisão de “desvincular as imagens”.
Até ai seria compreensível, analisando-se pelo aspecto comercial de “marketing”, pois o preço de um comparecimento conjunto ficaria muito alto, acima das possibilidades dos promotores de eventos e empresas. Pode ter sido esta a razão.
Encontros e desencontros, chaves de apartamento devolvidas, declarações do Diego que não desejava assumir oficialmente nada, somente namorar por bom tempo, podem ter contribuído para a insegurança da Íris, que depois criticou a “imaturidade” do “alemão”.
Observem que, até o rompimento, ela não assinou com a Playboy, parecendo estar esperando uma definição da situação por parte do Diego.
Havia uma diferença flagrante entre eles desde antes do BBB7.
Um entrou por convite inesperado (Diego), ela penou por 2 anos completamente obsecada pelo objetivo máximo de ser escolhida.
Conforme críticas e declarações dela mesmo, na casa e no “Hermanos” da Argentina, a diferença social entre ela e o ex-namorado foi um fator que causou problemas no relacionamento.
O que se pode entender desta afirmação?
Que a causa de tanta protelação e adiamento de uma união definitiva foi esta diferença, que criou nela uma necessidade de provar sua capacidade e superar o fato de não ser bem uma adequada esposa de um promotor, oriundo de classe mais abastada.
Posso imaginar o que tenha passado em termos de discriminação no meio social e familiar dele.
Esta seria a explicação, para que ela tentasse aproveitar ao máximo o efêmero período de glória e sucesso para garantir sua estabilidade financeira e de seus familiares, como se, sua vitória, ascensão social e independência conquistadas, fossem uma resposta à altura ao seu ex-namorado.
Resumindo, pois já me estendi demais e geralmente leitores de Internet têm uma certa “preguiça” em ler longos textos, diria que:
1-Houve sentimento e clima de romance, não apenas atração.
2-A “abstinência sexual” do “alemão”, depois de um longo confinamento, forçada pelo distanciamento, sujeito a assédios femininos, pode ter contribuído para a sua ansiedade e desconforto, precipitando a ruptura.
3-A insegurança da Íris quanto ao fato dele não ter assumido logo uma relação oficial, completou o quadro de incompatibilidade de objetivos imediatos.
4-Não creio que a culpa tenha sido das assessorias, pois no início estavam bem e com as mesmas assessoras.
5-A família do “alemão” adora a Íris. Isto é fato notório inegável.
6-O Diego está sendo “crucificado” por algo que absolutamente não fez. Não foi falso em seu sentimento na casa e nunca ofendeu a Íris em declarações, apesar de algumas bobagens proferidas , mais por insegurança dele , demonstrando não querer se comprometer seriamente com ninguém depois de um “romance em rede nacional” que mexeu com emoções populares.
7-Por outro lado, a Íris também escorregou derrapou diversas vezes , provocada pela mídia, dizendo e se desdizendo, afirmando e caindo em contradição, omitindo verdades e voltando atrás dizendo que “estava brincando”. Isto é inadmissível por parte de quem hoje é um mito, uma pessoa “endeusada” e cada palavra proferida por ela é algo de inimaginável alcance popular.Também precisa “amadurecer” e avaliar as conseqüências do que faz e diz, não somente ele , que “pisou na bola” várias vezes, mas agora “fechou o bico” para não se queimar.
8-Ambos se deixaram “deslumbrar” pelo repentino sucesso e poder financeiro, o que é compreensível e perdoável, pois é muito difícil e raro alguém que resista a estas tentações.
9-Seus principais inimigos não estão no meio familiar, mas sim na mídia.
Precisam entender que, o exemplo deles durante o BBB7, resgatando valores morais considerados superados e antiquados, por uma corrente de pensamento que se auto-intitula “progressista” e liberal e é maioria neste meio, fazendo cabeças e influenciando o grande público, provocou insatisfações e ódios contra eles, pois ameaçou todo um trabalho de décadas visando destruir resistências morais da chamada “maioria silenciosa” , que representa os valores humanos médios de nosso povo.
Ganharam poderosos inimigos que jamais desistirão de os destruir .
São aqueles que não admitem o normal, o saudável e natural de um relacionamento homem-mulher, o romantismo, a pureza de sentimentos, numa época em que o “ficar” e as relações irresponsáveis predominam.
Mas deixe estar, que a maioria dos brasileiros de todas as faixas etárias, “deu o seu recado” à grande mídia, prestigiando e torcendo pelo casal até hoje, coisa que poderá se estender e sufocar o próximo BBB .
Homens e mulheres sadios desejam, sonham e anseiam, por romance, amor e família, dentro da ordem natural das coisas, natureza e desígnios divinos.
Pediria a todos os(as) fãs do casal ou de cada um, que “se desarmassem” e tentassem entender as fortíssimas pressões psicológicas que eles sofreram e ainda sofrem, obstáculos, invejas e a compreensível falta de experiência deles neste meio tão perigoso e sórdido que é o da grande mídia.
Quanto mais caráter tiverem mais sofrerão.

30 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE HOMERO.
JA POSTEI ISSO HOJE, E VOU COLOCAR DE NOVO. ESSE ESPACO, QUE EU GOSTO MTO, QUE ENTRO TODOS OS DIAS, PQ GOSTO DAS SUAS ANALISES, ESTA VIRANDO UM CIRCO. OS FANATICOS NAO RESPEITAM MAIS NINGUEM. QUALQUER PESSOA QUE FALE BEM DO ALEMAO, ELES OFENDEM. ME DESCULPE, MAS ENQUANTO VC NAO COLOCAR UMA MODERACAO, NAO ENTRO MAIS AQUI.

Anônimo disse...

HOMERO. ESTOU FICANDO DECEPCIONADA COM ESSE ESPACO. UM DIA VI VC PEDINDO PRA POSTAREM, PRA BATER RECORDE. GOSTARIA DE PERGUNTAR SE VC ESTA CONTENTE COM A QUANTIDADE DE ACESSOS QUE TEM AQUI. E POR ISSO QUE VC NAO COLOCA MODERACAO!! (ESTOU SEM PONTO DE INTERROGACAO). DEIXA OS FANATICOS ENTRAREM AQUI E FALAREM ESSE MONTE DE ASNEIRAS, SO PRA BATER NO PEITO E FALAR QUE O SEU ESPACO BATE RECORDES.
ME DESCULPE. MAS PRA MIM NAO DA MAIS. NAO VOLTO AQUI, ENQUANTO ESSE TIPO DE GENTE IGNORANTE CONTINUAR INVADINDO ESSE ESPACO.
BOA NOITE

Anônimo disse...

Vcs estao querendo baixaria, mas eu nao entro na de vcs.

So quero falar uma coisa. Estou torcendo pela volta e acredito mto nisso. E gostaria mto de ver a cara de m**** que vcs (fanaticos) vao ficar qdo isso acontecer.

Homero, este blog esta insuportavel. Gostaria que vc tomasse uma providencia, pq daqui a pouco as pessoas sensatas nao vao mais aparecer aqui. E este lugar vai virar uma copia DCPL. E desse jeito que vc quer que o seu blog seja recorde de acessos.

Estou profundamente decepcionada

Homero Moutinho Filho disse...

Enquanto eu digitava o longo texto, os comentários pularam de 66 para 110 me surpreendendo.
Já avisei que acionarei a moderação caso persistam nesta guerra verbal.

Anônimo disse...

Boa noite Homero,
Fiquei muito feliz pois, a sua "leitura" dos fatos é idêntica à minha em toda a sua exposição. Não entendo como coisas tão simples de serem entendidas sejam tão covardemente deturpadas. Eles estão sendo eles mesmos, nada diferentes do que foram no BBB,ou seja, INSANOS.Como nós sabemos o "e foram felizes para sempre" não vende revista por muito tempo mas, cada dia que passa acredito mais em um final feliz pois, sei que eles têm uma missão à cumprir aqui na Terra e vão cumprir. Continuo a acreditar na sua leitura de Tarô , para o casal, onde as cartas mostram uma luz no fim do túnel.

Homero Moutinho Filho disse...

Pelo Tarô são boas as perspectivas, após passarem por contrariedades, invejas, traições e obstáculos.
Vamos dar "tempo ao tempo"

Homero Moutinho Filho disse...

Podem voltar a postar livremente. Estou por aqui lendo.
Se aparecer algum comentário ofensivo será apagado.

Anônimo disse...

HOMERO GOSTARIA DE TODO O MEU CORAÇÃO QUE OS DOIS REALMENTE SE ENCONTREM E SEJAM FELIZES.

Anônimo disse...

Homero,
Neste lance de leitura de tarô pode se ver o futuro mais longíquo ou só dá prá ver os próximos 90 dias?

Mõnica disse...

Homero, parabéns pela análise - sensata e coerente, concordo com o que diz. Depois de tanta esfrega sinto que podemos voltar, cada um, para os palcos de nossas vidas, entrelaçadas, sim, não de graça sintonizadas nesta história de Amor, mas menos focados nesta história. O desequilíbrio e a campanha coordenada para destruir a relação deste homem e desta mulher é mesmo evidente. De tudo, só espero, que o Amor sobreviva e reine em nossas vidas. O Diego e a Íris estão sujeitos a uma carga muito grande. Talvez este período que se inicia lhes traga mais reflexão e isolamento, já que até o mês da playboy passou. Os dois merecem uma chance de ficar em paz. Se tiveram que conquistar (às vezes, o convite caído do céu não caiu tanto assim, de um jeito meio torto, sem se aperceber, teve batalha e suor do lado do Diego também: ele se tornou baladeiro, jovem com aparente vida vazia, para isso teve que viver um romance de 10 anos conturbado, teve que viver uma explosão de vida sexual sem controle), teve que ir a uma certa boite, numa certa noite, em que um certo olheiro da Globo estava presente buscando "bebebezáveis" saradões, baladeiros, boa-pinta, mulherengos... A Íris, já sabemos, foi com mais consciência. De forma (in) ou con-sciente, os dois foram colocados no programa pela figura do Boninho. Agora, também assim, (in e con...) estão conquistando a alforria do romance idealizado. Se depois de tudo isso, conseguirmos vê-los como um casal normal, acredito que ainda terão alguma chance de serem, voltarem a ser, ou resgatarem o casal que sempre foram, não sei bem - isso é da alçada do astrólogo do blog... mas terão uma chance que, como bem disse a Íris, não chegaram a ter direito...

Boa noite!!

Anônimo disse...

Será que o Alemão irá para o Havaí.
Por quanto tempo.
será que aí as coisas vão se definir para a Iris.
E ela se relacionar com outra pessoa....

ESTOU TORCENDO MUITO PARA QUE ISTO ACONTEÇA, SÓ ASSIM AS COISAS VÃO ACALMAR.

Homero Moutinho Filho disse...

Pelo Tarô (Tarot) somente 3 meses a partir da jogada de cartas .
Pela Astrologia, por muitos anos a frente, como já citei sobre eles por , pelo menos 3 anos adiante .
Mas ainda jogarei cartas de baralho comum (algo que requer mais do que simples interpretação baseada em símbolos gráficos, normalmente usados pelos Tarólogos e exige mais "intuição" e "sensitividade mediúnica") de quem interpreta cartas, sem figuras tão significativas, como faziam alguns no passado antes de tantos "baralhos" e manuais de interpretação.
Quem pode e sabe joga até com palitos ou cartas comuns.
Tentarei...não garanto sucesso...rs.
Não sou "infalível". Sou humano, passível de erros, mas , graças a Deus , mantenho meus insuperáveis índices de acerto , porque nada recebo em troca, quando tento prever algo de pessoas estranhas a mim , embora goste muito delas por razões cármicas entre nós que um dia ainda nos encontraremos , no futuro e eu "puxarei as orelhas" deste casal, pois eu poderia ser pai deles ,rs. Imaginaram isto?
Eu como ex-surfista pioneiro da praia do Arpoador no Rio e o "alemão"?
Conversando com a "pooorrrta" da "Siri" que nasceu aqui do lado onde agora resido, que nem a minha ex-mulher daqui vizinha dela?
KKK
"Makthub" gente! Se tiver de ser será !

Elevem seus espíritos e mentalizem coisas boas para eles neste momento de tantos conflitos e angústias .

Anônimo disse...

Homero... gostei muito de sua analise... concordo com, digamos, 95% dela...

Parabens por este trabalho tão bem elaborado.

Esse casal virou "vicio" nacional hehehehe

Gostaria muito que suas publicações chegassem até Iris e Diego, acredito que os ajudaria e muito!!

Abraços

Homero Moutinho Filho disse...

Mônica
Gostei de sua análise .
Concordo.

Abs.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo
Agradeço os 95% o que já é extremamente acima da lei de probabilidades, rs.

Unknown disse...

eu só consigo ter pena desses 2, estão cheios da grana, mas trazem no olhar uma tristeza de quem trocaria isso tudo pelo amor q eles idealizaram viver... pena, mas quem sabe um dia essas 2 jornadas não se cruzam novamente???
valeu Homero!!!

Anônimo disse...

Deus sempre guie suas previsões Homero e que Deus proteja nosso amado casal dos invejosos e malidicentes de plantão!

Anônimo disse...

Homero,parabéns pela análise. estou torcendo muito para você conhecer o casal, aliás, não só torço como tenho certeza que acontecerá. Boa noite

Anônimo disse...

INSANA

HOMERO

Gostei muito da sua analise, depois gostaria de debater alguns pontos
Realmente não deixe acontecer aqui o absurdo que vemos em ouros blogs

Uma coisa que já observei é que quando acontece um fato bom sobre eles, como a festa da PlayBoy, que houve uma sintonia absurda, somem as ofenças, ninguem do contra reage, agora se aparece una nota deles se espetando surge um monte de pessoas agredindo principalmente o Diego.

A conclusão que chego é que até os que se dizem do contra se rendem a esse romence, como se as agressões ao Diego fossem uma frustação por "ainda" não ter dado certo

bjsssssssss

Anônimo disse...

Homero, mais uma vez venho parabenizar pelo belo texto e análise.

Insana, concordando com tudo!

Beijos

Renata Taia

Anônimo disse...

homero os dois ja cansaram de falar não tem volta eles tiveram um envolvimento tesão mas ja passou viraram a pagina....isso acabou e pelo geito não tem volta,,,

Homero Moutinho Filho disse...


-Realmente eles perderam a melhor oportunidade desta primeira quinzena. Infelizmente aconteceu a prevista seqüência de fatos desagradáveis que talvez impedisse o "alemão" de assumir, durante o aspecto Sol-Lua do mapa dele.Ficará na vontade.Mas não foi só atração não . Eles se deixaram envolver na casa pelo "clima de romance".

Anônimo disse...

INSANA


"Infelizmente aconteceu a prevista seqüência de fatos desagradáveis "

E como vc falou nisso...

bjss

Anônimo disse...

O ALEMÃO ESTA SAINDO DE VIAGEM INDO ATRAZ DE UMA GLOBAL QUE TB ESTA VIAJANDO OS DOIS VOLTAM JUNTOS NAMORANDO RECEBI UM E-MAIL CONTANDO A NOVIDADE.......VÃO DIZER QUE POR ACAZO SE ENCONTRARAM E ROLOU UMA PAIXÃO PODEM AGUARDAR ....

Homero Moutinho Filho disse...

Insana
Avisei que o "carma" poderia interferir...

Homero Moutinho Filho disse...

Alguém , por acaso, teria a data de nascimento desta suposta "global"?

Homero Moutinho Filho disse...

Raquel e Lys
Obrigado pelo incentivo.

Anônimo disse...

HOMERO JA CANSEI DESTE EX CASAL ISSO JA FOI LONGE DEMAIS IRIS AGORA ESTA APAIXONADO POR UM GREGO AI DA LICENSA OLHA EU JOGUEI A TOALHA E NÃO PEGO MAIS DE GEITO NENHUM

Anônimo disse...

Homero, não consegui ler todo o texto, mas não foi por preguiça não...foi por indignação!

Fico aqui em dúvidas sobre o porque vc sempre "alivia" para o Alemão e é pródigo em carregar nas tintas, quando quer criticar a Siri.

Machismo, preconceito...qual o motivo, Homero?

Apesar de não concordar com algumas coisinhas, desde o início do texto, continuei lendo, mas este trecho abaixo, foi a gota d'água:

"6-O Diego está sendo “crucificado” por algo que absolutamente não fez. NÃO FOI FALSO em seu sentimento na casa e NUNCA OFENDEU a Íris em declarações, apesar de algumas bobagens proferidas , mais por insegurança dele , demonstrando não querer se comprometer seriamente com ninguém depois de um “romance em rede nacional” que mexeu com emoções populares."

Você está com a visão turva, nas suas análises do Alemão.

Homero Moutinho Filho disse...

Não estou não "anônimo".
Fui um dos primeiros a enaltecer a Íris em textos desde o outro blog nosso e dediquei a ela meus mais fortes elogios, porque ela é daqui , próxima a mim da cidade de Tupã , onde resido a 40 km apesar de eu ser carioca , mas minha ex-mulher, nascida nesta cidade, muito parecida com ela e com o mesmo gênio italiano também importou em comparação.
Numca jamais disse qualquer coisa contra ela , apenas critiquei fatos e declarações , tentando reconduzí-la aos trilhos de antes, caso estivesse lendo este blog.
Sou imparcial e até meio duro quando tenho de analisar e comentar, mas nunca injusto ou "torcedor" de quem quer que seja.
Tenho profundo sentimento e empatia pela Íris e todos aqui e no outro blog testemunharam isto.
Portanto, não aceito críticas sobre eu ter sido parcial defendendo este ou aquele neste blog.
Basta ler os textos e verá!