segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A "Próxima Vítima"

Ora , ela (Thaís) atendeu aquele chamado insistente e histérico da campainha da porta e quando abriu só disse ; “você?”, como se não esperasse ninguém mais diferente do que imaginaria e estava apenas um pouco incomodada pela presença inesperada de alguém, não contrário às suas pretensões (abriu a porta e deixou entrar) que sabia que ela estaria lá no apartamento..
Portanto, pelas deduções, partindo de uma ótica criminalística , só haveria um suspeito esperado de tê-la seguido e emocionalmente desequilibrado , desesperado a matado.
O Ivan! Para recuperar o dinheiro do táxi que ficou com ela, pegar a senha da conta bancária e se apossar dos 250.000 dela.

Se o autor arranjar outro criminoso e não justificar convenientemente , será mais um caso mal resolvido da “Plim-Plim” .
O melhor de tudo e que ninguém deve ter sacado , é que esta novelinha fracassou em audiência , teve de terminar antes do prazo, pois até a rede Record a suplantou no IBOPE..
Quem tem sucesso estica a novela, não?
Se acabaram bem antes do prazo, significa fracasso total, embora tentem desesperadamente em todos os programas , inclusive no “Fantástico” fazerem crer que está sendo um sucesso!
Só se for para aqueles desvalidos, reunidos diante uma TV de quintal de Angola.
“Plim-Plim” se cuide ou será a “próxima vítima”.

25 comentários:

Anônimo disse...

Só se for para aqueles desvalidos, reunidos diante uma TV de quintal de Angola.
“Plim-Plim” se cuide ou será a “próxima vítima”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Homero eu estpu me acabanco de rir...vc ´uma figua.kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ola Homero bom dia!Voce tem razao vamos nos ater aos post colocados, penso como voce , essa novela so deslanchou agora, a na minha modesta opiniao , os viloes deram um show de interpretação, fico encantada com Camila Pitanga, Wagner Moura, Vera Holtz,Chico Dias infelizmente nao posso dizer o mesmo dos protagonistas, Alessandra Negrinni e Fabio Assunçao deixaram a desejar, quanto a quem matou Thais, penso que tenha sido a Alice, noiva de Olavo, induzida por Marion, para mim seria a assassina ideal, mulher futil, sem carater, arrogante, e acima de tudo acredita que o dinheiro compra tudo e todos, o motivo: Ciumes, Marion pode ter dito a ela do envolvimento de Thais com Olavo, vamos aguardar.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange
O autor está numa enrascada de tanto que "inventou" para melhorar o IBOPE. Tem de colocar na prisão uns 5 pelo menos.
De todos quem teria motivos imediatos para matar a Thaís é o Ivan.para recuperar o dinheiro do táxi que ficou com ela e pegar a senha da conta bancária para se apossar dos 250.000 dela.

Homero Moutinho Filho disse...

Aqui está a prova da baixa audiência e é mentira que logo recuperaram, pois anteciparam o final. Somente depois de uma semana de intensa propaganda conseguiram melhorar.
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Gente/0,,MUL108545-8334,00-GILBERTO+BRAGA+FAZ+UM+BALANCO+DE+PARAISO+TROPICAL.html

Anônimo disse...

Homero:
Desta vez não concordo com você.
Quando Thaís estava indo para a casa da irmã, telefonou para Ivan e deixou um recado todo apaixonado. Disse que o amava.
Se fosse o Ivan, seu semblante seria outro: um sorriso de esperança ou qualquer coisa ...tipo malicioso ou atrevido. Não foi esta sua reação.
No desenrolar dos acontecimentos o único que demonstrou uma conduta digna de suspeita foi o Cláudio, assistente de Marion.
Não há justificativa para ele ter chamado a polícia porque a Marion passou mal.
Só se ele fez isto para despistar. Se Marion morresse poderia ser feita uma autopsia e as suspeitas também cairiam sobre ele. Fazendo a denúncia passa a ser o menos provável dos freqüentadores da casa.
Cláudio tem acesso ao escritório do Antenor e pode ter pegado o cartão em algum momento, se tudo já estivesse planejado.
O autor declarou que no capítulo 50 o assassino já estava definido. É claro que, no estilo Ágatha Christie, deixou o assassino livre de suspeitas até então.
Gilberto Braga disse no Faustão que a surpresa ficaria por conta do motivo e agora diz que tem a ver com a família de Marion.
Penso que deva ser qualquer coisa que vingue o desprezo com que Ivan foi tratado pela família. A Thaís entrou na jogada no meio do caminho.
Se não foi o Cláudio, então ele pode ser cúmplice e informante.

Anônimo disse...

Homero,
As novelas da Globo ha muito tempo vem perdendo o glamour, os novos autores ficam presos ao mesmo perfil de personagens, as estorias seguem sempre o mesmo padrao, outro dia comentei isso com a minha mae: sera que eles pensam que todas as pessoas que assistem televisao sao burras,fico a me perguntar qual e a influencia dessas novelas na vida de pessoas que moram em cidades pequenos, e que nao tem acesso a informaçoes reais.Sou do tempo que novela boa tinha assinatura, hoje quando acaba uma ,nem lembramos mais quem a escreveu.
Solange

Anônimo disse...

24 de Setembro de 2007 00:25


Homero Moutinho Filho disse...

Não! "A TRAIÇÃO" apareceu na jogada de cartas para a Íris e o "grego".
Está bem clara lá e atravessando a carta central principal dela .
Quanto a quem vai trair, não quero me meter nisso , por favor.


24 de Setembro de 2007 00:26

só quero saber se vai durar Iris e o Grego. Por favor, Homero.

Vc viu Fani e Diego na praia? e agora ela está morando na barra da tijuca? quem banca? ela não tem cacife pra isso não.

Anônimo disse...

Homero, agora mataram o Lutero, pai da Alice, quantos assassinatos ainda terá, e o pior a Paula esteve na cena do crime antes, gente quanta embromação,o Gilberto Braga perdeu de vez a mão,o Tony Ramos não merecia estar nessa novela o personagem dele não disse ainda a que veio, é uma pena!talento jogado fora,os únicos que se salvam como disse anteriormente são os vilões, Bebel e Olavo são show, me encantam, li que nas palavras do próprio autor os dois usam de improviso, criam expressões, enfim penso que até eles percebem buracos nesse drama.
Solange

Anônimo disse...

Anônimo das 20:43, você não leu o que o Homero escreveu pedindo para somente comentarmos somente sobre o assunto postado?
O Homero deixou bem claro para não misturarmos Íris, diego e fani com os demais assuntos??? O HOMERO PEDIU PARA LERMOS OS TEXTOS COM ATENÇÃO e comentarmos sobre o assunto pertinente. Vamos respeitar?

Na minha opinião foi o Olavo quem matou a Taís, porque ela sabia do passado dele, foi o Olavo também quem matou o Lutero seu futuro sogro que também sabe das suas falcatruas e tentou matar o Ivan seu irmão que ele considera "bastardinho" e que sempre foi problema em sua vida, porém quem tomou a bebida por engano foi Marion sua mãe que não morreu. Está incriminando Paula para desviar a atençao de do marido de Paula para que não descubra de que computador ele, Olavo, fez a trasação do desvio de dinheiro do fundo de pensão.

Homero Moutinho Filho disse...

-Acho que foi o Olavo que envenenou o Lutero, se fazendo de possivel vítima, pois teria interesse em herdar a fortuna dele , já sabendo que se casaria com total separação de bens, mas poderia persuadir a Alice a mudar de idéia contrariando a vontade do pai e aceitar uma comunhão de bens.

-O mesmo quanto a Marion, pois ela sabia demais através da Thaís sobre os seus golpes (do Olavo).

-Porém, o assassino da Thaís foi outro.
Não há como o Gilberto Braga colocar qualquer outro personagem tocando insistentemente a campainha do apartamento do Daniel, na maior certeza de que ele lá não estaria , mas sim a Thaís. Somente o Ivan.
Se o autor forçar a barra será uma vergonha nacional !
Quando a Thaís disse meio cabreira; "você?", mas sem maiores surpresas, só poderia ser o Ivan e ela ficou apenas encucada sobre a razão dele tê-la seguido, podendo ser testemunha do que fazia ali.

-Jamais o Olavo, Marion, ou qualquer outro personagem poderia "visitar" o Daniel, daquele modo histérico, quase arrombando a porta.
Quem estava emocionalmente desequilibrado pela traição da Thaís com o Olavo era o Ivan.

-Dizem que tentarão envenenar também o Antenor, trocando os seus remédios.
Deve ser novamente o Olavo, temeroso que ele descubra suas trapaças e apoie o Daniel, mas principalmente porque, ele morrendo, quem herdaria seria o seu filho com a Bebel.

-Detesto novelas, apenas acompanho quando posso, para analisar as nmanipulações psicológicas da "Plim-Plim", mas estou fundamentando meu raciocínio no que estudei e me formei.
Em Direito e Criminologia.

-Portanto, serei um crítico ferrenho, caso o noveleiro meta os pés pelas mãos, tentando nos fazer engolir algo completamente infundado só para se achar um "gênio".

Anônimo disse...

A gente ainda não sabe se o assassino quis matar a Thaís.
Talvez quisesse matar a Paula.
Viu a Thaís chegando sozinha no ap e pensou que fosse a Paula.

Agora estou começando a achar que o Olavo está por trás do envenenamento do Lutero. Aproveitou a ida da Paula em seu ap. para simular um envenenamento. Não acho que a primeira tentativa (com Marion)tenha a ver com a segunda(Lutero/Olavo.

Anônimo disse...

Homero,

Só um detalhe que está escapando e que prejudica esses palpites...

O Gilberto Braga já disse que talvez a pessoa para quem a Thais abriu a porta não seja o seu assassino. Poderia ser, por exemplo, o porteiro ou alguém nada a ver.

Anônimo disse...

Homero:
Pode até ser o Olavo, mas para uma "novela" acho obvio demais.


Por que não pode ser a Alice?
Ela já mostrou que não tem escrúpulos deixando de pagar à jóia de 10.000,00 mesmo sabendo que seria a vendedora que arcaria com o prejuízo.
Motivos de Alice: vingança pela humilhação no casamento.
Thaís teve um “caso” com Olavo
Marion foi o cupido entre Alice e Olavo
Ela quis matar o Olavo e não o Lutero e
Ainda não aconteceu nada com a Bebel. Quem sabe nesta semana.

Não creio que seja Olavo porque ele é inteligente demais para ser tão burro na reta final.
Matar à Thaís até poderia, mas toda esta seqüência é seria ridículo. Apelação do autor para dar-lhe o castigo no final da trama. O público simpatizou com o romance dele com a Bebel...e esperava outro final pra eles.

Homero Moutinho Filho disse...

Não se atende um porteiro falando "você?" , virando as costas permitindo a entrada.
O Gilberto está com um pepino duro de descascar.
Nestas circunstâncias, só uma pessoa seria assim recebida, o Ivan.
Outro pepino é que o Olavo, a Bebel e o Ivan, os 3 terão de acabar na cadeia.
Não poderão sair ilesos, inclusive a Bebel, pois foi cúmplice em estelionato, extorsão e falsidade ideológica.
Os outros teríam de ser presos por sequestro, cárcere privado, furto, estelionato,extorsão, difamação, homicídio e tentativa de homicídio.
Um Código Penal não faria mal ao autor.
Se tentar "inventar" se dará mal.

Anônimo disse...

Fazendo uma analogia entre os finais destas duas novelas de Gilberto Braga e seus títulos:

Vale Tudo
Os viloes se deram bem no final.

Paraíso Tropical
(O que caracteriza ou define um paraíso????)

Anônimo disse...

Homero, voce esta citando crimes que no codigo penal sao passiveis de puniçao mas, tratando de Gilberto Braga, nao acredito, Bebel pode sim se da mal, mas Ivan e Olavo duvido, o Gilberto gosta de dar umas alfinetadas na nossa justiça.Acredito que Jader possa morrer, depois de ser perdoado pela filha,seria a redençao do cafetao,Marion continuaria a promover suas festas, dando golpes aqui e ali.Percebo que a muito tempo nao escrevem novelas com finais que tenha alguma moral da estoria,talvez porque moral nos tempos de hoje seja artigo de luxo ou entao acessorio, usa quem quer.
Solange

Anônimo disse...

O culpado é o porteiro do Copamar.
Talvez seja a Rogéria...
hehehe

Homero Moutinho Filho disse...

-Lamento, mas acho que acertarei. Eu e mais alguém que também acredita ser o Olavo o responsável pelos dois envenenamentos.
A não ser que o deslumbrado Gilberto tenha perdido a noção, hoje os personagens demonstraram muito bem esta hipótese.

-A conversa entre Alice e Olavo fundamenta minha dedução,de que ele matou o pai dela para tê-la totalmente dependente e capaz de aceitar um casamento com comunhão universal de bens, seu maior objetivo.
Ela se mostrou dependente e fragilizada.

-Lembrem-se que,o tempo todo,o Olavo nem levou o copo à boca durante a conversa com o Lutero.
Isto é uma "dica" do autor, para alicerçar futuros desfechos.

-Eu não acredito,mas estou sendo obrigado a assistir novelas....

Cadê a "INSANA"?
Surtei mesmo!
Rssss.

Anônimo disse...

Homero, fica envergonhado não! assistir novela faz um bem danado de vem em quando, so não pode se tornar habito, quando terminar o capitulo, faça como eu ,pegue um livro bem legal e leia atentamente, ajuda no banho de descarrego do cerebro.
Solange

Anônimo disse...

E eu continuo a acreditar que a assassina e a Alice, ontem o Ivan fez um comentario muito assustado, quando soube pelo Claudio que,no laudo da autopsia contatava a morte de Lutero,por envenenamento, ele disse para Marion, primeiro tentaram matar voce, agora o Olavo, o proximo pode ser eu. por essas palavras, acredito que seja ela, o fato do pai ter morrido foi um erro, acredito que o alvo era o Olavo mesmo.
Solange

Anônimo disse...

No Copamar tem câmera de vídeo e no prédio chic do Daniel, em plena Ipanema, nao tem??????

É só pedir as gravacoes e ver quem foi ao pato. do Daniel no dia em que a Taís morreu!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Bem lembrado sobre não haver câmeras num prédio de luxo.
"Mico" do autor.

Anônimo disse...

Homero,
Estão comentando no blog do ex-casal que Iris está grávida, pois está gordinha, com uma leve barriguinha. O que vc acha? Vc vê gravidez dela com o grego?

Homero Moutinho Filho disse...

Ela está com um sério problema de retenção de líquidos e faz drenagens semanais.Saiu publicado isto, explicando a razão de parecer mais "gordinha".Não faço fé em filho com o "grego".

Anônimo disse...

Acho que o Gilberto Braga se esqueceu dos três meses que se passaram na novela depois da morte da Taís... Ele mandou Antenor e Lúcia para longa lua de mel pra Europa e agora aparece o vendedor de coco da praia pra salvar a Paula da cadeia. E detalhe: enfatizam várias vezes o tal do dia 30!!!! Mas 30 de que mês, afinal? Uma coisa é certa eles não estão no futuro, porque os pais da Lúcia estão planejando tirar férias em outubro pra viajar pro Nordeste!!! Esse povo se perdeu no tempo!!!