quarta-feira, 12 de setembro de 2007

2012 ! Fim do Mundo ?



Muitos perguntam a razão de tantos sites e blogs dedicados ao assunto “Fim do Mundo” “Calendário Maia”, “2012”, etc.
Esta antiga civilização já desaparecida e seus remanescentes praticamente dizimados em massa pelos espanhóis colonizadores, tinha avançados conhecimentos astronômicos e matemáticos, cujo calendário é considerado o mais perfeito até hoje, superior ao nosso “gregoriano”, adotado pela maioria dos povos, principalmente do ocidente.
Segundo as tradições astrológicas maias, o mundo passou por ciclos ou eras que terminaram em cataclismos e destruições quase que totais de todas as formas de vida sobre o planeta Terra.
A próxima coincide com o fim do calendário maia, determinado para o dia 21 de dezembro de 2012.
Há uma coincidência com outras profecias até de antigas tribos indígenas e previsões assustadoras de mudanças climáticas feitas por cientistas de todo o mundo.
Fora os riscos do planeta ser atingido por asteróides de grande tamanho, conforme a Bíblia profetiza no “Apocalipse” e os fenômenos naturais que estão atingindo quase todos os países, na mesma velocidade, o elemento humano também se degenera moralmente, demonstrando claramente que estamos bem próximos de algo muito terrível e catastrófico, como já ocorreu no passado e destruiu civilizações.
Está prevista para esta época, outra mudança do campo eletromagnético solar que afetaria também o terrestre, podendo causar uma inversão de pólos e brusca alteração da inclinação do nosso planeta.
Tentando ter uma melhor idéia do que poderia ou não acontecer em 2012 , levantei um mapa “sideral” astronômico, para o dia 21 de dezembro, que coincide com o “solstício” de inverno do hemisfério norte e de verão no do sul, além da interceptação do Sol em relação ao plano da “Via Láctea”.
Nada encontrei de anormal ou característico de catástrofes naturais, pelo contrário não há alinhamento de planetas .
É claro que não podemos deixar de considerar outras hipóteses de cataclismos naturais ou colisões de asteróides, mas nem precisaria, pois o ser humano está acelerando a destruição da natureza e as mudanças no campo eletromagnético da Terra são evidentes, como o afastamento linear de até 50 km em relação ao eixo entre os pólos.
Isto significa uma extrema diminuição característica de vibração e energia, antes e durante a mudança, capaz de anular a proteção contra os raios ultra-violetas, provocando a destruição de formas de vida, fome , alterações genéticas e doenças fatais.
Em próximo texto analisarei o que poderá acontecer e as conseqüências em nossas vidas.

17 comentários:

Anônimo disse...

INSANA

Homero,

Adorei o assunto, mas morro de medo,ainda bem que vc não encontrou nada de mais, mas não podemos esquecer o tsumami, que foi algo assustador e catastrófico e essas geladas fora de epoca e neve em paises que não a viam a mai de 50 anos, como foi em Paris

bjsss

Homero Moutinho Filho disse...

INSANA

-Postarei sobre o risco de próximos "TSUNAMIS" e as consequências em cidades litorâneas como as do Brasil, além da prevista pequena era glacial, violências e fome resultantes,etc.

Bjs

Anônimo disse...

Homero:
Qual a importância do alinhamento em relação às catástrofes.

Há algum tempo li as Centúrias de Nostradamus. Não lembro muito bem dos detalhes, mas há alguma coisa que liga catrástrofes e a posição dos planetas nos signos.
Lembro que falava de diversas posições em signos diferentes. Um dos signos era Câncer e outro capricórnio.
Há alguma possibilidade de fenômenos com outra distribuição dos planetas no sistema solar?

Se localizar o verso em questão, postarei pra ver se faz algum sentido. Mas só amanhã, ok?

Boa noite!

Anônimo disse...

Homero eu moro em Brasilia e segundo as profecias existem previsões especiais para o planalto central...vc por acaso conhece o Foster Perry ?^ele é Xamã e vive no Novo México EUA sua mãe era grega e o Pai Americano...conheci o Foster em um woorkshop em Alto Paraiso foi algo simplesmente fantástico.

Anônimo disse...

Homero, adorei o texto. Está tão claro e tão informativo. Acho muito bom você entrar neste tema agora. Aguardo ansiosa o próximo post. Obrigada por este. Beijos,
Heloisa.

Anônimo disse...

bom dia a todos,
Tambem gostei do novo assunto sou curiosa em relaçao a isso, acredito que a terra passara por transformaçoes violentas porem, necessarias.Vivemos hoje uma perseguiçao ao lucro rapido ,sem levarmos em conta os danos que causamos a nos e aos outros, o ser humano evoluiu em termos mas, continua com os mesmos sentimentos primitivos, ganancia, orgulho, ainda nao se deu conta que, a natureza sempre se regenera ,se transforma mesmo que leve seculos pois, tem toda a eternidade para isso.Ja o homem tenho ca as minhas duvidas.

Mõnica disse...

Homero e Insana, bom dia....

uma boa forma de "calibrar" o sistema de análise sideral é usando uma referência passada conhecida - você tem as coordenadas exatas do evento. O tsunami da Indonésia, lembrado pela Insana, pode ser uma ótima referência. Você poderia analisar o mapa daquele dia, nas coordenadas da Indonésia e adjacências (se já não o fez...) e comparar o que ele mostra com o que aconteceu... outras boas referências: o furacão Katrina (um desastre 'semi-natural', posto que tem a mãozinha do homem provocando mudanças "naturais"), o 11 de setembro (tem totalmente a mãozona do homem)...

Até +, abraços a todos

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado a todos vocês.

-Sobre a ndonésia e "tsunami" vejam isto de hoje!

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/09/12/fortes_terremotos_atingem_costa_da_indonesia_999885.html

Muita "coincidência",não?

Homero Moutinho Filho disse...

Estou meio sufocado de trabalho e obras aqui em casa, mas, mais tarde responderei sobre Brasília, alinhamentos e mudanças climáticas.

Anônimo disse...

Homero, ja vi varias matérias e li vários artigos a respeito, mas em todas elas, a data que dão, não é 21/12/2012 e sim 23/12/2012.
Talvez por isso, vc não encontrou nada de anormal na sua leitura.

Adoro esses assuntos!

Homero Moutinho Filho disse...

A data astronomicamente correta é 21 de dezembro de 2012 porque corresponde ao "solstício de inverno" no hemisfério norte, quando o Sol parecerá ficar parado no ponto de decinação mais baixo.
Esta posição usando o sistema astronômico "geocêntrico" se dará na entrada (Zero graus) do Sol em Capricórnio, dia 21/12/2012, sgundo a divisão proporcional da Eclíptica.

-As outras versões devem a discrepâncias entre o calendário maia e conversões para o gregoriano e a correções usando quase 3º de diferença , em vista da "precessão dos equinócios".

Anônimo disse...

Homero:

Sobre as centúrias de Nostradamus a que me referi anteriormente vou postar algumas com a tradução de Érika Cheetham.


Centúria X – Quadra 67

Um grande tremor no mês de maio;
Saturno em Capricórnio, Júpiter e mercúrio em touro;
Vênus também em câncer, Marte em virgem;
Depois granizo maior que ovos tombará.


Centúria IX – Quadra 83

O sol a vinte graus de touro haverá um grande terremoto;
O grande teatro cheio de gente desabará.
Escuridão e perturbação no ar, nos céus e na terra,
Quando o infiel chamar a Deus e aos santos.


Centúria IV – Quadra 67

No ano em que Saturno e Marte estiverem igualmente belicosos,
O ar estará muito seco, um longo meteoro;
Vindo de fogos escondidos um vasto lugar arderá,
Pouca chuva, vento quente, guerras e incursões



Pergunto: Há algo semelhante em 2012?

Grato!

Homero Moutinho Filho disse...

- O 11 de setembro mostra que os atentados foram planejados e executados por uma conspiração entre um ou dois gvernos de países. EUA E ISRAEL.já analisei num antigo site meu no HPG que não está mais ativado.

-O do TSUNAMI, havia um link ótimo de geofísicos catedráticos de uma universidade da Índia, que previram cada terremoto e depois esta tragédia. Perdi tb no HD antigo danificado, mas talvez ache num tópico de uma comunidade onde debati o assunto com muitos céticos, só porque os cientistas usaram a Astrologia astronômica (sideral) para calcurem o "momento orbital" da terra que causou o terremoto .

-Sobre o Foster não conheço, mas estive em Brasília há muito tempo, convidado especial para o congresso de Ufologia e também estive com a tia Neiva , pouco antes dela falecer.
Ocorreram coisas incríveis comigo lá.

Homero Moutinho Filho disse...


-As configurações das Centúrias não existirão em 2012.
-A tradução da Erika eu conheço, mas prefiro o original em Francês Provençal, que é mais fiel.

-Não precisa haver alinhamento, basta um aspecto forte que incida nos ângulos , num determinado momento de um local.
Por exemplo: uma oposição de Saturno na quarta casa a Plutão no Meio-Céu, como ocorreu pouco antes do Tsunami, provocando o terremoto no leito do oceâno.

Anônimo disse...

Acredito que muitas catástrofes acontecerão. Mas o Planeta entrará em uma nova dimensão, uma nova Era. Era de LUZ e VIDA. Haverá a ativação do Equilíbrio de Libra, do Amor verdadeiro, da solidariedade e altruísmo. Os seres humanos deixarão de ser individualistas. Trabalhos coletivos pelo bem comum, servindo ao PAI, Nosso Criador. Que vc acha destas idéias, Homero?

Anônimo disse...

HOMERO, TENHO LIDO MUITO SOBRE ESSE ASSUNTO E CREIO QUE DEVE SER LEVADO A SÉRIO, PORQUE PERCEBO ATRAVÉS DELE UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE ALIARMOS CONCRETAMENTE A CIÊNCIA E A RELIGIOSIDADE.O FATOR 2012 É PURA CIÊNCIA E AS PROFECIAS SÃO PURA RELIGIOSIDADE.ESTOU ORANDO E VIGIANDO.PAZ PROFUNDA A TODOS.

Anônimo disse...

Pois é, confesso que tenho medo do que possa acontecer.
Hoje moro na Praia Grande, Litoral de São Paulo. Tento conversar com pessoas que conheço para alertá-las, mas não tenho êxito. Chego até não ficar pensando mais nisso, mas é inevitável.
Sei que as cidades litorâneas serão as primeiras prejudicadas com essa mudança.
Bom, complicado passar isso para as pessoas...
Grande abraço.
Meg