Desde o que previmos em nosso outro blog sobre um período muito crítico e difícil para o nosso “presidente” e aqui também postamos, informando que cresceriam as manifestações contra ele, afetando a estabilidade do governo, tudo aconteceu de ruim e desmoralizante para ele , como o recrudescimento do “apagão aéreo”, tragédia de Congonhas e as estrepitosas vaias na abertura e término do PAN.
Seu discurso enraivecido de hoje em MT, para uma pequena platéia rigorosamente escolhida a dedo, em auditório fechado, enquanto manifestantes contrários eram barrados na estrada, demonstram o grau de preocupação e temor a que ele chegou, a ponto de desafiar e ameaçar indiscriminadamente a todos.
Sentiu que seu apoio entre as camadas mais instruídas está desabando e receia ser deposto pela pressão da classe média, respaldada por outras entidades como a OAB que vem organizando diversos protestos em alguns estados.
Mais problemas ainda estão por acontecer, em especial no Congresso e em breve teremos uma crise institucional, que se arrastará por todo mês de agosto, com o provável afastamento forçado de Renan Calheiros.
Pelos mapas de alguns políticos do PT, o governo periga e o crescimento dos protestos populares poderão levar a uma tentativa de “impeachment”.
O “gremlin” está acuado, onde quer que vá é vaiado, até no nordeste, desmarcou viagens para o sul, esbraveja dizendo que ninguém coloca mais gente na rua do que ele e é visível sua deterioração fisionômica, resultante do pânico que o acomete, pois sabe que “povão” não derruba presidentes, classe média, entidades, militares, estudantes, sim.
Nenhum presidente em nossa história, que tenha perdido o apoio destas camadas sociais, conseguiu sobreviver e se manter no cargo.
“Agosto, mês de desgosto”.
Jânio Quadros renunciou, Getúlio Vargas se suicidou...
3 comentários:
estou curiosa e atenta a estes acontecimentos, também... uma pergunta: até que ponto você mantém uma total imparcialidade e isenção em suas previsões neste assunto? digo isso em relação particular ao Lula e a seu (Homero) apoio ou simpatia particulares em relação ao presidente. Abraços, Mônica
Mônica
Por mais que não goste do Lula, se me deixar levar pela parcialidade acabarei errando o prognóstico.
Não seria nada bom, não é?
Abs.
ô coitado!Você é mesmo representante dessa classe merda fudida, que sópensa em detratar o Presidente.Mas não adianta...Ao contrário do que voce acredita, estamos vivendo uma nova história e não vai ser classe média que terá forças para derrubar nosso presidente.O povão, nós, não deixaremos.
Essa é uma nova era cumpadi..Nóis agora é que manda....
Quanto à fisionomia do nosso Presidente só traduz a intensa preocupação que ele tem diuturnamente para mudar as condições de vida dessa horda de miseráves que voces, os ex-donos do poder, criaram.Sim, por que vocês criticam, falam que tudo está errado, mas tudo que tem ai de errado foi feito por voc~es, e Lula tenta consertar.Acho até engraçado a cobrança pelo Aeroporto de Congonhas ser n meio da população, por ter construções, ´posto de gasolina, pista pequena blá, blá...quem fêz isto?? Foi o, Lula???Faz-me rir..
O que pode ter de bom, foi FHC que F~ez.O que tem de ruim é culpa de Lula...Vão se lascar..Tô de saco cheio...
Postar um comentário