quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Será...?



Desde o que previmos em nosso outro blog sobre um período muito crítico e difícil para o nosso “presidente” e aqui também postamos, informando que cresceriam as manifestações contra ele, afetando a estabilidade do governo, tudo aconteceu de ruim e desmoralizante para ele , como o recrudescimento do “apagão aéreo”, tragédia de Congonhas e as estrepitosas vaias na abertura e término do PAN.

Seu discurso enraivecido de hoje em MT, para uma pequena platéia rigorosamente escolhida a dedo, em auditório fechado, enquanto manifestantes contrários eram barrados na estrada, demonstram o grau de preocupação e temor a que ele chegou, a ponto de desafiar e ameaçar indiscriminadamente a todos.

Sentiu que seu apoio entre as camadas mais instruídas está desabando e receia ser deposto pela pressão da classe média, respaldada por outras entidades como a OAB que vem organizando diversos protestos em alguns estados.

Mais problemas ainda estão por acontecer, em especial no Congresso e em breve teremos uma crise institucional, que se arrastará por todo mês de agosto, com o provável afastamento forçado de Renan Calheiros.

Pelos mapas de alguns políticos do PT, o governo periga e o crescimento dos protestos populares poderão levar a uma tentativa de “impeachment”.

O “gremlin” está acuado, onde quer que vá é vaiado, até no nordeste, desmarcou viagens para o sul, esbraveja dizendo que ninguém coloca mais gente na rua do que ele e é visível sua deterioração fisionômica, resultante do pânico que o acomete, pois sabe que “povão” não derruba presidentes, classe média, entidades, militares, estudantes, sim.

Nenhum presidente em nossa história, que tenha perdido o apoio destas camadas sociais, conseguiu sobreviver e se manter no cargo.

“Agosto, mês de desgosto”.

Jânio Quadros renunciou, Getúlio Vargas se suicidou...

3 comentários:

Mõnica disse...

estou curiosa e atenta a estes acontecimentos, também... uma pergunta: até que ponto você mantém uma total imparcialidade e isenção em suas previsões neste assunto? digo isso em relação particular ao Lula e a seu (Homero) apoio ou simpatia particulares em relação ao presidente. Abraços, Mônica

Homero Moutinho Filho disse...

Mônica
Por mais que não goste do Lula, se me deixar levar pela parcialidade acabarei errando o prognóstico.
Não seria nada bom, não é?

Abs.

Anônimo disse...

ô coitado!Você é mesmo representante dessa classe merda fudida, que sópensa em detratar o Presidente.Mas não adianta...Ao contrário do que voce acredita, estamos vivendo uma nova história e não vai ser classe média que terá forças para derrubar nosso presidente.O povão, nós, não deixaremos.
Essa é uma nova era cumpadi..Nóis agora é que manda....
Quanto à fisionomia do nosso Presidente só traduz a intensa preocupação que ele tem diuturnamente para mudar as condições de vida dessa horda de miseráves que voces, os ex-donos do poder, criaram.Sim, por que vocês criticam, falam que tudo está errado, mas tudo que tem ai de errado foi feito por voc~es, e Lula tenta consertar.Acho até engraçado a cobrança pelo Aeroporto de Congonhas ser n meio da população, por ter construções, ´posto de gasolina, pista pequena blá, blá...quem fêz isto?? Foi o, Lula???Faz-me rir..
O que pode ter de bom, foi FHC que F~ez.O que tem de ruim é culpa de Lula...Vão se lascar..Tô de saco cheio...