quinta-feira, 8 de maio de 2014

Meu molecão Jair!Saudades!





Pois é...e daí para frente nunca mais nos encontramos  desde os festivais. Rsss. Jair era um malandrão mesmo, se bobear ele paquera a sua mulher, kkk era assim mesmo , mas pitoresco  como eu descrevi em meu post do link anterior. Um molecão, que me pediu  para parar o carro e ir bater bola com uns molequinhos a mais como ele na infância, nos ensaios para o festival.. O cara era hilário e contagiante mesmo.Defendeu e gravou uma de minhas músicas até a final!O Violeiro. que gravou, foi sucesso de público e muitas outras gravações da mesma por outros intérpretes.Perdemos um grande cara que transmitia alegria e despojamento, porque ele era também modesto e humilde a ponto de me perguntar se poderia defender minha música e me elogiar , porque eu pude compô-la sem viver no interior do BrasilMeu amigão negão! Vai deixar saudades, mas morreu como eu adoraria morrer também, numa boa, na sauna  e sem mais problemas de doenças terminais. Faleceu conforme a sua performance de vida , sempre de alegria e vibração!Marcou! Passou! Será sempre lembrado! É o que vale!Abração meu moleque safado!Beijo nessa sua cuca  que soube criar seus  filhos do bem e curtiu o final  da vida numa boa mais rural Morrer numa sauna é um bálsamo, ante tantos sofrimentos e doentes terminais e violências urbanas. Gostaria de morrer assim também..Fale e com "São Pedro "deixem que digam"... e meta a mãozinha esperta .Quem quiser ouvir a minha música do festival defendida e gravada por ele e o quarteto novo , os mesmos da Disparada,  clique



sábado, 26 de abril de 2014

Continuo puto! (2)

CONTINUO PUTO! Fico pensando aqui...onde vivo e moro...onde milhões vivem também...centenas de milhões de almas!Fico pensando se o que pago em impostos gerais sobre tudo e mais ainda em duplicidade de cobranças me deram uma vida bem qualificada internacionalmente e de bom nível...mas estou estupefato pela realidade que testemunho e vivo.Não temos um país soberano, temos uma escória governante e total endemia orgânica de incapacidade, corrupção e incompetências em todos os setores de atendimento público,seja de saúde ou policial, além desta "guerra civil" não declarada, mas presente em nosso cotidiano de medo, violência, mortes e impunidade!O que está acontecendo afinal neste país? Por que exatamente nós estamos passando por tamanha soma de inutilidades e desgovernos sucessivos, a ponto de não mais confiarmos no poder público e preferirmos fazer justiça com as próprias mãos? Nada funciona, nem os transportes públicos, a saúde, a segurança,os péssimos salários de gente que deveria ganhar mais como professores , policiais e todos que atendem ao serviço social.Mas temos já a taça da COPA!Basta isso para os milhões esquecerem suas tragédias pessoais do cotidiano de suas ruas enlameadas, de suas casas destruídas, de sua insegurança no dia-a-dia, da falta de atendimento em hospitais e UPAS no RIO ou em outras similares em outros estados também? Notem, o ex-presidente Collor de Melo foi absolvido! SIM! Absolvido de todas as acusações contra ele por FALTA DE PROVAS! SIM! E vocês entraram na manipulação da mídia e dos maiores partidos para defenestrá-lo e concretizarem um "impeachment"!Pois é...mas o Lula tinha uma "blindagem" especial, uma espécie de "TEFLON", porque ameaçou colocar o seu "bloco nas ruas" ante as acusações que o levavam ao centro da trama toda do "mensalão", ou seja, sindicatos e "sem terra" nas ruas e estradas do país, afrontando a segurança nacional!Covardes foram os da oposição e empresários temerosos de prejuízos, ou não teríamos agora, uma ex-guerrilheira urbana comunista, governando este país! A que ponto chegamos como nação minha gente?Não percebem que as periferias e morros estão nos estrangulando e impedindo nossas vidas saudáveis?Quem de vocês poderá dizer que sai de casa seguro de que voltará vivo?Isso é viver? Somos "cobaias"? Quem está lucrando com esta insegurança e estado calamitoso?Quando tudo apontava para a culpa do homem de nove dedos, fraquejaram por covardia, mas antes forçaram outro presidente a renunciar, por muito menos justificativas. Exatamente o ex-presidente que peitou as multinacionais e disse que os nossos automóveis eram "carroças", o mesmo que foi aos E.U.A e perfilado, altivo, também peitou o presidente de lá! Estarei sendo "injusto" Ou estaria somente fazendo algo como um "revisionismo" ante a História? Como tantos foram tolos e manipulados estes anos e décadas...!Meu Deus! Antes que me chamem de elitista ou nazista, direi logo que não temo estas críticas banais do "politicamente correto", nem tenho medo de ameaças virtuais ou pessoais!Mas a nossa realidade em quase todos os estados desta país é a de um crescimento e proliferação "como ratos" das periferias pobres , cercando a classe média e elite que não conseguem viver sem os serviços escravos e dependentes de tudo que não gostariam de depender, mas engolem, por falta de disposição e vontade, orgulho e esnobismo besta!Continuamos a ter nossas "SENZALAS" , nossos "sinhozinhos" e "sinhazinhas", incapazes de trocarem uma tomada, ou cuidarem de seus filhos, muito atarefados num cotidiano irreal, impessoal e egocentrado!Continuo pensando...se devo fugir deste pesadelo logo que possa , para algum país estrangeiro e me livrar de ser uma pessoa lúcida, observando a vinda de um CAOS social, como há anos e tempos previ em meu blog!Creio que não terei alternativa a não ser deixar este meu país de berço, mas não de alma ou gosto pessoal, pois nada mais aqui me atrai ou me mantém vinculado. Tudo neste nosso Brasil está aviltado e louco! Os preços dos imóveis estão numa "bolha" expandida sem fim! Com o mesmo preço de um apartamento de dois quartos na região sudeste,como num bairro valorizado no Rio, o meu, por exemplo, poderemos comprar uma mansão em IBIZA ou MIAMI e mais outros "flats" para alugarmos!O que é isto gente?A que ponto chegamos de loucura e insensatez! O mais famoso craque do futebol britânico pagou um milhão por uma casinha no alto do morro da favela da Rocinha no Rio de Janeiro e outros estrangeiros estão comprando!Eles não pagam IPTU, nós sim! Eles são "assistidos", nós não! PORRA!Tudo tem um limite de absorção, tempo de ingerirmos e digerirmos o que introjetamos do ambiente exterior, mas também tudo tem uma espécie de "dead line" , ou seja, "linha de morte" , que não desejamos ultrapassar, a ponto de perdermos nossa identidade, como cidadãos e pessoas lúcidas.Pois é..imagino que um sueco, um norueguês, um finlandês , não deva estar agora pensando sobre isto , pois vivem em outra realidade...nós não!Infelizmente!

domingo, 20 de abril de 2014

Aleluiah 3

Parem de hipocrisia! Um ser humano divino se sacrificou terrivelmente por nós e por sua missão, como médium que recebeu esta incumbência em vida!Daí ele falava sempre em ser "filho do homem " e "meu pai, por que me abandonastes?"Não é dia para comerem nem ovos de páscoa, PORRA!Vão procurar outras diversões, seus incapacitados e deficientes!!

ALELUIAH 2

Prestem atenção às fisionomias, modo de falar e gesticular dos pastores que assolam as tvs abertas e compram espaços em canais falidos! São idênticos! Não importando a cor ou físico! Falam igualzinho e gesticulam do mesmo modo idêntico!. A voz quase rouca, os efeitos de expressão, os gestos das mãos, o olhar e até a entonação, a frequência auditiva da voz é a mesma!Meu Deus! Serão “clones”?Isto não é normal em de fácil aceitação para mentes mais evoluídas e atentas. Estão manipulando a contento massas humanas desprovidas de tirocínio satisfatório, para ganhos pecuniários e poder! A verdade é somente esta! Eles elegem deputados e ganham, cada vez mais poder legislativo em nosso país!Tudo bem que outros também sejam eleitos por patrocínio de traficantes ou de regimes de esquerda! Mas isto não compensa a imensa força que mais cresce neste Brasil, qual seja a da fé mercadológica, o “marketing” e treinamento destes pastores que estão simplesmente dominando e conduzindo massas populares!Bem ou mal, a Igreja católica nunca soube usar estes meios tão rápidos e bem sucedidos em matéria de pregação até hoje.Isto significa que, se , de repete grandes e mega-templos foram construídos do nada, um certo escritor dono de emissora de TV se tornou “best seller” mundial, alguma coisa está errada ou mal explicada e eu gostaria de saber a resposta. Será que o escritor seguiu a receita morna e bem classe média intelectual do nosso Paulo Coelho, que nada exige de sacrifícios para galgarem a sabedoria ? Rsss...só rindo mesmo!Mais e mais os livros de auto-ajuda vendem e batem recordes, porque a humanidade é doente, deficiente e submissa. Precisa de modelos físicos e de pensamento. Com mais de dois terços de retardados e primitivos, não sei como este mundo “civilizado” ainda subsiste !É triste , mas verdade, ao constatarmos esta realidade espúria e fatal!Os “inadequados” crescem em proporção geométrica, enquanto os mais informados e adequados para a vida em sociedade decrescem em número. Preconceito? Vão se catar, porque todos estão sentindo na carne e no cotidiano esta degeneração e deterioração de nossa qualidade de vida, segurança, saúde e transporte, não importando as classes sociais . Todos nós estamos sofrendo estas mudanças em nossas vidas!Sem essa de dizer que alguns sofrem menos, a não ser os políticos, magistrados, militares e suas famílias , com carros blindados e seguranças particulares, porte de arma e etc. E assim “la nave vá” e continuamos a ter que engolir esta “copa” indecente, num país indecente e inócuo, repleto de injustiças e selvagerias, falta de infraestrutura mínima, comandados por uma ex-delinquente, guerrilheira urbana e terrorista, que passou “eufemisticamente” a ser considerada heroína combatente contra a repressão militar. Afff!Comos tantos mais que recebem milhões de indenizações pela “anistia”.Quanto receberam as famílias dos recrutas mortos em atentados contra os quartéis, dos civis mortos em assaltos a bancos? NADA!Num país como este, sem leis em respeito humano, á claro que religiões que prometam sucesso material e acabem com problemas emocionais ou físicos ganhem espaço e poder, cada vez mais e mais!Mas...pra mim...pelo simples olhar para as fisionomias deles, não consigo vê-los de modo contrário ao de simples “171” estelionatários da fé!SIM!Para mim são somente isso e em todas as letras!O que Receita federal, que tanto nos persegue e cobra, na malha fina, espera para averiguar estas instituições religiosas aprovadas pelo Congresso Nacional como de “utilidade pública”? NADA! Pois é como aquela frase; “cada macaco no seu galho” e os da Receita não querem invadir galhos alheios e poderosos no governo. Portanto, concluindo, afff como teclei...rsss...vivemos num país governado por dementes espertos, corruptos e sujeitos a outros dementes violentos , recalcados e selvagens em nosso cotidiano nas ruas e residências!Os que puderem, pensem em sair o mais rápido possível daqui e sejam mais felizes! Eu tentarei!

Aleluiah!

Fico pensando como tantos "pastores" podem ter acesso aos horários nobres de tantas emissoras de TV, todos com a mesma "vozinha igual" reparem bem que são idênticas em tudo! Até na respiração e técnicas aprendidas, de seus mestres, de um determinado serviço secreto de um país do Oriente médio. Não repararam que somente usam o nome de Jesus nos exorcismos e curas ? "Quando vocês virem muitos profetizando e falando em meu nome , será a hora do julgamento final"Quando disserem que EU estou aqui e alí, e quando muitos falarem em meu nome será a hora final!De resto só figura o velho testamento, Israel , os judeus e salmos, seus símbolos , até a "Mezuzah" e óleos "bentos" de Jerusalém, que vendem para os incautos crentes, que hoje cultuam e ostentam estes símbolos judeus em suas casas, pensando serem crentes e seguidores fiéis. KKK! !Eu sou semita por DNA e genealogia,espiritualista oriental por opção, mas não aguento esta palhaçada religiosa, sem averiguar as fontes desta tragédia iconoclasta que se transformou a sociedade deste meu país em maioria quase absoluta!Gravem as palavras de cada pastor de suas tvs e depois comparem! Todos falam do mesmo modo , respiram e têm a mesma entonação , mordedura de boca, esfregam as mãos e etc. Portanto, isto é um esquema , muito grave e sério de manipulação e condicionamento psicológico de recrutas , treinados para aviltarem a verdade e doutrinarem um povo, se contra a Igreja católica ou não, não importa, o que importa é o que vemos de extrema semelhança e repetição em horário nobre de muitas ou a maioria das TVs e canais falidos!Não é possível termos um povo tão submisso e sofrido, a ponto de se sujeitar a estas manipulações de crenças! Estavam sofrendo? Se salvaram? Não foi por causa de um pastor nem templo!Nem por causa do dinheiro que doaram! Foi por terem tido fé , por uma vez sequer , manipulados ou não, abrigados ou não numa grande manifestação!Lembrem-se das profecias e do que Cristo disse, que , "quando muitos vierem profetizar falar de mim, em meu nome, que eu estou aqui e alí, será a hora do julgamento e final dos tempos"!Já estamos nele!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Continuo PUTO!

Se um pai deixa de pagar a pensão alimentar (alimentícia está errado em bom Português, como explicou ex-presidente, professor e dicionarista; Jânio Quadros, mas parece que nossos juristas e magistrados têm certos “POBRemas” de formação educacional e perpetuaram este erro,na realidade o certo seria pensão à dependentes ou descendentes menores, pois abrange outras despesas, que não as somente alimentares, é o meu legado com advogado não mais militante) este pai não poderá quitar o seu débito na prisão, principalmente por não poder trabalhar e pior ainda se não tiver bens a serem penhorados. Portanto, soa ILÓGICA esta medida judicial totalmente estapafúrdia! Se alguns adolescentes fizerem sexo com uma menina no banheiro da escola, como fizeram e o vídeo vazou na NET, sem camisinha, nada sofrerão, mesmo que ela engravide ou se contamine com uma DST ou HIV e continuarão a fazê-lo com outras tantas,sem responsabilidade alguma, mas, se for um maior de 18 anos será condenado por estupro,mesmo que tenha tido sexo com o consentimento dela, ou até por atos considerados atrativos e sedutores, por parte da menor, coisa comum hoje em dia, quando tantas filhas de vocês, se exibem nuas gratuitamente em “cams” na Internet e aos 12 têm físico de mulheres feitas. Aliás...o “se tornar mulher”, apta a conceber e ser mãe, não se concretiza na primeira menstruação? Pois então estamos violentando a natureza e seus ciclos normais de desenvolvimento, ao estendermos esta “aborrescência”, por razões econômicas e políticas, herdadas da terceira fase da revolução industrial, contrariamente ao que ocorria há um século , quando jovens de 14 anos já trabalhavam como aprendizes e meninas de 14, em diversos países, já eram dadas em casamento . Minha avó materna era estrangeira, aos 9 anos foi prometida em casamento entre famílias de posses e ficou noiva, passando a ser tutelada pela futura sogra e educada nos moldes da época para ser uma esposa e dama exemplar. Casou pouco depois de menstruar, lá pelos 13 anos ou pouco mais,com meu avô, que tinha o dobro de sua idade, era bem sucedido e rico, de família com sobrenome nobre, dono de uma ilha na Grécia, ele e meu bisavô, armadores de navios. Foram felicíssimos e , depois de ficar viúva, jamais teve outro homem, se dedicando completamente aos filhos e netos.Qual é o problema gente?Que hipocrisia é esta que prolonga a irresponsabilidade de pessoas fisicamente formadas para a vida e condena os maiores de idade? Só queria entender!Um pai inadimplente fica preso, sem poder trabalhar nem pagar e quem se prejudica é o filho que perde a pensão, outro é condenado se tiver apenas um dia a mais na idade e for “DI MAIOR”. Ora...convenhamos...os “DI MENOR” estão estuprando, roubando e nos matando nas ruas, mesmo quando não reagimos, por pura maldade e recalque psicótico, seus políticos “FDP” , corruptos e partidos com vínculos esquerdistas, que recebem patrocínio eleitoral do tráfico e crime organizado e tiveram instrução de guerrilha urbana no presídio da Ilha Grande, quando ficaram junto com os que queriam transformar o Brasil numa nova Cuba comunista!Aliás a mesma organização guerrilheira da nossa atual “Presidenta”, não é? Torturar é crime, especialmente se praticado por ex-militares, explodir, cometer atentados, matar inocentes, assaltar bancos, seqüestrar embaixadores, não! Passaram a ser eufemisticamente denominados “atos heróicos contra a repressão militar ditatorial”! KKK! Fui presidente de diretório (grêmio) na UC-RJ e líder estudantil entre 68 e 72, lutei nas ruas pela Democracia, nunca para implantar uma ditadura comunista neste país!Convites para entrar para a guerrilha ou cargos políticos não faltaram, mas sempre me mantive fiel ao que pensava ser o meu caminho e ideal. Eles (políticos) eram e são podres, corruptos!Outra “coisinha ilógica”, que está me incomodando demais, é que os árabes já começaram as obras da futura copa e sei lá mais do que de olimpíada, no ano passado, pelo menos uns 10 anos antes e por que nós ainda estamos atrasados e praticamente quase desabilitados e sujeitos a um “plano B” da FIFA?Se tem dinheiro para a copa cadê a grana para a segurança pública , infraestrutura de saúde, salários condizentes para professores, pessoal de saúde, operários, policiais, etc?Estão tentando “maquiar” a prostituição infantil no nordeste,o que fez com que um jornalista dinamarquês denunciasse isto , resolvesse abandonar o seu trabalho e voltar para a Dinamarca e sufocar regiões perigosas no Rio e São Paulo, coisas que não repercutiriam bem sobre nós no exterior, mas acreditam que conseguirão e não teremos um caos durante esta copa sem aeroportos prontos, sem transporte suficiente, com manifestações, passeatas e greves prováveis?Vocês vão vestir a roupa e o nariz de “Palhaço” , pagando para ver a nossa seleção? Até quando, serão assim tão alienados e submissos? Se saírem às ruas pacificamente, porém ativamente, com coragem e disposição, controlando intrusos inoportunos e vândalos, poderemos agir mais objetivamente e com o devido respeito invocado por famílias e jovens idealistas, como já ensaiamos nas primeiras manifestações DE MILHÕES em todo o país, antes que o esquema militar de “inteligência”federal do governo e de partidos, infiltrassem agentes, para transformarem legítimas passeatas em badernas violentas, afastando a classe média .Por hoje chega, pois já estou “PUTO” o suficiente e não convencido sobre tantas coisas ILÓGICAS!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

BBB14!A grande farsa!

Farsa e fraude, porque o Boninho resolveu censurar enquetes que contradissessem resultados de sua preferida e escolhida para vencer este RS.Conseguiu liminares na Justiça!Quem consegue digladiar com a Globo?Gostaram do resultado final? Ok! Eu nem acompanhei este RS desta vez, pois já havia sacado , desde o início , a falta de carisma, personalidades e algo que pudesse atrair a minha atenção.De resto só ficou a baixíssima audiência e vergonhoso "adeus" deste reality, ainda bancado e insistido pelos globais, que já anunciaram o BBB15, para não parecerem perdedores em audiência, mas sim vencedores, rsss. A Globo jamais admite um fracasso!Por que cargas d'água o Boninho decidiu amparar um casal lésbico, depois do verdadeiro e romântico da Fazenda entre a Angelis e a Manoela?Penso que ele ache que , o que acontece fora do âmbito global não existe e desejasse quebrar tabus meio atrasado na fita e na oportunidade.Tudo bem...desejo que a cirúrgica e siliconada realmente tenha um ideal de amparar cães abandonados e cuidar deles , comprar a sua chácara e não se desviar desta ideia e objetivo, que disse ser o seu principal e único.Que assim seja se uma fraude e farsa resultar em algo bom no final!Mas...Boninho e Bial...que lástima hein?Que decadência! Este BBB foi o pior e de menor audiência ou interesse apesar dos milhões que ganham a cada edição, garantidos pelo contrato com a ENDEMOL!!De nada adiantará eu aqui postar, pois sempre existirão idiotas a manterem o domínio da "PLIM-PLIM"!

quarta-feira, 19 de março de 2014

BBB14 – CARTA ABERTA AO DIEGO

(Texto da amiga blogueira e comentarista; SHADOW)------------------------------------------------------------------------------------- BBB14 – CARTA ABERTA AO DIEGO São Paulo, 19 de março de 2014--------------------------------------------------------------------------------------------- Caro Diego, Não sei se irá ler esta carta, quiçá algum amigo teu, daqueles que fizeram até um Facebook pra torcer por você e falar um pouco de uma pessoa tão especial e querida. Não vi a tua eliminação. Cansei do BBB e de ver as pessoas que estão ali puxar o tapete umas das outras, e ainda por cima, tentar convencer quem está do lado de cá, de que aquele que levou o tombo fez por merecer. Já encontrei pessoas desleais no meu caminho, mas confesso que agindo em grupo e com a conivência do Diretor do programa e Pedro Bial, é a primeira vez, e assustador. Por essa razão, não se sinta chateado por ter saído, agradeça! À exceção do Cássio, aqueles que restaram na casa não valem o tempo do público nem o seu ibope. Aliás, já se sabe quem serão os finalistas, se você não sabe, antecipo: Vanessa, por conta de uma torcida que foi plantada para votar e arregimentar pessoas para uma causa, sem causa - não passa de uma loba em pele de ovelhinha; Marcelo, mais que poupado pela direção, em especial, quanto à agressividade e possessividade desmedidas que tem demonstrado desde sempre, do episódio com o Júnior ao último com o Cássio - aliás, para os desavisados de plantão, ele não é o príncipe, é o sapo; Tatiele, não bastasse o apoio descarado do Bial à moçoila, ela é a inveja e o veneno destilado em forma de pessoa e o pior: a típica mulher de malandro - perseguiu a Letícia, por sentir-se ofuscada com sua beleza (de fato a menina é linda) e desde sempre a Fran (a meu ver, a mais bonita desta edição por conta de seus traços exóticos), apenas e unicamente, por não aceitar você ter ficado com ela; é a bruxa má que todos os dias pergunta ao espelho: “Espelho espelho meu, há alguém mais linda no mundo do que eu?”. Ai se o espelho responde que não!!! E ao que parece, os espelhos da casa, de fato, falam. Não sei se falavam com você, dizem por aí que eles falam apenas com alguns. Mistérioooo!!!! A meu ver Tatiele Polyana, a mesma que com sua fofocagem ao Marcelo, causou a degradante e bestial discussão entre ele e o Cássio, revelou toda a sua mediocridade ao apoiar as atitudes do psico em detrimento da Angela. Como é que uma mulher do século XXI pode aceitar que um homem jogue água na cara de outra mulher (aliás, ele deve gostar de jogar água em mulher, também fez isso com a Aline, lembra?) e a fique encoxando e alisando quando esta está deitada, bêbada e ausente? Você entende? Eu não! Mulher de malandro, só pode! Estou a me perguntar até agora: onde estão os valores de Tatiele e de todos que perderam a oportunidade de eliminar o Marcelo? Cássio, que apesar de brincalhão e ser visto por todos como o “bobo da Corte”, já disse umas boas verdades e tentou tirar algumas máscaras, ameaça deixar o programa. Sabe, Diego, torço para que ele o faça. As pessoas que estão lá e o programa não merecem um sujeito com valores sólidos e éticos, como ele já demonstrou ter. Cortou-me o coração saber que a Angela, a pessoa com a qual ele se preocupou e tentou cuidar, foi incapaz de agradecer seu gesto de generosidade e coragem, justo ele, que ao vê-la totalmente vulnerável diante do Marcelo, apenas tentou tirá-la daquela situação constrangedora e vexatória com a ajuda “dazamigas”. Você foi o único, que - sem medo e por seu caráter - o apoiou, quando o grupo em massa, distorcendo deliberadamente os valores e os fatos, voltou-se contra ele. Admirei mais uma vez você por isso. Repito: espero que de fato, ele deixe o programa, ou, que Da. Susi invada aquele antro e retire seu filho de lá. Se tiver possibilidade, diga isso a ela. Quanto a você, confesso que no início te achei marrento, grosseirão e casca grossa, rsss... Sorry! Aliás, nenhum dos seus colegas de confinamento foi capaz de despertar minha simpatia. Mas, a cada dia, você foi me ganhando. Eu ficava me perguntando: Como um sujeito aparentemente rude e tosco é capaz de ser esse cozinheiro de mão cheia, transformando a restrita comida da Sibéria, em verdadeiros banquetes? Como o namorado agitado e briguento é capaz de aconselhar e acalmar a sua “megera domada”? É.... comecei a prestar atenção em você.... aliás, sem a menor sombra de dúvida, você e a Fran, formaram o único casal parceiro e verdadeiro desta edição; uma delícia de se ver e acompanhar. Não creio que esse romance continue aqui fora, mas com certeza, vocês terão uma amizade especial daqui pra frente, o que não deixa de ser um ganho. Mas... o ponto alto, meu caro, foi quando você reconheceu ter sido usuário de drogas, se tratado e hoje ter uma vida que muitos gostariam de ter, mas não conseguem, o vício não deixa. Num programa onde tudo pode se voltar contra o participante, achei corajoso da tua parte, um gesto generoso até com quem padece do mesmo problema. Naquele instante, você estava dando um testemunho de superação e de esperança para muitos, acredite. Não deve ter sido fácil inscrever-se para ficar confinado num ambiente estressante, exposto a toda sorte de avaliação e críticas. Só posso dizer: Você é o cara! Hoje a Da. Márcia deve ter muito orgulho de você. Pena, que tenha sido dado tão pouco valor à sinceridade, forma franca e verdadeira com que você se mostrou. Penso que estamos desaprendendo a valorar isso. O que vale são as máscaras, a falsidade e a mentira. Li por aí que o discurso da tua eliminação do Pedro Bial foi contundente. A meu ver, não passa de mera encenação do apresentador para ainda manter cativos àqueles que torceram por você. Esse discurso chegou tarde. Ele e a camarilha estão, desde a primeira semana, conduzindo os rumos do que já foi uma atração interessante, favorecendo a uns e prejudicando a outros. Se quisesse ser justo, não deveria, nunca, jamais, tê-lo exposto, ao vivo e à queima-roupa, ao questioná-lo sobre a adoção de crianças por casais gays. Fez isso para induzir e instrumentalizar seus “preferidos”, que entendendo o recado, ficaram ruminando o assunto à exaustão e à espera do momento oportuno para votar em você. Só não vê quem é cego ou tem memória curta. Eu entendi o que você quis dizer. Não houve nada de preconceituoso ou homofóbico nisso. De fato, numa sociedade que ainda vive de aparências (vide teus colegas de confinamento) onde tudo que foge ao padrão é visto com o olhar enviesado, deve haver uma preocupação com essas crianças que vem de lares diferentes sim, às vezes até com a ajuda psicológica e da própria escola. Onde está a homofobia aqui, eu não sei. Teu erro, meu caro, talvez tenha sido ser franco demais, transparente demais, fiel aos amigos demais, gente como a gente demais. As pessoas não toleram participantes reais, que são de verdade, preferem acreditar em personagens de contos de fadas. Fato! Ah, não pense que te acho perfeito não, portanto, se estiver lendo isto, não esboce aquele sorriso no canto da boca de quem se acha, viu! Ok, também sou um poço de imperfeições, mas ao menos não fumo. Kkkkk.... Entendeu meu recadinho? O próximo desafio que eu gostaria que você topasse, é deixar o cigarro. Bom, mas quem sou eu pra dizer isso, não é mesmo? É como dizem, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Vou ficando por aqui, o dever me chama. Desejo a você o melhor que a gente pode desejar a um amigo. Volte para a Publicidade, muita gente da Agência onde você trabalha te gosta, não os conheço, mas pude sentir. Eles devem ter tentado que você permanecesse na casa, mas é muito difícil quando do lado de cá há verdadeiros mutirões e “grupos profissionais” empenhados e comprados para fazer deste ou daquele participante o campeão. Tenha apenas a certeza de que com a tua saída, quem perdeu foi o BBB. Não sou a Tatiele, mas vou te contar uma fofoca quentinha, que fique só entre nós, ok? O programa tem dado um tiro no pé atrás do outro, por isso não está conseguindo ficar em pé. Pra jogar a última pá de cal, a Globo conseguiu uma liminar contra os portais UOL e Terra, que veiculavam matérias sobre o BBB comentando os principais acontecimentos do dia até com blogs especializados e debates sobre o reality. Não entendeu. Eu explico: a atração (se é que hoje podemos chamar assim) está perdendo audiência dia a dia, está secando mais rápido que a represa de Guarapiranga aqui em São Paulo. Então o que a Globo fez? Partiu para o racionamento, restringindo e coibindo a veiculação de matérias sobre o BBB em outros portais, ao menos, para tentar aumentar o número de acessos em seu Portal. É... para atitudes tão desesperadas, a coisa deve estar mesmo feia lá pros lados do PROJAC. Não vou comentar o teor da liminar, porque decisão judicial a gente não questiona, aceita. Mas o principal argumento é o de violação ao direito autoral e de propriedade intelectual. Depois de quatorze edições foram perceber isso!!! Ahahahaha... me poupe!!! Além do mais, esses portais não copiam nada, eles criam seu próprio material com comentaristas especializados que acompanham o reality 24 horas, alguns até com ex BBBs, e apenas cobrem os acontecimentos com vídeos e fotos ilustrativas, que estão na internet e no youtube, diga-se, sem os comentários tendenciosos dos estagiários do Portal Globo. Pra mim isso tem outro nome: CENSURA! Como fica a liberdade de expressão, não sei. Você deve estar pensando com todo seu sarcasmo: o Votalhada e blogs especializados no BBB que se cuidem!!! Pois é, Diego, também pensei nisso... Tiro no pé! Afinal quando a audiência está fraca ou se quer a divulgação de um produto – chega-se a fazer novena até por conta disso - o que se quer mesmo é um maior número de pessoas falando, comentando, que o produto caia na boca do povo para não cair no esquecimento, você que é da área sabe disso. Agora imagine a felicidade dos patrocinadores, quando se falava da prova do líder e do carro que fulano ganhou; eles tinham de forma indireta - e de graça - a sua marca divulgada por esses portais. É..., você deve estar rindo com aquele ar deboche, né? Pode rir eu também não parei de rir até agora. Enfim... era isso. Fique bem, aproveite este momento de fama instantânea, e não abandone a Publicidade, a carreira que você escolheu. Criatividade, sarcasmo e bom humor não te faltam, ingredientes indispensáveis na área. Abraço meu, Shadow @Shadowtweetando --------------------------------------------------------------------------------------------------------- O trabalho BBB14 - CARTA ABERTA AO DIEGO de MARIASUN MONTAÑÉS está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em Cantinho da Shadow.

Karacoles!Uai!A Globo surtou!Proibiu o UOL e o Terra!

Proibir por liminar o UOL e o Terra de cobrirem este BBB14, já fadado ao fracasso pela baixíssima audiência, é no mínimo um absurdo!O que houve? Tomaram todas? Foi feijoada com caipirosca demais? Babaram ovo errado?Aprendam seus idiotas, que quem faz o sucesso e movimenta as opiniões são os portais e enquetes da NET!Sem eles não teremos torcidas se digladiando fanaticamente nem internautas mobilizados! Imbecis!Mexeram com vespeiro!Com o pouco que restou de audiência para vocês!Se este BBB14 já era um fracasso desde o início agora então não terá remédio nem salvação, a não ser, vermos o nosso verborrágico Bial tentando o impossível.Ora...vão se "F" vocês globais, que censuram veículos livres de comunicação e de livre manifestação!Vão se catar e "procurar pelo em casca de ovo" seus energúmenos!Mexeram com quem não deveriam e vão pagar por isto! Os internautas não perdoarão e vão retaliar!Preparem-se!

terça-feira, 11 de março de 2014

BBB14 - PEGA FAMA E DEITA NA CAMA

(Texto e contribuição da nossa amiga e comentarista SHADOW)--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Penso ser este o dito popular que melhor define a atual atração global. Será? Provo por A + B. As primeiras edições do BBB causaram furor e bombaram, em especial, nas redes sociais. Aqueles primeiros malucos confinados numa casa, tendo que superar os próprios limites em provas de resistência fodásticas, os conchavos correndo à solta, a formação de panelinhas amadas por uns e odiadas por outros, as privações de comida ou de ter que acampar do lado de fora da casa, a briga aguerrida pela liderança para conseguir imunidade por uma semana, acabou despertando o interesse do público. Blogs foram criados para entender, fomentar e comentar o fenômeno, torcidas apaixonadas por um ou outro participante cresciam no decorrer do programa, pessoas viravam a noite para acompanhar seu favorito nas provas de resistência, a guerra entre torcidas se instalava de norte a sul do país. No cabeleireiro, supermercado, escritório, banca de jornal, escola, churrasco, reunião com o chefe, jantar à luz de vela, almoço na casa da sogra... não se falava em outra coisa: quem será o eliminado desta semana? Cálculos estatísticos eram feitos para medir a probabilidade de votos que cada um poderia receber. Conheço até quem em dia de votação tirava o telefone do gancho, desligava o celular só pra não perder um segundo sequer daquele “momento histórico”, que traçaria os rumos do jogo. Ora, quem não gosta de dar uma espiadinha e meter a colher na vida alheia, não é mesmo? Óbvio é, no entanto, que a bisbilhotice tem que vir com um gostinho de quero mais, ela tem que ser estimulada pelo imprevisível. Se não cansa, vira mais do mesmo. Para chegar a isso é preciso trabalhar duro, pôr os estagiários pra pensar, a criatividade pra funcionar durante a elaboração de provas inéditas, supervisionar com esmero cada detalhe para que o espetáculo ganhe veracidade e, acima de tudo, credibilidade. E dessa forma ter sucesso garantido no trinômio: patrocinadores, lucros e audiência. Mas, porém, contudo, entretanto... o tempo passou, as edições foram se sucedendo, e elas começaram a flopar. Por quê? “O modelo está esgotado”, “esse tipo de atração não tem mais fôlego”, dizem os mais pessimistas e alguns sabotadores. Não. A receita é boa, demora a se esgotar. Outros realities estão aí para provar o contrário, como A Fazenda. A bisbilhotice é inerente ao ser humano, assim como “fazer fama e deitar na cama”. O fato do show ser sucesso ou de ter atingido lucros e metas não é suficiente para manter o primeiro lugar na audiência; o fato de ser sucesso, não quer dizer que nunca perderá o status. Note-se que esse ditado está intimamente ligado à capacidade de acomodação ou de sair do lugar comum e manter-se sempre em movimento em busca “do mais”, nunca do “mesmo” ou “do menos”. Hoje, a formação do paredão aos domingos, antes tão esperado, está perdendo pontos no Ibope para o SBT; Silvio Santos com o seu “quem quer dinheiroooo” tem tirado o sono de muitos que julgavam reinar absolutos no horário. A receita do sucesso, meu caro Bones, papai Bonifácio conhece bem, exige demanda de novos talentos, novos desafios, novas habilidades para inovar e renovar-se, sem perder de vista a essência do produto veiculado. Hoje a televisão está sob a ameaça de novos concorrentes e de uma internet rápida e imediata. Os participantes do BBB não são os mesmos. Perderam a ingenuidade. São descolados, matreiros, PhDs em matéria de realities, e não sei porque cargas d’água acham que pra faturar o prêmio basta fazer casalzinho e dar umas bitoquinhas ainda que a contragosto; e lá vão eles, no primeiro dia, em questão de horas, declarar amor eterno e se estapear com quem possa atrapalhar seus planos. A seleção também não é mais a mesma, hoje direta ou indiretamente muitos deles já possuem trabalhos e contatos na mídia, dando a impressão de que a escolha não é tão aleatória assim, fazendo jus ao ditado de que “quem tem padrinho não morre pagão”. As torcidas não são mais as mesmas também. São formadas muito antes dos participantes irem para o confinamento, porque essa coisa de sigilo, já era, os nomes são divulgados com dias, semanas de antecedência. Mesmo sem conhecer bem a todos, logo nos primeiros dias basta alguém soltar no twitter que tal dupla ou fulano é a sensação do momento, pra um bando de ensandecidos e descerebrados comprarem a ideia e, muitas vezes, acabarem com o jogo e com o prazer de quem curte conflitos, o imprevisível, jogadas interessantes, emoção, cumplicidade com o big irmão. Isso é um indicativo claro de que as torcidas estão bem abaixo da crítica. Note-se que tão logo um participante recebe o carimbo de “ser o cara”, ganha adesões para não mais perder esse posto, aconteça o que acontecer na casa. Ele é “o cara” porque ele “é o cara”, e ponto. Nas primeiras edições não haveria como essa lenda prosperar, pois o que valia para o público votante era a história construída pelo participante ao longo de semanas e meses, e ai dele se decepcionasse ou cometesse algum deslize ao final. O BBB que está no ar, é tudo, menos o BBB de suas raízes. Poder-se-ia dizer que já começou de maneira torta, com a participação da Valdirene. Causou frisson, sem dúvida, porque a Tatá Werneck deu um show, mas foi uma iniciativa totalmente deslocada e desfocada do reality. Qual é a marca do BBB? O confinamento, sendo que a partir dessa situação limite as mazelas do ser humano possam se revelar, para o bem ou para o mal, para o amor ou para o ódio, nesse misto de bipolaridade na qual todos oscilamos. É inegável que a marca de qualquer produto tem valor, e ela foi quebrada ao se permitir a entrada de um personagem de folhetim em meio aos participantes. Até onde vai a realidade e a ficção, então? Como é possível tratar-se com tanto desdém a marca da atração? Mas o pior, é que a sombra do efeito Valdirene perdurou. Para comprovar que o reality ainda pode inovar e despertar o interesse do passado, as mães dos participantes foram colocadas por alguns dias dentro da casa, separadas apenas por um muro que permite a livre comunicação e muita gritaria. Oi?????? Agora eu pergunto: Qual é a finalidade disso? Não teria sido muito mais interessante botar a criatividade pra funcionar e os estagiários pra trabalhar fazendo jus ao salário que recebem, criando desafios, fazendo provas bem elaboradas, forjando situações que tirasse os participantes do SPA e da zona de conforto? São capazes sim, é só querer e tiveram nove meses pra planejar, o que não é pouco. Cadê o quarto branco, provas de liderança surpresa, falsas eliminações, dinâmicas que façam as máscaras caírem? A coisa está tão avacalhada que nem a possibilidade de ser líder os seduz mais, lembremos a forma como o Roni entregou a liderança ao Marcelo (ownnn); o temido big fone hoje virou piada, todo mundo sabe dia e hora em que vai tocar, até a direção o trata com descaso, senão como explicar a mesma mensagem repetida em sequência e em dias diferentes? (ownnn); as provas têm sido marcadas pela displicência, erros e equívocos, como a última, onde numa prova de rapidez se permitiu que um participante trombasse no outro, quando eles poderiam ter feito o percurso sozinhos computando-se o tempo individual de cada um; nem na “lavagem de roupa suja” tem havido esmero, perguntas nível jardim de infância, que não chegam a causar cócegas e muito menos mal estar entre eles; as perguntas feitas ontem às mães para serem respondidas pelos filhos, nada acrescentaram, nível mais pra Organizações Tabajara do que pra Organizações Globo: O que seu filho prefere - TV Globinho, Sessão da Tarde ou Corujão (ownnnn)? Profundo, tudo aquilo que a torcida e o público gostaria de saber!!!!!! Bem se vê que houve cuidadosa e esmerada pesquisa na biografia do participante. E um capítulo à parte são as intervenções cada vez mais tendenciosas de Pedro Bial queimando uns e favorecendo outros. O que é ele se dirigindo à mãe da Tatiele como sogrinha? Ah, façaofavor!!! Quais os benefícios disso para a competição, alguém pode me dizer? Está provado que o que está ruim, sempre pode ficar pior. A participação e confinamento das mães, causaram uma ruptura irreparável nas tímidas tentativas de alguns em partir para o jogo, a meu ver, foi uma iniciativa péssima e infeliz. Hoje, todos tem informações fresquinhas sobre enquetes, popularidade, favoritos de alguns blogs, término de namoros em CAPS LOCKS. Foi-se o tempo em que eles não tinham a menor noção se um cometa havia caindo no outro lado do planeta ou se estariam agradando ao público. Agora estão mais informados do que muitos de nós. Risco alto e que não se deve cometer, uma distração e descaso por parte de quem faz, que leva aqueles que são assíduos, comentam e acompanham o programa, desde as suas primeiras edições, a perder o interesse e a confiança. Chama o PROCON porque usar e abusar do consumidor, não é ético nem permitido. Espero que as mães, ao menos, estejam sendo bem remuneradas, porque ter que dormir em beliche ninguém merece, além do mais, a exposição e o direito à imagem tem valor, e a emissora está faturando com elas. Pra quem está achando que elas movimentaram o BBB, meus pêsames, você não sabe ainda o que é esse jogo. Aliás, das mães que estão lá, só a Da. Ledi é a que acrescenta alguma coisa. Ela com seu jeito valdireniano de ser está dando um show, nadando de braçada, ela é a verdadeira bbbniana do momento. Tresloucada, simpática, cativante, irreverente, animada como um BBB deve ser, um colírio diante de todos que estão lá, muitos deles engessados, sem brilho e sem conteúdo. Mas ela não é participante, como a Valdirene também não o era. Triste fim de uma atração, que busca movimentar o jogo e causar nas redes sociais com quem não faz parte dela. Em questão de horas Da. Ledi vai embora com a filha, e aí fica a ressaca do que poderia ter sido e não foi. Pois é.... pega fama e deita na cama... ---------------------------------------------Shadow------------------------------------------------ O trabalho BBB14 - PEGA FAMA E DEITA NA CAMA de MARIASUN MONTAÑÉS está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em Cantinho da Shadow.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bye, Bye , Brasil (2)

O que foi que vocês leram aqui sobre alertas e previsões sobre o aumento progressivo e incontrolável da violência em nosso país, a ponto de eu aconselhar que saissem das metrópolis e capitais e se refugiassem no interior?E o que está acontecendo no Brasil em todos os estados?Sacaram agora o que eu antevi e percebi há tempos?Acham que tudo se estabilizará sem riscos para suas vidas? Pensam que toda aquela parafernália de providências de estocar alimentos e água eram coisas malucas da minha mente e de milhões de norteamericanos?Não eram e não são, pois o que vemos e presenciamos no cotidiano, é uma realidade trágica de violência e assaltos com mortes.Este é um país onde , quem puder sairá dele rapidinho e sem arrependimento, como eu farei logo que puder!Passamos dos limites do bom senso e expectativas a respeito de nossos governos e segurança!BASTA! Políticos corruptos são beneficiados pelo STF e absolvidos de "formação de quadrilha no mensalão", só os pobres são presos e delinquentes assassinos menores são soltos, para matarem mais!Foi este o país que vocês amaram e queriam ter como pátria? Eu não e em breve sairei daqui para sempre , pois cansei de esperar por justiça e punição contra os que infringiram nossas leis !Melhor morrer longe daqui, pelo menos, sem o risco de morrer assaltado na porta de casa,mas melhor por doença ou velhice.Infelizmente ou não, acertei todas minhas previsões sobre o aumento progressivo e radical da violência urbana no Brasil e caos, com bastante antecedência.Convivam com isto, não eu mais. "Arrivederci", "bye,bye"!Logo que puder, estarei bem longe desta terrinha, que é um "karma coletivo" de almas involuídas, selvagens e primitivas!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Recomendo!

http://cantinhodashadow.blogspot.com.br/2014/02/das-manifestacoes-da-populacao-nas-ruas.html Artigo da nossa Shadow,maravilha!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nuvem de lágrimas!

Por causa desta canção tive um relacionamento de 15 anos e união esplêndida!Até mesmo a separação cordial.Mas não esqueço estes momentos de emoçõee a ajuda de mulheres de minha vida desde a infância lembranças minhas.O companheirismo e força nos piores momentos que passamos. Sim! Um homem pode admitir e agradecer o apoio de uma mulher forte e plena em sua companhia.Quero-a e desejo-a feliz e com sucesso!Dedico esta canção à minha ex-companheira, de lutas e desafios em vida que passamos.Valeu por tudo!Tivemos este tempo e canção! Cada um de nós terá outro destino e rumo, pleno de alegrias e boas lembranças!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A HISTÓRIA DE VALDIRENE EM AMOR À VIDA NÃO ACABOU, VIVE NO BBB14

(Texto da nossa amiga Shadow-link do seu blog no índice ao lado)..................................................................................................................... Há quem pense que a personagem de Amor à Vida nos deixou com o fim do folhetim. Ledo engano! Ela continua bem viva, assim como outros personagens criados por Walcyr Carrasco. Hehehehe... nem ele poderia imaginar isso!!!! Quando o BBB14 começou, numa arriscada e extraordinária estratégia de marketing, Tatá Werneck na pele de Valdirene entrou na casa mais vigiada do Brasil para uma participação de doze horas. Ficção e reality tudo junto e misturado. Quem acompanhou pelo pay per vew deliciou-se com a Val Delícia, a piradinha que sacudiu os participantes, fazendo a alegria dos internautas com suas pérolas: Valdirene: " - Por que eu tenho que ficar no quarto mais gelado?" Marcelo: " - Porque vai ficar com a pessoa mais quente!", rsssss... e lá foram eles pra debaixo do edredom, pra desespero do apaixonado Carlito, o Palhacinho... Ficção e reality... O resultado? Pífio para quem não acompanhou no 24 horas, afinal tanto no folhetim quanto no BBB pouco foi mostrado das diabruras que ela aprontou fazendo perguntas esdrúxulas aos participantes e dando coices deliciosos em sua meteórica passagem pela casa. Meteórica passagem, opsss? Tatá Werneck pode ter passado, mas deixou muitas Valdirenes por trás daqueles muros, ou, talvez, quem sabe, já estivessem quando ela lá chegou. O que representou Valdirene na trama de Walcyr Carrasco se não a periguete frívola que não media esforços para alcançar a fama e o dinheiro fácil? Tanto fez, mas tanto fez... que conseguiu convencer o Big Boss a dar-lhe uma chance no BBB. Só que para isso, teve que enfrentar seu primeiro desafio: ficar confinada na Casa de Vidro disputando vaga com uma "louraça gostosona", o que convenhamos, ela tirou de letra, tramando mil e uma para se livrar da vistosa rival... até conseguir. Alguma semelhança com o roteiro traçado até aqui pelos participantes do BBB14? Penso que não. Quando Clara e Vanessa protagonizam amassos e beijos nas festas, meticulosamente caricatos e estudados bem diante das câmeras, não estão sendo Valdirenes? Quando Cássio tira a sunga para mergulhar na piscina, não lembra o jeito Valdireniano de ser? Quando Letícia seduz os incautos com seus dotes, não está seguindo o mesmo script de sedução de um famoso da Valdirene? Quando Angela, aquela que foi sem nunca ter sido, fala do seu affair com o Júnior, não está sendo a viúva Porcina, digo, a Valdirene em seus dias de coitadismo, só que não? E quando Amanda tramava e induzia a formação do paredão? É... são tantas Valdirenes que esse BBB poderia ser também conhecido como O Clone. Walcyr, fique atento aos direitos autorais, rsssss..... Senão vejamos: O que dizer do Marcelo? O moçoilo que após ter ido pra debaixo do edredom com Valdirene, a original, parece ter incorporado tão bem o papel, que até com o Palhaço da piradinha acabou se identificando, até cansar de ser passado pra trás pelas estripulias de sua escolhida, a Letícia, que só pensa e ama a si mesma. Outro que pode ser visto na pele do Júnior, é o Atílio. Homem de várias mulheres, vale-se do seu estado de desmemoriado de ocasião para ciscar aqui e ali sem compromisso. No fundo não passa de uma Letícia de calças. Diego é hétero, mas em atitudes muito se assemelha ao Félix em sua fase má. Tosco, rude, egoísta e grosseiro, fala o que quer sem filtros, agride sem necessidade como o fez recentemente ao dizer em tom de deboche à Franciele e a quem mais quisesse ouvir que a menina é muito rodada, isso algumas horas após ter ido com ela além das carícias debaixo do edredom. O pior é que a tonta voltou a ficar com ele. Tem até uma Aline lá dentro. A meu ver, tão inteligente e ardilosa quanto a da ficção. Como é muito observadora, assim como a outra, é difícil para os de lá e os de cá saber o que ela está pensando ou tramando. Só está faltando a essa Aline ser mais Aline em ação, rssss.... Já Tatiele e Roni são aqueles com menores papéis na trama, aqueles que a gente até esquece e custa a lembrar. Poderiam ser a enfermeira que faz figuração no San Magno ou o mordomo sarado, talvez não tenha sido por acaso que se identificaram e formaram casal. E o Slim...quem?... esse nem sei se ainda está lá, rssss... Aliás, esse BBB está tão roteirizado pra folhetim, que todos parecem ter entrado lá para formar casal, não importa se hétero ou homo... É aí que o BBB14 se torna sacal, pois para que um casal se torne crível diante do público é preciso passar verdade, que ele construa uma história, uma parceria, forme uma unidade capaz de criar empatia com quem assiste, por mais banal que seja o faz de conta contado, mas... para tanto, é preciso haver entrega, saber compartilhar, criar vínculos, pertencer a um grupo que a gente ame ou odeie. É disso que as torcidas se alimentam e vibram, levando seu eco ao twitter e redes sociais. É o que está faltando. Esse diálogo e cumplicidade com o pessoal do sofá e da net. Parece mentira que após tantas edições e meses para a seleção, os participantes tenham sido tão mal selecionados. Analisando os perfis é possível ver que todos - sem exceção - são individualistas, narcisistas, egocêntricos e vaidosos e isso impede que se formem laços, vínculos ou conflitos. Não há diversidade. Os únicos conflitos que poderão surgir será entre egos feridos como já se viu entre Marcelo e Júnior. Até quem já foi eliminado, saiu se achando. Wagner em sua eliminação resumiu bem isso: “Prego que se destaca leva martelada, e eu adoro me destacar” (cofcof...), além de ter levado com ele os cigarros, que poderia - se fosse solidário - ter deixado para o grupo, que peleja tanto na hora de dividir cigarro x comida. Tem exemplo de atitude mais individualista? Apesar de tantas Valdirenes no BBB14 falta a eles todos o principal: a espontaneidade, o jeito maluco e cativante de ser da original. É como diria o Félix do Walcyr: “Sinceramente, acho que Noé exagerou no número de antas que colocou na Arca".----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Shadow Licença Creative Commons A HISTÓRIA DE VALDIRENE EM AMOR À VIDA NÃO ACABOU, VIVE NO BBB14 de MARIASUN MONTAÑÉS está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Copa no Brasil?IMPORTANTÍSSIMO!LEIAM!

Cansei de alertar sobre esta copa e agora vejam esta reportagem internacional! Capa em preto! O texto foi censurado aqui no Brasil e não transmitido por nenhuma emissora.Governo "democrático" é? Rsss! LEIAM! VERGONHA INTERNACIONAL A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. (foto ilustrativa) No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia. A revista pode ser acessada no site: www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. (CENSURA!) ALGUNS FATOS SOBRE A COPA: POLÍTICA: - A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta. - A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo. - A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios. - Tudo se desenvolve a base de propinas. - Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles. - Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada. - O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política. - A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo. - Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA. - A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras. - O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente. - A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8 - Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição. CONFRONTOS: - Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado... - Analisando mortes em estádios: www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY OBRAS: - O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado. - O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke. - A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes. - A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência. - Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto. - O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros. - Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros. - E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados. - As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos. - Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos. - Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público. - Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá. - O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes. - Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” . - Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. TRANSPORTES: - A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm) - Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto. - Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto. - Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (vide:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml) - Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem. - O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente. - O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França. - Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa. - Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA. - Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança. - Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem. - Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos. - Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista. SAÚDE: - Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. vide http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/ - O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso. - O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu. - A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo. HOSPEDAGEM: - Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China. - São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas. - Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo. - No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris. - Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas. TELECOMUNICAÇÕES: - Minuto de celular mais caro do mundo. vide http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml - O sinal é péssimo, um dos piores do mundo. - 4G não existe na maioria das cidades. - A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. vide http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao SEGURANÇA: - Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui. - No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS. - No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA. - A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano. - Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes. - Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado. - 1% dos casos resultam em prisão. - Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos. - Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”. - Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível. - Não ande pelas ruas após as 22hs. - Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil. CONCLUSÃO: - O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos. - O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai; - A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero! - Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira. - No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais. - Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos. - No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.) - UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede.------------------------------------------------------------------------------------------------ (O mérito desta postagem é creditado à minha amiga Sandra Honors do Facebook!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Joe Cocker único !

O mais emocionante ao assistir o festival de Woodstock é ver esta performance de um Joe Cocker, drogado ou não , mas íntegro em sua liberdade alternativa e entorpecida,mas liberto ao máximo e único em sua interpretação histórica!Valeu cara!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O "Chellá" e a rebeldia!

O "Chellá" e a rebeldia! Um dia um "chellá" que alimentava os yaquis (bois do Tibet) perdeu a paciência suprema ou se sentiu em fracasso em esperar e nem sacou que os mestres eram os seus animais testando-o , como em "koan" anteriores expliquei e partiu para baixo, deprimido, descendo a montanha rumo à sua família e origem. O retorno pode ser de duas espécies, de saudades supremas ou fracasso supremo e insuportável. E assim, ele reencontrou suas origens e se sentiu amparado pela família, depois de uma fracassada tentativa de se tornar um mestre ou aprendiz no templo e ser aceito como tal.Quando seus pais o perguntaram "o que soube ou conquistou"?Ele simplesmente se calou por um tempo e redescobriu sua culpa por abandonar seu caminho e desafio maior pelo que ansiava conquistar.Sina maldita e terminada? Não! Pois um verdadeiro "chellá" escolhido, nunca desiste da confiança que seu mestre despertou em si mesmo. Sempre será um rebelde em seu ambiente e buscador incansável pela verdade! E ele retornou subindo as encostas e montanha, pediu para voltar a alimentar os yaquis e disse para o mestre que o recebeu; "voltei para alimentar a minha esperança de estar aqui com os yaquis e com vocês, porque esta é a minha casa e missão!Sei que o mestre talvez não entenderá minha súbita mudança, mas entenda a linguagem da humildade do coração e da devoção a um objetivo maior!" E o mestre se ajoelhou e lhe abraçou...dizendo..."você conquistou o direito da humildade e devoção, merece meus respeitos ao que era e do tudo que passará a ser agora perante nós.por tentar se superar do nada em que estava e vivia, A sabedoria não requer intelecto nem experiência, requer "iluminação" e "dádiva" divinas!Seja bem vindo e passe o portão!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E mais um...

Na trilha do destino só existe uma passagem sem volta, mas na trilha da reflexão e despertar, existem multiplas dimensões, realidades e caminhos paralelos.Assim como uma pequena borboleta poderia emitir um som a ser repercutido de seu voo e asas batendo ao longo deste planeta a ser copiado e multiplicado por outras ao redor de nossa realidade (teoria do efeito borboleta, Física Quântica)e significar um fenômeno para outra dimensão paralela e serem mais felizes.mesmo provocado ou tragédia humana!Um ciclone ou Tsunami!Temos apenas um tênue "livre-arbítrio" perante o destino coletivo que nos une e ata em vida. Portanto, pensem bem e ajam com astúcia, tentem se libertar de todos os padrões de vida e vínculos emocionais, para serem livres totalmente de quaisquer elos ou obstáculos e serem realmente livres para tentarem sair desta realidade e alcançarem outra dimensão paralela mais feliz e útil para suas vidas!Matrix existe? Talvez sim, talvez não!Mas , na dúvida . teremos que nos prevenir e tentarmos sair dessa teia injusta que nos oprime e cerceia nossos desejosira e e objetivos em vida. O primeiro passo é não vermos mais a nossa realidade como verdadeira e contínua, nosso cotidiano. A partir daí teremos outra visão de nossas vidas e parâmetros referenciais, de pura e onde estamos, com quem nos vinculamos e com quem convivemos em nossas vidas normais. Querem se abster de tudo e largarem de vez de tudo, até de seus vínculos sentimentais? Difícil hein? Duvidarei disso!Mas é a verdade nua e crua, pura e simples!Sem apegos, nem posses, sem quaisquer vínculos e nem com o meio ambiente e sociedade nem com seu país ou região de nascença; A partir daí você estará livre de seu "Zero clock time", que é uma medida de físicos tradicionais e também dos quânticos, que medem o seu momento de nascimento e momento atual nesta dimensão corpórea!Todos estamos ligados ao nosso momento de nascimento físico!Só existe uma maneira de mudarmos isto! Um renascimento com dores e sacrifícios, mas eterno e bem sucedido; Renascer significa , não seguir rligiões nem métodos de gurus ou pastores! Renascer é desejar sair da cápsula do tempo, do casulo da borboleta , galgar seu voo como uma gaivota livre e tentar voar seu voo solitário e único!Nunca deixem que seus sonhos de voar pereçam e sempre persigam este rumo e objetivo. Almas Espíritos podem "voar", pois são libertos , livres e soltos nas dimensões de nossa compreensão e realidade presumidas. Não existe "livre-arbítrio" nesta nossa realidade e dimensão, mas existe uma possibilidade sim em outra!Que só requer que nos livremos de todos os vínculos e apegos que temos nesta vida e seremos os "viajantes do futuro ou de um universo paralelo"!Dimensões são vibrações e frequências como as do rádio e TV. Sintonizem a sua e serão captados!Rsss.

"Marduk" e novo "Koan"!

Marduk era um peregrino de fé e buscador da verdade na antiga Pérsia. E quando Marduk descia a encosta pedregosa rumo ao deserto de sua busca e destino escolhido para encontrar a sua verdade de vida, com os pés moídos e cansado, chegou finalmente às areias calmas , quentes e confortáveis , mas logo pensou; " não devo me entregar a este conforto passageiro ou serei tragado pelas profundezas arenosas!" E aí Marduk percebeu que o seu destino seria voltar e buscar seu caminho em si mesmo, sem procurar em terras estranhas um lugar que já era seu e que a encosta de difícil desafio era apenas o cansaço de seus pés, repisando os mesmos passos de sua vida, sem se dar conta de sua inútil tentativa de caminhada, enquanto não tivesse enfrentado a verdade do risco de se atolar numa comodidade aparente e ideal, rumo ao que desconhecia.Marduk olhou suas vestes empoeiradas, refletiu e se aquietou em Espírito, para constatar sua intempestiva necessidade de fugir do que o desafiava e obstava seu ideal. Uma formiga enxerga somente em duas dimensões e, quando encontra uma pedra em seu caminho, não reluta em se agarrar a ela e superar seu obstáculo, mesmo não tendo consciência do volume do objeto a ser transposto, porque "pensa" em termos lineares e contínuos, sem elevações. Se pensarmos do mesmo modo, não teremos encostas a subir nem descer, apenas dificuldades passageiras a serem superadas e transpostas. Quando o "volume" do obstáculo faz a diferença e pensamos nos confortar depois da superação,teremos um problema, pois toda superação é um ato de coragem em enfrentarmos o desconhecido,sem perdermos a nossa dimensão e missão na vida, porém qualquer conforto após, será uma nova trilha enganosa, disposta a nos afundar em terras estranhas e talvez fatais, pois nada que é fácil e comodo será um teste para nós, mas sim uma sedução confortável e aparentemente segura. Então Marduk finalmente decidiu retornar e buscar em seu silêncio interior, o caminho verdadeiro, que não necessita de pés nem caminhadas, pois está dentro de si e do seu coração. Assim falou Zaratustra (falei eu, mas que fique com ele o mérito, pela história e sabedoria).Rsss. -------------------------------------------------------------------------------------------------- Licença Creative Commons
O trabalho !Marduk" e novo "Koan"! de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://fator-psi.blogspot.com.br/2014/02/marduk-e-novo-koan.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.fator-psi.blogspot.com. --------------------------------------------------------------------------------------------------- Mais um "Koan"! Um dia um "chellá" , aprendiz ou discípulo de mestres do templo subia a montanha e se deparou com um "yaqui" , boi do Tibet que dá leite, queijo e manteiga, para os monges e os alimenta; O "yaqui o surpreendeu com uma reação meio esquisita emitindo sons estranhos e meio agressivos. O "chellá" se esquivou e continuou sua subida até chegar ao templo e lá outros "yaquis" o esperavam com a mesma reação estranha.Aí um mestre saiu e lhe encontrou no portão do templo e lhe disse; "não se importe, os yaquis são apenas seus pensamentos dispersos e inacabados que não soube digerir e resolver hoje,você é racional e deveria se controlar ante seres viventes irracionais. Tente subir novamente, liberto de seus problemas e dúvidas e verá que os Yaquis o receberão a contento, como sempre os tratou... Leite , manteiga e queijo são dádivas divinas de nossos semelhantess a serem cuidados e tratados como iguais em vida.Volte e tente novamente merecer sua subida ,sem dúvidas, tensão ou receios passageiros e verá que as portas e os yaquis o receberão bem.Seriam os animais tão irracionais assim? Ahhh..esqueci de dizer...o primeiro yaqui que o afrontou era eu..." ------------------------------------------------------------------------------------------------------Licença Creative Commons
O trabalho "Marduk" e novo "koan"! de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.fator-psi.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.fator-psi.blogspot.com.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ser um mestre ou guru!

Não é assim como pensam e como existem vários espalhados por aí desde o oriente. Ser um mestre não têm aparências nem imagens padronizadas de sua tarefa com seus ou pelos nossos parâmetros culturais conhecidos. Poderão encontrar um mestre no cotidiano e com pessoas que jamais desconfiariam em suas rotinas. Um verdadeiro guru poderá ser invisível na maior parte do tempo e apenas visível na realização de sua tarefa e missão com seu escolhido e protegido, até que ele amadureça e pressinta a humanidade, permanecerá em seu torpor que o seu caminho é outro e não o que pensava ser de sua vida.Quando o discípulo está pronto...O resto da humanidade permanecerá em seu torpor e vida comum. Não acreditem em gurus comerciais ou famosos, que vendam seus serviços!Nunca busquem algum, pois um verdadeiro guru escolhe antecipadamente o seu discípulo!Alguns gurus nunca se apresentam fisicamente, somente no astral para os seus discípulos!Estes serão os mais evoluídos e verdadeiros! Ser um mestre é passar por provas e desafios carnais e espirituais a serem superados e vencidos, mas, isto não será tudo, pois mestres também podem perder sua força e rumo, por pecados em vida. Espero que seus guias e mestres os guiem e conduzam da melhor forma possível e que nunca tenham a sensação de terem sido abandonados em seus caminhos!

E mais !

Um dia um garoto viu a sua bola sumir num muro enquanto jogava uma pelada com seus amigos. O muro era alto demais e ele não conseguiu subir. No dia seguinte, frustrado, pensou..." o muro era intransponível e perdi a minha bola que me diferenciava de todos, agora sou apenas mais um igual a eles e teremos que arranjar uma outra..." às vezes a vida nos coloca numa situação destas e, apesar do que tenhamos conquistado antes, nos tornamos mais um na maioria. Aprender a dor da perda é se energizar para desafios futuros e provas em vida.A vida é um desafio que teremos de enfrentar e superar. Quantos mais muros altos tivermos, mais perceberemos nossos limites e nossas conquistas posteriores serão alcançadas!----------------------------------------------------------------------- Saber de tudo e da vida é uma enorme e imensa pretensão!Ninguém sabe de nada , na maioria das vezes somos apenas idiotas vivendo e convivendo numa multitude amorfa e padronizada. Mas eis que um moleque das ruas reagiu e quis ser mais feliz ao dizer que "viver não é morrer devagar em vida, viver é desafiar o destino e enfrentar a dor da miséria e o caos das drogas."De repente, um ser sobrevivente apenas poderia ser um exemplo ou o caos de uma sociedade!

Mais Koans (2)!

Mais Koans! "Num dia nublado um homem passeava pela praia , não era um "chellá" nem aprendiz de nada, apenas um ser humano passeando na praia, sentindo as águas em seus pés, como qualquer um. Mas, de repente, sentiu que suas pernas não mais lhe pertenciam e sim à maré, que ia e voltava, com suas ondas e marolas aos seus pés.Ele parou e pensou...a vida é assim, uma ida e vinda de energias e correntes, ondas e torrentes de emoções...e estou caminhando entre estas águas..."------------------------------------------------------------------------------------------- O trabalho KOANS de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.fator-psi.blogspot.com.

Mais Koans!

"Num dia nublado um homem passeava pela praia , não era um "chellá" nem aprendiz de nada, apenas um ser humano passeando na praia, sentindo as águas em seus pés, como qualquer um. Mas, de repente, sentiu que suas pernas não mais lhe pertenciam e sim à maré, que ia e voltava, com suas ondas e marolas aos seus pés.Ele parou e pensou...a vida é assim, uma ida e vinda de energias e correntes, ondas e torrentes de emoções...e estou caminhando entre estas águas..."

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"KOANS" meus...

"Koans" são ensinamentos, ou parábolas usadas pelos mestres orientais, principalmente os tibetanos para despertarem a reflexão e julgamento de seus "chellás" (aprendizes e discípulos do templo). Deixo bem claro aqui que estes são somente produto de minhas meditações ao longo de minha humilde existência. Reflitam!----------------------------------------------------------------"O sábio nada sabe sobre o nada, que sabe não ser nada do que sabe por puramente nada saber o que não sabe nem poderia saber sobre o nada pois o nada sabe dele o que ele não sabe , mas o mestre sabe , porém cala, porque se falasse não saberia falar sobre o nada que sabe ." ----------------------------------------------------------------------- Morda o cão e ele nunca o perdoará por ser igual a ele, mas será seu eterno e fiel amigo... ----------------------------------------------------------------------- Um dia , um "chellá" ainda muito jovem, uma criança , cuidava de uns Yaquis(vc sabe o que são? Aqueles bois do Tibet) e olhava ao longe seu Mestre cercado de ouvintes .Na manhã seguinte, sem cerimônias,em sua inocência, perguntou ao Mestre; " acaso todas aquelas pessoas entenderam suas palavras?" e o Mestre respondeu;" nem todas, nem muitas, mas quando entenderem as SUAS palavras terei sido compreendido..." ----------------------------------------------------------------------- Um dia uma menina se aproximou do templo e observou dois monges que manipulavam escorpiões. Eles advertiram-na que escorpiões picam , ferroam e são mortais às vezes . Mas ela se aproximou mais e mais dos escorpiões , porque era muito curiosa e confiante... mesmo assim a menina curiosa e confiante continuou e chegou bem perto dos escorpiões já acostumados aos monges. Estendeu a mão e a levou bem perto dos ferrões. Eles se viraram simultaneamente e subiram em sua mão sem picá-la. os monges ficaram surpresos com aquela reação e se excitaram em dúvidas e emoções. Os escorpiões os picaram ...apenas aos monges . ----------------------------------------------------------------------- Numa pequena aldeia, perto de um bosque onde os monges costumavam meditar, duas mulheres discutiam acaloradamente quase se agredindo. Ao perceberem que um dos monges passava pelo local,uma gritou para a outra;"cale a boca! não respeita nem um homem santo?". O monge calmamente interveio, dizendo;"a culpa não é dela, eu é que não estava atento ao meu caminho..." ----------------------------------------------------------------------- Havia uma pedra no caminho, em volta e mais adiante muitas mais, mas aquela pedra era o caminho... ----------------------------------------------------------------------- Um monge separava o arroz e meditava sobre o universo e a criação , quando num relance de idéia lhe veio que o universo estava nele e o arroz era o veio do Criador entre grãos e paciência ... ----------------------------------------------------------------------- Certa vez um discípulo retirava a neve acumulada à porta do templo e o mestre se achegando disse; “por que retiras a neve?” O Discípulo se espantou com a pergunta pois pensava estar cumprindo da melhor maneira sua obrigação. Respondeu meio titubeante;” porque esta é minha obrigação e colaboração para que não impeçam seus passos Mestre.” O Mestre indagou;” acaso pensas que retirando obstáculos caminharemos melhor?” ----------------------------------------------------------------------- Se você atira uma pedra num lago , o que você vê? As ondas concêntricas se espalhando ou a pedra invisível e submersa? ----------------------------------------------------------------------- Num certo dia, um mestre ZEN pediu que seu discípulo pegasse uma maçã e a “observasse”, meditando sobre o que via por vários dias mais , jejuando, até que ele voltasse. O discípulo (Chellá) ali ficou, com a maçã na mão, olhando fixamente a maçã e meditando... Dias depois o mestre retornou e perguntou... "O que viu?" Mais do que rapidamente, o discípulo que não tinha sequer mexido ou mudado de posição segurando aquela maçã, esfomeado e cansado tentou dizer coisas sem nexo, que, com certeza traduziam sua angústia por nada ter visto, senão aquela maçã sem que pudesse devorá-la. “Eu conheço já tudo sobre cada pedacinho desta maçã mestre!" Então o mestre perguntou... "você girou a maçã? Viu suas outras faces e diferenças?" ----------------------------------------------------------------------- Assim como Rousseau o "caminhante solitário" "Les Reveries du promeneur solitaire" ("Devaneios de um caminhante solitário"), aprecio caminhadas noturnas, de madrugada, quando todos sossegam, quase sempre com meus cães. Quando não posso, ando pelo quintal e pela casa “matutando”. Pisei numa pedra. Hoje em dia as pessoas têm horror a uma casa onde haja um pedaço de chão sem piso ou cimento. Não entendem que “a terra precisa respirar”... Será que a pedra encontrou minha sandália, que me sustenta o pisar e acima de minha cabeça o céu me sustenta, ou o céu me fez notar a pedra que sustenta a terra que respira o mundo? ----------------------------------------------------------------------- Entenda uma coisa ... olhe seus pés... fite-os bem e por bons minutos... o que você vê? Dois pés calçados ou não? Apenas isto? Entenda que os pés são a base de sua existência humana, mas os "koans" são o ápice de sua pretensão como ser! "Koans" não são "pisáveis" , são "sensibilizados" de acordo com a receptividade e empatia que gerem... Se você dá um "quitute" ao seu cão, você o está agradando. Se você recebe um "quitute " sem saber de onde , você se surpreende e não sabe como explicar. Sabedoria é saber humildemente se surpreender com o imponderável... ----------------------------------------------------------------------- Note bem, que, quem se julga com poder de influir, nem sempre pode . Quem se acredita possuir nem sempre possui. Quem joga uma moeda viciada não é um mestre , é um líder e tem poder para influir sobre os seus. Um verdadeiro mestre não "vicia" a verdade, deixa-a existir e se submete a ela , porque sem ela ele não existirá. Nasceram 12 crias aqui, e eu as acompanhei, gosto de bichos, até acolho os abandonados em minha porta. Alguns morreram sobraram estas. Eu os enterrei e os vi mortos. Se os vi não me fizeram morrer por isto, nem uma face da moeda me faria morrer. Apenas a verdade nos faz viver ou morrer. Se uma moeda tem as mesmas faces , a vida terá duas mais a lhe contrariar o destino. Se um mestre usar de engodo e engano a vida o enganará por ser insano... ----------------------------------------------------------------------- A "paz" não vem de lugar algum? Acredita que venha? A "paz é um "estado de espírito" O que é o "Espírito" senão um entre a vasta gama de energias no branco cenário da "Mente Superior"? Entenda que ser apenas uma "faísca" é dom e capacidade , doada pela Criação. Criação é o "Absoluto e Nada" pois não existe realidade em "Maya" nem em unidade primordial. Apenas o "Nada" . Este é Deus ... o Nada é Deus! ----------------------------------------------------------------------- Num certo dia e época, um certo monge ,meio rebelde e refratário a algumas regras do templo, que vivia mais afastado com seus "Yaquis" e cães , passou a receber visitas de curiosos que queriam saber sobre vários assuntos e perceberam que somente este homem , que se libertou , mesmo que parcialmente da disciplina templária , poderia esclarecê-los. Ele e seu discípulo mais novo, estavam surpresos com aquela súbita presença de tantas pessoas interessadas em saber de tudo e da razão de viver. Depois de meditar , adotou a seguinte prática. Para cada um que perguntasse faria duas perguntas ambivalentes. Ou seja . Se alguém perguntasse; "qual o sentido da vida?" responderia; "qual a necessidade da vida e qual o mal da vida?" Os interlocutores , é óbvio, ficavam desconcertados e surpresos com uma resposta que não era resposta nenhuma. Assim foi e cada um abandonou sua vontade de obter "respostas sábias" . O Monge retornou ao seu rítmo normal de vida e seu discípulo entendeu ao vê-lo , que , A verdade não está em palavras pois estas podem ser manipuladas, a verdade está no silêncio da humildade de perceber... ----------------------------------------------------------------------- O "Ágape" Havia um cara chamado "Nasrudin" , acho que já o conheçam por sua teimosia e falta de lucidez mesmo ante seu mestre . Pois é... o carinha insistia em ser contrário ao certo. Um dia "Nasrudin" foi chamado por seu mestre para fazer parte de uma cerimônia, uma espécie de "banquete" se é que podemos chamar assim um almoço entre monges.Ele prontamente correu para lá pois isto era uma honra. Os monges ali sentados, pouco falavam e pouco comiam , mais atentos ao estado geral , o "clima" do evento... Nasrudin, não! Comeu de tudo se lambuzou e ainda arrotou bem alto para mostrar satisfação pelo "ágape" substancial. Ora... de repente todos os monges arrotaram , junto com Nasrudin. Ficou aquele embaraço , que ninguém sabia explicar porque. Um dos monges resolveu falar . " Arrotamos" para que o menor de nós não ficasse embaraçado perante o "Ágape" do "Maior". ----------------------------------------------------------------------- A "sabedoria de ser" Todos procuram em livros , dogmas, doutrinas, exemplos e guias para a sabedoria. Ninguém busca em si mesmo o saber real! Querem livros? Temos vários. Querem palavras? Temos diversas . Querem sabedoria? Danem-se e busquem a sua ... ----------------------------------------------------------------------- Um monge passeava entre bosques , quando estes ainda existiam sem donos, pois monges necessitam de bosques sem donos para meditarem. Bosques com donos e terras ecologicamente harmoniosas, não podem ser propriedade de interesses escusos, devem estar abertos e receptivos aos que buscam a paz e tranqüilidade . A terra é de Deus , os homens também , portanto, terra e seres humanos, são da criação e a propriedade é uma eventual situação perante um estado de forças em conflito. O monge que citei passeava calmo e meditativo em seu bosque , sem se preocupar com estas questões de quem possui o que ou quem é o proprietário do bosque em que ele caminha. Um monge apenas caminha... O caminho “caminha” o monge e ele se deixa levar pela estrada da vida . Quem é um caminho é um monge em vida, quem possui o caminho nem sempre terá a estrada nem será um monge . Quem possui a estrada é o rei do caminho e um monge , nada , pois ser monge é ser nada além do caminho e da estrada. Ser dono do caminho e do bosque do monge é ser também nada, pois sem o monge ser dono de sua propriedade o dono nada é , apenas um pretenso dominante ser sobre o nada pois o monge e a estrada são nada. Ser nada é ser ! Pois o nada é o verdadeiro ser ! O nulo , a negação da existência, é o espaço para a criação do universo! Sem espaço para criação não há universo , portanto o nulo é a casa , o abrigo da existência de tudo formado e criado ! Sem espaço a ser preenchido não há criação, portanto o NADA é a raiz e razão da existência do mundo, o caminho do monge , o que o dono do bosque não pode entender não ser seu por direito nem a vida explicar a todos o que o monge , o dono do bosque , o universo e o NADA explicam! ----------------------------------------------------------------------- Existia um "chellá" (discípulo) que alimentava uns "yaquis" (tipo de bois)em Lhasa. Ele fazia isto para continuar tendo a oportunidade de conviver com os monges . De tanto fazer isto , o "chellá" um dia viu que os "yaquis" que tanto cuidara ,eram os monges e que sua missão era "servir" para se iluminar... ----------------------------------------------------------------------- Um monge observava a água que corria solta num riacho. Somente soube que ela não se movia quando sua mente parou... ----------------------------------------------------------------------- (All rights reserved HMF) (em breve num livro...)Licença Creative Commons
O trabalho KOANS de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.fator-psi.blogspot.com.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ahhhh...o amor!

Mas o que é o amor? Talvez e quase sempre uma alteração química biológica brutal, que nos tira do equilíbrio tênue de nossas vidas e nos atira num universo imaterial de sentimentos incontroláveis.O amor pode nos remeter aos mais incríveis devaneios e perda de noção da realidade, assim como pode nos consagrar e nos conduzir ao ápice da fantasia e realização de desejos.A emoção da conquista é inigualável e única. A da perda é dolorosa e inestimável.Inimaginável seria a perda durante a conquista e concretização do amor e impensável também seria a decepção de um amor antes consolidado. Mas o que importa em termos de amar a não ser o se doar e se entregar totalmente?Talvez a sensação de insegurança em se doar sem receios nem prévias experiências . Quando amamos, parece que "pisamos em nuvens" e a vida passa a ser algo paralelo, sem muita importância, pois respiramos uma outra atmosfera e vivemos num outro clima distante da realidade de nosso meio. Ficamos um tanto dispersos e até mesmo sonâmbulos em nosso cotidiano, devaneando e sonhando .Dá aquela sensação de torpor e de leveza geral!Mas amar é ótimo! Nos trás energias boas, ficamos com as faces melhores e mais energizadas, as pessoas perguntam ; "o que houve com você?" pois parecemos mais radiantes e belos. E o amor é isto, uma alteração química , causada por uma emoção e estado espiritual que se alastra e contagia nosso corpo e atitudes!O amor é incontrolável e indomável enquanto sentimento.Resta-nos saber até quando e até onde iremos em nosso investimento.Rsss.Mas quem não sentiu aquela sensação de leveza e planar em nuvens, ou ficar de bobeira sonhando desperto? Isto é o amor!Se você se sentir assim estará amando alguém!Mas o amor exige doação e muita retidão de caráter, fidelidade e sinceridade, coisas não tão frequentes na maioria das vezes.Resumindo, somente poucos poderão amar o resto será simplesmente uma tentativa . Perder um amor no ato ou às vésperas da concretização da união é algo realmente muito doloroso e impensável, Mas a vida prossegue e perderemos mais pessoas amadas .Quem sabe o que é o amor afinal? Nem eu sei! Mas já o senti e muitas vezes!Por enquanto ficaremos assim,com nossas perdas e conquistas, mas sempre o sentimento prevalecerá e o romantismo!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Maravilha de vida! Floripa!

Neste vídeo postado por minha amigona Susie Sun(link do blog dela ao lado),as maravilhas da ilha enluarada e destinada a ser um paraíso, para o qual, eu mesmo me sinto atraído a voltar, porque é terra de meus parentes, um ex-governador, que construiu a ponte Hercílio Luz e de meu pai, não para viver talvez, porque prefiro a tranquilidade do campo e rural, mas perto e , quem sabe, investir lá como renda só e ter meus queridos perto de mim? Ahhh...minha Floripa dos deuses e encantos!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Não digam que eu não avisei...

Desde 2008 venho prevendo tragédias causadas pelos ventos e águas, no Brasil e no mundo. Ruas e avenidas que viram rios, carregando automóveis, destruindo casas, ilhando e vitimando pessoas, não são mais cenário de regiões do exterior, mas sim aqui mesmo e nas capitais de nosso país. Em 2012 previ um aumento dramático do caos e da violência urbana,talvez por alguma crise ou falta de abastecimento, cataclismo, etc, porque não via bandeiras políticas, somente multidões, saques e vandalismos em diversas cidades. Não foi o "fim do mundo" das profecias maias, mas o começo do fim da confiança e esperança do povo nas autoridades e sistema, que acolhe a impunidade, a corrupção, a ausência de competência administrativa em todos os setores de nosso cotidiano e necessidades básicas. Também disse que esta copa estaria ameaçada por diversos fatores, não somente a probabilidade de algum fato trágico, como também pelas prováveis manifestações de repúdio popular. O povo cansou de ser feito de palhaço! Acordou a tempo de perceber suas reais possibilidades de reação e confronto direto, mesmo com infiltrações de marginais oportunistas ou de policiais também infiltrados, para desqualificarem os protestos populares. O fato é que, a cada vítima da truculência repressiva dos governos em sintonia com os desejos megalomaníacos de um ex-presidente e sua marionete feminina presidente, mais a máscara da capacidade organizativa e condições de hospedarmos os dois maiores eventos mundiais de competições esportivas, vai se desvanecendo perante a imprensa estrangeira espantando e afastando os turistas mais bem informados da Europa e E.U.A, tementes da insegurança e riscos, além da exorbitância especulativa dos preços de hospedagem que assola o país tupiniquim.Não somente os hotéis, mas até apartamentos e casas em Itaquera, são anunciados por 60 e 120 mil para a temporada da copa!Quem são estes retardados que acham que turistas de países evoluídos, vão querer pagar isto, para apenas ficarem mais perto do estádio num dia de inauguração, quando terão ônibus e outros recursos de acesso aos estádios, pagando infinitamente menos pelos hotéis? Mas os brasileiro acham que os "gringos" são burros e feitos para serem tapeados. Burros são os que assim pensam e maliciosamente imaginam, os colonizados de terceiro mundo, eternos cidadãos de quinta classe!Oprimidos porque a Genética não os ajudou em tradições de lutas e conquistas históricas nem em orgulho próprio! Mas, parece que alguns estão despertando e contagiando outros em mobilizações semelhantes as de 1968, se bem que, naquela época, não havia Internet nem celular.Por mais que o governo federal, apavorado com a possibilidade de recrudescimento das manifestações esteja traçando um plano de prevenção e segurança, não vejo as coisas desta forma e continuo alertando para piores consequências e repúdios à copa e à truculência repressiva. Mártires virão e aumentarão as ondas de protesto, colocando em xeque a capacidade de segurança pública, mesmo com a participação do Exército, destreinado e sucateado pelos sucessivos governos.Desculpem-me o pessimismo, mas só vejo imagens bem aterrorizantes e preocupantes, tanto em tragédias naturais, quanto pela reação humana.O povo não acredita nem confia mais em nada, muito menos em governos e políticos! Com ou sem vandalismos e confrontos violentos, precisamos mudar o sistema pelo caos e revolução justa de indignação e descrédito em nossas instituições!Não precisamos de líderes carismáticos! Que cada um seja o seu líder e deixe os serviços de inteligência e segurança completamente sem noção, de quem, quantos e de onde sairão para a ação coletiva. Sem bandeiras, sem partidos, unicamente movidos pela cidadania e direitos!Que venha o caos e não tenhamos copa!Queremos hospitais, segurança, serviços assistenciais, saneamento básico, escolas e educadores bem pagos! Novo sistema, sem partidos e políticos profissionais como já existe em alguns países mais adiantados. Democracia direta, a ser distribuída e compartilhada, nos bairros comunidades e cidades, para que o povo aprenda não a votar, mas a governar e assumir responsabilidades pelo bem estar do seu meio e coletividade.Pela Astrologia Judiciária, assim denominada porque trata de assuntos coletivos da humanidade, a presença de Plutão na décima casa do zodíaco significa maior participação do elemento massa ou povo,como também a possibilidade de líderes populistas. Estes já tivemos desde que Plutão entrou nesta casa, talvez agora o esquema se inverta e tenhamos uma verdadeira participação popular esclarecida e militante em seus direitos, mesmo que, por intensos conflitos e dores!Que assim seja!