Atenção!
Eu costumo assistir canais como o da History, Discovery, Animal planet e Nat Geo, mas estejam atentos quanto a manipulação intelectual e ideológica destes canais patrocinados por entidades ateístas, materialistas, que sempre colocam seus conceitos e deduções acima da verdade mostrada, para a ofuscarem como "palavra final".
Não acreditem quando um programa como, por exemplo, "em busca do Big footh" , que nunca termina mostrando nenhum, mas dezenas de milhares de testemunhas entrevistadas viram e interagiram com eles! É Típico e característico que coloquem alguns "crentes" e um cientista ou mais duvidando e provando não terem provas científicas suficientes! Faz parte do arsenal de estratégias adotadas para ludibriarem o grande público, afirmando serem "cientistas" à prova de qualquer engano.
Não creiam quando cientistas de LosAngeles , Califórnia, analisaram e criticaram negando, o que outros cientistas esculpiram a partir da ossada do crâneo de cristal, pretensamente encontrado numa cultura Maia, além de outras partes do mundo a mesma, não ter sido de lá e sim de uma mulher EUROPEIA e os ATEUS MATERIALISTAS tiveram o espaço final do documentário, para enganá-los em divagações sem fundamentos concretos!
Esta gente é criminosamente agressiva, são pessoas com alto grau de agressividade, materialistas, que não admitem quaisquer provas em contrário e detêm grande poder material e financeiro no mundo. Eles ameaçam, agridem e podem até matá-los!
Eles tentaram me desqualificar, em 2005 e 2006 numa comunidade de Astrologia do Orkut, mas se deram terrivelmente mal, pois eu sou formado em ciências humanas e exatas, pude expor meu pensamento científico formado e fundamentado, diante deles e até conquistei "soldados" deles, que passaram a me respeitar e serem meus amigos , porque eu dominava a linguagem científica deles.
Numa das ofensivas realizadas por esta espúria seita e sociedade mundial, cheguei a desafiá-la numa comunidade do Orkut (Astrologia) 2005-2006 em debates apostando até a minha casa e tudo que tenho num teste controlado por instituições idôneas, como a USP de SP, mas eles fugiram, com os rabos entre as pernas , porque são uma seita mentirosa e covarde!
Busquem no Orkut , entre 2005 e 2006 na comunidade do Orkut de Astrologia e verão a verdade desta triste participação deles, até desmoralizada pela oportunidade de termos gravado em "print screen" , a partir do flagrante pego por um amigo cirurgião da Alemanha, um erro determinante deles. que os derrotou finalmente, por tentarem ofender, com mentiras deslavadas, usando outros avatares e se deram mal.
Não creiam que ela seja apenas uma pequena seita não! Eles são poderosíssimos no mundo inteiro e controlam os governos das grandes potências ! São os criadores da "New World Order", que tentam nos impingir e controlar! A escravidão nunca foi abolida!
Democracia verdadeira não existe! Apesar dos esforços do pequeno povo da Islândia que a dignificou, prendeu os banqueiros internacionais, mas depois teve que soltá-los pela pressão financeira internacional!
Os materialistas ateus controlam e dominam o mundo!
Somos crianças, brincando num parque, cercados de predadores selvagens famintos de sangue!
Não acreditem em nada! Não aceitem nada como verdade absoluta que lhes apresentem! Não engulam nada sem mastigarem bem e sentirem o gosto de cada mastigada do que se alimentam e digerem, pois tudo é um imenso e inimaginável "blefe", um enorme e maléfico engano que nos enreda e nos faz viver inconscientemente, fora da realidade que nos cerca.
Não acreditem nem na pureza da água clorada e fluorada que bebem, nem na "saudável" alimentação repleta de alopáticos, hormônios e aditivos que consomem. Muito menos nos "transgênicos" provados serem cancerígenos nos ratos e prestes a serem proibidos na Europa, começando pela França.
ACORDEM!!
Deixem de ser inúteis cobaias humanas e manipulados pelo consumo vaidade e sexo!
A Internet lhes dá tudo de informações, busquem, se esclareçam, peçam ajuda, ou serão apenas peças num tabuleiro a serem descartadas e fulminadas neste futuro próximo, se não souberem se proteger ante o que virá pela frente!
Saiam deste sonho delirante de ídolos, notícias fúteis sobre celebridades, coisas supérfluas, assuntos banais, abandonem toda esta parafernália de artigos e notícias e foquem em suas vidas!
Na sua sobrevivência , ante um mundo que treme em terremotos, sucumbe em Tsunamis, sofre enchentes, inundações, cataclismos, tufões e ciclones, matando centenas de milhares de seres humanos, nestes anos recentes.
ACORDEM! POR FAVOR!
Não façam como avestruzes, enfiando as cabeças na terra para não verem nada.
Salvem-se e as suas famílias antes que não dê mais tempo de se prepararem para coisa pior que virá e não somente as profecias dizem, mas também os maiores cientistas mundiais concordam e avisam que poderá sim acontecer agora!
Gente. Deem um tempo para si e reflitam com calma o que estão vivendo..
Esqueçam suas mentes ocupadas, apenas ouçam o seus corações, que são as origens e locais das nossas almas viventes.
Quando em dúvida, nunca colocaram a mão em seus corações para saberem o que fazer?
Deveriam ter feito isto, pois o nosso centro vital , do nosso "Ego" enquamto vivos , é o coração, assim como afirmam as sabedorias milenares como as da India e China.
Parem de "palhaçadas" como ; "meu tempo não dá, tenho agora academia, , depois buscar meu filho na aula de natação, comprar aquele sapato, fazer o cabelo para o encontro". OOPPPSS! Que vida besta hein?
Pare com isto!
Quem "fará o seu cabelo", será talvez um macho dominante e meliante armado, que invadirá a sua casa com seu bando e submeterá seu marido e se refastelará com suas crianças indefesas?
Em tempo de caos urbanos, privação de energia e alimentos, a violência se instalará, bem pior em países como o nosso, em que a classe média não pode estar armada e estará a mercê dos vândalos e criminosos, não como a dos E.U.A. que são fortemente armadas!
Parabéns a quem for sozinho, sem dependentes e meus pêsames a quem tiver família e dependentes!
Sei o quanto dói termos que proteger nossos entes queridos diante uma ameaça, pois já passei por esta experiência e quase perdi minha vida, mas venci e os salvei, embora tenha ficado quase tetraplégico, por um triz. Mas hoje não tenho a mesma idade e força física, apenas a minha vontade de sobreviver e não muita, para falar a verdade, pois sobreviver num mundo onde meliantes marginais violentos sobreviverão eu não desejo nem quero, prefiro morrer com os inocentes.
Jamais entendam os ensinamentos católicos como verdadeiros!
Não deem a "outra face", pois isto é um comportamento masoquista e inferior! A "outra face" significa a capacidade de reagir e lutar contra uma ofensa ou agressão! Se padres católicos gostam desta versão interpretada erroneamente , problema deles, ou sao talvez homossexuais enrustidos que gostam do sofrimento e dor , mas nós não! Qual será o problema? Alguém negará que a relação homossexual não é de dor e disfunção anatômica do objeto de prazer sexual? Prazer no reto sem dor não existe!
É no chacra "Muladhara" dos homens, que este centro de prazer existe, partindo da próstata e nos "gays" , eles não conseguem transferir para a Libido original , para o pênis unicamente, fica uma divisão louca e inútil.
Freud "explicava", mas foi humilhado pelas novas interpretações e movimentos sociais de defesa dos homossexuais.
Ou seja, toda a Psicologia original, acabou, agora não podemos mais alegar nada em termos de ciência passada, apenas teremos que abaixar a cabeça e aceitarmos o que uma minoria ativista e atuante dita e influi até em organismos internacionais de Medicina , como a OMS.
Sinais dos tempos tudo isto?
Quem sabe...o que vocês dirão?
Para mim já chega!
Para mim nem me interessa mais sobreviver, pois acho que a humanidade também não merece! Apesar disso, talvez alguns sobrevivam e mereçam até mais do que eu.
Que sejam um "bálsamo", uma nova tentativa humana e seres merecedores de herdarem o que sobrar deste nosso planeta!
Como não sou sou ateísta e creio em Deus, que ELE os abençoe e proteja!
sábado, 22 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
DNA e Deus!
Apenas 5% de nosso DNA foi reconhecido e decodificado como "humano". Restam 95% não ainda decodificados e desconhecidos pelas tentativas efetuadas. De onde viemos?
Após as descobertas sobre humanidade antiga, os "Neanderthal", sem nenhum vestígio da "Eva-mãe" africana, provando que eram raças diferentes e não descendentes, tudo se complicou na Ciência.
Em experiências genéticas realizadas com a população europeia, foram encontradas provas desta diferença entre raças primitivas e totalmente diferentes.
Seriamos "alienígenas" ?
Não sei.
Mas que tem coisa mal explicada , tem sim, e como!
A partir da manipulação genética dos "Anunakis", o povo dominante do espaço, que aqui chegou dos "céus", conforme a tradição dos sumérios, gravada em suas tablitas e monumentos.
Eu até iria mais além disso tudo e imaginaria um outro cenário virtual e inimaginável!
Além dos nossos pretensos "deuses do espaço" de todas as civilizações da antiguidade e além de tudo, um inimaginável "jogo dos deuses"!
Algo como um "virtual game" e, a recompensa seria somente em termos de "EMOÇÕES", pois este é o fator mais importante e forte, num mundo onde todos comem todos e alguns sobrevivem e não sofrem as dores de uma morte injusta.
Seria um "video game" insólito de "deuses" a nossa própria existência?
Temos ou não "livre-arbítrio" ou ele também estaria programado para acharmos que temos?
Será que "deuses se alimentam de emoções e sensações sensoriais humanas?
Prefiro pensar o contrário e nem especular sobre isto, pois tenho a minha fé e crença.
Nenhum programa artificial poderia criar "DEUS"!
Após as descobertas sobre humanidade antiga, os "Neanderthal", sem nenhum vestígio da "Eva-mãe" africana, provando que eram raças diferentes e não descendentes, tudo se complicou na Ciência.
Em experiências genéticas realizadas com a população europeia, foram encontradas provas desta diferença entre raças primitivas e totalmente diferentes.
Seriamos "alienígenas" ?
Não sei.
Mas que tem coisa mal explicada , tem sim, e como!
A partir da manipulação genética dos "Anunakis", o povo dominante do espaço, que aqui chegou dos "céus", conforme a tradição dos sumérios, gravada em suas tablitas e monumentos.
Eu até iria mais além disso tudo e imaginaria um outro cenário virtual e inimaginável!
Além dos nossos pretensos "deuses do espaço" de todas as civilizações da antiguidade e além de tudo, um inimaginável "jogo dos deuses"!
Algo como um "virtual game" e, a recompensa seria somente em termos de "EMOÇÕES", pois este é o fator mais importante e forte, num mundo onde todos comem todos e alguns sobrevivem e não sofrem as dores de uma morte injusta.
Seria um "video game" insólito de "deuses" a nossa própria existência?
Temos ou não "livre-arbítrio" ou ele também estaria programado para acharmos que temos?
Será que "deuses se alimentam de emoções e sensações sensoriais humanas?
Prefiro pensar o contrário e nem especular sobre isto, pois tenho a minha fé e crença.
Nenhum programa artificial poderia criar "DEUS"!
domingo, 16 de setembro de 2012
A verdade está na cara!
Muito entretenimento para vocês!
Vários vídeos sobre diversos assuntos e temas polêmicos!
Primeiro, a verdade sobre as centenas de campos de concentração construídos nos E.U.A para implantar a "New Order"!
Depois, uma comparação entre povos e etnias diante de uma catástrofe, sua capacidade de ajuda mútua, ordem e dignidade e desordem, vandalismos e violências, incuindo estupros , homicídios e saques! Até policiais negras admitiram quando pegas pelo vídeo estarem saqueando o mercado!
Que não somos iguais, todos sabemos, mesmo não querendo admitir a verdade estampada na cara, tudo depende de tradições, costumes e heranças genéticas dos povos e etnias, mas também temos crimes de estupro cometidos pelas forças que invadiram casas de New Orleans, não sei se de americanos "brancos", latinos ou negros, pois não ficou claro na reportagem. No caso da guerra contra o Iraque, assisti vídeos de um americano branco, estuprando uma mulher em sua casa, diante de seu marido! Portanto, este tipo especial de violência, é comum a todas as espécies humanas, desde que tenham a oportunidade e poder para fazê-lo sem sentimento de culpa.
O fato é que , os japoneses deram uma lição de dignidade, altruísmo, comportamento civilizado, ajuda ao próximo, sem vandalismos, violência, estupros ou saques, com mulheres segurando seus filhos pequenos por mais de 3 horas na fila do supermercado e, antes disso, na hora do "tsunami", os que estavam lá dentro, deixaram nas prateleiras todas as suas compras, para os que viessem depois da tragédia. Isto é um povo civilizado, que visa o bem coletivo, não tem impulsos primitivos sanguinários ou agressivos, que até a jornalista americana constrangida exaltou e elogiou, diante do que viu em seu próprio país antes, na catástrofe do furacão Katrina.
Terão mais coisas sobre a revolução na Islândia, que nenhuma mídia daqui mostrou , porque vivemos sob uma censura dos que dominam as agências de notícia, como a Reuters, a Associeted Press e outras, pertencentes a um só grupo internacional, subordinado aos maiores interesses vitais das potências dominantes como os E.U.A.
Vejam como fazer uma revolução popular sem sangue nem armas, expulsar os governantes e prender os banqueiros internacionais ! É claro que a Islândia não possui exército e os policiais também não possuem armas de fogo, somente cacetetes e gás de pimenta, que não usaram quase , ou seria massacrado este povo se fossem como nós e os americanos.
Vejam o resto, sobre a verdadeira origem da raça ariana e seus principais vestígios na antiguidade arqueológica.
A conspiração de poucas famílias ricaças, que dominam o mundo e sua ligação com o projeto e criação da Nova Ordem Mundial e como nos controlam e exploram!
Depois percebam os olhares inocentes das crianças islandesas, das adolescentes e mulheres, sem vestes sensuais nem maquiagens desnecessárias, sem micaretas, axés, funks ou carnavais, que denigrem a imagem da mulher, acho que pensarão que estamos vendo o "paraíso", de um povo que cultua e respeita a natureza, seu misticismo e tradições, além de demonstrar um profundo respeito coletivo, vontade de trabalhar incessantemente e noção exata de quão são felizes, por viverem naquele país que, a qualquer momento, poderá ser varrido do mapa, pelo mega-vulcão e magma subterrâneo!
Rogo a Deus que eles sobrevivam e todo o resto sucumba, sinceramente e estou neste pacote cataclísmico, voluntaria e conscientemente, porque admito a nossa inferioridade incontestável.
Caso tenha faltado algo, assistam assim mesmo.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
2012. Parte 4!
Quem quer que clique na busca do YouTube, encontrará centenas de vídeos sobre a grande farsa que foram os ataques ao WTC e ao Pentágono, planejadas pelo governo dos E.U.A e o serviço secreto de Israel, para terem um pretexto substancial e apoiado pelo grande público, para intervirem no oriente médio e lá ficarem, para extinguir todos os prováveis inimigos de Israel em sua escalada para dominar o território mais rico em petróleo do mundo.
Nenhum rasgão de asas nas paredes do Pentágono, nem o trem de aterrisagem de uma possível aeronave convencional foi encontrado . Apenas um buraco redondo, como o de um míssil, conforme alguns vídeos de câmeras de segurança registraram no momento exato do choque.
Os E.U.A. são um país "fake", que vive e domina por mentiras descabidas , assim como a conquista da Lua, amplamente provada em contrário em centenas de sites e processos contra a NASA, mas sem resultados, pela força do poder governamental.
Já expliquei, sobre um segundo motivo dos E.U.A. contra o Irã, em textos mais antigos, que seria evitar que aquele país concretizasse o que pretendia fazer dois anos atrás, ou seja, só vender petróleo para a Europa e Ásia, por petro-euros, entre todos os exportadores, o que faria com que a Economia norteamericana entrasse em hiperinflação, pelo montante em dólares distribuídos pelo mundo, o que chamamos na Economia como "M3" , adotados como reserva bancária pelos maiores governos e bancos do mundo, para comprarem petróleo e , de repente, mudarem para o Euro, fazendo com que todos os dólares voltassem para os E.U.A provocando a hiperinflação trágica , e o Federal Reserve parou de publicar para os economistas há anos , para não sabermos como estão estas reservas em ouro de lastro, capazes de sustentarem a inimaginável e absolutamente impagável dívida externa dos E.U.A. de trilhões de dólares, numa situação mundial de catástrofe financeira da Europa, redução do crescimento da China e impossibilidade total de reerguer uma Economia regional perante este cenário, como o atual. Os E.U.A. estão falidos e precisarão de uma guerra total, para tentarem se reeguer, conquistando riquezas externas e poder sobre o mundo.
Busquem no Google sobre "FEMA"! Encontrarão centenas de campos de concentração espalhados pelos E.U.A. construídos pelo governo, caixões coletivos, aos milhões, total monopólio de alimentos desidratados prontos e guardados, como se estivéssemos vendo uma Alemanha da segunda guerra e os nazistas fossem os do governo norteamericano atual!
A única diferença entre nós e o povo norteamericano , não é sobre sermos manipulados pela propaganda governamental e estimulados a apoiarmos ações espúrias, é pelo fato deles lá terem armas livremente e poderem reagir contra violências, vandalismos e contra o próprio governo. Nós não! Somos totalmente vulneráveis e indefesos, perante o governo e ante os meliantes criminosos que nos rodeiam, em coação e permanente sensação de insegurança urbana.
Não podemos nos armar! Somente os meliantes podem!
Nossas forças armadas estão num ridícilo estágio de nem poderem ter munição para treinamentos! Nossa segurança urbana é uma piada, que até traficantes desafiam e acabam vencendo ou negociando com governos corruptos a sua fuga sem vítimas, como aconteceu no "complexo do alemão" no Rio de Janeiro, onde vimos aquele bando subindo o morro e a mata adjacente, sem levar um tiro sequer das forças que o cercaram, porque negociaram SIM a fuga por ambições eleitorais dos políticos envolvidos e governo do estado!.
Somos apenas gado, perante predadores, numa hipótese da caos urbano e violência generalizada por alguma falha ou falta no sistema, seja ela de eletricidade ou de fornecimento de água, comunicação ou mantimentos.
Temos problemas de recalques e diferenças raciais, disparidades sociais e econômicas, portanto, somos uma granada a ponto de explodir, se a oportunidade aparecer.
Quando tivemos a catástrofe do furacão "Katrina" em Nova Orleans, assistimos cruéis ocorrências de vandalismos, homicídios e estupros , até de crianças, cometidos nos centros de abrigo para os refugiados que perderam seus lares. Não foi um caso de recalque ou ódio racial não! Foram os próprios negros, a maioria da classe mais pobre da cidade que cometeram estas atrocidades contra a sua etnia, arrancando-as dos braços de mães e avós, crianças nestes centros para as estuprarem e depois degolarem. Alguns vídeos destas atrocidades foram exibidos pela saída dos sacos pretos de cadáveres delas , por dois dias apenas na TV , logo depois censurados e abafados pelo governo dos E.U.A. mas ainda poderão encontrar algum no YouTube. Isto não me espanta, porque acontece até hoje na África esta atrocidade entre "etnias", como se não fossem da mesma raça. Nem me venham dizer que é preconceito, porque não é, é FATO PÚBLICO E NOTÓRIO exibido pela grande mídia há tempos! Enquanto isso, a classe média, majoritariamente branca, do interior e subúrbios, recebeu este vândalos com pesadas armas de fogo, os rendendo e entregando para a polícia local. Eles podem ter armas! Nós não! Eles podem defender suas famílias, nós NÃO!
Nas grandes cidades do Brasil, numa hipótese de caos e insegurança urbana,ficaremos de joelhos, implorando misericórdia a quem nada tem de sensibilidade e nos odeia, sendo testemunhas do que fizerem com nossos entes queridos, família e filhos!
Sempre fui pacífico, lutava Karatê e Judô por esporte e era calmo, como aprendi a ser, pela ética e regras destas lutas, porém, quando tinha meus 33 anos, sofri uma tentativa de assalto, quando reagi contra 4 meliantes fortemente armados e consegui salvar minha então companheira e o carro, embora tenha sido atingido por um tiro nas costas, que se alojou a 1 cm da minha espinha dorsal e só pude retirar a bala após 7 anos, pois os riscos de ficar tetraplégico eram muitos.
Sou espiritualista de linha oriental, cristão por opção,, mas não apoio atitudes covardes ou submissas. Devemos reagir com todas as nossas forças ,contra o mal, para que ele não cresça e vença esta guerra espiritual e física em nosso mundo!
Nos "Pergaminhos do Mar Morto", falando sobre a comunidade dos "Essênios" de Jesus, como seu "rabbi" maior e conselheiro em sabedoria, temos que, estamos numa guerra agora, entre as forças dos "filhos da luz" contra os "filhos das trevas" .
Venceremos a última batalha final!
"Shalom Adonai Ain Soph Aur"!
Nenhum rasgão de asas nas paredes do Pentágono, nem o trem de aterrisagem de uma possível aeronave convencional foi encontrado . Apenas um buraco redondo, como o de um míssil, conforme alguns vídeos de câmeras de segurança registraram no momento exato do choque.
Os E.U.A. são um país "fake", que vive e domina por mentiras descabidas , assim como a conquista da Lua, amplamente provada em contrário em centenas de sites e processos contra a NASA, mas sem resultados, pela força do poder governamental.
Já expliquei, sobre um segundo motivo dos E.U.A. contra o Irã, em textos mais antigos, que seria evitar que aquele país concretizasse o que pretendia fazer dois anos atrás, ou seja, só vender petróleo para a Europa e Ásia, por petro-euros, entre todos os exportadores, o que faria com que a Economia norteamericana entrasse em hiperinflação, pelo montante em dólares distribuídos pelo mundo, o que chamamos na Economia como "M3" , adotados como reserva bancária pelos maiores governos e bancos do mundo, para comprarem petróleo e , de repente, mudarem para o Euro, fazendo com que todos os dólares voltassem para os E.U.A provocando a hiperinflação trágica , e o Federal Reserve parou de publicar para os economistas há anos , para não sabermos como estão estas reservas em ouro de lastro, capazes de sustentarem a inimaginável e absolutamente impagável dívida externa dos E.U.A. de trilhões de dólares, numa situação mundial de catástrofe financeira da Europa, redução do crescimento da China e impossibilidade total de reerguer uma Economia regional perante este cenário, como o atual. Os E.U.A. estão falidos e precisarão de uma guerra total, para tentarem se reeguer, conquistando riquezas externas e poder sobre o mundo.
Busquem no Google sobre "FEMA"! Encontrarão centenas de campos de concentração espalhados pelos E.U.A. construídos pelo governo, caixões coletivos, aos milhões, total monopólio de alimentos desidratados prontos e guardados, como se estivéssemos vendo uma Alemanha da segunda guerra e os nazistas fossem os do governo norteamericano atual!
A única diferença entre nós e o povo norteamericano , não é sobre sermos manipulados pela propaganda governamental e estimulados a apoiarmos ações espúrias, é pelo fato deles lá terem armas livremente e poderem reagir contra violências, vandalismos e contra o próprio governo. Nós não! Somos totalmente vulneráveis e indefesos, perante o governo e ante os meliantes criminosos que nos rodeiam, em coação e permanente sensação de insegurança urbana.
Não podemos nos armar! Somente os meliantes podem!
Nossas forças armadas estão num ridícilo estágio de nem poderem ter munição para treinamentos! Nossa segurança urbana é uma piada, que até traficantes desafiam e acabam vencendo ou negociando com governos corruptos a sua fuga sem vítimas, como aconteceu no "complexo do alemão" no Rio de Janeiro, onde vimos aquele bando subindo o morro e a mata adjacente, sem levar um tiro sequer das forças que o cercaram, porque negociaram SIM a fuga por ambições eleitorais dos políticos envolvidos e governo do estado!.
Somos apenas gado, perante predadores, numa hipótese da caos urbano e violência generalizada por alguma falha ou falta no sistema, seja ela de eletricidade ou de fornecimento de água, comunicação ou mantimentos.
Temos problemas de recalques e diferenças raciais, disparidades sociais e econômicas, portanto, somos uma granada a ponto de explodir, se a oportunidade aparecer.
Quando tivemos a catástrofe do furacão "Katrina" em Nova Orleans, assistimos cruéis ocorrências de vandalismos, homicídios e estupros , até de crianças, cometidos nos centros de abrigo para os refugiados que perderam seus lares. Não foi um caso de recalque ou ódio racial não! Foram os próprios negros, a maioria da classe mais pobre da cidade que cometeram estas atrocidades contra a sua etnia, arrancando-as dos braços de mães e avós, crianças nestes centros para as estuprarem e depois degolarem. Alguns vídeos destas atrocidades foram exibidos pela saída dos sacos pretos de cadáveres delas , por dois dias apenas na TV , logo depois censurados e abafados pelo governo dos E.U.A. mas ainda poderão encontrar algum no YouTube. Isto não me espanta, porque acontece até hoje na África esta atrocidade entre "etnias", como se não fossem da mesma raça. Nem me venham dizer que é preconceito, porque não é, é FATO PÚBLICO E NOTÓRIO exibido pela grande mídia há tempos! Enquanto isso, a classe média, majoritariamente branca, do interior e subúrbios, recebeu este vândalos com pesadas armas de fogo, os rendendo e entregando para a polícia local. Eles podem ter armas! Nós não! Eles podem defender suas famílias, nós NÃO!
Nas grandes cidades do Brasil, numa hipótese de caos e insegurança urbana,ficaremos de joelhos, implorando misericórdia a quem nada tem de sensibilidade e nos odeia, sendo testemunhas do que fizerem com nossos entes queridos, família e filhos!
Sempre fui pacífico, lutava Karatê e Judô por esporte e era calmo, como aprendi a ser, pela ética e regras destas lutas, porém, quando tinha meus 33 anos, sofri uma tentativa de assalto, quando reagi contra 4 meliantes fortemente armados e consegui salvar minha então companheira e o carro, embora tenha sido atingido por um tiro nas costas, que se alojou a 1 cm da minha espinha dorsal e só pude retirar a bala após 7 anos, pois os riscos de ficar tetraplégico eram muitos.
Sou espiritualista de linha oriental, cristão por opção,, mas não apoio atitudes covardes ou submissas. Devemos reagir com todas as nossas forças ,contra o mal, para que ele não cresça e vença esta guerra espiritual e física em nosso mundo!
Nos "Pergaminhos do Mar Morto", falando sobre a comunidade dos "Essênios" de Jesus, como seu "rabbi" maior e conselheiro em sabedoria, temos que, estamos numa guerra agora, entre as forças dos "filhos da luz" contra os "filhos das trevas" .
Venceremos a última batalha final!
"Shalom Adonai Ain Soph Aur"!
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
2012. Parte 3!
Não posso afirmar, mas , apesar da apresentação meio estranha, de um aparente "canastrão" , num clube de religiosos, , percebi que o elemento principal, não falha em sua expressão corporal e olhar, quando diz o que diz, sobre profecias a respeito dos E.U.A.
O cara sofreu horrores de torturas do regime comunista, para confessar que facilitava a entrada de bíblias na Rússia.
Eu também corroboro estas profecias, pelas minhas sensações postadas anteriormente em textos mais antigos.
Já vivi lá e sei o que estou dizendo.
Realmente , San Francisco e Los Angeles, são Sodoma e Gomorra, assim como Las Vegas e New York. As primeiras destruídas por fogo e terremotos, New York, por tremores e pelas águas.
Vejam, antes no final, as profecias sobre o que acontecerá nos E.U.A. e principais capitais.
Baixem o tradutor no site;
www.babylon.com
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
2012 parte 2!
Mais um vídeo longo ,porém, importantíssimo para todos e cliquem no tradutor do Google!
domingo, 9 de setembro de 2012
2012 -parte 1!
Nem sei se já postei este vídeo longo demais , que consumirá metade do dia de vocês , mas é o mais completo e sério. Usem o tradutor que aparece na tela do YouTube o Babylon !
Entendam bem que dons naturais, jamais podem ser explorados comercialmente nem cobrados, pois isto infringe uma hierarquia divina e algo doado à uma pessoa, de nascença. Portanto, jamais um clarividente ( vidente é quem vê espíritos desencarnados e clarividente é quem vê o futuro) pode vender este dom profissionalmente! Quem o faz é um impostor! O dom é para a coletividade humana, nunca para vantagens próprias ou ganhos! Uma previsão baseada num dom , só pode ser divulgada para todos em coletividade, nunca para uma só pessoa, a fim de alertar e avisar coisas úteis para a humanidade .
Este blog nunca teve anúncios desde a sua inauguração e se manterá assim.
Desde o meu primeiro site com previsões internacionais exatas; www.Psyworld. hpg. com e depois no do índice ao lado; www.brasilnovaera.blogspot.com , sempre mantive esta minha decisão e acertos . Notem que, desde 2007, quando inaugurei este blog, defendi a minha previsão de tragédias causadas por ventos e águas, contra todos os "videntes", "babalaôs" e "astrólogos" de plantão, que diziam ser passageiras e mudariam conforme os anos .
Acertei até tragédias pessoais, como a do menino do Rio arrastado até morrer, expliquei detalhada e tecnicamente a morte e assassinato da menina Isabela e a da Madeleine, usando apenas o que aprendi em minha formação de Direito e Criminologia, as enchentes do sul e do sudeste, etc.
Estão nos arquivos.
Expliquei também, que nenhum "vidente" ou "profeta de plantão" arriscou afirmar algo sobre este 2012, simplesmente porque não podem , nem eu e já disse isto!
Existe um "gap" de tempo, um lapso, que não permite que ninguém se intrometa, nem os clarividentes e, quem tenta, receberá imagens ridículas ou risíveis!
Devemos aceitar e obedecer a hierarquia divina!
Assim fomos criados e devemos entender quais são os nossos limites, perante algo enormemente superior.
A primeira regra para aprendermos como termos poder, é aprendermos a servir e sermos fiéis a quem admiramos e respeitamos. Depois sim, aprenderemos a respeitar e a dar valor aos que nos seguem e são fiéis.
Nos capítulos ou partes seguintes , irei postando sobre como sobreviverem , caso algo de trágico aconteça com suas vidas neste futuro fatídico e próximo ditado pelas "profecias".
Não temo a morte. Me preparei por mais de 12 anos e despertei a tão temida e arriscada, energia "Kundalini", tendo "morrido", ou dado como quase morto, algumas vezes e vivi, mais do "outro lado" da vida, do que aqui por anos. Sou espiritualista universal de corrente oriental e acredito na imortalidade do Espírito.
Nunca temam o sofrimento ou a morte física, pois somos eternos!
Respeito as crenças de cada um e o desejo de vocês também, em tentarem sobreviver, caso algo trágico aconteça neste planeta e tenhamos que reagir e lutar pela sobrevivência. Para isso, postarei os seguintes textos, com detalhes e explicações , conforme cada característica pessoal e de local.
Espero ajudar um pouco, na hipótese de algo dramático ocorrer.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
"Pausando"...
Reduzi o ritmo de postagens habituais de textos, devido ao extremo cansaço, após 90 dias de
madrugadas insones, acompanhando a Fazenda 5, aprovando comentários, respondendo
e fazendo previsões. Não sou de ferro, fiquei estafado. Aproveitei para um
breve descanso, resolver problemas e colocar em dia o meu trabalho, mas, em
breve, retornarei ao modo anterior a que estão acostumados.
Voltarei a abordar e postar textos e vídeos, sobre vários
temas, como sempre.
Deixem-me somente, “respirar” um pouquinho. Rsrsrs.
domingo, 2 de setembro de 2012
sábado, 1 de setembro de 2012
Quero ser um gorila!
Não assisto a TV aberta, somente três canais; History, Discovery e Animal Planet!
Da TV da grande mídia apenas se alguém que eu goste estiver lá para prestigiar e assistir.
Mas, de repente, me vi assistindo um documentário sobre gorilas! Sim, estes seres primitivos animais, que tanto se parecem conosco em muitas coisas. Que beleza de vídeo do Animal Planet, que dignidade e sentimento de justiça por parte de animais, coisa que não vemos mais entre nós humanos. Não me arrependo de ter adotado, catado e criado, mais de 100 animais abandonados nestes meus últimos 20 anos. Cada vez sou mais adepto da certeza de que, é melhor lidarmos com bichos, do que com seres humanos, também "animais", cada vez mais irracionais e perversos.
Se ainda existe uma certa "integridade" entre animais, não mais existe entre nós!
Não temos mais valores nem nada, somos uma sociedade moribunda , merecedora de um "juízo final" e que se cumpra a profecia maia de 21 de dezembro deste ano! Não deu certo mais uma vez a "Criação" e precisamos morrer numa catástrofe mundial, para começarmos, de novo, se sobrarmos.
Qualquer Espírito e alma humana sensível saberá que estamos no limite extremo de tudo e inconcebível!
Assim como Lot recebeu o aviso e pediu aos anjos que poupassem a humanidade, mesmo após dar suas filhas aos da rua para as abusarem e depois ainda fornicou com elas para garantir a prole.
Um gorila prateado (costas esbranquicadas ou prateadas) sempre será um líder, coisa geneticamente reconhecida pelos demais de seu grupo.
Será que também podemos reconhecer um líder justo?
Não creio e a história prova.
Sinceramente acho que estamos entre o animal e o demoníaco, não o humano.
Tantos vícios, anomalias, bizarrices aceitas e defendidas pela sociedade, alertam para um final trágico. Depois não reclamem que foi punição de Deus! Não será não, será por nossa própria culpa e responsabilidade!
Que tuuuudo, comer talos de plantas e ser tão forte quanto um gorila!
Da TV da grande mídia apenas se alguém que eu goste estiver lá para prestigiar e assistir.
Mas, de repente, me vi assistindo um documentário sobre gorilas! Sim, estes seres primitivos animais, que tanto se parecem conosco em muitas coisas. Que beleza de vídeo do Animal Planet, que dignidade e sentimento de justiça por parte de animais, coisa que não vemos mais entre nós humanos. Não me arrependo de ter adotado, catado e criado, mais de 100 animais abandonados nestes meus últimos 20 anos. Cada vez sou mais adepto da certeza de que, é melhor lidarmos com bichos, do que com seres humanos, também "animais", cada vez mais irracionais e perversos.
Se ainda existe uma certa "integridade" entre animais, não mais existe entre nós!
Não temos mais valores nem nada, somos uma sociedade moribunda , merecedora de um "juízo final" e que se cumpra a profecia maia de 21 de dezembro deste ano! Não deu certo mais uma vez a "Criação" e precisamos morrer numa catástrofe mundial, para começarmos, de novo, se sobrarmos.
Qualquer Espírito e alma humana sensível saberá que estamos no limite extremo de tudo e inconcebível!
Assim como Lot recebeu o aviso e pediu aos anjos que poupassem a humanidade, mesmo após dar suas filhas aos da rua para as abusarem e depois ainda fornicou com elas para garantir a prole.
Um gorila prateado (costas esbranquicadas ou prateadas) sempre será um líder, coisa geneticamente reconhecida pelos demais de seu grupo.
Será que também podemos reconhecer um líder justo?
Não creio e a história prova.
Sinceramente acho que estamos entre o animal e o demoníaco, não o humano.
Tantos vícios, anomalias, bizarrices aceitas e defendidas pela sociedade, alertam para um final trágico. Depois não reclamem que foi punição de Deus! Não será não, será por nossa própria culpa e responsabilidade!
Que tuuuudo, comer talos de plantas e ser tão forte quanto um gorila!
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Nicole Bahls! Bomba surpresa!
Não percam o novo programa da tarde com o Britto Jr. e Ana Hickmann, que estreará dia 10 de setembro na Record.
Como a notícia do contrato da Nicole e sua participação neste programa com a Penélope também, vazou na imprensa (eu prometi e guardei segredo) , o que posso contar em primeira mão, é que será algo tão inesperado e surpreendente, que ninguém imagina. Será uma surpresa bombástica o trabalho da Nicole e mais uma outra grande e polêmica surpresa em parceria com ela.
Imperdível!
Não perguntem quem, nem o que será. É só o que posso contar para vocês, para não prejudicar a Nicole, mas será incrível, interessante e divertido assistir! Vai bombar na audiência!
Como a notícia do contrato da Nicole e sua participação neste programa com a Penélope também, vazou na imprensa (eu prometi e guardei segredo) , o que posso contar em primeira mão, é que será algo tão inesperado e surpreendente, que ninguém imagina. Será uma surpresa bombástica o trabalho da Nicole e mais uma outra grande e polêmica surpresa em parceria com ela.
Imperdível!
Não perguntem quem, nem o que será. É só o que posso contar para vocês, para não prejudicar a Nicole, mas será incrível, interessante e divertido assistir! Vai bombar na audiência!
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Simplesmente... Nicole Bahls!
Quando muitos me perguntavam nos comentários se eu tinha certeza de minhas previsões sobre a Nicole iniciar neste final de agosto um longo período de sucesso, poder pessoal e material, que duraria anos e alavancaria a sua carreira, respondia que sim e, por isso acreditava na sua vitória. Assoberbado por "trocentas" perguntas angustiadas de vocês na roça dela com a Viviane, virando madrugadas aqui e nos TTs que criei para a torcida dela, mal pude me concentrar nos mapas astrológicos sideralistas, cujo método que uso só emprega cálculos astronômicos de vários mapas superpostos e exige muita calma e concentração, mas também respondi que eu estaria muito bem no final da noite e madrugada depois do programa. Do mesmo modo, citei um momento favorável à Nicole que se concretizaria extamente às 21:10, mas que poderia ser por algum elogio rasgado do Britto Jr. e que ela só teria aspectos de sucesso e grande poder pessoal a partir daquela noite. Tudo se realizou com precisão absoluta e ela, ao cruzar aquele portão da fazenda, começou a tomar conhecimento de que foi a protagonista do programa e seu sucesso aqui fora era enorme. Não conhecia a Nicole nem a mãe;Vera e as irmãs; Carolina e Renata que acompanham este blog, até receber e-mails de agradecimento da Vera e me senti muito lisonjeado de ter sido a primeira pessoa para qual a Nicole ligou, pelo cel da mãe dela quando chegou ao hotel, agradecendo, quando tivemos uma longa e agradável conversa.
Vencedores de RS, geralmente desaparecem da mídia ou ficam em posições de não muita evidência, com raras excessões. Até os mais famosos como o Dado Dolabella sumiram, outros se queimaram definitivamente, enquanto os quase anônimos passaram a ter uma carreira sem brilho de "ex-BBBs" ou "ex-fazendeiros".
O povo pode esquecer vencedores, mas jamais esquece os injustiçados!
Cobrem de carinho, calor humano e total apoio seus eleitos.
Nicole poderia vencer esta Fazenda 5 no dia 29. Sempre respondi que sim e avisei que suspeitava que a final não seria no dia 30 e sim antes, em 28 ou 29, devido aos fortíssimos aspectos astrológicos dela nestes dias. Mas, como havia um "esquemão" montado aqui fora e não poderia haver duas vencedoras, quis o destino, que Nicole sentisse e desfrutasse todo sucesso ao qual tinha direito e por mérito conquistou, carregando nas costas, não somente a fazenda, mas todos os programas em que está aparecendo e superando em audiência a Globo! Hoje. a gravação da Record teve que ser cancelada, devido ao tumulto que Nicole causou na 25 de março!
Sempre que bato os olhos em participantes de RS logo na primeira semana, geralmente acerto quais serão os protagonistas. Desta vez, postei um texto; "A Fazenda 5". Já temos uma estrela! Não me enganei. Tivemos quase 90 dias de uma só protagonista, a mais rica em características originais, carisma e diversidade de atrativos, a mais tempestuosa e, ao mesmo tempo divertida, doce e enternecedora, como sempre digo, a "encantadora de animais e humanos", a que será sempre lembrada como protagonista; Nicole Bahls.
VERGONHA RECORD!
Quem consome produtos ou notícias é consumidor, existe um código e Lei protetora. Quem burla a Lei da Propaganda (CONAR) a está infringindo e produzindo elementos espúrios e não aceitáveis!
Colocar um site com acesso direto 24hs , prometendo coisas que não pode realizar é crime contra o consumidor e telespectadores , da TV aberta e da Internet!Tudo é censurado, eventos, jogos, , desafios, provas e até festas? Não seria melhor cobrarem o PPV, como faz a Globo? Ao invés desta demagogia barata de dar de graça apenas resíduos e sobras ?
Cuidado Record!
Colocar um site com acesso direto 24hs , prometendo coisas que não pode realizar é crime contra o consumidor e telespectadores , da TV aberta e da Internet!Tudo é censurado, eventos, jogos, , desafios, provas e até festas? Não seria melhor cobrarem o PPV, como faz a Globo? Ao invés desta demagogia barata de dar de graça apenas resíduos e sobras ?
Cuidado Record!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
QUE TUUDOOO !
Quando eu postei nos comentários que estaria muito bem nesta madrugada após o programa, alguns estranharam.
Pois bem, a primeira pessoa para quem a Nicole Bahls ligou ao chegar no hotel agradecendo fui eu! Querem coisa melhor? Este privilégio jamais esquecerei.
Um doce de pessoa, grata e simples! Conversamos um tempão.
Faz questão de agradecer aos fãs daqui e vai providenciar uma mensagem pela "cam". Ela agora estará sempre em contato comigo, enviando novidades e depois, um dia, nos conheceremos! Ganhei uma amiga!
Como diria o Lui Mendes; "que liiiinnnndo"!
Valeu PROTAGONISTA!
Pois bem, a primeira pessoa para quem a Nicole Bahls ligou ao chegar no hotel agradecendo fui eu! Querem coisa melhor? Este privilégio jamais esquecerei.
Um doce de pessoa, grata e simples! Conversamos um tempão.
Faz questão de agradecer aos fãs daqui e vai providenciar uma mensagem pela "cam". Ela agora estará sempre em contato comigo, enviando novidades e depois, um dia, nos conheceremos! Ganhei uma amiga!
Como diria o Lui Mendes; "que liiiinnnndo"!
Valeu PROTAGONISTA!
domingo, 26 de agosto de 2012
"A Fazenda 5". A campeã moral!
http://colunistas.ig.com.br/natv/2012/08/26/a-fazenda-com-eliminacao-de-nicole-programa-perde-sua-protagonista-antes-da-final/
http://colunistas.ig.com.br/natv/2012/08/26/a-fazenda-com-eliminacao-de-nicole-programa-perde-sua-protagonista-antes-da-final/
Assim como ocorreu com a então favorita Ana Carolina Madeira no BBB9, última eliminada, que roubou dos vencedores a cena e as manchetes, deverá acontecer com a campeã moral desta Fazenda 5; Nicole Bahls, pois ela estará brilhando na final!
http://colunistas.ig.com.br/natv/2012/08/26/a-fazenda-com-eliminacao-de-nicole-programa-perde-sua-protagonista-antes-da-final/
Assim como ocorreu com a então favorita Ana Carolina Madeira no BBB9, última eliminada, que roubou dos vencedores a cena e as manchetes, deverá acontecer com a campeã moral desta Fazenda 5; Nicole Bahls, pois ela estará brilhando na final!
sábado, 25 de agosto de 2012
"A Fazenda 5", 'BORA PR'Á LUTA FINAL!
Não tem esquema, "call center" patrocinado por chefões de morros, não tem essa de cansaço ou sono, tem muito café puro, aspirina com Coca-Cola, tapa nas bochechas, pregador nas pestanas, esparadrapo na boca e MORRAM DE VOTAR PORQUE DÁ SIM! Não desanimem com as enquetes sempre manipuladas pelo grupo contratado para se revezar nelas nem percam tempo nos TTs!
É gastar os dedinhos até a cutícula e vencermos, contando com a sensibilidade e senso de JUSTIÇA do grande público do sofá, que se entreteve, se divertiu, se emocionou e seguiu esta verdadeira PROTAGONISTA desta fazenda 5, como poucas ou nenhuma mostrou tanta diversidade de características e tiradas geniais, a ponto de seus bordões estarem nas ruas e onde estivermos!
ME BEIJA! Porque eu acredito na vitória SIM!
NICOLE CAMPEÃ!
É gastar os dedinhos até a cutícula e vencermos, contando com a sensibilidade e senso de JUSTIÇA do grande público do sofá, que se entreteve, se divertiu, se emocionou e seguiu esta verdadeira PROTAGONISTA desta fazenda 5, como poucas ou nenhuma mostrou tanta diversidade de características e tiradas geniais, a ponto de seus bordões estarem nas ruas e onde estivermos!
ME BEIJA! Porque eu acredito na vitória SIM!
NICOLE CAMPEÃ!
A FAZENDA DE OZ
(Texto da colaboradora SHADOW)
A FAZENDA DE OZ
As pessoas de um modo geral, tem o hábito de prejulgar
os outros pelas aparências e, nesse processo, sentem maior sedução em criticar
do que em elogiar: Se uma moça bonita surge dirigindo um carro zero, logo
concluem, está sendo sustentada por alguém; se uma pessoa é extremamente
falante, gosta de aparecer; se é quieta, é uma songamonga; se elogia os outros, é puxa-saco; se fala o
que pensa, é louca; se nada fala, é retardada,... e por aí vai... São
necessários apenas alguns poucos segundos para se ter uma opinião formada sobre
alguém, seja ela verdadeira ou não.
E muitas vezes “paga-se pau” porque o tempo pode vir a
mostrar que o julgamento estava errado. Já ouviram o dito popular de que “não
se deve julgar um livro pela capa” ou “que o peixe morre pela boca”? Pois é!
Algumas pessoas conseguem com humildade e um “mia colpa” corrigir isso a tempo,
outras, por teimosia ou pra não dar o braço a torcer, continuam a persistir no
erro. A gente vê isso acontecendo o tempo todo: no grupo de amigos, família,
trabalho, entre vizinhos de um condomínio,...
Num reality show, qualquer que seja o formato, isso
“salta aos olhos” entre os participantes, blogueiros, comentaristas e as
torcidas do lado de fora.
A verdade, é que se leva algum tempo pra conhecer
alguém.... A Fazenda5 nos colocou diante disso e confrontou com inúmeros
clichês do tipo “nem tudo que reluz é
ouro”, “parece mas não é”, “fazendo das tripas coração”, ”santinha do
pau oco”,...
Vieram as primeiras eliminações, as primeiras
antipatias,... e, as primeiras surpresas...
Vimos os grandes favoritos irem “se enforcando
sozinhos”: Mariaaaaa, Léo, Felipe e Viviane, enquanto outros, simplesmente, iam
se deixando revelar.
Demorei algum tempo pra entender
a trama que começava a se alinhavar e a riqueza de algumas pessoas que estavam
ali como Nicole, Penélope, Diego e Vavá.
Se vocês querem saber, até então,
quatro ilustres desconhecidos pra mim.
Nunca curti O Pânico, esse tipo
de humor cáustico que ridiculariza as pessoas e expõe as panicats ao grotesco,
não é pra mim. Não pude deixar de me perguntar o que a Nicole teria a mostrar
no reality.
Da Penélope nunca tinha ouvido
falar, mas com todas aquelas tatuagens e jeito de mandona, acreditei que seria
a primeira a ser eliminada. Ainda bem que não foi!!!
O Diego idem, com o agravante
dele ser árbitro de futebol, o que - diante dos constantes erros de arbitragem
dos seus pares contra o São Paulo – já “fiquei com um pé atrás” e com vontade
de que lhe dessem logo o cartão vermelho, só pra que pudesse sentir o que é uma
expulsão de campo. Hehehe... às vezes a gente não consegue separar as coisas, se
deixa levar pela emoção!
E do Vavá, apesar de saber que
está no meio artístico a um bom tempo, nunca acompanhei a sua carreira, e, num
primeiro momento, o achei marrento e desbocado demais pro meu gosto. No
entanto... Como as coisas mudam! Hoje eu gostaria que ele estivesse no lugar do
galinho que ficou!
E foi assim, que em determinado
momento, tive uma epifania: uma história começava a ser contada por aqueles
quatro aos olhos de todos, trazendo até doces e ternas reminiscências da nossa
infância. Bastava apenas “ter olhos pra ver”.
Naquele mundo permeável, em que
cada dia as coisas mudam de lugar, eles começavam a se destacar e a sua
história poderia começar a ser narrada assim:
Numa fazenda, lá pelos lados de
Itu, havia uma jovem de jeito alegre e brejeiro, chamada Nicole. Ela fora
levada pra lá, para fazer figuração a uma outra. Mas esta se mostrou tãoooo
amarga, tãoooo invejosa, tãoooo feia que quem acabou brilhando foi a linda
jovem. Trabalhava com afinco, subia na
jabuticabeira como ninguém e tinha o dom de falar com os animais. Tamanha era
sua intimidade com eles, que passou a ser comparada a uma Encantadora de
Cabras, tendo uma em especial, com nome e tudo, a Maria Elisa. Poderia muito
bem chamar-se Dorothy e sua “cabrinha” dileta, Totó, ok, eu sei que cabritinha
tem chifre e não é cachorro, mas o amor que a tal da Maria Elisa tem por sua
Dorothy é tão grande quanto o de Totó pela sua, além de ser branquinha também.
Nesse mesmo lugar Dorothy
encontrou uma companheira falante, mas tão falante, que o dia era pequeno pro
tantão de coisas que ela tinha pra falar. Seu nome era Penélope, não era filha
de Ícaro, mas bem que poderia sê-lo, por estar muito próxima daquelas heroínas
míticas, cuja beleza e fascínio estão mais no caráter e na conduta. Não tardou a
tornar-se a guia e a conselheira de Dorothy, fazendo-nos acreditar que um certo
Espantalho tivesse saltado das páginas de um livro, agora não mais em busca de
uma inteligência lúcida e sagaz, por já possuí-la. Era enriquecedor vê-las
juntas. A cada dia Penélope nos surpreendia com as suas falas, com a sua
narrativa precisa sobre tudo o que gravitava ao redor, sendo que, cada palavra
dita parecia ter brotado do fundo da alma. Era lindo ver o carinho com que
tratava a Nicole e, em contrapartida, o olhar de admiração que esta lhe
devolvia. Uma aula de companheirismo, respeito e amizade, que ela levou quando
saiu.
Como se também tivesse saído do
mesmo livro, lá estava Diego. O mais engraçado deles. Grandão, desengonçado,
afoito ao falar, estabanado, divertido, feito o Homem de Lata da verdadeira
Dorothy. Foi para Nicole e os seus, o “fiel e bom companheiro de todas as
horas”, sempre disposto a defendê-los sem se importar com as câmeras ou em
“aparecer bonito na fita”. Bondoso, demonstrou que a grandeza de um homem não
está em dirigir-se aos gritos a uma mulher, mas em saber afagar e perdoar. Não
precisava sair em busca de um coração, pois ele já o tinha. E que coração!!!
Enooorme, acolhedor, parecendo dizer: pode vir, “sempre cabe mais um”! Foi com
tristeza que vimos o coração que nos aquecia com seus gestos nobres, partir.
Havia ali um guerreiro também.
Seu nome? Foi batizado como Wagner, mas sempre gostou de ser chamado de Vavá. Era
como um Leão, às vezes rugindo só pra amedrontar os urubus e as aves de rapinas,
outras, mostrando-se rabugento e contrariado pelas coisas que via. Marrento?
Como não sê-lo diante da falsidade? Coragem? Ah, esta nunca lhe faltou! Não se
escondeu, “deu a cara a tapa”, não recuou diante dos conflitos. Foi leal, foi
forte, um lutador “pra ninguém botar defeito”. Acreditava que para chegar ao
pote de ouro não é preciso se fazer de coitadinho, perfeitinho ou passar por
cima do adversário, basta ter sagacidade e ser quem verdadeiramente você é.
Quase chegou lá... Foi com pena que vimos esse “sujeito boa praça”, divertido e
bem-humorado, ir embora. Desde então, os dias lá na Fazenda ficaram bem mais
cinzentos.
Dorothy/Nicole então ficou só,
seus verdadeiros amigos se foram. Mas, é como dizem, “antes só do que mal
acompanhado”. Muito embora nosso coração não deixe de ficar apertado ao vê-la
isolada ou sendo hostilizada por aqueles que fingem ser aquilo que não são para
alcançar o prêmio, que se enganam para enganar os outros, que vivem uma mentira
fazendo crer que é uma verdade.
No entanto, “ninguém consegue enganar tanta
gente por tanto tempo”. Quem foi encantando pelo FANTÁSTICO MUNDO DE NICOLE bem
o sabe.
Nada mais tenho a dizer, a não ser que foi
gratificante e revelador acompanhar o nascer desse MUNDO FANTÁSTICO, que esses
quatro inesquecíveis participantes souberam cuidadosamente construir,
transformando o que tinha tudo pra ser mais uma edição de A Fazenda, na
fascinante FAZENDA DE OZ.
E pra quem estiver se perguntando: Quem é o
Mágico de Oz nessa história? Não perceberam ainda? O MÁGICO DE OZ somos nós,
ora!
Este é o último texto em colaboração para a
Fazenda. O tema foi sugerido por um de vocês, quando a idéia da parceria
surgiu.
Como podem ter notado, o texto tem vários
clichês, o recurso foi intencional. Muitas vezes prejulgamos o outro a partir
de estereótipos. Somos medidos a todo instante pela beleza ou ausência
dela, pela competência ou não, pela inteligência ou limitação, pelo padrão
social e econômico, pela opção sexual, crença, religião, raça, cor.... Somos
muito mais que isso. É preciso ter cuidado e saber ir além dos clichês,
buscando sempre conhecer e se deixar tocar pela essência de cada um; reconhecer
que se errou ao julgar determinada pessoa e voltar atrás, não mata, pelo
contrário, engrandece. Lembrem-se sempre disso e serão mais felizes.
Ao Homero fica o meu respeito pela grandeza e
generosidade em dividir sua casa, seu espaço, seu “fantástico mundo” comigo; a
vocês, deixo todo meu carinho e amizade pela acolhida.
Então, BORA VOTAR porque O PODER SEMPRE FOI
NOSSO!!! NICOLE CAMPEÃ!!!!
Shadow
"A Fazenda 5" Serve de gosto?
Este resumo não está disponível.
Clique aqui para ver a postagem.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
"A Fazenda 5" Maracutaia feia!
Como a Robertha bateu o recorde de rejeição com o Lui se a torcida adversária não havia eliminado a Nicole em duas roças consecutivas? Até eu votei no Lui para sair e detestava a Angela!
Os dois com quem a Vivíbora foi para a roça!
Tentaram eliminar a Nicole com a Penélope e o chefão da máfia apoiou o Vavá, mas não conseguiram!
Então o que explicaria estes 84%? Que nenhum torcedor da Nicole votou contra a Vivíbora e deixou para a torcida da Robertha se virar?
Não creio pois muitos tentaram sim, estimular outros para votarem na Vivíbora e eliminá-la agora antes da final, mas vi que muitos ficavam "tricotando" em portais e TTs sem votar, esperando uma "final emocionante" de Nicole e Viviane!
Ou seja, não existe explicação racional, para uma torcida subir de meros 50% numa recente eliminação para 84% neste estágio do programa. Portanto, estejam em alerta programadores do R7, pois talvez estejamos lidando com novos programas de "hackers" que vocês ainda não conheçam, mas como também me formei em Análise de Sistemas de Computadores e programação científica, fico atento a isso e aviso! IMACRO já era, agora tem coisa melhor!
Mesmo que apenas um terço da torcida da Nicole tivesse votado muito, este índice cairia para uns 60%, considerando uns 10% da torcida da Robertha. Portanto, teve maracutaia e mutreta ai e fiquem de olhos vivos os programadores do R7! Ou as próximas roças darão 100% para a Vivíbora e não haverá mais torcidas adversárias! O Britto Jr. perderá o emprego e a Record perderá a concessão de TV com o governo, Vivíbora será a próxima governadora do Rio e candidata à sucessão da Dilma! KKK!
Os dois com quem a Vivíbora foi para a roça!
Tentaram eliminar a Nicole com a Penélope e o chefão da máfia apoiou o Vavá, mas não conseguiram!
Então o que explicaria estes 84%? Que nenhum torcedor da Nicole votou contra a Vivíbora e deixou para a torcida da Robertha se virar?
Não creio pois muitos tentaram sim, estimular outros para votarem na Vivíbora e eliminá-la agora antes da final, mas vi que muitos ficavam "tricotando" em portais e TTs sem votar, esperando uma "final emocionante" de Nicole e Viviane!
Ou seja, não existe explicação racional, para uma torcida subir de meros 50% numa recente eliminação para 84% neste estágio do programa. Portanto, estejam em alerta programadores do R7, pois talvez estejamos lidando com novos programas de "hackers" que vocês ainda não conheçam, mas como também me formei em Análise de Sistemas de Computadores e programação científica, fico atento a isso e aviso! IMACRO já era, agora tem coisa melhor!
Mesmo que apenas um terço da torcida da Nicole tivesse votado muito, este índice cairia para uns 60%, considerando uns 10% da torcida da Robertha. Portanto, teve maracutaia e mutreta ai e fiquem de olhos vivos os programadores do R7! Ou as próximas roças darão 100% para a Vivíbora e não haverá mais torcidas adversárias! O Britto Jr. perderá o emprego e a Record perderá a concessão de TV com o governo, Vivíbora será a próxima governadora do Rio e candidata à sucessão da Dilma! KKK!
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
"A Fazenda 5". "BINGO" e FORA VIVÍBORA!
Nos comentários do texto anterior postei;
"Não confio nos dados da Viviane e do Léo, mas se a data dele estiver certa, ele tem mais chances hoje.
No programa eles devem avisar sobre a data da final.

"Não confio nos dados da Viviane e do Léo, mas se a data dele estiver certa, ele tem mais chances hoje.
No programa eles devem avisar sobre a data da final.
22 de agosto de 2012 19:51

E ai está! Léo na final.
Agora é a hora de somarmos as torcidas e eliminarmos a Vivi canabrava!!!
Acreditem que dá SIM!
Vamos com tudo pr'á cima!
#FORAVIVÍBORA!
QUEM DETÉM O PODER NA FAZENDA?
(Texto da colaboradora Shadow)
Restam cinco peões na Fazenda. Cada um fazendo seu jogo. A dinâmica da última carellada, até que foi bem interessante, me fez pensar: Quem detém o poder na Fazenda? O fazendeiro? Aquele que possui a chave da arca?
Se essa pergunta fosse feita ao(a) Léo certamente ele(a) responderia: Poderoso é aquele que salva ou condena, insere ou exclui, gratifica ou pune, te manda pra roça ou não.
Talvez seja por isso que ele(a) tenha um gostar tão volúvel. É impactante e até constrangedor vê-lo(a) mandar alguém pro purgatório como já fez com a Nicole na atividade das polêmicas plaquinhas, declarar sua torcida pelo “fofo do Felipe” na prova do fazendeiro, e só depois que a Nicole se tornou fazendeira, lembrar que ela existe, e ficar agarradinho(a) de braço dado pra lá e pra cá, dignando-se até a conversar com ela.
Mas, como a fazendeira só tem imunidade e não pode desta feita mandar ninguém direto pra roça, o poder da chave tornou-se mais atraente, daí ter dito à Viviane: “Ah, você ter ganhado a chave é uma satisfação pra mim!!”.
PÁRA TUDOOOO!!!
Ele(a) e sua filha adotiva também não participaram da prova? Como é que ele(a) pode dizer que foi uma satisfação a Viviane ter ganho? Ora, a satisfação seria, se ELE(A) TIVESSE GANHO, ou não??
E não ficou só nisso! Pra nos torturar mais um pouco, com a voz cheia de emoção, ainda acrescentou que a Viviane foi a pessoa com quem ele(a) mais teve empatia desde o início, que foi ela quem fez com que ele(a) não se sentisse sozinho(a) ali, que se sente diante de uma rainha, que ela é a musa gay do ano dentre todos,... blábláblá. Oiiii! E a bastardinha, virou a Barbie que ele(a) brinca quando lhe convém??? Peloamor!!!
Ok, a gente entendeu: ele(a) pode prescindir do poder, maaaas, não pode prescindir de quem detém o poder. Cuidado Viviane, Nicole, Felipe e Robertha... com o poder hipnotizante da cobra antes de dar o bote!
Se a pergunta fosse feita ao Felipe, ele afirmaria sem titubear: Essa é fácil! O PODER SOU EU! Fui eu quem mais provas venceu, o único que conseguiu rir do que não tinha a menor graça, elogiar quem não merecia, criticar quem não aceitava meu jogo, e ainda procurei adivinhar os gostos e preferências de todos pra usar a meu favor. Isso é poder!
É Felipe, jogo arriscado esse o seu. Típico de quem se esforça pra escamotear o que pensa e esconder quem de fato é. O que, num jogo de convivência, passa a ser um pecado que não tem perdão.
Por outro lado, ficou claro como a água, que você não sabe prescindir do poder e não aceita que outro o detenha. Não aceita que o critiquem. Se alguém ousar apontar um único deslize seu, há que escolher com muito cuidado as palavras para não lhe ferir a sensibilidade; se souber de suas contradições e defeitos, que essa pessoa se cale, porque senão o fizer, estará literalmente ferrada. Com uma postura de general e expressão glacial você tudo fará para lhe tirar as glórias e os méritos, como fez ao banalizar a forma especial com que Nicole trata os animais. “Você não fez todos os animais... animal aqui não deve ser tratado como animal doméstico...” Bom, antes ser tratado com afagos do que ter as penas arrancadas até sangrar, não é mesmo?
Se a pergunta fosse feita à Robertha ela de pronto responderia sorrindo: Poderosa é uma pessoa fisicamente bonita, assim como eu. Aquela que com esse atributo sabe seduzir para o bem ou para o mal, dependendo de quem seja o beneficiado ou o prejudicado. Aquela que sabe usar as palavras e frases de efeito na hora certa, se ocultando e sendo indiferente o resto do tempo.
E o mais importante: aquela pessoa que consegue convencer o outro de que quem detém o poder e o controle é ele, enquanto você se mostra dependente, frágil, atrapalhada, delicada, assim como fiz com o Capella, Diego e, mais recente, com o(a) Léo. Entraram direitinho na minha! Fizeram a maior parte do trabalho pesado, enquanto eu poupava minhas unhas e lindas mãozinhas, com a proeza de não ser a opção de voto de nenhum deles.
Pra resumir: é fingir que o poder está com o outro, sabendo que é você quem estará indiretamente influenciando as suas ações.
E pra Viviane, no que consiste o poder?
Para ela o poder consiste em pisar, destruir e aniquilar quem possa ofuscá-la e brilhar mais. Se as circunstâncias a distanciam de seu intento, fecha a cara, refugia-se na cozinha, entope-se de ira e mágoas. Parece sofrer da Síndrome da Expulsão do Paraíso. Aff!!! Quanta amargura numa pessoa só!!!
Em outras palavras: O poder para ela é estar com o espírito sempre armado, ser implacável com quem considera seu desafeto ou lhe fizer sombra e não dar a essa pessoa e um minuto de trégua sequer.
Deveria aprender com a Robertha e mirar-se mais no espelho, pra ver como suas feições são feias e endurecidas e, como muitas vezes suas atitudes são desproporcionais e injustas.
Nicole foi a pessoa que passou uma madrugada limpando seu vômito porque os outros ficaram com nojinho, fez as suas tarefas (sem nada cobrar) enquanto ela se curava da carraspana, aliás, que coisa feia e deprimente uma mulher embriagada ao ponto de ter que ser carregada (o que aconteceu mais de uma vez); deu-lhe comida, tratou-a com respeito, não a esfaqueou pelas costas, não foi sua opção de voto quando poderia muito bem ter revidado pela perseguição insana que sofreu desde o início.
Em agradecimento a isso, Viviane não perdeu ou perde a oportunidade de desfazer e criticar severamente a Nicole na “rodinha de amigos”, na hora da votação ou em qualquer outra atividade que envolva apreciação de atributos. É o cúmulo tentar desmerecer o trabalho que ela faz ou o trato que tem com os animais: “Excesso sem necessidade.... quer mostrar o que tá fazendo”. Agora pergunto: Não é melhor se acabar de trabalhar, do que ficar destilando veneno por onde passa?
Viviane, você nunca terá paz se não entender uma coisa: A Nicole não é a Gracyanne Barbosa, e a Gracyanne não tem a menor culpa de estar hoje com o Belo. Mude o foco e será mais feliz!
Além do mais, esse papinho de mulher traída não cola! Você não é a única a passar por uma separação e nem será a última. As pessoas ficam juntas até que o interesse acaba e o amor se vai, o que não faz de ninguém um coitadinho. Como diz a Nicole: “Sofrimento é câncer!”.
Se você não estivesse tão presa às suas mágoas, ódios e rancores, poderia ter visto que o sofrimento, a dor não são prerrogativas só suas. Eles fazem parte do mundo. Deixe a vida fluir! Ah, e para viver um novo amor, em primeiro lugar ame-se, viva e deixe viver.
Esse poder aniquilador e destrutivo em que você acredita, corrói e destrói unicamente a você, mais ninguém.
Por fim, chegamos à Nicole. O que será o poder pra ela?
Há pessoas que sem saber parecem imantadas pela aura do poder. Nicole é o exemplo disso. Quando estão próximas da gente sabem divertir, descontrair, nos fazer sorrir. Isso é poder!
Aliás, tem poder maior do que ser uma Encantadora de Cabras?
Ou, mostrar compaixão pelo outro, mesmo tendo sido magoada por essa pessoa? É preciso ter uma boa auto-estima, para olhar o outro com benevolência e compaixão.
Ou, ter encontrado dentro de si mesma o antídoto à sedução de ser apenas um rostinho e corpinho bonito?
Ou, saber ouvir uma crítica com humildade e tolerância, mantendo os pés no chão sem vôos ególatras nem se deixando atolar pela vaidade?
Pois é....
MUITOS CAMINHOS CONDUZEM AO PODER, MAS POUCOS O CONQUISTAM!
Como o conhecimento também é poder, a partir disso, usemos nosso poder para consolidar sua vitória nesta reta final. Porque a campeã moral desta edição, ela já é!
Shadow
"A Fazenda 5". Bingo!
Cansei de dizer nos comentários e do texto anterior, que o poder da chave seria de formar a próxima roça, ! Não deu outra e ai está! A decisão da Vivi canabrava, foi por tentar evitar ir para a roça com a Nicole. Repararam?Se ela ficasse imune teria que enfrentar outra, por certo com a Nicole, se tentasse vencer, poderia ir direto para a final. Sua "chave de ouro" foi uma roubada! KKK! Nada ganhou e foi para a roça!
Disse que a Roberta estaria nesta roça pelo aspecto de tensão e receio dela.
Se a Vivi canabrava cair com a Robertha nós apoiaremos a segunda! O mesmo se ela for contra o Léo! É hora de eliminarmos a Vivi !Felipe teve orgasmos de satisfação e Nicole mal pode conter o riso! KKK!
Que noite!
Disse que a Roberta estaria nesta roça pelo aspecto de tensão e receio dela.
Se a Vivi canabrava cair com a Robertha nós apoiaremos a segunda! O mesmo se ela for contra o Léo! É hora de eliminarmos a Vivi !Felipe teve orgasmos de satisfação e Nicole mal pode conter o riso! KKK!
Que noite!
terça-feira, 21 de agosto de 2012
"A fazenda 5".A "megera domada"!
Não existe “varinha de condão” que transforme uma megera
numa fadinha encantadora. Assim como nas estórias da “branca de neve” e de João e
Maria, bruxas ,rainhas más, etc, sempre existiram para atormentar os protagonistas principais. Anões
a parte, que eu saiba, não estamos na primavera, estação das flores, dos
animais e do amor, mas parece que “subitamente” um halo de humanidade”, vindo não
sei de onde, se “apossou” da pessoa mais rabugenta, amarga e grosseira da
fazenda e, talvez este “halo” tenha sido um “sopro divino” de algum ninja da
produção. Lembrem-se que, quando
levantaram suspeitas sobre a Nicole ter recebido algum recadinho a
respeito do comportamento do seu namorado,ao mesmo tempo a Vivi Canabrava mudou
repentinamente, passando a cantar, sorrir e tentar fazer gracinhas. Possivelmente
o tal recadinho tenha sido; “controle as palavras, a Nicole está forte e você
poderá sofrer um processo”. Até ai tudo bem, se receberam ou não, pois até o Léo
recebeu, só que negativo, porém, tudo tem um limite razoável de bom senso e
autocrítica fundamentais. “Fofinho”, “bonitinho”, “lindinha”?, justo quando
perceberam, pelo conteúdo dos quesitos da recente atividade, que apontavam para
características e qualidades que somente a Nicole tem, desde o primeiro dia na
fazenda? Caiu a ficha? Quem demonstrou mais carinho e cuidados com os animais? Quem
trabalhou mais na casa inteira, sem precisar que ninguém lhe pedisse ajuda? Quem
aceita votos e críticas na formação das roças sem retrucar? Quem ajudou e foi doce com
todos, mesmo com os seus inimigos, nos momentos em que necessitaram de um apoio? Quem
se prontificou a ir para o celeiro várias vezes, enquanto a maioria reclamava? Quem
sofre “bullying” velado, com insinuações ou mesmo diretas, de que “é louca e precisa
de ajuda”?
Mas...era uma vez... num conto da carochinha...num mundo de
fadas, papai Noel e políticos honestos...onde uma certa “senhora”, que na
atividade tentou minimizar e desqualificar a Nicole, resmungando; “é...ela
trata direitinho as cabrinhas dela, mas também parece que está tentando
mostrar que trabalha”, de repente, amanhece “flutuando em sentimentos elevados”,
afagando as cabras, chamando os porquinhos de “bonitinhos”! Afff” O que a falsidade
e o pânico não fazem, hein?
Reta final do programa, achando que os telespectadores
desavisados, que não acompanham com freqüência, cairão neste golpe ridículo,
absurdamente falso e flagrantemente forçado, Vivi Canabrava aposta nas edições
finais, imitando justamente a sua maior adversária e protagonista! Já não basta o "príncipe" ter caído do cavalo, desmascarado, agora perseguir a Nicole pela casa, para desestabilizá-la?
Apenas um
conselho "senhora". Melhor continuar com o seu “marketing” de traída inconformada, do que
tentar algo que está anos luz a frente de suas possibilidades e limites. Deixe
este papel para a verdadeira “encantadora de animais”, a protagonista desta
fazenda 5!
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
A FAZENDA EM TEMPO DE DESCONSTRUÇÃO
(Texto da colaboradora SHADOW)
A FAZENDA EM TEMPO DE DESCONSTRUÇÃO
Em se tratando de pessoas num jogo valendo um pote de ouro, é difícil
afirmar com cem por cento de convicção se a eliminação deste ou daquele
participante foi a escolha certa.
A saída da Simone, por tudo que se viu, parece ter sido a mais acertada,
em função até da dinâmica do grupo. Se o Felipe tivesse sido eliminado, hoje
teríamos 4 se sentindo extremamente fortes, focando as atenções única e
exclusivamente na Nicole. Agora temos 3 + 1. Parece ser a mesma coisa, mas não
é. A Nicole continua sendo a opção de voto de todos, mas a tensão fica dispersa
devido à presença do Felipe. O que é muito bom pra Nicole.
Como o Homero costuma dizer, ali todos são cobras criadas. Eles sabem
muito bem que a Nicole já catalogou cada um deles, que o que ela diz está longe
de ser leviano, e que suas impressões são a mais pura expressão da verdade. Daí
se referirem a ela com escárnio ou como se fosse uma tresloucada. A Simone
cansou de dizer: Ela é assim... mas tem bom coração... fazer o que... não é de
maldade... já desisti..., como a dizer nas entrelinhas para o público: “não se
fiem do que uma louca diz”. A Nicole ter voltado de TODAS AS ROÇAS, foi um
marco divisor. Parecem ter começado a questionar qual a leitura do jogo que o
público votante estaria fazendo: a que eles querem vender ou a da Nicole?
O(a) primeiro(a) a perceber isso foi o Léo. A meu ver o(a) mais perigoso(a) ali desde sempre. Ao dar
munição pro Felipe apontando a Nicole como a única responsável pelos atributos
de SABONETE e MANIPULADOR, que o grupo de comum acordo lhe atribuiu, monstrou
mais uma vez não ter escrúpulos em mentir e em jogar baixo. Sua intenção
naquele momento foi a de impedir UMA APROXIMAÇÃO ENTRE O FELIPE E A NICOLE.
Por outro lado, é óbvio que o Felipe sabia e sabe muito bem que a
atividade das plaquinhas ERA DECIDIDA PELO GRUPO. E mesmo que a Nicole tivesse
a seu talante colocado os atributos no envelope, a inércia do grupo, É
CONIVÊNCIA. Já diz o dito popular: Quem cala consente!!! Ou será que ele ainda
acredita em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa? Aceitou a munição que o(a) Léo
lhe deu, porque tal como a Nicole bem pontuou ELE NÃO QUERIA IR PRA ROÇA COM
ELA, então não perdeu a oportunidade de tentar miná-la, caso isso viesse a
acontecer.
O que eles estão fazendo com a Nicole se chama DESCONSTRUÇÃO. Há um
consenso geral de que ela é uma pedrinha, que incomoda com a sua sinceridade,
mexe com as vaidades, expõe as incongruências e os desveste de suas máscaras.
Querem se livrar do desconforto que ela lhes causa. Para isso, precisa ser
DESCONSTRUÍDA. É o laguinho que encheu demais, o feijão que foi jogado fora, a
borrachinha da mangueira que sumiu, a ovelha que escapuliu, a mangueira
enrolada de um jeito diferente,.... nada é perdoado. A meta é tirá-la do sério,
deturpar-lhe a imagem, queimá-la perante o público que a escolheu, e uma das
formas de efetivar isso é segregá-la, ISOLÁ-LA. O isolamento é uma maneira de
humilhar e enfraquecer. Creio que ela só se mantém inteira até aqui por ter
força interior (é guerreira, como já disse o Brito) e ter encontrado refúgio
nos animais que a acolheram e a fortalecem.
Falando do Felipe, fica evidente que ele acompanhou o último BBB, talvez
até por saber que teria chance de entrar na Fazenda. Feita a lição de casa,
resolveu ser o Fael da Fazenda5. Bom moço, o genro que toda mãe gostaria de
ter, amiguinho de todos, de coração bão e frases curtas pra não cair em
contradição. Nessa composição só faltou mesmo o chapéu fake de caubói, que até
cairia melhor na Fazenda do que na casa do Projac. Mas, aí já seria demais né?
Porém errou na mão. Há algumas semanas Felipe vinha dando sinais de
stress. O primeiro foram os tabefes dados na indefesa e curiosa lhama, aí já
dava pra sentir que algo estava errado. Depois a gente foi observando sua
contrariedade ao ser derrotado em algumas provas, indo tomar banho frio e
isolando-se com cara de poucos amigos, ou, até tentando burlar e ludibriar as
regras pra se dar bem. Atente-se: mesmo tendo sido quem mais prêmios e provas
faturou. Isso é normal? Penso que não!
Pecou pelo excesso. Tentar ser alguém que não se é, isso acaba passando
fatura por exigir um autocontrole extremo. Estar com outras pessoas, isolado
sem qualquer informação do mundo externo, sob pressão e não se permitir dar
vazão àquilo que sente e pensa, sorrindo quando está irritado, concordando
quando no fundo discorda, aceitando quando quer negar, leva à exaustão, as
defesas começam a ruir.
O Felipe esqueceu que a dinâmica na Fazenda é diferente da do BBB. Ali,
mesmo não querendo, eles tem que acordar cedo pra cuidar dos animais, realizar
tarefas na casa, ordenhar a vaca, esquentar o leite, carregar feno, levar
cusparada da lhama, coice do cavalo, tirar água do poço, ir pro celeiro, ficar
sem água, sem gás, sem carne,... Essas variáveis imprevisíveis são as que
desestabilizam o personagem perfeitinho. No BBB o ambiente é muito mais
controlado e previsível.
Ele parece não ter se dado conta também de que o Fael pertencia a um
grupo (imposto pelo Bones, é certo, mas fazia parte dele), e foi justamente
isso que o ajudou a chegar até a final: enquanto os outros viravam alvo,
inclusive os seus, ele assistia de camarote um a um ser eliminado. Já o Felipe
optou por fazer um jogo onipotente do “eu me basto”, “eu me garanto”; traçou
como prioridade a meta de ir eliminando um a um os homens - seus adversários
diretos nas provas físicas - e cegar as mulheres ao ser sempre solícito, afável
e prestativo com elas na realização das tarefas, e conseguiu.
No entanto, esqueceu que seu maior adversário era ele mesmo. E o caldo
entornou. Com perplexidade vimos a geleira explodir feito vulcão em
erupção. Esconder é fácil, difícil é lidar com as dores lancinantes pra não se
trair.
Mesmo que ele queira voltar a se recompor, a meu ver, o estrago está
feito. A discussão que protagonizou com
a única pessoa que era verdadeira com ele, não dá pra deletar. Ela estava
deitada, perdida em seus pensamentos após ter sido indicada pra roça, quando
foi abordada de forma ríspida e deselegante por ele. Faltou respeito e
moderação. Penso que só não se excedeu mais por ter lembrado das câmeras e da
Lei Maria da Penha. Perde muito o homem que ataca uma mulher como ele o fez,
duvido que se fosse o Vavá agisse da mesma maneira. E o pior, sem ter razão!
Todos ali receberam atributos bons e não tão bons, fazia parte da atividade.
Por que ele, o iluminado, o intocável, só poderia receber elogios?!? E foi
assim que incrédulos vimos a DESCONSTRUÇÃO de um personagem.
No entanto, enquanto eles ficam se desconstruindo por lá, nós vamos
construindo daqui a vitória da Nicole, rsrsrs....
Shadow
sábado, 18 de agosto de 2012
"A Fazenda 5", Durmam com um barulho deste!
Não é a toa que este blog se chama “Fator-Psi” , ou seja,
buscamos interpretar, analisar e comentar, conforme referências baseadas na Psicologia Comportamental e
outras ferramentas até “esotéricas”, para avaliarmos o que assistimos e vemos em
nossa mídia.
Segundo o biólogo catedrático; Rupert Sheldrake, seres humanos e animais
têm um certo “campo morfológico” característico da espécie, que permite a
transmissão de pensamentos e experiências, provadas por observações científicas
de macacos e outros animais. Estes “campos” podem se cruzar, quando uma espécie
está próxima demais de outras como entre animais domésticos e humanos. Verão no
site de Rupert Sheldrake, a “telepatia" entre cães e seus donos, como “adivinham”
quando eles chegarão e esperam ansiosos e outras experiências catalogadas;
Assim somos nós, também passíveis de um fenômeno chamado “mimetismo”,
qual seja, o de copiarmos e imitarmos comportamentos e escolhas da maioria. Isto se realiza em quase todas as eleições políticas ou julgamentos de RS ou programas
deste tipo mas com algumas diferenças . Macacos imitam macacos, humanos imitam
humanos.
Quando temos uma eleição onde entra um candidato muito
conhecido anteriormente contra desconhecidos, ele geralmente dispara na frente,
mas pode ser surpreendido por uma reação popular de apoio a um dos
desconhecidos na reta final. O mesmo acontece numa corrida de cavalos num hipódromo.
Ali vai o “favorito” despontando na frente, apostado pela imensa maioria e, de
repente, um outro, “atropela” e o passa
na curva final, deixando a platéia estupefata pela proeza inesperada.
Assim acontece em eleições e quaisquer julgamentos que dependam
da vontade da maioria do grande público votante.
A mesma torcida da Vivi Canabrava, que entrou desde a estréia,
debochando de todos, cantando vitória antecipada , agora talvez não esteja tão
confiante assim, diante de certas mudanças no contexto geral e crescimento
flagrante da torcida da Nicole, em todos os TTs , redes sociais e portais. O
nome disso é; “tem um cavalo atropelando por fora disposto a vencer”!
Todos sentimos isso a cada edição e a cada emoção,
divertimento e cenas incríveis que a Nicole nos proporciona. Sem ela,
sinceramente, qualquer bêbado de rua ou cachorro abandonado, diria; “não tem
graça de ver, quero a da catatumba, do me beija, a que beija as cabras, aquela
que peita de frente e solta na lata”. Que outra protagonista existe nesta
Fazenda 5?
NENHUMA! Nem um protagonista, pois o Felipe deixou a desejar,
desde o início, em sua atuação programada de “robocop” da novela “Mutantes”, o policial
ético, comportado, educado e honesto, igualzinho!
Apesar disso tudo, ele ainda é melhor e menos falso, mesmo
atuando, do que o resto lá! Pelo menos
nunca votou na Nicole e ela o salvou de roças e o fez retornar para provas. O “sussurro"
dele no ouvido da Nicole, quando a abraçou antes de ir para a roça, deu para ver
que ele não guardou mágoas e ainda a tem como aliada.
Vejo também que o Léo ( se a sua data de nascimento estiver certa) poderá se safar de mais uma roça e conseguir estar na final, sem nunca ter enfrentado o julgamento popular.
Vejo e pressinto pelos meus cálculos, que a Nicole poderá
ter que enfrentar a semi-final que poderá ser ditada no dia 23 e se realizar no
dia 25, talvez até contra a Viviane, mas eu não nego que prefira mesmo que isto
aconteça agora, para pegarmos de surpresa a torcida adversária, que está
patrocinando festas e carreatas para uma imaginada vitória da Vivi Canabrava. Afff! Durmam com um barulho deste.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
A PIMENTEIRA PODE SECAR, MAS A NOSSA GARRA NÃO!
(Texto da colaboradora Shadow)
Vocês certamente já
devem ter ouvido falar na expressão “seca pimenteira”?
Pra quem não conhece
muito bem o significado ou mora fora do Brasil explico: essa expressão é um
dito popular utilizado pra se referir àquela pessoa que carrega dentro de si
uma negatividade tão grande, que é capaz de matar até plantas (inclusive a
pimenteira que é uma planta resistente), de afetar o humor das pessoas, e, de
corroer os sentimentos mais fortes e belos do ser humano. Pra nunca mais
esquecer, associem com Simonexu.
Garanto a vocês que
se A Fazenda tiver pés de pimenteira, a esta altura, já definharam!
É impressionante
observar como todos se transformam ao redor dela. Quando foi pro celeiro com
o(a) Léo, a paz reinou na sede. Bom, paz talvez seja exagero, mas havia risos,
brincadeiras, cordialidade. Dava pra ouvir até os pássaros cantando no jardim,
rsrs. Quando as quatro estavam no celeiro, a mesma coisa.... mas como nada dura
pra sempre.... bastou todos se reunirem, pra ela começar a voooduzar suas
discípulas.
A Carranca da Viviane
voltou, e voltou pior do que era, que horror a cara dela no momento da
votação!; a Máscara do(a) Léo ficou mais endurecida, parecia o Coringa (o
arquiinimigo do Batman que tem aquele sorriso sinistro no rosto) falando pro
Batman: “Eu indico você Felipe torcendo pra voltar fazendeiro, tomara Deus que
esse fofo consiga!” (fofo?!? e ainda me coloca Deus na história), patético(a)!!
Nem a Roberthinha inha inha escapou desta vez, veio pra votação com uma Máscara
mais feia que a dos zumbis, mistura de inveja, desdém e zombaria. Fiquei me
perguntando se teria sido emprestada por sua mais recente “mamacita”, mas
pensando bem, acho que é dela mesmo.
Gente, esse grupelho
encabeçado pela Simonexu, já está virando seita!!! É bom que ela saia o quanto
antes de lá.
A energia dessa
pessoa é tão ruim, mas tão ruim, que acabou afetando até o Felipe “Papa Tudo”.
Repararam como ela o enfraqueceu por ter ficado dois dias, APENAS DOIS DIAS,
sugando a energia dele? Viram a atividade em que ele perdeu pra ela? Ontem
também não levou a do fazendeiro. Agora é Felipe “Papa Quase Tudo”, rsrs. E no emocional
então? Alguém poderia imaginar que ele fosse se descontrolar daquela forma com
a Nicole? Parecia possuído!!! Cruz credo!!! Perplexos vimos uma geleira
inflamada, ir derretendo, derretendo... Tá tudo bem que quem armou tudo e saiu
de fininho foi o(a) Máscara, mas inflamou porque o terreno estava propício,
havia sido adubado antes pela Simonexu.
Já imaginaram o que
pode acontecer se ela voltar da roça se achando a toda poderoooosa???
O clima na Fazenda
anda carregado. Notaram como os animais andam agitados e alvoroçados
ultimamente? Não se enganem, não é por conta dos zumbis de mentirinha, é por
conta dos zumbis de carne e osso! Ela tem que sair até pelo bem estar dos
animais, o bezerrinho Bernardo simplesmente não a suporta, e nesse caso não é
só o instinto, ele que já recebeu os afagos da Penélope, sabe muito bem
diferenciar o bom do ruim.
E falando um
pouquinho da votação pra formação da roça, preciso dizer que Nicole BRILHOU e
ENCANTOU mais uma vez. Deu na lata da Carrancuda: “Brito, o jogo dela é só
comigo, já me acostumei”. BOOOA!! A cara desenxabida da outra, NÃO TEVE
PREÇO!!! Deu no estômago da Simonexú: “Você é grossa, mentirosa. Se tem alguém
que não tem medo do trabalho aqui sou eu.” TOMAAAA!!
Fique claro que, toda
a indignação da Nicole, e a nossa também, não é pelo fato dela ter sido votada,
mas pela FALSIDADE das justificativas:
Carranca: “Só tenho
nela pra votar”. Como é que é???
Simonexu: ...
silêncio.... cara de angústia (exu tem cara?)... eu... num sei... hammm...
difícil... é tão difícil essa hora... hammm... Brito Jr. começando a perder a
paciência: Em quem VOCÊ VOTA SIMONE? ... eu...hammm... tenho que ver... se der
empate... Brito: VAMOS SIMONE! Ela: Eu vou na Nicole, sabe Brito teve o
laguinho...
Cáspita!! A Nicole, o
Brito, as cabras, os ninjas, o público, TODO MUNDO JÁ SABIA QUE VOCÊ IA VOTAR
NA NICOLE!! O que pega nessas horas é o cinismo e a justificativa. Laguinho? O
laguinho que não transbordou? Enquanto Roberthinha inha inha, por negligência e
má vontade, deixou todos SEM ÁGUA POR SETENTA E DUAS HORAS? E o pior, ficou se
coçando e espreguiçando enquanto os outros se acabavam tirando água do poço!!
É nessas horas que o
bicho pega! É isso que deixa a Nicole injuriada! É isso que a gente não engole.
Não quer dizer o real
motivo. NÃO DIGA NADA! Faça como os políticos: Nada a declarar! Não queira
fazer os outros de otários. É mais decente!
Então, meu povo
querido, comece desde já a colocar ao redor de sua TV, folhinhas de arruda,
patuás, tercinhos, sal grosso, trevo de quatro folhas pra livrar a Nicole da má
influência da Simonexu.
Afinal, a pimenteira
pode secar, mas a nossa garra não!!!
Shadow
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
"A Fazenda 5", BINGÃO! Nicole fazendeira!
Nos comentários do texto anterior e no último, sempre disse que ; "não se preocupassem porque eu estaria bem e a Nicole teria chances , pois achava que, desta vez, o Felipe não venceria e, ele, Simone e Robertha estavam ameaçados, tensos e com receio antes desta prova (temiam pegar a Nicole numa eliminação) , mas a Robertha poderia escapar de mais uma roça".
Não deu outra ! Tudo Certíssimo e olhem ai a roça!
Na dúvida sobre em quem votar, é na Simone, que votou várias vezes na Nicole e desempatou numa quando fazendeira, mandando-a para a roça!. Pelo menos o Felipe nunca votou na Nicole, apesar desta recente discussão entre eles.
Como dizem os italianos; "meno male" e, creio que as "plantas carnívoras" da fazenda, devem estar pensando; "cazzo", ela venceu e nós estamos "FU"! KKK!!
Nicole fazendeira! Alô galera de cowboy, alô galera de peão"!
Vão ter que engolir muito "carinho, carinho e amor"!
YEEEEESSSSS! Na Bucha!
Não deu outra ! Tudo Certíssimo e olhem ai a roça!
Na dúvida sobre em quem votar, é na Simone, que votou várias vezes na Nicole e desempatou numa quando fazendeira, mandando-a para a roça!. Pelo menos o Felipe nunca votou na Nicole, apesar desta recente discussão entre eles.
Como dizem os italianos; "meno male" e, creio que as "plantas carnívoras" da fazenda, devem estar pensando; "cazzo", ela venceu e nós estamos "FU"! KKK!!
Nicole fazendeira! Alô galera de cowboy, alô galera de peão"!
Vão ter que engolir muito "carinho, carinho e amor"!
YEEEEESSSSS! Na Bucha!
terça-feira, 14 de agosto de 2012
"A Fazenda 5". AS CARELLADAS DO CARELLI.
(Texto da colaboradora "Shadow")
AS CARELLADAS DO
CARELLI
Se alguém pensou que AFazenda é
spa, ou, que com a saída dos polêmicos aquilo lá iria virar colônia de férias,
se enganou. As carelladas, ao que tudo indica, não vão deixar que aquilo caia
no marasmo ou pasmaceira.
O fim de semana foi pródigo e
produtivo nesse sentido.
Só as idas e vindas pra tirar
água do poço não por duas, dez, vinte, mas, por setenta e duas horas, já era o
prenuncio disso. Alguém parou pra contar o número de viagens que eles fizeram
ao poço? A quantidade de litros que carregaram? Que utilizaram na rega do
jardim? Na quantidade de canecas viradas pra tomar banho? Se alguém contou pode
mandar pro Guinnes Book: “A maior quantidade de litros d’água carregada em
baldes num Reality Show”! Na concorrente não tem disso não!! rsrsrs...
E a prova da chave então? Quatro
sendo mandados pro celeiro numa tacada só, sem dó nem piedade. Tem coisa pior
pra Roberthinha do que ficar sem piscina? Ou, da Viviane ter que se separar da
cozinha onde ela se refugia? E ainda por cima, levando de arrastão o
fazendeiro! A Fazenda é o único lugar onde o fazendeiro vai dormir no feno,
deixando a mordomia da sede pros peões, ahahaha... É muita benemerência! Não é
à toa que antes do inevitável rolou um estresse, repararam? Não? Tentem
relembrar do(a) Léo falando pra Simonexu face to face: Você só foi escolhida
porque trabalha. No popular: Você não passa de um burro de carga!
Ahaha...Tenso! Como a Nicole já estava preparada pra ir pro celeiro, nem se
abalou.
E pra piorar, quem teve a ingrata
missão de fazer o comunicado, quem foi? Felipe, o “Papa Tudo”! O pessoal já
está por conta porque o cara além de ser extremamente competitivo, ainda por
cima é sortudo. E sorte faz a diferença na vida. Minha mãe costumava dizer que
a gente nasce com estrela ou estrelado. Há que se reconhecer: Ele tem estrela!
Já faturou prêmio grande, médio, pequeno, prova que nada valia... e agora, é
também o encarregado de executar as carelladas. Ó dó! É nessas horas que as
pessoas ganham a minha solidariedade, rsrsrs...
Engraçado é que tanto a gente
aqui assim como eles lá, também se surpreende com as carelladas.
Houve um momento que ao ver a
divisão dos grupos, pensei: Isso não vai prestar!
Quem em sã consciência reuniria
num celeiro: pólvora, nitroglicerina, gasolina e fósforo? Aquilo é celeiro ou
paiol? Até a Consuelo estranhou. Ficou de tocaia, curiosa, cismada com aquela
repentina explosão populacional, bom, por cautela não usarei o termo explosão,
digamos, aumento populacional.
E pra piorar veio a prova das
atribuições: qualidades e defeitos. Gente isso está longe de ser uma
brincadeirinha inocente. Já participei de workshops onde os resultados foram
desastrosos, apesar de terem se passados meses, pessoas ainda não se falam.
E é aí que veio a surpresa!
Na varanda do celeiro ali estavam
as quatro peoas. Todas de calça bege, blusa xadrez e pouca ou nenhuma
maquiagem. Irreconhecíveis! Acho que pela primeira vez reparei nelas de
verdade, na sua postura corporal, nas suas reais feições. Não vou dizer que ali
havia calor humano, porque aí seria demais. Mas havia igualdade, todas
despojadas das fantasias, do salto alto e do glamour, alinhadas no mesmo
patamar. Foi aí que entendi a grande sacada de se mandar quatro de uma vez pro
celeiro.
Achei que o paiol, digo, celeiro
seria pequeno pras quatro, mas não, elas couberam ali.
Em contrapartida, imaginei que a
sede seria grande pra apenas dois. E mais uma vez me surpreendi. Por um momento
pareceu ser pequena demais pra egos tão inflados, não pude deixar de reparar
quanto o Felipe e a Simonexu são parecidos.
Na prova das atribuições isso
ficou evidenciado com uma clareza solar. Ambos foram ferrenhos na hora de
criticar, mas impermeáveis ao receberem críticas. Acham-se os melhores ali, os
mais inteligentes, os que têm todas as respostas, os donos da razão, os mais
experientes,... Brincar, descontrair, sorrir, fazer amigos é para os
fracos.
Felipe qualificando Nicole de
leva e traz, porque ela - como amiga - o alertou de que estavam falando mal
dele pelas costas, é o mesmo que o cão morder a mão que o alimenta. Simonexu,
por sua vez, não perdeu tempo de repetir mais uma vez: “Não entrei aqui pra
fazer amigos”. Nem precisava verbalizar o óbvio!
Felipe e Simonexu em momento
algum desceram do alto de seus pedestais, enquanto os que estavam no celeiro
com os pés na terra, tiveram a oportunidade de perceber que às vezes admiramos
de longe o que de perto criticamos. Se de fato perceberam não sei. Mas tiveram
a oportunidade.
Shadow
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
"A Fazenda 5". O coração não se engana...
Tem como não amar alguém tão única, divertida, doce, original e autêntica, como nenhum outro participante anterior teve de tanta diversidade e riqueza de características numa só pessoa? Nicole não é uma nem duas em si, é realmente um "mundo fantástico" dentro de si, nem "santa" nem "vilã", mas sim, uma "encantadora de almas".
Afastada das más influências e ambientes de "bombados" de academias, modelos, artistas e atletas, a Nicole que entrou na fazenda não será a que sairá de lá. É notável a mudança física e mental dela! Suas formas, seu olhar, sua postura, tudo mudou. Está redescobrindo valores da sua infância e adquirindo paz interior, seu instinto maternal aflorou e ela está espiritualmente bem assessorada, porque os animais e crianças "sentem" isso. Notaram como instintivamente ela se protege e se abriga, naquele cobertor vermelho-alaranjado e adquire um ar de serenidade e doçura nos seus momentos de solidão e procura refúgio na inocência e pureza dos animais? Não sou de divinizar, idolatrar, nem de colocar numa redoma especial qualquer ser humano, mas estou atento quanto ao significado simbólico do "arquétipo da Madona", (claro que não a cantora), da manjedoura, animais e toda a emoção mais elevada, capaz de ser em nós despertada, pelo aspecto pictórico e momento único, quando qualquer ser humano "pecador", sente um "toque divino", algo de bom em si. Se até Maria Madalena sentiu, por que não podemos nos permitir um momento de sensibilidade e paz? Como Nicole e outras já disseram ; "não sou só um corpo, quero mostrar um outro lado de mim". Nem todas, ou até afirmaria que raríssimas conseguiram. Nicole sim. De repente, um símbolo sensual desaparece, transmuta-se, sublima-se em algo tão oposto que desnorteia, coloca em xeque nossa capacidade de cognição e julgamento, mas nossa alma sente que aquilo que estamos vendo é verdadeiro.
Façamos como os bichinhos e crianças, "pensando com o coração", que é a sede do nosso Espírito, na hora de decidirmos quem merece por mérito e justiça vencer esta Fazenda 5.
"A solidão é a sina dos heróis e heroínas, pois os medíocres sempre se juntam para combatê-los"
(Homero Moutinho Filho)
Créditos à :
Fantástica Nicole @NiBahlsMyDiva pelo link do vídeo.
Assinar:
Comentários (Atom)
