sábado, 1 de setembro de 2012

Quero ser um gorila!

Não assisto a TV aberta, somente três canais; History, Discovery e Animal Planet!
Da TV da grande mídia apenas se alguém que eu goste estiver lá para prestigiar e assistir.
Mas, de repente, me vi assistindo um documentário sobre gorilas! Sim, estes seres primitivos animais, que tanto se parecem conosco em muitas coisas. Que beleza de vídeo do Animal Planet, que dignidade e sentimento de justiça por parte de animais, coisa que não vemos mais entre nós humanos. Não me arrependo de ter adotado, catado e criado, mais de 100 animais abandonados nestes meus últimos 20 anos. Cada vez sou mais adepto da certeza de que, é melhor lidarmos com bichos, do que com seres humanos, também "animais", cada vez mais irracionais e perversos.
Se ainda existe uma certa "integridade" entre animais, não mais existe entre nós!
Não temos mais valores nem nada, somos uma sociedade moribunda , merecedora de um "juízo final" e que se cumpra a profecia maia de 21 de dezembro deste ano! Não deu certo mais uma vez a "Criação" e precisamos morrer numa catástrofe mundial, para começarmos, de novo, se sobrarmos.
Qualquer Espírito e alma humana sensível saberá que estamos no limite extremo de tudo e inconcebível!
Assim como Lot recebeu o aviso e pediu aos anjos que poupassem a humanidade, mesmo após dar suas filhas aos da rua para as abusarem e depois ainda fornicou com elas para garantir a prole.
Um gorila prateado (costas esbranquicadas ou prateadas) sempre será um líder, coisa geneticamente reconhecida pelos demais de seu grupo.
Será que também podemos reconhecer um líder justo?
Não creio e a história prova.
Sinceramente acho que estamos entre o animal e o demoníaco, não o humano.
Tantos vícios, anomalias, bizarrices aceitas e defendidas pela sociedade, alertam para um final trágico.  Depois não reclamem que foi punição de Deus! Não será não, será por nossa própria culpa e responsabilidade!
Que tuuuudo, comer talos de plantas e ser tão forte quanto um gorila!






38 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia

Voce assiste os mesmos canais que eu kkkk

Juju disse...

Te entendo viu Homero, sempre penso nisso aí. Tá dificil cada vez mais entender os relacionamentos e a vida em sociedade. Haja paciência.

Anônimo disse...

Nossa Homero, amei esse post. Venho me questionado sobre isso há muito tempo. O que as pessoas acham que estão fazendo? Quem elas pensam que são? Acho engraçado muitas pessoas dizerem: 'Fulano quando morrer vai pro inferno.' Sendo que o mundo em que vivemos é o próprio inferno. Cada dia me surpreendo mais com a capacidade do ser humano em criar, pensar somente aquilo que será para o seu próprio benefício. Desde muito nova penso em fazer algo em favor da sociedade, algo que fará a diferença de alguma forma. Ainda sou muito nova, mas tenho certeza que ainda hei de realizar esse sonho. Apesar de ser lastimável viver nesse mundo, façamos a diferença! Não nos igualemos aqueles que só praticam o mal, fazer a diferença é um dom, uma dádiva! Se cada um pensar assim, talvez possamos mudar um pouco essa realidade...

Angela disse...

Homero.

Incrível a nossa mediocridade.
Mediocridade é genética?
Sou aquariana e sempre imagino um momento em que algo aconteça e a humanidade possa romper essa limitação e elevar-se.
O comportamento é imitativo e passa de geração para geração.
Acredito na boa índole de todos nós e não deveríamos ter receios de nossos semelhantes.
Um beijo querido e ótimo final de semana.

Anônimo disse...

É tão lindo recordar.
http://www.youtube.com/watch?v=sL6KBHcYkNg&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=bfC2EuRmUxQ&feature=relmfu

Tomara que dê certo,eles merecem.

Homero Moutinho Filho disse...

Agora sim, fazenda de verão com anônimos e com o Faro apresentando!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=vuA5khO2iDU&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Homeeero voce viu o Vitor Ramos flndo da Nick? que podre. acha que é lindo. tomara que ela nem ligue pra essas coisas e que seja muito feliz com o gustavo. muito nda a ver ele ficar flando isso pq se ela tivesse saido com 2 milhoes ele tava atrás dela! affff que ridiculo! e ainda fica puxando o saco da viviene

Anônimo disse...

Sou leitora deste blog a mais ou menos 2 meses, ainda não terminei de ler todos os posts desde a sua criação, aliás são muitos e de conteudo profundo.

Mas, o q mais me impressionou foram
estas palavras ...

" Cada vez sou mais adepto da certeza de que, é melhor lidarmos com bichos, do que com seres humanos, também "animais", cada vez mais irracionais e perversos.
Homero Moutinho Filho"

Emoção a flor da pele !!!!!

Há alguns anos vivo dizendo.....

AMO MAIS OS ANIMAIS IRRACIONAIS, DO QUE OS SERES QUE SE DIZEM RACIONAIS.

Os animais irracionais merecem todo o meu respeito e carinho, no momento tenho 19, perdi a conta de todos q tive ( todos sem pedrigree, pegos da rua mesmo )

Sou e serei profundamente grata pelo amor q recebo deles.

Parabens e grata mais uma vez, pela clareza e sensibilidade.

Ana Maria

Anônimo disse...

Galera, qto menos a torcida da Nicole, e ela mesma der importância pra essas pessoas como Vitor Ramos, Radamés, Viviane e Juju, mais rápido eles irão sumir, porque eles só estão na midia por cauda da Nicole, porque falam dela, então não leiam nem repassem links com esse tipo de noticia, simplismente ignorem, vcs vão ver que logo, logo esse povo vai sumir, e a Nicole continuará.

Homero Moutinho Filho disse...

Ana Maria.

Obrigado.
Já vi que somos iguais.
Aqui deixam animais no meu portão. Já entrei no mato com lanterna, na área verde que circunda a casa, para pegar filhotes abandonados de cães e gatos que choramingavam.
Bom saber que existem muitas pessoas assim.

Leia também os arquivos de julho de 2007 do início deste blog.

Sô-Hora Cósmica disse...

Oi, Homero.
Faz mais ou menos um mês que achei seu blog. Não assisti a Fazenda 5 desde o começo... um dia estava tentando encontrar na TV alguma coisa para ver, cai no canal em que passava a Fazenda e vi uma moça bonita falando e embalando uma cabrinha no colo. Achei lindo, e desde esse dia comecei a acompanhar o programa pela TV e pelo site ao vivo, só por conta daquela moça. Para me inteirar do que não tinha visto no começo do programa, comecei a procurar na net o que era falado deste programa... e só via coisas ruins a respeito desta moça (Nicole). Estava já desistindo de procurar até que achei seu blog. Fiquei feliz da vida, pois aqui encontrei pessoas que viam as mesmas coisas que via sobre essa moça. Nem preciso dizer que adorei este espaço aqui. E agora, com seu texto de hoje e depoimento sobre os animais, fiquei encantada. Também recolho animais (gatos) de rua, deixo eles ok para adoção. Então, vejo que não foi por acaso que encontrei seu blog, e mais, também estou ligada a assuntos relacionados ao momento crucial em que a humanidade está passando. Não foi coincidência achar seu blog.
Abraços.

Homero Moutinho Filho disse...

Só-Hora Cósmica.

O fato verídico, contado para mim, pela mãe da Nicole e por ela mesma, sobre ter passado a infância no sítio dos avós, onde aprendeu a respeitar e amar os bichos, dando mamadeira para cabrinhas, cuja mãe rejeitou dar de mamar, com galinhas e outros animais, parece que nos uniu, protetores de animais abandonados.
Tenho vínculos com vários grupos protetores e centros de pesquisas veterinárias, há muitos textos meus sobre isto desde 2007, nos arquivos e fotos de meus animais. Além de dezenas de cães, tive em média mais de 30 gatos abandonados e teria o triplo disso, se eles não tivessem sido cruelmente envenenados ou mortos por cães de vizinhos e da rua, como outras ninhadas de cães foram, fora os muitos que doei gratuitamente, em conjunto com a Sociedade Protetora daqui.
Fico feliz em ver gente assim como você e vocês!
Só podem amar humanos quem ama os animais!

Homero Moutinho Filho disse...

Crio meus cães pelo sistema de divisão de grupos ou matilhas naturais, sem excessos de mimos, onde o líder das matilhas sou eu, apenas pelo comportamento sem castigos nem prêmios, além de carinhos ou afagos, como se faz pela Ethologia, interferindo o mínimo possível na hierarquia deles.
Mais ou menos o que o César Millan faz, daquele jeito mesmo.
Uso o "tchiii" Acrescento uns rosnados de desaprovação, intervenho em brigas e , com os antigos gatos , cheguei a "falar" com eles, usando seus miados-padrão.
O principal é a imagem mental e situação emocional nossa, que projetamos para eles.
Animais leem o nosso "astral"!

Sô-Hora Cósmica disse...

Homero.
Vou ver os arquivos e fotos de seus animais... adoro isso. É, a Nicole tocou e uniu almas semelhantes. "Ai que lindoooooo..." como disse Lui... rsrsrsrssss...
É verdade, só podem amar humanos quem ama os animais. Bem que se tem que fazer força para amar os humanos... rsrsrsss.
Bjos.

Homero Moutinho Filho disse...

Só-Hora Cósmica.

As fotos são mais recentes, a partir de 2008/2009 até 2011.

Bjs.

Sô-Hora Cósmica disse...

Legal esse sistema com os cães. Animais, gosto de todos... até dos ratos... rsrsrsss... É erdade eles leem nosso astral. Mas, minha afinidade maior é com os gatos, nossa comunicação é telepática. Eles me cuidam o tempo inteiro, não sou eu que cuido deles.

Sô-Hora Cósmica disse...

Ok, vou ver.
Bjos.

Sô-Hora Cósmica disse...

Ah! vai ver lá no meu blog as fotos dos meus bijujinhos... está na lateral do blog.

Homero Moutinho Filho disse...

Só-Hora Cósmica.

Qual o link do seu blog?

Sô-Hora Cósmica disse...

http://horacosmica.blogspot.com.br/

Homero Moutinho Filho disse...

Hora Cósmica.

Seu link já está a direita nos links indicados.

Anônimo disse...

Nicole ficou em segundo nos TTs mundiais com a presença no legendários.
https://twitter.com/#!/search/%23Legend%C3%A1riosComNicoleBahls/slideshow/photos?url=http%3A%2F%2Ftwitpic.com%2Faq6pmz

Anônimo disse...

Homero,

Sei muito bem o que é sair a noite, madrugada mesmo p/ recolher um(s) filhote(s) abandonado(s).

Hj em dia, acho as pessoas já estão mais conscientes sobre o problema do abandono de animais, visto que eu não tenho mais encontrado aqui perto de casa, talvez seja pelo fato de que há 4 anos construiram um grande pet shop bem aqui ao lado.

Como vc bem diz, q os animais leem o nosso astral.....talvez seja p/ esse motivo q tenho alguns bem "palhaços" rsrs parecidos com a dona.(brincamos até de esconde esconde)

Vou ler os arquivos mencionados.

Ps:- esta semana uma de minhas cachorras esteve internada durante 3 dias na UTI entre a vida e a morte.......quase morri de tanto desespero e agônia, graças a DEUS conseguiram salvá-la.


Ana Maria



Anônimo disse...

OFF TOPIC

Nelson Rubens ‏@nelsonrubenstv
#OKOK Dizem q Nicole receberá 25 mil por mes: quadro (TV Surto?! Rsss...) no Programa da Tarde - ao lado do Theo Becker...

Anônimo disse...

Homero

praticament4e só deu Niquita no legendários

Mion falou no final d programa q ele e Niquita vão participar do programa da Ana e do Britto

vai ser show

Anônimo disse...

Nelson Rubens ‏@nelsonrubenstv
#OKOK Dizem q Nicole receberá 25 mil por mes: quadro (TV Surto?! Rsss...) no Programa da Tarde - ao lado do Theo Becker...

Homero Moutinho Filho disse...

Então, já que vazou geral, mas não foi por minha culpa, agora posso dizer que é verdade sim e teremos Nicole e Theo no programa.

Homero Moutinho Filho disse...

Não pude assistir os Legendários hoje. Alguém tem o link do programa?

Anônimo disse...

videos de uma menina de 4 anos que chorou por 20 minutos inconformada com a saida da Nicole da fazenda.

http://www.youtube.com/watch?v=BdVk3Sl5mkk&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=SCb6xSnmcWM&feature=plcp

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado pelos links. Rastreei e encontrei um político de Alagoas como responsável pela inclusão do vídeo.
Será?
Me ajudem a encontrar, para a Nicole agradecer esta menina.

Anônimo disse...

facebook da pessoa que postou o video, tem o video abaixo na página.

http://www.facebook.com/rogsonleite/photos

Homero Moutinho Filho disse...

É um político candidato de Alagoas.

Anônimo disse...

E aí Homero vc já conseguiu assitir o legendários, o que vc achou?

Anônimo disse...

E aí Homero vc já conseguiu assitir o legendários, o que vc achou?

Anônimo disse...

Homero, me admira vc um rapaz tão sábio acreditar que a humanidade vai desaparecer assim facilmente. Pois vou te dizer uma coisa..testemunho de uma pessoa que foi abduzida por alienígenas quando tinha 14 anos e morava no interior de MG: ELES SÃO NOSSO DESCENDENTES DO FUTURO. São resultado da evolução da nossa espécie que se espalhará no futuro por planetas e dimensões distintas. Pode achar que eu sou louca, mas fui raptada e minha mente entrou em contato com a de um deles..eles não precisam sequer falar, toda comunicação é telepática, ele teve acesso a todas as minhas memórias e eu tive acesso a um pouco da memória de um deles..o sentimento que tive foi de que eles nos viam como nós hj vemos formas de vidas inferiores, mas não com desprezo e sim com um certo ar de piedade por sermos tão primitivos e ignorantes a respeito das verdades do universo. O que obtive tb é q eles habitavam outra dimensão e podiam andar livremente através do tempo e do espaço por portais abertos por um dispositivo que gerava ondas eletromagnéticas e era operado telepaticamente. Quer outra bomba? Existem pessoas de nossa época vivendo e sendo estudados por eles na outra dimensão, pessoas que como eu foram captadas pra estudos, havia tb seres de outras épocas. Não me recordo bem o tempo q passei, pareceram ser alguma horas mas fui devolvida e já havia passado 2 dias do meu desparecimento..fui encontrada andando em estado hipnótico no meio de uma estrada em Cambuquira sendo que vivo em Caxambu. Não me lembrava de nada, era como se tudo tivesse sido apagado e só vim me recordar de detalhes através de um tratamento com um famoso psiquiatra em SP através por meio de regressão. Lembro de tudo muito claramente como se fosse um filme em minha mente. E muitas outras verdades que me foram reveladas a respeito de Jesus, religião, bíblia e da nossa verdadeira origem, verdades estas que se fosse aqui revelar renderiam um livro. Abraços cordiais.

Silvia Helena Barreto

Anônimo disse...

Oi Homero

Os animais são os responsáveis por eu ainda estar viva. Desde criança eu sempre tive uma ligação intensa com os bichos. Desde criança tirava animais abandonados das ruas, tentava de alguma forma melhorar a vida deles, e por ironia do destino, meus pais nunca gostaram de bichos. Então, eu sempre tive problemas com isso. Pq queria fazer alguma coisa e não me deixavam. Já cuidei de gatas prenhas em um prédio de 16 andares. A gatinha pariu 5 filhotes. E o mais incrível, foi que enquanto ela ainda estava prenha, eu sabia, e falava pra todo mundo, que o filhote que nasceria TODO branquinho, seria meu. E era uma gata vira-lata, de rua. E quando os filhotes nasceram DOIS deles eram completamente brancos. Aliás, a fêmea era toda branquinha, sem nenhum pêlo de outra cor. O macho, tinha uma leve manchinha na orelha.! Não me perguntem como eu sabia que nasceriam esses filhotes! rsrs Não sei explicar, só sei que eu sabia. E eu tinha uns 10 anos de idade na época. E minha vida inteira foi direcionada e focada em animais, tanto que fiz faculdade de Medicina Veterinária, e muito cedo tb me tornei vegetariana. Recentemente, um caranguejo enorme apareceu aqui na rua. As pessoas queriam capturá-lo e mandá-lo direto pra panela rs E eu o que fiz? Peguei ele, pus em um balde, e no dia seguinte, cedo, eu o levei pra praia o devolvi ao seu ambiente natural. Depois que fiz isso, me dei conta de que devo ser doida rsrs Quem faria uma coisa dessas? rsrss Só eu mesmo. Esse ano, tirei um filhote de gato da boca de um pitbull! Entrei em luta corporal com a fera pra salvar o gatinho rsrs Cuidei dele a madrugada inteira, o bichinho quase morreu, pensei que pudesse ter alguma lesão ou fratura nas costelas que tivesse perfurado o pulmão pq ele não conseguia respirar direito! Passei a madrugada em claro cuidando do gatinho, tratamento intensivo. Depois de uma semana, ele já estava recuperado e entrei em contato com o pessoal da adoção, e hj ele tá morando com uma família em um sítio. Enfim Homero, conto essas histórias, pra mostrar o pq me identifiquei tanto com a Nicole. Lembram quando ela pulou a cerca, mesmo correndo o risco de ser expulsa, pra trazer a cabritinha de volta? rs Pois é, é a Nossa Nicole. E vou ser sempre grata a ela, por ter me tirado de uma horrível depressão que estava passando e por ter feito renascer em mim algo que estava esquecido por eu ter perdido a fé na humanidade.

Shadow disse...

Não recomendo que você seja um gorila.

Nada contra eles, são animais admiráveis, inteligentes, que sabem viver em grupo e em coesão, sem intrigas ou falsidade, seguindo com obediência seu líder (que está longe de ser de barro como os que conhecemos). Além disso, são grandes conhecedores dos efeitos medicinais das plantas, utilizando-as com sabedoria para curar uma dor de estômago ou feridas, por exemplo.

Porém,.... estão sendo indiscriminadamente caçados por viverem em terras cobiçadas por mineradores, ou, por outros motivos mais banais, como o de fazer cinzeiros com as suas mãos. Quantos celulares valem um gorila? Os gorilas do Congo estão sendo dizimados por causa do coltan, mineral que é matéria-prima dos capacitores de celulares.

Poucas pessoas lutaram ou lutam pela sobrevivência dos gorilas como a pesquisadora Dian Fossey. Ela dedicou sua vida a eles, enfrentou caçadores e o governo de Ruanda. Seus anos de luta, no entanto, não foram capazes de impedir que os gorilas que ela estudou fossem mortos por caçadores.

Estima-se que se nada for feito, em 18 anos eles estarão extintos.

Quando se fala em gorila, logo nos lembramos do King Kong do cinema. O filme nada mais é do que um roteiro arquétipo gravado em nosso inconsciente, onde em meio ao terror e à piedade, é possível perceber que o tempo todo ele remete ao mais feroz dos animais: o homo sapiens.

King Kong representa nossos instintos mais primitivos, e reafirma que sob a fina camada da cultura adquirida ao longo do tempo, subsiste no homem a virulência de suas paixões mais selvagens.

Vejo que o atual momento é de depuração: a passagem entre o “juízo” e a restauração. A Era de Aquário em que estamos seria a busca da cura da humanidade, da purificação da atmosfera, do equilíbrio entre os reinos animal, mineral e do homem... Há muita coisa a ser feita!!!!

* Para quem quiser saber mais sobre os gorilas, recomendo: NAS MONTANHA DOS GORILAS, que conta a história real de Dian Fossey, vivida por Sigourney Weaver.

Abraços,
Shadow