quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Que pena Bolsonaro...

https://web.facebook.com/ANIMAL.ABOLITIONISTS.PeloFimDaEscravidaoAnimal/videos/673989642774393/">https://web.facebook.com/ANIMAL.ABOLITIONISTS.PeloFimDaEscravidaoAnimal/videos/673989642774393/">https://web.facebook.com/ANIMAL.ABOLITIONISTS.PeloFimDaEscravidaoAnimal/videos/673989642774393/ Que pena Bolsonaro...perdeu com isto...pelo menos comigo. Por acaso eu sou algum "marica" por ter, proteger e adotar animais??? Sei que quer agradecer a receptividade e apoio caloroso que teve no nordeste, mas seu discurso demonstra uma falta de empatia pelo sofrimento de animais e isto eu não aceito! Portanto, perdeu um simpatizante em minhas postagens e compartilhamentos. Lamento muito.

43 comentários:

Eva/RN disse...

Abomino Bolsonaro! O sujeito se comporta como um psicopata, adora dizer grandes asneiras para aparecer, como esta acerca dos animais.

Anônimo disse...

Em relação ás vaquejadas, eu espero que você veja o vídeo abaixo e entenda que tem muito mais do que isso:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=394207494300946&id=100011350973467

Anônimo disse...

Não vi o comentário dele, mas sou totalmente contra maus tratos a animais! Aliás, minha escolha para 2018 passa longe dele,não é o perfil que considero adequado ao país. Pobres animais, somos a voz deles, não podemos aceitar a maldade que se pratica contra eles.

Lucia

Anônimo disse...

A vaquejada nada mais é que a demonstração da habilidade do vaqueiro em sua lida diária.

Ao contrário do que parece: não se cuida de gado, principalmente no sertão nordestino (hostil até para os humanos) num pet shop. Quando o gado foge, não adianta assoviar que ele não volta, tem que buscá-lo na unha como dizemos. O gado é bruto, arredil e dá muito trabalho ao vaqueiro.

O gado separado para a demonstração das habilidades do vaqueiro (vaquejada), é um animal diferenciado, preparado para isso. Alimentação diferenciada, tratamento diferenciado do gado de corte.
Qual a imoralidade em um grupo de vaqueiros se reunirem para disputar entre si qual deles é mais versátil, mais habilidoso, mais rápido?

E a criatividade foi tamanha, que centenas de pessoas em trocas voluntárias compram ingressos para assistir essa demonstração.
Paralelo a isso, o evento gera divisas para a cidade, região e claro, aos melhores vaqueiros que disputam entre si os primeiros lugares e um bom prêmio em dinheiro.

Qual a imoralidade em separar o gado para a demonstração? Qual imoralidade em ter um veterinário exclusivo para esses animais? Qual a imoralidade em dar um tratador exclusivo para esses animais? E depois de tudo isso, movimentar milhões em reais anualmente ao gerar milhares de empregos diretos e indiretos?
Imoral é comparar uma atividade lícita com o mesmo peso de uma atividade ilícita e achar essa premissa válida para tentar refutar os supostos "imorais".

Falou-se sobre consumo animal e maus-tratos. Outro espantalho para justificar o injustificável, afinal, numa vaquejada legal, há fiscalização, há regras e há o cuidado com o todos os animais envolvidos. Para quem não conhece, a pista é de areia batida, cerca de 50 centímetros de areia para amortecer a queda daquele boi separado e preparado para aquele momento (só para citar como exemplo).

É óbvio que vão acusar de maus-tratos essa queda (muitas vezes o vaqueiro não consegue derrubar o boi). Mas, retorno a repetir, o que o vaqueiro faz na pista, é apenas a demonstração do que faz diariamente na lida com o gado. Seria tortura e maus-tratos cerrar os cornos do gado? Seria maus-tratos marcar sua pele com um ferro quente? Seria maus-tratos confinar o gado no pasto o alimentando com hormônios para ganhar peso e ir para o abate? Aliás, seria maus-tratos o próprio abate?

Novamente criou-se um espantalho moral na argumentação inicial ao dizer simplesmente que o trato desse gado significa maus-tratos.

E sobre a cultura? Li ainda mais infantilidade e prepotência sem igual. Comparar a cultura do sertanejo que cria o gado em ambiente hostil, que alimenta seu gado quando muitas vezes lhe falta o alimento, que demonstra meritocracia num torneio onde até mesmo diferenças sociais acabam. Sim, na vaquejada patrões e empregados se encontram e o vencedor é o vaqueiro mais habilidoso, para sentar naquele cavalo e derrubar o boi na pista precisa de habilidade, mas, é necessário ter coragem para enfrentar um animal de meia tonelada também. Falar de moralidade comparando tipos de cultura como as que sacrificam crianças, poligamia, casamento gay, etc. Para justificar que cultura não está acima da tão falada moralidade, é torpe. A moralidade está dentro da cultura de um povo, está em suas raízes e na cultura sertaneja, na cultura de vaquejada é belo e moral cuidar de seu gado, é belo e moral ter como demonstrar seu valor para seus pares, é belo e moral vencer a hostilidade de um sertão infértil que mata o gado de fome e sede. É belo e moral vencer todo sofrimento humano e cuidar de seu gado sem necessidade de se dobrar ao leviatã.

A vaquejada é moral, é social, move a economia, cuida e preserva daqueles animais que morreriam sabe-se lá em que condições, caso não tivesse o trato do vaqueiro.

Anônimo disse...

O esporte é proibido, mas matar pra comer tá liberado. Que justiça é essa com os animais? Um peso, duas medidas?

Anônimo disse...

Todo mundo que ta falando contra a vaquejada, deve ser tudo vegano !! Se falar que não vota no Bolsonaro por causa disso e curtir uma Churrascada , então é somente um Hipócrita !

Anônimo disse...

Uma perguntinha: quando Deus mandava matar um cordeirinho, por exemplo, ele estava sendo malvado? Pela lógica de alguns aqui, Deus estava "torturando" animais para sua diversão.

Cuidar dos animais é dever de quem dispõe de tempo para isso. Mas adorar animais em detrimento do ser humano é loucura.

Anônimo disse...

Homero, é preciso compreender que o ambientalismo também é um movimento de esquerda. E as pessoas que hoje defendem que os animais tem a mesma dignidade dos seres humanos e portanto também deveriam ter os mesmo direitos, são também vitimas do marxismo cultural, por mais que nem percebam. Tem um livro interessante de Dom Bertrand que trata deste tema, chama-se ''Psicose Ambientalista''.

Homero Moutinho Filho disse...

Parabéns pelo nível dos comentários! Percebi que este post vai merecer comentários bem fundamentados e polêmicos pelo nível dos argumentos apresentados nesses primeiros comentários de vocês. Esclarecendo, entretanto, que nasci numa família muitíssimo politizada e culta, com lastro histórico bastante, para nunca ter me deixado ser induzido ou doutrinado pela esquerda e tenho um passado onde desmascarei a esquerda e os políticos da oposição, na época, abrigados no recém criado MDB, agora PMDB, como ex-líder estudantil, presidente do diretório (grêmio) estudantil da PUC-RJ (nunca expulsei alunos vindos de Cuba , revolucionários, nem os de direita militar, num convívio inteligente e democrático que consegui manter) e não aceitei ser corrompido por cargos a mim oferecidos em troca dos votos dos milhares de estudantes que me elegeram.Minha vida profissional foi sabotada pelos comunistas em pleno regime militar e tive que me exilar nos EUA por um tempo. Esclareço desde já, que não sou contra qualquer tipo de "vaquejada", desde que, somente inclua atividades e provas normais, do cotidiano natural dos vaqueiros, mas sim contra excessos com finalidade única de produzir sofrimentos e inversão das forças em disputa, que causam mortes dilacerantes e sanguinárias até em cavalos que apenas conduzem seus vaqueiros quando incluem touros. Aqui não há censura, pode demorar um pouco, mas não censuro opiniões contrárias, desde que, sem ofensas ou baixarias. Explicarei abaixo a minha posição e razões pessoais, uma vez que, mesmo nascido no Rio de Janeiro, vivi mais de 25 anos no coração das maiores fazendas do interior de SP e, desde criança, aprendi também em MG a ser um ótimo adestrador e cavaleiro.Sou apaixonado por cavalos e pelo campo. Aos poucos irei respondendo a cada comentário, lutando contra a minha conexão precária, pois me mudei para um sítio, numa reserva biológica florestal protegida, quase no cume entre as montanhas, onde a infraestrutura tecnológica ainda não chegou, amimais, impostos e mosquitos sim, rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Quanto ao aqui alegado de que na Bíblia ou Velho testamento, que narra a saga dos hebreus, DEUS incentivava sacrificar animais, assim como nos templos, que DEUS é este? Alguém o viu de perto ou apenas acreditou em palavras escritas pelos vencedores de tantas carnificinas, vandalismos, traições, cafetinagem estratégica de irmãs e esposas, para subornarem poderosos, truques de negócios dignos de um 171 e genocídios sanguinários de aldeias e povos , em nome de uma "Terra Prometida" por quem??? Oras bolas, perpetrados "EM NOME DE YEVE" ou DEUS dos hebreus antigos? Deus, ou "deuses astronautas" ETs alienígenas conduziram este povo e os impregnou de tendências desumanas? Eu poso tocar neste assunto que conheço a fundo porque tenho DNA semita mas não em religião. Vocês correrão o risco de serem acusados de racismo ou anti-semitismo. Mas é por isto que milhares de pessoas com DNA histórico, inclusive em Israel lutam contra a separação e o não reconhecimento dos irmãos palestinos e sírios, também de sangue semita, descendentes da procriação de Abraão com sua escrava. O Velho Testamento é um "Manual de como ser 171, desonesto, assassino e oportunista" fora o que está no "TALMUD" e não é permitido fazer a tradução literal que diz exatamente o que os radicais do Islã hoje dizem; que pessoas "infiéis, ou não judias, são o mesmo que cães, assim devem ser tratadas, podem ser escravizadas , curradas, estupradas, mas, se algum judeu ou islâmico for morto ou agredido, pelo menos 100 "infiéis pagarão por isto! Esta escrito lá no Talmud e nas palavras de Maomé no Corão! É só compararem cada ato terrorista em Israel e a resposta imediata em termos de vítimas de qual lado. Acho que respondi a quem postou sobre "DEUS pedir sacrifício de animais". Viram como os islâmicos muçulmanos apenas copiaram os livros sagrados dos hebreus e estão colocando em prática a estratégia de invasão, dominação, atos violentos, estupros, rebeldia e ameaças de tomar o comando da Europa, entregue a governos de centro-esquerda alucinados em suas doutrinações catastróficas para povos milenarmente cultos a custa de 'guerras, pragas, fomes e extermínios brutais, mas que souberam se reerguer? Pois é...para os crentes ou evangélicos, católicos e judeus menos informados em termos históricos e em Teologia, busquem no Google mais orientações abalizadas. "Shalom Adonai, Ain Soph Aur", o que significa, "Paz em
Deus, sou o que sou, ou luz eterna "

Homero Moutinho Filho disse...

Errata. "POSSO".

Eva/RN disse...

Excelente seu comentário sobre "A Terra Prometida". Quanto a defender a prática das vaquejadas, em pleno terceiro milênio,como fez o "Anônimo, é uma lástima! Sou nordestina, já vi uma vaquejada e fiquei chocada com a crueldade com os pobres animais: patas quebradas, rabo partido e outros tipos de tortura. Nada justifica maltratar os animais.

Anônimo disse...

Homero, porque voce não faz uma previsão sobre o FHC, o STF está querendo colocar ele na presidência caso Temer seja cassado..

Bemvinda disse...

Boa Tarde Homero!

Nunca gostei dele, Bolsonaro, nunca me passou confiança.

Abraços!

Anônimo disse...

Homero,

Eu vi na TV e em vários vídeos a ressaca no Rio. Fiquei chocada com a "violência" da natureza.

Mas, pensando bem quem violou a natureza primeiro construindo prédios, imóveis, na orla, tão pertinho do mar, quem invadiu o espaço dele, e não respeitou seu limite?

Não entendo de topografia, ou coisa que o valha, mas é uma pergunta válida. Talvez não tenha nada a ver, dirão os entendidos, mas meu quase nulo conhecimento do assunto, diz que sim.

Será que isso tem haver com aquelas visões que você afirmou ter sobre um asteroide no Oceano Atlântico?

Homero Moutinho Filho disse...

Eu não vi especificamente a queda de um asteroide, mas sim um TSUNAMI que atingirá todo o nosso litoral e a visão foi mais sobre o Rio de Janeiro. Talvez seja qualquer corpo celeste, ou uma erupção vulcânica nas ilhas Canárias, partindo metade da base da ilha já rachada, provocando um maremoto gigantesco. Já deveria ter ocorrido, mas parece que o "karma " do Brasil está sendo adiado.

Anônimo disse...

Vantagem de Hillary cai após anúncio de investigação do FBI
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2016/10/30/vantagem-de-hillary-cai-apos-anuncio-de-investigacao-do-fbi.htm

Se o Trump vencer vai ser o maior plot twist da historia.

Homero Moutinho Filho disse...

Para mim o TRUMP vencerá!

Homero Moutinho Filho disse...

Bemvinda.

Amiga, embora eu me abstenha de votar desde o impeachment do Collor, por convicção, não vejo como não apreciar o fato do Bolsonaro ter sido elogiado como único político que não se vende e não é corrupto, pelo ex-ministro do STF; Joaquim Barbosa e até o maior traficante do país; Fernandinho Beira-mar. Como se isto não bastasse, o Bolsonaro foi agora eleito o político mais honesto do mundo , na frente de estadistas como Barak Obama e outros, por uma comissão internacional. Ora...é para se pensar que existe sim, um político vindo da caserna, merecedor de um possível voto meu contra a esquerda, numa eleição presidencial.

Anônimo disse...

ALO HOMERO

ENTÃO VAMOS TER BOLSONARO

COMO CANDIDATO NAS ELEIÇÕES P PRESIDENTE?

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 16:28.
Creio que sim, que o Bolsonaro seja candidato, mas o melhor período seria agora ou se mudarem a data das eleições antecipando-as, já que previ uma grave crise próxima para o Temer, no início de dezembro deste ano de 2016, que pode lhe tirar do cargo de presidente. Nesta hipótese teriam que convocar eleiçõe presidenciais no prazo máximo de 90 dias, ou tentarem um golpe instituindo o parlamentarismo para salvar a cambada de políticos com as cabeças a prêmio e evitarem uma guinada para a direita, que sepultaria de vez a esquerda que ainda está no poder com o Temer, que é do foro de São Paulo, FHC, PSDB e outros travestidos de "centristas".

Anônimo disse...

Oi Homero , vi no seu comentário do dia 27 de outubro de 2016 00:45, que você possui muito conhecimento da história hebreia e islâmica, gostaria se saber qual fonte você usou , tipo nome de livros ou links de internet que contenham esses assuntos , pois tenho curiosidade de saber também... Desde já agradeço....

Fernanda Rocha disse...

Há quem diga que o grupo por trás da criação de Israhell e da revolução (anti) russa não é exatamente semita.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 12:42

Desculpe-me pela demora.
Fornecerei algumas dicas em "tags"para facilitar, pois seu eu tiver que postar todos os livros que li e links não daria aqui. Estou vendo a melhor maneira de lhe informar e logo lhe responderei objetivamente, mas seria bom se você me disser quantos idiomas domina em leitura, pois no nosso não há praticamente nada?

Homero Moutinho Filho disse...

Fernanda Rocha

Qual revolução "anti-Russa"?

Fernanda Rocha disse...

Oi Homero, a de 1917 que instaurou o regime socialista.

Anônimo disse...

LULA deve ser preso. Se Moro o prender agora, até as eleições de 2018, o Supremo Tribunal Federal tem grandes chances de soltá-lo. Se Moro julgar o processo do Lula e condená-lo, haverá tempo para que o Tribunal de Justiça também o condene. Condenados em segunda instância cumprem a pena presos e Lula passará as eleições de 2018 preso e inelegível.

RENAN deve ser processado e preso. Talvez, este não seja o melhor momento. Se Renan sair agora, assumirá a presidência do Senado um petista e, além disso, haverá uma briga entre Legislativo e Judiciário. Se esperarmos até fevereiro, Renan será um senador "normal" e poderá sem "grandes traumas" ser processado.

Justiça que tarda é falha, mas as vezes vale a pena aguardar um pouco mais!

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 17:04

SIM! Bem lembrado! Saindo o Renan assume um senador petista, o que é bem pior! Vamos esperar o melhor momento.

Homero Moutinho Filho disse...

Fernanda Rocha.
Ah sim...realmente o grupo que tramou tudo não era exatamente semita, aliás nem tinha vestígio disso em seu DNA, pois era constituído por judeus Ashkenazim, da Europa central e oriental convertidos no nono século, por um rei Khazar do povo das estepes russas. A palavra "ash" vem do proto-bebreu e se encontra no idioma inglês com o mesmo significado; "cinzas, impureza, etc.. A palavra "nazi" vem também do proto-hebreu; "NSR" escrita somente com consoantes e é o mesmo que Nasra , que significa "puro, ou santo, de mente sábia", etc...dependendo do contexto da frase. Portanto, "ashkenazi" (no singular) ou "ashkenazim" ( com o "M", que é plural) significa originalmente "não puro", "impuro" ou miscigenado, sem DNA semita verdadeiro. Este grupo orquestrou a famosa reunião conspiratória que resultou nos polêmicos "Protocolos dos sábios do Sião", cujo original relatado,encontra-se no museu de Londres desde 1906, comprovando sua veracidade. Ali estão as estratégias e planos de conquista do mundo , revoluções e governos a serem criados, criação de Israel, etc. Tudo bate certinho com a História até agora.Judeus de sangue semita verdadeiro, ou "sephardim" , não são sionistas e sempre conviveram muito bem com os árabes, tanto na antiga Palestina, como em outros países, inclusive o nosso.Na revolução comunista de 1917, todos os líderes intelectuais; Trotsky, Lenin, etc...assim como o criador da doutrina e quase a totalidade da "camarilha vermelha" eram "ashkenazim". Fizeram a História, não é? rsrsrs...

Homero Moutinho Filho disse...

ERRATA" PROTO-HEBREU"

Fernanda Rocha disse...

Pois é Homero, essa história é muito interessante. Já li que os khazares teriam uma origem em comum com os turcos e cultuavam vários deuses, inclusive deuses fálicos. Parece que eles estavam vivendo em uma situação de degradação moral, envergonhando o próprio rei desse povo que decidiu convertê-lo para uma religião monoteísta e a escolhida foi o judaísmo.
Um dos líderes da Revolução de 1917 se chamava Lazar Kaganovitch, do sobrenome podemos extrair a palavra "kagan" que entre os povos turcos designava uma espécie de título como se fosse rei, líder.
Mas essas são apenas elucubrações minhas entre muitas que faço sobre vários assuntos, porque não aceito tudo que aprendi na escola com meus professores eleitores do PT hahaha

Anônimo disse...

OLA HOMERO

o q vc acha destas declarações do astrofísico Hawking

https://br.noticias.yahoo.com/nossa-história-é-a-história-da-estupidez-diz-212330955.html

segundo Hawking conhecer os erros do passado não fez que não os repetíssemos no presente. “Passamos muito tempo estudando nossa história, que é, precisamos admitir a história da estupidez”.
As declarações causarem impacto não é a primeira vez que fala sobre os perigos de máquinas pensantes. Declaração à BBC, Hawking afirmou que a inteligência artificial pode representar o fim da humanidade. Isso não quer dizer que ele não apoie iniciativas que coloquem alguma ordem no setor de tecnologia e inovação. No ano passado, Elon Musk, Noam Chomsky, Hawking e outros 1,3 mil cientistas, especialistas e empresários enviaram à ONU uma carta aberta requisitando a proibição do uso military de robôs autônomos.
Hawking, novas armas autônomas poderosas podem ser a mais nova forma de “poucos oprimirem muitos”. “Com ferramentas assim, talvez sejamos capazes de desfazer parte dos danos que a industrialização causou ao meio-ambiente. E, quem sabe, erradicar a pobreza e as doenças”.
Tomara que os responsáveis por essa nova tecnologia pensem da mesma forma, Stephen.

Anônimo disse...

Decisão histórica
Herman Benjamin disse que a decisão do TSE sobre a cassação da chapa Dilma Rousseff - Michel Temer "será histórica". Será mesmo. Sobretudo se o resultado final for a extinção do PT. (O Antagonista)

Algum palpite, Homero?

Homero Moutinho Filho disse...

Fernanda Rocha

Realmente este líder Khazar resolveu escolher uma religião para o seu povo e chamou outros 3 líderes religiosos, um cristão, um muçulmano e um judeu, submetendo-os à uma pergunta. Resultado, escolheu a resposta do judeu e converteu todo o seu povo. Qualquer palavra simples ou composta, nomes etc, com o prefixo "KHA" entre os povos asiáticos e do oriente , como os persas (iranianos) lê-se "HA" ou "HAM", assim como "GOG" e "MAGOG" da Bíblia, são "JOV e MAJOV" para os persas e alguns povos da Eurásia. Quando o prefixo é "KA" no sobrenome, é judeu oriental. A letra "K" na cabala e no alfabeto hebreu é impositiva e forte. "Gengis Khan" era "Jenjis Ham" e por ai vai. Acho que temos muito o que trocar. Meu e-mail é hmf_sp@yahoo.com.br

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 17:01.
Se ele falou isto foi uma das poucas coisas certas entre tantas bobagens que este cientista disse antes. Mas a humanidade sempre encontra uma maneira de resistir e sobreviver.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 17:37
Com o Gilmar Mendes lá acredito que sim e será mais um "Bingão" , pois previ uma crise para o Temer no início de dezembro próximo, que poderá resultar na sua queda, isto postado meses atrás aqui. Inclusive a hipótese de cassação do registro do PT, além da chapa Dilma-Temer. Só não creio na cassação do PMDB também.

Fernanda Rocha disse...

Homero,
Acredito que você tem muito a nos ensinar! Visito seu blog desde 2009 se não me engano, comecei a vir aqui por causa da cobertura dos realities que vc fazia, depois notei que postava sobre outros assuntos e continuei vindo.

Anônimo disse...

Bingão hein Homero! Trump vence!

Anônimo disse...

BIIIINNNGO! Trump presidente!

http://www.uol/noticias/especiais/trump.htm#tematico-1

Anônimo disse...

IInfelizmente vc acertou mais uma vez ,Trump venceu
Parabéns a você é que Deus nos proteja desse louco

Anônimo disse...

Astrologicamente como sera o governo Trump?

Homero Moutinho Filho disse...

O mapa do Trump continuarei acompanhando e postando. Quanto ao seu governo, terei que esperar para saber o horário exato em que fará o seu juramento de posse.

Homero Moutinho Filho disse...

De louco o Trump não tem nada. Ele é espertíssimo e competente. Lutou contra todos os poderes estabelecidos, não dependeu de apoios nem conchavos e soube capitalizar o sentimento majoritário do seu povo. Louca, satânica e loba em pele de ovelha é a Hillary. Até seus ex-assessores comentam isto. Trump será um freio e alerta contra as intenções das esquerdas bolivarianas na América do Sul. Não permitirá intervenções que promovam uma guerra civil no Brasil.Para nós é o que interessa neste momento de instabilidade e badernas.