terça-feira, 12 de julho de 2016

Votação na Câmara! Blefe total!

Entendam bem o que é esta coisa bizarra que é a nossa política nacional. Michel Temer se garantiu como presidente do PMDB, graças ao apoio do Eduardo Cunha e do seu "centrão". Depois se sentiu fraco perante Cunha que , mesmo afastado, ainda conserva o poder sobre esta parcela significativa e majoritária na Câmara. O indicado para a presidência da Câmara por Cunha foi o Rosso, também do agrado do Temer mas nem tanto, pois continuaria sob a pressão de Cunha, possível líder maior ainda do PMDB , mais do que Temer. Entenderam a tramóia toda e jogo entre eles? Pois é. Primeiro o Temer disse que esta divisão do PMDB era prova de não interferência dele e do Planalto. Ora meu DEUS! Um presidente interino e presidente de partido dizer que não influiu em nada, só pode ser piada! É claro que ele jogou , fazendo carinhas de desgosto, para anular a liderança do Cunha e favorecer o seu indicado como ministro para o governo DILMA o Marcelo, abrindo uma ruptura no PMDB, seu próprio partido , por acordo com LULA e o PT. Assim, se livraria de um adversário superior; Cunha, embora sob denúncias e processos , apagaria do cenário político o PSDB, sempre em dúvida e no muro, o DEM e o "centrão", e teria o apoio da maior bancada do PT e seus aliados da oposição. Continuaria a fazer e realizar o plano do "foro de São Paulo", do qual fez parte e defendeu a UNASUL em seus projetos comunistas!Ora, ora Temer, comunistinha metido a político de centro democrático! Ou seja, ele conseguiu que as duas chapas favoritas fossem as mesmas de sua preferência, a do Marcelo, seu ministro indicado para o governo de Dilma e a do seu adversário político dentro do PMDB, o Cunha, com o qual já combinou tudo. Ou seja, o aumento de poder do Michel Temer já estaria garantido seja qual for o resultado. Poder total!Compreendam que ele aproveitou a sempre situação de dúvida e "em cima do muro! do PSDB que não indicou ninguém e a dos partidos de centro, mas sabe que terá este apoio diante dos esquerdistas , portanto, foi um golpe de mestre , se ausentando e formando por fora da cena o cenário ideal. Seja o Rosso ou o Marcelo ele já venceu, mas eu gostaria que fosse o Rosso, só para o meu "malvado predileto" o Cunha,continuasse a melar tudo neste congresso! KKK!

2 comentários:

sonli disse...

Não acho que o "malvado favorito" seja o pior de todos ali. Ele apenas é o bode expiatório.
Dunha é a escada dos que se dizem "honestos", para aqueles que querem aparecer nas eleições municipais como PSOL, Alessandro Molon que vai se candidatar a prefeito e outros tantos.

Homero Moutinho Filho disse...

Vejam bem. A manobra do Lula para dividir as bases aliadas do Temer, "MICOU"! Deu errada! Agora o Temer tem dois aliados na disputa final e já está seguro do seu aumento de poder para aprovar quaisquer medidas e PECs ou decretos emergenciais. Portanto, Temer venceu esta disputa, mesmo tendo antes tentado um "acordão" para "amansar" a oposição do PT e seus aliados da esquerda. "BINGÃO"!