terça-feira, 12 de abril de 2016

17/04- Pode dar "zika" no "impeachment"!

Não quero ser estraga prazer de ninguém e confesso que prefiro não acertar esta previsão,mas, após analisar o dia 17 de abril, data marcada para a votação do "impeachment" para várias pessoas do cenário político, governistas e oposicionistas, penso que algo poderá frustrar as expectativas do povo e da oposição.Talvez algum fato novo provoque um adiamento,pois esta data não está favorável aos líderes da oposição, principalmente Michel Temer e Eduardo Cunha. Caso haja votação,muitos políticos que se disseram favoráveis ao "impeachment"podem não comparecer, devidamente "comprados" pelo esquema corrupto do PT e Lula. Nesta situação, a única saída para a oposição seria esvaziar a câmara para não haver "quorum" suficiente para a votação e marcar nova data. Portanto, se mantiverem esta data, Dilma poderá escapar,porque vejo esperanças da parte dos governistas e alguns problemas para os oposicionistas. De qualquer forma,como já previ em postagem anterior, a provável queda de Dilma e de todos ligados ao PT, só se daria entre o final de junho e primeira quinzena de julho,com a posse de Michel Temer entre os dias 10 e 14 de julho. Segundo meus cálculos, não vejo antes deste período queda do governo, nem maiores poderes ou posse de Temer. Talvez ocorram atos de violência por parte do MST entre sexta e domingo,provavelmente nas estradas ou no meio rural, como já ameaçaram de fazer bloqueios, etc. João Stédile, líder do MST estará propenso a promover estes atos, mesmo após o dia 17, seja qual for o resultado da votação, se houver. O senador Ronaldo Caiado precisa ter cuidado com sua integridade física este ano, evitar acidentes e riscos. Tanto ele quanto o deputado Bolsonaro, estarão de "pavio curto" neste fim de semana próximo. Talvez algo os desagrade. Michel Temer poderá ter sua imagem comprometida neste período de votações, podendo sofrer traições em seu próprio partido. Se o povo vir frustrada sua esperança de aprovação do "impeachment" neste domingo pela câmara, as consequências serão críticas e muito graves. Sinceramente, espero que mudem a data de votação , caso contrário,  torço para estar errado em minhas análises.

10 comentários:

rose disse...

Se é pra ficar essa corja, essa continuação de ladroagem que querem tomar o poder para poder se esconder, é melhor que dê Zika mesmo.Tenho muitos conhecidos que já mudaram de opinião, que é melhor ela ficar até o fim do mandado para que TODOS possam ser presos e ter novas eleições. E eu estou concordando se tomarem o poder com certeza não haverá eleições tão cedo.

Anônimo disse...

Olha não vai ter violência só do lado do PT não, já viu quanta gente anda gritando, ovulando e tendo orgasmo quando cita o nome Dilma e Lula e quanto dos elevados a categoria de heróis contra o PT tá caindo as máscaras, Temer, Cunha, japonês da PF, procurador que bate em mulher e pede a prisão do Lula. A coisa tá feia dos 2 lados. O que tem pior nesse Brasil mesmo é o povo.

Homero Moutinho Filho disse...

Se exclui algum comentário,por favor me comuniquem!, para saber a causa!

Homero Moutinho Filho disse...

Se as articulações do governo conseguirem adiar a votação será melhor para nós e pior pára eles!

Anônimo disse...

Homero,

alguma novidade??? o clima está muito tenso. A camara baixa discursa, mas creio q há muita indefinição

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 22:32

Mantenho o que postei sobre a votação deste domingo (17).Deveriam adiar esta votação ou pode dar "zika" SIM! E a Dilma escapar desta vez.Mas então,a oposição votará o outro pedido de impeachment da OAB como já avisou o Eduardo Cunha, no caso de perderem esta.Ai sim, daria certinho no prazo que previ para uma provável posse do Michel Temer, somente em Julho.

Anônimo disse...

Mas hoje dia 17/04/16 é apenas a votação na CÂMARA dos DEPUTADOS.
Falta a votação no Senado Federal QUE NÃO SERÁ HOJE. A dilma só será afastada começando com a votação SIM de hoje dia 17, e DEPOIS da votação SIM no Senado Federal. Isso leva tempo.

Homero Moutinho Filho disse...

UFA! Ainda bem que alguns problemas e aspectos negativos referentes ao Temer e ao Cunha foram somente no início do dia , sobre alguns deputados que ameaçaram faltar mas o Temer voltou correndo para Brasília e eles montaram uma operação de cobranças de presença deles, além das ofensas e xingamentos que eles sofreram dos comunistas durante toda a votação, que ainda não terminou neste dia 17. Errei sobre a possibilidade de dar "zika" por causa destes aspectos, mas continuo dizendo que não vejo o Temer assumindo antes do final da primeira quinzena de julho e isto só se daria, se houver algum adiamento ou incrível atraso do julgamento pelo senado, muito além do prazo estipulado na Constituição que é de início no máximo nos próximos 10 dias da votação do impeachment. Portanto, prevejo muita disputa jurídica e manobras do governo, ou mesmo intervenção. Ficarei de olho no que o governo tentará esta semana.

Anônimo disse...

FIcarei de olho em suas previsões. Não só sobre o resultado e suas implicações jurídicas mas também as previsões sobre a fase de transição até as próximas eleições

Anônimo disse...

Agora, após a votação do relatório de impiechmant na Câmara, dentro de 10 dias vai ao Senado. As partes serão intimadas dentro de 15 dias para apresentarem suas defesas... e assim vai passando o tempo...