terça-feira, 12 de maio de 2015

Brasil Urgente!

BRASIL URGENTE!!!
Pode parecer mentira, mas estou há horas tentando achar a minha antiga comunidade do Orkut numa simples letra "M" e me vi estupefato diante de uma cena bizarra, de dezenas, centenas de milhares de comunidades com uma única letra inicial, com os assuntos e títulos mais estapafúrdios e inúteis que já vi, provando algo que eu me recusava a crer, embora meio já convencido sobre a crua verdade de que vivo em meio a um oceano de retardados e dementes em estado sub-funcional, que se casam e fazem filhos, votam e decidem nossos rumos como nação. Aí está a razão e explicação de como o Orkut fechou as portas! Nada suportaria tal soma de dados esdrúxulos! Cada provedor deste porte, depende de suas centrais de inúmeros computadores e uma gama inimaginável de capacidade de memória, além de sua dependência direta dos "Backbones" estruturais da Internet mundial que estão nos E.U.A, construídos e patrocinados por grandes indústrias e empresas norteamericanas. Viram como somos delas dependentes e sem qualquer garantia sobre a nossa privacidade de dados?Pois é, uma questão de acúmulo desnecessário de dados inúteis, causado pela megalomania e exibicionismo "simiesco" de gente sem noção nem limites.
Aliás, aqui mesmo podemos identificar casos iguais e, em breve, talvez também o Facebook feche suas portas por excesso de imbecilidades e vaidades.Todo ser humano nasce com uma certa noção de estética, simetria e padrão ideal. Portanto, tenham sempre isto em vista, antes de "pagarem mico" em suas "fotinhas familiares" ou "selfies" chocantes. A rede traz uma oportunidade única e democrática para trocarmos ideias e promovermos mobilizações populares de modo independente, além de disseminarmos outros assuntos e temas de interesse geral. Sacaram que minguém está interessado em ver somente "fotinhas pessoais"? Ahhh...tá! Não aceitam minha crítica, já sei. `preferem continuar usando esta única "janelinha" disponível, como uma emissora de TV individual, para mostrarem o obvio e mesmice , que todos temos em casa!Qual é pessoal? Tenham noção!Caiam na real! Por mais que amigos comentem favoravelmente, estão "pagando mico" de excesso de exposição desnecessária, dos seus e de seus agregados, bichos e congêneres! PUTZ! O Brasil está pegando fogo em escândalos e ladroagem institucional! Todos estamos sentindo e sofrendo os reflexos desta situação calamitosa de desgoverno em nossas vidas e finanças, sem falar de nossa indignação moral e sentimento total de impotência, diante de um sistema político nefasto, corrupto e carcomido, que não mudará por si próprio, a não ser por uma revolução popular ou golpe! E vocês ainda desperdiçam seus espaços com "fotinhas fofas e engraçadas"?Foto minha? Nem pensar além da do perfil, pois tenho um senso estético bem aprimorado, quanto mais dos meus 10 cães, do canil de minha casa, muito interessantes e engraçados, mas não mais importantes do que os fatos que nos cercam, sufocam, causando uma sensação de insegurança total e total mutez diante de um esquema de poder que nos amordaça e oprime, restando-nos somente "bater panelas" ou sairmos pacificamente em filas indianas pelas ruas com camisetas verde-amarelas, sem ousarmos destituir do governo quem desejamos., Isto não é poder popular! Isto é uma ´população previamente desarmada pelo governo, incapaz de resistir a qualquer repressão policial nas ruas. Vivemos numa armadilha cercados por meliantes desqualificados e meliantes oficialmente qualificados e eleitos pela ignorância, dependência e mau caráter oportunista do nosso povo.Quantos mais brasileiros com algum patrimônio ou aposentados emigrarão para o Uruguai, Argentina ou Chile, antes que aqui só reste uma escória se matando?Continuem postando suas "fotinhas", nada contra nem os criticarei tão ferozmente por postarem suas experiências diárias em família, mas reflitam bem e vejam como poderão mudar os destinos do nosso país se todos se unirem numa só manifestação com propósitos de mudança viável e bem estruturada em projetos de alternativas de sistema, isento de partidos e políticos profissionais. É hora dos cidadãos assumirem a tarefa governamental em suas cidades e estados, usando a tecnologia atual disponível, para uma verdadeira Democracia Direta e realmente popular, sem a ingerência de movimentos ou ONGs patrocinadas por partidos ou governos!Qualquer cidadão sabe apostar em loterias. Poderá decidir e votar matérias por elas, com cartões de múltipla escolha, mesmo sem ter acesso à Internet, até nos confins do Brasil, pelas agênciasda Caixa Econômica .Plebiscitos e referendos serão de fácil execução e resultados, aprovações de leis e projetos passarão das mãos e cabeças compradas de um Congresso corrupto, para as decisões de quem se beneficiará ou se prejudicará com cada resultado.Democracia Direta é como na Suiça e Islândia, não como o governo nos propõe sob a tutela e jugo do seu poder sobre os seus movimentos sociais e sindicais manipulados e dependentes. Ela existe em nossa Constituição! Está lá prevista em lei e escrita, mas nossos representantes fazem questão em ignorá-la por medo de perderem suas regalias e lucros!Portanto, pensem e reflitam bem, antes de somente desperdiçarem o seu tempo com "fotinhas" e passem a fazer valer sua força numa grande reconstrução moral do nosso país, não mais somente batendo panelas ou saindo nas ruas sem um sentido objetivo ou proposta legal e viável de mudança ! DESOBEDIÊNCIA CIVIL é a nossa arma letal contra os governos! Atrasem o IPTU e todos os impostos municipais e estatais! Deixem os políticos sem verbas nem salários! Nenhum governo será capaz de promover milhões de execuções judiciais de cidadãos! Tenham isto em mente! A "REVOLUÇÃO SILENCIOSA" é mais eficaz do que o desgaste inútil de bandeirinhas e faixas nas ruas!Vamos atingí-los nos bolsos! DEPOIS, É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO, rsrs.
(Tudo e todas as proposições detalhadas de planejamento,governabilidade e sistema, estão expostas em minha ex-comunidade do ORKUT (Movimento Brasil Nova Era-MBNE) em 2004 que também criou a campanha pelo Voto Nulo em 2006) com a participação e colaboração de " experts"da intelectualidade e profissionais de renomada competência.)

21 comentários:

Anônimo disse...

è Homero

aqueles q se indignam pagam por aqueles q não querem pensar e vão com a massa mercantilista e q faz apologias de um governo q qur mudanças, mudanças são sempre as nossas custas

Anônimo disse...

É verdade Homero, as pessoas acham que o face é o muro das lamentações, vc chega a perceber quando um casal tem problema ou está realmente feliz, são tantas declarações de amor porque não o fazem ao vivo e as cores, e olha que as vezes estão um do lado do outro com seus celulares, e crianças com uniforme no primeiro dia de aula, coisa essa desaconselhadas, e assim veem onde seus onde filhos estudam, tirando toda segurança, onde trabalham, chegam a pedir profissional para fazer consertos em suas residências, coisa totalmente desprovida de bom senso, dizem onde vão almoçar, lanchar e por aí vai, ficando a mercê de bandidos. O povo acha que facebook é um diário no qual não podem deixar passar um dia.
Eu nunca tive Orkut, no face poucos amigos, seleciono, é mais família.
Muito bom seu post, é preciso alertar a todos sobre o que pode acontecer.
Abs.

Nininha

Sol disse...

Olá Homero,

Saudades de voce, ainda se lembra de mim?, desde o fim do orkut, venho me sentindo sem teto, tentei o face, mas poxa vida!, é um mundinho paralelo, sem chances! não consigo interagir.

Agora minha vidinha está mais calma, espero ter condições de voltar a trocar "figurinhas" contigo, sinto falta.
Quanto ao seu texto, que grande m...... nos meteram né?!, eita paisinho! aqui em Sampa, dia sim e outro também há manifestações e eu me perguntando pra que isso?, estou convencida, que para melhorar é preciso explodir tudo de vez, cansei! não tenho estomago para ouvir e muito menos ver Dona Presidenta, ouvir notícias com "novas denúncias" então....,nem me fale, que povo sem alma, dignidade e coragem o nosso!

bjs

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

E quem se esqueceu de você, querida amiga, companheira de comentários? Só se eu já estivesse com Alzheimer em estado terminal, rsrsrs. "A filha pródiga retorna à casa". Pois é...deve ser coisa de genética ruim...povinho subdesenvolvido é assim mesmo. Pau que nasce torto morre torto. Não tem jeito. Só japonês consegue transformar árvore torta em obra de arte, rsrsrs.
Bjs.

Anônimo disse...

Verdade a internet surgiu como ele as redes sociais.
A primeira rede social foi o orkut eu lembro disso minha mãe não deixou fazer pela exposição por ser perigoso vc não sabe quem tá do outro lado do computador alguém do bem ou do mal.
Não tenho nenhuma rede social não fui mordida bichinho por essa febre eu teria preguiça não sei foi por causa da minha mãe que não me motivou pode ser.

Depois ele morreu surgiu twitter( já deixaram de lado só escrever), facebook(escrever e postar fotos), instagram(local só postar fotos), Watzapp papeando etc...
A realidade essas ferramentas aparentemente parece foi um avanço para comunicação. Ao contrário isso distanciou as pessoas estão mais frias e não sabem mais se portar pessoalmente todo mundo fica olhando para seus celulares modernos, tablets, pc última geração isso nas festas, igrejas, todo lugar ngm olha mais em volta para o outro o sonho virou pesadelo.
Fora olhando tbm desde já até própria segurança anônimos e famosos se expõem suas vidas na internet dando sopa por aí para gente do mal.
Estimulou a vaidade, egocentrismo, querer se aparecer mais belo, feliz etc.. as vezes na realidade quando vc vê as fotos uma forçar a barra família de comercial de margarina tudo falsidade, aparências na vida real.
Na visão minha particular da postura dos famosos que estão na rede sociais no meu vê tirou bastante o mistério deles.
Agora eles mostram dia a dia e a realidade igual dos anônimos perde um pouco a graça sim aos olhos do público. bjs

Hadassa

Anônimo disse...

Homero, lendo o comentário da Sol me lembrei que falei tanto da insegurança do FB que esqueci de comentar o estado atual de nosso país, é amigo, reclamei tanto ano passado fiz campanha contra essa turma ganhei inimigos, continuei e vejo ainda muita gente defendendo o PT e seus bandidos, falam em roubalheira não consigo engolir um valor de 88 bi, como podem falarem que dona Dilma é inocente e o molusco falando em voltar, na realidade está faltando um grande líder é isso mesmo, o Aécio é muito mimimi, terá que surgir alguém de verdade, enquanto isso vamos nos acostumando com as mazelas, não tenho mais idade de ir para rua, então só nos resta ver a banda passar, abs.

Sol disse...

Olá Homero,boa tarde!!!

Sinto falta de nossos papos, das risadas, até de quando discordávamos, infelizmente, o corre-corre diário, estava me "murchando", ainda bem que percebi em tempo, rsrsrsrsrs, estavam me sugerindo abrir um conta no twitter, fui dar uma espiadinha "não entendi nadica", sou burra? a moçada, usa termos, que me parece linguagem cifrada, o que é aquilo? pra que tantos termos em ingles, se mal escrevem o português?, enfim, sou da antiga, para fazer parte desse universo online, terei que fazer um curso intensivo.

Mas e voce, como está? e seus a cachorros? a última vez que conversamos, sua vida estava um redemoinho, dê noticias, tá?!

bjs

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Oi amiga. Minha| situação hoje é caótica. 2 anos longe de minha casa e cães, após as mortes de meus pais tratando ainda de coisas aqui no Rio.Retornarei em breve. Já que você teria que aprender outro idioma para se comunicar aqui no Twitter, que tal emigrar e aprender lá fora. Rsrsrs.
Bjs.

Sol disse...

Oi Homero, boa tarde!

Menino!!!!, voce ainda está no Rio?, olha só; "lesada sou"!, pensei que as pendencias estavam todas resolvidas, desculpe-me.

Quanto ao imigrar, viajo na maionese pensando á respeito, mas o que fazer com a família, já que sou tão apegada? começo a pensar, que estamos aqui, para resgate de algum carma de vidas passadas, tipo, pagamos agora para evoluirmos mais um pequeno degrau.

Voce tem twitter? se tiver, abro uma conta, meu skipe, esqueci a senha e não abro a tanto tempo, que deve ter caducado ou entrado em demencia.

Como pode perceber, passei um bom tempo, em completa alienação digital, qual a sua sugestão?

bjs

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Vc pode recuperar a sua senha no Skype. O meu tb está parado faz um tempão mas lá tem o seu nome.Não uso mais o Tweeter nem tenho nada da moda pra trocar msgs. Somente meu Facebook com meu nome;Homero Moutinho Filho.Nem para o Blog tenho tempo, até terminar tudo que me prende aqui no Rio; o apto em reformas feitas por mim para venda e pagamento de Imposto de transmissão ($$$$) dos inventários. O seu tel ficou no meu PC de SP e não tenho mais a linha fixa de lá. Seu problema é a família, o meu, meus bichos, mas eles posso arrumar um jeito de levar comigo para um novo destino.Sugiro que vc recupere a senha do Skype e me envie um e-mail.Bjs.

sol_dinha@hotmail.com disse...

Eita amigo! infelizmente, nesse país, ter posse de algo, não significa ser dono, pagamos por tudo e por nada,fico revoltada com tanta sacanagem.

Seus cães estão sendo cuidados por alguém?, seu amor e carinho por eles sempre me comoveram, dificil imaginá-lo sem a companhia deles.

E também não me esqueci, espero que esteja se cuidando, lembro-me muito bem de suas queixas em relação as dores paralisantes, as doses de vodka eram o alívio ou ainda são? rsrsrsrsrsrs.

Cuide-se viu?, estou na área, vou tentar recuperar minha senha no skipe e te mando um email.

Estou com o ntebook do meu sobrinho,se aparecer como anonimo sou eu, ainda não aprendi a lidar com esse emprestável, aqui.

Sol
bjs

Anônimo disse...

este é o pais das maravilhas
Brasil 16º pais mais feliz

Suíça, Islândia, Dinamarca, Noruega, Canadá, Finlândia, Holanda, Suécia, Nova Zelândia e Austrália top 10.
Costa Rica 12ª, México a 14ª e o Brasil a 16ª. Os três estão à frente de Reino Unido, França e Alemanha, que são 21º, 26º e 29º, respectivamente. Os Estados Unidos aparecem em 15º lugar

vejam tipo da cultura inútil

Sol disse...

Bom dia Homero!

Ainda não fucei o Skype atrás de meu loging, vou fazer isso no final de semana, quando tenho mais tempo e paciência.

Quanto as "novidades"; Jesus!, estou cansada de tanta sujeira, aja faxina pra dar conta, ainda que não seja o ideal, o mais saudável, é fazermos a "egipcia", quando ouço Dona Presidente, aperto a tecla "mudinha", não aguento tanta incompetencia, cinismo e cara de pau.

Talvez, mudarmos para o Alaska, seja a opção mais adequada.

Bjs e tenha um ótimo dia (se conseguir, me de a receita)

Sol

Sol disse...

Seguindo o fluxo (Jesus, a que ponto cheguei?),realmente estou precisando de papos e assuntos inteligentes e interessantes.A sensação que tenho, é que estou num grande abismo.
É tanta baboseira e inutilidade que ouço.

Mas deixe pra lá, vamos seguir a maré, hoje é dia do abraço, (recebi alguns então...., repasso para voce)
abraços e abraços
Sol

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Não é só baboseira, é um mar de bostas mesmo e cuidado com a marola. Rsrsrs.
Outro abração, querida.

Homero Moutinho Filho disse...

Hadassa.

Tirar férias dos recursos digitais de vez em quando faz muito bem ao Espírito. Bjs

Sol disse...

Putz, o pior é que é a mais pura verdade, um oceano de b.....,hoje, as pessoas, enfiam o nariz no celular e por conta da era digital estão encolhendo um braço e perdendo uma mão, mesmo que se encontrem para um simples almoço, poucos são, os que trocam idéias ou discutem uma situação.

Quanto mais tecnologia, mais nos afastamos do mundo real, que por mais feio e injusto, ainda é o que nos mostra e desperta a humanidade.

bjs

Homero Moutinho Filho disse...

SOL .

São autômatos digitais, andando pelas ruas de olho fixo em seus celulares.Risco de acidentes, roubos ou mortes, nem preciso dizer .


Anônimo disse...

estamos nos tornando muito mecanicos tanto em nossos sntimentos quanto em nossas atitudes

verbalizar alguma coisa nem pnsamos

Anônimo disse...

sitação interessante

diretor acha q encontrou Deus

https://br.noticias.yahoo.com/podemos-estar-vivendo-dentro-de-uma-matrix-%E2%80%94-e-quem-diz-isso-%C3%A9-um-diretor-da-nasa-141901252.html

Eva/RN disse...

HOMERO, amei sua postagem. Concordo co tudo quanto criticou, pois são as mesmas coisas que lastimo. Sobre o facebook você disse tudo quanto penso, tanto que faz cerca de três meses que deixei de visitar a minha página, cansada de tanta gente elogiando as fotos das tribufus, usando o já batido "linda" , "maravilhosa"... Arre, é muita hipocrisia para meu gosto. Um abração de Eva