quinta-feira, 30 de abril de 2015

O seu poder!



Quando sentirem que chegaram ao fundo do poço e sem saída para os problemas e dificuldades, lembrem-se que somos Espíritos imortais, criados e encarnados por Deus para sua obra.
Crer numa solução inesperada e divina,sim,  pois triste é não acreditar em nada a não ser na matéria .Que a energia suprema os reanimem e compartilhem comigo o poder da fé lúcida e racional. Não desanimem diante de nada e nunca percam a esperança! Não temam  os mortais, louvem a Deus!Creiam e não esmoreçam em sua fé

PS:usei este vídeo como uma lembrança de uma geração passada de idealistas sonhadores românticos e rebeldes, que fracassaram politica e socialmente, mas "mudaram o ocidente", sem que notassem.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Cézar Lima o que é de Cézar, o BBB15!

(imagem do UOL)

Estou afastado do blog, faz bom tempo, por sérios motivos e prioridades em minha vida a serem resolvidas e nem sei quando voltarei a postar com a frequência diária de antes. Porém, nesta terça-feira, final de mais um BBB,  (para mim o BBB terminou no BBB7 com o casal  "Alemão"-"Siri") só que este e outros "reality shows" ficaram fora de minha atenção, por absoluta falta de tempo, mas, chamou minha atenção em alguns lances e momentos finais, não suficientes em minutos para que eu pudesse analisá-lo convenientemente, mas, o estereótipo sertanejo, puro, simples, honesto e ético, mais uma vez prevaleceu, mostrando de maneira cabal e incontestável, que o Brasil atuante e ativista (no bom sentido e sem militância política) de pessoas em seus sofás de telespectadores cativos da "Plim-Plim", sempre mostra a sua verdadeira cara e determina o destino de programas controlados pela mídia monopolista e "opiniática", onde a "casta" de jornalistas politicamente comprometidos e diretores, se sente dona e formadora de opiniões. Mas o verdadeiro Brasil, que acorda cedo, cuida da plantação e da criação, não se deixa minar pelas influências deletérias de mídias focadas e centradas nas periferias e péssimas assimilações "culturais",a título de conseguirem mais audiência entre as classes mais baixas, que hoje sobraram como alvos da quase extinta TV aberta no Brasil. E mais uma vez o "Brasil" da  "Plim-Plim" preferiu e escolheu um sertanejo que ganha somente um salário mínimo! Será verdade? Ele respondeu ao Bial que sim!Repararam que o Bial mal falava com o Cézar e a TV apenas focava a Amanda? Tentaram "né"? Mas não deu para repetirem o mesmo de antes com suas mulheres sensuais e apaixonadas, sem pudores e libertinas, bem ao gosto do Bial, principalmente se forem morenas,rsrsrs. Só colou e deu certo com a Maria Melilo porque ela era uma profissional experimentada e esperta e deu um nó na "Psiquê" da audiência feminina de inconsoláveis rejeitadas, além de despertar fantasias alucinadas talvez, no pobre apresentador "pseudo-intelectual".O fato é que, um programa produzido e realizado no Rio de Janeiro, mais um centro comandado pelos hábitos da periferia mais pobre e não por sua classe média ou mais produtiva em empreendimentos pessoais, deu no que deu e não me parece que tenha sido a vontade inicial da produção, quando escolheram os participantes, pois sempre escolhem um do interior e vários "pululantes" desocupados das grandes capitais. Talvez não tenham acreditado que um novo "Bam-Bam" novamente vencesse e mais uma vez, a periferia urbana étnica e politicamente  assumida, seria dizimada pelos votos do grande público. Pois é...viva o Brasil da resistência moral, urbana e rural, pela ética, pureza de Espírito e vontade! No próximo BBB, coloquem apenas um sertanejo verdadeiro e uns 15 mais, que a grande mídia quer atrair como audiência cativa das periferias não assistidas pelas TVs a cabo, etc.E novamente o BRASIL CAIPIRA ROMÂNTICO" e mais puro ainda, prevalecerá!
Enquanto o seu DNA não for sufocado pelo dos que assim não são e buscam o domínio cultural e político.
A Cézar o que é de Cézar! Embora,ainda...

PS: em tempo...não foram somente os votos do interior , mas sim das classes urbanas médias da resistência moral e ética.