sexta-feira, 30 de maio de 2014

Rede social é uma "M"!

Que saco este negócio de "rede social"e perfís sociais, com fotinhas de cada um ou de casais, seus filhinhos, esperando comentários favoráveis de "que lindos". Afff! Tem coisa pior?Não se tocam? Não caem na real de suas situações e limites de vergonha,NÃO TÊM  "simancol" e um mínimo de autocrítica? Rede social não foi feita para promover anônimos, EMBORA O OBJETIVO DOS CRIADORES TENHA SIDO ESTE,mas sim , para usarmos esta incrível arma e instrumento,para ajudarmos pessoas, criarmos movimentos  sociais  e campanhas, etc.Mas parece que o desejo de aparecerem e serem vistos supera o verdadeiro objetivo de uma rede mundial que une pessoas de todos os países. Portanto, parem de se achar  interessantes para nós e foquem mais em coisas úteis e de valor humano!Ninguém quer ver as suas caras mudadas frequentemente nos perfís, pois isto não nos acrescenta nada! Queremos coisas reais e humanas de possibilidade de participação conjunta e ajuda ou adesão!Sacaram?Então parem com esta "parafernália" de se exibirem como "astros" ou "celebridades" ridículas e foquem mais no que deve ser focado!Fotos de seus churrascos, casamentos e aniversários, guardem para vocês, PÔ!Aproveitem este instrumento único de contato coletivo para coisas boas e de valor para nós, como humanos que somos! Esqueçam a vaidade pessoal e objetivem o melhor para a nossa qualidade de vida e paz social,Sse é que isto seria possível, com uma população mentalmente doente e psicopatologicamente inclinada ao crime, oportunismo e vandalismo.Partindo disso parem de "se achar" e esperarem comentários favoráveis,para alimentarem seus Egos fracos,carentes de atenção!Querem azarar? Vão para as ruas , parques e bares, não aqui em redes sociais, pois acabarão decepcionados, enganados ou mortos por enganos e armadilhas virtuais!Na NET jamais postem ou forneçam dados sobre susas vidas, família, residência ou "status" social!Sejam mais discretos, reservados, nunca coloquem seu perfil como "público" e tentem se livrar da vaidade de se exporem por nada!Daí em diante, tudo ficará melhor e mais seguro.OOPPSS!Esquecí de postar a foto de minha afilhada...KKK! ;)

6 comentários:

Maria disse...

????? não quer ver as ¨fotinhas¨e os ¨filhinhos¨...não olha...sai da rede...facil facil...

Anônimo disse...

Você falou tudo quanto eu gostaria de dizer. Já pedi a uma pessoa da família para me bloquear na página dela, para que não entrasse na minha a exagerada exposição dela com a família, em fotos sucessivas e declarações de amor para o marido... Uma fantasia que me enervava. As pessoas querem aparecer a qualquer custo. Quero lá saber se a pessoa comeu rabada ou filé mignon, se passou um fim de semana principesco num resort... Ridicularia elevada à quinta potência. Eva/RN

Homero Moutinho Filho disse...

Acho que apaguei por engano um comentário muito lúcido sobre relacionamentos pela NET! Perdão e peço para postar de novo!.

Homero Moutinho Filho disse...

Complementando acima, tive dois relacionamentos pela NET e sei bem que o principal são as afinidades de gostos , ideias e opiniões, coisas que num bar nunca seriam tão isentas e válidas, porque as aparências significariam mais e determinariam o encontro.Mas não se empolguem muito, pois a NET também pode significar decepções e até crimes armados contra inocentes que ali postam e são envolvidos .Nunca fui contra relacionamentos, somente contra "exibicionismos" bestas de gente que quer aparecer e ter seus minutos de fama!

Ewser-X disse...

Homero, comentei antes sobre o fato de ter tido alguns relacionamentos e feito amizades usando a internet. Mas já tive decepções tb; mesmo assim acho que se for usada com bom senso, a net nos proporciona oportunidades de conhecer pessoas (na mesma cidade ou em outras cidades, países) que de outra forma seria impossível, e que se nos deparássemos com elas em algum bar, etc. nunca teriamos chance de saber se temos alguma afinidade. A internet é um forma de se conhecer melhor as pessoas, mas deve-se saber separar o joio do trigo.

Homero Moutinho Filho disse...

Não sou contra relacionamentos, via NET!.Já me apaixonei nesta!