quinta-feira, 8 de maio de 2014

Meu molecão Jair!Saudades!





Pois é...e daí para frente nunca mais nos encontramos  desde os festivais. Rsss. Jair era um malandrão mesmo, se bobear ele paquera a sua mulher, kkk era assim mesmo , mas pitoresco  como eu descrevi em meu post do link anterior. Um molecão, que me pediu  para parar o carro e ir bater bola com uns molequinhos a mais como ele na infância, nos ensaios para o festival.. O cara era hilário e contagiante mesmo.Defendeu e gravou uma de minhas músicas até a final!O Violeiro. que gravou, foi sucesso de público e muitas outras gravações da mesma por outros intérpretes.Perdemos um grande cara que transmitia alegria e despojamento, porque ele era também modesto e humilde a ponto de me perguntar se poderia defender minha música e me elogiar , porque eu pude compô-la sem viver no interior do BrasilMeu amigão negão! Vai deixar saudades, mas morreu como eu adoraria morrer também, numa boa, na sauna  e sem mais problemas de doenças terminais. Faleceu conforme a sua performance de vida , sempre de alegria e vibração!Marcou! Passou! Será sempre lembrado! É o que vale!Abração meu moleque safado!Beijo nessa sua cuca  que soube criar seus  filhos do bem e curtiu o final  da vida numa boa mais rural Morrer numa sauna é um bálsamo, ante tantos sofrimentos e doentes terminais e violências urbanas. Gostaria de morrer assim também..Fale e com "São Pedro "deixem que digam"... e meta a mãozinha esperta .Quem quiser ouvir a minha música do festival defendida e gravada por ele e o quarteto novo , os mesmos da Disparada,  clique



3 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero,

Logo que soube do acontecido, pensei em você,lembrei-me de suas histórias e dos Festivais, bons tempos não?, pena que, agora é só gritos, tranqueiras e cantores descartáveis, mas vamos lá, embora confesse que, não era e nem sou uma típica fã(dessas que se descabelam, gritam e choram), Disparada ainda me arrepia e emociona, tenho certeza, na voz de outro cantor, não teria a mesma força.

Acredito piamente que,Jair tenha cumprido muito bem sua missão nessa terra de meu Deus, porisso, mereceu uma "passagem" serena e sem sofrimentos.

bjs e cuide-se heim!!!

Sol

Anônimo disse...

Muito lindo a homenagem homero vc fez para seu Jair rodrigues RIP Deus o tenha muita luz que ele descanse em paz um talento como cantor e compositor, alegria, vitalidade, simplicidade, humildade.
Era visível alma boa e um cara do bem esse homem sempre admirei por causa meus pais são fãs desses dois dele e da Elis Regina RIP parceiros musicais e de vida.
Tudo que ele construiu foi bem sucedido em vida profissionalmente e pessoalmente casado com sua única esposa de vida Cloudine só a morte os separou mesmo gerou dois filhos lindos que herdou gosto para música jairzinho e Luciana Mello tenho admiração e respeito por ele era 100% família preserva isso que tão escasso vc vê no meio artístico dele volúvel as ofertas oportunidades por estar expostos casam e descasam trocam de parceiros tivessem trocando de roupa.
Outra admiração tenho por ele era contra e combatente sobre o uso de drogas vê uma vez dando entrevista disse ele cansava de dá conselho a sua amiga do peito a Elis Regina RIP a largar disso ia destruir ela cedo infelizmente não foi o que aconteceu com ela.
----------------------------------
Último show fez foi segunda feira eu acho ele teve um presságio a morte já tava chegando pra ele palco conversando com a platéia ela do lado pudesse vê-la a Elis falando com ela pede para São Pedro não quero ir agora não se isso não for aviso o que é mais uma coisa veio no meu coração uma certeza.
Todos esses anos sempre entrevistas desde a morte de sua amiga Jair Rodrigues sempre falou com carinho, amor, saudade, imensa da Elis Regina tava lê deu uma das últimas entrevistas dele confessou que o GRANDE AMOR DA VIDA DELE NESSA VIDA FOI ELIS REGINA isso quer dizer ele não vê só como amiga ou uma irmã tinha amor de homem por ela.
Já lê alguma coisa sobre almas gêmeas existe muita das vezes infelizmente uma das partes não percebe que aquela pessoa sua alma gêmea por n motivos não entende aquela atração e compatibilidade tão grande que por medo nega aquilo isso aconteceu para o lado da Elis Regina foi único cara não namorou pra ela a sua visão só vê como um irmão mesmo tendo um imenso carinho e amor por ele.
Só que lado do Jair ele percebeu e tinha consciência ela era alma gêmea dele.
Agora não tenho dúvida que finalmente Jair e Elis já se reeencontrão ontem no outro plano agora eles vão viver finalmente o amor que não viveram aqui na terra. bjs Hadassa!!!




Anônimo disse...

a MPB ficou mais triste mas

certamente a espiritualidade ficou

mais alegre,pois e isto mesmo

ALEGRIA