domingo, 20 de abril de 2014

Aleluiah 3

Parem de hipocrisia! Um ser humano divino se sacrificou terrivelmente por nós e por sua missão, como médium que recebeu esta incumbência em vida!Daí ele falava sempre em ser "filho do homem " e "meu pai, por que me abandonastes?"Não é dia para comerem nem ovos de páscoa, PORRA!Vão procurar outras diversões, seus incapacitados e deficientes!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia!

Homero passando para te deixar um grande abraço.... Quanto aos teus post é verdade Hipocrisia pura. Se analisar cada discurso desses pastores e de SEUS seguidor a palavra mais usada é SATANÁS.

Não consigo aceitar a lavagem mental que fazem nas pessoas...perdi ou não perdi(sei lá) amigos , se afastaram de mim , não entram na minha casa por ser Espírita.Acredito que nossos governantes são os responsáveis, pois se houvesse investimento em Educação , Saúde e Segurança Pública teríamos um sociedade mais organizada e feliz... sem precisar cair nas mãos desses malandros em busca de segurança espiritual ... achando que na Fé encontrarão o paraíso tanto prometido. O paraíso para Nós é uma sociedade mais justa e transparente, de gente honesta ao poder, que olhe com carinho e verdade para o povo e construa um Brasil Melhor!

Um grande abraço.... guri!

LOE-POA

silvia disse...

Oi Homero, meu marido é de familia russa,eles vieram depois da guerra para o Brasil, fugindo do comunismo sovietico. Ele sempre conta que nas manhãs de Páscoa após a Missa na Igreja Ortodoxa, eles ganhavam ovos de galinha, delicadamente pintados a mão pela avó, mãe e tias. Eu quando era criança ganhava ovos de açucar. O costume de presentear as crianças com ovos na Páscoa tem haver com o renascimento e ressureição de Cristo. Hoje isso se tornou puramente comercial, assim como o Natal. As datas foram banalizadas e perderam o verdadeiro sentido. Abraço Silvia .

Homero Moutinho Filho disse...

Silvia .

Minha avó materna, que nasceu na "terrinha santa" era ortodoxa, até eu descobrir por um trabalho genealógico que sua origem é hebraica e nórdica, direta. Comi muitos ovinhos pintados pela minha avó também.Batíamos uns cotra os outros disputado entre nós quem ganharia e comeria o do perdedor,rsss. Pergunte ao seu marido se ele sabe desse costume?
.

silvia disse...

Oi Homero
Meu esposo contou que os ovos eram quebrados na ponta, lavados e fervidos em uma mistura de água, vinagre, casca de cebola (para ficar mais dourado) ou beterraba (para ficar vermelho). Após secos eram pintados a mão, com diversas pinturas. Dentro colocavam uma mistura de amendoim e açucar, tipo torrões e enrolavam com papel tipo celofane ou outro. Também no almoço eram servidos ovos inteiros cozidos e coloridos. Quanto a brincadeira que tu relatou ele comentou que isso era coisa de criança, e que a melhor coisa era comer a páscoa dos outros primos mais novos,mesmo que depois levassem uma bela bronca. Ele disse também que o costume foi se perdendo com a chegada dos ovos prontos e coloridos de açucar. Esses eu ganhava na páscoa. A familia do meu marido veio da região de Moscou,mas ele lembrou que esse costume era também dos imigrantes poloneses. Desculpe a demora na resposta, mas estava com o pc no conserto. Silvia

Homero Moutinho Filho disse...

Silvia.
A tradição do seu marido deve ser posterior e lá da região de Kiev e Crimeia, para onde foram cristãos após a queda do império Bizantino e levaram os costumes ortodoxos, mas na brincadeira que minha avó nos ensinou, só quebrávamos as pontas dos ovos disputando para ver quem ganharia mais para comer, rsss.Mas eram coloridos.Até hoje, em Israel , Líbano e Síria, os cristãos fazem assim na Páscoa.O problema é que minha avó também tinha costumes judaicos e não sabia a origem desta tradição na família, pois foram convertidos na terra santa, parece que durante as cruzadas,mas mantiveram a descendência sanguínea e linhagem, por pura coincidência inexplicável ou algo que ela desconhecia e era segredo dos patriarcas.

Homero Moutinho Filho disse...

Silvia.

Complementando.

Você verá este costume na Turquia, Grécia, Armênia e Irã além dos países montanhosos limítrofes a estes, para onde também fugiram os judeus convertidos ao cristianismo durante a destruição do templo em Jerusalém.

silvia disse...

Os ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados expoentes da arte joalheira.

silvia disse...

Oi Homero
Tirei o post anterior da wikipédia.
Acho que o costume de presentear com ovos era de todos na Russia. Os nobres acharam um meio de elitizar a confecção do ovo e aos pobres restava o bom ovo de galinha, mas pintado e feito com carinho para a Páscoa de seus filhos. Um bom final de semana pra ti.Silvia