domingo, 4 de agosto de 2013

A PSICOLOGIA DO REVERSO EM A FAZENDA


(Texto da nossa colaboradora SHADOW)

É da essência dos realities o recurso ao exagero por parte dos participantes enquanto vivem situações dentro do confinamento em meio às atividades, provas e entre si. O problema é que em A Fazenda nenhum deles consegue agradar, mostrar até agora a que veio ou se tem alguma história para contar. O dia-a-dia para os que estão lá parece basicamente, uma sucessão de simpatias e antipatias mal costuradas, com o objetivo último de provocar impacto e causar polêmica diante das câmeras e edições.
Essa deficiência ficou, mais uma vez, gritante durante a semana que passou na qual todos foram poupados da eliminação, restando após a pífia atividade das fichas de preferência no porquinho, a indicação do fazendeiro: o Beto. A tão esperada cena em colocar a Denise no banquinho, após ter iniciado seu voto assinalando todo trabalho que uma Denise pode dar a um fazendeiro, foi abortada pela indicação de Andressa Urach por ele, sob o argumento de que não seria seu voto para não desperdiça-lo. Um teatrinho de quinta, consumado de forma sádica, grotesca mesmo, para deixar o massacre de Denise por conta da casa.
Falta sutileza a essa turma. Mateus, Paulo Nunes, Ivo e Yudi não perderam a deixa. O argumento em tom de desdém do Yudi talvez tenha sido o que melhor sintetize o voto de todos eles: “Não vou com a cara dela”. Por vezes, o público tem a impressão de que eles estão declamando um jogral. Um jogral desafinado, cujo conteúdo não faz sentido, tal qual as falas desarticuladas e ‘nonsense’ de Denise. Mas o que sobressai e se vê aqui de fora é a má intenção em nocautear e desprezar a pessoa objeto de sua indicação.
São tão tolos, que estão caindo em sua própria teia. Denise está crescendo, não só aqui fora como lá dentro. Menos medicada ou com a dosagem modificada, ela que já conviveu no meio dos ratos, conhece bem a psicologia do reverso, assim como todo político.
A coisa toda funciona mais ou menos assim: Se eu te dissesse neste momento – Pare de ler a partir de agora. Pare AGORA!... certamente, você ficaria com mais vontade de continuar lendo. E se continuou até aqui, isso prova o que falei.
A Psicologia do reverso, nada mais é que a psicologia do paradoxo, segundo a qual você tenta obter um resultado positivo através de uma sugestão negativa ou vice-versa.
Não morro de amores pela Denise. Mas reconheço que está usando isso a seu favor a olhos vistos, colocando-se abertamente como a perseguida, a excluída, a vítima da violência psicológica... da qual ela está sendo alvo, é fato, mas... para a qual ela em muito tem contribuindo, verdade seja dita. Passou de pessoa perseguida pelo grupo, para uma participante astuta. Isso ficou claro na prova do porquinho onde seu choro não convenceu, mas a risada sarcástica a ele intercalada, convenceu muito mais.
Está apostando nisso. Por isso ao ir para o banquinho afirmou com tanta certeza: ‘Estarei na final. Ganharei o programa!’. Só aqueles que são rasos demais não perceberam isso ainda, mas Sheila mostrou que enxerga longe, assim como Bárbara. E é em torno da psicologia do reverso que Denise gravita e a trama gira.
O Carelli bem que tentou interferir mais uma vez com sua arca de surpresas. Mas o poder da chave estava nas mãos de quem se acha o sabichão e não passa de um covarde. O mentecapto fez naufragar a carellada de entregar carta de parentes a todos, onde certamente nas entrelinhas haveria mensagens em Caps Lock subliminares, em especial de mamãe Monique; por conta de uma imunidade, que se tivesse o tico e o teco conectados, ele já teria diante de uma atitude altruísta em benefício do grupo, ganhando a gratidão de muitos por muitoooo tempo. Perdeu cowboy!!!
Aliás, essa turma está provando dia após dia que não tem nada na cabeça. O que todos ali estão fazendo com seus cabelos??? Coisa horrorosa, sô!!! Na falta de recursos tentam causar e aparecer de outra forma. Coisa de gente medíocre e sem o menor senso estético!!! Neymar pode, ele é rei. Os outros tentam mostrar a que vieram causando de forma torta e ridícula. Simples assim!!!
Até que no jogo do resta um Ivo sobrou, o caroço de um maracujá mais do que seco. Algo muito esperado por quem está aqui fora, desde que ele de maneira constrangedora ‘secava’ as participantes de A Fazenda no momento do banho e as imitava aos demais, o que teve grande repercussão nas redes sociais. Simplesmente deprimente!!! Isso fez dele um alvo? Para o público aqui fora, formado em sua maioria por mulheres, com certeza!!!
Aliás, Ivo já traçou seu destino. Disse que Denise tem chance, e tem a certeza de que ele não ganha. Sinal de que ainda lhe resta algum senso crítico e de que tem uma boa leitura do jogo.
O certo é que pela Psicologia do reverso, o Ivo não está longe da verdade. Em determinadas pessoas, assim como a Denise, uma sentença de exclusão e rejeição ao invés de derrubá-las, é o incentivo necessário para continuar tentando a todo e qualquer custo. Se você diz para ela desistir porque não vai conseguir, isso gera uma espécie de "resposta desabafo" em forma de atitude. Ao ouvir essa sentença desanimadora a pessoa conclui: "pois eu vou mostrar a todos que eu consigo!". E realmente acaba conseguindo, mesmo...
Aguardemos!!!
Shadow
@Shadowtweetando








104 comentários:

Anônimo disse...

So uma coisa quem receria cartas da familia seria o YUDI, Beto e Mateus nao todo gripo nao teria sentido a monique mandar carta.

Anônimo disse...

Eu nao acheu que teve carellada nenhuma aliais essa arca foi bem UO.

Anônimo disse...

Que feio Shadow

Copiou e colou?

http://www.acidezmental.xpg.com.br/psicologia_reversa.html

Anônimo disse...

Brilhante,Shadow bjs
Lais-Rj

gisela disse...

Adorei o texto, sintetiza todos os aspectos relevantes, desta fazenda. Só acrescentaria uma frase para o Paulo Numes, hipocrisia é o resumo deste indivíduo, peço licença para colocar um pensamento:
“Hipocrisia é o nome que se dá para pessoas que mentem com a consciência tranquila”
Cary Bertazzoni

Anônimo disse...

Então Homero. O que vai dar hoje? Ivo fazendeiro? Urach fazendeira ou De fazendeira?

Anônimo disse...

Existem 2 Shadow ou vc é a mesma que torce por Bartheus na D Lupa?

Anônimo disse...

Homero

Voce esta bem? esta tao sumido.

Anônimo disse...

Até agora não caí na teia de Denise, também não acho que será a vencedora.
Estratégia dela não cola mais.

Homero Moutinho Filho disse...

Não confio nos dados da Andressa e menos ainda nos do Ivo, mas, se a data dele estiver certa, poderá ser novamente fazendeiro. Para mim está entre ele e a Denise esta disputa.

Anônimo disse...

Não gosto da Denise como participante da fazenda !!!!

Anônimo disse...

N creio q essa coisa do ivo vai ser fazendeiro novamente

Anônimo disse...

Data de nascimento do Ivo: 22 de fevereiro de 1962.

Anônimo disse...

As cartas só seriam recebidas pelo grupo AVESTRUZ...Grupo do japa....

Anônimo disse...

Olha isso Homero

Se alguém ainda tinha dúvidas, vejam só..

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/6/noticias/redacao/2013/08/04/mulher-file-ensina-andressa-a-se-proteger-da-mandinga-de-ivo.htm

Anônimo disse...

Oi! Homero, espero que vc esteja melhor e que a situação de seus pais esteja pelo menos mais leve.
Provavelmente vc fará mais um Bingo. Ivo me parece o mais qualificado para
vencer prova. Até porque está com sangue nos zóio assim como Denise.

Abraços
Babalu

Anônimo disse...

Homero

Ja que voce esta aqui responde a pergunta que eu te fiz no outro post?

Voce se lembra que escreveu que nao via a Scheila com aspectos de poder mais para frente? quando seria exatamete esse mais para frente?

Anônimo disse...

Ivo fazendeiro nem, Scheila nem Bárbara iriam gostar.

Anônimo disse...

A produção sabe que se Ivo for pra roça ele sai, resta saber se vai deixar o barco correr ou dar uma mãozinha no tipo de prova.

Anônimo disse...

É permitido a um parente de algum participante da Fazenda participar de um quadro fixo, todos os domingos em algum programa da record ? É que Monique está fazendo isso no programa do Faro.

Homero Moutinho Filho disse...

Sem o horário de nascimento da Scheila não posso ter certeza, mas não encontrei aspectos significativos de vitória e ela pode cair bem antes.

Homero Moutinho Filho disse...

Datas de gente de origem pobre quase sempre tem problemas e erros. Ainda não pude testar a do Ivo.

Anônimo disse...

Se for olhar pela numerologia a Andressa é a mais ameaçada correndo risco de sair.

Anônimo disse...

Torcendo muito para Ivo Fazendeiroooo!

Homero Moutinho Filho disse...

A Bárbara terá aspectos de poder pessoal na eliminação de terça. Tomara que os dados do Ivo estejam errados e ele saia.

Anônimo disse...

xiii.. se a roça for Denise x Urach quer dizer Urach voltando ? só acho que não é um bom momento da furacão ir pra roça, só acho...

jéssica disse...

Você diz que a denise já conviveu no meio dos ratos (de BSB). Pelo visto ela aprendeu muito com a convivência: sem ética, agressiva, sem argumentos e desafiadora quando não precisa. Lógico que pessoas com esse perfil causam repulsa em quem tem que conviver com ela. A mim, não convence. O jogo é o da perseguida, tipo a Angelis. Só que a campeã da fazenda de verão era perseguida pela produção do programa, o que irritou a quem assistia. Já a Denise não é perseguida por ninguém, apenas devolvem os desaforos que ouviram dela.

Anônimo disse...

Matematicamente são 66,66% de chances dele ir pra roça, são 2x1.

Anônimo disse...

Estou gostando muito da Bárbara na fazenda, é engraçada no 24 h, pena que a edição nao aproveita esse lado dela. Sabe se expressar e vota no companheiro dela de grupo sem medo! O que vejo é que muitos a julgam pela mãe dela, sem dar uma oportunidade de conhecê-la, e mesmo sendo uma das mais novas particitantes é uma das que mais tem personalidade lá dentro.

Anônimo disse...

Obrigada por responter minhapergunta.

Homero Moutinho Filho disse...

Ainda bem que os dados da Bárbara não falham. Aí está. Andressa fazendeira e o aspecto de poder da Bárbara na eliminação de terça será pela saída do Ivo. Menos um com data incerta.

Anônimo disse...

os dados da Denise vc acha que tem algo errado ?

Anônimo disse...

Homero

Ja pode dizer se a data da Andressa esta certa ou errada?

Anônimo disse...

AAAA...chupa Ivo!!!!! Quero ver as caras de Yudiota,Betofrouxi e Mamateus quando Dense voltar da roça.kkkkk

Anônimo disse...

Mas a tal da monique tá q faz campanha contra Denise. .aff

Homero Moutinho Filho disse...

A do Ivo já vi que tem algo errado e confiei mais na da Bárbara. A data da Denise seria dia 05 , mas ela comemora o aniversário no Dia 02 ???
Darei mais olhada no mapa da Andressa, mas, pela Bárbara, o Ivo está fora.

Anônimo disse...

Monique pedindo pra eliminar a Denise.Falando q Ivo ta com demo no corpo,mas quer q ele fique.Sei...

Anônimo disse...

Enquete do UOL sem capcha e usaram imacro, virou bagunça, em 15 minutos mais de 20 mil votos.

Anônimo disse...

vc tem certeza que é o Ivo que sai ? melhor olhar o mapa da Scheila, tem várias torcidas votando contra a furacão

Homero Moutinho Filho disse...

Se for verdade mesmo que a Bárbara quer que o Ivo saia, então ele sairá.

Richard disse...

Tão falando no laranja que as enquetes estão virando Homero a favor de Ivo, a torcida da patricinha parece que tá votando fica Ivo, to com receio dessa roça.

Cezar Couto disse...

Homero:
Copiei o texto abaixo do seu blog sobre a data de aniversário da Denise:
Anônimo disse...

PRONTO HOMERO DENISE ACABOU DE FALAR Q O ANIVERSARIO DELA É 05/12..
26 de julho de 2013 16:50
Em confirmando essa data da Denise quais as chances dela na roça e no jogo?
Cezar Couto

Anônimo disse...

A franga da Barbara quer que Ivo fique, mas sai Ivo e depois a intojada da branquela, a mãe dela está no TT pedindo pra sair o Ivo, Energia posiriva e Denise fique no lugar de Ivo, Denise irá depois........fora IVO.

Anônimo disse...

Denise é dia 05 Homero

E Bárbara quer que o Ivo saia. Já falou inúmeras vezes agora depois da formação da roça.

Star disse...

Gostaria de comentar um assunto e aproveitar o espaço aqui.

Eu acredito em uma força maior, em Deus. Acredito que exista algo como a Justiça Divina.

E no meu ponto de vista, seria uma enorme injustiça a Denise sair para o Ivo.

Todos vimos o que aconteceu nesse pouco mais de um mês de Fazenda 6. Vimos uma torcida se formar por uma pessoa que entrou praticamente anônima, desconhecida. Vimos a perseguição, o assédio moral, o bullying sendo praticado impunimente e mais do que tudo, injustamente.

Vimos cada acusação contra ela infundada, sem embasamento algum, serem refutadas, uma a uma com argumentos concretos e muitas vezes com provas em video.

Portanto, eu não consigo entender, alguém querer votar para o Ivo ficar.

Como eu já disse, eu acredito em DEUS. Não posso aceitar uma pessoa que faz "macumba" que sabemos bem o que é, conseguir ficar no reality show pq as pessoas esqueceram Deus.

Pra mim, espiritualmente falando, não consigo aceitar uma injustiça dessas.

Eu já sabia e desconfiava que havia magia negra nisso tudo. E ter essa confirmação como foi postado no Uol sobre isso, me deu mais certeza de que isso é uma guerra espiritual.

Denise disse que confia em Deus. Na hora que ela disse isso no programa ao vivo, notei como a expressão do Ivo se transformou. E após a votação ele pareceu estar muito mexido com aquilo. Acho que foi peso na consciência. Será que vale a pena ganhar alguma coisa através desses métodos? A espiritualidade diz que não.

Tenho fé. Votarei pela primeira vez numa roça. E votarei #FicaDenise pq é o que pede o meu coração.

Obrigada pelo espaço Homero

abçs

Anônimo disse...

5 de agosto de 2013 01:12

vc trocou, a Bárbara quer que ele saia, mas a mãe dela aqui fora tá fazendo campanha pra ele ficar.
E outra coisa eu avisei antes, tem 6 torcidas votando contra, e só a da Scheila ajudando, todas as roças foram assim apertadas, pq sempre teve essa disputa entre as duas maiores torcidas, Gominho quase sai. Se a gente votar, Denise fica.

Anônimo disse...

só uma pergunta o UOl sempre coloca o capcha pq não colocaram dessa vez ? já faz duas horas que foi aberta a enquete.

Anônimo disse...

A única coisa que eu tenho pra dizer sobre essa roça é: Estou impressionada com o medo que as outras torcidas tem da Denise ganhar kkkkkkkkkkk

Homero Moutinho Filho disse...

A Denise está dependendo muito do horário de nascimento desconhecido, mas pelos mapas da Bárbara, Paulo Nunes e Yudi, o Ivo sairia.

Anônimo disse...

Primeira vez que eu tô votando nessa fazenda, ficaDenise.

Anônimo disse...

Scheila, rita, Márcio e Oliver tbm estão com denise!E pelo mapa de algum deles, Homero?

Homero Moutinho Filho disse...

Já respondi várias vezes.

Annie disse...

AFF, a Monique Evans já pediu p/ a torcida Barteus votar p/ o Ivo ficar. Os Barteus estão votando feito loucos no Ivo e nas enquetes tbm. A roça esta parecendo Bárbara x Denise e não Ivo x Denise, visto que ele não tem torcida e se não fosse pelo apoio dos Barteus sairia com uns 90% no mínimo. Além disso, todas as outras torcidas (menos a da Scheila) se juntaram para votar a favor do Ivo. Tem vários Barteus dizendo q o moderador do TT da Scheila está pedindo para tirar a Denise, mas é mentira. Muitos até estão se passando por torcedores da Scheila, dizendo q quem gosta da Scheila tem q tirar a Denise!!! Estão jogando sujo e pesado, está ficando bem difícil p/ a Denise.

Anônimo disse...

Que bobo o anonimo de 04/07 (16:19),qual o problema em usar trechos de textos conhecidos?Falou isso como se tivesse descobrido algo proibido feito por ela,coisa assim,que bobagem!
Uma que tudo o que usamos é aprendido,e outra que temos textos o suficiente dela para que saibamos da sua ótima capacidade de escrita,de expressão,então,ela poooode!!!kkk Aliás,todo mundo faz isso(de usar conhecimento adquirido para se expressar)mas ela pode mais ainda.
Mas não concordo tanto com ela sobre Denise.Acho que ela colhe o que semeou.Se a excluem é porque ela antes deu motivos.Muitos.Preguiçosa,malandra,agressiva,enfim,fez de tudo para ser tratada desse jeito.Mas é verdade que aqui fora o pessoal vai anular isso e ficar só com a atitude ostil dos outros em relação à malandra da Denise.Insuportável!

Anônimo disse...

A Angelis está torcendo pela Denise,tanto é q pediu ajuda pra ela ficar.

Richard disse...

Dessa vez eu vou na direção contrária e voto no fica Denise pq Ivo já tá morto no jogo e não vence mais e Denise ficando será muito mais interessante, se votarem pra Denise sair estarão dando prêmio de mãos beijadas para a nojenta da Barbara e ela te que ter uma antagonista para fazer frente a essa torcida organizada pela mamãe mesmo antes dela entrar.

Anônimo disse...

Só acho que vai ser no mínimo irônico, a Bárbara se sentindo com poder por causa da eliminação do Ivo, achando que a torcida dela que o ajudou a eliminar, quando a verdade é que a torcida tava votando pra ele ficar rsrsrsrs.

E só agora depois de 8 da manhã o uol colocou o capcha, é pra rir.

ana disse...

denise tem que ganhar essa fazenda !! nojo da monique evans fazendo campanha contra ela, oh mulherzinha podre essa

Anônimo disse...

Monique passou a madrugada nos mutirões pra tirar Denise, mas vai se arrepender de ter se metido nessa roça e comprado briga com a torcida da ganhadora do reality passado.

Anônimo disse...

Richard disse...
Dessa vez eu vou na direção contrária e voto no fica Denise pq Ivo já tá morto no jogo e não vence mais e Denise ficando será muito mais interessante, se votarem pra Denise sair estarão dando prêmio de mãos beijadas para a nojenta da Barbara e ela tem que ter uma antagonista para fazer frente a essa torcida organizada pela mamãe mesmo antes dela entrar.
_________

Concordo, vc disse TUDO, e é por isso o desespero da mãe Evans pra tirar a Denise.

Anônimo disse...

Nem achava a Denise tão for não,mas como desespero das torcidas alheias e principalmente da MÃe da Filha, kkkkkkkkk...vou votar muito pra Denise ficar.Infelizmente não vai se rum masssacre,mas a Denise fica.Vou chutar uns 63%.

Shadow disse...

A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO:

Não sou a Shadow que comenta na Lupa. Aliás, nem sei quem é esta sombra com quem estão me confundindo. Respondo por aquilo que escrevo e não pelo que outro possa estar comentando em outro blog. Meu nick é o de um cachorrinho. Também não torço pelo casal Barteus, à pessoa que já se dirigiu a mim em outra oportunidade, e continua me alfinetando até no twitter, dizendo que me deixo levar para agradar ou coisa parecida, como se eu ficasse mudando de opinião conforme as fases da lua, esclareço que nunca declarei meu apoio a nenhum dos participantes desta edição. Portanto, nunca fui Denise e nem Barteus. E muito menos me deixo levar pela opinião de quem quer que seja. Por mim, Mateus já deveria ter sido eliminado, nada acrescenta, nem falar sabe. Bárbara, idem. Mas neste caso nem tanto por ela, mais pela mamãe Monique. Ela é aquilo. Uma jovem com comportamentos condicentes com a sua idade, revestidos pelo deslumbramento e futilidades do meio em que cresceu. Denise está se destacando, não sou eu quem diz, são as redes sociais. Ela não tem o perfil de participante que eu gosto, mas reconheço que está sendo astuta e comendo a todos pelo pé.

Tenho meu próprio blog. Desde sempre optei por não comentar ali sobre qualquer reality para não ter o trabalho de intermediar e arbitrar comentários de pessoas que não apenas pensam diferente, mas às vezes se excedem. Gosto da minha tranquilidade. Comento e faço alguns posts aqui e em outro blog como mera colaboradora, aqui em especial e com muito carinho até para aliviar a difícil fase pessoal pela qual o Homero atravessa há algum tempo. Apenas isso: colaborar, nada ganho com isso.

Quanto ao anônimo que me acusa de cola. Nem deveria me dar ao trabalho de responder. Costumo falar de pessoa pra pessoa, não com anônimos. Quando escrevo exponho aquilo que vejo e sinto, e assino embaixo. Gosto de escrever, as palavras fluem fácil e sei criar. Por vezes acrescento fatos, dados, pensamentos, que são de meu conhecimento, para enriquecer e aprofundar a análise do reality. Na época da Nicole Bahls falei aqui do Mundo de Oz, por exemplo. Vai me acusar de cola?? Não se pode agradar a todos, é fato; aliás, não faço questão de agradar a quem quer que seja; não escrevo para ganhar aplausos, escrevo para dividir com aqueles que me leem aquilo que conheço, sinto e sou. Porque ser é o meu verbo, e isso me basta.

Shadow

Cezar Couto disse...

Shadow:
Vc é a cara! Feliz daquele(a) que tem esse dom de escrever ( pensamentos, interpretações,ações, lucidez, inteligência,clareza,etc.,etc.,... ) assim como vocè. O comentário do anônimo foi muito infeliz, até porque citar algo que já se leu é, no meu entender, uma forma de mostrar um aprendizado adquirido anteriormente. O(a) anônimo(a) leu o que vc escreveu e repetiu - embora com tom de crítica -o que vc dissera antes ! "Copiou" por que então ? Na ótica dele(a) só se poderia copiar para crticar ?? Por que ele(a) não escreveu um texto com outro tipo de argumentação ?

Anônimo disse...

Vc copiou e colou Shadow sem dar os créditos ao site do qual copiou. Copiou no corpo do seu texto. Fica mais bonito admitir. Ao menos usasse aspas para indicar que o trecho no seu texto não era seu.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 19:44.

A Shadow é formada na área e, como tal, não precisa fornecer fontes de sites não especializados na matéria, que reproduzam noções mínimas de Psicologia, a título de entretenimento e curiosidade.
Se quisesse, forneceria bibliografia concernente a seus estudos acadêmicos.
Portanto, seu comentário carece de fundamento e lógica.

Anônimo disse...

Homero

Você se lembra que disse que a Bárbara teria poder pessoal por um bom tempo? Por quanto tempo? A Fazenda provavelmente vai até setembro ela vai ter esse poder até lá?

Homero Moutinho Filho disse...

Dentro desta longa fase de poder a a Bárbara poderá cair numa roça em noite astrologicamente muito desfavorável e sair, mas o potencial irá até o final de setembro pelo menos.

Anônimo disse...

Homero

Surgiu no twitter o boato que a proxima roça sera tripla com eliminaçao dupla.

Viviane ‏@ViviGabe_ 5h

vai ser BAFO essa roça tripla com eliminação DUPLA, heim? \o/
Expandir
Wallace ‏@Lopewes 5h

@ViviGabe_ que história é essa? o.O
Expandir
Viviane ‏@ViviGabe_ 4 h

roça tripla com eliminação DUPLA pra compensar a semana q foi cancelada a eliminação. RT @Lopewes : @ViviGabe_ que história é essa? o.O
Ocultar conversa

3:48 PM - 5 ago 13 · Detalhes
Wallace ‏@Lopewes 4h

@ViviGabe_ Meu DEUS :O

Anônimo disse...

se for verdade mesmo isso de roça tripla eliminação dupla, a fazendeira não poderia ser a melhor, ela vai mandar Mateus ou Beto. Isso quer dizer que não teria prova de fazendeiro (?) ou iriam 4 pra roça e um voltaria fazendeiro ?

Anônimo disse...

Homero

Não pedi as referências bibliográficas e sim falei que ela copiou e colou. E isso é fato pois ela o fez. Apenas disse pra dar crédito a quem de direito ou no mínimo fazer uso das aspas. E já que a dita possui formação na área, creio eu que deva estar bem familiarizada em como proceder ao apresentar um trabalho acadêmico e deve conhecer as regrinhas básicas não?


Anônimo disse...

Não gosto do Ivo e nem da Denise, mas o pessoal do sofá acha a Denise antipática e arrogante. Essa roça vai ser apertada.
Sonli

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 03:50.

Mas aí o crédito não se refere a links de sites não especializados, que citem superficialmente a matéria e sim ao autor original e bibliografia, se necessário.
Se eu for citar fontes discriminadas para cada referência a temas que posto, viraria um livro, com bibliografia, ao invés de texto crítico simples. Quando cito a "Quântica" por exemplo, não me sinto obrigado a fornecer fontes didáticas sobre Física, nem quando posto sobre Psicologia Comportamental, Gestalt, inconsciente coletivo,etc, pois são assuntos cujas fontes e autores são publicamente bastante conhecidos.
Só há exigência de fontes nos comentários, quando se referem a notícias e fatos pessoais, por razões de responsabilidade e identificação da origem, uma vez que aqui permitimos a postagem anônima. O resto é livre.
Esclarecido?

Annie disse...

Sonhei que a Denise passava mal e morria dentro do RS e era a maior confusão. Estranho, né? Será q isso quer dizer q ela sai? O.O Espero q não...

Anônimo disse...

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/6/noticias/redacao/2013/08/06/denise-cospe-em-ivo-meirelles-e-chama-o-musico-de-tarado-e-nojento.htm

Anônimo disse...

Oi Shadow, sou o anôn. das 18:19 , 4 de agosto. Não fui eu que questionei cola,viu? Só fiquei curiosa pq tem uma Shadow lá na Lupa. E gosto dos seus textos. Abraços

Anônimo disse...

Oi Annie! Que sonho,heim? Depois desta briga que Denise teve com Ivo lá dentro onde afirmou que ele tem ligação com o trafico envolvendo a Mangueira e lendo o Realytando agora tive a certeza do perigo que ela corre qdo sair da Fazenda. Doida define!!!! Rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

''O viado e as putinhas'' diz Paulo Nunes sobre Gominho e as meninas!

A coisa toda tá partindo pra baixaria, tanto lá dentro quanto aqui fora, o Nunes tá colocando pilha no Ivo pra ele provocar a Denise falando do vídeo dela, e ela fazer alguma coisa errada. Pelos mapas do Nunes e do Yude vc reafirma que o Ivo sai ?

Anônimo disse...

o bunda mole da fazenda rsrsrs

https://twitter.com/klikados/status/364726856806699009/photo/1/large

Anônimo disse...

Parece que ainda não entenderam. Vou quase desenhar pra explicar.

AS “ASPAS” NO TEXTO

Texto do link abaixo ensina quando e como se devem usar as aspas em um texto.

http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/941657


Continuarão a ser fazer de desintendidos agora?

Anônimo disse...

Mas gente o que colocaram na comida ou na água desse povo hoje ? barraco geral, a bela adormecida não acordou o príncipe encantado, punição de 3 dias sem água e gás....

Homero Moutinho Filho disse...

O que têm as "aspas"???

Homero Moutinho Filho disse...

Confio mais na data da Bárbara e por ela a Denise fica. A não ser que esteja mentindo quando diz que prefere que ela volte. Do Paulo tb mostra algo desfavorável à autoestima dele.

Anônimo disse...

Oi Annie! Que sonho,heim? Depois desta briga que Denise teve com Ivo lá dentro onde afirmou que ele tem ligação com o trafico envolvendo a Mangueira e lendo o Realytando agora tive a certeza do perigo que ela corre qdo sair da Fazenda. Doida define!!!! Rsrsrsrsrs

6 de agosto de 2013 17:02
__________
vc tá falando da noticia abaixo ? também pensei a mesma coisa qdo lí, ela vai ter que andar com seguranças depois de sair rsrrs.


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-10-27/ivo-meirelles-e-indiciado-por-associacao-ao-trafico.html

Anônimo disse...

E o mapa do Yude ?
Pelas enquetes o Ivo sai com mais de 60%, se errarem no eliminado vai ser a primeira vez nessa fazenda, mas é uma margem grande de erro.

Anônimo disse...

Todas as coisas que a Denise afirma sao FOFOCAS de fora que ela usa para denegrir os outros participantes cuspiu no Ivo mas os fas dela nao vao falar nada porque para ataca-lo vale tudo e ate acham graça para mim ela nao passa de uma escrota tao escrota quanto a vencedora da Fazenda De Verao que ela tanto quer imitar.

Homero Moutinho Filho disse...

O Yudi só teria aspectos de poder no final da madrugada. Deverá estar sonhando...Rssss.

cris disse...

denise tem que ser campeã dessa bagaça!! um absurdo o que barbara ivo yudi paulo yane mateus falam dela pleas costas.. que ela é piranha e a unica que ta sendo put** lá dentro é essa falseta da barbara que tá dando pro cara em rede nacional! a mãe dela monique evans é outra escrota que só sabe difamar os outros e acha que é dona da razão.. nojo dessa senhora amargurada! e mais nojo ainda quem aplaude essas evans da vida. sou denise até o fim e campeã! a unica que não entrou com publico, entrou desconhecida e super julgada aqui fora , e agora lá dentro. mas é a unica que passa verdade, que não faz futrico pelas costas de ninguem, é verdadeira autentica e perseguida SIM desde o 1 dia! e pior sem motivo algum, pois ela sempre tratou todos bem.

Anônimo disse...

6 de agosto de 2013 19:05

Ninguém viu a confusão pq a record mudou a câmera na hora, o que se viu foi os comentários depois, o Nunes mente que nem sente e foi ele que disse que ela tinha cuspido no Ivo, a Bárbara já disse que não que ela cuspiu na piscina, então espere a edição.

Anônimo disse...

anônimo das 19:05
Não são fofocas, tanto não são que no Domingo Espetacular passou uma matéria inteira, sobre a Urach confirmando tudo o que a Denise falou, inclusive mostrou videos dela na tal boate privê.

Anônimo disse...

Eles falam do vídeo dela toda hora, e isso é uma "coisa daqui de fora", isso pode ? então ela pode falar de coisas daqui de fora deles também, ou só eles podem falar ?

Anônimo disse...


anônimo das 19:05
a pessoa nem viu a briga, até pq não foi mostrado, sai falando do que não viu, e quem faz fofoca é a Denise ? é pra rir kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Paulo Nunes e o Ivo planejando de atrapalhar a Denise e a Yane aqui fora.
http://www.youtube.com/watch?v=9rql19xyq-g

Anônimo disse...

Li no twitter da Alexia que o Ivo deve sair. Isso foi confirmado pelo blog votalhada,mas penso como uma outra pessoa do twitter,a falaserioxuxu que diz que o jogo da Denise é rasteiro e o do Ivo é mais interessante para o jogo.
Baseada nos ensinamentos que incorporei vindos de meus pais(peço permissão p/ não citar os nomes)e os tomo como meus,(então são meus,não vou mesmo citar os nomes)acho o Ivo um idiota mas a Denise repugnante.É pior!
Como disse minha colega de trabalho Márcia em um e-mail q me mandou,essa roça está difícil.
Li no blog....e agora?será q posso citar nome de blogs aqui ou fica mal educado?E agora?!Citei o votalhada porque ele posta aqui,mas e outros? Como faço p/ continuar escrevendo sem citar "onde andei" antes de me expressar?Hi,meu Deus! Coloquei uma aspas! Podia?Estava certo?Era para dizer que a expressão onde andei significa outra coisa,tipo,onde me formei,onde me fiz.
Acho melhor parar de tentar me expressar e ir p/ um local onde possa ficar mais a vontade,afinal estou querendo ir p/em um blog e não escrever um artigo a ser publicado em um jornal ou coisa assim.
Não! Acho q estou no local certo,então,começando de novo:

Acho q Ivo sai,mas não estou aguentando a Denise.P/ mim,ela é pior q ele.Vou votar,tchau.

Anônimo disse...

Hoje eu concordei com vc quando disse que a Denise precisava do Marcão pra ter equilíbrio alí, foi ele que sacou Bárbara e Andressa colocando pilha na Denise pra ela cuspir no Ivo, qdo Denise perguntou se causava punição as duas disseram que não e que ela podia cuspir nele, pode isso ?
Agora à noite o próprio Ivo disse que ela cuspiu na piscina, não foi na cara dele como tão falando por aí, até pq se tivesse acontecido isso ele não iria ficar quieto.

Anônimo disse...

xiii... o Ivo tá ameaçando de "pegar" as meninas Yane e Furacão aqui fora, esse programa daqui a pouco vira caso de policia, e tá rolando uns boatos na net que tem call center trabalhando e que o resultado estaria mais apertado do que indicam as enquetes.

Anônimo disse...

Ivo disse que qdo sair vai encomendar um cara pra pegar Denise e Yani, elas q se cuidem !!!!

Anônimo disse...

Denise não disse que Ivo era traficante,e,sim, que ele estava fugido deles .Parece q ele roubou a Mangueira..

Anônimo disse...

aquele velho ditado:"se nao caga na entrada,caga na saída ...#foraivo...cara nogento... e a história do envolvimento dele,e verdade,conforme @jornalodia,e só procurar...
Lais-Rj

Anônimo disse...

Fortissima candidata, 67% com um monte de torcida votando contra!!!
Chupa Monique kkkkkkk

Anônimo disse...

Ri muito com as cars de bunda do Beto e do Yudiota com a DenAise voltando.kkkkkkkk Queria ver a MOnique Evans vendo a Barbara abraçando e comemorando a volta da Denise.

Annie disse...

kkkkk Tô em choque em saber q todos as torcidas juntas (tirando a da Scheila) só conseguiram 33% dos votos p/ o Ivo. Monique organizou mutirão até de madrugada para tirar a Denise! Ainda bem q a Denise ficou.

Annie disse...

Anônimo (17:02) Pois é, tbm vi essa confusão e pesquisei sobre essa história do Ivo... Nossa, cada coisa.

Anônimo disse...

Mas esse povo é muito burro, Yude e Beto já tão falando que vão votar na Denise de novo até ela sair.

Anônimo disse...

Então, estavam máfia canarinho, torcida da Urach, do Yude, Beto, Paulo Nunes e torcida barteus todos votando pro Ivo ficar kkkkkkkkkk