quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estão preparados?

Os que assistem canais como o National Geographic, Discovery e History, além dos vídeos postados no You Tube, devem estar acostumados com as previsões apocalípticas e providências que estão sendo tomadas por pessoas em vários países, quase que exclusivamente nos E.U.A, porque possuem total liberdade para comprarem armas de grosso calibre, até de guerra e mantimentos de última geração, alimentos desidratados, equipamentos de emergência e proteção contra emanações letais.
Infelizmente, a nossa realidade é muitíssimo diferente, pois somos um povo desarmado e totalmente dependente das forças policiais de segurança, melhor dizendo, das forças de "insegurança", desmoralizadas pela corrupção e participação em conluio com o crime organizado.
Dando continuidade à série "2012" e outros referentes ao tema associado, tentarei antever algumas situações de prováveis ocorrências de pânico ou caos urbano, causado por alguma catástrofe natural iminente, visto que, até cientistas estão prevendo a possibilidade destas catástrofes causadas por fenômenos naturais para um futuro bem próximo, se igualando ao que as previsões e profecias da antiguidade alertaram.
Este texto será  para avaliarmos o quanto vocês brasileiros estarão preparados para situações de caos urbano, violência, assassinatos e estupros brutais, invasões de domicílios, ausência de energia elétrica, esgoto, alimentos e combustível, acrescentando a nossa incapacidade de defesa física e de nossas famílias, caso isto aconteça em breve.
Portanto, postem seus comentários sobre como farão para enfrentarem esta bem provável situação futura e depois compararei suas opiniões com os procedimentos mais adequados, conforme cada local, preparação e disposição de sobrevivência.
Deixo bem claro que, não importa a questão de evolução espiritual da cada pessoa, pois alguns poderão sobreviver até mesmo se alimentando de "prana", meditando, como certos gurus indianos. Isto não vem ao caso e é uma raridade de quem nasceu para isto ou se dedicou por muitos anos praticando, não a quase total maioria dos humanos que, em caso de necessidade vital de sobrevivência, cometerão atrocidades.

Postem suas opiniões, ideias e planos,de sobrevivência,  para este extremo caso e probabilidade de um caos próximo, causado por  qualquer destas possibilidades; erupções solares, alinhamento com o centro da Via Láctea, Tsunamis, perspectivas de mega-terremotos previstos para breve, tufões devastadores, erupções vulcânicas,  asteróides,  inversão de pólos, invasão alienígena, caos urbano e falência do sistema de governo.

37 comentários:

Angela disse...

Homero.

Moramos na cidade de São Paulo, no Portal do Morumbi,num apartamento.
Considerando seus comentários sobre a situação de esgoto para o caso de apartamento, estamos considerando a possibilidade de mudarmos para uma casa.
Nessa casa iremos verificar a possibilidade de um poço artesiano, para termos acesso a água. Caso contrário, faremos como você e armazenaremos água potável. Precisaremos de instruções de higienização e acondicionamento para que não estrague.
Contrataremos um serviço de blindagem doméstica para parte da casa e também estudaremos protegê-la ao máximo para que ninguém consiga entrar.
Já estamosn providenciando documentação e cursos de tiro para podermos comprar armas, como colecionadores. Todos nós faremos curso de tiro e manipulação de armas.
Pretendemos fazer um estoque enorme de alimentos que tenham grande período de validade.
Para alimentos comuns pensamos em enlatados de várias espécies(sardinha, atum, bacalhau, lulas, beterraba, milho, vagem, seleta de legumes, brotos de soja e feijão, alcachofra, leite, feijão, etc.).
Compraremos também alimentos liofilizados.
Para medicamentos não sabemos o que fazer ainda, principalmente em relação a antibióticos.
Providenciaremos um grande estoque de vitaminas.
Compraremos também um grande estoque de produtos de higiene pessoal e limpeza.
Pretendemos deixar um espaço de terra para enterrarmos lixo.
Caso aconteça realmente alguma coisa, gostaríamos de estar preparados para sobreviver sem sair da casa por um período de um ano.
Compraremos muitos livros também.
Caso nada aconteça, nenhuma dessas providências será inútil.
Um beijo querido e ótimo final de semana.





Homero Moutinho Filho disse...

Angela.
Casa é a melhor coisa porque ficamos independentes e podemos preparar várias defesas, mas o problema do esgoto, no caso de uma paralisação do fornecimento de energia permanece o mesmo, porém, dependendo do tamanho do quintal, vocês poderão improvisar um banheiro acoplado à casa com uma fossa e um sumidouro com escapamento para o metano. Um vaso sanitário portátil de trailer e barracas de camping, funciona muito bem com sacos plásticos e um buraco ou fossa para derramar os dejetos, mas exige tratamento químico para eliminar bactérias e cheiro. Terão que estocar este material.
Para a iluminação, lampiões de querosene são ótimos, mas o problema será estocar boa quantidade de combustível em local seguro. Um gerador a diesel também serve. Compre um bom rádio a pilhas que pegue ondas curtas para escutar notícias e rádio amadores, porque muitos têm geradores.
Se uma explosão solar atingir transformadores de centrais elétricas não haverá mais energia e nem hidrelétricas. As turbinas pararão porque as mesas de comando são alimentadas pela rede elétrica exterior e as represas poderão transbordar ou romper. Um catavento com dínamo gerador, produzirá energia gratuita para iluminar a casa.
Compre sementes orgânicas, não tratadas com pesticidas e informe-se sobre Hidropônica (plantação na água com minerais aditivos).
Se vocês forem carnívoros e criem animais pequenos que se reproduzam rapidamente, mas o principal será a segurança, porque nossa realidade é muito violenta e vocês poderão perder a vida, a casa e todos os mantimentos. Numa hipótese de caos urbano, veremos bandos de saqueadores, vândalos e meliantes roubado, estuprando e matando, principalmente a classe média.Procurem combinar um esquema de alarme e defesa com os vizinhos da rua ou condomínio e não confiem em seguranças particulares.
Aprendam a fazer um "coquetel Molotov", com uma garrafa de vidro,gasolina, rolha ou tampa e pavio de pano. Funciona como uma granada de fogo letal.
Morteiros de mão (fogos de artifício) também funcionam como armas de defesa e ferem. Para a água, prefiram garrafas de vidro ou, na falta delas, as PET, porque galões abertos e tampados continuamente, permitem a entrada de micro-organismos nefastos. Caixas d'água somente para a limpeza e banhos.Uma para coleta de chuva será útil. Comprem filtros a base de carvão e várias velas de reposição.

Homero Moutinho Filho disse...

Outra maneira de improvisar um filtro é pegar uma garrafa PET, colocar uma primeira camada de pedrinhas de carvão, outra de pedrinhas porosas, mais uma de areia grossa e, por fim, uma de areia fina, fazer um orifício no fundo e acoplar uma mangueirinha de plástico com uma tampa ou bica.

Anônimo disse...

"Este texto será para avaliarmos o quanto vocês brasileiros estarão preparados para situações de caos urbano, violência, assassinatos e estupros brutais, invasões de domicílios, ausência de energia elétrica, esgoto, alimentos e combustível, acrescentando a nossa incapacidade de defesa física e de nossas famílias, caso isto aconteça em breve.
Portanto, postem seus comentários sobre como farão para enfrentarem esta bem provável situação futura e depois compararei suas opiniões com os procedimentos mais adequados, conforme cada local, preparação e disposição de sobrevivência."
-----------------------------------
To chocada homero com esse seu texto e a pessoa aí de cima tá preparada rsrsrsrsrsrsr aff.
Eu tbm vou me mudar com meus pais e meu irmão mais novo para uma outra casa e vou anotar todas essas dicas e passar para eles principalmente esse meu irmão todo entendido em elétrica e pc etc começar a poder fazer modificações e estarmos preparados...
Você disse bem há alguma coisa errada no clima do nosso país por exemplo estou aqui no RJ esses dias tá um frio e chuva absurda num tempo que deveríamos estar desfrutando da primavera.
Como pode?
Há, algo mesmo de errado nesse tempo precisamente esse ano de 2012 pode ser só uma impressão sei lá pelo sim ou pelo não temos que precaver e não sermos "alienados" e não viver na fantasia das futilidades temos estar ligados você mesmo diz estar antenados ficar pesquisando, lê, aprendendo a net tá aí etc...
Homero uma coisa que eu faço e meu irmão nós temos hábito de ter mochilas grandes o que você acha?
Colocar que tipo de roupas? Tipo de comidas?
Sapatos etc... utensílios sei lá coisas importantes.
Agora estou pensando nessa "segurança" mesmo da minha casa e minha pequena família to aqui com meu caderninho e anotando tudo continue a dar dicas para os seres humanos estão ligados homero bjs.

Hadassa!!!!


Angela disse...

Homero.

Independentemente de qualquer catástrofe, as pessoas já estão blindando partes de suas casas, por questões de segurança. Existem empresas especializadas nesse tipo de blindagem.
Muitos já possuem armas em casa por apreciarem e também por segurança. Recomendável adquirir de forma legal, como colecionador. Tiro é também um esporte.
Comida e medicamentos, caso não sejam consumidos, poderão ser doados posteriormente.
Água será um dos maiores problemas e conheço várias casas, principalmente chácaras, com poços artesianos, poços normais e fossas também.
Ninguém está surtando com o assunto ou deixando de viver e apreciar a vida.
Somente estamos criando e incorporando em nossas vidas algumas condições alternativas para o caso de haver necessidade.
Estamos aprendendo também. Estou lendo sobre antibióticos e outros medicamentos com mais atenção.
Vou amar a casa porque quero ter uma horta.
Particularmente não sinto que vá acontecer alguma coisa em 2012.
Um beijo querido.

Anônimo disse...

Me sinto atordoada com tudo isso. Não sei o que fazer além de estocar água e alguns alimentos. Moro no RJ em um pequeno apartamento sozinha e meus filhos não acreditam em nada disso.
Entrego minha vida nas mãos de Deus e que seja feita a sua vontade.
Sonli

Homero Moutinho Filho disse...

Sonli.

Com ou sem profecias, os fatos são evidentes, pelas catástrofes ocorridas recentemente e em aceleração flagrante, fora as previsões de cientistas.
O ser humano também é animal e pressente o perigo iminente quando está atento e antenado ao que vê e o cerca.
Se você mora em cidade grande, procure entrar em contato com alguns amigos ou parentes que morem no interior, para ter um lugar para ir em caso de emergência.

Anônimo disse...

Obrigada Homero, por seu conselho. Eu até já havia pensado nisso mas creio que as estradss deverão estar intransitáveis quando isto acontecer.
O certo seria mudar-me agora, mas não tenho coragem de largar meus filhos, netos e esta vidinha confortável que consegui construir.Mas creia, vou estar atenta e lutar.
Sonli

Anônimo disse...

Homero

confiando sepre em DEUS vou seguindo não tenho receio, espero q outros tenham esta mesma calma assim poderemos passar por estas modificações sem nos alteramos

seguindo sempre aquele pensamento DEUS não faria algo p depois destruir como se tudo fosse apenas um brinquedo ou uma experiencia q não deu certo

Homero Moutinho Filho disse...

Sonli.

As estradas só estarão congestionadas quando a maioria estiver disposta a abandonar tudo, diante de algo avisado pela mídia.
Os mais atentos e conscientes sobre os sinais de catástrofe iminente sairão bem antes, de preferência por estradas secundárias, escolhidas num mapa rodoviário.
Motos levarão vantagem, porém, não podem carregar muita coisa e serão alvo principal de assaltantes e arrastões nas vias que passam por favelas.Nosso maior problema é o próprio povo.

Homero Moutinho Filho disse...

A maioria continuará alienada, focada em celebridades, novelas e futebol. Desprezará os primeiros sinais e avisos, na mesma proporção em que os comentários destes textos caíram de mais de 200 para uns poucos, contados nos dedos, depois do "reality".

Anônimo disse...

as pessoas não acreditam em fim de mundo ,apocalipse e sem contar os ateus que só acreditam na existencia deles.

então nem se espante de não ter muitos comentarios referentes aos seus textos.

saber da palavra de jesus e de seus ensinamentos ninguém quer poucos se salvam o que tem interesse.

acho que a humanidade não tem mais jeito a tendencia só é piorar.

não sei se quero sobreviver em um ataque nuclear por exemplo pois ficaremos expostos a radiação e a sobrevivencia será impossivel.

Uma queda de asteroide também ninguém sobreviverá na terra,nem os dinossauros conseguiram tal façanha.rsrsr

em terremotos existe a possibilidade de escapar mais como a terra treme sem parar a sobrevivencia será por sorte mesmo.

em caso de tsunamis a sobrevivencia será um pouco possivel pois a população pode se refugiar em lugares altos.

Isso se os tsunamis não for provocados por terremotos.dependendo do caso como japão.

A humanidade que ficar nesta terra (se ficar) irá continuar do jeito que é sem mudanças.

não tenho dinheiro para comprar nada dessas coisas e nem me refugiar ,acho que se isso acontecer vou morrer de cara ou em poucos dias.Pois não terei dinheiro para nada .Por um lado nem sei se quero ficar nesta mundo se isso vier acontecer não confio mais nos seres humanos.

vou continuar a ler seus posts pois pelo menos vc é realista e expõe a relidade que vivemos.

não espere muito da humanidade (se vc sobreviver as estas catastrofes) pois não haverá mudanças positivas.

marcia fatima

Homero Moutinho Filho disse...

Marcia Fátima.

Não estou espantado, pois em alguns BBBs passados e Fazendas, a quantidade de comentários caiu de milhares por dia para poucos, no BBB7 caiu de (mais de 8000 visitantes diários) (no BBB10 também),quando passei a postar temas mais sérios e importantes.
Ninguém quer sequer pensar em fim dos tempos ou julgamento final, mesmo os não ateus, mas que seguem convencionalmente alguma religião, desde que, para tratarem de suas necessidades materiais e temores pessoais de doenças e sofrimentos humanos.
Três séculos de doutrina materialista, Iluminismo, Positivismo, Comunismo, pensamento "científico", "Darwinismo aplicado ao Capitalismo", aparentemente fundamentada num racionalismo absurdo e rejeição de valores primordiais, resultaram no mundo que temos, onde todos querem ser donos onipotentes de suas vidas,acreditam fanaticamente num total "livre-arbítrio", não importando as vidas dos demais seres humanos.
É a era mais "egocêntrica" que já vivemos, a era do prazer sem freios nem limites, da autoafirmação inválida e artificial, da inversão de valores e princípios básicos do que podemos entender como "civilização".
Lembre-se que, as únicas espécies animais capazes de sobreviverem a uma guerra nuclear, são os insetos (baratas, escorpiões, gafanhotos, etc.) e os ratos. Ou seja, o que avaliamos como piores exemplos repugnantes de nossa existência e convívio forçado, serão os "eleitos" de uma nova era de sobreviventes. E eles nunca leram o "Apolalipse" nem as "Revelações".Rsrsrs.
A Bíblia diz que;"os sobreviventes invejarão os mortos" e ai eu compreendo os seus argumentos,de preferir não sobreviver, em caso extremo de uma realidade dramática e doentia.
Eu também não desejaria e estou pronto para me desapegar de tudo, até da vida. Pelo menos, no reino espiritual, não terei que conviver com tantas aberrações humanas.




Homero Moutinho Filho disse...

Fiquem atentos para o próximo texto, pois explicarei o que valerá como "moeda", conforme cada estágio de um eventual caos social!

Homero Moutinho Filho disse...

Angela.

Andei pensando sobre a sua situação.
Se vocês são proprietários do apto. então procurem vendê-lo rapidamente, aluguem outro menor, só para poderem manter o cotidiano e local de trabalho, escolas, etc. Comprem ou aluguem uma propriedade rural, não em pontos turísticos, mas em locais menos caros, porém, seguros, cercados de gente que vive de agricultura ou criação, no interior e em região situada acima dos 600 metros de altitude, não em clareiras cercadas de montanhas altas, mas em planaltos ou campinas extensas.As montanhas do Rio e de SP (sul) são de ferro e pouca manta de terra, sujeitas a deslizamentos de terra. O interior (oeste de SP), região central (Goiás), chapadas e planaltos do norte e acima de MG, outros no sul, PR e SC, são mais seguros.
Nem pense em locais litorâneos, Norte ou Nordeste, muito menos Amazônia, a não ser locais altos do sertão e caatinga, se souber como sobreviver em condições extremas.
Não importa o que percam de miseráveis juros de investimento!
Tirem todo o dinheiro do Banco quando sentirem que a coisa está ficando feia, ou não poderão tirá-lo depois.
Invistam em mantimentos, equipamentos, ferramentas, remédios, suprimentos de energia, armas, combustível, veículos e, se quiserem, em alguns tabletes de ouro, mas não os deixem em custódia nos bancos. Algumas jóias de leilões, avaliadas mais pelo peso em ouro, platina ou prata (está subindo mais do que o Ouro), do que pelo trabalho de arte, também valem, se souberem o valor de mercado atualizado. Mas isto será util por pouquíssimo tempo, no caso de uma catástrofe de graves danos e duradouros.
Depois, a comida e água valerão mais do que ouro!

Homero Moutinho Filho disse...

Lembrem-se que só aconselho tais providências para pessoas que tenham família, filhos indefesos, para protegerem, não para solteiros iu separados sem filhos ou responsabilidades, pois este terão outras alternativas de sobrevivência sem a necessidade de tanta preocupação. E para os que acreditam estarem protegidos pela fé, desde que esta fé seja realmente absoluta e sem quaisquer dúvidas,não seja aquela fé que pede coisas ou é dependente, que esperem confiantes uma ajuda especial divina, pois ela poderá aparecer e salvá-los. Deus os abençoe!

Angela disse...

Homero.

Somos proprietários do apartamento e já colocamos à venda.
Já estamos procurando casa, com a prioridade de termos água.
Tenho conhecidos que possuem casa em Amparo e contrataram empresa especializada em poços artesianos e tiveram problema porque no contrato não tinha garantia de encontrar água efetivamente e sim somente a perfuração na tentativa de encontrar água. Não encontraram água e a família teve de pagar pela perfuração.
Você tem poço artesiano ou poço normal na sua propriedade?
Água é a nossa principal prioridade, porque todo o restante é administrável.
Sinto muito pelos poucos comentários e falta de interesse, não somente para este assunto, mas para outros contidos em outros textos seus.
Lembro que fiquei sem graça quando postei o texto sobre alimentação de insetos porque sabia da repugnância que alguns sentiriam.
De qualquer forma, compreendo que não são assuntos agradáveis ou que despertem o interesse.
De minha parte, agradeço imensamente por todos os seus textos.
Um beijo querido.

Homero Moutinho Filho disse...

Angela.

Adoro suas perguntas porque são de uma mulher normal com família, etc.
Amparo e regiões próximas são turísticas e mais caras, mas têm água mineral mais pura.
Num momento de caos aconselho tirarem todo o dinheiro e assumirem dívidas em aluguel que talvez nunca será cobrado convenientemente.
Invistam em coisas que pagarão depois e não empatem o capital em compras imediatas que nem poderão garantir a propriedade ou posse.
É "malandragem"? É sim, mas para a sobrevivência.
Dinheiro na mão investido em coisas que valerão muito mais adiante será o melhor a fazer.
Ao invés de Amparo, você terá região acima mais próxima do "pé da Serra", não em planície imediata, mas em terreno mais seguro, um pouco distante deste limite.
Em Bragança Paulista você terá uma represa à disposição (água), se é que o exército não a tome em segurança nacional, o mesmo no interior de SP em represas diversas.
A noroeste de Amparo vocês terão uma cidade muita mais alta e protegida de tudo, acima de 2100metros. Vejam o mapa do Google.

Anônimo disse...

Desde o dia 27 em q vc postou o novo texto, tive vontade de comentar....aí fiquei pensando, escrever o que? dar dicas de sobrevivência? se não sei o que fazer.

Hj resolvi fazê-lo, p/ agradecer principalmente a vc e seus leitores por algumas sugestões aqui colocadas.

Com toda a certeza elas são de grande valia, agora, o q mais preciso é de argumentos mais convincentes p/ tentar persuadir os q me cercam.
Antes de terminar, gostaria de te fazer uma pergunta:-
Sobre as análises q vc costuma fazer baseado em datas e horas, (aproximadamente) qual o período e local mais crítico aqui no Brasil?
Só ñ vale me assustar mais do q já estou.....rsrs (só p/ descontrair), mais é verdade, sinto q estamos no limiar de uma grande catástrofe.

Mais uma vez, te agradeço por estar tentando nos ajudar.
Ana Maria

Homero Moutinho Filho disse...

Ana maria.
Não tenho datas , mas sintomas e sinais mais do que óbvios de que algo está acontencendo e em aceleração de catástrofes.
Sobre os locais mais seguros do Brasil, diria que os da região central, planaltos de Goiás, do PR e SC, MG também e uma região não muito aconselhável da Caatinga e sertão do Nordeste na serra. Outra região do RJ e próximo será a das serras até o ES, embora sujeitas a enchentes e deslizamentos de terra.


Anônimo disse...

Concordo totalmente quando vc diz que vivemos em uma época a mais "egocêntrica".
mulheres anabolizantes ,homens idem a cultura da bunda sendo disseminada na midia .
mulheres só pesam em injetar botox,colageno e aumentar as proteses mamarias .Chamo isto de borrachas .kkkkkk

A valorização ao sexo , um degolando o outro(violencia sem limites) enfim um circo dos horrores exposto 24 horas horas .

As pessoas não pensa no fim dos tempos (este mundo terá um fim)isto não será porque estas determinadas pessoas tem medo de morrer ? e não querem se desligar da terra??
Só os insetos, ratos e baratas para permanecer vivos depois de uma catástrofe mesmo pois terão que ter muito estomago para tolerar as petulância dos seres humanos que restarem vivos na terra.

no dia 22 de dezembro acho que naõ acontecerá o fim do mundo mas sim abertura de portais... construídos pelos annunaki..
http://www.bibliotecapleyades.net/esp_stargate.htm

naõ tenho mais ilusoes sobre este mundo a humanidade se afundou de vez, de uma maneira que para tomar jeito precisa ter dezenas de apocalipses por que um só não dará jeito não.

para pessoas que estão se preparando
como a Angela por exemplo desejo sorte ,saude para tocar o barco se sobreviver pois vai precisar .Paz não desejo pois se ocorrer uma catastrofe a palavra "paz" vai ficar meio dificil de vivenciar.rsrsr

esperando mais textos e avisos e alertas do homero.

adorei sua respsota homero .Vc é inteligente e realista.

marcia fatima

Anônimo disse...

Estou em SP-capital a 792m acima do nível do mar, estaríamos seguros aqui se houvesse uma terrível cheia ou terremotos?(tirando a queda de asteroides, alguma explosão solar ou mesmo um choque de outro planeta) Já ñ sei mais o q pensar.....uma vez q, após ter assistidos alguns documentários onde alguns estudiosos, dizem q até catástrofes, os americanos podem produzir, será verdade ou blefe? p/ colocar mais pânico na população mundial, o q faria q muitos lucrassem ainda mais.

Sobre S.Catarina, acabei de ver um vídeo q fala s/ o acontecimento de 2004 previsto pelo Simulador Terrestre. segue link.

http://www.youtube.com/watch?v=Ftbx4_kYRUg&feature=my_watch_later_videos&list=WLF0BC322EBCA64DBD

Obrigada por responder.
Ana Maria

Nininha disse...

Homero, tenho lido seus posts, e confesso com um friozinho na barriga, o meu maior problema é o mesmo dos demais, convencer a família, mas uma luz se abriu nos últimos comentários seus, tenho parentes que moram em Miguel Pereira, em Juiz de Fora, e chance de alugar uma casa bem grande de uma amiga em teresópolis, sua casa tem paredes fortalecidas medindo cerca de 40 cm largura, fica perto da Petrobrás, e não sofreu nada com essas chuvas que abalaram por lá, e caberia toda minha família, se algo acontecer para onde eu poderia ir de imediato, Miguel Pereira, Fuiz de Fora ou Teresópolis? Não tenho comentado não é por falta de interesse e sim sem saber o que falar, ontem fui passear na Lagoa me lembrei muito de você, estava um sol lindissímo e temperatura super agradável, e roguei ao Pai: Não deixe que isso acabe nunca. Bjs

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Juiz de fora não é uma cidade pequena do interior nem Teresópolis, talvez Miguel Pereira seja bem menor e mais calma, mas tenciono levar meus pais da Lagoa para Teresópolis, onde já tivemos casa e apto, mesmo sabendo que a baixada, em caso de alguma ocorrência catastrófica subirá inteira para lá, apenas por uma razão do plano de saúde dele que só cobre o Rio de Janeiro. Por mim, ficaria aqui no interior de SP bem seguro e talvez acabe ficando mesmo.

Anônimo disse...

profecias feitas por

Por: Darci Ubirajara Fraga

2012 a 2019 a volta de cristo.

http://dhtt.us/IZ88

marcia fatima

Homero Moutinho Filho disse...

Esta configuração planetária de 2012 , não é para desprezarmos. Devemos crer que , se não agora, algo vá acontecer em termos de cataclismos e catástrofes.
Tudo leva a crer em crescente e contínua frequência de tragédias recentes.

Anônimo disse...

Olá Homero

Chegando das férias e lendo seus textos pós fazenda. Estou apavorada, mas acredito sim que muitas coisas acontecerão, pois, para mim, já chegamos ao fundo do poço como civilização "racional" e incapaz de uma convivência pacífica e humana.

Bjs

Andréa

Anônimo disse...

também acho que não será um fim mas muitas tragedias irão acontecer pois o ser humano não tem mais limites perdeu totalmente a sanidade mental mata sem parar e ainda utiliza requintes de crueldade .homens e mulheres perderam o pudor há muito tempo de seus corpos e intimidade.

ninguém mais respeita jesus!

neste site este autor que escreveu;
o fim do mundo encoberto e descoberto cita o rascunho do livro diz que, israel será varrido do mapa e que não haverá copa do mundo de 2014..


http://www.clubedeautores.com.br/

http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.

tem grandes possibilidades disso vir acontecer .

é o mesmo autor que citei no comentario acima.

quem tiver curiosidade terá que se cadastrar no site clube dos autores para ler os rascunhos da profecia . ele diz que fez por calculos astrologicos.

marcia fatima

Anônimo disse...

provavelmente dia 22 de dezembro também irá acontecer abertura de portais para outra dimensaõ..

neste site explica melhor os projetos montauk e filadelfia utilizados por americanos com participações de einstein e nicola tesla .

utilizando tecnologia dos annunaki...

http://www.bibliotecapleyades.net/esp_stargate.htm

http://www.youtube.com/watch?v=fTSuoBP0_6E

marcia fatima

disse...

Homero,
Perdi tudo que tinha escrito, não sei o que houve. Vai ver que era para ficar quieta mesmo.
Mas, se houver mudança dos polos... do campo magnético, as mudanças na superfície do planeta serão inimaginável, e não haverá lugar seguro. Não podemos esquece que somos eternos, o que morre é físico.
Como disse perdi tudo que tinha escrito. Estava contando sobre meu filho mais novo, das idéias que tem, deste mudarmos par uma área rural e sermos auto-suficientes.... outro dia tento escrever novamente.
Abraços.

Anônimo disse...

Olá Homero
Lendo seu texto fiquei muito apreensiva pois, sei de sua seriedade. Peço-lhe humildemente sua orientação. Moro no interior de pe, na cidade de Camocim de São Félix, a 102 km de Recife, no brejo e agreste pernambucano. Com altitude de 723m.Com cerca de 17 mil habitantes.
Lendo sua orientações vi q vc orientou as pessoas irem p o interior.E no meu caso qual o perigo?Estaremosseguros de furacões, terremotos?
MUITA LUZ EM SEU CAMINHO. BJS.

Homero Moutinho Filho disse...

A mais de 600 metros de altitude e no interior, estarão mais seguros quanto aos "tsunamis" causados por terremotos submarinos, vulcões ou asteróides, mas quase nenhuma região da Terra estará segura quanto aos terremotos, no caso de uma inversão de pólos. O nordeste tem tido abalos sísmicos frequentes, porém de pouca intensidade, mas existem falhas geológicas e fraturas na região.
As cidades do litoral estão fatalmente condenadas pela elevação do nível dos oceânos e movimentos tectônicos da nossa placa continental submarina.

disse...

Deixo esse link. Cientistas estão preocupados, reversão magnética está atrasada.

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/10/atencao-reversao-do-campo-magnetico.html

Logo abaixo do texto tem uns vídeos, inclusive uma palestra de cientistas brasileiros sobre questões importantes que estão sendo escondidas do público pela grande mídia. Inversão Polar, Sismos, Sol, e a Censura da Mídia.

Outro link, este é bem interessante, é uma entrevista do cientista, escritor, espiritualista e pesquisador GREGG BRADEN. "A mudança do campo eletromagnético e dos Polos Magnéticos Norte e Sul do planeta está acontecendo agora".


http://horacosmica.blogspot.com.br/2012/09/mudanca-dos-polos-nortesul-esta.html

Homero, sei que isso não é novidade para ti e para muitos dos teus leitores, deixo para quem está começando a se interessar por esse assunto.

Abraço.
Sô.

Homero Moutinho Filho disse...

Sô.

Obrigado. Sempre com links interessantes e úteis. Indico aos leitores o seu blog "Hora Cósmica" que está a direita nos "links" sugeridos pelo meu blog, porque tem uma gama enorme de assuntos importantes e esclarecedores.
Preciso postar novamente lá, com mais calma e tempo para ler tudo. Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Ahhh! Leiam no blog "Hora Cósmica" sobre "Saint-German"!

Anônimo disse...

Olá! Há muito tempo leio o seu blog, mas nunca comentei. Nesse momento resolvi comentar porque o assunto realmente desperta o meu interesse.
Moro em Porto Velho/RO, gostaria de saber se existem locais em Rondônia que sejam menos perigosos para se refugiar no caso de algum evento catastrófico?
Por fim, gostaria de lhe parabenizar pelo Blog, por toda sua dedicação em trazer à tona fatos tão relevante para a nossa sociedade, mesmo sendo algumas vezes mal compreendido.
Parabéns pela coragem de expressar o que realmente pensa e encorajar outras pessoas a refletirem!

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 18:34.

Obrigado.
Rondônia é um estado bem mais seguro do que as cidades litorâneas, embora, no caso de enchentes, seja prudente estar distante dos rios. Ocorreram alguns abalos sísmicos ai e no Acre. A vantagem é não ter grande densidade populacional e haver facilidade de mobilização rápida quando precisar.