segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A FAZENDA EM TEMPO DE DESCONSTRUÇÃO

(Texto da colaboradora SHADOW)


A FAZENDA EM TEMPO DE DESCONSTRUÇÃO

Em se tratando de pessoas num jogo valendo um pote de ouro, é difícil afirmar com cem por cento de convicção se a eliminação deste ou daquele participante foi a escolha certa.
A saída da Simone, por tudo que se viu, parece ter sido a mais acertada, em função até da dinâmica do grupo. Se o Felipe tivesse sido eliminado, hoje teríamos 4 se sentindo extremamente fortes, focando as atenções única e exclusivamente na Nicole. Agora temos 3 + 1. Parece ser a mesma coisa, mas não é. A Nicole continua sendo a opção de voto de todos, mas a tensão fica dispersa devido à presença do Felipe. O que é muito bom pra Nicole.
Como o Homero costuma dizer, ali todos são cobras criadas. Eles sabem muito bem que a Nicole já catalogou cada um deles, que o que ela diz está longe de ser leviano, e que suas impressões são a mais pura expressão da verdade. Daí se referirem a ela com escárnio ou como se fosse uma tresloucada. A Simone cansou de dizer: Ela é assim... mas tem bom coração... fazer o que... não é de maldade... já desisti..., como a dizer nas entrelinhas para o público: “não se fiem do que uma louca diz”. A Nicole ter voltado de TODAS AS ROÇAS, foi um marco divisor. Parecem ter começado a questionar qual a leitura do jogo que o público votante estaria fazendo: a que eles querem vender ou a da Nicole?
O(a) primeiro(a) a perceber isso foi o Léo. A meu ver o(a)  mais perigoso(a) ali desde sempre. Ao dar munição pro Felipe apontando a Nicole como a única responsável pelos atributos de SABONETE e MANIPULADOR, que o grupo de comum acordo lhe atribuiu, monstrou mais uma vez não ter escrúpulos em mentir e em jogar baixo. Sua intenção naquele momento foi a de impedir UMA APROXIMAÇÃO ENTRE O FELIPE E A NICOLE.
Por outro lado, é óbvio que o Felipe sabia e sabe muito bem que a atividade das plaquinhas ERA DECIDIDA PELO GRUPO. E mesmo que a Nicole tivesse a seu talante colocado os atributos no envelope, a inércia do grupo, É CONIVÊNCIA. Já diz o dito popular: Quem cala consente!!! Ou será que ele ainda acredita em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa? Aceitou a munição que o(a) Léo lhe deu, porque tal como a Nicole bem pontuou ELE NÃO QUERIA IR PRA ROÇA COM ELA, então não perdeu a oportunidade de tentar miná-la, caso isso viesse a acontecer.
O que eles estão fazendo com a Nicole se chama DESCONSTRUÇÃO. Há um consenso geral de que ela é uma pedrinha, que incomoda com a sua sinceridade, mexe com as vaidades, expõe as incongruências e os desveste de suas máscaras. Querem se livrar do desconforto que ela lhes causa. Para isso, precisa ser DESCONSTRUÍDA. É o laguinho que encheu demais, o feijão que foi jogado fora, a borrachinha da mangueira que sumiu, a ovelha que escapuliu, a mangueira enrolada de um jeito diferente,.... nada é perdoado. A meta é tirá-la do sério, deturpar-lhe a imagem, queimá-la perante o público que a escolheu, e uma das formas de efetivar isso é segregá-la, ISOLÁ-LA. O isolamento é uma maneira de humilhar e enfraquecer. Creio que ela só se mantém inteira até aqui por ter força interior (é guerreira, como já disse o Brito) e ter encontrado refúgio nos animais que a acolheram e a fortalecem.
Falando do Felipe, fica evidente que ele acompanhou o último BBB, talvez até por saber que teria chance de entrar na Fazenda. Feita a lição de casa, resolveu ser o Fael da Fazenda5. Bom moço, o genro que toda mãe gostaria de ter, amiguinho de todos, de coração bão e frases curtas pra não cair em contradição. Nessa composição só faltou mesmo o chapéu fake de caubói, que até cairia melhor na Fazenda do que na casa do Projac. Mas, aí já seria demais né?
Porém errou na mão. Há algumas semanas Felipe vinha dando sinais de stress. O primeiro foram os tabefes dados na indefesa e curiosa lhama, aí já dava pra sentir que algo estava errado. Depois a gente foi observando sua contrariedade ao ser derrotado em algumas provas, indo tomar banho frio e isolando-se com cara de poucos amigos, ou, até tentando burlar e ludibriar as regras pra se dar bem. Atente-se: mesmo tendo sido quem mais prêmios e provas faturou. Isso é normal? Penso que não!
Pecou pelo excesso. Tentar ser alguém que não se é, isso acaba passando fatura por exigir um autocontrole extremo. Estar com outras pessoas, isolado sem qualquer informação do mundo externo, sob pressão e não se permitir dar vazão àquilo que sente e pensa, sorrindo quando está irritado, concordando quando no fundo discorda, aceitando quando quer negar, leva à exaustão, as defesas começam a ruir.
O Felipe esqueceu que a dinâmica na Fazenda é diferente da do BBB. Ali, mesmo não querendo, eles tem que acordar cedo pra cuidar dos animais, realizar tarefas na casa, ordenhar a vaca, esquentar o leite, carregar feno, levar cusparada da lhama, coice do cavalo, tirar água do poço, ir pro celeiro, ficar sem água, sem gás, sem carne,... Essas variáveis imprevisíveis são as que desestabilizam o personagem perfeitinho. No BBB o ambiente é muito mais controlado e previsível.
Ele parece não ter se dado conta também de que o Fael pertencia a um grupo (imposto pelo Bones, é certo, mas fazia parte dele), e foi justamente isso que o ajudou a chegar até a final: enquanto os outros viravam alvo, inclusive os seus, ele assistia de camarote um a um ser eliminado. Já o Felipe optou por fazer um jogo onipotente do “eu me basto”, “eu me garanto”; traçou como prioridade a meta de ir eliminando um a um os homens - seus adversários diretos nas provas físicas - e cegar as mulheres ao ser sempre solícito, afável e prestativo com elas na realização das tarefas, e conseguiu.
No entanto, esqueceu que seu maior adversário era ele mesmo. E o caldo entornou. Com perplexidade vimos a geleira explodir feito vulcão em erupção. Esconder é fácil, difícil é lidar com as dores lancinantes pra não se trair.
Mesmo que ele queira voltar a se recompor, a meu ver, o estrago está feito. A discussão que  protagonizou com a única pessoa que era verdadeira com ele, não dá pra deletar. Ela estava deitada, perdida em seus pensamentos após ter sido indicada pra roça, quando foi abordada de forma ríspida e deselegante por ele. Faltou respeito e moderação. Penso que só não se excedeu mais por ter lembrado das câmeras e da Lei Maria da Penha. Perde muito o homem que ataca uma mulher como ele o fez, duvido que se fosse o Vavá agisse da mesma maneira. E o pior, sem ter razão! Todos ali receberam atributos bons e não tão bons, fazia parte da atividade. Por que ele, o iluminado, o intocável, só poderia receber elogios?!? E foi assim que incrédulos vimos a DESCONSTRUÇÃO de um personagem.
No entanto, enquanto eles ficam se desconstruindo por lá, nós vamos construindo daqui a vitória da Nicole, rsrsrs....
Shadow

101 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena vc ter escrito o post depois da dinâmica de hoje, porque ilustrou exatamente isso que vc descreveu na sua análise (sensacional).
São táticas clichês de realities. Desconstruir é algo natural quando se está na reta final. Ocorre mesmo entre amigos.
O que eu acho interessante na Nicole é que ela realmente fala a verdade (dela)e, por mais que seja subestimada na capacidade argumentativa, ela não cai em contradição. É barraqueira e oscila o humor, mas em vez disso ser atribuído,não, falam que ela é "louca" e precisa de ajuda.
Ela roubou a cena hoje, ela virou um jogo perdido. Tava fácil de ser massacrada e foi, mas em vez de negar o que lhe foi imputado, ela aceitou, admitiu. Pegou todo mundo de surpresa essa humildade dela.

Anônimo disse...

Shadow...parece que parece a Scully desconstruída de suas grosserias habituais...rsrs

Anônimo disse...

Desconstruindo personagens:
O principe tá virando sapo.
a preguiçosa teve que por a mão na massa, pq com poucos participantes iria dar na vista a preguiça.
O que amava todo mundo já não ama mais todo mundo tanto assim.
E a rabujenta voltou às origens da rabugisse.

Nicole Bahls continua Nicole Bahls.

Anônimo disse...

O LÉO AQUILA SE QUEIMOU FEIO NESSA ATIVIDADE, A NICOLE FALOU QUE QUEM FEZ A FOFOCA PRO FELIPE NÃO TINHA IDO PROCURAR ELA E NEM PEDIR DESCULPAS, NA HORA DE MOSTRAR A CARA NINGUÉM MOSTRA. O LÉO E A VIVIANE CALADOS ESTAVAM CALADOS FICARAM, NINGUÉM SE ACUSOU KKKKKKKK BANDO DE COVARDES!

Anônimo disse...

Homero me tire uma dúvida, o mercurio da Nick hoje nessa atividade estava bem aspectado ? Ela se saiu muito bem, inspirada, coerente, com linha de raciocinio e bastante equilibrada.

Anônimo disse...

http://www.dailymotion.com/video/xsxf5h_a-fazenda-5-prova-da-chave-de-ouro-19-08-2012_shortfilms
Arca com direito a rádio!!!!
Gostaria de saber quantos funcionários já foram demitidos nesta edição. kkkkkkkkkk

HjEstouBad

Anônimo disse...

http://www.dailymotion.com/video/xsxjah_a-fazenda-5-atiidade-pq-devo-ganhar-2-milhoes-parte1_shortfilms

http://www.dailymotion.com/video/xsxjav_a-fazenda-5-atiidade-pq-devo-ganhar-2-milhoes-parte2_shortfilms

http://www.dailymotion.com/video/xsxjbh_a-fazenda-5-atiidade-pq-devo-ganhar-2-milhoes-parte3_shortfilms

Tudo sem cortes p/edição e sem manipulações.

#HjEstouBad

Anônimo disse...

Amei o texto!

E Vivi que tb deu peti por ser criticada ontem?Tratou logo de mandar um:A verdade é que você é louca!rebatendo as críticas da Nicole.aff!
Fica todo mundo em uma posição confortavel,favorável e na menor contrariedade se mostram arrogantes,agressivos,soberbos e Nicole que é tida como louca descontrolada e tem tudo contra ela,tudo para que se sinta desconfortável mas ao contrário do que eles querem passar,mantêm o equilíbrio.Ô mulher raçuda!Corajosa!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, vc elucidou tudo de forma tão clara., eh isto mesmo ontem na atividade tentaram destrui-la mais uma vez , só que desta vez o tiro saiu pela culatra , e Nicole se saiu muito bem , se emocionou , se desculpou pelo seu jeito explosivo... Foi lindo se a edição mostrar , hoje ela ganha muitos votos do povo do sofá.

Anônimo disse...

Clébis fala sobre as lhamas. Felipe não maltrotou, apenas se defendeu.

http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/videos/-blog-do-britto-invade-o-cantinho-do-caseiro-clebis/idmedia/50297a89b61c88d3628c040e.html

#HjEstouBad

Anônimo disse...

Shadow, minha querida!
Nota-se bem que você é fã incondicional de Nicole. São praticamente idênticas em tudo, principalmente no que diz respeito a distorcer tudo o que se vê e diz. Aconselharia, se é que aceita um conselho, atualizar-se mais antes de expor suas opiniões. O You Tube é uma fonte ótima para tal.
A questão dos ataques de Felipe com o lhama já foi esclarecido, não houve ataque nenhum, houve sim, uma defesa. Quanto ao ataque do pavão, dito por sua predileta, também não houve. As penas encontradas e o sangramento deixado pela queda das mesmas, deveu-se ao fato dele (pavão) se ver no espelho da academia e, como todo macho, ficou brigando com a própria imagem.
Por acaso vc já presenciou uma briga entre galos para delimitar seu espaço num terreno? Se não forem impedidos, arrancam sangue um do outro. Isto acontece entre todas
aves macho.
Assim como vc julga os outros participantes, sua Nicole também pode ser julgada. Se Felipe não aceita críticas, Nicole também não.
E aquele showzinho dela no final da atividade só convenceu a vcs, fãs.
Amei a postura de todos na atividade, ninguém fugiu da raia, com exceção da "caridosa", que não sabe levar uma discussão sem que precise se impor com voz alta e mentiras. É uma dissimulada, sim.

#HjEstouBad

Anônimo disse...

Shadow,

Só mais uma observação. Quando for expor suas opiniões, fale por si, na 1a. pessoa, ok?

-Depois a gente foi observando ...
-E foi assim que incrédulos vimos a DESCONSTRUÇÃO de um personagem.
-No entanto, enquanto eles ficam se desconstruindo por lá, nós vamos construindo daqui a vitória da Nicole, rsrsrs....
-----------------

Todos ali receberam atributos bons e não tão bons, fazia parte da atividade. Por que ele, o iluminado, o intocável, só poderia receber elogios?!?

A mesma pergunta lhe faço. Por que, a iluminada, a intocável, só poderia (ou deveria) receber elogios?
---------------
Esclarecendo: Não me incluo no seu pronome pessoal plural e tenho o direito de me manifestar e discordar. E se, porventura, este blog tenha se tornado um blog-fã-clube de Nicole, me avisem e não mais aparecerei por aqui.
------------------------

"Somos livres para aumentar ou diminuir as fronteiras de nosso sonho. O amor se descobre através da prática de amar e não das palavras." - Paulo Coelho

Olivia RC

Anônimo disse...

Boa análise Shadow!

tenho que confessar a vcs que apesar de eu torcer mtoooooooo pela Nicole... ter votado mtoooo para ela ficar.. ontem fiquei com um pé atrás tendo em vista o mal estar gerado entre FelipeXLeo com a Nicole no meio.. pq apesar dos fãs Vivianaticos não vou aplaudir meu favorito em atitudes que desaprovo ou que contradiz com o que ele prega.. entao, dormi de certa forma descontente com a situação que havia lido nos sites e doida q postassem um video da tal "fofoca".. pq mtas coisas que eles escrevem eles tendem a dar uma apimentada na situação e qndo vc v o video n tem nada a ver.. Mas, hoje.. qndo li oq aconteceu na dinamica.. fiquei FELIZ pq a Nick falou p o Felipe oq ela falou com a Leo sendo tudo esclarecido entre eles.. n vi o video ainda n.. mas achei mto bonita também a atitude dela reconhecendo seus erros!!!

Então, Força Nick!!!!!!

Anônimo disse...

Aff.. estão fazendo multiroes p votarem no site da uol p aumentar a porcentagem da Viviane.. ng merece!!

Galera, entra na pilha não!!
Vamos votar somente qndo realmente valer a pena.. ja que essa enquete é desde a primeira semana e n corresponde a verdade dos fatos!!

Não nos desgastemos atoa!!
Vamos deixar nossas forças p fazer Nick Campeã!!

Homero Moutinho Filho disse...

ATENÇÃO!!!

O texto da Shadow foi escrito e enviado no dia 18!
Bem antes da atividade de ontem!

Lih disse...

Boa tarde a todos!!!

Mais um texto primoroso da Shadow!!!

Bom....sobre o jogo, vi a atividade ontem e mais uma vez Nicole mostrou o pq merece ser campeã, ela fala tudo o q acha q é verdade não se importando com o q o povo q assiste vai pensar, não se importando se irá prejudicá-la, isso sim é ser verdadeira, é deixar claro pra todos q ta mostrando seu lado bom e seu lado ruim, não ta tentando ser a pessoa mais correta deste mundo.

Olha Homero, obviamente q pra mim assim como no ano passado achava q se Joana não fosse campeã seria a maior injustiça de todos os realitys e felizmente conseguimos com mta luta fazer justiça, neste ano penso a mesma coisa, é questão de justiça a pessoa q mais se expôs, mais cativou, deu audiência na Fazenda vença esta edição.

Gostaria de acrescentar algo sobre a Robertha, vejo nela uma pessoa q acredita no ser humano e consegue enxergar o lado bom de uma pessoa por mais defeitos q ela tenha, dentre os q estão ali neste momento, pra mim pra te falar a verdade era ela q tinha q chegar em segundo lugar, sei q ñ será possível, mas Viviane nada fez nem pra estar numa final, enfim, prefiro Robertha na final com as duas.

E caminhamos pro fim do jogo confiantes, será mto difícil, porém pra se fazer justiça todos temos q acreditar q é possível e dar o melhor de si, como diz Nicole, 2 milhões não mudará seu caráter mais mudará sua vida, e eu como sua torcedora quero mto q ela tenha um futuro melhor.

GO NICOLE!!!!

Anônimo disse...

#HjEstouBad, minha querida (copiando o minha querida dela para shadow!),

logo em seguida ela fala para Shadow:

"Nota-se bem que você é fã incondicional de Nicole. São praticamente idênticas em tudo, principalmente no que diz respeito a distorcer tudo o que se vê e diz. Aconselharia, se é que aceita um conselho, atualizar-se mais antes de expor suas opiniões. O You Tube é uma fonte ótima para tal."

Não vou nem me dar o trabalho de reescrever (ou copiar e colar novamente) a frase dela.. pq serviu como um espelho p #HjEstouBad!


antes de vir aqui dá sua opinião (o que todos respeitam.. pq vivemos em uma democracia) reveja sua fontes, ou então seja menos fanática(o) e dê sua opinião diante da realidade dos fatos!

Em nenhum momento foi falado que nicole não tem defeitos ou que ela é intocável!

E mais.. em nenhum momento Nicole falou que não tinha defeitos.. e ao contrário do que vc falou.. ela sim aceitou as críticas e falou que eles ainda pegaram leve com ela!

"— Tive vergonha de brigar com vocês várias vezes aqui e sei que errei sim. É um jeito meu que eu estou fazendo de tudo para melhorar. Vocês pegaram até leve ao falar dessas posturas minhas, mas sei que faço barraco e me envergonho por isso."

Outra coisa: Nicole pode ser julgada como qlquer outro participante.. no caso dela .. ela é massacrada..
e da mesma forma que ela pode ser julgada.. os participantes la dentro tb podem.. e ela tem todo DIREITO TER SUA OPINIÃO respeitada (não precisa concordar, somente respeitar)!

ESCLARECENDO TB: "Não me incluo no seu pronome pessoal plural e tenho o direito de me manifestar e discordar." então não julgue os fãs da Nicole GENERALIZANDO, pois não faça com os outros o que não quer que faça com vc!!

PRA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO!!

ps.: não voltarei a comentar mais em relação a isso pq já dei MINHA opinião.. E agora.. assunto encerrado!

Br

Richard disse...

Achei muito bom o texto da Shadow, conseguiu definir bem quem é Felipe e to bem curioso pra assistir essa atividade que ocorreu ontem.

Shadow disse...

Anônimo disse...
20 de agosto de 2012 09:33

Os cães ladram e a caravana passa…

Este é um sábio ditado árabe que se aplica a várias situações da vida.

Seu significado é bem simples e inteligível: A caravana sempre seguirá seu caminho, não importa o latido ou o barulho que façam os cães.

Em outras palavras:

É assim, porque - apesar dos cães – em havendo um rumo traçado, um projeto a se executado, uma escolha a ser feita, um pensamento a ser preservado, nada nem ninguém PODERÁ IMPEDIR QUE A CARAVANA SIGA O SEU RUMO. Convém lembrar que uma caravana é feita de pessoas, e o que a impulsiona são os gestos, sonhos, atitudes, cumplicidade, sentimentos, amizade,... Esse é o combustível, a bússola que a orienta e a faz prosseguir. Mesmo que, por ventura, ela se detenha diante de algum obstáculo, mesmo que alguns cães consigam abocanhar e se alimentar dos restos de comida que caíram em sua passagem, a CARAVANA SEMPRE SEGUIRÁ SEU RUMO, deixando cada vez mais longe os latidos. Ao prosseguir, estará mais fortalecida e mais coesa, mirando adiante, totalmente indiferente ao ganido dos cães famintos.

Penso que a vida é feita de escolhas. A cada um de NÓS cabe escolher entre fazer parte da caravana ou ficar latindo com os cães. Depende apenas de cada um. Eu fico com a caravana.

Shadow

Homero Moutinho Filho disse...

No caso da Nicole, são direções secundárias, progressões e midponts muito fortes, combinados com trânsitos planetários, entrando em ação agora e pelos próximos 2 anos e meio.

dpollyanna disse...

Perfeito texto. Ontem Nick arrasou na atividade e disse tudo o que vem dizendo sempre. Vivi infelizmente mostrou mais uma vez que não sabe lidar com as criticas. Enquanto Nick, sabe ouvi-las e aceita-las, muito bem. Ela fez a atividade como foi pedido, analisando tudo, do inicio ate os dias atuais. Robertha também me surpreendeu positivamente. O que me causa desconforto com relação a Robertha é que muitas vezes parece que ela faz as cosias com maldade e muitas vezes passa despercebida. Assim como aconteceu no dia que ela começou a falar sobre a tal atividade que causou todo o atrito entre Nick e Felipe. Ela trouxe o assunto de volta, e naquele momento estava mordida porque Felipe tinha votado nela,ao invés de Nicole. Isso foi maldoso. So por isso, não gosto dela. Mas ontem, gostei muito de sua postura. E Leo também, mandou umas verdades.

Anônimo disse...

"No caso da Nicole, são direções secundárias, progressões e midponts muito fortes, combinados com trânsitos planetários, entrando em ação agora e pelos próximos 2 anos e meio."

Agora em setembro, ne?

Anônimo disse...

Homero

Boa Tarde! Shadow parabéns pelo belo texto e pela resposta ao anônimo é como vc diz a vida é feita de escolhas e eu também prefiro ficar com a caravana.Br adorei seu comentário compartilho com a sua opinião...#NICKCAMPEÃ

Gil

Anônimo disse...

Lindo e elucidativo texto, Shadow, parabéns!!!

As máscaras já estavam caindo e a produção vem colaborando bem para que se espatifem de vez.

É nítido que Viviane, Felipe, Leo e Roberta não veem a hora deste RS terminar, ao contrário, Nicole moraria ali numa boa por muito mais tempo. Isto porque ser verdadeiro não custa nada,nem estressa, mas representar 24h é impossível e os outros já ultrapassaram seus limites.

Ah! Shadow. reserve um lugar para mim na sua caravana, ok?

Bjs

Andréa

Anônimo disse...

Bora ver essa edição de hoje vai ser muito lindo a nicole admitindo seus erros como ser humano e não um ser imaculado que os fanaticos criaram, em relação a viviane !!!Tomara que a edição mostre né !!! Torcendo Nicole Wins !!!!!!!

Edna disse...

rsrsr eles ganharam um taplet antes de ler nicole ai q tudo,ai depois rsrs q isso rsrsrsrrrs

Edna disse...

Ninguem esta dando muita ideia para nicole hoje,,estou com pena dela.a canabrava so fala com os outros nao mais com ela.

Anônimo disse...

Só tenho que aplaudir em pé ,esse texto.
É isso mesmo ,deixem os ca~es ladrarem.

Edna disse...

viviane esta ignorando nicole,agora ela nao quer mais falar com a nick,e nicole fica puxando papo putz

Anônimo disse...

ViviEny de chamego com cabras horaaas e com os outros animais.,fazendo tipo,mas agoraaa.Nos poupe...
Lais-rj
Nicole Campeã !

Anônimo disse...

Então é por isso que a torcida da ViviEne ficou desesperada...Nicole,mais uma vez,ROUBOU a cena na edição!!!

Quero ver Felipe e ViviEne caindo do salto para o povo do sofá .

Anônimo disse...

ViviEne e Felipe felizes da vida por nada...ou melhor,por acharem que queimaram a Nick com o público...será???

Anônimo disse...

Alemão está solterio,de novo.Iris também.kkkk ...tá bom,já acordei!!

Anônimo disse...

Tão dizendo que Vivíanáticos estão denunciando perfis da Nick??? Não cerio!!! É muito desespero meu povoão!!!

Anônimo disse...

Quanto mais ignorarem a Nick,melhor para ela.

Anônimo disse...

Tomara que na Arca não tenha coisa boa para a Viviane. Tomara que esteja escrito no envelope que ela está automaticamente na roça... mas isso vai ser impossível mas como o Britto disse é um poder crucial no jogo e tudo pode acontecer.. Nunca teve um poder da chave em que dizia que o ganhador está automaticamente na roça...

Anônimo disse...

"Querida" - #HjEstouBad, você não está Bad, você parece que é mesmo Bad.

Toma suco de maracujá que passa.

rogerio disse...

APOSTO COM QUALQUER UM QUE O PODER DA ARCA SERA DAR AO DONO DA CHAVE ESTAR ENTRE OS 3 FINALISTAS , E SO OLHAR AS OUTRAS EDIÇÕES SEMPRE TEVE ISSO NESSA ALTURA DO JOGO DE FORMAS DIFERENTES , AGORA SE TEM MAIS ALGUMA COISA COMO MANDAR ALGUEM PRA ROÇA OU SALVAR AI NÃO SEI !

Nininha disse...

Gente, hoje eu senti vergonha, não há nada mais constrangedor que uma pessoa fazer o mesmo que outra, só para parecer com ela, isso na minha terra tem um nome, ciúme e inveja, e eu senti vergonha por Vivi, vê-la fazendo carinho nas cabras só pq Nicole faz não soou bem,justo ela que detestou cuidar das mesmas e até elogiou Nicole pela paciência quando cuidava das cabras, feio, Vivi muito feio.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=X02Eo9Ac-BQ&feature=youtu.be... LINDO VIDEO DA NICKKK...
Robson....
Obs:A ROBERTHA PERCEBEU QUE A NICK MANDOU BEM NA DINÂMICA.

Anônimo disse...

O VÍDEO COMPLETO DA DINÂMICA.... http://www.youtube.com/watch?v=hewgDWAc6Gg&feature=share.... ABRAÇOS.
Robson.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

"Querida" - #HjEstouBad, você não está Bad, você parece que é mesmo Bad.

Toma suco de maracujá que passa.

20 de agosto de 2012 17:05


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....apoiada!!!

Anônimo disse...

Qta asneira. Não concordo nem com as vírgulas.
Só com uma afirmação sua, corretíssima mas incompleta. Realmente ali é um ninho de cobras e a chefona tem combra no codinome, é a NICOBRA.
Não vejo a hora dela cair numa roça com a Viviane.

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/groups/fcnicolebahls/.... O grupo adicionem...=D
Robson...

Anônimo disse...

A "Arca Dourada",é claro que tem coisa boa para ela.Só espero que ela não interfira na escolha dos que irão para final como eliminar um participante sem votação do público ou escolher alguém para ir com ela para a final...

Anônimo disse...

Que ridículo esse bate-boca com Shadow,cancei Homero,não estou gostando nada dessa sua divisão.Por favor chega disso volte ao normal ou perderá seguidores.

Anônimo disse...

"Querida" - #HjEstouBad, você não está Bad, você parece que é mesmo Bad.

Bad das ideias, uma pequena grande confusão mental man, chamou a Shadow de torcedora fanatica, n percebeu que a Shadow trabalha com comportamento humano portanto o conhece assim como o Homero que é psicologo, ou seja hoje, amanhã e depois ele estará BAD hehehehehe

Anônimo disse...

os fans da Viviane depois dessa dinamica estão sutilmente invadindo o blog, pra mim essa é a melhor resposta de que a Nick foi bem e o desespero tá batendo na porta da torcida fanática.

Robson vc poderia me dizer o que a Robertha falou ? pq vc disse que a Robertha percebeu que a Nick mandou bem na dinamica?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Que ridículo esse bate-boca com Shadow,cancei Homero,não estou gostando nada dessa sua divisão.Por favor chega disso volte ao normal ou perderá seguidores.

20 de agosto de 2012 20:10

------

Que absurdo!!!!!!!!!!!
Imagina se Homero vai perder seguidores pq a nossa querida,centrada e de uma sensibilidade linda.a Shadow passou a colaborar.
Cada uma,viu...

Outra vez:parabéns Homero pela dobradinha com Shadow.

Anônimo disse...

a torcida fanática está denunciado perfis que torcem pela Nicole e fans clubes da Nicole no twitter, agora eu me pergunto, se Viviane tem realmente 60% de preferencia como aponta algumas enquetes, pra que esse DESESPERO todo da torcida dela? uma coisa não bate com a outra.

Edna disse...

homero vc tenha certeza vc nao vai perde seguidores pois cada um torce pra quem quer..

Edna disse...

VIVIANE quis imitar a nicole hoje com as cabras so q nao chega nem aos pes de nick.

Anônimo disse...


Shadow,mais um texto brilhante.
ADOREI,maravilhoso!!!!!
Vc está de parabens e o Homero tb por ter aceito a sua colaboração.
Quero te falar que eu tb estou na sua caravana e vamos passando e deixando os cães ladrarem.
Um abraço
Fatima

Anônimo disse...

Olá explicando a minha afirmação... A Robertha achou que a Nick mandou bem na Dinâmica!


Então a Robertha em uma conversa com o Léo, achou bonito a sinceridade da Nick em assumir, que tem defeitos, e ela acredita que cada pessoa tem sua questões, suas limitações e defeitos.....
Robson

Anônimo disse...

Viviane é disparada a favorita de quase todas as pessoas que falam sobre fazenda...essa edição já tem vencedora pré-estabelecida desde o início do jogo, como foram as edições do dado e da karina...desta vez viviane entrou sabendo q iria ganhar, sinto muita dó de pessoas como Homero e os fãs da Nicole que acreditam na lisura e honestidade na apuração de votos. Nicole foi uma antagonista melhor do q a record jamais imaginou, mas nunca passou disso, antagonista da viviane q entrou pra ganhar os 2 milhões apesar de não entender pq ela merece vencer ou pq tem tantos fãs alucinados.

Joana

Anônimo disse...

Pobre coitado ignorante,pessoas como você só desejo um pouco de amor e paciência.Cuidado porque a ignorância pode machucar.....

Angela disse...

Homero/Shadow.

Shadow tem uma enorme habilidade para escrever.
Deveria escrever romances. Não sei o motivo, mas lembrei de Brumas de Avalon.
Na verdade é um dom. A forma de escrever é riquíssima em detalhes e envolvente. Escreveria best sellers com certeza.
De minha parte, agradeço pela opotunidade criada pelo Homero
de partilharmos uma coisa tão boa.
O filme citado por Shadow, do Richard Gere, é realmente lindo e trata-se de um história real.
Um beijo querido para Homero e Shadow.

Anônimo disse...

Muitos comentarios afirmando que hoje a Nicole tirou o premio da carrancuda, amei!!!

Anônimo disse...

Rede Record ‏@RedeRecord3

O assunto da agressão só foi lembrado agora devido a um questionamento da peoa Nicole. Mas relembrando ele foi punido severamente. #AFazenda
PS eles alegam que advertiram e puniram e da próxima vez expulsam

Anônimo disse...


Nicole chama Léo de preguiçoso, mas na frente dele diz que quem falou foi Felipe e cria contenda.

Engana-se quem pensa que Nicole Bahls é lenta no raciocínio, na manhã deste domingo (19/08), a ex-panicat deu prova do quanto é esperta e ardilosa. Em conversa com Felipe Folgosi, a modelo reclamou de estar cansada por fazer quase todos os trabalhos da casa, inclusive uma atividade que pertencia a Léo Áquilla.

“Quem tá fazendo aqui mesmo é só você e eu”, disse Nicole irritada. Felipe então a aconselhou a falar com Léo sobre esta situação: “Acho errado, mas se eu fosse fazendeiro chegaria e falaria numa boa, lembrando. Não precisa brigar, mas cada um tem que fazer”.

Enquanto isso, Léo estava no Celeiro passando por um momento de reflexão, ao voltar para a sua tarefa, Felipe tomando as dores de Nicole, foi falar com ele e pediu para que ele terminasse de cumprir suas obrigações. Vendo a irritação de Léo após a reclamação de Felipe, Nicole tirou o corpo fora e disse a drag queen que o ator veio reclamar com ela por estar fazendo o serviço que pertencia ao performer.

“Não sei se ele se incomoda por eu estar fazendo, porque gosta de mostrar que só ele faz. Fica carregando o saco pra todo mundo”, disparou a ex-panicat distorcendo tudo. Acreditando em Nicole, Léo disparou exaltado contra Felipe: “Agora ele vai me tratar como se eu tivesse preguiça de trabalhar? Eu, Léo Áquilla? Me chamar na ‘chincha’ como se eu tivesse passado aqui três meses enrolando, dando o truque. Eu nunca desrespeitaria ele falando nesse tom. Ridículo”, desabafou.

Ainda se fazendo de compreensiva, Nicole consolou: “Deixa que eu faço, Léo. Eu te entendo porque o seu serviço (horta) é muito pesado e ele ainda vem cobrar?”. Como bem cantaria Rita Lee: seu veneno é cruel.


João Pedro Tusset disse...

Homero, já pode fazer as previsões pro dia 28 porque é nessa data que termina a fazenda, exatamente no 90º dia de confinamento! Creio que o cronograma será assim:

21/08, terça - FORMAÇÃO DA ROÇA
22/08, quarta - ELIMINAÇÃO, RESTAM 4
23/08, quinta - PROVA SALVANDO ALGUÉM JÁ DIRETO NA FINAL, A ROÇA SERIA COM 3 PESSOAS
24-25/08 - PODE SER QUE AJA UMA SEGUNDA PROVA SEXTA SALVANDO MAIS UM, DEIXANDO A ROÇA COM 2 PESSOAS, MAS É MAIS PROVÁVEL QUE SEJA DIA DE VOTAÇÃO PRO PÚBLICO
26/08, domingo - ÚLTIMA ELIMINAÇÃO
27/08, segunda - FESTA COM TODOS OS PEÕES
28/08, terça - GRANDE FINAL

babalu disse...

Homero/Shadow:
Se O post tivesse sido feito depois da atividade de domingo não seria tão perfeito.
Tds tentaram desconstruir Nicole, sendo que Viviane e Felipe foram mais agressivos, acho=os mais perigosos do que Léo.
Ms me pareceu que Nicole se saiu muito bem e conseguiu desconstruir Felipe, deixando-o bem nervoso e com as calças na mão rsrsrs, tb acho que era o grande objetivo dela, acho que ela está guardando uma estocada mais forte em Viviane, mais pra frente,o que não vai ser difícil, pois Viviane se descontrola com muita facilidade e parte pros xingamentos e pra desqualificação de Nick, chamando-a de LOUCA!!

Anônimo disse...

Joseane Silva ‏@jooseanee
Sei não, mas acho que a Nicole pode ter tirado o prêmio da Viviane hoje. #AFazenda

Aguinaldo Silva ‏@Aguinaldinho
acho que depois dessa jogada sensacional que a nicole bahls teve ela pode tirar o premio da viviane araújo. #aFazenda

Bárbara Evans ‏@Barbaraevans22
Vendo a fazenda !! Voltei só para falar NICOLE TE AMO!!! Estou com você ate o final! @EuNicoleBahls fiquei emocionada ! Sua linda ! Força.

Preta Gil ‏@PretaGil
ahhaha olha a Estrategica ai gente, amo Nicole #afazenda

Assisto pelo Justin(não consigo ver pelo r7.Fiz e-mail,instalei o programa pedido,mas nada)e lá a maioria é Nicole.
Até naquele blog laranja as pessoas comentam que seus filhos e amigos que assistem "do sofá" preferem a Nicole.segundo eles,pelo favoritismo da edição,mas a edição não iventa,trabalha com o material que tem.Se a Vivi só dorme ou se esconde na cozinha,fazer o que?Só Nicole aparece mesmo.
Nicole tem sim torcida grande e com certeza leva essa fazenda.

Anônimo disse...

Nick conseguiu desmascarar o Felipe!!!Que lindo o povo realmente enxergando esse cara!!! Nick ganhou muitos pontos ocm o povão do sofá na dinâmica d ehj por reconhecer seus erros.

Homero Moutinho Filho disse...

ATENÇÃO!!!

O texto da Shadow foi escrito e enviadol para mim no dia 18 !!! Véspera da atividade. Eu é que postei depois.

Anônimo disse...

Aff, naquela atividade, Felipe e Viviane tentando a todo custo prejudicar Nicole..aff...ridículos!!! Eles tentaram transformar o fato da Nicole ser carinhosa com os animais em uma coisa ruim só pra poderem falar mal dela...bando de recalcados!!!Melhor tratar bem do q maltratar igual os 2 fazem!!

Anônimo disse...

Joana

20 de agosto de 2012 23:11

MOnique Evans era preferida desde a primiera semana e Joana a mais odiada,depois Joana foi crescendo,crescendo...e ganhou da mais famosa e popular!

Anônimo disse...

Reparei que Vivítima ficou mais carinhosa ocm os animais depois q Nick martelou que tem q ter carinho com eles,mas acho TÃO,TÃO forrrrrrçado da parte da ViviEne.O q o desespero não faz.

Anônimo disse...

Dia 28 q termina Homero???
Vc ainda acredita a vitória de Nicole?Espero q sim!

Anônimo disse...

Homero, foi Felipe ou Nicole q disse q os 2 são os q trabalham mais? Não foi o Felipe??

Anônimo disse...

Tão dizendo que Consuelo(Lhama) vai no mesmo cabelereiro da ViviEne .Morri!!! kkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/04/nicole-bahls-chega-de-limusine-para-inauguracao-de-sua-loja.html

POBRE COITADINHA FORAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

O Felipe não foi punido, tanto é que na atividade ele ficou tentando dizer que a zootecnista não tinha ido lá por causa dele, daí a Nicole disse pra ele cair na realidade kkkkk

Ele foi advertido, punição não houve. E a Nicole que com a volta dele da roça com a Simone desconfiou que talvez o publico não tinha visto, colocou o assunto na roda pq assim teria certeza que dessa vez seria mostrado.

Eu também não tinha entendido como ele volta de uma roça com 74% sendo que a edição já havia mostrado essas coisas que vimos hoje, exceto a do pavão, mas agora parece que o povo acordou da hipnose do principe encantado.

Anônimo disse...

Nicole hoje deu um grande passo pra final !!!!!!!!!! Nicole wins !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Homero

Me da muita tristeza aquela gentalha esta desprezando a Nick pelo q eu li no Cartas ela ate chorou sera que sao aqueles aspectos de tensao e medo se manifestando?

Anônimo disse...

hoje foi que percebi uma caracteristica que eu não tinha visto do Folgosi, ele é mentiroso.

Anônimo disse...

A Viviane deu uma de Grechen disse que se tiver que fazer o avestruz não vai fazer, e ponto e acabou kkkkkkk

Anônimo disse...

Galera, essa torcida da Viviane canabrava só faz barulho, é só fachada, onde estavam esses fans todos que não votaram nela pra ganhar 20 mil no programa da Eliana ?
http://www.youtube.com/watch?v=40sTK7vYrDw&feature=related

Acordem que é uma FALSA maioria, eles estão tentando fazer pressão psicológica, acreditem Nicole Campeã.

Anônimo disse...

Galera, essa torcida da Viviane canabrava só faz barulho, é só fachada, onde estavam esses fans todos que não votaram nela pra ganhar 20 mil no programa da Eliana ?
http://www.youtube.com/watch?v=40sTK7vYrDw&feature=related

Acordem que é uma FALSA maioria, eles estão tentando fazer pressão psicológica, acreditem Nicole Campeã.

Anônimo disse...

Homero vc está sendo ofuscado é isso que vc quer?

Anônimo disse...

Contagem regressiva faltam 9 dias para a final.

Anônimo disse...

O Brasil inteiro vota, e não são enquetes " forçadas " que vão dividir, confundir o voto de alguém na Grande Final.
Todo torcedor encantado, apaixonado pela Nicole, vai continuar cada vez mais envolvido com sua verdade, sinceridade, pureza, encantos e seu amor pelos bichos, e quanto a isso, não haverá MÁGICA que a produção possa fazer, para destruir esse amor pela Nicole Bahls que nós Fãs temos.
Não adianta a produção fazer de tudo para Viviane tornar-se Simpática, LEVE, alegre, e agora com o NOVO golpe da edição: transformar a Viviane como a: Amiguinha das Cabras, o que na verdade, está mais que CLARO, a LEITURA dela no Jogo, e ACHA ela talvez, que o fator principal que Nicole tem voltado das roças, seria a AMIZADE dela com as CABRAS. O que a Viviane não entende, e nem tampouco a Edição do programa, é que CARISMA e PUREZA não são adquiridos da noite pro dia, e essas qualidades, só quem tem desde o 1º dia da Fazenda, é a nossa MUSA, LINDA e ENCANTADORA: Nicole.

Na oportunidade, compartilho com o Eficiente e Honesto Dono desse Blog, e com os leitores, um texto que eu adorei, que está sendo divulgado no Twitter e no FaceBook:
http://pastehtml.com/view/c8gq72hq1.rtxt

Caso o Homero não concorde com o texto, sinta-se bastante a vontade para subtraí-lo, que entenderei perfeitamente.
Nicole Campeã

Homero Moutinho Filho disse...

Não criei um blog para alimentar a minha vaidade e brilhar sozinho. Reconheço o valor de quem tem.

Edna disse...

CARACA felipe esta provocando nicole,viu homero acho q era melhor ele ter saido..ela sai ele vai atras..pqp

Anônimo disse...

Voces estavam assistindo agora?(11:50 +-)... denovo a história da desconstrução pra cima da Nicole,todos contra ela, bando de desesperados hihihi... o Homem de gelo se deu mal denovo e a vivibora foi na dele e ficou feio pra ela. Acho que agora foi de vez, NICOLE CAMPEÃ!
Edu

Anônimo disse...

Vcs falam q leem no cartas,é um site?onde é isso?...e outra,onde eu posso encontrar videos q n passaram na tv?queria rever videos antigos de participantes q já sairam,mas n acho no youtube..alguém poderia me ajudar?....Homero,a Robertha tá melancólica,vc acha q essa é sua ultima semana?

Anônimo disse...

Cartas é um site o Cartas para Pi
http://cartasparapi.com.br

Shadow disse...

Hi my friend,
Boa tarde,

Tem email pra você.

Abraços

Anônimo disse...





Homero


Boa Tarde! gente que ódio desse Felipe esse espantalho resolveu querer aparecer no jogo em cima de Nick pode isso? e essa vivibruxa que mulher suja e rancorosa não perde a chance de falar mal dela é dificil ver esse massacre pra cima de Nick e colocando-a de maluca e fofoqueira já naõ aguento mais tanta covardia junta pra cimada dela#NOJODEFINE

ps devia ter votado muito para tira o felipe do jogo

Gil







João Pedro Tusset disse...

É, o desespero está tomando conta de Felipe e Viviane nessa reta final. O motivo? Nicole voltou de 2 roças pelo público e 2 Fazendeira. Está sendo difícil para eles imaginar que Nicole possa ser a preferida do público, por isso estão tentando de tudo para desestabilizá-la, até para que ela cometa uma agressão.

Quanto ao Felipe, ele se queimou com o povo essa semana e não deve sobreviver a próxima Roça que for. Só fica se for contra a Robertha! A máscara de menino bom e prestativo despencou e ele se deu conta disso. O que foi ele entrando em assunto de fofoca com a Nicole hoje, fazendo com que ela saisse gritando e fazendo barraco? Este homem é o mais esperto desse programa, mas FELIZMENTE não convence mais e, se for pra final, terminará em terceiro lugar. Se o Felipe tivesse ficado na linhazinha que estava desde o início, poderia até ganhar, mas agora...

Anônimo disse...

Tomem, não tiraram esse Felipe agora aguentem, bem que eufalei que ele era perigoso, a Simone jamais faria o que ele está fazendo, e nem pensem que só porque ele maltratou o bicho que ele sai, o Thiago Gagliasso bateu mas cabras e saiu com 51% tem fanático que apoia tudo.

Anônimo disse...

Homero, não será este o momento desfavorável que vc viu no mapa da Nicole a um tempo atrás?

Anônimo disse...

Agora que eles sabem o ponto fraco dela vão atacar de todo jeito.

Anônimo disse...

Esse cara é violento não viram o que ele fez com os bichos? tirem ele de lá, pro bem dela.

Anônimo disse...


Não adianta a edição querer esconder, UOL já escancarou. Felipe desmascarou a falsa da Nicole.

é tanto q ela msm disse q " tenho vergonha de ser assim"!!!..

ahhhhhhh me beijaaaaaaa!

vai felipeeee , vai vivi!

Anônimo disse...

Diz alguma coisa Homero, acalma nossos corações aflitos.

Anônimo disse...

Cara, a Nicole estava dormindo,
Esse cara se transforma quando está perdendo, em jogo de hoquei que não vale nada ele agride a Viviane , imagina quando cai a ficha e ele percebe que não ganha os 2 milhões, do que será que ele é capaz de fazer.

Anônimo disse...

A FORAAAAAAAAAAAA

21 de agosto de 2012 01:4

QUalquer um pode alugar uma limusine,anta,mas a sua ÍDOLA ViviENE tem um JAGUAR dado pelo indigente BELO e depois paga de sofrida ,pq dormiu na cadeia ,mas ia embora de Jaguar.Aqui no meu estado,alugar uma Limusine sai por uns R$ 800 reais.

Edna disse...

Homero fala alguma coisa...

Anônimo disse...

Viviane falou com o Felipe que como as lhamas e as cabras não são bichos de estimação como cachorro e gato não precisam de carinho.

ah tá então pode meter a porrada na lhama pq não é bicho de estimação? Me beija

Anônimo disse...

Obrigada anônimo das 12:38....Homero,por favor me responda sobre Robertha,sei q ela n vencerá,mas gosto de sua postura,e não queria que saisse agora.Até pq acho q a Leo deve sair antes,dai queria saber de vc,como ela estará esses dias.