segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"A Fazenda 5". O coração não se engana...



Tem como não amar alguém tão única,  divertida, doce, original e autêntica, como nenhum outro participante anterior teve de tanta diversidade e riqueza de características numa só pessoa? Nicole não é uma nem duas em si, é realmente um "mundo fantástico" dentro de si, nem "santa" nem "vilã", mas sim, uma "encantadora de almas".
Afastada das más influências e ambientes de "bombados" de academias, modelos, artistas  e atletas, a Nicole que entrou na fazenda não será a que sairá de lá. É notável a mudança física e mental dela! Suas formas, seu olhar, sua postura, tudo mudou.  Está redescobrindo valores da sua infância e adquirindo paz interior, seu instinto maternal aflorou e ela está espiritualmente bem assessorada, porque os animais e crianças "sentem" isso. Notaram como instintivamente ela se protege e se abriga, naquele cobertor vermelho-alaranjado e adquire um ar de serenidade e doçura nos seus momentos de solidão e procura refúgio na inocência e pureza dos animais? Não sou de divinizar, idolatrar, nem de colocar numa redoma especial qualquer ser humano, mas estou atento quanto ao significado simbólico do "arquétipo da Madona", (claro que não a cantora), da manjedoura, animais e toda a emoção mais elevada, capaz de ser em nós despertada, pelo aspecto pictórico e momento único, quando qualquer ser humano "pecador", sente um "toque divino", algo de bom em si.  Se até Maria Madalena sentiu, por que não podemos nos permitir um momento de sensibilidade e paz? Como Nicole e outras já disseram ; "não sou só um corpo, quero mostrar um outro lado de mim". Nem todas, ou até afirmaria que raríssimas conseguiram. Nicole sim. De repente, um símbolo sensual desaparece, transmuta-se, sublima-se em algo tão oposto que desnorteia, coloca em xeque nossa capacidade de cognição e julgamento, mas nossa alma sente que aquilo que estamos vendo é verdadeiro.

Façamos como os bichinhos e crianças, "pensando com o coração",  que é a sede do nosso Espírito, na hora de decidirmos quem merece por mérito e justiça vencer esta Fazenda 5.

"A solidão é a sina dos heróis e heroínas, pois os medíocres sempre se juntam para combatê-los"
(Homero Moutinho Filho)


Créditos à :
Fantástica Nicole  @NiBahlsMyDiva  pelo link do vídeo.

72 comentários:

Cleo disse...

Boa Noite Homero, que vídeo mais lindo, fiquei emocionada vendo essa homenagem a nossa querida campeã NICOLE.Com certeza ela já é uma vencedora.

Nininha disse...

Homero, que lindo post, vem de dentro do seu coração é maravilhoso quando conseguimos enxergar alguém com esse sentimento sem ser paixão, acho que Nicole está encantando muita gente, noutro dia quase chorei quando a vi com as cabritinhas, e uma lhe deu a patinha, eu diria que no centenário de Jorge Amado a Globo fez o remake de Gabriela e a Record sem querer fez o de Tieta a pastora de cabras, lógico sem a conotação que Jorge Amado deu a Tieta de a fogosa, Nicole encanta as cabras e a todos nós, tudo que você diz é uma grande verdade, quase não tenho comentado, culpa talvez das Olímpiadas, mas estou sempre aqui e votando junto com o blog, parabéns para sua mãe e para você também pelo sucesso no tt. Bjs

Anônimo disse...

Parabéns pela autoria deste vídeo,já tinha assistido e assistirei mais vezes.
Nicole Campeã ! sempre.....
Lais-rj

Anônimo disse...

Joana Machado ‏@JMachadoOficial

Gente,eu tb gosto da Vivi...MAS MINHA TORCIDA E DA NICK!

2 h Joana Machado Joana Machado ‏@JMachadoOficial

A Nicole e uma menina...As vezes pisa na bola como qualquer pessoa...Joga na defensiva por medo de se machucar....

Homero Moutinho Filho disse...

Exclui dois comentários porque eram da mesma pessoa atrevida que pensa que tem intimidades comigo e com vocês.

Anônimo disse...

eu acho que você percebeu que um dia existiu essa Nicole aqui

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/noticias/redacao/2012/08/13/video-mostra-nicole-bahls-na-faculdade-de-jornalismo-antes-de-ser-famosa.htm

Esse video já está por todos os portais!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Desistam vocês da torcida fanática de tentar invadir este blog com insinuações falsas, falta de educação, ofensas ou "intimidades" no tratar, que eu não lhes dei! Corto pela raíz e aqui cobras não se criam! Procurem outro lugar! Gastarão seus dedinhos!

Homero Moutinho Filho disse...

"Eles estão descontrolados" porque a cada dia crescemos mais! Que medo!KKK!

Edna disse...

Juro todos aqui em casa adoramos nicole,,antes era o contrario detestava ela e gostava muito de viviane antes da fazenda,agora tudo mudou como pode.

Anônimo disse...

Nick, CAMPEÃ.

Anônimo disse...

Diga pra atrevida que vivemos no fantastico mundo de Nicole Balhs, que como é de verdade é fantastico, mas se a atrevida acha o mundo da gente um universo paralelo, vivemos então no fantastico universo paralelo da verdade hehehehehe
PS levando na esportiva a atrevida:)

Edna disse...

Angela falou agorinha no tt q a festa com todos sera no dia 27,,,,entao acho q vc esta certo Homero

Edna disse...

Homero o q vc acha angela esta falando no tt q a final pode ser dia 30 ela ainda vai confirma.

Shadow disse...

Lindo teu post. Sensível e profundo. Espero que alguém possa mostrá-lo a ela quando sair da Fazenda.

A “Encantadora de Almas” que vai encantando todos ao redor, capaz de conseguir um sorriso de uma pessoa tão amarga quanto a Viviane, ou, de descontrair alguém feito de gelo como o Felipe.

Concordo com você. Nicole se transformou, ou melhor, foi ao encontro de sua essência. Não é mais a mesma pessoa que entrou na Fazenda, descobriu que existe uma lógica silenciosa nos animais, no jardim e até na jabuticabeira. Vida que se ocupa de ser só o que é. Nem mais nem menos.

Não há conflitos nas cabras, Maria Elisa quando a vê abana o rabinho, demonstrando reconhecer aquela que a afaga, reparou?; não há angústias nas lhamas; nem ansiedades nas plantas. São simples.

Não querem outra coisa senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Alimentam-se, deleitam-se ao sol, bebem a água que lhes é oferecida ou acolhem a chuva que chega, extraindo dela o essencial. O equilíbrio perfeito!

Aí reside a magia!

Não tenho dúvidas de que ela entrou em sintonia e harmonia com esse mundo fantástico, que passou a ser seu mundo também. Graças a isso, descobriu dentro de si algo precioso, a serenidade para ir pro celeiro, pra enfrentar a roça, pra lidar com a rejeição e a tensão daqueles que estão longe de ser seus amigos. Está pronta pra enfrentar qualquer desafio tanto lá quanto aqui.

A serenidade, tal qual a semente lançada na terra, não permite que a pessoa se perca na tentativa de ser outra coisa, ou, desperdice seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cada um é o que é. Cumpre o ritual de existir, compreende-se em cada etapa.

Nicole descobriu a leveza do ser, que faz a diferença. Pessoas assim são as que encantam nos pequenos gestos e palavras; sabem sorrir dos desafios e aquecem os corações daqueles que ainda acreditam, que o essencial é invisível aos olhos.

Boa noite,
Shadow

Anônimo disse...

Parabéns aos autores do video. Lindo, encantador e verdadeiro, nas imagens e mensagens.

Homero, como sempre arrasando e indo fundo nos sentimentos verdadeiros. Parabéns e obrigada.

Andréa

Anônimo disse...

A torcida da Viviane está desesperada com a aproximação dela com Roberta e Leo.

Anônimo disse...

È isso aí, Homero. Aqui não tem torcida fanática só tem torcida Fantástica.

Homero Moutinho Filho disse...

Que tal Shadow me ajudar e postar textos também aqui no blog?

Para quem perguntou, não se preocupe, pois a Vera Barbosa, mãe da Nicole é leitora assídua e acompanha tudo aqui. Está em contato e eternamente grata a todos, pelo apoio à sua filha. É uma querida!

Anônimo disse...

Já que estamos encantados por este mundo fantastico, vamos sonhar um pouco com o poder da chave.

- Felipe podendo imunizar alguém do celeiro e mandando Simone direto para a roça. Que o Carelli nos ouça e os anjos digam amém!!!!

Anônimo disse...

Olha outro bingo, Homero.

"Não terá perdão!", dispara Nicole sobre possível infidelidade do namorado.

Anônimo disse...

Homero concordo com vc a skadow poderia postar aqui tbm sao otimos os comentarios dela.

Shadow disse...

Podemos tentar se você quiser.

Antecipo que eu só vejo as edições, o que escrevo é a partir do meu feeling. E tenho meu blog pra cuidar também.Se estiver bom assim pra você, está bom pra mim também.

Como seria? Continuo enviando pro comments ou pro teu email?

Anônimo disse...

Homero

Quando vou ter o prazer de ver Robertha eliminada??? Nao a suporto mais alem de ser arrogante fica provocando e ironizando a Nicole.

Anônimo disse...

A Gretchen e a Shayene saíram e Viviane logo se uniu a Leo e cia.

Os amigos de Nicole saíram e ela está só, sem se associar a ninguém.
Isto é ter personalidade e ser leal aos seus sentimentos. Bravo Nick, estamos com você.

Belo e sensível texto Homero.Bravo!

Anônimo disse...

Ótima idéia a de abrir espaço para a colaboração de Shadow, tomará que aceite.

Homero Moutinho Filho disse...

Shadow.

Por e-mail direto.
Ai combinaremos, conforme nossas possibilidades de tempo e etc.

Anônimo disse...

Homero
Me responde nao ha nenhuma chance da Robertha ser eliminada???

Quando vou ter o prazer de ver Robertha eliminada??? Nao a suporto mais alem de ser arrogante fica provocando e ironizando a Nicole.

Shadow disse...

Fechado.

Abraços,
Shadow

Homero Moutinho Filho disse...

Se a Robertha cair na roça agora com a Nicole será eliminada, mas ela está em maré de muita sorte.Ainda poderá escapar dessa.

Homero Moutinho Filho disse...

Antes da roça vejo aspectos de tensão e receio de Felipe, Simone e Robertha. Nicole nem está mais ai para o que aconrecerá, porque ela já sabe que será a indicada, a não ser que o poder da chave a salve.

Homero Moutinho Filho disse...

Acontecerá

Anônimo disse...

"Se a Robertha cair na roça agora com a Nicole será eliminada, mas ela está em maré de muita sorte.Ainda poderá escapar dessa."

Ai que tristeza quero que ela saia o quanto antes nao quero que a Nick caia na pilha dessa ZINHA.

Homero Moutinho Filho disse...

e-mail para mim para combinarmos Shadow!

Homero Moutinho Filho disse...

Porra que erro! VILÕES" kkkk!

Anônimo disse...

Adorei ler o que escreveu,Homero!

Gosto de ler o que a Shadow escreve ASSIM COMO gosto de ler outros comentaristas.Ela é especial,verdade,mas não concordo com a sua idéia de que ela partilhe posts de abertura.Vai perder parte do encanto,não sei.
Não inventem,rs,deixem como está.
Post do Homero e Shadow contribuindo aqui,nos comentários.
Não comento muito;leio sempre,mas acredito que um dos motivos de essa idéia de vcs não ser boa é que talvez soe um pouco como desrespeito ou desvalorização dos outros comentaristas.Repito:Shadow é especial,gosto muito de lê-la,mas ela é comentarista.Gostoso procurá-la aqui,ler o que ela escreve,mas abrir o blog e te ler,Homero,é fundamental.

Trícia_Guima disse...

É Homero parece que o blog da Votalhada, virou a casaca. Me lembro que eles sempre postava aqui indignado com a preferencia do público pela Vivi, mas agora passaram pro lado dela, a preferida deles é a Robertha e a Viviane. Como pode isso?

Anônimo disse...

É por essas e outras que agente pode ver o quanto a midia é tendenciosa, a torcida da Nicole enviou várias vezes os videos eróticos da Viviane Araújo, pros blogueiros, apresentadores de tv, sites, e ninguém publicou.
Enviaram esse video da Nicole e vários sites publicaram. Por aí se percebe o quanto a Viviane é "blindada". Porque não fizeram nenhuma matéria sobre os videos eróticos da Viviane ? Depois ainda dizem que é a Nicole a protegida kkkkkk

Anônimo disse...

segundo a Angela no twitter, amanhã é a última prova de fazendeiro, e a última votação também. Quando tiverem só 5 vai ser diferente.
Acho que na fazenda passada foi assim também, a última fazendeira foi a Valesca, teve uma prova entre o Marlon e a Surfistinha, ela ficou imune, ele foi pra roça, depois a Valesca indicou a Monique.

Anônimo disse...

se a festa com todos é mesmo dia 27, o último eliminado sai no domingo dia 26. Roça se forma na sexta 24. Deduções kkkkkkk

Patricia disse...

Gente,eu gostei da Shadow contribuir nos posts do Homero,acho q poderia ser assim: ela não precisa contribuir em todos os posts, mas sim em alguns, como se fosse pra acrescentar, tipo a cereja do bolo! Ah, poderia tb postar coments antigos, vcs lembram daquele q ela falava do Quarteto Fantástico(olhem só o Quarteto Fantástico faz parte do Fantástico Mundo de Nicole Bahls, coincidência?)em q ela comparava Diego, Vavá,Penélope e Nicole com os personagens do Mágico de Oz?? Achei tão bonito esse coment, acho q a mãe da Nicole ia gostar de ler, e poderiam passar pros outros outros participantes,acho q Diego, Vavá, Penélope,e claro, a Nicole(mas ela ainda vai demorar a sair)tb gostariam de ler e ficaram bem emocionados,assim como eu fiquei.
No mais é continuar torcendo pela nossa querida Encantadora de Animais!!

Anônimo disse...

esse papo de "ser humano especial" só porque está chorando, brincando com os bichos ou falando verdades não me convence.

é tudo ilusão causada pela pressão do confinamento.

além disso parece que só alguns são valorizados por essas supostas qualidades.

no fim o que vale é o telespectador ir com a cara da pessoa e a supervalorização piegas inerente ao fanatismo de sempre.

Anônimo disse...

A torcida da Nicole não e Fanática e sim Fantástica,percebem a diferença ?lkkkk
Nicole Campeã !
Lais-rj

Richard disse...

Gostei do eu texto Homero e também curtia idéia do Shadow participar das postagens no teu blog. Os torcedores da Vivi além de encher o saco da Joana no Twitter insistem diariamente na história de manipulação da Record nas edições a favor da Nicole, um fanatismo só e eu insisto que o verdeiro protegido e queridinho é o Felipe santo do pau oco que ganha prêmios e provas quase que diariamente.

Ana disse...

Que lindo texto Homero !!!!! ADOROOOOOOOOOOOO a Nicole ...

Anônimo disse...




Homero

Boa Tarde! que lindo post vc fez adorei cada palavras que vc disse sobre Nick! é lindo demais ver que o que nós sentimos e vemos sobre Nicole vc fez surgir em delicadas palavras que nos emociona e nos faz sentir que nosso coração fez a escolha certa quando nos fez encantar e apaixonar por ela. Adorei e amei de paixão o video e o comentário da Shadow.#NICKTAMOJUNTO

Gil














Anônimo disse...

confirmado pela Angela Bismarchi e Diego Pombo q a festa será dia 27 com todos os participantes e dia 30 a grande final

Anônimo disse...

ué, mas se a festa é com os 3 finalistas então vão ser 4 dias de votação? ou ainda terão 4 participantes lá?

Anônimo disse...

"Se a Robertha cair na roça agora com a Nicole será eliminada, mas ela está em maré de muita sorte.Ainda poderá escapar dessa."

E quando exatamente termina essa mare de sorte???

Anônimo disse...

xii a Shayene vai pra cima da Nicole essa festa não vai prestar kkkk

Acho que a Grechen não pode ir pq ela desistiu, a Barbara Kobolt na outra edição não foi na festa.

Anônimo disse...

"A Fazenda 5" muda na reta final

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/zapping/1136319-a-fazenda-5-muda-na-reta-final.shtml

Homero Moutinho Filho disse...

Vera Barbosa, mãe da Nicole, contou que, até os 6 anos, Nicole viveu em área rural com seus avós, eles tinham cabras e lhe ensinaram que os animais têm sentimentos. O que ela está fazendo na fazenda é exatamente o que o seu avô fazia, pois ele abraçava e beijava as cabras, principalmente os filhotes.

Viram como Nicole está sendo verdadeira?

Anônimo disse...

Se a Nicole não sai, quem vai sair então? Robertha, Simone ou Felipe ?

Acho que a Viviane é a menos ameaçada de ir pra roça.

XYZ disse...

Homero, adorei a ideia de convidar a Shadow.
Adoro vir aqui, confeso que leio tudo porém quase não escrevo.

Nicole me surprendeu também. Não fui com seu jeito no começo e aos poucos, seu racicínio, intuição e carinho com os animais (e como eles adoram a sua presença) me cativaram.

Saludos a todos, aqui!

Homero Moutinho Filho disse...

Vejo Felipe, Simone e Robertha ameaçados e tensos na eliminação. Infelizmente não tenho os horários de nascimento deles, mas, para mim, Simone ou Felipe podem sair. Depende da prova de fazendeiro. Robertha pode até escapar da roça novamente.

Anônimo disse...

eu acho que a Simone tá na roça pelo baú, e o Felipe pela fazendeira, se Robertha está ameaçada no dia da eliminação, pode ser por uma possivel volta da Nicole da roça, contra o Felipe ou a Simone.

Anônimo disse...

Homero, ninguém segura o porquinho do jeito que a Nick segurou se não gostar de verdade de animais.

Eu não consigo imaginar nenhum dos outros 5 que restaram fazendo o que ela fez, e olha que foi bem no inicio do programa. Pra mim isso prova que é real o afeto que ela sente pelos bichos.

Anônimo disse...

Peguei no Cartas para Pi.

marcinha
PESSOAL NÃO PERCAM AMANHÃ ENTREVISTA EXCLUSIVA PELA PRIMEIRA VEZ MÃE DE NICOLE BAHLS FALA DELA NA FAZENDA NO PROGRAMA DA ADRIANE GALISTEU NA BAND

Anônimo disse...

Acho que Simone só fica se ela for Fazendeira,pq de resto ele saí O POVO odeia essa mulher!! Ela não tem mais a proteção da torcida da ViviEne como antes.Ninguém aguenta mais essa mulher!!! Pra Felipe sair,só se for contra Nick ou ViviEne.

Anônimo disse...

Homero , com respeito , mas é uma pena agente não poder se comunicar entre si aqui ...... é ditadura ???

Angela disse...

Homero.

A @Shadowtweetando é a Shadow que posta aqui?
Um beijo querido.

Homero Moutinho Filho disse...

Só bloqueio comentários mal educados,gozações idiotas, julgamentos sobre mim ou que contenham insinuações mentirosas, que não correspondam aos fatos ou conteúdo dos arquivos deste blog.
Não é ditadura, ,mas é tolerância ZERO!

Anônimo disse...

http://twitter.com/Team_Vivi_Diva/status/235363566373449728/photo/1
Olhem só o que as fans debochadas da Vivi fizeram só pra se desfazerem da Nick. Elas copiaram a idéia da Nick quando tava no celeiro com o Vavá e se intilulou Mis Celeiro.

Anônimo disse...

Oi, Homero,

O votalhada está totalmente sem credibilidade! Há semanas tiraram até a enquete do blog pq uma pessoa pressionou e provou q conseguia votar mais de uma vez no mesmo dia!!! E é o q, com certeza, a torcida da Viviane, q é aficionado por enquetes,e usam sim qq recurso p/ colocar a Ex do Belo em primeiro nas pesquisas, principalmente usando o programa imacro, vem fazendo!!!
Bem a enquete do votalhada voltou da mesma forma, ou seja, continua sendo possivel sim votar mais de uma vez no mesmo dia!!! Só nos resta saber se eles, por incompetencia ou conivencia, não deram um jeito!!
Parece que os responsáveis pelo blog caíram e bateram a cabça em uma calçada!!! Estão delirando!!!! Muito puxados tds os textos!!!
Só lamento!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com Anonimo das 7:35hs
Vi vários vídeos pornôs da Vivi em 2 sites e achei estranho não ter se espalhado pela Net,inclusive pelos próprios fãs da Nick que deviam colocá-los nos seus twitters e Blogs pra se defenderem dos ataques sem provas contra ela.
Deviam mandar pro TV Fama e blogueiros de fofocas. Conforme foi feito com Maria do bbb,que só um filme se espalhou num instante.
Já tentei colocar no Votalhada mas não colocam. Mas já vi no Votalhada,inclusive hoje mesmo li um comentário lá dizendo que Nick faz filme nua. Se eu tivesse twitter já teria espalhado os vídeos pornôs.
Boa noite. Maria.

Anônimo disse...

Homero olha o que o vava falou sobre a final da Fazenda.

Lais Magalhaes ‏@yslamaga
“@vavaduarte: Acho que na final da fazenda o show sera do fundo de quintal. Ai sim...”quando?
Expandir
Responder Retweetar Favorito
2 h Wagner Duarte ‏@vavaduarte
@yslamaga dia 27 ou 30

Anônimo disse...

Maria
A torcida da Nick já mandou sim os videos, pro Tv fama, twitter de apresentadores de tv, a Galisteu a Sonia Abraão, blogueiros e outros sites, mas como eu falei antes, a midia é tendenciosa e nenhum site nem blogueiro, nem apresentador de tv comentou ou postou o video, como eu disse antes, a Viviane é "blindada", porque será que ninguém postou nada sobre isso? Quem é mesmo a protegida?

Anônimo disse...

Acho que o pessoal deve ficar de alerta e na hora,se precisar,os fãs de Nick tem que correr e espalhar estes vídeos pelos twitters. Chega de ver o nome dela humilhado com críticas e inverdades,enquanto que quem tem o teto de vidro tá protegida.
Podem esperar que a torcida dela é bem grande,quando juntar as Escolas de Samba que estão preparadas pra receberem suas comissões,a cobra vai fumar.
Adorei ver no HD o Vavá escutando a Vivi falando que ele tinha inveja do Belo pois nunca seria igual a ele. Assim vamos ver se o Vavá vai torcer pra ela também.
Thau, Maria.

Anônimo disse...

Falam do corpo e da voz da Nicole e da Viviane? Ela confessou que faz uso de anabolizantes pra Simone.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu Homero! Antes da Nicole entrar não simpatizava com ela, mas, depois deste tempo da Fazenda, ela é a única, atualmente, de quem gosto e que acho que mereça o prêmio. Infelizmente não sei se a maioria que vota pensa assim. Vamos ver. Ela agora está na roça e, se não sair fazendeira, tenho receio da votação.

Se for com Simonexu acho que ela fica, mas se for com Felipe, tenho dúvidas.

Anônimo disse...

se a roça for Simone x Nicole a torcida tem que votar o tripo, Simone tem esquema aqui fora e padrinho, o Eduardo Costa.
Força Teambahls

Anônimo disse...

Pelos aspectos da Robertha no dia da eliminação, a Simone não ganha a prova do fazendeiro.
Pelos aspectos do Felipe ele também não ganha. Nicole fazendeira e entre os 4 finalistas? Veremos amanhã.

Marie disse...

Nem conhecia a Nick, moro fora mais aprendí a amá-la loucamente com o repúdio da gretchen, a viviamarga e da inescrupulosa da shayene. Nem posso ver direito o reality, acompanho pelo youtube ou passa a madrugada acordade pra saber dos resultados como hoje. Passo o dia no face defedendo a Nick e passar, limpar, lavar, só depois q o programa acabar... por enquanto só cozinho, e tenho os dedos trêmulos de tanto votar! Espero por ela em Davos para uma temporada de sky! Nicole queria ser tão bela como vc e ter 26 aninho denovo!