segunda-feira, 2 de julho de 2012

"A Fazenda 5". Poder ou saia justa?

Televisão e RS são apenas entretenimento, capaz  de atrair audiência e faturar com os patrocinadores. Nenhum diretor ou produção quer ver em risco seu programa, pela hipótese de uma final prematura, muito antecipada, como quase ocorreu no BBB11, com aquele paredão entre o Mau-Mau e o Diogo que, naquele momento rendiam audiência, não a Maria, que nem era favorita, apenas coadjuvante. Na realidade, o desejo do Boninho era recriar a "casa de vidro" e colocar lá dentro do BBB, um "pau mandado" bem informado e com "script"  (Wesley), pronto, para desmascarar o joguinho de "santa viúva" da Maria e vê-la cumprir o papel para o qual foi escolhida por seu passado e histórico, ao mesmo tempo inventar uma novela de traição, etc. pois a queda de audiência aconteceu e deixou preocupado o diretor, até que novamente se recuperou, com a Maria ganhando o seu "palco" e, aos poucos, o favotitismo.

Analisando friamente qual a intenção da produção da Record, ao fazer uma prova que estava na cara quem venceria com melhores tempos (os homens, mas não imaginaram que o Leo, também homem,  se daria tão bem) e os quatro piores (claro que mulheres, a Gretchen, Viviane, Angela e Nicole  (que quase se classificou com ótimo tempo), ou talvez Simone, não seria de jogá-las direto aos "leões", pois todos sabem que a Gretchen é a bola da vez dos votos da casa, Viviane e Nicole são também opções de voto da Robertha. Ora, a desvantagem de quem perdeu a classificação foi de que perdeu a oportunidade de disputar o poder da chave e ter que ir para o celeiro. Portanto, as quatro já sofreram duas punições e ainda sofrem a angústia de pensarem já estar na roça. Como quem tem o poder da chave PODE INFLUIR NA VOTAÇÃO, como sempre repete o Britto Jr., o Rodrigo não poderá ser  indicado pelo conteúdo do baú, porque ai não poderia interferir em nada da votação.

A prova de classificaçao sempre é realizada um dia antes da chave do poder ser entregue e só a partir dai, o conteúdo do baú não poderia mais ser mudado. Logo, é neste momento, entre o resultado da prova classificatória e o da prova da chave, que a produção pode avaliar as chances de quem poderá formar a roça e intervir, criando a mensagem da carta do baú, conforme os seus interesses, para manter a audiência e evitar a eliminação prematura de pessoas polêmicas, como aconteceu durante a Fazenda 3 e derrubou os índices, porque virou uma colônia de férias.
Ou seja, de alguma maneira a produção teria que evitar uma final antecipada entre a Nicole e a Viviane (as duas maiores e únicas torcidas, que monopolizam os comentários nos portais, "TTs" e redes).
Se a Nicole sair, todos que torcem pelos outros participantes, exceto pela Viviane, perderão o interesse, pois saberão já quem vencerá este "reality", pela ação de uma torcida organizada e contratada para tal, com um forte esquema montado aqui fora.
Somente se a Viviane fosse eliminada, os torcedores de outros participantes teriam esperanças, porque a Nicole não tem esqueminha montado e poderia até perder popularidade no decorrer do jogo e alguma das "plantas" até virar "flor".
Nenhum ato hediondo ou horroroso, que a Viviane possa cometer, poderá mudar o fanatismo de seu fã clube, que canta vitória desde antes da estreia do programa.

Concluindo, vejo grandes chances de algumas do celeiro poderem ser salvas pelo Rodrigo. Digamos que ele possa escolher entre um prêmio ou salvar uma ou duas do celeiro, até mesmo todas, só para deixá-lo de "saia justa" perante os demais, a fazendeira  e o público? Seria uma ótima idéia, como teste de caráter e avaliação de sua personalidade, estratégia  e ambição no jogo.

Se eu fosse o diretor faria isso, 
Faria sim...ora se não faria...rsrsrs.

(Só  não podem é anular a prova da chave, porque a "bicha véia", se puder, prejudicará a Nicole, na certa e, por tabela, a Viviane poderá cair com ela na roça, caso a Gretchen se salve).

52 comentários:

babalu disse...

É Homero¨, por isso garfaram a Leo.
Quem ganhou a prova do baú foi Leo e não Rodrigo que me irrita profundamente com seus palavrões excessivos e suas piadas sem graça.
Não creio que Leo prejudicasse Nicole, acho-o bem chegado à Nicole, mas... quem abe não é ?? Este povo desta Fazenda tem caráter duvidoso, realmente foram muito bem escolhidos.

Homero Moutinho Filho disse...

Babalu.

A "bicha véia" é uma cascavel. Tentou induzir a Robertha a indicar a Nicole ao invés da Gretchen e não desgruda da fazendeira, como fez com os anteriores.

Anônimo disse...

Se for isso Homero, creio q Rodrigo, ja sabendo q Gretchen será votada, não imunizará o celeiro, se poder escolher, ainda mais q seus amigos mais próximos estão, na sua maioria, na sede! Se ele imunizar o celeiro, acho q vai ser muito falso! Agora se for pra escolher um do celeiro pra ser imunizado, não tenho dúvida q vai escolher Nicole, q é amiga dele!

Anônimo disse...

Esqueci de falar...não acho q ir pro celeiro seja tão ruim assim não, ruim é ir pra roça e ter chances de sair!!Continuo achando isso de imunizar celeiro uma injustiça com os q foram bem na prova!Será manipulação na cara dura, já q não querem perder alguem q dá audiência!E ó q gosto da Nicole, mas não seria justo!Mas tbm duvido q Nicole esteja em perigo essa semana!Robertha vai em Gretchen!

Homero Moutinho Filho disse...

É com isto que eu conto. Que, se ele puder salvar alguém, escolherá a Nicole.

Anônimo disse...

Ah ctz q ele vai escolher Nicole se puder imunizar alguem!!!E se tiver q escolher duas para serem votadas, acho q escolhe Angela(falta de afinidade) e Gretchen!

Anônimo disse...

Mais safada nessa história toda é a produção do programa que convida 2 pessoas que são "desafetos" e não avisa pra nenhuma, e tudo isso por ibope. Eu acho que tanto a Nicole qto a Viviane não iriam ou repensariam de aceitar entrar no programa se uma tivesse sabendo que a outra iria. Teria evitado todo esse constrangimento, mas é exatamente isso que o programa quer.
Essa pra mim é a fazenda mais extranha, pq o jogo é aqui fora, pela história deles daqui de fora, e não conta o que eles fazem lá dentro, estou me referindo à rainha sem trono Viviane.

Anônimo disse...

Homero,

Hj acordei cedo e logo liguei o Ao Vivo do R7! Aí, me deparei c/ Viviane xingando e gritando c/ as cabras e porcos!! Chamou os bichinhos de Pestes e Putos!!
Super irritada fez o Thiago Gagilasso desta Edição!!
O r7 amenizou:http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/para-desespero-de-viviane-araujo-cabras-tentam-invadir-lar-dos-porcos-20120702.html + http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/viviane-se-estressa-com-animais-que-tentam-atrapalhar-sua-tarefa-matinal-20120702.html

Nem queira saber o q eu penso a respeito de quem maltrata, mesmo q seja verbalmente, os animais!!!!!

Canindé disse...

Homero, bom dia..... Mais uma vez concordo com 90% de seu raciocínio,mas discordo quando vc diz que o Rodrigo não pode ser indicado direto pelo baú pois o Brito disse que pode influir na votação....... Ora sempre dentro deste baú tem mais de um poder, lembra a semana passada ??? Vavá ficou imune e ainda excluiu dois pra não participarem da votação, entã a minha aposta é que ele esteja na roça e possa escolher entre as do celeiro duas que não queira enfrentar na roça (salvar) e com certeza escolheria Nicole e Viviane (com isso não teria chance de Vivi x Nicole e a produção sabe disso).... Se a produção anunciou que esse baú pode ser coisa boa ou ruim, está na hora de aparecer uma ruim,ou não ???

Richard disse...

Os fãs da vivi vivem dizendo Homero que são fiéis e não se deixam por essa "manipulação" que de acordo com eles a Record está fazendo contra a Vivi.

Cida disse...

Acho que o conteúdo deveria ser informado ao público antes da prova, dessa forma não teria manipulação. Está claro que dependendo de quem ganha o diretor troca o conteúdo do envelope. Credibilidade zero. Não podemos esquecer que os participantes estão disputando 2 milhões.

Anônimo disse...

Cida,
que participantes estão disputando 2 milhões? que eu saiba uma, a rainha , já entrou segura, e sua torcida também de que ela já ganhou, os outros 10 participantes estão pagando de bobos, pq vão ficar lá mais 2 meses limpando cocô de vaca e sair de mãos abanando.

tina disse...

não entendo a cbça do povo samambaia fofocava ela e mirela c/ carlinhos eles não gostava . mulher melancia era maior fofoqueira mas me suprendeu era trabalhadeira fazia suas fofocas sem maldades coisa do cotidiano nosso.agora endeusa grety e vivi por fofocar e são maldosas grety so cozinha naõ cuida de nada na fazenda vivi uma cara de merda .

Anônimo disse...

https://twitter.com/#!/Vitri_vitria

Íris dá barraco no Twitter de madrugada

"Ai que susto, gente. Na madrugada deste domingo, Íris Stefanelli soltou os demônios no Twitter contra alguma inimiga oculta. Sem citar nomes, Íris chamou-a de gorda, insinuando, inclusive, que a tal da mulher teria sido o pivô da separação dela com Jerônimo Teixeira, dono do laticínio Italac. Ai, gente, vai ver o Jerônimo tem mania de rebanho, não é mesmo? Gosto é gosto, Íris....."

Anônimo disse...

Olá homero!
Depois da entrada de Theo Becker a Nicole modificou totalmente ficou mais boazinha.
Não sei se e´jogo ou não pois nesta fazenda não vejo ninguém com perfil de vencedor.
Acho que quem leva o premio pelo andar da carruagem será o felipe folgosi.
Vivibora ??? não acho .
Acho ela uma planta como desde o inicio .para ser vivibora teria que articular o jogo ser coerente ,falar o acha na cara da pessoa.E não fofocar como é de costume!

Nesta fazenda não existe ninguém coerente e que saiba jogar apenas um bando de ensaboados que só se fazem de bonzinhos,dissimulados ,um bando de fofoqueiros mor....

obs: não torço por ninguém desta fazenda acho que o diretor fez uma péssima escolha de participantes.

marcia fatima

Anônimo disse...

Enquanto Nicole ninava,dava colo para as cabras,Vivíbora grita e humilha os bichinhos...NOJO!!!


Se Robertha votar na Odete,a casa vai se dividir entre Vavá,Penelope e Angela.Nick não corre risco pela casa,no max terá votos de Vivíbora e Simone,mas acho que elas irão de Vavá.

Se Rodrigo tiver que imunizar uma do Celeiro,será Nick;Se tiver que indicar uma delas,será Angela.

Anônimo disse...

A Fazenda está copiando as provas do reality show americano Survivor, várias são de lá, e a abertura do programa em um caminhão também é de uma temporada do Survivor. Olha uma prova copiada: http://www.youtube.com/watch?v=nz2oAV1HuoY


O reality show é muito bom, quem quiser acompanhar acha na internet as temporadas.

Homero Moutinho Filho disse...

O Felipe não vencerá de jeito nenhum. É frio, contido, sem emoções nem carisma, parece um velho. O povo não se identifica com este tipo de pessoa.

Com mais de um mês de programa as torcidas já se definiram e a maioria já escolheu seu (ua) preferido(a).

Anônimo disse...

Cadê o link da página em que a Robertha fala isso?

Eu não acho nada difícil, porque a Robertha está se borrando de medo de indicar a Grtchen e atrair o ódio de uma pretensa e imaginária torcida da velhota. Além do mais, ela e a Nicole têm uma disputa de beleza .

Homero,
Acho q essa pergunta foi pra mim! Pensei q tivesse colocado o link, me enganei!! Escute ao fundo, RobertHa aconselhando Nicole:

http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/videos/confira-a-despedida-de-gretchen-viviane-angela-e-nicole-para-o-celeiro/idmedia/4ff1030afc9bad1c34549933.html

Canindé disse...

Homero, concordo plenamente com o que disse sobre Felipe...... Vai ser igual a João Carvalho(boi de piranha) vai eliminar vários fracos, vai se achar e quando pegar o primeiro mais forte cai fora, FATO. a AB começa a botar as manguinhas de fora, quer combinar votos, etc, mas o pior é que chega na hora e se faz de idiota dizendo que não tem em quem votar e até querendo votar em quem está imunizado.... sem noção total, pensa que o público não tá vendo ????

rogerio disse...

gretchen falou que na epoca que estava gravida a sua filha era a sasha de hj em dia , dps falou que tem um "legado" ? para deixar para vivi com seus "milhares" de fans , sera que essa mulher se acha tanto assim ou ela ta de onda viajando na maionese ? seras que ela mesmo se ilude em acreditar nisso e vive num mundo de ilusões e fantasias para poder viver melhor psicologicamente ?

Anônimo disse...

Homero,

Veja a Nicole dando show de personalidade!!
Por essas e por outras a cada dia me convenço mais de que minha escolha é a correta!!!

http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/videos/-to-fora-de-combinar-voto-dispara-nicole-para-angela/

Homero Moutinho Filho disse...

BINGÃO!

Começou o barraco que eu previ ontem nos comentários do texto anterior e pode piorar nesta madrugada!

Anônimo disse...

Mas, Homero, vc não disse q tinha se enganado?????

Homero Moutinho Filho disse...

Aqui estão minhas previsões"O pior é que amanhã a Nicole terá um aspecto entre o Sol e Marte que significa energia e agressividade. Se a cutucarem, ela explodirá. Será que ela vai se controlar. Não sei não...rsrs.

1 de julho de 2012 22:50"

"Eu me enganei. O aspecto entre Sol e Marte da Nicole será somente durante a madrugada do dia 03 (terça). Elas deverão estar dormindo.

1 de julho de 2012 23:27"

Eu disse que me enganei que seria durante o dia e expliquei que o auge do aspecto seria já de madrugada. mas, quem conhece Astrologia, sabe que aspectos que envolvem o planeta Marte, sempre começam a ter influência antes do auge.
Se elas ficarem acordadas, ainda poderá acontecer outro barraco e bem pior.
A Nicole terá que se controlar ao máximo e não aceitar as provocações da Vivíbora, que a fica xingando de "piranha".
Do contrário pode sair agressão física.
É isto que a Vivíbora quer, para que a Nicole seja expulsa, pois está com medo de ir para a roça com a Gretchen ou a Nicole.
A Vivíbora passou o dia tentando colocar a Angela contra a Nicole e ficou com ódio da Nicole dizer que não combinaria votos.

A Vivíbora só soltou palavrões. Mulherzinha baixa!
Já sacou que não está agradando, pelas eliminações do Sylvinho e da Shayene, além da visita do Theo Becker e, que o seu esqueminha montado aqui fora está falhando.

Anônimo disse...

Meu Pai do Céu, Homero, a Viviane está provocando mesmo!!

Vc pode me dizer, então, se o horário q a mãe dela me passou está mesmo correto???

Qdo vai acabar esse aspecto aí da Nicole???? Tipo, qdo não terá mais perigo pra ela????

Anônimo disse...

olha aqui a santa da viviane.
http://www.xvideos.com/video136438/viviane_araujo_-_a_stripper_dos_seus_sonhos_003

Canindé disse...

Homero, o bicho vai começar a pegar e nesse momento acho - do verbo tenho certeza - que ela só poderá contar com o Diego, pode aguaradar e comprovaremos,esse gosta dela de graça e a seca...até já discutiram mas ele a elogia a todo momento, se abraçaram longamente na despedida essa noite, fizeram coraçãozinho um pro outro, ele foi conversar com ela no celeiro e hj a noite disse pra Penélope que adora a Nicole, que a entende só pelo olhar nem precisa ela falar.

Homero Moutinho Filho disse...

Atenção!

O auge do aspecto astrológico da Nicole será entre as 02:00 e 03:00 desta madrugada, mas pode se manifestar antes disso, como já iniciou a discussão.
Tomara que elas estejam dormindo ou a Nicole se controle ao máximo, pois será difícil para ela se conter, caso seja provocada.

Homero Moutinho Filho disse...

O problema é a data de nascimento da Vivíbora, porque desconfio que ela minta a idade ou esteja errada.

Anônimo disse...

O pior de tudo isso e que a Viviane se faz de vitima e volta aos holofotes seria muito melhor que ela
esquecesse

Anônimo disse...

enquete no uol diz que 88% dos votantes dão razao à viviane na discussão de hoje.

como é uma enquete recente, protegida por palavra e com 20.000 votos, conclui-se que a nicole vaza fácil contra qualquer um exceto a Gretchen.

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/noticias/redacao/2012/07/02/nicole-bahls-e-viviane-araujo-brigam-por-causa-de-horario-de-acordar.htm

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:12.

Enquanto o público normal assistia ao programa de hoje, a torcida organizada e desesperada da Vivíbora, votava na enquete para preparar uma opinião favorável a ela, que xingou, só falou palavrões e demonstrou o seu baixo nível.
Espere mais um pouco para cantar vitória, não em enquetes, mas nas votações.
Não adianta.
Se, com todo o esforço e revezamento nas enquetes desta torcida profissional contratada, não consegue fazer com que a Vivíbora tenha mais de 50% de popularidade para vencer em enquetes que podemos votar várias vezes, podem desistir deste RS.
Na rede, a ordem do líder profissional contratado deste fã clube fanático hoje foi de correrem para dar razão à Vivíbora, porque ele sabe que ela se queimou feio e revelou toda a sua baixaria de mulher vulgar, desbocada, invejosa e baixo nível, que será mostrado na edição de aman~hã.
Aguarde as mudanças na enquete e eu rirei muito nesta terça com a edição mostrando tudo o que os que votaram porque são "paus mandados" não assistiram nada!

Bemvinda disse...

Homero

Os que tiverem no celeiro, serão IMUNIZADOS.

Os da casa vão se comer vivos rsrsr um votando no outro.

SONHO MEU!!!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Eu tenho CERTEZA que o unico motivo para a VA ter torcida e essa se chama Nicole mas isso nao quer dizer que Vivane vai vencer ela nao tem carisma e nem que a Nicole vaze com qualquer um ela tem uma torcida grande e disposta a salva-la.

Homero Moutinho Filho disse...

Bemvinda.

O meu sonho seria que o Rodrigo possa imunizar alguém do celeiro e seja a Nicole na certa. O resto que se comam vivos! Rsrsrs.

Anônimo disse...

aqui o video da briga da vivi com a nicole.


http://www.dailymotion.com/video/xrx6gp_a-fazenda-5-barraco-nicole-e-vivi-2-7-2012_shortfilms

Richard disse...

Não sei não Homero,no maior Blog que tem e tu sabe qual é as pessoas em sua maioria detestam Nicole e vão dar razão a Vivi, a torcida dela tá muito forte e fanática e hoje teve a história da combinação de votos que Nicole não quis participar e depois foi contar pra Penelope lá na sede que o celeiro tava combinando de votar ela,a torcida da Viviane tá com ódio disso. Dependendo do que a edição mostrar Nicole pode acabar saindo bem queimada dessa história como fofoqueira.

Anônimo disse...

Essa Vivi é ruim, a algum tempo li uma reportagem da mãe das filhas do Belo dizendo que ela era estupidas com suas filhas e proibia o pai de ve-las.
E Já li que as filhas de Belo gostam muito da Graciene.

Filho é mel na boca dos pais.
DEus seja louvado e não permita que ganhe essa graninha.

Anônimo disse...

O video da briga da BRUXA X Nicole.

http://www.dailymotion.com/video/xrx6gp_a-fazenda-5-barraco-nicole-e-vivi-2-7-2012_shortfilms

Bemvinda disse...

Homero

2 de julho de 2012 23:59


Boaaaaa!!!! rsrsrsrs

Abraços!

Homero Moutinho Filho disse...

Se a Nicole preveniu a Penélope sobre os votos das víboras,não sei, não vi ainda, mas fez bem em alertá-la e isto não é fofoca, é respeito e atenção por quem lhe respeita também e merece ser avisada sobre a tramóia armada contra uma aliada no jogo.O fato é que, se a Record mostrar tudo como foi o barraco, a Vivíbora terá os seus dias contados, como mulher de quinta, baixa, desbocada e pior do que qualquer favelada.

Homero Moutinho Filho disse...

Não gosto de pagode nem de pagodeiros, mas o Bello, por mais envolvido em problemas judiciais flagrantes com traficantes, teve razão de se livrar deste "encosto" em sua vida.
Sai deste corpo víbora!
Credo gente! Nunca vi uma participante tão reclamona, emburrecida, desbocada e raivosa em nenhuma edição anterior como esta Vivíbora! Vade retro Satanás!

Anônimo disse...

Homero,

Nicole alertou sim Penélope a respeito da combinação de votos!! Diego tb estava junto!!
Agora a pouco, Vavá, q tb está sabendo disso comentou sobre a combinação c/ o Capella!! Eles sabem q Nicole não está na panela!! E isso é q é o importante disso tudo!!
Ou seja, se o segredo da chave for mesmo salvar alguém do Celeiro, esse alguém será Nicole!!!

Anônimo disse...

Eu li em outros blogs que a Angela ficou no lugar da Shayane no trio veneno

Anônimo disse...

Pelo pouco que Vi,quem é baixo Nível eh Viviane.Nunca vi tanto palavrão em boca de mulher como vi a pouco na discussão.Viviane tem mais a perder do que Nicole.

Anônimo disse...

Agora já acho que Nicole,se não for imunizada, irá para a Roça junto com Odete.Leo,Simone e Vivíbora vão nela.Odete vai na Penelope e Angela no VAVÁ.Nicole terá mais votos.

Homero Moutinho Filho disse...

Acredito que a Nicole se salve desta roça e os demais se comam vivos, não todos, pois alguns são sinceros, mas Leo, Simone, Viviane, Gretchen, Angela (uma dúvida atroz) , Penélope (outra dúvida, mas a favor dela por enquanto).
Quem sobrou?
Ahhh sim...os ninjas e a produção! KKK!
Acham que Rodrigo, Diego e Vavá votarão na Nicole? Nem mortos! rsrsrs.
Leo, Simone, Viviane e até a Gretchen sim. Mas eu vou querer ver as caras deles justificando os votos nela!
Gretchen já sacou há tempos, que a Nicole tem público e preferência, não é totalmente imbecil nem tonta e se aproximou dela por esta razão desde o episódio Theo Becker.
Ela é da mídia e sabe entender a mensagem da produção.
Vamos aguardar e esperar pelas máscaras caindo nesta roça.

Anônimo disse...

Bah,pra mim, foi o maior bingo desde sempre. Pela primeira vez, estamos juntos na torcida, q bom! Fico aflita vendo aquelas outras, normalmente deitadas, julgando os outros, envelhecendo de inveja, perdendo o brilho. Um abraço da Gaucha, Homero.

Anônimo disse...

Senhor Homero,no mínimo,deveria ter mais respeito ao falar dos participantes.O senhor pode torcer por alguém,e tratar os adversários do seu preferido com respeito.Uma coisa não exclui outra. Como o senhor mesmo disse, RS é entretenimento.Não é uma guerra santa.

Homero Moutinho Filho disse...

Não posso respeitar uma pessoa que não tem respeito pelos telespectadores,só profere palavrões e se comporta de uma maneira que choca quem assiste.
Fica parecendo que estamos assistindo um reality na Vila Mimosa (zona), não entre gente mais ou menos conhecida que têm um nome a zelar na mídia.
Quem gosta de esgoto é ratazana e barata.