quarta-feira, 30 de maio de 2012

"A Fazenda 5". (1)

Em respeito aos leitores que acompanham este blog desde 2007, pela fidelidade, companheirismo e alto nível dos comentários aqui postados ao longo deste tempo, abro este espaço, para os que desejarem comentar sobre o RS; "A Fazenda 5", que será sempre renovado quando atingir um determinado limite.
Por outro lado, reitero o que postei no texto anterior e respostas aos comentários, de que, não mais poderei fazer previsões semanais de roças e eliminados, por absoluta falta de tempo e por não querer estimular uma total alienação, num período que considero bem perigoso para a humanidade.
Sempre que possível, postarei textos sobre 2012, táticas e técnicas de sobrevivência diante de catástrofes, previsões e vídeos de interesse sobre o assunto.
Penso e acredito ser de mais importância, dedicar meu escasso tempo livre, às previsões sobre temas que poderão nos afetar diretamente em futuro próximo, do que desperdiçar energias,  alimentando antagonismos de torcidas de RS.
Façam bom proveito deste espaço, como sempre, com educação e respeito aos demais leitores.


46 comentários:

Marcos A. disse...

....Homero parabéns, como sempre tu pensas sempre em nós abrindo um espaço em seu tempo para nossas observações nos assuntos mais variados mesmo que dentro de determinados quadros que gerem o dia a dia....muito bom e como eu disse o que mais gosto são as suas observações nos comportamentos pois ali está você com os dados dos seus sentidos....ali, tu não depende de dados que podem ter sido passados a ti corretos ou errados...e por isto me espantava como tu via pontos que eu as vezes não percebia...eu não participarei deste da Fazenda pois como disse não faz meu gênero mas continuarei em outros posts seus até que porventura tenha outro RS em futuro ou noticia que seja de alguém de outro reality que passou aqui ou em outro país se for comentado no post da Fazenda e eu achar que devo comentarei a noticia.

Richard disse...

Que bom que liberou o espaço Homero. Daqui a pouco começa a prova lá e espero que nenhuma das mulheres do celeiro perca.

Richard disse...

Nossa a Gretchen tá deformada mesmo.. deu medo de ver a cara dela em cima da gaiola.. sei lá o q fizeram mas ela ta com feição de macaco.. tipo planeta dos macacos .. vixe!
Uma amiga minha comentou isso e eu concordei hahaha
Essas provas diárias pra ver quem vai pra sede acho que ficará chato. Que enrolaçãoisso!

Homero Moutinho Filho disse...

Tudo bem, embora possam me criticar por esta decisão.
Ganhou a Gretchen, por medo dos seus adversários em não serem rejeitados, por alguma possível torcida dela, diante dos outros.
Mas, a Record conseguiu inovar com esta votação e não somente com a divisão de casas como nos BBBs.
Muito bem, mas, para mim, a personalidade mais forte deste jogo, embora meio falador demais, é o ator negro L.Mendes, que me parece ser bem preparado e com boa oratória convincente.
Espero que não faça cagada na saída como muitos e ainda acredito em suas chances e potencial.
Uma que está me chamando a atenção é a Nichole Balls, misto de Joana e Dani Bolina, meio destemperada e eruptiva.
Aquela outra , a Chayene, se sente fraca no jogo e quer angariar aliadas, para não ser indicada no princípio, jurando amizade com a Nichole.
O humorista nem sabe contar uma piada e pede ajuda ao Felipe que as conta melhor.
Por enquanto, gostei das atitudes do "negão" ao contestar tentativas de divisão de grupos , dizendo que eles poderão gostar de alguém lá da casa, fora eles, sem essa de se agruparem contra todos por estarem no celeiro.
Aquele Leo traveco é uma peça! Hilário! KKK!
O avestruz macho ficou interessado nas penas dele!
Rsrsrs.
Teremos um romance híbrido?
Aguardemos...rsrs.
Não gostei do resultado com a Gretchen lá, pois me lembra o retorno da Monique Evans, missionária da fé.
Eles pagarão por este erro fatal em suas escolhas.
Do celeiro, só escolheria um , o ator negro, que tem mais personalidade e vigor neste jogo. De resto , nenhum.

Anônimo disse...

ôbaaaaaaaaaaa vai ter espaço para comentarmos sobre a Fazenda.que bom!! muito bom te ler,Homero.Até mais!

Anônimo disse...

Comenta com a gente tbm, Homero! hahahaha
No 24 hrs tbm chamou minha atenção a personalidade forte e o espirito de liderança da Penélope, a tatuada. E também gostei do árbitro, bem calado, comendo pelas beiradas...


Lua

silvia disse...

Richard seu comentário sobre aparência da Gretchen, foi hilário, e concordo contigo. Amigo, é muita plástica e silicone, viu! alí quanto mais tira alí e poe aqui , mais esquisita fica!
Eu ainda não tenho preferido, estou gostando de todos alí, ainda não deu pra analisar a ponto de torcer por essse ou aquele.
Tô achando a Viviane um pouco triste, meio que apreensiva...
vamos acompanhar a fazenda.
Homero, obrigada pelo espaço.

babalu disse...

Alô!! Homero!!!
Mais uma vez estamos em lados opostos, embora nem vc nem eu estejamos torcendo por ninguém, portanto a rigor não temos lados.
Mas estamos com opiniôes opostas.
Não gostei exatamente do ator negro, o Lui, muito panfletário pro meu gosto.
Pelo pouco que tenho
visto no AO VIVO ele hj começou a cagar regras.
Não gosto deste tipo, nem na vida nem em RS.
Babalu!!

Homero Moutinho Filho disse...

Babalu.

Tem razão.

Não pude assistir o ao vivo, só uns minutos, mas reparei que o Lui é meio metido a "xerife" do pedaço. Fala demais.
Uma pena, porque burro ele não é e fala bem, ao contrário dos boçais anteriores; Dinei e Viola.
A Simone é outra que já entrou com discurso de preconceito e que quer ser a primeira "negra" a ganhar o RS. Detesto este tipo de apelação. A Nicole Balls e a Chayane estão engasgadas com ela. Vai rodar rapidinho se cair numa roça.

Richard disse...

Todo mundo detestando pq Lui enxergou na prova,foi roubado isso. Todo mundo já detesta esse cara que só sabe fazer teatro e pregar,um mala sem alça que só sabe chorar falsamente e invocando o nome de Deus se fazendo de negro sofrido. Que dedo tu tem Homero pra escolher gente chata, foi com Mau mau, Jakeline e agora esse Lui. Espero que tu observe melhor.

Anônimo disse...

Pra mim ainda é cedo para comentar algo,só assisti a duas edições e não vejo pela net,vou ficar só com a Record mesmo,mas obrigada pelo espaço Homero.
Masss de cara achei q o Lui é muito agitado,se é "bom" ou não ainda não sei;agora que deve render,isso deve.Fiquei com pena do Blau blau.muito sensível,parece indefeso.Só reparei mais nesses dois.ah! e a Penélope,q parece sensata,coerente e tal mas meio chatinha,sem um q de loucura ou desequilíbrio que dá o charme que eu gosto,kkk.No fim sempre acabo torcendo para os injustiçados ou para os charmosos desequilibrados.desde q sejam inofensivos,claro.até mais.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Continua com o vício do guaraná quente?
Não leu a minha crítica ao Lui no comentário acima?
Ele realmente roubou na prova, pois fingiu ajeitar os óculos exatamente em cima da mesa dele para dar uma olhadela. O cara é malandro.
Deu uma de evangélico convertido pela Gretchen e colou nela para faturar popularidade dos crentes.
Até agora a que mais gostei foi a Robertha Portela, pelo seu jeito e comportamento. A Nicole é uma peça. A cara de "náuseas" dela é hilária. Tem pavio curto como a Joana vencedora da Fazenda 4. Crescendo no ao vivo vejo o Silvinho Blau-blau. É engraçado e passa uma imagem de carente indefeso, emocional, mas tem boas tiradas e faz rir, usando sua própria tragédia pessoal e defeitos. Aquele humorista é um saco, nem sabe contar piadas.
O Vavá, infantil e chato. A Simone, antipática. Chayane é um "Dois de Paus", grudou na Nicole.
A Bismark está na sala de espera do cirurgião plástico esperando a consulta. Penélope é melhor do que a inútil e enjoadinha Viviane Araújo. Os demais homens não fedem nem cheiram até agora. Do Léo "traveco" já falei antes e não me desagradou até agora pelo comportamento. Pelo contrário, tem algum conteúdo e boas tiradas.
Pronto. Falei.
E não me provoque mais viu Richard?

(Coisa "sô". Este cara é o meu "karma" desde o início deste blog!).
Mas nós gostamos dele.
Rsrsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Apesar de ser um "Dois de Paus " e saber disso sobre suas chances no programa, a Chayane tenta manipular a Nicole e é espertíssima, visando formar um grupo de aliadas; ela, Nicole, Bismark e Léo Aquila, com apoio do Vavá e a Nichole já tratou de jogar charme para o Lui,arrumando suas roupas e elogiando-as, talvez lembrando de seu antigo namorado negro e bem conhecedora do elemento em questão.
Este grupo promete muitas repercussões e conflitos.

Richard disse...

Engraçado que parece que a gente tá sendo feito de otários em, busca de audiência, uma prova por dia mas aí eu pergunto cadê a prova do fazendeiro, terá votação? A Record já tem nossa audiência, não precisa dessas novas regras idiotas que ela impõe.
Concordo em parte ctg Homero, gosto da Viviane Araujo.

rogerio disse...

ola homero , ultimanete tenho fundo me veio um seraaa ? estou num mfrequentado pco seu blog e a te a internet devido a ploblemas e transtornos pessoais , quanto mais em pensar acompanhar a fazenda , porem ja no dia de estreia dei uma olhada e pronto ja estou eu acompanhando e torcendo e secando alguem , sera uma sindrome ? vicio ? então qdo dias atras entrei no seu blog e vi o post que vc diz veementente que dessa vez não iria asistir , compartilhar , la no momento dificil e sei quantas coisas de maior importancia existe e da futilidade desses programas , mas como forma de medesligar um pco e de lazer acho valido e sei que vc sofre da tal sindrome, vicio ou sei o que e de realitys shows , e fiquei contente assim como muitas pessoas com esse seu novo post voltando atras de maneira sincera e digna , achei muito legal , de verdade o tenho como um amigo sem nunca termos nos encontrado pessoalmente e sem grandes contatos , mais por afinidade e indentificação e por ser uma pessoa boa , do bem e contrubuinte de beneficios ao proximo e ao meio ambiente , isso faz eu e muitos a gostarem de vc de graça , pq vc e merecedor de nosso amor e bem querer naturais sem nenhuma intenção . Bem voltando a fazendo , sera que a ida da gretchin pra sede seria planeta dos macacos "a origem" ou sera que ela não com essa bola toda ? sera ela mais uma anciã protegida da record para chegar ate a final ? sim pq eu com 52 anos agora qdo tinha 13/14 anos via shows da gretchen e convivi com seu sucesso e ela ja era bem mais velha do que eu , então como agora ela so tem 53 anos ? coloca uns 60 ou 60 e tantos ai , pq essas mentiras de idade ? a dercy gonçalves nunca escondeu e alias estava mais bela que zira do planeta dos macacos mesmo todo enrrugada , bem , vamos ver como se desenvolve essa fazenda cheia de "novidades" repetidas 300 vezes pelocabrito chato , ate agora so mto gogo e nada , abraços !

Igor Morais - [SCI] disse...

Boa noite Homero e demais do blog.

Nunca assisti a nenhuma edição da fazenda, será a primeira vez. Espero que seja melhor do que as duas últimas edições do BBB.

Homero Moutinho Filho disse...

Parabéns à Record pela lisura e respeito aos telespectadores que prontamente acusaram um erro na prova que pode ter favorecido ao Lui Mendes, o qual, também percebi.
Se ele não provocou aquela situação de choque e retirada do óculos, pelo menos se locupletou de um segundo de visão de sua mesa e, logo após isto, se recuperou e acelerou a sua montagem a ponto de vencer o desafio, quando Gustavo e Penélope estavam a ponto de vencer. Portanto, neste caso, não se aplica o princípio jurídico de; "em dúvida, pró réu", mas sim, de não deixar dúvidas e aplicar prontamente a regra, para não prejudicar os demais concorrentes nem desrespeitar a impressão manifesta pela vontade popular em blogs, portais e sites dedicados ao RS.
Internautas e a Record acertaram e estão de parabéns!
Toda aquela cena posterior do Lui, quase desmaiando e desviando a atenção para um momento pessoal de euforia emocional religiosa com a Gretchen, me pareceu duvidoso e de atuação, coisa fácil para um ator.
Se foi premeditada ou fortuita a sua vantagem depois do ocorrido com a sua vendagem, não sei, mas produziu resultados a ele favoráveis. Fica a dúvida, não um julgamento final.

Homero Moutinho Filho disse...

Foco desta edição? Nicole Balls!
Conseguiu e é muito importante para a dinâmica do jogo.
Como já disse, ela é uma mistura insólita da Joana com a Dani Bolina, porém, sem pavio nenhum, nem espera para mandar na lata!Louca ou radicalmente sincera?

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo; "retirada dos óculos".

Homero Moutinho Filho disse...

Complementando o que postei acima, notem no vídeo da Record, que o Lui primeiro pula muito e comemora o resultado após a fala do Britto Jr, para só depois, se atirar ao chão como se estivesse desmaiado e ferido.
Bem malandro, não?
Não coloco minhas mãos no fogo por ele.

Igor Morais - [SCI] disse...

Achei patética a cena desse Lui. É um falso.

Homero Moutinho Filho disse...

Também acho que o Lui extrapola e exagera emocionalmente atuando. Mas ainda estou gostando muito da bela, doce e "sem músculos" Robertha Portela, por seu comportamento até o momento desta festa. Espero não me decepcionar.

Anônimo disse...

é verdade,essa cena q vc descreveu onde ele comemora e depois tem aquele auê já diz tudo.sabia q estava errado,aí...talvez pensasse q nesse meio tempo poderia vir uma advertencia ,e ela o pegaria frágil e sem "comemorar".como não veio,ele venceu(não foi percebido),deve ter imaginado,e aí sim comemorou.
na hora acredito q foi sem maldade,sem premeditar.ele viu sem querer,se aproveitou,arrumou os óculos e voltou a ficar vendado.se fosse algo muito consciente ele nunca q pularia os obstáculos como o fez.disfarçaria,e não deixaria tão perceptível q enxergava.são segundos. e tensos.muuuito tensos.sem tempo para planos nem nada assim.e depois deu um tempo para q a produção se manifestasse,e como isso não aconteceu,comemorou.
uma pena,ficou marcado.negativamente.ele sai na primeira

Homero Moutinho Filho disse...

Acho que os homens da casa deveriam dar uma atenção ou dançarem uma vez pelo menos como Léo "traveco", porque, apesar de tudo, sua opção ou "disfunção" sexual, ele é um ser humano, merece um carinho e respeito, pois é simpático e não desrespeitoso com os demais.Pegaria bem esta prova de amizade e aceitação de diferenças.

Homero Moutinho Filho disse...

Falta testosterona e pegada, naqueles homenzinhos lá...rsrsr
Que babacas! Credo!
A primeira lição de um conquistador é não temer o valor da conquista e colocá-la em mais baixo grau de validade.
Se for famosa, coloque-a no primeiro pavimento a ser pisado.
Quando alguém famoso é tratado como nenhum, se torna frágil e conquistável.
Fica a dica.
Rsrsrsrs.

Richard disse...

Igor Morais

Não acredito que é a 1º edição que tu acompanha cara!Mas garanto que será inesquecível, pois o elenco é altamente explosivo e promete.

Homero

Aquele Lui é teatro puro,não se engane e Nicole rende muito ainda com sua mania de perseguição hahaha

Homero Moutinho Filho disse...

E não é que aquele humorista sem graça, está fazendo sucesso na festa dançando com a Simone, Robertha e até com o traveco; Léo!
Pois é... ele é ótimo dançarino! Karacas! Ponto para ele.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Acho que você como eu está atento sobre a Robertha e a Nicole, rsrsrs, coisas de antes.
Mas diga ai por quem seu coração de "guaraná requentado" torce?
Se forem as mesmas, retirarei o "guaraná" da conversa. KKK!

Homero Moutinho Filho disse...

Aqueles caras são muito frouxos e sem confiança em si. Se tivessem, teriam "carcado" algumas lá tranquilamente, pois todas estão vulneráveis.
Só não vê quem não quer ver!
Nem com Viagra vai resolver isto. É coisa mental de medo de se queimar em público. Só os mais fortes e machos podem com isto. KKK.

Homero Moutinho Filho disse...

A minha então , até agora preferida; Robertha Portela, conseguiu reforçar nesta festa sua aliança com os quatro homens da casa, sabendo que poderá ser a indicada pelas mulheres por inveja. Grande lance seu de estratégia, sem mudar em nada o seu modo de ser e comportamento.Continuo apostando nela.

Igor Morais - [SCI] disse...

Richard,

A primeira impressão do reality foi boa, acho que vale a pena acompanhar.

Igor Morais - [SCI] disse...

Não tenho opinião formada por ninguém ainda. O único que me desagradou logo de cara foi esse Lui pela cena patética. Não sei como tinha sido o seu comportamento até então, mas a primeira impressão não foi nada boa.

Igor Morais - [SCI] disse...

Ainda me acostumando e tentando entender como funciona o jogo, o dia das provas, eliminação, etc... um pouco perdido mas nada que uma boa pesquisa não resolva. kkk

Richard disse...

Homero

Tenho simpatia por alguns,mas no 1º mês geralmente só observo. To achando chato um do celeiro já ir embora sem direito a votar.Só sei dizer quem eu não curto que de cara é o tal Lui que a net toda já detesta.

Anônimo disse...

Homero, boa tarde e bom final de semana.....sei que está bem no começo,mas já visualizo que está rolando uma paquera velada entre o Diego e a Robertha,podem observar ainda está em fase embrionaria,mas pode apostar vai vingar no máximo em 15 dias.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Incrível. Mas quem assistiu o pograma desta noite do Marcos Mion, viu claramente que ele repetiu exata e literalmente as minha palavras nos comentários, sobre a chegada do Léo Áquila e que ele, exceto a Robertha Portella, parecia ser o mais "feminino," ante as demais "divas" musculosas e fabricadas a silicone.
Estranho não?
Acreditam em "transmimento de pensação", rsrsrs?

Anônimo disse...

Exatamente,Homero.......... e a Roberta a cada dia se aproxima mais do Pombo, sempre estão sentando juntos, nas refeições, no jogo da verdade e até na festa, acho que pode dá samba kkkkkkkkkk

Homero Moutinho Filho disse...

O preconceito tem duas faces, uma clara e conhecida, outra velada e consentida.
O Lui Mendes no jogo da verdade fugiu da raia, quando perguntado se se casaria com a Simone, segundo ele, "a preta mais linda do Brasil", embora admitindo que queria se casar e ter filhos. De que cor Lui?
Ele, em conversa com o Silvinho, disse que , se ficar vai arrepiar e aprontar, dar uns beijinhos na Robertha e na Angela. Uai? Logo nas duas louras da casa, uma delas comprometida (Robertha)?
Ahhh...tá...a velha necessidade de auto afirmação que nem o Pelé e tantos outros negros famosos.
Mulher negra só serve para turista europeu não é? Afff!
"Tá" bom.
Vai vazar rapidinho, na primeira roça em que cair, falastrão complexado.

Homero Moutinho Filho disse...

KKK! O Silvinho é espertíssimo!
Está azucrinando o Lui insistindo no "casal negro" (Lui e a Simone) e o Lui fugindo do assunto! Está hilário. O Silvinho tocou na ferida dos negros famosos, que só vão em cima das louras.
Ele elogia uma hipótese ideal de um casal negro, que o Lui se recusa a admitir.
O pessoal do celeiro se odeia. O Lui criticou o modelo Gustavo e as mulheres frescas da sede, aquelas que ele está de olho. KKK! Continua com seu discurso de que "eu trabalho desde cedo, eu preciso, alguns ai não e moram em mansão na Barra". Que imbecil. Rsrsrs. Cada vez gosto mais da sutileza do Silvinho, apesar de suas apelações emocionais.
Sobre as "cotas" (sou contra)eu até concordo com o Lui, outras coisas não. Ele tem potencial, mas está "perdidaço", sob pressão e confronto com suas carências e recalques. Os internautas o odeiam. Vai vazar.

Anônimo disse...

homero ..
bela observação sobre lui e vc notou uma coisa que não tinha notado..
o pessoal do celeiro se odeiA
que é um fato verdadeiro,que deixei escapar.
lui vaza em qualquer roça ,só não vaza se for com a Nicole.

caso contrário não haverá outra saída.

lui não gosta de ser negro.#fato

marcia fatima

Anônimo disse...

OI HOMERO

E A HISTORIA SE REPTE, MAS UM POLEMICO QEU VAI VAZAR!!!

SERIA OTIMO O >>> LUI E A NICOLE BARBARIZANDO A PSICO DESSA GALERA ATÉ O MEIO DO PROGRAMA!!!!KKKK

EU N SEI, MAS ME ACABO RIR C ELE....

ENFIM, A MSM HISTORIA, VAI SE REPETIR! ESSA VIVI ACHO Q LEVA. AFFF

Richard disse...

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/critica/mauricio-stycer/2012/06/04/tudo-e-daqui-a-pouco-na-fazenda.htm

É verdade!

Excelente observação sobre o Lui Homero.

sol disse...

Bom dia Homero,

Demorei um pouquinho , mas aqui estou, não sei se conseguirei acompanhar essa edição da Fazenda, pois além da inconstancia no horário me incomodar demais , Brito Jr, ainda não aprendeu a ser um apresentador, ô cara chato!

Li ,que já encontraram o “Judinhas” da edição, Lui(?),agora entendi , não foi a toa, que ele não conseguiu emplacar mais nenhum trabalho na platinada, o rapaz é tão canastrão, que todos perceberam a encenação na prova que tentou surrupiar na cara dura.

Já a dona Gretchen me parece uma “pessoa normal”, que me é até difícil entender, o porque detonou a cara, com tantas plásticas e procedimentos estéticos mal feitos.

Viviane Araújo, se é para torcer por uma “gostosona”, é dela a minha torcida, simpatizo e de graça com a rainha de bateria, além do que, ter aturado o pagodeiro por tantas anos, já faz dela uma guerreira.

O Ursinho Blau-blau, estava desaparecido, espero, que não tenha a esperança de resurgir no cenário musical, já chega de coisa ruim tocando todos os dias e horas.

O outro ator é o tal Folgosi, até gosto do rapaz, mas me parece ser do time dos eternos figurantes.

Os demais estão em observação.

Solange

Richard disse...

O que foi hoje Homero Lui levando 9 votos na fuça,nem a lhama gosta dele, até cuspir na cara dele cuspiu, é quase cero que el seja o primeiro eliminado.

Anônimo disse...

Di disse: Homero, gosto da Vivi, Gretchen, Blau Blau, Pê, Angela, Vavá, Felipe,Léo e do humorista o resto pouco me importo. Ah, odeio a Nicole macumbeira. Não entendo o porque de tanto ódio no coração que essa menina tem. Espero que vá logo pra roça e vaze de lá.