sábado, 5 de maio de 2012

2012. O fim ou o princípio?

Como já cansei de dizer a vocês, pelos aspectos astrológicos calculados para o o dia 21 de dezembro deste ano, não vejo nada mais tão fatal  nem determinante, porém, uso um software feito muitos anos antes de novas descobertas astronômicas, que estão em desacordo com a realidade, pois também disse que verifiquei anomalias e alterações de órbitas dos planetas do sistema solar, indicando alguma intromissão ou forte energia  capaz de influir nestas órbitas.
Alguma coisa está me incomodando em meus cálculos, significando um claro sinal de  anomalia astronômica.
Como não tenho acesso a observatórios, limito-me aos cálculos matemáticos, trigonométricos e aritméticos, para verificar o que está acontecendo com os planetas.
O que posso dizer é que algo estranho está acontecendo SIM!
Os cálculos pelo software não batem mais , em questão de "medida de arco" nos trânsitos planetários, dando diferenças, mínimas, porém significantes, em termos de tempo e aspectos astrológicos. Algo estranho está por ai no espaço!
Seja visível ou invisível, em infravermelho, ou coisa assim, mas está.
São várias órbitas alteradas.
Num momento em que a Terra está em seu mais baixo índice de defesas eletromagnéticas, próxima a um "pole shift", ou mudança radical de pólos, sem seu escudo contra as erupções solares, que atingirão o seu auge exatamente entre este ano de 2012 e 2013, quaisquer profecias majoritárias de todos os tempos, bíblicas, maias, indianas, aztecas, hopi, etc, terão um respaldo científico, a despeito de quaisquer céticos que se apresentem, diante de tantas evidências de catástrofes e tragédias frequentes, em escala global e exponencial nestes últimos anos.
Nenhum cientista idiota cético, poderá contestar estas evidências que se avolumam  nestes últimos anos, a não ser que queira passar por imbecil radical.
Não é mais questão de duvidarmos, mas sim, de nos preparamos para o pior!
Se será agora ou um ano ou dois após, não interessa isto, o importante é estarmos preparados para uma radical mudança e transformação de nossa realidade  cotidiana, envolvendo, possíveis catástrofes naturais ou mesmo guerras, violências urbanas inimagináveis contra nossas famílias e caos total do sistema.
Infelizmente, como não somos um país livre e democrático como outros, nossos cidadãos estão indefesos e desarmados, diante de grupos de meliantes altamente armados e próximos de nossas residências. Não somos como alguns cidadãos de outros países, que estão preparados e fortemente armados para qualquer tragédia iminente.
Só posso dizer que, lamento pelos que têm famílias, filhos e esposas, diante de um quadro dantesco que posso antever em futuro não distante.
Por isso tenho tentado alertá-los para, se puderem, saírem, o mais rápido possível, de grandes cidades, principalmente as litorâneas e irem para, no mínimo, regiões acima de 600 metros de altitude, em planaltos do interior do Brasil.
Sei bem que, ninguém será capaz de abandonar suas vidas e empregos, a não ser em última e derradeira hora, quando não mais poderão escapar em meio ao caos geral e coletivo.
Se acontecerá agora , por causa do alinhamento galáctico do Sol com a "Via Láctea", não sei, nem ousarei afirmar nada por minha ignorância sobre o fato esperado. Mas reitero e digo, que estamos num ciclo e andamento exponencial de catástrofes e tragédias futuras, muitíssimo mais frequentes, inclusive sob o risco de uma terceira guerra mundial, caso as emanações solares desabilitem nossos sistemas de orientação como o GPS dos satélites, energia elétrica das cidades, telefones, celulares, computadores e serviços gerais urbanos como o de abastecimento de água, etc.
Portanto, olho vivo e fiquem atentos para qualquer sintoma ou sinais de caos iminente e tentem escapar de onde estejam, antes que não mais possam e se tornem vítimas.
O que digo não é para causar pânico nem lucrar com isso, pois nada lucro e também só perderei, caso aconteça o que prevejo, como quase certo de ocorrer em futuro não distante.
Apenas gostaria de alertá-los, quanto aos fatos e coisas que estão acontecendo em ritmo cada vez mais acelerado no mundo, talvez passados em "branco", pelos noticiários, durante nosso horário de jantar com a família, talvez pensando que "isto está acontecendo lá, distante de nós, estamos seguros".
Não é bem assim que devemos pensar.
Esta conversa de que ; "moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza" é coisa de música e cantor.
A maioria da população brasileira está concentrada em cidades litorâneas ao nível do mar! Atentem para isso!
Somente os planaltos e regiões interioranas, após as serras estarão seguras.
Estar numa região considerada "segura" não é o suficiente, pois temos um problema maior que é o de conflitos sociais, entre meliantes de favelas, invasores de fazendas "MST" aos  milhões , alimentados por verbas estatais e prontos para o ato final, problemas raciais, disparidades econômicas, etc, coisas a serem consideradas e analisadas antes de escolhermos para onde iremos, no caso de uma iminente tragédia e caos urbano, que nos demova de nossa tranquilidade e segurança, pois, como já vimos , em diversas situações, nossos aparatos de segurança pública são pífios e nem podem confrontar, mesmo com o auxílio das forças armadas, algumas centenas de idiotas bem armados, de quadrilhas de meliantes favelados.
Sem armas de defesa, como a maioria dos povos têm por direito dos cidadãos e sem nada que nos socorra ou assegure nossa integridade, o que nos restaria?
Bom...neste caso, só poderia dizer duas coisas, como soluções imediatas, diante de um provável caos ou situação de risco iminente.
Comprem armas no mercado paralelo os que não tenham ainda, ou comprem munições em peso os que já as têm.
Sei que isso é ilegal, mas, mais "ilegal" do que ficarmos como alvos e vítimas não seria compreensível e humanamente aceito!
Muito bom para os juízes, promotores, deputados e autoridades do governo poderem ter portes de armas e se defenderem, pela lei,  mas e quanto a nós, cidadãos desarmados?
Vão se catar!
Comprem mesmo no paralelo, armem-se e muito, defendam suas famílias em caso de caos urbano e ruptura da segurança do sistema, pois isto não é uma atitude ilegal, é uma atitude humana de defesa própria e de suas famílias diante de um sistema de segurança  ineficaz, ainda mais numa hipótese de caos, quando até soldados e policiais abandonarão seus postos para defenderem suas famílias!
Pois é...ninguém pensa nestas atitudes de pessoas nas quais depositamos a nossa segurança, mas poderão nos deixar ao léu, sem defesas.
No furacão "Katrina"  a população"branca", dos subúrbios, altamente armada, inibiu, matou ou prendeu pretensos saqueadores e vândalos. Os renderam diante de espingardas potentes e entregaram à polícia, defendendo suas famílias.
No centro, não foi assim e a população abrigada, em maioria absoluta de negros pobres, em centros de eventos especiais.  Arrancaram crianças dos seus pais e avós. as estupraram e depois as degolaram com facas, as colocaram no frigorífico.
Isto aconteceu SIM, entre gente igual, da mesma raça e nas mesmas condições de desastre! Os vídeos foram censurados sobre a saída dos sacos de vítimas e depoimentos dois dias após o fato.
Pior do que isto, nem as atrocidades de guerras étnicas da África.
Concluindo...pensem bem...analisem bem  a situação de vocês e seus possíveis meios de se safarem de qualquer situação futura adversa, ou trágica.
O pior de tudo não é o "juízo final", são os seres humanos deste "juízo".

62 comentários:

Marcos A. disse...

....resumindo Homero este vai ser um Mad Max....espero que demore...pois não quero presenciar isto...só se não tiver alternativa."We Don't Need Another Hero".

cris disse...

olá homero, interessante falar sobre esse assunto, que por muitas vezes as pessoas debocham ou não acreditam que algo muito grande está por vir. desde 2009 eu tenho essa convicção mas eu olho pelo lado da Biblia um estudo chamado Escatologia ( que estuda o final dos tempos de acordo com as profecias Biblicas ). e é incrivel como tudo bate ,como todas as profecias apocalipticas batem exatamente com o que estamos vivendo! recomendo procurar ler um pouco sobre isso se assim cre e a todos os leitores do blog. fiquem c Deus e ele nos proteja!

Angela disse...

Homero.

O robô da web utiliza algoritmos complexos e monitora, em diversas línguas, todas as notícias, blogs e ouras formas de conversas que ocorrem na web mundial.
Realiza uma análise assimétrica de tendência de linguagem da consciência coletiva mundial.
Cada palavra utilizada recebe uma qualificação numérica de tempo, impacto, imediaticidade e intensidade.
Em junho de 2001 as palavras destacadas pela análise foram: prédios, aviões e catástrofe de proporções mundiais. Tivemos 11 de setembro.
Em 2004 as palavras destacadas foram: água subindo, pacífico, terremoto, 300.000 mortos. Tivemos tsunami na Sumatra.
O robô da web apresenta um gráfico de tráfego de informações onde identifica nenhuma comunicação pela web no período de 21 de dezembro de 2012 a maio de 2013.
Claro que estamos falando de um instrumento criado pelo homem e imagino que, no caso de 11 de setembro, o robô da web conseguiu destacar palavras que foram escritas pelos próprios membros da Al-Qaeda, agentes da Cia ou conversas de órgãos governamentais.
Imagino que, no caso da Sumatra, as palavras foram obtidas através de conversas de geólogos, órgãos governamentais e institutos que trabalham com esse assunto.
Minha dúvida atual é se a previsão da lacuna de dados está sendo feita através das conversas normais que todos estão tendo ou se a previsão baseia-se em conversas de órgãos governamentais, das quais não temos conhecimento.
A análise determina catástrofe, cataclismo e, de acordo com a pessoa que filtra o apresentado pelo robô, poderemos ter uma alteração polar ou explosão magnética solar, que fará com que voltemos aos tempos pré-eletrônicos.
Além disso, ele garante que nossa vida não será a mesma de antes.
Um beijo querido e ótimo final de semana.

Marcos A. disse...

....carpe diem!!!!!!!!!

ADRIANA disse...

EU SINTO MUITO PELAS CRIANÇAS, INOCENTES E INDEFESAS. QUE DEUS NOS LIVRE DISTO.

Angela disse...

Homero.

Gentileza informar se eu poderia postar um texto sobre insetos comestíveis e suas propriedades nutritivas.
Estou perguntando porque os ocidentais não têm esse hábito e temo acharem repugnante.
Um beijo querido.

Anônimo disse...

Antes caísse um meteoro gigante e evastasse tudo de uma vez.

Homero Moutinho Filho disse...

Angela.

Pode postar sim.
É o que sobrará para comermos. Gafanhotos, escorpiões, aranhas e larvas.
Têm mais proteínas do que carne.

Angela disse...

A entomofagia, ou ingestão de insetos, não é incomum, levando em consideração a quantidade de países em que a prática ocorre.
É chamada de alimentação verde do futuro.
Para muitas sociedades os insetos são uma iguaria.
Considerando vários grupos étnicos em todo o mundo, quase 1800 espécies de insetos já foram relatadas como comestíveis, entre elas: besouros, formigas, gafanhotos, grilos, lagartas de borboleta e mariposas, percevejos, cupins, cigarrinhas, moscas, tarântulas, baratas d'água,escorpiões, larvas de abelha, cupins, traças, etc.
Os insetos são consumidos nos diferentes estágios de seu desenvolvimento: de alguns são consumidos os ovos; de outros as larvas ou então larvas e pupas e de outros somente os adultos.
A repugnância pelo consumo de insetos faz com que uma quantidade considerável de proteína animal torne-se indisponível aos que sofrem com a fome e a desnutrição.
As populações ocidentais precisam rever seus hábitos alimentares e considerar o potencial alimentar que os insetos têm para oferecer, dado a grande quantidade de proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais neles contidos.
Havendo uma tragédia, precisamos estar preparados para identificar o que podemos ingerir e como ingerir. Existem trabalhos na web que explicam detalhadamente como identificar e preparo específico, sendo que alguns insetos ou larvas podem ser consumidos crus.
Independentemente de qualquer tragédia, em relatório divulgado pela ONU, a população mundial deverá chegar a mais de 9.2 bilhões de habitantes em 2050 e isto representa um grande desafio em relação à disponiblidade de recursos alimentares.
A ONU desenvolve trabalhos para que a civilização ocidental passe a consumir insetos.

Nininha disse...

Homero, tenho lido seus posts com um certo interesse, concordo com a comentarista quando fala de insetos, isso já aconteceu na segunda guerra mundial, mas eu queria falar de duas coisas, a primeira, o comentário de Adriana sobre as crianças, a segunda sobre DEUS, que recentemente vc falou se referindo a um cientista que diz DEUS não existir, e o no blog quase todos disseram crer em DEUS.
Posto isso eu pergunto, pq DEUS ia fazer nascer tantas crianças, e olha que nunca vi tanta mulher grávida como agora, DEUS iria dar essa graça suprema de conceder filhos aos casais e depois tirar?
Sei que vc faz suas previsões baseados em estudos, sei que vc já falou que não vê nada demais acontecendo em 21/12/2012, eu até acho isso interessante dar uma data para o final do mundo, ele teria acabar em etapas, pq o mundo enquanto é um dia de um lado, do outro ainda é outro dia, tem um anônimo ai em cima que diz, melhor cair um meteoro gigante e devastar tudo, é preocupante como isso pode funcionar nas cabeças das pessoas, já disse e concordo indepedente de qq coisa que ter velas, isqueiro, pilhas e rádio em casa sempre foi útil, por qq motivo que possamos ficar sem energia eu diria que até carvão de churrasco e um fogareiro em casa é bom ter. Isso não é um questionamento, é mais para dizer que eu acima de tudo creio em DEUS.
Grande abraço

Marcos A. disse...

....Homero, tu podes explicar sobre o Karma e suas consequencias?.... acho que isto poderia responder melhor os indagamentos das pessoas.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.


O conceito de "karma" está errado desde Alan Kardek.
Existem múltiplas dimensões paralelas, como na teoria das "strings" e, o sofrimento seu nessa,poderá ser o seu sucesso em outra dimensão.
Ou seja, numa visão geral e ampla, poderemos todos termos sido Jesus num determinado momento "colapsado", segundo as chances , ou, pelo menos, o que eu penso ser possível, avaliando a humanidade como um todo único e indivisível em alma coletiva, porém divisível em individualidades estanques.
Só desejo que alguém desligue por favor este imenso video game e me libertem!

Anônimo disse...

Estudo revela que quase 15% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá durante sua vida, e 10% acham que será em 2012.

Outro estudo mostra que 15% da população carrega alguma frustração na vida e 10% possui frustrações crônicas, preferindo que tudo mais se exploda.

Angela disse...

Homero.

Como você sabe, sempre uso a palavra Matrix, fazendo referência ao filme.
Ocorre que, no filme, ao menos parte dos integrantes da Matrix, tinha a possibilidade de alterar suas configurações mentais, através de softwares.
Achei incrível você usar o termo vídeo game, mesmo porque me parece muito mais apropriado, uma vez que
os personagens de um vídeo game não são capazes de alterar suas próprias configurações.
Resta saber se existe alguém para desligar esse vídeo game.
Não sabemos sequer se existe alguém jogando o vídeo game.
Um beijo querido.

Anônimo disse...

comer insetos?nem muerta!

Homero Moutinho Filho disse...

Ué...vocês comem "CADÁVERES DE MAMÍFEROS" de sangue quente como nós e outros animais todos os dias!
Qual é a diferença?
Estética?
Causam medo? Nojo?
Vocês comem até bunda de galinha, maminhas de vacas, línguas, corações,ora bolas.
Insetos não deterioram como os outros animais. Ressecam sem criarem larvas. Fritos ou triturados, viram risotos ou farinhas crocantes, riquíssimas em proteínas sem qualquer gordura nem colesterol. Um grilo ou gafanhoto tem mais do dobro de proteínas do que uma carne de boi industrializada, sem riscos de ureia, nada de aditivos, corantes nem deterioração prévia por estocagem em frigorífico.
Um gafanhoto vale mais do que três bifes.
Nossos indígenas sempre comeram larvas vivas e não morreram por isso. Para as civilizações pré-colombianas eram como "caviar" que também são ovas.
Na hora do aperto, vou querer ver as carinhas de nojo, ao terem que decidir entre morrerem de fome ou sobreviverem.
Comerão até baratas, que também têm bastante proteínas. Rsrsrs.

.Marcos A. disse...

....Homero, já comi bolo de chocolate que tinha gafanhoto e formigas sauva torradas e trituradas até virarem pó e não alterou o sabor...não vi nada de diferente mas era pó...a coisa ao natural é repulsiva...quanto aos restos de animais...eu não gosto de tudo...bife sim e pode ser com sangue saindo pois assim minha avô fazia e eu bebia o sangue que ficava no prato e figado de boi também gosto mas tenho restrições em algumas partes de animais...por isto não sei...acho que um bom peixe iria bem...cozido ou assado ou frito.....já me deu fome....barata eu não como....larvas pode ser...já comi caviar que são ovas e não achei nada de mais...gosto de foie gras que é o patê de figado de ganso....muito bom mas muito caro....principalmente o francês...aqui em minha cidade R$9,00 uma latinha.....fico com atum peruano ou chileno....mais barato...e com maionese fica ótimo.

silvia disse...

Oi Homero
Estou lendo teu blog todo dia. Os comentários estão ótimos. Não tenho muita redação de textos, mas adoro ler. Sua leitora Silvia.

Anônimo disse...

então pode,ao menos,ser com catchup?
rsrs

brincadeira,sei que o assunto é sério,mas meu Deus...como vou fazer se isso vier a acontecer mesmo?bom,por hora vou ler e reler o que escreveu para ver se me acostumo com a idéia de que isso possa ser viável.
E nós comemos cadáveres?!?!Imagine!!!!
tem coisas que simplesmente fazemos SEM pensarmos.Se pensar,danou-se.(Minha irmã que é enfermeira e tem que fazer coisas meio "nojentas" mas não pode ter essa idéia do nojo sempre diz isso.)

Anônimo disse...

Marcos A.
Qual a cidade em que você mora? Você é professor de latim?

Marcos A. disse...

....9:27h, não colega, não sou professor de latim e não sou professor de nada e nem teria capacidade ou paciência para ser professor...até aprecio muito os professores pois com os alunos de hoje em dia que não respeitam mais nada, eles tem coragem.... no meu caso gosto de algumas frases em latim pois como gosto de história....principalmente militar...gosto de coisas que me lembram o Império Romano(deve ser uma ligação espiritual....devo ter sido em outra vida de alguma Legião de Germania, creio que da Legio XVII ou Legio XVIII ou Legio XIX...leia sobre a Batalha da Floresta de Teutoburgo e saberá o que aconteceu) mas minha cidade é Campos(RJ) não sei se conhece ou ouviu falar....você é de qual Estado/Cidade?

Angela disse...

Homero.

Você conhece alguma coisa sobre o robô da web?
Fiquei pensando e não acredito que o monitoramento seja efetuado somente em blogs ou outros sites de conversas.
Apesar de ter sido originalmente criado para análises e possíveis previsões sobre o mercado de ações, não entendo como suficientes os meros chats para que fosse possível identificar o 11 de setembro e Sumatra.
Até considerei que a lacuna de dados prevista para dezembro/12 a maio/13, tenha sido originada exatamente porque esse é um dos assuntos mais comentados na web, mas se fosse isso, o analista de dados não divulgaria.
A divulgação pública deve ter sido feita porque existe algum embasamento que desconhecemos.

Homero Moutinho Filho disse...

Angela.

Não vi nada de novo sobre atualizações referentes ao "robô da web", nem sobre 2012.

Nininha disse...

Homero, estou rindo com vc, vc realmente leu nas entrelinhas do meu último comentário, mas se solte mais um pouco por favor, olha eu lhe respeito muito pelo seu trabalho no passado, enquanto vc estava no palco eu estava na platéia, até conhecemos algumas pessoas em comum, e lutamos pela mesma causa, um é o Jorge Benjor, da época do Babolina, sabia que ele era amigo e jogava bola e frequentava a casa de meu marido quando eram adolescentes? Ele morava numa rua do Rio Comprido, no número 117, e muitas vezes almoçava na casa dos meus sogros, quando conheci meu marido o Babolina, estava fazendo sucesso com o "mais que nada", cansaram de assistir o Flamengo no Maracanã juntos, eles e meus filhos, tb eu falei do sujeito que foi assassinado em Paulo de Frontin, e vc disse que podia ser um conhecido seu. bem eu Falei tudo isso, pq te considero e te gosto muito, e vc entendeu perfeitamente o que eu quiz dizer, sei que vc faz tudo com muito carinho e dedicação. mas naquele dia os dois comentários que eu me referi, tinham me preocupado realmente, os outros que comentam aqui estão preparados e demonstram um grande conhecimento no assunto, por isso te peço, continue sendo o mesmo.
Não em nada haver. Bjs

Nininha disse...

Homero, outra coisa que gostaria de falar, sinto muita falta da Sol aqui no blog, principalmente dos papos pela madrugada a dentro, das alemoas e suecas, sei que as coisas mudam, mas que era gostoso, isso era, quem sabe ela não volta, nem que seja para vc pegar no pé dela como era antes, vcs eram muito criativos, será que isso é saudosismo? Inte + v.

Anônimo disse...

Eu já achava o Marcos meio estranho(muito legal e tudo mas estranho) agora com essa de comer bolo com gafanhoto e formiga reforçou.E pra completar,bebe sangue.



(kkk.brincadeira,estou "te enchendo")

Angela disse...

Toda e qualquer informação é valiosa.
Lembro sempre da menina britânica, de apenas 10 anos, que tinha assistido aula de geografia sobre tsunami e foi passar férias em Phuket.
Assim que viu borbulhas e o recuo do mar, avisou sua mãe.
Todas as pessoas foram retiradas da praia e ela salvou mais de 100 vidas.
Claro que será melhor não precisarmos ingerir nenhum alimento que não agrade nossos olhos e paladar, mas é melhor sabermos o que pode ser ingerido, porque existem insetos cujos venenos nos matariam.
O principal é que, neste momento, os insetos poderiam estar salvando vidas.

silvia disse...

Oi Homero
De todas as previsões, catástrofes,o que mais me assusta é a violência urbana. Dia normal, domingo 20:00hs, menino passeando de bicicleta em frente a minha casa. Um carro atira nele para roubar a bicicleta. Moro num bairro arborizado e com praças. As praças estão vazias, a escola tem segurança paga na porta. Esse menino pelo menos não se feriu,pois atiraram só para assustar. A maldade humana aflora nos momentos de crise. É isso o meu maior medo a violência do homem com seu semelhante. Um abraço e adoro ler teu blog. Sua leitora Silvia

Marcos A. disse...

....01:07h acredite, quando viram farelo(torrados e moidos) misturados a chocolate tu nem vai notar gosto nenhum...rsrsrssr....quanto ao sangue, te explico....minha avô fazia um bife meio cru por dentro e com gosto de churrasco por fora...quando tu corta a carne o sangue ali contido sai e fica no prato...é pouquinho mas é bom e eu misturava a comida e comia...por isto eu usei de maneira errada eu creio, que bebia o sangue....de certo modo poderia ser mas estava misturado...as vezes em churrascaria a carne sai assim...tu deves já ter visto....mas tu não esta me enchendo não...acho divertido pois as coisas quando são boas, são boas ;)....e o que Angela disse é correto....pode ser ruim mas salva vidas.

Marcos A. disse...

....perdão escrevi "avô" mas foi minha "avó" este sim o correto....saudade de ambos que se foram...mais sei que voltam....um beijo onde estiverem ;)

Homero Moutinho Filho disse...

O pior dos males, na hipótese de catástrofes naturais será a violência urbana.

Ewser-X disse...

Engraçado, sempre ouvi falar q o BRAZIL País do Futuro ia ser pouco afetado pelas desgraças desses eventos. Estranhei vc elogiando os Americanos, Homero?! Vive falando mal deles e agora viraram "sociedade desenvolvida"??

Não sei se armar o povo daqui seria solução - provavelmente essas armas iam acabar nas mãos dos bandidos em pouco tempo.

Tenho medo q ocorra uma sucessão de DESASTRES AÉREOS no caso de um pulso eletromagnético. Aeronaves modernas dependem DEMAIS de eletronicos p/ se manter voando.

Vc acredita mesmo q estão censurando o Google naquelas imagens do espaço? Abraços.

Sol disse...

Bom dia Homero,

Olá Nininha,

Também sinto saudades dos altos papos com Homero, mas a minha vidinha, assim como a dele, anda um tantinho complicada, a noite, só consigo pensar em descansar e isso só é possível, ficando bem longe do pc, mas as coisas estão entrando nos eixos e logo, logo, voltarei a comentar, o blog é um vício do bem e eu gosto demais daqui.

Quanto ao assunto em pauta, já desencanei, tudo é o resultado do vinhemos plantando, além do que, o Homero me convenceu; o tiver que ser, será.

Solange

Anônimo disse...

Olá Homero.

Você tem conhecimento desse mapa
onde é possível visualizar o
local de prováveis inundações de acordo com a altitude do local desejado?
E a propósito adoro seu blog.
Segue link:

http://www.floodmap.net/

Anônimo disse...

Novos calendários maias afastam “fim do mundo” em 2012

Os arautos do fim do mundo terão que ter muita paciência para esperar pelo apocalipse que acreditam ter sido previsto pela civilização maia para este ano.

Escavações nas ruínas da cidade maia de Xultún, na Guatemala, revelaram um mural tábuas astronômicas que permitem o cálculo de datas a até quase 7 mil anos no futuro.

http://oglobo.globo.com/ciencia/novos-calendarios-maias-afastam-fim-do-mundo-em-2012-4864914

Anônimo disse...

Marcos:
verdade.São boas mesmo!Alguns chefs até se ofendem quando um cliente pede uma carne bem passada.Ou ao ponto ou mal passada,com o sanguinho q vc falou.Normal,estava só de brincadeira mesmo.Isso sem falar em galinha cabildela,em chouriço e etc.Mas que bom que levou no bom humor.Esse assunto é sério,até meio pesado,e as vezes uma brincadeira vai bem,rsrs.


E realmente,o mais preocupante é a violência urbana.Já está assustadora!se piorar então,nem quero pensar.

Anônimo disse...

Queria parabenizar você por mais um bingo,não precisa publicar o comentário.

Marcos A. disse...

...18:02h uma pena não poder te falar como um nome e sim um numero mas tudo bem...é eu exemplifiquei o do churrasco para tu ter uma ideia do que eu queria dizer e me expressei mal...sabe só naquele é que aceito sangue(um pouquinho claro) mas os outros que tu falou da galinha e...argh! estes eu detesto...mas como o assunto aqui é outro vamos passar a comida de lado um pouco...quanto ao "Fim do Mundo"....meus estudos me mostraram que isto é dito erroneamente...mudar uma coisa não é o fim dela...é uma mudança...radical as vezes mas uma mudança solamente.....este "fim do Mundo" acontecera ao fim do ciclo de vida deste planeta(sim, ele é um ser vivo) e ainda falta muito..."raças" irão e virão até que isto se cumpra....pero lamento mas não vou explicar isto...não é de minha parte o momento já falei até um pouco sobre mas finito por hora....quem souber e puder ou desejar pode explicar.

Anônimo disse...

Homero,vc já viu isso?
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/05/descoberta-de-novo-calendario-maia-desmente-teoria-do-fim-do-mundo.html

Anônimo disse...

Achologia é a pseudociência que estuda o movimento dos Achos que giram em torno da cabeça de pessoas lunáticas.

Os achólogos são pessoas que dão palpites sobre quase tudo mesmo sem saber de quase nada.

De uma hora para outra eles se transformam em Físicos, Matemáticos, Geólogos, Buda e até mesmo o próprio Deus criador.

O fim do mundo é um dos temas explicados pelos achólogos. Há um cidadão, por exemplo, que molha o dedo indicador e aponta-o para o céu para sentir as vibrações cósmicas. Com essa manobra ele descobriu que haverá uma chuva de fótons que mudará os pólos magnéticos da Terra e causará enchentes e a destruição dos EUA pelos Chineses. Tudo isso só molhando o dedo. Se ele enfiasse o dito cujo naquele lugar descobriria também a origem dos buracos negros.

A cada 100 anos os achólogos preveem o fim do mundo e erram. Dessa vez, com preguiça de esperar até 2100, eles pegam carona no calendário Maia para fazer mais uma fézinha em 2012.

Tentativa e erro também serve para os achólogos. Como bem disse São Clemente, há 1900 anos atrás, "o mundo deve acabar a qualquer momento".

Marcos A. disse...

...10:58h nada mal...gostei do que tu escreveu...há de se esperar e ver o que realmente acontece e não este suposto "fim", Lavoisier disse que...nada se perde ou se cria...tudo se TRANSFORMA e esta é a verdade....ainda tem muito a se cumprir....mas saiba uma coisa...no decorrer teremos muitas perdas em todos os sentidos e já começou.

Anônimo disse...

porque será que as pessoas vão a lugares com os quais não se identificam?

Homero Moutinho Filho disse...

O fato de um país permitir e garantir constitucionalmente aos seus cidadãos o direito de comprarem quaisquer armas que quiserem é uma prova de Democracia, pois não lhes retira o poder de autodefesa e é uma tradição histórica nos E.U.A.
Não existe nenhuma desproporção entre os índices de violência urbana dos E.U.A e do Brasil, sendo que, até "republiquetas sulamericanas os superam em violência. Portanto, não procede e não tem fundamento, dizerem que, se aqui a venda de armas de quaisquer calibres,fosse liberada e extinta a enorme burocracia, as armas cairiam nas mãos dos meliantes,pois eles não as compram no mercado legal, importam sem registros.
Todo ser humano tem o direito de se defender, até os apóstolos de Jesus andavam armados, ou a orelha do "zelote" não teria sido decepada por um deles, quando tentou prender o messias. Era costume dos "essênios", protegerem suas caravanas, portando espadas e outras armas.
Esta conversa de ser submisso, pacífico e dar a outra face, é invenção de padres afeminados, que subverteram as escrituras originais É dever de qualquer homem defender-se e a sua família, ensinando também os seus a se defenderem do mal iminente.
Não é a arma que faz o criminoso, é a sua índole de nascença.
Quem discordar disso, que fique de joelhos, indefeso, assistindo a violência praticada contra seus entes queridos, sem poder reagir ou impedir.
Nossos ideais espirituais não serão maculados, se nos defendermos por justiça.

Marcos A. disse...

....Homero, concordo plenamente...e não sei se estou errado mas o fato de não se conseguir até hoje no Congresso americano que se aprove leis que não permitam ao cidadão comum(de bem) portar arma deve ter algo a ver com os criadores da Constituição(que eram maçons) e os que os representam até hoje politicamente falando...se não me engano mais recentemente foi Bill Clinton que tentou mas sem exito...creio que ele tentou mais por seus tempos de Paz e Amor da era de juventude contra a guerra do Vietnan que por ser do partido Democrata....alguns diriam que é coisa partidária pois os que mais tem apoio em campanhas são Republicanos pois estes é que fazem as guerras muito mais que Democratas mas creio que não...crio que são os maçons politicos que impedem isto....e estão certos....a população não pode ficar indefesa....sei que tem pessoas que dirão que lá tem sempre malucos que atacam escolas ou supermercados ou mesmo, os malucos que criam seitas sobre o "fim do Mundo" e dizendo ser Cristo ou extraterrestre....mas são casos isolados e no fim inda são altamente controlados e não é um filme a vida lá portanto aqui o cidadão de bem segue....indefeso mais ainda hoje em dia, e sem o devido apoio do Estado...ajudados ainda por não ter penas mais rigidas...se tem gente que não quer pena de morte, que pelo menos se tenha prisão perpétua em casos especificos.

Sol disse...

Bom dia ou tarde Homero,

Como estão as "coisas"?

Percebi, que o assunto está gerando informações bem interessantes, o que nos restará para comer, quando todas as reservas de alimentos acabarem?

Desculpe-me a ignorância mas penso, que numa terra devastada, não haverá nada aproveitável, até sei, que baratas assim como outros insetos sobrevivem a bombas atômicas e nucleares, mas os bichinhos já não estarão também contaminados? e o que falar do solo e do ar? raizes e folhas estariam fora de cogitação, isso me faz lembrar de uma passagem bíblica, os vivos invejarão os mortos.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A. Mais presidentes democratas envolveram os E.U.A em guerras como a do Vietnã e aqui temos muito mais malucos atirando, até crianças promovendo massacres em escolas, fora a violência nas ruas e no trânsito.Os que fizeram a independência e a Constituição eram maçons, assim como a maioria dos políticos e governantes até hoje.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Isto somente na hipótese de contaminação nuclear, não as de catástrofes naturais e caos urbano. O canibalismo seria o mais provável de acontecer. Aconselho a estocar antibióticos, pois qualquer ferimento, como um pequeno corte poderá ser fatal.

Anônimo disse...

Olá Marcos A.!
Fiz o curso de Letras Português nos anos 80 na UFPR em Ctba., e meu professor de Latim chama-se Marcos! Como você escreve com desenvoltura sobre muitos assuntos, bem como usa citações em latim, e por outras coincidências, pensei que você pudesse ser o professor Marcos de Latim. Porém, peço desculpas por confundí-lo, mas gosto muito do que você escreve. Não conheço a sua cidade, mas várias outras cidades do Rio.
Sempre leio o Blog do Homero, de quem sou admiradora, já que ele aborda os mais diversos assuntos, dos quais retiro e guardo muitas lições para a vida.
Abraços a todos que participam desse espaço tão interessante.

Marcos A. disse...

...00:22h, não precisa me pedir desculpas...tu não fez nada errado ou em desabono a minha pessoa...minha desenvoltura em escrever...e errado muitas vezes pois não paro para colocar sinais em muitas ocasiões....creio que deves ter reparado....vem de uma maquininha que não sei de onde aparece em minha cabeça e começa a me falar sem parar e vou passando....passando...e as informações vão brotando(acho que este é o melhor termo para definir) mas do latim, é como te falei(escrevi) eu gosto de História(apesar de que tenho mais conhecimento da que não está no que nas escolas ensinam) e o Império Romano que tanto gosto (apesar de todos os erros que comentei foi a base de tudo que temos hoje mais eu diria que a Grécia...que me perdoem os filósofos) por isto minhas citações...mas tem de outros também...Чау!

Marcos A. disse...

....Homero sei que não é neste tópico creio o lugar mais apropriado mas gostaria de desejar um felíz dia das MÃES a todos as pessoas que ainda tem a sorte de as ter e, aos que lamentavelmente não mais as tenham que saibam que sempre estarão em vossos corações....uma vez isto foi dito por um grande presidente... "Ninguém no mundo pode tomar o lugar da sua mãe. Certo ou errado, do ponto de vista dela você está sempre certo. Ela pode repreendê-lo nas pequenas coisas, mas nunca nas grandes."

( Harry Truman )

Shadow disse...

Hi, my friend,

Comprovada está a tese dos teóricos do caos.

A “Teoria do Caos” começa a fazer algum sentido, quando sistemas complexos da Sociedade, Economia e Informações globalizadas, são fatores determinantes para o comportamento caótico, ou, “efeito borboleta” para alguns.

O bater de asas de uma borboleta na China pode provocar um furacão no Caribe ?

Em termos simples: sistemas complexos como o clima, afetado por inúmeras variáveis, acaba tendo desdobramentos e conseqüências completamente imprevisíveis e catastróficas.

Do mesmo modo que, a pequena agitação do ar pelas asas do inseto pode, devido à imprevisibilidade e sensibilidade do sistema, pode vir a ser estupidamente amplificada por uma espécie de reação em cadeia.

É assim ao se pensar no Meio Ambiente, Economia e Sociedade. O que é a Economia globalizada e informatizada senão um sistema complexo e sujeito ao caos? O que é a aglomeração de pessoas nos grandes centros urbanos, senão um sistema de inter-relações pessoais e vasos-comunicantes a caminho do caos? Basta um simples bater de asas......

Isso nada tem a ver com o Juízo Final, mas, com o caos.

Hoje, a “Teoria do Caos” parece ser o modelo mais adequado para entender a complexidade do Mundo real. Na verdade, ela coloca em xeque velhos modelos, das relações sociais às noções tradicionais de equilíbrio econômico e ambiental.

Abraços,
Shadow

Homero Moutinho Filho disse...

Shadow.

Você deve se lembrar que postei vários textos seguidos sobre a "teoria do caos" e o "efeito borboleta", há uns dois anos. Estão nos arquivos do blog.
Gosto muito desta teoria que, na verdade, também se inspira em ensinamentos orientais milenares.

Shadow disse...

Também gosto dessa teoria. A ordem a partir do caos. Creio que a partir dela é possível compreender o nosso momento e o futuro.

Voltarei para dar uma olhada nos arquivos do blog. Sei que deve ter coisas interessantes lá.

Grata,
Abraços,
Shadow

Anônimo disse...

Como diz um velho ditado pelo sim, ou pelo não vou ficar alerta e atenta vê reportagem essa semana um cara estoca alimentos perecíveis acredita??
Mochila pronta com tudo equipamentos de sobrevivência e tudo rsrsrsrsrsr.
Melhor prevenir do que remediar vou ficar atenta as suas dicas aqui no seu blog homero.
Em questão venho lendo fala por exemplo "sobre mares", eu que moro aqui no RJ sou da zona norte to longe e povo mora na zona sul??
Perto mar tenso me lembro um comentário uma vez da minha mãe ela tem horror mar ela morre de medo.
Acha que algum dia os prédios a beira mar vai ser destruídos até porque se vê a história foram aterrados por ganância dos ricos para construir apartamentos quer dizer natureza vai pedir de volta o que é dela será homero??? aff.
Homero, tenho um novo amigo eu acho que Desu trouxe para mim ele de brasília encontramos concidência na internet cai no blog dele uma história longa ele é jornalista rsrsrsrs.
Não sei porque tenho sensação ele minha alma gêmea acredita ele veio esse ano decidir morar aqui no RJ num apartamento na zona sul perto de parentes que tem estou preoucupada antes morando em SP prefiro continua lá que coisa né morar perto da praia aff.

Hadassa!!!!

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Hadassa.

Não existem "almas gêmeas" existem almas afins, que se coadunam e se completam em suas necessidades.
Não deixe que o seu "Sol central" se perca por emoções ou sentimentos.
Mantenha-se firme e íntegra diante de qualquer situação.
Seja perspicaz e ardilosa como uma cobra, no bom sentido e atenta em tudo de sua vida.
Não se deixe "entorpecer" por sentimentos ou sensações.

Anônimo disse...

Oi, homero adoro quando vc me responde porque sei vc leu meu comentário fiquei mega feliz.
Uai, mais não dá no mesmo o nome almas gêmeas ou almas afins?
Dúvida vc acha que existe mais de uma alma afins então para gente?
Eu acho que sim porque não tem só esse não mais eu acho ele mais tranquilo me sinto feliz quando o vejo gosto de estar seu blog observando e lendo o que ele tá fazendo a gente não se viu pessoalmente desde veio aqui para RJ tivemos oportunidade e tempo óbvio não vou vê-lo sozinha né sim com uma amiga ou levar minha mãe para conhecê-lo rsrsrsrsr.
Tem outros 2 entrou assim na minha vida eu estou muito confusa aff kkkkkkkkkkkkkk.
Um outro um professor na primeira vez que nós vimos olho a olho eu tive sensação que conheci a muito tempo na hora de cumprimentarmos nós apertamos a mão para uma forte energia estranha eu senti.
Mais uma coisa me deixa encucada até hoje por outro lado eu me sentia muito mal toda vez que ia embora ficava cansada, chateada, triste e até deprê ao ponto que tava afetando até minha saúde tive tomar uma decisão eu só fiquei 3 meses no curso o motivo maior sai foi por causa dele será na realidade era um vampiro tava tentando me seduzir para pegar minha luz eu nem percebi homero!!!!
O mês de fevereiro desse ano ele me mandou um e-mail super estranho depois de 7 meses sai do curso ano passado mais eu não quero vê-lo nunca mais.

E tem um outro esse não percebia NÃO essa foi minha mãe me deu um toque de alguém interessado em mim mais eu estou começando a ficar pé atrás nele fica me observando de longe o tempo todo e passa por mim me olhando e não toma atitude não gosto disso não parece um vampirinho querendo pegar a minha luz homero??? afff
Tem outra coisa não gostei nada a minha mãe acha que esse rapaz lembra muito um irmão mais velho tenho por parte de pai quando era jovem fiquei mais encucada.

Todos esses três tem em comum são muitos bonitos exteriormente olha pela história que sabemos que todo vampiro ele pode sim estar usando uma capa de um ser humano muito belo vc não acha homero?

Que vc achou dessa teoria da minha mãe sobre o mares na zona sul e prédios a beira mar?? bjs obrigado pela sua preoucupação vou ficar atenta e cuidar mais de mim. Hadassa

Homero Moutinho Filho disse...

Hadassa.

Quem diria hein? 3 pretendentes igualmente avaliados como "almas afins"?
Sim, porque "alma gêmea" é outra coisa e não existe. É apenas uma interpretação errônea, baseada numa "gênesis" primordial referente à noções teóricas de B'reshit da "Qbl" ou Kabbalah.
Almas afins podem ser muitas, bastando que os mapas astrológicos combinem de modo harmonioso, criativo e atuem em sinergia, não como complementos, mas como "enriquecedores energéticos" numa relação entre pessoas.
Quando estamos envolvidos ou vivendo um relacionamento com alguém, deixamos de ser livres e individuais carmicamente, não podendo exercer plenamente todo o nosso potencial com independência, pois passamos a viver como estrelas binárias, compartilhando energias.
Se este compartilhamento for favorável e agir em sinergia, ampliando as forças combinadas, então teremos um relacionamento entre "almas afins" muito benéfico e produtivo.
Caso contrário, não.
Se qualquer dos 3 pretendentes seus fosse realmente esta espécie de "alma afim" predestinada, você não teria mais dúvidas.
Portanto, nenhum dos 3 preenche as características e virtudes exigíveis para a sua felicidade.
Quando o certo aparecer, você não terá mais dúvidas.

Homero Moutinho Filho disse...

Hadassa.

Complementando.

Todo o litoral brasileiro está sob alto risco.

Anônimo disse...

"estrelas binárias, compartilhando energias".
Rsrsrsrsrsrsrrsrs
Amei,isso quando estamos com alguém viramos estrelas binárias ahahhahahahah vou te dizer isso muito "verdade" hoje eu estou em paz comigo mesma homero vc não sabe descobri respostas de situações ouvi hoje de exeperiências de pessoas nada felizes sentimentalmente que fica nessa busca desenfreada de alguém etc... foi um alívio de um conflito interno eu tirei que estava me incomodando que eu já pensava ou pensar tradicionalmente como todo mundo.
Eu exerguei que o verdadeiro significado é ser nós mesmo mesmo que isso desagrade aos outros esse caminho o mais importante é AGRADAR NÓS MESMOS ESSE SIMPLICAÇÃO DA BUSCA DO VERDADEIRO AMOR SÓ NÓS AMAR EM SUA PLENITUDE.
Então homero quando estamos só com nós mesmos somos "ESTRELAS BRILHANTES" para prosseguir com nossos sonhos é isso que eu quero não vou fugir do meus objetivos vc não tem noção como estou feliz
bjs Hadassa!!!!

Fernand@ disse...

E não é que o Homero tb está nessa de "fim dos tempos"?Bom, se viu algo em suas previsões, então nos acalmemos, pois com certeza não há nada.
Catástrofes, sempre aconteceram, e sempre acontecerão, principalmente pq o progresso tráz seu Ônus, e o homem,o ser humano, é predador,ganancioso,egoísta e se julga onipotente, então a lei da ação e reação entra em vigor.E está em ação por aí, MAS, nada de juntar todas as catástrofes em um tempo só.OS adoradores do Apocalipse só lucram com isto.
O que tem de gente ganhando a maior grana com a lenda de 2012 ,pélamór!!São os escritores, cineastas, os construtores, os que se julgam videntes,conselheiros,professores para alimentos estocados, etc etc etc...pessoas pagando fortunas ,para construírem "casas"conta apocalipse,inacreditável!!
Em muitos lugares do mundo, catástrofes naturais sempre existiram ,desde lá atrás,terremotos, maremotos,tsunamis,tornados,e pode-se pensar em lugares "protegidos" disto, em um âmbito menor, de vir a ter em âmbito maior, já que o ser humano destrói tudo em nome da ganância e do "progresso< mas daí se juntar tudo e por em um pacote, é no mínimo, inconsequente, absurdo e perigoso!
Pessoas se deixam dominar pelo medo e e aí sim, muita cata´strofe pode vir a acontecer devido a isto, ao fanatismo e por se deixarem levar pelos aproveitadores que criam o caos!
Na verdade, o inferno e o caos, são os outros!

Homero Moutinho Filho disse...

Fernand@.

No seu lugar, ficaria bem preocupado, porque todas as minhas previsões sobre tragédias e catástrofes desde 2007 se concretizaram.
Se catástrofes sempre aconteceram, nunca ocorreram com a frequência e intensidade de agora, nestes últimos anos.
Enquanto digito, um terremoto atingiu a Itália, destruindo construções e matando. Outros abalos tivemos ontem no Brasil em MG e Goiás e mais um fortíssimo no litoral do Chile.
Portanto, ao invés de fazer "gracinhas", cuide-se e não brinque com a sorte, pois os céticos serão as primeiras vítimas.

Aqui nada é vendido nem oferecido.