domingo, 8 de abril de 2012

Meu mestre querido.

Meu mestre e "Massiach"(em hebreu "Masha" ou mestre), meu "rabbi" (rabino), sei que somente hoje , pelos cálculos das luas e datas, poderei deixar meu amor e admiração pelo maior mestre jamais aparecido na humanidade. O "Messias", que os estúpidos não reconheceram.
Um judeu martirizado criou a cristandade!
"Shalom, Adonai Ain Soph Aur"! "Paz, Adonai, sou o que sou"! "Luz infinita"!

43 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Páscoa Homero.

Aí no teu blog - no alto à direita -
está o símbolo de como alcançar a "páscoa - passagem" - para os níveis mais elevados. Que na época de Jesus chamavam de "Reinos do Céu".
O Apóstolo Paulo disse ter chegado ao sétimo céu... Imaginem as maravilhas que presenciou.
Existem dois métodos de abertura dos chacras, não é verdade? Os hindus o fazem de baixo para cima. Pela meditação sincronizada com respiração (1 + 2 + 4 = 7).
Já o método dos Egipcíos, passado aos sacerdotes judeus por Moisés, foi o do alto para baixo. Não estudei ainda como funcionaria isso. Mas, há muitos registros disso nos hieróglifos antigos, constantes nos monumentos antigos do Egito.
Na verdade, a "Páscoa" judaico-cristã está ligado à água: Primeiro, o dilúvio, depois a travessia do Mar, depois a travessia do Jordão e em seguida o batismo de Jesus no Jordão (simbolizando a saída da água).
Para mim, isto significaria a libertação da matéria (que nos prende ao tempo, o que nos torna mortais.
É esta a Páscoa que desejo, para mim e todos vocês.

Giba

Carminha BJP BR disse...

Feliz Domingo de Páscoa !

A você Homero e todos que participam deste espaço.
Momento em que comemoramos a fé no poder da renovação, do renascimento.

Muita Luz e Paz a todos !

Anônimo disse...

Homero, os teus cachorros em SP pressentiram a chuva no Rio, foi isso?

k.gesta@hotmail.com disse...

Feliz Páscoa Homero.
Meu amigo querido.Te Admiro;Te Respeito e Te Adoro.Não sei porque,mas,tenho um carinho muito especial por voce.Que Deus continue te iluminando.Um Grande Abraço para voce e todos os seus familiares.Kátia

k.gesta@hotmail.com disse...

Feliz Páscoa a todos os que frequentam o seu blog.Abraços.

Homero Moutinho Filho disse...

Eu e meus cachorros estamos sentindo mudanças de vibrações ambientais e nas linhas geodésicas que passam pela casa, desde que as atividades solares se intensificaram. Eles têm uivado muito. Além disso estou preocupado com meus pais, porque tive maus pressentimentos sobre o Rio de Janeiro, onde eles vivem e ainda estão internados para tratamento.

Sol disse...

Essa semana, foi destinada á vários documentários sobre estórias ou seriam histórias bíblicas?
Confesso, que quando mais vejo, mas confusa fico,pois tenho alma curiosa e muitas das minhas perguntas acabam sem respostas.

Então, decide á muito tempo, que acreditar em Jesus Cristo é pura questão de fé e pronto! uma coisa, eu sei, ele também teve suas angústias e tristezas, porisso jamais nos abandona.

Feliz Páscoa á todos!

Solange

Anônimo disse...

Solange, História e Estória têm o mesmo significado.

O falecido escritor Guimarães Rosa foi o responsável por ressucitar o termo arcaico "estoria" quando lançou um livro intitulado "Primeiras Estórias" em 1962.

Estória é uma palavra em desuso.

Marcos A. disse...

....Homero, o grande problema é que o Homem se acha muito inteligente e que sabe mais que o Criador...aí vem o ponto em que ele se acha o próprio Criador e insubstituível e que cabe em si sem precisar dos outros ....ledo engano....mas coloco aqui um pensamento Hebraico que ilustra um pouco isto....."O homem que pensa poder viver sem outro está equivocado; o homem que pensa que os outros não poderão viver sem ele, está ainda mais equivocado."

Tate Souto-Maior disse...

Que encontremos Jesus em cada dia... Em nosso próprio caminhar...
E saibamos reconhecê-Lo e amá-Lo conforme nossa necessidade...
FELIZ PÁSCOA!
Tate Souto-Maior

*Homero, estou sempre por aqui aprendendo mto contigo. Obrigada meu querido pela oportunidade do crescimento

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço a vocês pelo carinho.

Homero Moutinho Filho disse...

Giba.

Despertei a energia "Kundalini" para abertura total dos chacras pelo método oriental e anos de preparação física além de dieta radical macrobiótica e ascetismo.
É de baixo para cima .

Homero Moutinho Filho disse...

Giba.
Complementando.
O método de cima para baixo é o da revelação, devoção e unção, não pode ser voluntário o resultado.
Monges tibetanos assim o fazem. Alguns adquirem sabedoria, mas não o poder de controlar energias telúricas e sublimá-las transmutando-as. Os sacerdotes judeus do átrio especial do templo, para os "nazireus", não tinham o mesmo poder dos discípulos escolhidos, como Jesus, João Batista, Sansão,etc. Quando algum deles infringia os votos de castidade, ascetismo e pobreza, tinha a cabeça raspada, como sinal de humilhação. Isto explica a perda de poderes e cabelos de Sansão, por ter fornicado.
Sacerdotes não tinham o poder de cura e controle sobre a matéria. Não faziam votos de castidade e pobreza. Eram designados pela linhagem e sobrenome familiar,desde Moisés. Veja como foi a divisão de funções e atribuições a cada tribo.
A função de um sacerdote é de transmitir a tradição e ensinamentos; "QBL" ou "Kabbalah" aos iniciados, determinar procedimentos sobre sacrifícios de animais e alimentos, discriminados como "Kosher", cuidar das rotinas religiosas do templo e preparar discípulos desde a puberdade e ritual de transição; "Bar Mitzvah".

Homero Moutinho Filho disse...

E mais.

Todos os descendentes de sacerdotes judeus (Saduceus) que no passado infringiram regras e caíram em desgraça, tiveram seus sobrenomes modificados com a retirada de duas consoantes do prefixo dos mesmos. Na atualidade, quase não temos sobrenomes originais de sacerdotes da antiguidade devido a isso e porque é proibido.

Marcos A. disse...

Homero, suponho que para acontecer uma 3 guerra mundial teria que acontecer algo como o deste video...a coisa começaria por um falso ataque a um alvo da OTAN ou um virus....as coisas na Siria poderiam desencadear algo sim se Israel se intrometer...neste ponto concordaria mas não vejo ainda esta coisa acontecendo para breve....há muitas armas em desenvolvimento...até pelo Brasil que agora pode investir um pouco mais em pesquisas mas ainda assim creio que vão aguardar....como eu disse o plano da China é muito mais ambicioso e em desastre destes seria complicado para seus planos...e afirmo com 100% de certeza que Corea do Norte não faz nada sem apoio de China....existe uma coisa chamada contra-contra medidas eletronicas e isto pode anular ataques eletronicos que venham ocorrer o Brasil tem aquipamentos israelences que podem a partir de aviões F-5 ou A-1 anularem a maioria dos sistemas eletronicos de defesa de America latina mas não sei contra potências mais poderosas de Europa...em todo caso há alianças e o Brasil sempre tende a entrar como neutro...ainda acho mais provável uma catastrofe natural antes de uma guerra mundial...posso estar errado mas não vejo em nenhum blog de assuntos militares nada...nenhum alerta de que algo estaria para acontecer neste ponto....há muita coisa em jogo nas economias pelo mundo e uma guerra não ajudaria em nada a nenhum lado muito menos nuclear...quem ganharia?...por mais que a China tenha redes de tuneis e sei até de cidades inteiras construidas desde os anos 60 sobre suas principais cidades sobrariam poucos habitantes e estes teriam que viver gerações abaixo da terra para sobreviver....é muito complicado....para mim a coisa virá de quase surpresa e arrebatara a muitos mas será outra coisa é o que me foi passado....desculpe mas eu seria o primeiro a dar alarme se algo me fosse chegado e minhas fontes aqui e fora não estão informando nada...pelo menos não a este nível...o video é este....http://youtu.be/SxxrL4zkzfE
esta é minha opinião baseada nos dados que me são passados...não tenho meios de ir além disto mas eu já disse as coisas reais estão se movendo abaixo de nossos pés e muita gente terá surpresas....nem sempre o perigo está em cima....eu já disse que o ciclo 33 iniciou e não sei o tempo que vai durar mas quando terminar é o novo movimento....não posso dar detalhes....mas espero que demore....só um aviso...cuidado com a palavra vírus....nem todos são naturais como nos passam....o plano pode começar aí.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

1-Na hipótese de disfunção, anomalias ou extinção dos parâmetros fornecidos pelos satélites, não haveria mais supremacia de potências.
Uma guerra voltaria aos referenciais de armamentos da década de 60.
2-A expansão comercial da China chegou ao limite, pois ela depende de uma Europa falida e um EUA com a maior dívida externa da história, crise interna e uma hiperinflação a caminho, conforme continue a emitir dólares para o mundo , em Economia (M3) para depósitos bancários estrangeiros, compra de petróleo e reservas financeiras para o pagamento de uma multidão de dependentes externos, como representantes, diplomatas e militares em serviço no exterior.
3-A "M2" disponível para a cobertura de créditos, poupança interna, financiamento imobiliário e empréstimos, com lastro em depósitos estrangeiros dos lucros do petróleo não são suficientes para cobrirem o excesso de fabricação de papel-moeda despejado no exterior. Se ele voltar, será a maior hiperinflação jamais vista num país. Basta que países produtores de petróleo como Irã (que pretendia fundar uma bolsa de transação petrolífera que só aceitaria "petro-euros" e, por isso está sendo perseguido e boicotado pelos EUA e aliados) para sobrevalorizar de repente o Euro, fazer com que centenas de bancos internacionais abandonem a divisa americana e transformem suas reservas em Euros, provocando uma cobrança repentina dos títulos do Federal Reserve e lançando a Economia americana no maior abismo econômico da história da humanidade, pois o lastro ouro do FR não é nem 1 terço do que foi emitido em papel nos últimos anos.
Não tem jeito para os EUA e para Israel que domina a economia dos norte-americanos.
Enfrentar belicamente o Irã será fatal, pelas consequências supervenientes e rápidas.
4- O FR não publica mais , há uns 3 anos o montante de dólares (M3)espalhados pelo exterior, ativos ou depositados em reservas, coisa já criticada e cobrada pelos economistas muito desconfiados e receosos sobre esta tentativa de acobertamento da verdadeira situação da moeda americana.
4-Guerra é "dinheiro" é "poder" e manutenção do "status operandi" no domínio do mundo. A China, assoberbada pela pressão populacional e falta de horizontes mais positivos em termos de expansão da economia mundial, a ponto de acompanhar o seu demasiado crescimento de produção e PIB, acabará espreitando uma oportunidade de usar seus mísseis intercontinentais na costa oeste dos EUA, mandar seus exércitos como milhões de gafanhotos (imagem citada na Bíblia sobre o Apocalipse)invadirem as fontes petrolíferas do Oriente Médio, em conjunta ação com a Rússia, destruindo Israel.
5-Erupções e emanações solares fora de controle e resultados fatais para os satélites.
Volta à uma realidade militar disponível décadas atrás e oportunidade de ataque para qualquer país emergente ou terrorismo.

Pense bem sobre o que postei.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.
Desculpe-me pelos excessos de fundamentos econômicos para avaliar uma possível guerra.
Coisa de minha formação acadêmica...rsrsrs...não é somente previsão esotérica.

Homero Moutinho Filho disse...

Volto para agradecer o carinho de vocês para comigo. Valeu gente!

Anônimo disse...

Obrigado pelas explicações Homero.
Achei que haveria algum ritual secreto, transmitido oralmente pelos sacerdotes ou rabinos judeus para o processo de iluminação.

Giba

Homero Moutinho Filho disse...

Ok! pra todos entenderem o que postei.
M1 , é a moeda em circulação pela Economia.
M2 é a soma de poupanças, investimentos em letras do tesouro e demais investimentos a prazo fixo que dão lastro aos empréstimos e financiamentos de tudo.
M3 é o total emitido e disponível em dólares no exterior, em circulação ou mantido em reservas bancárias para a compra de petróleo.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Não há não, é isso mesmo e teria muito mais a dizer sobre os sacerdotes , suas rotinas no templo e seus discípulos.
Precisamos respirar a esperança e, a lembrança de tempos não muito favoráveis, não nos servem agora.
Detesto sacerdotes ou ditadores da lei.
Creio na esperança de um novo dia e humanidade.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Você tem uma virtude,a humildade em reconhecer ou aceitar informações de outros, quando em dúvida.Quem busca encontra, acima de quaisquer obstáculos ou desafios!
Respeito-o como buscador e ser humano, cara...é isto mesmo que sinto sobre você...gosto demais de você!

Anônimo disse...

Homero,

O teu despertar da Kundalini foi pela Hata-yoga?
O meu foi pela Raja-yoga. Foi por acaso, quando fazia exercícios respiratórios mentalizando o prana.
A explicação é que o mestre apareceu e foi instruindo sobre o Pratyahara e Dharana. Assim, o Samadhi foi mera consequência.
A partir daí eu entendi o que Jesus quis dizer sobre a necessidade de "nascer de novo".
Que, para mim, tem tudo a ver com Páscoa.

abç

Giba

Homero Moutinho Filho disse...

Giba.
O meu foi a partir da Tantra Yoga e atingi este "samadhi".
Se sou ou fui verdadeiro, não sei em resultados conscientes, mas atingi o meu ápice espiritual.
"Nascer de novo" significa, morrer para o mundo e renascer para uma dimensão outra, externa e incompatível com a nossa.

Homero Moutinho Filho disse...

Eu não posso dizer nada sobre o método de despertar "Kundalini" pois isso é muito perigoso para quem não esteja preparado por nascença e Espiritismo controle.
Muitos ficam loucos, outros até sucumbem!
Não tentem isto jamais, a não ser que estejam muito certos e no controle total de suas vidas.
Não tentem isso sem antes se prepararem com dietas radicais e ascetismo, castidade e regimes radicais macrobióticos,al´wm de meditação planejada.

Homero Moutinho Filho disse...

Aprendam uma coisa básica!

A mesma energia telúrica dos vulcões da Terra é a que nos possibilitará atingirmos o"Nirvana" ou o "Samadhi"!
A mesma energia é a sexual!
A Tantra Yoga ensina isto!
Quando a próstata de um homem começa a se manifestar em pulsações numa meditação tântrica , é o princípio da subida da energia "Kundalini" ou a "serpente".Jamais tentem isso , a não ser que queiram pirar e surtar e vez, sofrerem muito, a ponto de se darem como mortos ou como fatalmente condenados.
Eu já morri quase 4 vezes e fui dado como tal até perceberem que estava vivo e com o eletro normal. Sei como é como tudo funciona quando acreditamos na vontade de rompermos os limites!
Quem tenha a coragem, que tente e será recompensado ou punido pela vontade,pois a sabedoria e a revelação não foram feitas para os medíocres.
Não aconselho, mas...que coisa inenarrável e única, não?
Coragem é coisa de nascença.
Evolução também.

Anônimo disse...

Homero,

segue um link muito interessante:

http://video.google.com/videoplay?docid=-801295652963174509

Homero Moutinho Filho disse...

OK! Vou explicar para vocês tudo que acontece se despertarem a energia Kundalini!
No início, depois de uns anos de preparação física com jejuns e regimes radicais como a macrobiótica e abstinência sexual, acontece a meditação principal.
Serão dias e meses de sofrimentos, como se sentissem um "Hulk", com seus nervos explodindo, seus músculos também e ninguém pudesse ver além de você.
Não conseguirá dormir nem aguentar a pressão. É um sufoco e algo insuportável!
Cada nervo de seu corpo estará se mexendo , se duplicando ou triplicando, para poderem receber as novas energias nervosas e capacidade extra para aguentarem a nova situação de força.
Vocês verão seus braços tremerem em carne e músculos, seu corpo ser pressionado os limites e , mesmo assim , perceberão que a mudança feita é a que espera e tentou por sua vontade em arriscar tudo pela "evolução" espiritual.
Quando a energia passar pelos "chacras" , atingindo a região do cérebro , ela explodirá , saindo por cima num jato de consciência absoluta e noção de sabedoria total, como num orgasmo.
Acho que isto basta.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 01:01.

Agradeço, mas aquele "guru" não me convenceu. Muito dúbio.

Homero Moutinho Filho disse...

Quando o processo de despertar a energia "Kundalini" terminar, vocês terão um sistema nervoso reconstruído, quintuplicado e ultra-sensível em suas vidas.Pode ser algo insuportável .
Mas... a fé remove montanhas e absorve o sofrimento.
É algo como se nossos olhos e mentes nunca descansam nem mudam, tudo sempre focado e consciente, sem qualquer alteração ou intromissão mental.
Algo como um cérebro recheado de energia latente e onisciente!
Pois é...

Homero Moutinho Filho disse...

Quem já atingiu o seu "Nirvana" pelo método da "Kundalini Yoga" jamais conseguirá conviver novamente bem com a nossa realidade.
Sofrerá muito.

Marcos A. disse...

...Homero muito obrigado pelas palavras e saiba que é reciproco...eu sempre tento entender o ser humano e toda a complexidade que o envolve desde a assim dita criação que não é como sabes exatamente a que passam nos livros das escolas mas enfim não podemos ir contra coisas já estabelecidas por quem está no poder e temos que nos contentar com nós mesmos...as vezes eu sei que pareço radical...como viste nos dois BBBs que acompanhei aqui em seu blog...pois gosto de desafios...nem tanto ao céu...posso defender "a" ou "b" que possam parecer bons ou não mas eu sei que no fundo cada um tem seus defeitos e virtudes...ou não estariam aqui neste planetinha...agora mesmo estou no GH de España e a Noemi esta sendo bombardeada por todos lados e, também defendida por muitos...ela joga certo e errado ao mesmo tempo e isto está causando uma revolução de conceitos nos espanhois que por incrivel que pareçam são bastante conservadores...alguns os acusam lá mesmo de tribunal de inquisição....para mim é quase isto mesmo...nem me atrevi a entrar na briga pois não sou de nenhuma região de lá mas isto me diverte pois aí que vejo como o ser humano é e, não importa de onde venha...no fundo somos quase todos perdidos...tomara algum dia nós os humanos nos encontremos e façamos o certo...neste dia subiremos mais em nossa evolução.

silvia disse...

Oi Homero
É um assunto que não domino muito, posso até me considerar ignorante ao tema, mas estou lendo com atenção.Espero realmente que 2012, seja bom para todos nós. Um grande abraço. Sua leitora Silvia

Anônimo disse...

Homero, acompanho bem o noticiario e sobre a China te digo que as armas que eles usam são outras.

Ao inves de invadir eles compram tudo que é possível.

A China foi o país que mais investiu no Brasil em 2011 e é a maior credora dos EUA, com um montante de 1 trilhão de dólares em créditos.

Esse padrão de 'invasão' se repete em vários países.

A população deles é grande mas está sob controle com crescimento de apenas 0,6% ao ano.

Quanto a limitação territorial, há ainda muito espaço vertical a ser ocupado e dinheiro para fazer isso é que não falta.

Outro assunto interessante é sobre a guerra nuclear. Há quem diga que essa história de fim do mundo por bombas é balela, que só há capacidade para destruir 15.000Km2 de área habitável em um total de 20milhoes de km2 e que o inverno nuclear é uma suposição teorica muito complexa que só serve para criar um mito (e medo) em torno dos países com a bomba.

Anônimo disse...

Homero só uma pergunta,

você foi para o interior por causa de uma possivel guerra nuclear?

Porque outro dia você falou em técnicas de sobrevivencia e que voce já estaria tomando providencias.

Homero Moutinho Filho disse...

Vim para o interior há 21 anos, mas por opção de estilo de vida, nada de medo de guerra.
Não tenho medo de morrer,porém, estou preparado para sobreviver em situações difíceis.

Anônimo disse...

HOMERO

uma feliz pascoa não sei se comemoras estas datas mas passando tbm p dar noticias do ALEMÃO

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/04/diego-alemao-capota-de-carro-no-caminho-do-velorio-da-avo.html

Anônimo disse...

rodrigao e maria melilo contracenam pelados para o casseta e planeta

veja o video

http://tvg.globo.com/casseta-planeta-vai-fundo/videos/t/programa/v/maria-e-robson-provam-que-os-bbbs-tambem-amam/1892901/

em tempo: rodrigao e adriana continuam firmes e é possivel que sejam escalados para o bbb13 como casal, acho eu achando.

Anônimo disse...

por falar em BBB, li ontem que o senado votará em maio um projeto de lei autorizando o funcionamento dos prostibulos.

E o colunista do jornal: 'hoje em dia é normal que a mulher trabalhe com isso, que é um caminho válido para elas juntarem um dinheiro no começo da vida adulta e que a sociedade não se importa mais com isso.'

Marcos A. disse...

.....Homero, sei que o BBB acabou mas como eu estou acompanhando o GH España queria só informar que tive a informação que Fael embarca esta noite para Madrid e estará amanhã ao vivo no programa de debates que deve ser as 23h de lá 18h aqui...quem desejar ver entre pelo Google no MITELE e abaixo da pág. onde tem GH 24h clic e lá dentro procure debate....ou vão dar um susto em Noemí ou ela vai sair do programa e eles já saberiam...não sei nem os espanhois.

Anônimo disse...

Gran Hermano.

no site oficial diz que o horario é as 22:00 ES 17:00 BR

e o link da Mitele para assistir a TV aberta de lá é:

http://www.mitele.es/directo/telecinco/

Marcos A. disse...

....acredite são 5h de diferença pelo que meu tio que esteve lá me disse e acompanho o programa todo dia e os debates são as quintas(jueves) as 23h se mudou foi alguma coisa diferente pois semana passada eu assisti pois ela(Noe) estava em uma sala inclinada vestida de Lady e estava com Hugo, aless e Pepe que são os chamados Mosqueteiros dela e estavam assim vestidos...havia um telefone e ao tocar era a surpresa que ela atendeu...o Super disse que tinha video do Brasil para ela ver e se ela queria ver só ou acompanhada dos mosqueteiros mas antes ele disse a ela que havia um prato e taça de vinho a mais na mesa pois faltava um mosqueteiro dela...ele estava no Brasil....na pág. do GH em videos tem isto em detalhes...mas eu vi ao vivo e foi as 18h aqui que iniciou este debate...o padre Juan(que fora expulso) até estava lá no debate e falou sobre ela e Fael , que ele desconfiou de alguma coisa e é verdade pois ele havia dito algo sobre isto a ela dias antes....se mudou horário não estou sabendo, o que sei é este.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Como foi a participação do Fael lá no GH? Não pude assistir.
Tem vídeo?