quarta-feira, 4 de abril de 2012

Deus existe?

Eu detesto "certezas científicas " e "sabedorias incontestáveis, como vi num canal de TV de que o "ovo veio antes da galinha". Ora meu Deus! Que método científico empregaram, para chegarem a este resultado esdrúxulo?
Para começar, primeiro o ovo teria que conter o DNA de uma nova espécie!
Portanto, a hipótese já é improvável desde o começo de sua dedução.
Fico pasmo, como os céticos, que controlam estes meios de divulgação se comportam, aviltando quaisquer limites e desafios, que jamais poderiam contestar.
Digam-me de onde vem a energia que faz bater os corações nossos? Que energia é esta?
De células que morrem  em qualquer situação fatal?
Ahhh..tá...o ovo "se criou" do nada primeiro e depois o mundo!
Tenho regorgitações e enjôos frequentes, sobre "certezas" de cientistas de canto de bocas, que sempre encerram seus depoimentos com aquele risinho característico  de quem tudo sabem.
Por mim, todas as cátedras de ciências estariam vencidas e inúteis!
Desde a teoria da "incerteza" de Heisenberger,  nada se pode afirmar nem medir em termos de átomos, elétrons, ou quaisquer partículas mais sinistras e menores. Nem canhões de átomos, que circundam países e nos colocam em risco , pois manipulam antipartículas  e antimatérias em nossas caras, financiados pelo poder mundial.
Nossos "cientistas" sabem de tudo, não?
Sabiam dos "Tsunamis" recentes, dos atentados ao WTC e Pentágono?
Não sabem de nada e nada saberão, enquanto forem materialistas e ateus!
A primeira pergunta que nós faríamos é, "estamos vivos, somos seres humanos? De onde viemos e o que somos?"
Sim , porque alguma coisa nos criou ou somos produto de misturas de minerais, gases, nuvens cósmicas e o que mais sem o "hálito de vida de Deus"?
Quem consegue transformar matéria inorgânica em orgânica?
Ninguém!
E os "cientistas" palhaços, ainda perseguem esta explicação, para provarem que Deus não existe. KKK! Cada vez mais descobrem partículas menores e cada vez mais se chegam ao lugar comum, que é o de "admitirem que Deus existe".
É bem mais gostoso e prazeiroso, admitirmos sermos fruto e criação divina do que  insistirmos até o fim de nossas vidas numa resposta que não teremos jamais!
Por mim, fico satisfeitíssimo em me deixar levar literalmente e absolutamente, ao desejo de meu Deus Criador!
Se existe um momento de modéstia, humildade e retribuição, então será este!
Não somos donos de nós  em  nenhum momento, somos peças de um jogo, nada controlamos de nós em nossas vidas ou não pereceríamos em furacões, terremotos e tragédias acidentais como as de aviões.
Caiam na real!
Não somos NADA!
Tenham a humildade de perceberem que somos um fruto da "Criação"!
Deus existe e os cientistas morrerão de vontade de provarem o contrário.
A mente humana é limitada e deve admitir isto.
Quero amanhecer,  me sentindo um ser vivo, criado por Deus, para reconhecer que nada sei  e sentir o sabor da vida e não me preocupar com nada mais, apenas com viver a vida!
Prefiro a humildade de reconhecer que nada sei , somente imagino, mas agradeço a vida que me foi dada e reconheço algo mais e inimaginável, que é Deus!

PS: eu tive formação científica e de exatas, além de humanas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Homero.

Como sempre trazendo à tona assuntos atuais e excitantes.
Parabéns, adorei o post.
É verdade. Ai de quem discordar de suas teorias, que são postas como verdade absoluta.
Não existe prova alguma da dita evolução do homem, mas discorrem como se tivessem vivido bilhões de anos, presenciando a tal evolução e discorrendo com detalhes. kkkk.
Entretanto, quem já viu como funciona a reprodução da célula sabe que é impossível a evolução, tal com descrito por Darwin.
Alguém ainda não viu o vídeo sobre o flagelo bacteriano no Youtube?
A prova contra a evolução darwiniana ainda foi contestada pelos evolucionistas.
Nesta linha existe ainda um outro vídeo que explica o mecanismo de reprodução das células e DNA. É arrazador, não deixa pedra sobre pedra na construção do evolucionismo.
Hoje ouvimos cientistas falarem em buraco da minhoca, viagem ao passado, universos paralelos, coisas que lembrarm os milenares livros budistas e hindus.
Quem sabe logo e sem muita demora os cientista, de repente, descubram que não existe matéria e que tudo é vibração, cada uma se distinguindo de outra pela frequência. Que a diferença entre a cor e o som é tão somente de frequência. Enfim, nosso olho interno vê tão somente as mensagens emitidas por nossos 5 sentidos. Mas, sabemos que a "realidade vai muito além disso", que o diga quem consegue enxergar com a "terceira visão", já relatada há milhares de anos nos livros de Yoga, Budismo, etc.
Há milhares de anos o hinduismo já fala que o mundo é maia, uma ilusão!
Sobre isso fizeram o filme Matrix (deturpando muita coisa é claro!).
Na verdade, o grande problema dos ditos cientista é o ceticismo, só crêem vendo e tocando.

Grande abraço

Giba

Marcos A. disse...

...Homero, como o post subiu eu comentarei aqui o anterior....depois mais tarde sobre este assunto que tu acabou de postar....acredite eu não me iludo com o que acontece hoje em dia....mas sei que ainda tem mulheres que não se renderam a esta era....estudei com professores da Grande Ordem Sagrada da Loja Branca, os 3 formados no exterior(México e Inglaterra) os da Inglaterra em ciências Arturianas....sei que elas(mulheres) não sabem que carregam o "Santo Graal" tão focado em filmes de Indiana Jones(como algo quase inatingivel) e tão perto de cada um mas desperdiçado pelas mesmas....mas a era não é mais das descobertas....lamentavelmente esta era esta no fim e estamos perto da esfera 33(alguém lembra da idade de Cristo ao ser crucificado)....não sei quanto tempo resta a atingir a mesma pois os ciclos são maleaveis....de todo modo tudo já está escrito...as eras Protoplasmaticas, Hiperbóreas, Lemures, Atlantis e Arias se cumpriram e estão se cumprindo e é o início da Koradhi espero que com melhores esperanças e quiça a compreensão delas próprias(mulheres)....sua queda Homero se dá também de maneira cíclica mas se tu recordas...elas comandam os Templos da iniciação...não é visão romantica todos os Templos dedicados aos deuses tinham sacerdotisas como numero 1 e tinham que ser virgens ....tu lembra das Walkirias.....não há romantismo aí a não ser na ilusão dos homens....senão veja quem era a Deusa da morte e da sexualidade, Kali esposa de Shiva ela dizimou os demônios-clones de Raktabija por isto era venerada pelas SS de Hitler cujo símbolo é um colar de crânios pois ela arrancava a cabeça deles e podemos ver este tipo identico de crânio nos capacetes e estandartes e Keps desta temida instituição criada por eles(os Nazistas)...as pessoas as vezes não tem idéia de que nada é por acaso...símbolos não são criados a toa...pena que as mulheres não saibam seu real poder nos dias de hoje e usam apenas a arma da sedução do corpo com se vê por aí mas ainda assim confio nelas...minha opinião.....muito se passou e se perdeu e se apagou da memoria coletiva....e muito ainda há de vir.....não viemos a passeio mas quantos hoje sabem isto?Quiça pensam os cientistas e suas teorias.

Marcos A. disse...

....como aqui não há Oráculo de Delfos eu fico com o que Socrates(o grego não o jogador por favor) disse...."só sei que nada sei..." os cientistas poderiam ser humildes e refletir isto.....quem sabe aí apareça a grande sabedoria.

Shadow disse...

“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes." (Albert Einstein)

Penso que o homem sempre estará à procura de entender o que não lhe é compreensível. Essa é a força que move o homem. O ocidental procura respostas no laboratório, o oriental na oração. Mas uma coisa é certa: o incompreensível nunca será compreensível à luz da razão.

Abraços

Carminha BJP BR disse...

Homero, este seu post irá valer por muitos.
Como se diz, a pauta vai render.
E torço para que, se você permitir, tenhamos um debate produtivo e enriquecedor aqui no seu espaço.
Acredito não faltar qualidade aos frequentadores deste espaço, apesar de eu.

Ao terminar a primeira leitura, observei que terei que digeri-lo aos poucos, em partes, para não engasgar.
Reler e refletir, reler e refletir e ler novamente e mais uma vez.
Digo isto, porque o tema em si é altamente revlexível, assustador, cativante, complexo, fascinante, árido e por aí vai.
Um verdadeiro campo minado.

Também tenho formação acadêmica de áreas diversas e sei que as ferramentas cientificas - teorias - enunciados - teoremas etc., atualmente disponíveis, não conseguem sequer arranhar a verdade sobre este tema.
No máximo, com tais instrumentos, conseguiremos afastar e identificar crendices infantis e/ou colocações decorrentes única e exclusivamente de imaginação fértil.

Esclareço que ao me posicionar, em posts diversos, como cética em certos
assuntos, ressaltei no entanto não ser refratária ao tema.
Com isto quero dizer, que meu ceticismo, de certa forma, é um sinal de respeito à grandiosidade e amplitude da questão.
E o reconhecimento à minha limitada capacidade de compreensão, entendimento e percepção.
Em suma, em sinal de respeito e humildade perante algo tão ... espetacular, magnífico e indescritível.

Por outro lado, reconheço que este 'ceticismo' me protege de perder tempo e neurônios com fanáticos e oportunistas que se valem da fraqueza e carência humana para lucrarem com 'poções mágicas' , 'revelações divinas' , 'práticas adivinhatórias' e outras cositas que tais.
Como profissional sério e estudioso responsável desta matéria, que é, deve ter conhecido e reconhecido vários picaretas, embusteiros e trapaceiros da área.

Ufa! Ficou extenso, e só uma parte.

Carminha BJP BR disse...

Parte 2 (Primeiro parágrafo do post)

Voltando.

Eu não diria que detesto 'certezas científicas'.
Considero apenas que não são muitas, e restringiria ás Leis Naturais.

Existem sabedorias incontestáveis?
Sabedoria me inspira prudência, moderação, temperança. Flexibilidade.

Com referencia ao ovo, numa visão simplista perguntaria:
- ainda que o primeiro ovo tenha surgido de geração espontânea, em sendo o primeiro, fica a pergunta - o que ou quem o chocou ?
Sim, porque se não precisou ser chocado, então o mais lógico seria a galinha vir primeiro. Já viria pronta.

Homero, não entendi o que quis dizer quanto aos 'céticos que se comportam aviltando limites e desafios, que jamais poderiam contestar'.
Ora, se são céticos, duvidam.
Se duvidam, não poderiam respeitar e aceitar tais limites.
E porque não poderiam contestar ?
Que limites e desafios incontestáveis são esses, a que se refere ?

Por gentileza, leve em conta que sou meia 'lerda' das ideias. Pega leve (rsrs) .

Anônimo disse...

o ovo é apenas uma "gravidez externa".

a questão é tão absurda quanto perguntar: Quem nasceu primeiro, a mulher ou o filho que ela está gestando?

as aves vieram dos répteis que vieram dos anfíbios que vieram dos peixes que vieram...

Angela disse...

Homero.

Somos tão insignificantes, mas tão insignificantes, que nosso criador, seja Deus, qualquer outro ou qualquer outra coisa, sequer nos dá a possibilidade do verdadeiro conhecimento.
Parece que é como não ensinar seu próprio filho.
Vivemos numa matrix?
Um beijo querido.

Anônimo disse...

Fael sozinho na capa da Quem;

Jonas também aparece numa pequena foto no rodapé.

Fabiana ficou a ver navios.

Anônimo disse...

hiiii complicado esse post.vou voltar em algum outro.by!

Homero Moutinho Filho disse...

Giba.
Ai está a verdade de tudo. "Vibração"!
O "verbo"! Nada existe realmente, só vibrações e frequências.

Homero Moutinho Filho disse...

Carminha.

Mesmo os cientistas têm limites incontestáveis, pois são humanos e sua capacidade sensorial, assim como as das máquinas e instrumentos que usam são limitados ao espectro possível de ser detectado.
Vivemos em 3 dimensões, portanto, não poderemos jamais perceber outras além dessas. Somente um "samadhi" ou "nirvana" de um discípulo muito devoto poderá romper estes limites e alcançar a sua verdade.
Já passei por isso depois de 12 anos de preparação radical, mas, mesmo assim, posso ter atingido a "minha verdade", não a universal e absoluta.

Homero Moutinho Filho disse...

Não se sintam envergonhados em postar, porque não conhecem o assunto. A função e objetivo deste blog, é justamente tentar informar e esclarecer através dos textos e da ajuda de leitores com capacidade de explicarem aos demais.
É só perguntar, sem vergonha nenhuma e terão as respostas nossas, conforme nossa possibilidade.

Anônimo disse...

Que gentil,Homero.Obrigada!
Muito bom ler o q vc posta,umas coisas tão diferentes...
(anônimo das 18:54)