domingo, 1 de abril de 2012

"Alhos e bugalhos" de 2012 !

Voltamos aos "alhos e bugalhos" de 2012 e o que poderá acontecer.
Continuo dizendo que não existem aspectos astrológicos tão determinantes de uma catástrofe mundial, embora acredite que algo possa acontecer por outros motivos e fatores ainda não devidamente considerados, como a queda drástica da defesa eletromagnética da Terra, que geralmente prenuncia uma mudança de pólos, enfraquecimento do escudo terrestre contra as energias e explosões solares , além de outros ingredientes capazes de realmente promoverem uma tragédia coletiva humana, fora o alinhamento com o centro da "Via Láctea e o "buraco negro" central.
Não me perguntem sobre 2012, pois já tentei e a única visão que tive foi hilária, cômica, algo indescritível, como se fosse um aviso para não prosseguir na tentativa de prever ou visualizar, mas meu instinto me diz, que estamos numa grandiosa arapuca virtual, como já expliquei, em textos bem antigos, do início deste blog em julho de 2007.
Creio que vivemos um imenso e inimaginável "jogo de deuses" e, de repente, o jogo terminará.
Apesar das sandices, taras , violência e loucuras da humanidade, não será pelo "pecado" a sua extinção, mas sim, por algo que jamais poderíamos esperar, como dizia Jesus em parábolas aos discípulos; "o final dos tempos  virá como um ladrão, enquanto todos não esperam, festejam, se casam," etc...
De pecados e violência já estamos cheios e a Terra também, aviltada pela agressão à natureza.
O que posso dizer é que estou juntando centenas de garrafas PET com água potável e sementes de alimentos.
Se vocês mastigarem bastante uma semente, ela lhes dará um fonte de energia concentrada. Alimentos em conservas também poderão ajudar em muito por meses ou até anos.
Estou falando do que?
De um caos urbano iminente?
SIM!
É o que mais temo e alerto que poderá acontecer e a nossa classe média, não é como a dos norte-americanos que se armam até os dentes, até com armas de guerra e podem se defender contra saqueadores e vândalos oportunistas, de periferias e favelas , traficantes altamente armados e meliantes.
Eles puderam salvar suas famílias durante  a onda de vandalismo e ataques do furacão "Katrina" em Nova Orleans e prenderam,  sob armas pesadas os invasores delinquentes, porque estavam fortemente armados e até mulheres e crianças adolescentes portavam armas de defesa., ou seriam violentados, estuprados e mortos.
E nós? Num país que impede que seus cidadãos se defendam e exige que nos desarmemos, impedem a compra livre de armas e dificulta tudo para quem pretende comprar uma simples arma de defesa?
Nos defendermos seria algo tão condenável?
Não! Pois os antigos essênios, seguidores de Jesus , protegiam suas caravanas com armas, espadas e o mestre invadiu a praça do templo destruindo as barracas dos vendilhões com pontapés. Um de seus discípulos cortou a orelha de um soldado "zelote" quando o aprisionaram no bosque.
Basta de hipocrisia e mentiras urdidas por religiões!
Terão pela frente dias bem difíceis, não sei se agora ou um pouco mais tarde, mas terão e não poderão se livrar disso.
Aprendam técnicas de sobrevivência e, se puderem, saiam de grandes cidades o mais distante possível e o mais alto também, acima de 600 metros de altitude no mínimo!
Não estou brincando nem especulando sobre o nada. São muitos os sinais físicos de uma grande mudança na Terra, inclusive pelo ápice de atividade solar neste 2012.
Se não acontecer, tudo bem, pelo menos estarão avisados e alertados para qualquer imprevisto ou inesperado futuro.

44 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Homero.

Assunto bem atual e intrigante.
Tambémm venho pensando sobre essas coisas há muito tempo.
Pelo que já se sabe essas mudanças na Terra são cíclicas.
Sabemos que já houve mudanças de polo, inclusive inversão do polo magnético.
Ao contrário do que é apregoado muitas destas mudanças são bruscas e brutais. Assim, a mudança bruscas dos Polos pode muito bem explicar o Dilúvio: Derretimento dos polos e posteriomente novos Polos em outro lugar. Isso gerou enormes inundações e depois recuo das águas pelo novo congelamento. Partes do globo ficaram submersas e outras que eram fundo de mar vieram à tona. Explica, também, o fim da Atlântida.
E como podemos afirmar isso? Simples! Algum tempo atrás mostraram na Discovery a descoberta de um mamute congelado na Sibéria. O animal ainda estava com última refeição no estômago!
Noutra reportagem, esta mais recente, falando do recuo da camada de gelo nos Andes, podemos ver a relva que foi repentinamente congelada e preservada até os dias os atuais.
Isto posto, acredito que tal mudança não é simplesmente causado pelo movimento de precessão. E sim por algo como um cometa ou asteróide com órbita de 25 mil anos que passe perto da Terra e mude drasticamente os Polos. Este asteróide teria uma força magnética descomunal.
O que você acha?

Giba

Carminha BJP BR disse...

Bom dia Homero e a todos ,

Ufa! Até que enfim terminou o que, a meu ver já tinha acabado a algum tempo.

Concordo com seu post anterior, a convivência virtual está complicada. O pior é que as pessoas 'ao esconderem sua cara' estão mostrando o que verdadeiramente são.

Outro dia, enquanto cuidava e brincava com meus cachorros, me veio à mente essa questão do - fim em 2012.
E aí falei para eles:
- É . Hoje eu estou cuidando de vocês, se vier realmente a catástrofe de 2012, vou contar com o instinto de vocês (cachorros-animais) para me ajudarem.

Será que estou ficando doidinha ?!
Hehehe

Angela disse...

Homero.

Chia é uma semente que possui vários nutrientes.
Sou aquariana e já tive vários sonhos que se realizaram.São sonhos diferentes e eu consigo identificá-los. Muitas vezes referem-se à outras pessoas.
As tempestades magnéticas solares podem desestruturar o planeta.
Uma das opções para a humanidade seria a possibilidade de viver em outro planeta, mas acho essa possibilidade complexa demais.
Um beijo querido para você.

Selma disse...

Homero levantou um bom assunto para debate. Seria muito legal ver aqui a opinião de cada um numa conversa agradável, inteligente ao invés do fanatismo e superficialidade do BBB.

Shadow disse...

Vejo nossa época como uma fase de depuração, que tem tudo a ver com os primeiros estágios da Era de Aquário. Uma espécie de fase seletiva, de dor, provação, privação e superação.

Penso que essa nova Era traz em si o potencial para que possamos viver como uma só raça, considerando que até aqui nos aniquilamos mutuamente e destruímos o planeta. Podendo surgir dessa nova ordem e unidade, avanços, descobertas e conquistas inimagináveis, além de, uma nova forma de organização, e um desenvolvimento sem precedentes do poder da mente.

Tudo irá depender da nossa evolução, capacidade e merecimento; estamos apenas no início, muitos são os estágios a serem superados, da depuração (o atual) à superação (da cegueira, incompreensão, materialismo e egocentrismo).

Não chegaremos a ver a nova ordem, mas confio em poder dar a minha contribuição para que ela seja uma realidade, um dia.
Bjs.

Homero Moutinho Filho disse...

Giba.

Um corpo celeste não captável pelas sondas ou "nuvem" de antimatéria destruiria o nosso planeta e tudo à sua volta. Feixes de raios gama emitidos por um pulsar também. Mas acredito mais nas erupções solares e inversão dos pólos, o que provocaria a paralisação de infraestruturas urbanos, precipitaria o caos e uma provável guerra mundial, porque as grandes potências ficariam sem a orientação dos satélites, GPS e as armas mais sofisticadas, tanques, aviões, foguetes, etc, simplesmente não funcionariam. Celulares, Internet, telefones, abastecimento de água, e energia elétrica, idem. A violência urbana é o que mais me vem em pressentimentos ruins, principalmente em países como o Brasil.

Homero Moutinho Filho disse...

"urbanas".

Homero Moutinho Filho disse...

Como acredito na moderna teoria geológica da "Terra em expansão", ela pode explodir ou entrar em erupções inimagináveis que já ocorreram e duraram milênios.
Outra hipótese seria a explosão de Júpiter formando um novo "Sol" e a inversão dos pólos daria a sensação das estrelas do céu "caindo",para quem vive no hemisfério norte, exatamente como dizem as profecias bíblicas.

Homero Moutinho Filho disse...

Prestem atenção aos seus sonhos...

Angela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sol disse...

Boa noite Homero,

Embora não tenha o seu conhecimento, no meu modesto entender, esse texto completa o anterior ou vice e versa, se hoje vivemos numa terra decadente e sofrendo todos os tipos de agressão, nada mais é, do que o reflexo das pessoas que nela habita.

Durante o bbb, fiquei sem vontade de comentar, por isso, "peguei" aqui e acolá outros "endereços" e fui bisbilhotar sobre o que estavam escrevendo, fiquei profundamente envergonhada pelas pessoas que se intitulam esclarecidas, pois só disseminavam ódio e intolerância, você acredita, que pensando e agindo assim, alguém está verdadeiramente preocupada com o que acontecerá com a terra?

Eu, perdi a esperança,jamais irei acreditar, que essas pessoas se solidarizam com qualquer sofrimento ou perda, tudo não passa de aparência, tem que "parecer" e "aparentar", nesse mundo que conhecemos, o espaço para o ser, está cada vez menor, acredito, que a terra, está saturada de tanta crueldade, hipocrisia e desrespeito, sendo assim, só começando tudo de novo

Solange

Anônimo disse...

Animais presentem catástrofes e procuram(guiam) para um local mais seguro mesmo,se estiverem em condições de fazer isso,se estiverem em liberdade,quero dizer.

Horrível é imaginar os que estão acorrentados e nada pode fazer,a não ser ver seus donos abandonarem o local e deixá-los para trás.Acorrentados.

Anônimo disse...

Pessoal, me deculpe mudar de alhos pra bugalhos, mas o carioca e o Ângelo do Pânico na TV fantasiados de JC estacam hilários. JC não quis conta com eles e eles disseram que ele era uma bicha depressiva.hahaha! Eles perguntaram à Renatchenha quem seria o pai do filho dela se ela estivessa grávida hahaha! E disseram pra Bones não dormir perto do Daniel. #sacanagem#

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Amiga.
Já lhe falei. Você está no nível do mar em cidade de risco...crueldade é que não faltará nas grandes cidades na hora do caos urbano.

Angela disse...

Homero.

Jonas já desfilou hoje, na Luxo de Festa, de Fortaleza. Encerrou o desfile.
As meninas Dabach escreveram para a revista noivas e noivos para que a próxima capa seja Jonas e Renata.
Tanto fizeram que a revista já declarou que está considerando....uma graça.
Espero que ele tenha sim muitas oportunidades de trabalho e consiga um bom retorno financeiro.
Nas duas situações que comentei com você anteriormente, chorei copiosamente quando soube dos fatos relacionados.

Anônimo disse...

Homero,me dá licença?

Carminha BJPBR

Reparei na figura que posta.Tb sou dessa causa:adotar um animal de rua.
Olha esse vídeo que legal:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nnYRhanK3XA

Anônimo disse...

um fim este mundo terá, porque se continuar do jeito que está a humanidade, não dá!
se alguém sobreviver a um ataque nuclear ou a invasaõ de aguas dos mares tudo voltará com sempre foi.
violencia,egoismo,prepotencia...pessoas se vendendo por dinheiro e poder.
o certo mesmo é acabar tudo e não sobrar nada.

acho que o fim será como atlandida
erupçoes de vulcoes ,terremotos, e as pessoas rezando para os seus deuses fazerem milagres e no final não acontece a mudança e todos acabam mortos.
A historia de atlandida assisti no discovery chanel....
Estou me basenado neste fato.

a humanidade já arrasta uma maldição de guerras sanguinarias e injustiças antes mesmo de cristo .

portanto o fim não poderá ser bom.

temos que estar preparados para o pior porque daqui pra frente pelo visto não será nada bom.

aprender a sobreviver em caos urbano é bom mas o melhor mesmo e não sobreviver.
Porque a luta pela sobrevivencia vai ser terivel.

marcia fatima

Anônimo disse...

Homero, sei que o post aqui é sobre outro assunto, mas o que você acha da opinião daquelas mulheres que apresentam o tricotando com os broder? Elas gostavam da Monique, do Yuri, uma achava o Rafa interessante, simpatizavam com a Renata (mas, diziam que ela era a pegadora), gostavam da Laisa, gostavam do Jonas, não gostavam do Ronaldo(diziam que era viado enrustido), gostavam do JC, adoravam a Mayara, odiavam a Jakeline, não gostavam da mama e nem da Kelly, não gostavam do Fael(achavam ele falso, de bonzinho não tem nada), não gostavam do JM (achavam ele idiota). Elas falavam também quem imitava quem ( O Yuri imitava o Kléber bam bam, o Fael era uma mistura de Rafinha com Rodrigo cowboy, a jake totalmente fake, imitava a siri, o bam bam e outros). Elas diziam que o Yuri era manipulador, que o Jonas era um cafageste, mas diziam que era só um jogo. Elas tentam dar uma nova interpretação pro jogo e abominam quem é personagem totalmente fake. Talvez eu não concorde em tudo com elas, mas me fizeram repensar sobre as estratégias do jogo e a análise das pessoas. Gostaria de ouvir a sua opinião sincera e as dos outros que participam deste blog também. Valeu!

Homero Moutinho Filho disse...

Tanto entre os da praia como entre os da selva haviam "fakes" que copiaram personagens anteriores que venceram BBBs.
O Yuri foui flagrante ao conversar com um leão, o "Sebastião", só faltando levá-lo ao confessionário, mas a produção não deixou.
Monique tentou daquele jeito ou mal jeito imenso e desajeitada repetir o esquema "Maria Melillo", mas faltou um "Mau-Mau" inocente na parada, porque o Jonas é espertíssimo e tem um jogo de cintura respeitável.
Renatinha tentou também dar para todos e seguir o exemplo da Maria, mas lhe faltou carisma e razão de dar.
Os dois "sem boca"; Ronaldo e Rafa foram os palhaços e perdedores deste BBB12 O que restou? Uma "leoa" e uma "planta masculina"!

Homero Moutinho Filho disse...

Pô! O assunto mudou gente!

Sol disse...

Bom dia Homero,

Vamos lá, o bbb acabou graças á Deus, mas é normal que o assunto ainda renda alguns comentários.

Voltando ao post, como estou distante do mar, tenho a convicção de que tsunamis não me alcançarão, moro no alto, e se houver algum cataclisma, aí, Inês é morta mesmo e ferrou! não há nada a fazer, só temo pelas gerações futuras, mas observando a história, sei, que os poucos que restarem saberão se adaptar ao novo mundo.

Vi um documentário, não me recordo onde, falava sobre "o deposito de sementes" na Noruega, cheguei a seguinte conclusão, quando a terra entrar na longa hibernação, as sementes hoje amarzenadas, serão para pouquíssimos, o mundo, deverá ser habitado por uma cepa selecionada á dedo, então, sinto muito, o terceiro mundinho está fora da lista.

Solange

Fernanda disse...

Credo Homero, trocando em miúdos quem mora no Rio de Janeiro estaria ferrado em uma situação dessa né?

Angélica disse...

Homero,
Será que haverá uma seleção natural, isto é, perecerão aqueles que não tiverem condições para compor uma espécie humana melhor num novo mundo??? Estive lendo sobre as "crianças ìndigo" que seriam seres especiais , dotados de qualidades incomuns e com capacidade para ajudar nessa transição da humanidade, com poderes para guiá-la durante o período mais difícil. Vê-se que hoje temos crianças diferenciadas, muito mais inteligentes e argutas. Parece que estão sempre alertas e, inclusive, é impressionante como fazem duas ou três atividades ao mesmo tempo. Tenho uma na minha família , que aos quatro anos, faz uma atividade como desenhar e, estando com a TV ligada em programa infantil e a família conversando na mesma sala, ela desenvolve, ao mesmo tempo, seu desenho, responde sem levantar a cabeça as questões propostas na televisão e interfere muito acertadamente na conversa da família.Completamente diferente do que eram meus filhos, que para burros não serviam!Muito pelo contrário, considerados inteligentes até hoje... Tu achas que tem fundamento essa história sobre essas tais "crianças índigo" , com relação à sua participação positiva nas catástrofes que podem acontecer?
Abraço,

Angélica -

Homero Moutinho Filho disse...

Angélica.

(Nome da minha mãe) Se existem crianças "Índigo" então eu fui uma delas e isto não é coisa de somente agora, nesta época.
Sempre existiram superdotados e atualmente,em proporção ao número de jovens até acho que estão muito burrinhos.
Ser superdotado num país como o Brasil, é o que de pior poderia acontecer com um jovem. Um sofrimento só e infelicidade na vida, porque conviverá com a inveja e a mediocridade circundante.
No final da década de 70, em seminários e palestras de Parapsicologia e Ufologia que participei como convidado este tema já era abordado e nada se viu desde então que corroborasse cientificamente este fenômeno que só se daria na época atual. Já existiam crianças geniais, conheci várias e nos demos muito bem.
O que ocorre é o seguinte. Existe uma organização mundial que congrega pessoas da "Renascença". São indivíduos dotados de talentos especiais e que se reconhecem mentalmente independentemente de idiomas diversos.
Um dia, quando jovem,esperando meu dentista me atender (ele era amigo íntimo e até forçou uma parceria, pedindo que eu musicasse uma letra dele, isto quando eu participava dos festivais e gravava MPB). Era um dentista doidão que só tratava de estrangeiros, mas muito inteligente. Havia um comandante militar da marinha russa, que me olhava fixamente. Não era coisa de "gay" era outro interesse e praticamente estávamos "conversando" e nos reconhecendo, sem emitirmos nenhum som. Quando o dentista veio à sala e me apresentou como um "gênio" da música, (detesto isso e fico logo envergonhado) o russo falou em Inglês; "eu já sabia, ele é um jovem da "Renascença" reencarnado como nós de nosso grupo internacional".
Pasme ou não! Mas foi isto mesmo que aconteceu.
Realmente, minha vida sempre foi de múltiplas atividades e vocações, como se tivesse nascido já sabendo muitas coisas e tudo era muito fácil para mim, qualquer tarefa para adultos formados, arquitetos, engenheiros, artistas, escritores, pintores, médicos, etc , eu já havia manifestado muito criança ainda. Isto não significa que sou ou fui um "gênio" e sim, que herdei estas experiências de vidas passadas, ou como queiram os "quânticos", de vidas simultâneas múltiplas em universos paralelos.
Ou seja, só manifestamos facilidade e genialidade naquilo que já conhecemos ou, pelo menos, evoluímos mentalmente e espiritualmente.
Portanto, Não serão as crianças as mais capazes de guiar algo ou os que restarem, na hipótese de uma catástrofe mundial.
Vaidade dos pais à parte, seus filhos não são, a princípio, os novos mentores da humanidade.
Existem os Espíritos encarnados de outras galáxias e constelações neste momento, denominados "entrantes", no nascimento ou depois dele de algumas pessoas, estes sim, podem ser chamados de "índigos".
São de várias idades e começaram a encarnar depois da segunda grande guerra mundial. Alguns estão ainda vivos e ativos, outros são bem jovens, mas se reconhecem e se identificam imediatamente, criando vínculos de amizade impossíveis de imaginar, entre faixas etárias tão diversas.
A Internet ajudou muito.
Chega por hoje, já foi demais. Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Fernanda.

Faça que nem a SOL. suba num morrinho e se ache segura, Rsrsrs. Não é assim mesmo e o Rio é uma cidade de enorme risco.Sou carioca da zona sul, ex-surfista, criado e recriado naquela bandalha pitoresca e provinciana, pois o Rio de décadas atrás era bem diferente desta joça agora. Espero que nenhum "tsunami" me atinja quando eu estiver no Rio tratando das coisas de meus pais, mas eu sei nadar bem, talvez escape me agarrando na antena da TV Globo. KKK!

Angela disse...

Homero.

Nào acredito em seleção natural.
Acredito que sempre tivemos, entre nós, seres especiais, com qualidades incomuns.
Somente física quântica.
Um beijo querido.

Angélica disse...

Homero,
Obrigada pela atenção.
Sei,sim, que muitos diferenciados "entraram em circulação" após a segunda guerra. Portanto, desde criancinhas até à idade de sessenta e tantos anos, há uma boa quantidade deles espalhados pelo planeta. Talvez sejam aquelas pessoas estranhas que me causam a impressão de que "não são daqui"!!!kkkkk
Boa noite! Abraço,
Angélica

Homero Moutinho Filho disse...

Angela.
Se você somente acredita na Física Quântica (eu em parte sim), poderá não acreditar num tempo linear nem em reencarnações, mas sim vidas múltiplas em 10 +1 "branes" (teoria dos stings)e campos de universos compactados.
Também creio que um "Jesus" nesta História, poderá ser um demônio em outra dimensão, ou eu mesmo ele , ou você, dependendo da dimensão atemporal.
Ai o papo vai deslanchar para assuntos bem profundos e especializados.
Mas eu não sou somente "científico", apesar de parte de minha formação acadêmica, pois creio em Deus e sou espiritualista.
Já estive "do outro lado da vida" e sei o que digo.

Carminha BJP BR disse...

Profecias - Calamidades e Afins

Fico perplexa com o olhar que se dedicam a estes assuntos.
Em comentários antigos, já me posicionei como um pouco cética nestas questões.

E quando digo cética, não me refiro a descrença total, talvez uma certa indiferença.
Ou simplesmente, me falte a capacidade de vislumbrar coisas mais grandiosas que vocês vejam e eu não. (Sei lá)

Mas acredito não chegar ao ponto de ser totalmente refratária à matéria.
Apenas que em situações extremas, como disse em comentário acima, confiaria no instinto apurado dos animais.

Entendam por favor, que não significa que não respeite o pensamento e as ideias que muito aqui acreditam e defendem.
Apenas me ocorre que se não consigo formular um juízo a respeito da minha condição de ser humana - de onde viemos e para onde vamos (?)
Imagine de um planeta, Sistema Solar, Universo etc. (!?!)

Isto sem mencionar que estes últimos já existiam antes de eu existir, e certamente continuarão a existir depois de mim.
Existência (Universo etc.) dinâmica que não se mantem constante ... logo (.)

Carminha BJP BR disse...

Anônimo (dia 1/04/12 - 22.22 h)

Sem dúvida é horrível imaginarmos a situação de animais (principalmente cachorros), estarem acorrentados em situações de calamidade.

Só nos resta torcer para que sejam lembrados e salvos (por entidades e pessoas que se importem com eles).

Algo parecido (em escala bem menor, naturalmente) ocorreu quando da invasão na região central de São Paulo, denominada Cracolândia.
Por sorte, entidades e pessoas engajadas nesta causa de proteção aos animais, saíram à procura dos animais para resgate e cuidados.
E não foram poucos.

Carminha BJP BR disse...

Anônimo (02/04/2012 - 00:01 h)

Assisti ao vídeo do link que me indicou,
bonita a história de Fiona, bem como, o trabalho da entidade responsável pelo resgate.
Infelizmente como se pode ver, o descaso com animais, não é uma questão sócio-economico-cultural, afinal o fato ocorreu nos EUA e região rica L.A..

Obrigada pela indicação.

Ah! E aproveitei para votar no site da entidade - hopeforpaws.org.

Homero, só citei o site, por ser uma organização sem fins lucrativos.

Grata.

Carminha

Anônimo disse...

Homero, vc sabe nadar, mas o problema é outro, uma tsunami vai gerar fortes correntezas, vc pode ser o César Cielo,mas irá para onde a correnteza te levar, vai virar passageiro na água, e terá que ter sorte para não ir de encontro com troncos de árvores, entulhos de prédios, se bater com a cabeça nesses obstáculos, vai perder os sentidos e se afogar.
Abs,Marcos.

Marcos A. disse...

...Homero, como tu sabes gosto e faz parte de minhas pesquisas entre outros este assunto(dentre outros dos meus tempos de antropologia) e não comentei ainda pois estou vendo o desenrolar de uma coisa mas para simplificar por hora....tirando os que podem "ver" o que se passa ao redor(espero que tenha entendido o que eu quero dizer) é bom que as pessoas fiquem de olho na FEMA...não, não é a Fundação Educacional Machado de Assis eu estou falando da poderosa agência FEMA(Federal Emergency Management Agency)dos EUA eles não estão de brincadeira e há muita coisa se movimentando abaixo de nossos pés...que não nos é passado...e acima também vide o setor de emergência da NASA...já foram emitidos nos EUA comunicados cifrados e aqui no Brasil as coisas estão também se movendo sem conhecimento da população....o tempo mostrara....a propósito Homero....armas e munições também são importantes no caos que tu citou...infelizmente.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Postei vídeos da FEMA ano passado.

O problema das armas é a dificuldade e burocracia para a compra delas e de munição aqui no Brasil.
Somos um povo indefeso.

Angela disse...

Homero.

A teoria das cordas é fascinante, a acolho como um alento e acho maravilhosa.
Leio seus textos há um ano somente, mas já tinha percebido que é espiritualista. Respeito e admiro, principalmente porque é um assunto muito distante para mim, com o qual não tenho qualquer sintonia.
Deixei de saber exatamente o que seria crer em Deus. Há muito tento não mencioná-lo e não usar essa frase. Somente uso quando percebo que produzirá algum conforto para o ouvinte.
Caso tenha sido Deus realmente o criador de tudo, com tanta perfeição, sincronia, energia, universos e seres estonteantes, tem meu mais profundo respeito.
Um beijo querido.

Anônimo disse...

chances da Terra acabar:
0,0000001%

chances de uma pessoa morrer antes da Terra acabar:
99,99999999999%

fonte: Idade da Terra, 4,5 Bilhões de anos sem acabar.

acho que é mais fácil cair um raio na sua cabeça ou ser atingido por um meteorito do que a Terra acabar.

Fernanda disse...

Homero, é verdade somos um povo indefeso. Se você morasse aqui no Rio talvez fôssemos vizinhos, aí eu ia bombardear você de perguntas sobre os assuntos postados aqui rs.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 17:05.

É mesmo?
De onde você tirou isto?
Quais eram as chances de, exatamente no dia 11 de setembro de 2001, às 08:45',acontecerem atentados e destruição contra as torres gêmeas e o Pentágono?
Precisa se informar melhor sobre as recentes teorias e descobertas científicas sobre a expansão da Terra, riscos do espaço, etc...
A Lei das Probabilidades não pode ser aplicada quando existem dados aleatórios dos quais nada sabemos, nem mesmo a "Teoria do caos", pode.
Até hoje os cientistas não têm certeza sobre como é o núcleo da Terra nem que energia faz o coração bater.
Portanto...menos...

Homero Moutinho Filho disse...

Fernanda.

Eu sou carioca mas moro há 21 anos no interior de SP.
Meus pais continuam no Rio, moram na Lagoa e sempre os visito. Agora estão internados para tratamento e estou cuidando de tudo para eles. Volta e meia estou ai.

Angela disse...

A NASA lançou em 2010 o Laboratório de Dinâmica Solar e a tempestade solar recente pôde ser prevista com uma margem de erro de apenas 13 minutos.
Aviões viajando entre a Ásia e a América do Norte, que hoje percorrem o Pólo Norte, para economizar tempo e combustível, puderam ter suas rotas alteradas, pois os Pólos são as áreas que mais recebem energia.
O problema é que, apesar da estrutura enviar imagens e revelar o tamanho da tempestade, ela não consegue medir sua intensidade e não será conhecido o real efeito eletromagnético até a onda atingir outro equipamento que é capaz de fazer essa medição. Nesse caso somente teremos informações com apenas uma hora de antecedência.
Apesar de sempre ocorrerem, durante 2012 e 2013 espera-se que tanto a frequência quanto a intensidade aumente, fenômeno chamado de máxima solar.

Fonte: New Scientist

Marcos A. disse...

....Homero, todas as teorias sucumbem diante dos mistérios que nos movem entre o Céu e a Terra....e tudo passa por esta filosofia entre o Homem e a Mulher nas próprias palavras do grande Victor Hugo que coloco abaixo para todos: "O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher é o mais sublime dos ideais.O homem é o cérebro. A mulher é o coração.O cérebro fabrica a luz, o coração produz amor.A luz fecunda, o amor ressuscita.O homem é forte pela razão. A mulher é invencível pelas lágrimas.A razão convence, as lágrimas comovem.O homem é capaz de todos os heroísmos. A mulher de todos os martírios.O heroísmo enobrece; o martírio sublima.O homem é um código; a mulher é um evangelho.O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.O homem é um templo, a mulher é um sacrário.Ante o templo nos descobrimos; ante o sacrário nos ajoelhamos.O homem pensa. A mulher sonha.Pensar é ter no crânio uma larva. Sonhar é ter na fronte uma auréola.O homem é um oceano. A mulher é um lago.O oceano possui a pérola que adorna; o lago, a poesia que deslumbra.O homem é a águia que voa. A mulher o rouxinol que canta.Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma.Enfim, o homem está colocado onde termina a terra e a mulher onde começa o céu"

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A. ]

Apesar de suas palavras sábias, não creio que sejam bem isso.
Prepare-se para sempre se decepcionar com as mulheres, pois não são bem o que você diz.
Todas as civilizações milenares culparam as mulheres em seus escritos e tradições. Alguma coisa deve ter de errado nisso, ou não?
KKK!

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Acreditar numa mulher é desafiar a própria "Criação" do mundo e de Adão e Eva.
Romântico eu também sou e gostaria que ainda existissem musas inspiradoras hoje em dia, mas não existem mais.
É isso ai o que temos agora...queira ou não..."cachorras", libertinas e mulheres desta laia.
Divirta-se.

Anônimo disse...

Carminha BJP BR-
Valeu,q bom q gostou do vídeo!!O recebi naquele dia e estava "louca" p/ mostrar a alguem,kk.
E concooordo com o q disse!!Beijos!