sábado, 31 de março de 2012

BBB12. Festa acabada.

Espero que, terminado este BBB12, também tenha acabado  o triste espetáculo de fanatismo, ódio coletivo e ofensas proferidas na NET.
Incrível, mas é verdade, sobre a capacidade da "catarse coletiva", da "demência coletiva", quando deflagrada e virar contágio virulento.
As gerações criadas no "pós-Internet" são gerações sem responsabilidades nem faces, pois podem ofender, tripudiar, acusar, difamar, caluniar pessoas sem punição.
Por vezes, até mesmo gerações passadas de mais velhos fazem isto agora, escudados e defendidos por uma coisa que julgo nojenta. O "anonimato" a falta de coragem em assumir o que pensam, o que acreditam e postam, sem quaisquer freios morais nem ética. Um "avatar", um "nickname" ou "apelido" , uma brecha para atrocidades verbais, sem qualquer respeito pelos seus semelhantes.
Assim caminha o mundo e assim caminha a nossa moral.
Na Psicologia Comportamental , sem precisarmos usar a "Gestalt", estudamos um fenômeno, qual seja, o "mimetismo", que é a capacidade contagiante de imitação entre espécies, como também comprova o Biólogo catedrático Rupert Sheldrake, em sua teoria sobre os "campos morfológicos" ou "mórficos".
Este "mimetismo" é a manifestação de imitação ou cópia de um comportamento. Isto podemos ver demais nos TTs e comentários resumidos deles, como repetem as mesmas coisas como papagaios sem opinião própria.
Tristemente presencio esta realidade que também escolhe os destinos de nossa nação e políticos, pois , como já disse um sábio, 80% da população mundial é retardada, ignorante, necessita de ídolos, 10% estão  acima um pouco disso e tenta evoluir, mais 9% galgaram algum nível de compreensão e decisão. O que sobrou são os mais sábios e preparados para tudo.
Talvez até sobrem, para serem os futuros sacerdotes e líderes de culturas depois de um "apocalipse", como foram outros na antiguidade egípcia, Inca, Azteca e Maia.
Alguém aqui sabe como construir um PC, uma TV, um Microondas, um celular?
KKK!
Aposto que não e nem sabem do que são construídos e como obterem a matéria prima.
Nem saberiam fazer fogo!
Só rindo mesmo.
Mas na crítica são virulentos e agressivos. Será que seriam agressivos contra um animal selvagem para se protegerem, numa hipótese de caos urbano e fuga para as matas e montanhas?
Claro que não e mijariam nas calças de medo!
Alguns ou muitos, plateias, inúmeros, crucificaram pessoas e se satisfizeram destas cenas atrozes e desumanas na História conhecida, ou não teríamos tido o Coliseu romano, os leões comendo cristãos, a escravidão dos judeus pelos assírios, não a dos africanos , pois eles a usavam livremente e negociavam seus escravos aprisionados em lutas entre tribos e os vendiam aos traficantes patrocinados pelas "agudath" (Empresa ou associação em hebraico) judeus da Companhia das Índias  e da Hansa (antiga aliança de comércio, entre os séculos 13 e 17). A escravidão  e mercado ainda existem na África até hoje, como uma reportagem da Globo mostrou, meninas  e crianças conduzidas com nós de cordas nos pescoços para a venda por africanos.Detesto isso do mais profundo do meu ser! Vontade de matar aqueles caras!
ARGHHH!
Mas... a vida continua e continuam as maldades, as crueldades, livres e soltas pelo planeta.
Embeveçam-se enquanto "anônimos" e "inimputáveis" ( não passíveis de condenação penal), destilem o seu ódio e seus recalques pela NET.
Desovem suas frustrações, ofendam, difamem e denigram quem quiserem .
A Net é de vocês.
Por mim, exigiria cadastro com RG e CIC de cada um para entrar e navegar neste espaço inicialmente criado para ser "democrático".
"Democracia" de povão". Cruz credo! Vade retro Satanás!
Quero distância.
Democracia foi um regime aparentemente "democrático" criado pelos gregos "patrícios" (nobres), para enganarem os plebeus, mas não deu certo depois, porque os plebeus se proliferaram, votaram e alcançaram o poder no mundo.
Dai a "M" em que estamos, pois, governados por incapazes.
BBB é o mesmo que exemplos de nossas gerações mais "midiáticas", que recebem convites da produção, não a realidade da vida , do cotidiano de pessoas normais que labutam, batalham e tentam alcançar seus objetivos, sem facilidade.
A resposta do público elegendo um "aparente cowboy", "aparente humilde e nobre", "aparente honesto" foi uma espécie de "catarse geral" emocional, admitindo que a vida mundana e urbana é uma merda e somente o que temos do interioooorrr, ainda vale como valores, não é? Ou seja, Os metropolitanos e de grandes cidades ou capitais são uma "M" e o que vale são os pretensos valores rurais e sertanejos?
Surtaram?
Admitem que surtaram mesmo?
Eliminaram os que eram o espelho de vocês e premiaram o que era o oposto (aparente)?
Só rindo mesmo .
Devem ter alguma coisa "kármica" de escravidão ou dependência de "almas coletivas" para se manifestarem assim , deste modo tão agressivo e cruel em seus comentários.
Quem nasceu para ser escravo, morrerá sendo e jamais será senhor!

PS: o Fael venceu com exatamente 54% , pois a verdadeira final foi com o Jonas!

35 comentários:

Homero Moutinho Filho disse...

Os habitantes das grandes cidades elegeram um habitante de uma pequena, que se diz "humilde e roceiro". Ou seja,os metropolitanos têm ódio do que são e detestam sua vidas. Gostariam de ser "roceiros" e normais...rsrsrs
Vivendo e aprendendo...

Anônimo disse...

o que mudou de uns dias pra ca?

quando restaram 4 voce disse que o fael era um querido com seus erros e acertos.

Anônimo disse...

Engraçado, têm gente que se gaba por ter um diploma de curso superior,e se acha mais que os outros por isso, como se isso fosse o mais importante em um ser humano, eu também tenho, mas nem por isso me gabo e me acho melhor que ninguém, pois o que realmente importa no ser humano para nós e para Deus é o bom caráter.

É só isso que levamos daqui.

Nininha disse...

Bem uso um nome que carinhosamente era chamada e ainda sou, não quis usar meu nome próprio, mas vc tem meu cadastro, desde da época em que fez um sorteio entre seus leitores de um mapa sideralista, e o google tb tem, inclusive com o número do celular, diante disso me considero identificada para qq problema, e eu não tenho o hábito de xingar ninguém aqui ou onde quer que seja, discordar sim, e já o fiz com o Marcos, e hoje estou feliz por saber que ele torceu pelo mesmo candidato que eu, embora alguns selvagens não me ficassem indiferente, ontem seu blog bateu o record de mau gosto com direito a xingamentos entre duas comentarista, próprio de quem não tem discernimento de seus limites, espero sinceramente que isso não ocorra mais, e se acontecer que vc exclua tais comentários.
Vamos comentar discordar mas respeitar uns aos outros, é assim que fazem pessoas civilizadas. bj

Anônimo disse...

Bom dia Homero.

É isso aí. Não se engane, pois eles voltarão aqui para te ofender.
Nem desenhando em cores irão entender o que você quis dizer.
Lembra aquela passagem bíblica: não atires sua pérolas aos porcos...
E tem outra também: tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem.
Talvez seja a cegueira do fantismo ou a falta de inteligência ou cultura.
Homero, foi um prazer estar aqui com você comentando o BBB12.
Vou continuar a frequentar este blog, pois já vi que se comenta assuntos que também são do meu interesse e tão logo abaixe a poeira me apresento.

grande abraço

Giba

Anônimo disse...

O que sinto ter acontecido é que as pessoas que lá estavam, apenas se identificavam com concorentes na suposta beleza possivel ameaças, sobreviventes que só não se atracaram porque existe uma lei lá dentro e poderia render multa e expulsão. Os aparentemente mais simples ainda nesta época são considerados "não concorrentes", fora do jogo, pelos que vivem de espelho.
Marli

Anônimo disse...

Ainda vivemos no país em que as aparência parece que valem mais que o ser humano. Os aparentemente normais, bonitos e bonitinhas,se identificaram, deixaram de lado os aparetemente feios, já de idade,caipiras, não concorrentes. E, deu no que deu. As aparencias enganaram e muito. Os outros procuram emprego. Os excluidos já os tinham antes de lá estarem.

Mariângela disse...

Olá Homero,
O BBB foi mais um exemplo da intolerância e desrespeito que se vê atualmente. A agressividade que está à flor da pele das pessoas é impressionante, porque se dá em toda parte, por qualquer motivo, manifestada tanto verbamente quanto, sendo possível, fisicamente. Não há limites!Os horrores que foram ditos, não têm justificativas!!!
Outro exemplo atual,independente de preferências políticas, foram as constrangedoras cenas que vimos Na TV, da agressão popular a um grupo de idosos, militares da reserva, que um dia, quando esses agressores ainda não eram nascidos, ousaram participar de um movimento chamado revolucionário. O desrespeito dos jovens, cuspindo, jogando ovos (aprenderam com o BBBoninho!), achincalhando , foi revoltante.
São dois fatos em extremos diferentes, mas que estão inseridos num mesmo contexto.Conclui-se que a violência, em suas múltiplas formas, está presente em toda parte e não tem limites. Infelizmente o povo,ignorante pela falta de cultura e perda dos valores morais, principalmente os jovens, está fácil de ser manipulado em direção aos atos mais abomináveis, seguindo seus incentivadores até onde eles desejarem... Quer num ou outro caso,é certo que sempre há alguns caciques para tantos índios.
Um abraço,
Mariângela

Anônimo disse...

Muitos nao querem ver, mas o Fael aos poucos foi mostrado ainda durante o
Programa que ele nao e essa pessoa humilde e amiga como disse. Foi a planta masculina desse bbb,

Marcos A. disse...

...Homero, que bom então o preconceito parece estar acabando....eu conheço esta gente do campo...em volta da minha cidade tem fazendas e agora industrias estão vindo por causa do porto(cada vez mais estrangeiros aqui) e usinas com plantações de cana de açúcar... são pessoas humildes e a maioria gente do bem....espero Homero que Fael seja esperto e gaste para multiplicar seu dinheiro...mas acredite que não creio que ele vá torrar com Noemí até porque ele não é bobo e deve já saber detalhes do que se passa lá...uma coisa me irrita Homero....tanto tempo nós do Brasil sofremos discriminação de países mais ricos e agora que estamos com muito mais dinheiro que a maioria(5ª Economia) o tratamento melhorou...nunca pensei em ver espanhois falando em Blog que seria uma honra o concursante de lá do GH vir aqui....espanhois são um pouco mal vistos em America latina...eu sei disto por meus próprios olhos e ouvidos por preconceito aos ex colonizados, mas temo que a soberba esteja subindo a cabeça pois li algumas coisa que brasileiros escreveram em blogs do GH que me espantou e até em portugues....não vou citar geral mas só exemplo, teve um que escreveu que eles são chatos pois deveriam largar Noemí em paz...meu ela é de lá, o blog é de lá...o cara escreve em portugues e aposto não acompanha desde o inicio o que ela fez e faz....resumindo pegou o bonde andando e quer chamar os caras de chatos....desculpe mas ou eles não entenderam ou desprezaram pois ninguém respondeu a ele....eu quase entrei lá para mandar um recado mas se ficou na mesma preferi me calar...estou te narrando pois aqui em Brasil participo de Blog automotivo e as vezes entra um ou outro argentino comentando e ninguém ou quase ninguém responde a ele...estamos virando estadunidenses por acaso....vai ter gente dizendo que eles fizeram isto e agora é nossa vez...então estamos no nivelando por baixo? eu até concordo em revide mas nesta caso tem que ser na hora e no mesmo tom....iniciar o processo para mim é errado...quem somos então? queremos ser respeitados....ou não....os estadunidenses tem armas para se impor e nós?isto Homero é a nossa evolução enquanto brasileiros....este BBB serviu para melhorar um pouco a visão dos brasileiros para os espanhois eles já falam bem do carater dos daqui então não se pode jogar no lixo esta visão e sim amplia-la...uma pena se não se aproveitar.

Angela disse...

Fael é um querido com seus erros e acertos, assim como todos os participantes são queridos com seus erros e acertos, alguns com mais erros do que acertos, outros com mais acertos do que erros.
Todos os seres humanos são ou deveriam ser queridos, com seus erros e acertos.
Eu vi qualidades e posturas questionáveis em todos os participantes, da mesma maneira que vejo em todas as pessoas que conheço e em mim mesma.
Vivemos num planeta de um universo, dentro de vários outros universos, que se modifica a cada instante.
Sequer sabemos quanto tempo a humanidade sobreviverá. Espero que sobreviva por muito tempo e que a mente individual e coletiva não necessite jamais de desdenhar de outro ser humano ou ser vivo qualquer.

Angela disse...

Homero.

A mãe do Fael declarou que ele gosta de gastar e que várias vezes telefona para ela depositar um dinheiro para ele e que quando receber devolve. Declarou também que ele nunca devolve e ela acha graça.
Essa característica, a princípio, não é boa.
Espero que ele consiga administrar bem o valor que recebeu.
Além disso, Fael tem muitos problemas de auto-estima e de educação.
Sobreviverá bem na cidade dele onde será foco de atenção.
Com esse dinheiro ele poderia adquirir maior conhecimento, viajar não somente para a Espanha, estudar e partilhar de outros mundos desconhecidos para ele.
A escolha é dele e espero que esse menino, por quem não torci e não chamou minha atenção em nenhum momento, tenha inteligência emocional suficiente.

Homero Moutinho Filho disse...

Angela.

Foi isso que eu falei.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Você gosta disso:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/garagem-cd/tecnologia/moto-movida-a-ar-comprimido-sim-e-verdade/1687

Diony disse...

Eu nunca mais volto a comentar aqui,só pq alguns não concordaram com o que vc disse vc achou que foi falta de respeito? A pelamor...Vc foi outro totalmente fanático que critica quem se contradiz e quando vc faz o mesmo fala que simplismente mudou de opiniáo...Criticou tanto o Fael mesmo depois de ter apoiado tanto...se incluiu entre os praieiros e depois ficou parecendo um selvagem...Mas vc pode né? Pq vc é inteligente,bem vivido,culto como vc semprf se gaba...vc não passa de um tremendo ARROGANTE

Shadow disse...

Hi, my friend,

Um do posts mais lindos que já li até hoje!!!

Ele me fez lembrar de uma frase: “Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior”. (Steve Jobs)

Desejo que você esteja bem!!
Abraços,
Shadow

Angela disse...

Homero.

Sempre leio comentários preconceituosos com insinuações sobre a beleza do Jonas.
Será que Fael, caso fosse lindíssimo como Jonas, não faria uso de sua beleza?
Cada um faz uso do que tem e pode.
Os maravilhosos tenores não deveriam cantar? Seria um pecado, porque choro quando ouço.
O mercado da beleza e moda é bilionário no mundo, gera empregos e vários representantes não são formados, mas divulgam e participam de diversos eventos humanitários.
Ser modelo é uma profissão difícil, muito competitiva e poucos vencem.
Jonas mostrou uma beleza interior também, inclusive era o que ele mais gostaria de mostrar, e acolheu Fael, com toda distância entre os dois.
Li num artigo em que o autor chamava Fael de encosto do Jonas, porque Jonas sim tem brilho próprio.
A propósito: Jonas é tão consciente que já declarou que pretende cursar nutrição ou educação física.
Também demonstrou ser muito consciente e cuidadoso com a questão financeira.
Vamos achar um pouco de graça: um dos ursos era o Kadu do BBB10....também um menino lindo por dentro e por fora....mas não sei se ele é formado......risos.....

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/antes-do-bbb-fael-matinha-vida-humilde-e-e-tido-como-familia

Richard disse...

Fica de reflexão esse teu post Homero sobre esse fanatismo que tomou conta da net que também foi discutido no Cartas para Pi e Artigolândia que são outros 2 Blogs que eu comento. Algumas pessoas que comentam nesses Blogs conhecem teu Blog e me perguntam se eu sou o Richard que bebeu guaraná quente hahaha

Anônimo disse...

Oi Homero

BBB enfim acabou agora é esperar o q a fazenda 5 vai nos mostrar

alguem postou q Ana Madeira vai estar nesta fazenda 5 vc ve esta possibilidade?

Agradeço se puder responder.

Fuiii

Anônimo disse...

Em nossas cidades temos filhinhos de papai q matam com seus possantes carros vide filho de EB (são bons meninos), filhos da classe média alta botam fogo em indios e mendigos e ficam impunes o q sera destas pesoas qdo tiverem q ter responsabilidades, pois certamente serão os futuros comandantes seja de empresas seja de nosso futuro,
vamos ter que aguardar e ver o q vai dar tudo isto

Anônimo disse...

Jakeline faz ensaio sensual e anuncia que será DJ, na mesma notinha, para economizar nossa paciência. O encosto é de graça.

Jonas está saindo esquisito nas notas, notaram? Parece um boneco com rosto de coringa. Ele fica bem no vídeo mas não emplaca nas fotos. Que peninha.

Fabiana não é de frescura e já se ofereceu pra posar nua e fazer papel de atriz pornô no cinema. Enquanto as estrelas da selva ensebam ela enche o cofre, pois ela sim leva o negócio a sério.

Fael tem uma ficante de 17 anos na cidade de Fael Moreira; ela guarda uma camisa e um livro que ele lhe deu.

Monique, a pagodeira, mostra toda sua gostosura na academia, num colante berrante que parece um bujão de subúrbio, enfeitado com capa de plástico; Chique do último.

Ronaldo ressucitou na "Volta do Bozo Vivo" e, como sempre, às custas da Renatchinha. Teve que ficar com ela, sem mostrar que ficou, comendo de costume.

Ainda não caiu a ficha para as meninas que só lhes resta posarem peladas a qualquer preço. A Playboy e a Sexy são chamarizes para eventos públicos e privados.

Anônimo disse...

O que levou um "aparente cowboy", "aparente humilde e nobre", "aparente honesto" se consolidar como o preferido do público ja na 2ª semana?
Sim, porque desde a 2ª semana o Fael assumiu o topo das preferencias populares e nunca mais saiu de lá. Nem JM, nem Jonas, jamais, sequer ameacaram a posicão do Fael.
Por que será que um "aparente cowboy", tem por esporte rodeio de lacos, tem uma égua, material de montaria? Ah, detalhe: ele não entrou na casa se dizendo cowboy. Quem primeiro o chamou assim, foi justamente o JM, o Chato!
Fael é o que é...é o que vimos: simples, humilde, íntegro, nobre, generoso, atencioso, inteligente, observador, justo.
É também chucro, mau humorado, sofrível no portugues, tímido, calado, desconfiado.
Não adianta uns poucos gatos pingados, inconformados com a derrota de seus preferidos, tentarem desconstruir o Fael. Ele é o vencedor do BBB12 e seu nome ja está na história do programa, principalmente porque ele detem o recorde percentual de votos favoráveis numa final.
Com certeza a ele não importa o que esses poucos gatos pingados pensem sobre ele.
Tenho lido várias matérias neste pós-bbb e milhares de comentários a respeit do merecimento do Fael.
A maioria esmagadora diz que ele, de todos os campeões do BBB, foi o mais merecedor. Tambem penso assim!
Superem!
Conformem-se!
mantenham a compostura, porque despeito e recalque é gritantemente visível e feio...muito feio!

Anônimo disse...

Já escrevi aqui que Fael foi o candidato Ficha Limpa usado para acalmar os ânimos dos patrocinadores e demais anunciantes.

Jonas e Monique, com o nome sujo na praça, não teriam a menor chance de ganhar o programa depois de tudo o que aconteceu.

Fael foi o fiel da balança, o coelho tirado da cartola para disfarçar a imundicie deixada pelos selvagens.

Anônimo disse...

Homero tudo bem que você pode mudar de opinião e torcer para quem quiser, porém, o que eu não entendo é que você apoio o Daniel da fazenda 3, e ele tinha praticamente o mesmo temperamento, jeito, e personalidade de Fael, claro que com algumas ressalvas, como em seus diferentes estilos de vida.

Eu gostei muito dos dois terem ganhado.

Por falar em a fazenda, olha só este link com os supostos candidatos a participarem da fazenda 5.

http://listas.terra.com.br/televisao/17000-supostos-participante-de-a-fazenda-5-2

O que você achou Homero?

Anônimo disse...

As pessoas deveriam ser mais educadas e não chamar de analfabeta alguém que erra a grafia ou pontuação de uma determinada palavra, pois pode ser apenas um erro de digitação e não necessariamente que não saiba escrever.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa.
Quem nunca errou uma palavra ao digitar que atire a primeira pedra.

Homero Moutinho Filho disse...

Não sei, pois não tenho contato com a Ana Carolina há muito tempo, mas tentarei saber se ela vai participar .

Homero Moutinho Filho disse...

Acho, no entanto, que nesta fazenda teria espaço para a Larissa Riquelme, a musa paraguaia" Rsrsrs!

Richard disse...

anônimo das 22:00

Vencer em cima da rejeição dos outros é fácil né? E não são gatos pingados não pq Jonas saiu por pouco e ser merecedor é relativo pq lá dentro todos buscam o prêmio,não tem essa de ser mais merecedor que os outro não.

Richard disse...

E ainda digo mais sobre o campeão Fael,ele já tinha certeza de que seria campeão durante todo jogo nunca procurou se esforçar nas provas, nos paredões tinha uma auto-confiança inadmissivel além da frieza por não expor seus sentimentos e isso me incomodava muito pois gosto de pessoas humanas que erram acertam se mostram e não de 'robôs programados' e foi isso que o Fael foi durante todo bbb, um robô programado para ganhar, incapaz de dar a cara pra bater se escondia atrás de livros e quando esses foram tirados ele continuou ostentando a máscara só que para os inteligentes percebiam suas raras escurregadas de personalidade.

Anônimo disse...

fanatismo entre torcidas sempre irá existir, exemplo disso saõ as torcidas de futebol,eles(torcedores) se matam por seu time.
a net é um lugar propicio a isso devido ser virtual e também o fato que muitos mascaram(escondem )o ip por proxy assim fica mais facil xingar e agredir as pessoas .

todos os bbbs serão assim e as fazendas também.

fanatismo é inevitavel em jogo.

em forum e blogs isso é inevitavel !!

pois é aberto para o público.

marcia fatima

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Você sabe que detesto concordar com você e isto tira a graça de nossa desavença "kármica" , mas concordo sim e a certeza do Fael ao se sentir já vencedor desde o início, me incomodou bastante.
Ficou famoso lá pelo "guaraná quente" é cara?
Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Sempre saem listas erradas sobre a Fazenda.
Acho que ainda tenho o tel e cel antigos da Ana Carolina. Se ela não tiver mudado tudo perguntarei à ela se participará. Ela já perdeu tudo, até o notebook foi furtado, cel, etc. Rsrsrs.
AFFF!

Richard disse...

Coitada da Ana Carolina rsrs
Fiquei famoso pelo guaraná e tenho uma convivência tranquila nestes Blogs também.
Fazenda eu acho que só no 2º semestre por causa das transmissões dos jogos de Londres.

Richard disse...

Olá Homero!

Feliz Páscoa já meio atrasado. Tu viu ontem participação da praia no Faustão? Tiveram um destaque mínimo,quem falou mais foi o Jonas,falou mais que Fael,o "grande" campeão como falam tanto no blog laranja não falou nem 10 mins rs
Uma participação arrastada e sonolenta.