quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BBB12. Desconstruindo mitos!

Serei prolixo, mas é necessário. Quem não tiver paciência, tudo bem, têm “chats” e redes sociais por ai sobrando.
(Sei que muitos me odiarão, por questionar e refletir sobre os meus até então preferidos e outros participantes deste RS, mas sou contra "mitificação" de preferidos por torcidas, que não querem enxergar neles defeitos, só virtudes).

O "elefante branco" está no meio da sala. Cuidado para ele não sentar em você!.

Neste marasmo que se tornou a casa depois da saída do JM, reclamada pela imensa maioria nos TTs da vida pedindo “casa de vidro”, como ninguém entendeu ainda de onde surgiram os votos que mantiveram o “queridinho das adolescentes”, (como disse ironicamente o Bial, que deve ter alguma pesquisa da Globo), uma vez que não se viu e não se vê nenhum bando de adolescentes em número suficiente postando nos portais e TTs a favor dele ou do casal “fake”, como ocorreu durante o BBB11 com as fanáticas fãs do Rodrigão, que mesmo assim, não conseguiram evitar a sua eliminação pela votação (ou pelo Boninho), resolvi refletir sobre uma estranha sensação de “alívio” que senti nesta madrugada. Sabia que estaria bem e postei isto respondendo nos comentários, por isso alimentava alguma esperança do JM ficar, mas confesso que foi crescendo uma agonia, uma angústia danada, quase semelhante, porém ainda bem menores do que senti naquele paredão do BBB7 entre a “Siri” e o “alemão”. Uma sensação de impotência e, ao mesmo tempo vontade de ir lá dentro e mandar o JM calar a boca ou dar um chute nos "documentos" do Rafa, entrar naquele quarto e perguntar ao Fael; “qual é a sua cara? Antes virava a cara e saia quando o Rafa chegava e começava a falar ou ficava mudo de cabeça abaixada, agora está ai abraçadinho, sorridente combinando coisas, batendo nas costas dele com cara murcha de quem caiu do cavalo?” E você Jonas? Quando vai acordar e enxergar o elefante branco na sala? Vai continuar com a boqueteira, adulando e confiando no espertalhão, cismando em descontar na "rainha louca" porque não consegue ver que está desfocado pelas artimanhas da bicha veia e do Rafajeste? Dois bobões vocês pareciam e não as cajazeiras, atentas a tudo, que já sabem muito bem quem é quem ai dentro. Elas são mulheres, têm menos neurônios para raciocinar muito, agem por instinto e esperteza, vocês perdem tempo demais segurando o rabo, a perna e a orelha do elefante branco que está no meio da sala e não conseguem enxergar. Apenas tenho de ressaltar a atitude nobre e educada do Jonas, em não comemorar acintosamente e admitir que o resultado não quis dizer “justiça feita”. Ponto para ele e menos 2 para um Fael tão inseguro e apagado, como quando entrou na casa.
Por que ele não saiu do quarto ou se afastou do Rafa na piscina e, ao invés disso o abraçou rindo muito, batendo nas costas e cumprimentando como “brother”? Não gosto de comentar certas coisas, mas, analisando o mapa do Fael (caso a data de nascimento esteja correta)”, no momento do resultado ele teve aspectos astrológicos de sensação de poder pessoal, ou seja, de quem lucrou e aumentou suas chances de vencer o jogo por ter restado como único representante rural “bonzinho” na disputa.
Ocorre que ele não é “cowboy” coisa nenhuma. É veterinário e ninguém aqui na alta paulista, oeste, interior de SP perto de MS terra dele, onde vivo há 20 anos, se veste assim, a não ser em rodeios, nem os fazendeiros. Os ruralistas usam bonés, andam de S10 executiva, os peões de bicicleta ou moto e sem botas de montaria. Portanto, tudo ali de vestimenta é falso e artificial para criar um perfil, como quis criar o Alberto, vilão do BBB7 que trabalhava em escritório em BH e apenas os pais dele moravam no interior, “cowboy” verdadeiro era o ex-vencedor de BBB. Rodrigo, treinador de cavalos.
Também não engulo a carinha de modéstia quando se refere ao Jonas “ao vivo” chamando-o de “modelo famoso”, ou quando, por diversas vezes, tentou colocar o JM para baixo com alguns comentários, depois que voltou vitorioso do paredão e ficou se sentindo um sultão em seu harém, fazendo cafuné nas irmãs cajazeiras. Parecia o “Odorico Paraguaçu” da novela “Gabriela”. Mas, e o Jonas? Qual é a dele? Uma leitora aqui notou o que eu já havia pensado sobre “triângulos amorosos”. Lembram do corno manso Thyrso e da Manuela? Da Mariana cujo atual marido a corneou num BBB? Da Juliana, usada e rejeitada pelo Marcelo Dourado no BBB4? Do trio mais famoso de todas as edições, “siri”, “alemão” e “Fani”? No princípio, o “alemão” era só um malhadão deslumbrado, imaturo e até um tanto grosseiro. “Siri” outra deslumbrada, perdidaça no jogo, porém...tchan-tchan-tchan-tchan! Bastou uma expressão numa frase de gozação (propositalmente bolada pelo Diego para derrubar o então animadíssimo Alberto); “você é uma poooorrrta!”. Ela sim, era interiorana de Tupã, cidade vizinha daqui e passou a ser a "caipira" do BBB7, roubando o palco do Alberto. Naquele momento, uma espécie de “luz” vinda do alto, iluminou-os, concedendo “carisma” ao casal destinado a protagonizar o mais inesquecível romance da história do BBB. Separados nunca mais foram a mesma coisa. Diego também parece que transou discretamente de conchinha com a Fani no quarto do líder, porém, prevaleceu a “catarse coletiva” de um romance puro, sem beijo nem sexo, que parou o Brasil.
Teremos isto neste BBB12? Claro que não! Jamais! Mas a jogada do Jonas é esta e ele tem como exemplo às vezes citado o Diego “alemão”, só que não uma companheira que lhe propicie o “carisma” necessário para vencer esta guerra.
Tanto ele como o Fael são gente boa de coração, ambos com defeitos e virtudes. Jonas é inquieto e de reações rápidas, porém, pela emoção, não muito pela razão. Vide a picuinha com a Laisa e a perda de foco no jogo ao não conseguir admitir e enxergar o principal inimigo manipulador; Rafa. Fael é espertíssimo, observador, matreiro, fala mansa, jeito humilde, mas pronto para dar o bote na hora certa, mas é inseguro e tem baixa autoestima, que se reverte em vaidade fácil, quando adulado e alimentam o seu ego carente. Jonas peca por dois pontos cruciais. Desconhece os inimigos e crê que nada houve entre a Renatcheeeennnha e o “enrustido do armário” que foi humilhantemente defenestrado, pois não dormia no quarto selva nem no da líder para testemunhar os “serviços” flagrantemente efetuados sob o edredom. O PPV mostrou, a edição não pode e ela se transformou numa “virgem romântica”, bem ao gosto do público sonhador. De “bonitinha mas ordinária” à “tentativa de “siri”.
Ele não quer mais nem confia nela, mas está enrolando porque imagina que o “namorico” tenha agradado o público e mantido-o na casa.
Fiquei tão leve e aliviado esta madrugada, por não ter mais que ficar revoltado com a falta de visão, dos “cegos” que pensam que sabem, mas não sabem, enquanto o elefante come, come,come,come e vai ficando...ali...no meio da sala... sem ninguém notá-lo...
A ingenuidade do JM, perdendo tempo com JC e Renatinha estava insuportável e irritante. O mesmo para submissão do Jonas e Fael diante do Rafajeste.
Se, somente o Fael e as meninas perceberam a falsidade e manipulação do Rafa, então elas estão certas e votaram em quem deviam, mesmo que por medo e conveniência e o Fael está sendo medroso, por recear ir com o Jonas no próximo paredão.
A “bicha veia” está em pânico, tentando neutralizar com bajulações e elogios falsos Fabi, Kelly, Laisa e Monique, porque o seu jogo foi descoberto pelos da “selva” pelo que o JM contou e o Rafa reforçou, dizendo que “estava gravado”, sobre ele gostar mais da Kelly e a Laisa ficou uma fera.
Como procuro ser imparcial mesmo tendo preferidos, não defendo nem meus pais se não tiverem razão e não passo a mão na cabeça de quem gosto, pelo contrário, cobro mais e critico, este BBB12 para mim já deu. Apenas acompanharei sem mais me desgastar por nada.
O interesse do público despencou e a audiência tenderá a cair do mesmo modo.
Não gosto de “casas de vidro”, mas, neste caso, como no BBB11 Wesley e Adriana entraram com o “script” pronto e sabiam de tudo, nada mais justo que JM e Jake pudessem voltar. JM não acho que voltaria demonstrando ser “justiceiro”, pois deve ter acompanhado o BBB11 e o que aconteceu com o Mau-Mau e a Jake, esta sim, enlouqueceria a “selva”, começando pelo Yuri. Ambos cairiam como uma bomba de hidrogênio lá dentro, agitando o jogo. Outros novos integrantes? Não creio que haja mais clima nem oportunidade válida para isto. Um garanhão ou pateta oportunista “fake” como o Wesley, ou uma gostosona do tipo Adriana, para abalarem a autoestima deles? Para que, se aquelas “periguetes” dão mole até para os “ninjas” do programa? Desde o início o Boninho “perdeu a mão” a partir da seleção de seus protegidos e apadrinhados, por sua insistência em “diversidade”, “cotas”, “politicamente correto”, que é a política interna da Globo enquanto o diretor diz que “atira ovos pela janela em travestis”, um contrasenso total e está de pirraça com o público, que estragou o seu roteiro com o escândalo Daniel.A prova de liderança das “bolinhas e letras” não teve patrocínio, os prêmios estão rareando, indícios que os patrocinadores não estão satisfeito e alguns já “roeram a corda” e “abandonaram o barco em pleno carnaval. Agora é esperar e deixar rolar esta joça até a audiência cair para um digito. Talvez nem assim demitam o “duende deslumbrado”.

111 comentários:

Richard disse...

Sobre o Fael eu concordo que é um cowboy fake. Sobre audiência será que irá despencar mesmo? Tenho minhas dúvidas.

Anônimo disse...

Olá, Homero
Estou por fora do que aconteceu na casa depois da saída do JM, pq realmente perdi a vontade de ver, mas li que o Jonas já estava fazendo "politica da boa vizinhança" com o pessoal da selva e mta gente votou nele pensando que ele voltaria mais justiceiro, com mais "sangue nos olhos" que o JM... tsc tsc. Minutos antes do programa Renata foi tentar desestabilizar o JM e foi simplesmente HUMILHADA por ele, que saiu por cima.

O pedido da volta do JM se intensificou hoje, nao sei pq. Ontem tentei começar a campanha, mas poucas pessoas aderiram, mas hoje já está consideravelmente maior, mas ainda nao creio que ele ou outra pessoa volte.

Talvez seja até melhor pra ele e pra todos nós, que acabamos nos desprendendo desse programa que está cada vez pior, e essa edição com um elenco tão podre.

E eu realmente estava desesperançaosa, embora votando e a unica esperança que tive foram pelas previsoes sim, talvez por isso a surpresa exatamente as 23:20, que foi a hora que foi anunciada a eliminação. Portanto, bingo seu.

Agora, uma pergunta mais pessoal, mas que nao posso deixar de fazer...rs... Vc viu que estou numa fase ruim, né (e realmente estou), devido ao transito de saturno. Quando essa fase acaba, vc poderia me dizer?
Obrigada


Lua

Renata Castelo disse...

Homero,
O que é este Fael andando para cima e para baixo com este chapéu de cowboy? Que personagem mais montado !!! Igualzinho Alberto, que só colocava o chapéu em dia de Bial ao Vivo. A mim não convence. Ele deve estar mesmo é transbordando de alegria porque JM saiu.

Anônimo disse...

Olá Homero.

Concordo e parabéns pelo texto.

Eu tbm, a partir de agora, só acompanharei, sem torcer.

Como será que o Boninho vai conseguir levar adiante os 2/3 restanttes deste programa?

O elenco que ele tem nas mãos não vai mudar. Quatro plantas(Monique, Renata, Kelly e Fabiana), Um bobo da corte(Yuri), Uma louca quadripolar(Laisa), um boneco de vitrine (Jonas), um sonso(fael), uma bicha nojenta e um elefante nefasto que todos pensam ser branco(Rafa).

Só nos resta aguardar que o último a sair apague para sempre a luz deste fracassado BBB12.

Jm realmente e infelizmente bateu sem parar em tecla sem som e deu bom dia a cavalo ou melhor, a elefante.

Andréa

Anônimo disse...

Mas pelo que li hoje tbm, o Fael tá sentindo mta falta dele sim... Falou nele hoje o dia todo


Lua

pace disse...

Chegando agora
Homero
estou em Sampa
e o trânsito para variar é um inferno
e acabei de ler o seu texto.Entendo vc perfeitamente.Sinceramente o JM tinha visão de jogo e infelizmente será uma grande perda.Torço para o Fael agora mas sinceramente só vou ver paredão e prova do lider
quando der
Não vou ficar mais viciada como antes.Ontem vi um pouco com a saida do JM confesso que achei horrivel
estou com nojo dessa selva e com raiva das duas piriguetes da praia
Espero que o Boninho pague pela burrice de terem dado tanto poder para uma pessoa desequilibrada e mau cara´ter que é bruxa Laisa.Cansei de ser trouxa.Outra coisa ontem era para ter sido um dos paredões finais do programa
O Boninho se quisesse poderia ter feito paredão triplo e agora vai pagar com isso.Fiquei sabendo que parece que a mau caráter e bruxa Laisa é parente da mulher do Boninho
eles brincam com o público como fosse otário;por isso que te falo voto só de graça não gasto um centavo do meu dinheiro para essa merda de programa.

Homero Moutinho Filho disse...

Lua.

Você deve ter nascido uns 2 minutos antes. Vai durar apenas mais alguns poucos dias.

Homero Moutinho Filho disse...

Ele está usando o chapéu hoje? Não estou acompanhando...afff!

Homero Moutinho Filho disse...

Amanhã de tarde postarei previsões sobre a prova do líder, anjo, big fone e paredão.

Preparem os seus estômagos para digerirem a "M" que vem por ai e eu já vi.

Diony disse...

Pra mim esse bbb já deu,só vou ficar fanático por um participante como eu fui pela Jake e pelo JM se um dos 4 da praia resolver se espertar e não se importar tanto com os inimigos e abrir os olhos para os falsos amigos.A Jake podia voltar já que ela sabia quem eram as pessoas falsas desde sempre,ela já estava com um pé atrás com Rafa,Renata,Ronaldo,Yuri e Laisa,logo saberia quem era Monique,tmb prestava atençáo em cada atitude dos selvagens.Mas o público preferiu deixar uma garota que não sabe nem discutir e que depois das suas conversas diz:"Ah sei lá" como se tivesse uma opinião tão inútil que era melhor nem expõ-la.

Anônimo disse...

Ai, Homero, obrigada! De verdade!
E esse transito ruim tava durando há um bom tempo, né? Na verdade, to desde o começo do ano numa maré ruim rsrs


Lua

Anônimo disse...

Ahhh Homero, vc fica nos deixando curiosos hahaha
Posta logo ou pelo menos dá alguma dica rsrsrs


Lua

Anônimo disse...

Olhe homero na real não vou torçer´por mais ninguem todos usam a falsidade esta demais estou vendo coisas e não estou gostando

só uma coisa gostaria de saber esta patricinha da renata vai demorar a sair p que ela fez ontem com mauricio foi demais tem dois se for para paredão vpou votar muito para sair Renada e Rafael

Sonia

Anônimo disse...

homero, o fael foi o unico a mencionar o jm hj no rx e falou sobre ele o dia todo e ainda falou que esta chateado com a kelly e mama, pq elas agora querem combinar,pq o delas esta na reta,mas qnd sabiam q n estavam na reta, sairam fora. http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/noticias/noticia/2012/02/fael-diz-jonas-que-esta-magoado-com-fabiana-e-kelly.html


aline

Anônimo disse...

"Jonas sobre Renata: 'Não quero mais, muito bobalhona' http://glo.bo/zxRfhR ".

Viram o tipo de homem q deixaram na casa ? By Jooseanee.


Jonas está se achando o Justiceiro da casa,aff.
Há dias comentei que Fael não me passa mais aquele olhar ingênuo da primeira semana.Ficou rancoroso,olhar frio,calculista,pior que o do Rafa.

Rafa e Fael são a mesma coisa,a diferença é que Fael interpreta melhor.

As maiores cobras da casa são :Rafa,Fael Laisa e JC.

Anônimo disse...

Como li em um blog:

"Fael se abalou mais com a volta da Laisa da Praia para a Selva,do que com a saida do JM."

Anônimo disse...

Se a "M" for liderança da Selva, eeee kkkkkkkkkkk.

Fora Fabiana!!!!

Canindé disse...

Homero boa noite, pra mim o BBB acabou ontem, não voto mais em ninguém, NÃO TEM CAUBOI, NÃO MISTER, NÃO TEM MALUCA, NÃO TEM KENGA....que me fça mais interessar por essa bagaça. Outra coisa se 1 milhão de pessoas pedirem a volta da casa de vidro, ainda assim o todo poderoso não o fará, não podemos perder tempo enganando a nós mesmos, ACABOU e ponto final. Só não consigo entender como ele saiu, a revolta está grande em vários setores, dá uma olhadinha no Multishow que tem um pouco da entrevista dele que irá ao ar, se não me engano amanha, e olhe logo abaixo os comentários, 99%(e não é sentido figurado não) o apoiando, há coisas que nem freud explica.

Anônimo disse...

Homero vc tem o tt do boninho se tiver da para me passar amigo ok


Sonia

Homero Moutinho Filho disse...

Sonia .

A Renata ainda tem combustível para queimar. Rafa então, nem se fala.
Vamos ter talvez que aturar mais duas emanas aquele casal no quarto do líder .
Liderança e anjo não deverão ser da "praia". Olho no Yuri. Laisa , Yuri e Rafa, além de outros da selva, se sentindo seguros depois da prova de amanhã. No paredão sairá mais um que eles prefiram que saia. Jonas ou Kelly no paredão, possivelmente. Jonas vencerá qualquer um. Fael perdendo importância e popularidade.
Tudo isso, é claro, se as datas de nascimento divulgadas sejam as verdadeiras. Mas com a Laisa tenho acertado. Isto só mudará com a mudança do ciclo lunar em março.
Até lá, teremos que aguentar a sorte deles e o azar dos da praia.

Anônimo disse...

Desde a formação do paredão eu dizia que o Fael perderia mto com a saída do JM e tenho ctza que isso acontecerá... Ma so premio ainda deve ser dele ou do Jonas,né, já que vc, pelo mapa do JM, acreditava que ele poderia vencer. Então, o vencedor deve ser um dos 2 que ele tá torcendo


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

Por que o
Fael só agora se lembrou do JM , mas passou a madrugada rindo com o Rafa e Jonas?
Viu que pegou mal?
Dá licença, né?

pace disse...

Homero
estou achando será o Yuri
o lider
e o indicado JoÃO Carvalho fora
nao sei intuição
gostaria de Laisa
fora

Homero Moutinho Filho disse...

Sonia.

Eu não tenho TT mas basta digitar no Google Boninho e twitter.

Anônimo disse...

Não foi só agora, foi o dia inteiro e ele nção passou a madrugada rindo, dormiu cedo, quem ficou a madrugada com os selva foi o Jonas


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

Canindé.

É inexplicável!
Enquanto a campanha FICAJM! bombava e era RT no TT, não aparecia nada semelhante para o Jonas nem de adolescentes desvairadas, mas as enquetes continuavam a favor dele.
Isto mostra que foi uma maioria silenciosa que não twitta nem faz barulho. Talvez mulheres sonhadoras deslumbradas com a beleza dele, o romance "fake", sei lá mais o que imaginar e olhe que eu tenho prática em analisar tendências populares.

Anônimo disse...

Desde o começo deste BBB eu não torço e nem voto...
Uma cambada de falsos e fofoqueiros.

Anônimo disse...

Nossa homero OS PRAIANOS ESTÃO MAL DAS PERNAS MESMO estou notando os defeitos do fael mais tambem não estou gostando das atitudes jonas tambem ...
este bbb vai de mal a pior estou aqui vendo um monte de babaca ..

.
Só espero que jm se de muito bem na vida dele até chorei com ele ..ao ver os filhos ...

Sonia

Homero Moutinho Filho disse...

Lua.

Caia na real. Não tente relevar.
O Fael pisou na bola mesmo e "amarelou" nesta madrugada. Puxou saco e ficou pianinho com o Rafa,SIM!

Anônimo disse...

Jonas é sem escrúpulos, só pensa no umbigo dele, aliás todos os homens da casa usam as mulheres, que são todas fracas para tirarem quem eles querem.
Nao gosto da Fabiana nem da Kelly, mas elas queriam tirar quem ameaça elas e estão certas.
A kenguinha ter votado no JM acho que estava certa, ela se sentia ameaçada e foi emparedada por êle, mas a monique? que na véspera estava arrastando asas pro JM foi demais.
e todos babam ovo nela, até a Praia, ela é falsa, só vota na praia, arma e ainda nn sei como consegue se sair bem kk uma artista mesmo rss
Detesto a estrupada kkkk

Anônimo disse...

Boninho já avisou no TT que não terá casa de vidro nem paredão triplo, que vai ser como o BBB 1 que não quer ninguém na casa com informações daqui de fora.

Homero Moutinho Filho disse...

Se o Fael e o Jonas fossem corajosos mesmo, teriam falado para o Rafa lá no quarto nesta madrugada; " olhe aqui Rafa, vocêm para cá fazer política de amigão, mas sempre ferra a gente. Vá para o seu quarto com as suas negas e nos deixe dormir".

É isto que eu falaria na bucha e "F" se me mandassem para o paredão.

Eles não se garantem, têm medo do julgamento popular, esta é a verdade nua e crua.

Anônimo disse...

Tô passada vcs viram a popularidade do Yuri crescendo? do Fael despencando, do Jonas despencando, da Kelly despencando, em subindo a Renata e Yuri, será que isso está sendo por revolta? esquisito, eu dava certo o Fael em primeiro.
Tem jeito homero vc ver como está a sorte destes dois?

Anônimo disse...

Eu não tenho TT mas basta digitar no Google Boninho e twitter.

ok amigo obrigado


Sonia

Homero Moutinho Filho disse...

O Boninho não quer mudar nada porque está manipulando para a suposta sobrinha dele (Laisa) vencer este BBB12.

Anônimo disse...

Vá para o seu quarto com as suas negas e nos deixe dormir

concordo esta sua foi bem boa e isso ai somos dos tempos antigos kkkk


Sonia

pace disse...

Homero me irrita esse puxa saquismo deles em cima do Rafa
achando que o Rafa fosse um santo
acho o fim isso
muito triste

Homero Moutinho Filho disse...

Se a data dele estiver certa o Yuri poderá ser o novo líder e, na semana seguinte, a Laisa poderá repetir pela terceira vez a liderança.

pace disse...

Homero
então vc está sabendo que a bruxa
é sobrinho do boninho?Isso mostra a sacanagem desse BBB
no Faustão no Domingo mostrou bailarinas lá torcendo para Laisa
achei o fim isso
ela faz jogo sujo

pace disse...

Vou te falar um negócio concordo que as piriguetes pisaram na bola com os meninos nesse paredão mas infelizmente os meninos tb o JM FAEL E JONAS foram burros
a kelly ia no Rafa
pq eles não foram no Rafa
esse babaca poderia estar saindo agora

Homero Moutinho Filho disse...

O Fael tem uma chance só de escapar de ir com o Jonas. O Big fone, mas a Kelly, Fabi e JC estão no páreo para atender. O Yuri ficará receoso após o big fone, mas ficará muito satisfeito na formação de domingo e com o resultado do paredão. Idem o Rafa.

A tendência será crescer a popularidade do Rafa e Yuri e decrescer a do Fael, a do Jonas ainda não e deverá vencer se for para o paredão, porque o público percebeu o vacilo do Fael e a falta de capacidade de união da praia.
Fabi é "musa" e rainha "hétero" do movimento gay de Ribeirão Preto (ela confessou isto depois do show do sambista Arlindo na frente de todos na sala) e Kelly ex-cabeleireira, dona de salão de beleza. Acham que votarão no JC depois do "recadinho" improvisado da produção, colocando aquele gordo lá cantando contra o preconceito? O Yuri foi o único que , ao invés de reforçar a campanha, pintou uma caveira! Ponto para ele! "Show de bola! Só os dois idiotas praianos não sacaram isto ainda. Até eu estou ficando com raiva deles, imaginem quem não era muito a favor?
A produção introduziu a campanha externa do carnaval para salvar o JC que estava com o dele na reta para sair eliminado vergonhosamente neste paredão próximo. HELLOOOO! ACORDEM!
Isto se chama manipulação psicológica de grupos pelo comprometimento anterior em uma campanha. Quem se compromete a ajudar e assina contra o preconceito, não se sente bem em indicar uma bicha logo em seguida, não é pessoal?
Tem um antigo livro da década de 60 de um psicólogo norteamericano judeu que trata disso.

Homero Moutinho Filho disse...

O título do livro era "The ape man" ou "O Homem Macaco", algo assim, pois o livro está no apto do Rio de Janeiro guardado e eu aqui no interior de SP. Foi "best seller" no final dos anos 60 virada de 70. O cara é catedrático de universidade.

Anônimo disse...

mas e sobre a final? vc até apostou no JM como vencedor vendo o mapa dele, entao deve ser o jonas ou fael, certo?


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

Pace.

Eles não podiam e as duas sabiam disso, porque o JM fincou o pé em votar no JC e seriam 4 votos contra 4 da selva. A Laisa desempataria contra a praia, entendeu?
Elas jogaram os 3 aos leões, porque estavam protegidas pela imunidade (Kelly) e pela promessa das mulheres da selva (Renata e Monique) em não votarem na Fabiana.
Elas sabiam que os rapazes são fortes candidatos e querem vencer este BBB12 ou chegarem entre os finalistas com prêmios.

Homero Moutinho Filho disse...

Lua.

Você está muito angustiada, acalme-se...rsrsrs.
Não sei quando será a final, imaginei que será no início de abril, sei lá.

Anônimo disse...

Nem estou mais angustiada, Homero, sério. Se o JM não voltar (vc ve possibilidade pelo mapa dele?) rs, vou largar o programa de mão... Hoje mal vi 5 minutos de PPV, quando colocava, nada me interessava... Esse povo nao tem conversa legal


Lua

Anônimo disse...

Olha que entrevista marafilhosa http://oglobo.globo.com/cultura/bigblog/posts/2012/02/15/joao-mauricio-comenta-sobre-yuri-fiquei-chocado-como-era-mau-431930.asp


Lua

Richard disse...

Tá com a língua afiada hoje né Homero e falando coisas que eu concordo aqui no Chat.

Anônimo disse...

olha que legal, se nasci uns 2 minutos antes nasci as 13:13 rsrs


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Você é teimoso mas sabe que eu procuro ser imparcial e justo. Cobro mais dos que eu gosto do que dos que não gosto e, quando me decepcionam feio, pulo na jugular.

Anônimo disse...

Monica. Parabens pelo texto Homero. Falou tudo. Uma pena Fael e Jonas serem tao fraco das ideias. Pelo menos o Alemao tinha cerebro agora esses dois so por Deus.

pace disse...

Homero
verddade nem pensei nisso em relação a piriguetes
realmente está muito chato esse jogo
vi como a praia afundou com a saida do JM fato

pace disse...

Homero
parece que o final será em março
não sei quem comentou isso

babalu disse...

HOMERO:
Gostei do post.
Comentários precisos e isentos.
A SAída do JM fez muito bem a vc.
Assim vc pode olhar o elefante como um td e não ficará mais focado só nos dedinhos dos pés.

Anônimo disse...

Bela entrevista do joão Maurício, que já deixa muitas saudades!

http://oglobo.globo.com/cultura/bigblog/posts/2012/02/15/joao-mauricio-comenta-sobre-yuri-fiquei-chocado-como-era-mau-431930.asp


Daniela

Anônimo disse...

Ouvi um comentario que o pai da Laisa é um delegado de Poa, NOJENTA! e sobrinha do Big Boss

Anônimo disse...

Fael disse "tá incomodando isso" :(

Ahhhh volta JM

http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/noticias/noticia/2012/02/jonas-pergunta-para-fael-se-ele-esta-com-saudade-de-joao-mauricio.html


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

Lua.

Relaxe...
Quando temos um filho não passamos a mão na cabeça admitindo tudo. Temos que educá-lo.
Quando torcemos por um time, não podemos nos deixar levar pelo fanatismo e reclamar que tudo contra é roubo do árbitro.
Quando gostamos de alguém, é pelas suas atitudes e cobramos deste alguém quando nos decepciona.
Portanto, não transforme a sua torcida pelo JM numa torcida cega pelo Fael tão rapidamente sem ter tempo para avaliar bem seu novo preferido.
Eu torci pelos 3 e ainda gosto dos dois, mas, não é a mesma coisa de antes e posso agora ficar mais livre, leve e solto para analisar melhor o que vejo e comparar.

Homero Moutinho Filho disse...

A Xuxa perdeu uma ótima paquita em potencial quando menina...a Fabi...rsrsrs

Anônimo disse...

Não estou transferindo para o Fael... Eu gostava mais do Jonas do que dele. E mais do JM do que os 2. Colei aqui pq a fala dele representa o que estamos sentindo :(

volta JM


Lua

Anônimo disse...

Monique chora mais que a Jake,

Homero Moutinho Filho disse...

O que era aquilo (Kelly) no meio da pista fazendo caras e bocas?
Uma índia "Pocahonta"?
A Laisa tem algum problema pélvico e no cócix, pois só sabe se abaixar dançando. Será que o vaso sanitário na casa dela não existe e é que nem aqueles de chão?
O que é aquela respiração ofegante ansiosa e esdrúxula que mistura o mastigar frenético com barulhos, do Rafajeste?
O Jonas está mesmo a cara do "A. Rose", rsrsrs.
Revolta no BBB12! Estão desprezando o ursinho...afff!
Fael vai encher a cara novamente e ficar que nem aqueles turistas de rodeio de Ribeirão Preto pulando até desmaiar no estacionamento sem pegar ninguém. Tadinho dele..."eita nóisssss"!

Homero Moutinho Filho disse...

Monique só chora e reclama da gordura. Ora...é só fechar a boca e ir para a academia correr na esteira mulher! Que saco!

Anônimo disse...

Fael avisou mais cdo que hoje queria beber muito


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

Lua.

O pessoal daqui do interiooooorrr bebe bem e tem uma resistência enorme, mas quando extrapola dá "M".
Eu posso beber dois fardos de cerva (24) sem nenhum problema, ou um litro de vodka boa sem pirar, numa boa, aliás, depois de longos anos de preparação em Yoga Kundalini, fazendo jejum, meditação, dietas macrobióticas, etc, posso até beber gasolina, transformo em coca-cola e posso render mais quilometragem do que os que bebem álcool, KKKK!

Mariana Menezes disse...

Eu não quis ver mais o programa desde ontem, após a saída de JM. Perdeu a graça. Só vou acompanhar as provas de líder, o programa ao vivo, a votação nos domingos e as eliminações.Pra mim tanto faz quem ganhe. Apesar de não gostar de ninguém da selva, acho que estão jogando melhor. São unidos e assumem o jogo. Com excessão de Rafa, que tem sido bem dissimulado, até João Carvalho sempre demonstrou seus desafetos. Analisando friamente: a praia nunca existiu como grupo e sim como um quarto.

Diony disse...

Homero...O Fael é humano e é muito diferente de vc,a criação foi totalmente diferente,ele não quiz mostrar que estava abalado com a saída do JM,então preferiu brincar com seu amigo Jonas e seu falso amigo Rafa.Isso não quer dizer que ele não sentiu mal com a eliminação.O Fael é como eu,nos momentos dificeis não quer mostrar que está abalado.E para de falar mal dele que daqui a pouco todos daqui vão torcer para o mal caráter do Yuri e para a Sonsa Renaputinha.

Anônimo disse...

Eu sei, tenho mtos amigos goianos (inclusive 2 amigos meus sao conhecidos do Yuri) e quando saiocom eles me espanto o qto bebem hahaha

Toda festa Fael (e antes JM tbm :/) eram os ultimos a sair e sempre saíam mto bebados. O Fael já ficou dançando na pista de cueca kkkkk

Mas pelo que ele falou hoje, capaz de vomitar igual em outra festa dessas rsrs


Lua

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Não deu para prever o jogo do Corinthians que vc pediu. Me deu alergia de "sãopaulino"e não consegui. rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Diony.

Dexe de asneiras me prejulgando! Você nada sabe sobre mim ou minha criação para ficar dizendo esta bobagem sem tamanho, de que eu não sou "humano".
Quer torcer, torça, mas respeite os outros e não distorça, por favor. Tudo tem um limite.

LAURA-SSA disse...

Homero, estou a tempos sem postar...

Mas enfim, decidi escrever porque achei que devia compartilhar contigo o que penso...

Assim como vc, me decepcionei com a atitude de Fael (jonas, eu já esperava), mas seu post me permitiu refletir positivamente sobre a postura de Fael...

Ele é observador... Matuto.... Sera que nao modificou sua postura com Rafa ( porque eu acho que sua mudança atua diretamente em sua relação com Rafa) porque entendeu os últimos comportamentos que JM tinha com Rafa? Afinal a relação de JM e Rafa estava neste mesmo pé... Uma convivência saudável... Sendo um voto certo de Rafa, será que ter o mesmo comportamento de JM, ou seja ouvindo o cara, compartilhando idéias, não poderia neutralizar momentaneamente os votos que receberia de Rafael? Até porque, pelo menos de Rafael, JM neutralizou os votos....

Se Fael tivesse uma postura mais confrontadora, estando em menor numero A Praia, o mesmo automaticamente se colocaria no paredão.... Depois que JM saiu, ele não se arriscaria afinal a saída de JM indica indiretamente que seu jogo pode não ser o melhor....

Enfim, acho que ele precisa de atempo para refletir e se reorganizar no jogo.... Mas como disse acho que fará o mesmo caminho que JM percorreu... Ficará próximo de Rafa (até porque esse cara vive colado na Praia!Afff?..)
Como bom observador e matuto ele percebeu o resultado dessa aproximação....

Ainda acho que ele é o melhor de todos por lá neste momento...só acho que ele esta se reajustando ao jogo... Afinal o que elepensava ser o caminho certo, o resultado de ontem o fez questionar... Não é tempo de chutar o pau da barraca é momento de se readaptar.... Porque se o Fael sair, Deus me livre do que será este BBB...

Homero Moutinho Filho disse...

Laura-SSA.
Havia uma dupla de "caciques
" no jogo. JM e Rafa. Eles se respeitavam como tal e fizeram uma espécie de "pacto tácito" só no olhar e conversas. Respeitaram até a saída do JM, O Rafa não tem o menor respeito pelo Fael e não o poupará do paredão. Se o fael teme um paredão é porque é inseguro, não confia em si e se vale de resultados de paredões para nortear a sua política dentro casa. Ele sempre diz que não teme nada, nem ir para o pau, mas suas ações o contradizem totalmente. É isto que me incomoda muito nele.

Anônimo disse...

Vcs viram as entrevistas do JM hj ?? Tem no multishow, no Jornal extra e no jornal Oglobo.....O cara é simplesmente fantástico e está conquistando a todos aqui fora......Não tem ninguém da imprensa que não esteja o elogiando por manter a mesma postura aqui fora


Sonia

Anônimo disse...

http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/noticias/noticia/2012/02/jonas-pergunta-para-fael-se-ele-esta-com-saudade-de-joao-mauricio.html

o fael ta com saudades do jm, ele que alertou o jm e o jonas sobre o rafa, mas ambos n deram ouvidos.

Diony disse...

Homero ...eu não quiz dizer que vc não é humano,e é claro que vc é ...O que eu quiz dizer é que o Fael é muito diferente de vc,e cada um tem uma maneira de agir...Não fique bravo ,apenas ouve um mal entendido,e eu tenho certeza que vc é uma pessoa muito boa.
Abs...

Anônimo disse...

gostaria que este cacique de volta...

Sonia

Anônimo disse...

homero, vc ve possibilidade do JM voltar? todos no twitter estao pedindo

pace disse...

Homero
que saudade do JM
agora vamos comentar
vc viu a Barbie assim com o Rafalseta
isso que disse que iria peitá-lo cade

Volta casa de vidro
volta JM

pace disse...

Fael jogando na cara da Fabiana
o pq elas nao votaram no JC
que isso tirou o JM
jogando na cara dela
gostei

LAURA-SSA disse...

Homero, entendo o mesmo que vc.... Mas como observador se ele viu que deu certo para JM, seria tão errado fazer igual?

Foi isso que relfeti de seu post quando enumerou as características de personalidade de Fael....

Diante de tantas insegurancas é impossível Fael entender o papel de cacique do JM... (talvez de Rafa ele até saque...) mas como observador ele viu que a atitude de JM funcionou...

Acho que é esse reajuste que ele tentou fazer no seu jogo inicial... O pecado do Fael esta sendo não entender que só vence quem protagoniza.... Ao procurar seguir o caminho de JM sem a perspicácia de JM ele sofrerá pois se tornara coadjuvante...

Mas como disse, o que eu quis compartilhar com vc, foi que apesar de decpcionada, entendi que com o que lhe é possivel, Fael tLvez esteja apenas se reajustando a jogo, pois viu como o amigo fez e viu que isso neutralizou momentaneamente o Rafa... Isso ao meu ver é positivo.

Só espero que seja uma estratégia de jogo..

Não acredito que Rafa poupará Fael, mas vi este movimento de Fael como uma réplica do resultado obtido por JM com Rafa... diante da insegurança e também da juventude ( que tras menos experiencia para resolver conflitos internos) achei que foi um reajuste de jogo necessario... Ele precisa de tempo para entender novamente sua força...

Sera minha visao de Poliana????

Afinal, é preciso acreditar que haja alguém decente lá dentro.... Rsrsrsrs

Anônimo disse...

Para acabar de vez com este BBB, quero logo paredão Jonas x Fael.
Aí o boninho terá que se virar.

Marcos A. disse...

....Homero me amigo, eu falei aqui mais de uma vez que as coisas não eram o que pareciam...as pessoas estavam vendo uma coisa mas era outra que acontecia....eu falei que isto era como uma guerra para o Rafa e ele ampliou a ideia para os da praia...embora com dificuldades pois eles da praia também são um pouco lentos para raciocinar a tática...Laisa ontem achou estranho o Rafa fazer certa média com Jonas...ela não percebeu que isto é tática...até o Yuri foi pateta e não viu isto....para sobreviver neste jogo ele tenta de tudo e vê até onde vai dar cada passo que da e se adapta ao momento...foi esta a tática que ele escolheu...outra coisa, a Monique não estava interessada de verdade no JM,lamento quem achou isto...tudo que ela fez de jogar charme para ele foi pensado...ela ontem a tarde disse no inicio que era melhor o JM ficar pois ele era boa pessoa e tals mas, chegou a discutir com Renatinha que preferia o Jonas...e mais tarde Monique falou para Rafa que era melhor do ponto de vista do jogo o JM sair e o Rafa disse que achava que o JM sairia tudo mostra que ela tinha a politica do tanto fez como tanto faz....não há de verdade emoção dela para com nenhum dos dois a não ser um grande ego...no caso do Jonas...pois viu que foi usada e até por sua "amiga" Renatinha que apenas queria prejudicar a imagem do Jonas ao público empurrando a Monique para ele...ele se tocou disto e se afastou de Monique pois pensa muito em sua imagem aqui fora...você mesmo Homero percebeu isto e avisou que ele não cairia no golpe....e assim foi...depois ele pensou que o ideal no caso de casal ao público seria ele com a Renatinha....visto por ele nas palavras do Bial sobre o fumo e o milagre que ele provocou nela para ela parar o vício...todos, todos ali agora estão jogando..e assim tende a se manter até o fim eu creio...o JM pecou não por falta de carisma em relação ao Jonas como pensa o Rafa mas por exagero em ser repetitivo...o público atura isto até certo ponto mas depois de um tempo não dá...sim eu sei que apesar de tudo ele é querido de muitos e concordo que o cara é integro mas ele quer ver prevalecer o coração e a verdade num jogo em que a razão e o blefe é que valem é ser um pouco ingênuo...alguém aqui sabe regras de poker? pois é, é por aí blefe....blefe....blefe....Maria ganhou desta maneira...ora ia num lado ora outro...abraçava e chorava(Talula que o diga)...a "amiga" saiu e cadê...e cadê depois cá fora...confidências...grande amizade...namorado médico...Fernando de Noronha em dia dos namorados e....meses depois...cadê...a sim EUA com o antigo namorado...reatou por completo logo depois....e muito acreditaram no amor eterno...blogs sobre os dois pombinhos(o doutor e a vítima do Mau Mau) e muro de lamentações nos blogs..." estamos muito tristes com o fim....blá blá blá...que eles sejam felizes...blá....blá....blá..."e tudo...tudo dito aqui que iria acontecer por Homero, eu, Igor, Oliveira...e outras pessoas que vimos....agora eu estou dizendo...o que se vê neste só está com personagens diferentes em outra trama de Mr Boninho sem pelo menos até agora o romance...que ele tenta empurrar para Rafa e Monique...como estava escrito no site oficial(hoje) que a Claudia Leite iria cantar uma musica para tentar aproximar os dois...só que não deu certo pois tem que ser de outro modo...o Rafa se ele(Boninho) quer ver se acontece só poderia agir de outro modo... se souber que a Camila não o aguarda.... mas não sei se isto está acontecendo e não chegou carta a ele explicando algo então não dará certo....mas creio eu que do modo que o Rafa joga...é o que agrada o Boninho ele quer e incentiva o circo pegar fogo e assim está sendo....o que vier agora é lucro....Fael é bom e é um dos que estou na torcida mas...como tu disse tenta montar um personagem que não reflete o seu eu verdadeiro e isto pode se virar contra ele mas....vamos ver até onde vai.

Homero Moutinho Filho disse...

Diony.

Ok. Entendi.
Tudo bem.
Mas desde a infância fui criado passando 3 meses por ano numa fazenda, montando cavalos até em pelo, ficando em pé em cima deles e fazendo loucuras. Aprendi a caçar, pescar e me guiar no mato. Talvez monte muito melhor que o próprio Fael, não sei. Mais adulto aprendi tudo de criação e agricultura. Tenho um guia espiritual chamado "O Violeiro", que me inspirou a fazer uma canção com este nome, classificada num festival de MPB defendida e gravada pelo Jair Rodrigues e Quarteto Novo, os mesmos da "Disparada".
Meu interior é bem "interioooorrrr" mesmo , apesar de ser cosmopolita, ter nascido em capital (Rio), ex-surfista e morado no exterior (Los Angeles) meu coração é bem semelhante ao do Fael ou eu não teria dedicado um texto anterior aos "caipiras", de onde moro há 20 anos e sou feliz por estar aqui,cercado de verde com meus bichos.
Entendeu?

Homero Moutinho Filho disse...

Apesar da teimosia do duende deslumbrado que dirige o programa, acredito sim que há uma chance do JM e até da Jake voltarem para salvarem esta joça, pois existem aspectos astrológicos ativos para eles até a final.

ana disse...

será mesmo que jonas vence qualquer 1 no paredão? pq a diferença foi pouco com jm, e depois do que ele disse hoje a tarde debochando de renata que milagrosamente colocaram pela 1 vez no site da globo, muita gte se revoltou com ele e esta disposta que ele saia ! eu espero mesmo pq esse cara ta se achando a ultima bolacha do pacote! em relação a laisa ouvi msm que ela é sobrinha da ana furtado, de fato muita coincidencia tanta proteção a ele né? a audiencia desse bbb despencou depois que saiu ronaldo, como falava as meninas era o brilho da casa!!tomare despenque a audiencia a cada dia é o que torço!

Homero Moutinho Filho disse...

POOOOORRRA Fael! Desista de tentar convencer a Fabiana para votar no J. Carvalho!!! Ela já disse para todos em alto e bom som que é a rainha e musa do movimento gay de Ribeirão Preto, cara!
Que imbecil! Me irrita isto!

Homero Moutinho Filho disse...

O idiota não entendeu quando a Fabi disse que "não poderia dar uma facada pelas costas nele (JC)".
"Facada" significa ela perder o posto no movimento gay lá em, R. Preto.
Kelly foi cabeleireira, acostumada a conviver com bichas e se apoia no JC.
Falta vivência mundana ao Fael e ao Jonas.

Anônimo disse...

Homero, Fael desde os 12 anos ajudava o irmão mais velho a tocar a fazenda do pai, que, senão me engano, era no Paraguai. Ele disse que tocava gado etc

E que bom que vc ve mapas ativos... Pelo menos uma esperança... Pq acredito que se forem voltar 1 homem e 1 mulher, a Jake vence


Lua

Anônimo disse...

Tbm ia mto a sitio e fazenda quando criança, subia nas arvores, gostava de ficar entre os bichos, nos chiqueiros, currais etc rsrsrs Por isso me identifico com os caipiras. até pq, sou de uma area do RJ que até uns 30 anos atrás era considerada rural

Vivencia mundana não falta ao Jonas nao, Homero, pois este já viajou o mundo na profissão de modelo, saiu de casa com 17 anos pra morar em sp etc


Lua

Richard disse...

Marcos A.

Concordo com o que tu disse sobre o Jonas não cair no golpe da Renata e Monique.
Só acho que a edição agora tá meio maniqueísta apesar de ter sido boa ontem, tá muito bem X mal,isso já seu viu em BBB 5 e 7, pensei que já tinha saturado isso. Mas Boninho gosta dessas histórias novelescas de mocinho X vilão. Vamos ver como Jonas se comporta daqui pra frente.

pace disse...

Homero
nao sabia isso da Fabiana e Kelly
puts mas o Fael e Jonas poderiam votar no Rafa

Homero Moutinho Filho disse...

Não adianta insistir Fael!!! Elas querem que você e o Jonas se enfrentem num paredão e se ferrem! Elas estão lutando para serem finalistas! Ponha isto na cabeça!
Não existe "praia", existe só "selva" e selvagens" morrendo de medo de cairem num paredão, lutando pela sobrevivência e prêmios! Só isto!!!
Você e o Jonas calem-se, não façam política e conformem-se que um de vocês sairá, o outro poderá chegar lá e vencer contra todos os medíocres covardes com total apoio do público.
Agindo por medo, acabarão entregando o prêmio de bandeja para o Rafa!
Liguem o "F" "SE" tudo e partam para a briga aberta!
Coisa sô! Que imbecís!

pace disse...

HOMERO
tive que gritar
VC DISSE TUDOOOOOOOOOOOOO
AGORA NO SEU ULTIMO COMENTÁRIO
faça um texto sobre ele

Dinha disse...

Ah para vai, todo mundo fala do declinio do p´rograma, mas o que mais se ve na net é blog falando do assunto, para o bem ou para o mal, e esse ano foi o que mais premios deus logo no inicio, conta ai quantos carros ja saira, isso em apenas cinco paredore, ou seja praticamente nem metade da ediçao. Senso de Justiça tbm mostra carater

Homero Moutinho Filho disse...

Nem sempre ser um modelo internacional significa conhecer a fundo o "bass fond" ou "baixo mundo" pervertido da noite.

Homero Moutinho Filho disse...

Jonas, o que prometeu ser "justiceiro", completamente integrado aos da "selva"...affff!

pace disse...

Homero
dito e feito
lembra que comentamos aqui
sobre o Jonas barbie iria ficar amiguinho com a Selva
Fael comentou que está sentindo saudade do JM
ele viu quem era o amigo
o resto é resto

Homero Moutinho Filho disse...

E Fael tb com cara de tacho no meio deles...Deus meu!
Na época do BBB7, pelo menos os grupos ficavam bem separados nas festas, bem transparentes e escancarados, sem politicagem e o pau comeu com Diego e a cópia escarrada do Daniel "supostamente" estuprador, o tal de Airton.

Homero Moutinho Filho disse...

VOLTA JM!!!!!

pace disse...

Volta JMMMMMMMMMMMMMMMMMM

pace disse...

HOMERO
MAS a edição foi fdp com o JM
pq não mostraram muito para o povão o lado engraçado e divertido do nosso JM
fato

pace disse...

Nem me fale que saudade do BBB7
O MELHOR DE TODOS

Anônimo disse...

quem dera a volta de jm como faz falta na festa nossa


Sonia

Anônimo disse...

Homero,

Essa covardia de Kelly e fabiana não combinar votos foi iniciada pela jake. Estavam juntas no começo e a baiana disse pra elas que não iam combinar votos nem entre elas. O mais engraçado dessa joça é q a Selva se voltou contra elas (Ronaldo) influenciando os miquinhos, que as tres estavam juntas só combinando .
Embora vc veja aspectos favoraveis até o final do programa, Jake nao volta, pq já está de volta ao anonimato em sua cidade , JM está bombando aqui fora, sendo admirado e respeitado bem mais que estaria lá dentro, pagando de bobo do Yuri, levando saraivadas de críticas idiotas daqui de fora.
JM é digno e humano demais para ficar tentando sobreviver no meio dessa corja sem escrupulos e sem valores. JM é muito mais que BBB! JM é GENTE de boa estirpe e altos valores éticos que o Brasil nem sabe o que seja isso. Não divido nada que ele venha a trabalhar na mídia, por mérito e honra.

pace disse...

Se o idiota do Boninho não fizer a volta do JM
então Homero apesar de tudo vou torcer para o Fael ganhar esse jogo
gosto do Fael apesar de tudo
e sei que ele gosta do JM
é o unico que disse que está sentindo falta dele
tenho certeza que JM está torcendo para o Fael

dionifer disse...

Homero...Entendi tudo que vc disse sobre sua vida na fazenda só que a criação que eu estava me referindo é aquela que tem dentro de cada família,pois todas as famílias tem formas diferentes de criar mesmo sendo muito parecida com outras sempre vai ter uma coisinha ou outra diferente.Até mesmo dentro de uma família as criações podem ser diferentes,que nem meu irmão mais novo que é muito diferente de mim pois foi muito mimado.
abs...

Homero Moutinho Filho disse...

Não repitam a postagem, por favor, aguardem até que eu aprove!

Igor Morais - [SCI] disse...

Alguém viu o que eu vi no quarto do líder???????? Yuri e Laisa num seco selvagem... kkkkkkkkkkkkkkkk

Eliseth disse...

Bom dia,
que clima baixo astral ontem na festa do bbb,realmente não da para ficar torcendo ou perdendo o meu tempo asssistindo a derrota do programa.Li o seu texto,gostei e quando você escreve que o Boninho esta de pirraça com o publico,sobre o caso daniel,penso igual,é nítido o programa se afundando e ele é que ligou o FODA-SE,AGORA VOCÊS VÃO ENGOLIR ESTES MERDAS.

CláudiaSadú disse...

Olá. Há anos leio todos os dias seus comentários,pois p/ mim são sempre reveladores..Está é a 2ª vez q aqui posto . Já torcemos p/ o mesmo BBB este ano não . Sou da torcida de um BBB da Selva - não o elefante branco -ainda- .Temos uma experiente equipe de votação q ainda não foi colocada à prova. Amigo, (se me permite chamá-lo assim) concordo com tudo q disse sobre Fael. Agora presta atenção (mesmo q no twitter falasse o contrario)ninguém da torcida de Fael deu um voto a favor de Jm ( me "xingem "mas é verdade e sabem disso) . Já na madrugada de domingo formado o paredão ...toda a torcida de Jonas sumiu ..Epa...já não gostei , e como p/ minha torcida era preferivel a permanencia de Jm ...alertei a todos - e fomos votar , infelizmente não conseguimos.Muito estranho este resultado e triste.
Moutinho me diga - pela sua previsão quem será lider hoje? Abçs de uma fã.

Homero Moutinho Filho disse...

CláudiaSadú.

Têm previsões acima.
Se a data do Yuri estiver certa e pelos aspectos de segurança da Laisa ele poderá ser o novo líder.